Germinal : Marxismo e Educacao em Debate
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?Ser criança? no Brasil para a agenda pós-moderna: proposições e disputas.
14:384-402-402.
2023-01-01
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A IMAGEM E O PROCESSO GERADOR SUBJETIVO DA REALIDADE OBJETIVA: ELEMENTOS PSICOLÓGICOS E PEDAGÓGICOS DA FORMAÇÃO HUMANA À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL.
15:159-182.
2023-01-01
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A cruz de Cristo contra o "perigo vermelho": a ação educativa da Igreja na organização dos sindicatos rurais no sertão da Paraíba.
15:486-508.
2023-01-01
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A crítica da pedagogia socialista ao construtivismo: uma análise a partir da Psicologia Histórico-Cultural.
15:205-226.
2023-01-01
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A dimensão dialética do trabalho na produção científica da educação.
15:404-419.
2023-01-01
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A guerra como parteira do capital.
15:591-611.
2023-01-01
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A importância da concepção da Enquete operária de Marx para pesquisas no âmbito do sindicalismo em Educação.
15:368-387.
2023-01-01
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Atividade. Consciência. Personalidade [Aleksei Nikoláievitch Leontiev].
15:659-665.
2023-01-01
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Concepções de professores da Educação de Jovens e Adultos sobre o fracasso escolar: uma análise à luz da perspectiva crítica em psicologia escolar fundamentada no pensamento marxista.
15:274-294.
2023-01-01
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Contribuições da psicologia histórico-cultural para a educação escolar brasileira: o experimento formativo.
15:183-204.
2023-01-01
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Da fragmentação à unidade psicofísica na prática pedagógica.
15:140-158.
2023-01-01
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De Marx a Le Guillant: subsídios para a práxis na saúde mental relacionada ao trabalho.
15:317-335.
2023-01-01
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Educação escolar e marxismo: um breve retorno aos escritos marxianos.
15:420-431.
2023-01-01
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Educação para o mercado: notas a partir da teoria da alienação marxiana.
15:432-448.
2023-01-01
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Ensaio de interpretação da (psicologia na) realidade brasileira: contribuições de Mariátegui.
15:30-52.
2023-01-01
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Freud e Marx: entre a crítica da religião e a crítica do Estado.
15:336-356.
2023-01-01
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Ideologia neoliberal, trabalho docente e educação: uma reflexão sobre a lógica hegemônica na educação básica paraibana.
15:471-485.
2023-01-01
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Integrações Desintegradas: Os (Des)caminhos da Educação Profissional e 'Tecnológica' no Brasil.
15:449-470.
2023-01-01
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Lições de rebeldia: o materialismo histórico-dialético na obra de Maria Helena Souza Patto.
15:53-74.
2023-01-01
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Novos Arranjos Judiciais e a Pedagogia Histórico-Crítica para Jovens Infratores.
15:538-568.
2023-01-01
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O MAR NÃO ESTÁ PARA PEIXE: ANÁLISE MARXISTA DOS DISCURSOS CONTIDOS NO DOCUMENTÁRIO SEASPIRACY: MAR VERMELHO(2021).
15:524-537.
2023-01-01
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O legado conceitual da Teoria Histórico-Cultural no pensamento de Carl Ratner: entrevista ao laboratório de Psicologia Histórico-Cultural da Universidade Estadual de Maringá.
15:14-29.
2023-01-01
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O papel da divisão sociossexual do trabalho na constituição de subjetividades gendradas.
15:75-92.
2023-01-01
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Os desafios para a área de educação física a partir da dialética enquanto lógica e teoria do conhecimento.
15:509-523.
2023-01-01
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Os limites epistemológicos da articulação entre psicanálise e marxismo: considerações em defesa de uma psicologia materialista histórico-dialética.
11:357-367.
2023-01-01
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Psicologia, educação e marxismo.
15:1-13.
2023-01-01
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Sobre gotas de chuva: a categoria consciência na obra de L.S. Vigotski como caminho para a formação humana para além da dicotomia corpo-mente.
15:116-139.
2023-01-01
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"Verás que tudo é mentira": os movimentos populares antiprisionais contra o genocídio racista estatal a partir da luta das Mães de Maio.
14:318-344.
2022-01-01
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'Mudar para que tudo fique como está?: a reforma do ensino médio e o aprofundamento da dependência educacional no Brasil.
14:309-330.
2022-01-01
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'Seremos forçados a lutar contra nossos camaradas brancos': o PCB, a questão negra e a Internacional Comunista (1923-1929).
14:345-361.
2022-01-01
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A EDUCAÇÃO COLOCADA NO IMPASSE DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA E OS EFEITOS DA PÓS-MODERNIDADE SOBRE A CONDIÇÃO COGNITIVA.
14:126-144.
2022-01-01
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A Europa no banco dos réus: reflexões sobre as permanências da violência do colonialismo nos dias atuais.
14:456-473.
2022-01-01
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A Geografia e a BNCC: A DISCIPLINA E A INTERDISCIPLINARIDADE.
14:651-666.
2022-01-01
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A LAVA JATO NA ECONOMIA POLÍTICA DO IMPERIALISMO TARDIO.
14:535-555.
2022-01-01
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A PRIVATIZAÇÃO DA COMPANHIA ENERGÉTICA DE ALAGOAS (CEAL) NO CONTEXTO DAS ESPOLIAÇÕES NA AMÉRICA LATINA.
14:477-489.
2022-01-01
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A agenda pós-moderna na educação e o trabalho docente.
14:11-18.
2022-01-01
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A crítica de Marx à independência do representante em Hegel.
14:426-438.
2022-01-01
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A didática nas teorias pedagógicas e a captura pela pós-modernidade.
14:160-174.
2022-01-01
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A formação das juventudes nas tramas da Â-nova pedagogia da hegemoniaÂ-: as diretrizes das reformas do Ensino Médio no contexto de Â-revolução-restauraçãoÂ-.
14:536-555.
2022-01-01
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A interdisciplinaridade no Ensino Médio Integrado: mediações com a proposta pedagógica da reforma do ensino médio.
14:556-573.
2022-01-01
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A natureza da subsunção: da desaparição à transubstanciação do valor.
14:147-165.
2022-01-01
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A questão do Estado e do poder político na tipologia de Vânia Bambirra.
14:166-191.
2022-01-01
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A revolução brasileira será socialista ou não será revolução: as origens da Polop e o nascimento da 'nova esquerda marxista'.
14:131-146.
2022-01-01
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A sobrevida da agenda pós-moderna e seus malabarismos teórico-políticos.
14:73-94.
2022-01-01
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As contribuições de Eric Hobsbawn (1917-2012) para a História e para a Historiografia da Educação.
14:474-487.
2022-01-01
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As implicações da ideologia pós-moderna nas lutas e na organização da classe trabalhadora.
14:145-159.
2022-01-01
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As mulheres e o capital: notas sobre a exploração do trabalho feminino na produção e reprodução do capitalismo.
14:228-244.
2022-01-01
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Atuação profissional e condições de trabalho de graduados em Educação Física: uma análise com os egressos do projeto Cultura Corporal para Idosos DEF/UEM.
14:630-650.
2022-01-01
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CULTURA CORPORAL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.
14:2-590.
2022-01-01
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Cadernos do Povo Brasileiro: Popularização e Engajamento da Ciência no Brasil Pré-1964.
14:260-273.
2022-01-01
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Colonialismo Digital, racismo e acumulação primitiva de dados.
14:56-78.
2022-01-01
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Constantes Pós-modernas: Críticas Fracas e sua Força.
14:19-37.
2022-01-01
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Contra-ataque histórico-crÃtico Ãs Diretrizes de 2018: pela superação da reafirmação hegemônica dos grupos dominantes sobre a formação e intervenção em Educação FÃsica.
14:610-629.
2022-01-01
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Contribuições da Teoria Marxista da Dependência à (crítica da) psicologia brasileira.
14:331-360.
2022-01-01
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Crítica a concepção de educação no pensamento de Boaventura de Sousa Santos.
14:313-328.
2022-01-01
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Cultura e capitalismo dependente: notas para uma teoria marxista da dependência cultural.
14:238-259.
2022-01-01
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Dependência e marxismo: história, teoria e práxis revolucionária.
1:01-17.
2022-01-01
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Dinámica productiva y financiera en el ciclo del capital de la economía dependiente. Reflexiones teóricas desde la Teoría Marxista de la Dependencia.
14:424-435.
2022-01-01
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Direito e Marxismo no Brasil: escravismo colonial e relação jurídica embrionária.
14:60-80.
2022-01-01
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Docência universitária como práxis criadora: o valor heurÃstico de categorias do materialismo histórico-dialético.
14:488-500.
2022-01-01
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Educação e opressão dos povos aborÃgenes: a trágica experiência dos Montagnais-Naskapi no Canadá.
14:297-317.
2022-01-01
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Educação marxista e a agenda pós-moderna: crÃticas e proposições.
14:1-10.
2022-01-01
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Educação antirracista e história das mulheres indígenas: um diálogo urgente.
14:285-296.
2022-01-01
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Educação física progressista de Ghiraldelli Jr e o proto marxismo na educação física dos anos 1980.
14:594-609.
2022-01-01
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Educação revolucionária em São Paulo: a "escola proletária" trotskista.
14:577-593.
2022-01-01
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Educação, Inovação Disruptiva e os novos desafios à formação profissional da classe trabalhadora frente à ação predatória do capital financeiro.
14:513-534.
2022-01-01
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Emancipação e educação em Boaventura de Sousa Santos: uma análise a partir de uma perspectiva marxista.
14:329-345.
2022-01-01
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Epistemologia da educação física e a agenda pós-moderna: uma descrição histórica para situar o debate.
14:366-383.
2022-01-01
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Feminismo marxista na biblioteca virtual SciELO e a contraposição à ideologia pós-moderna.
14:274-288.
2022-01-01
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Filosofia da práxis, verdade e ciência em tempos de miséria do saber: proposições sobre a análise da realidade concreta e o -método de Gramsci-.
14:243-260.
2022-01-01
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Formação de Professores para qual Trabalho?.
14:501-512.
2022-01-01
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GOLPES E DITADURAS LATINO-AMERICANAS NO SÉCULO XX: ANÁLISES A PARTIR DA TEORIA MARXISTA DA DEPENDÊNCIA.
14:192-219.
2022-01-01
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Guiné-Bissau e Cabo Verde desde Brasil: as primeiras publicações sobre a libertação nacional e a independência (1977-1985).
14:387-403.
2022-01-01
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HOMEM, EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NACIONAL: TRÊS PREMISSAS DE ESTUDOS EM ÁLVARO VIEIRA PINTO.
14:274.
2022-01-01
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Imperialismo, relações étnico-raciais e lutas anticoloniais.
14:1-11.
2022-01-01
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Instituto iungo e a juventude no ensino médio: 'projeção da vida' subordinada ao capital.
14:545-576.
2022-01-01
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Justiça reprodutiva como dimensão da práxis negra feminista: contribuição crítica ao debate entre feminismos e marxismo.
14:245-266.
2022-01-01
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Juventudes precarizadas e a contrarreforma do Ensino Médio: a educação da classe trabalhadora no capitalismo flexível Autores.
14:517-535.
2022-01-01
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MERCANTILIZAÇÃO E EDUCAÇÃO: OS IMPACTOS DO CAPITALISMO DEPENDENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL NO CONTEXTO DA CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL.
14:293-308.
2022-01-01
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Marx e as guerras pelas drogas : Anticolonialismo, antiimperialismo e antiproibicionismo.
14:362-386.
2022-01-01
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Marxismo e racismo estrutural na obra de Silvio de Almeida.
14:168-189.
2022-01-01
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Nação, socialismo e revolução: revisitando a comparação entre Caio Prado Jr. e José Carlos Mariátegui.
14:81-102.
2022-01-01
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Neres! Da luta contra a ditadura à reconstrução do PCB [Pablo Lima; Paloma Silva (org.)].
14:658.
2022-01-01
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O CONCEITO DE CONCEITO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA:: APONTAMENTOS A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA.
14:667-691.
2022-01-01
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O SUJEITO HISTÓRICO E A FILOSOFIA DA PRÁXIS: A CONTRIBUIÇÃO DE GRAMSCI PARA O PROCESSO REVOLUCIONÁRIO.
14:635-645.
2022-01-01
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O delírio racial como inimigo do progresso humano.
14:692-705.
2022-01-01
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O genocídio.
14:706-710.
2022-01-01
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O irracionalismo de Hayek e o pós-fascismo.
14:219-242.
2022-01-01
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O materialismo histórico-dialético em estudos sobre formação de professores de ciências da natureza no Brasil.
14:574-592.
2022-01-01
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O pensamento pós-moderno e suas implicações na educação ambiental: uma análise materialista histórico-dialética.
14:289-312.
2022-01-01
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O significado político da objetividade do conhecimento e de sua difusão: argumentos contra o negacionismo e o relativismo.
14:55-72.
2022-01-01
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Privatização da educação: uma proposta de reflexão para além do capital.
14:528-544.
2022-01-01
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Proposições de Anatoli Lunatcharski para a educação soviética: a defesa pela ciência e pela arte.
14:462-473.
2022-01-01
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Pós-modernidade e ciência: a atualidade da teoria marxista em xeque!.
14:95-112.
2022-01-01
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Racismo e superexploração: apontamentos sobre a história do trabalho e da classe trabalhadora no Brasil.
14:33-55.
2022-01-01
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Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a Educação Básica: os editais como política.
14:346-365.
2022-01-01
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SOCIEDADE PÓS-INDUSTRIAL, SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO: A LUTA IDEOLÓGICA PELA ETERNIZAÇÃO DO MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA.
14:113-125.
2022-01-01
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Se a língua é viva, por que mortificá-la?.
14:593-609.
2022-01-01
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Sociabilidade do capital e proletariado: análise do caráter de classe da cultura corporal.
14:591-614.
2022-01-01
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TRABALHO, OBJETIVAÇÃO E ALIENAÇÃO NA ONTOLOGIA DO SER SOCIAL DE LUKÁCS: NOTAS INTRODUTÓRIAS.
14:439-461.
2022-01-01
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Teoria, dependência e uma práxis latino-americana: a atualidade do pensamento de Ruy Mauro Marini à crítica da globalização capitalista.
14:403-423.
2022-01-01
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Trajetória e desafios da teoria marxista da dependência: contribuições e propostas.
14:373-385.
2022-01-01
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Via campesina, práticas educativas e a construção do internacionalismo.
1:1.
2022-01-01
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-Agro acima de tudo, minério acima de todos-: as ameaças do Governo Bolsonaro às áreas legalmente protegidas na Amazônia.
13:343-366.
2021-01-01
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A CONCEPÇÃO DE TRABALHO EDUCATIVO DO SEBRAE: ASSIMILAR A DOCÊNCIAPARA DIFUNDIR O EMPREENDEDORISMO.
13:152-179.
2021-01-01
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A Educação Bancária, com um 'Itaú de Vantagens'.
13:90-118.
2021-01-01
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A brincadeira/brincar problematizada e fundamentada em periódicos científicos da Educação Física no período de 2014 a 2019.
13:324-337.
2021-01-01
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A ciência afundada no tsunami irracionalista: as raízes do ataque à razão.
13:443-464.
2021-01-01
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A decadência ideológica do pensamento burguês: o caminho pós-moderno.
13:465-479.
2021-01-01
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A educação como relação social fundamental e a emancipação humana.
13:554-574.
2021-01-01
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A educação física e a precarização social do trabalho docente.
13:575-586.
2021-01-01
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A educação russa no período revolucionário: reflexões introdutórias acerca das tarefas táticas do professor hoje.
13:819-832.
2021-01-01
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A educação superior em tempos de pandemia: a agudização do projeto do capital através do ensino remoto emergencial..
13:226-257.
2021-01-01
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A formação docente e a centralidade do trabalho na educação do campo: a experiência do círculo de leitura.
13:654-675.
2021-01-01
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A função dos cortes epistemológicos da realidade para a criação da pós-verdade e manipulação de massas: elementos a partir da miséria da razão.
12:348.
2021-01-01
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A luta em defesa da educação pública no Brasil (1980-1996): obstáculos dilemas e lições à luz da história (Lucélia Braga) - resenha.
13:426-430.
2021-01-01
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A monopolização das sementes pelo capital e a contaminação por transgênicos no semiárido de Alagoas.
13:271-293.
2021-01-01
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A pedagogia da hegemonia: Empresariado e a educação.
13:712-734.
2021-01-01
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A perda das ilusões burguesas: atualidade da Nova Gazeta Renana e o trabalho de Lívia Cotrim.
12:602.
2021-01-01
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A questão do Estado e os prismas da pedagogia histórico-crítica na transição do capitalismo para o socialismo/comunismo.
13:259-274.
2021-01-01
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A reprodução das relações de produção e a educação escolar capitalista.
13:238-258.
2021-01-01
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AS CARTAS DE LUIZ CARLOS PRESTES QUE IRIAM A LEILÃO.
13:653-661.
2021-01-01
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AS PANDEMIAS/EPIDEMIAS EM FOCO: REFLEXÕES ENSAÍSTICAS SOBRE A RELAÇÃO ENTRE SER HUMANO E NATUREZA.
13:219-237.
2021-01-01
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Amazônia e Marx na periferia latino-americana.
13:367-380.
2021-01-01
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América Latina, experiências socialistas e educação.
13:1-5.
2021-01-01
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Atores e disputas: a quem interessam as políticas públicas do campo educacional?.
13:766-788.
2021-01-01
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Bioeconomia e financeirização dos riscos ambientais: formas capitalistas de enfrentamento da crise ambiental: a crítica.
13:174-204.
2021-01-01
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Capitalismo e natureza: destruição socioambiental e exploração da força de trabalho.
13:238-250.
2021-01-01
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Categorias marxistas e análise do processo de valoração capitalista da natureza.
13:69-91.
2021-01-01
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Conglomerado de Aparelhos Privados de Hegemonia Empresariais Lemann e Sócios.
13:p.735-765.
2021-01-01
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Contribuições do Marxismo para estudos de gênero.
13:610-622.
2021-01-01
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DA ACUMULAÇÃO PRIMITIVA À MODERNA EXPROPRIAÇÃO NA AMAZÔNIA PARAENSE: REFLEXÕES À LUZ DA TEORIA CRÍTICA.
XX:XX.
2021-01-01
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Da educação pública à educação privada - os rumos do ensino superior no Brasil.
13:119-137.
2021-01-01
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Da erradicação do analfabetismo nos territórios à territorialização da agroecologia: o que nos ensina a educação socialista cubana?.
13:125-143.
2021-01-01
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Da escola do capital à escola do proletariado: pela superação da educação para o mercado.
13:789-802.
2021-01-01
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Determinación histórico-material de la evaluación escolar contemporánea.
13:695-711.
2021-01-01
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EMPRESARIAMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: DEMOCRATIZAÇÃO E DESMONTE DA DEMOCRACIA SOCIAL.
13:296-310.
2021-01-01
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ESTADO, CLASSE DOMINANTE E EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DAS PROPOSTAS E DAS AÇÕES DO MOVIMENTO BRASIL COMPETITIVO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA.
1:138-151.
2021-01-01
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ESTADO, REFORMA ADMINISTRATIVA E MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DAS POLÍTICAS SOCIAIS.
13:9-29.
2021-01-01
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Ecologia política e conflitos ambientais: lutas por justiça ambiental.
13:535-549.
2021-01-01
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Ecossocialismo e humanismo.
13:515-534.
2021-01-01
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Ecossocialismo, suas categorias e fundamentos teóricos.
13:483-514.
2021-01-01
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Educação e a questão ambiental: diálogos necessários na construção de formas de resistência diante da crise socioambiental.
13:592-606.
2021-01-01
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Educação em tempos de pandemia e o fortalecimento da educação a distância no ensino superior: as oportunidades do lucrativo mercado educacional.
13:258-276.
2021-01-01
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Empresariamento da educação na formação do Técnico em Enfermagem.
13:397-427.
2021-01-01
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Engels e acrítica do Estado comocapitalista global ideal: notas sobre o planejamento e a objeção à lógica estatal.
12:309.
2021-01-01
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Engels e o 'Socialismo Jurídico': apontamentos para uma crítica do direito.
12:228-242.
2021-01-01
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Escola Única do Trabalho: a interpretação soviética de uma educação marxista.
13:210-219.
2021-01-01
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Estado regulador e mercado educador: raízes burguesas da mercantilização da educação.
13:220-237.
2021-01-01
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Expressões do empresariamento da educação de novo tipo: interseções do ?novo? Fundeb com as propostas de SNE e ADE.
13:311-336.
2021-01-01
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Extensão universitária e terceira via: a 'solidariedade' como ideologia.
13:372-384.
2021-01-01
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Extrema Direita e a Ideologia do Determinismo Biológico.
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2021-01-01
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Filosofia de direita no Brasil durante o período entre ditaduras: o Instituto Brasileiro de Filosofia e o pensamento de Miguel Reale (1949-1964).
13:356-371.
2021-01-01
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Impactos ambientais e sociais do agronegócio sucroalcooleiro na região do Triângulo mineiro, Minas Gerais, Brasil a partir de 2000.
13:294-315.
2021-01-01
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Implicações políticas da educação física na constelação da Base Nacional Comum Curricular.
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2021-01-01
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Indústria da Cultura Corporal em Academias de Ginástica: nexos e determinações da reestruturação produtiva na formação de professores de Educação Física no Brasil.
12:457-468.
2021-01-01
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Inova Educação na rede estadual paulista: programa empresarial para formação do novo trabalhador.
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2021-01-01
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MAKARENKO E A CONTRIBUIÇÃO DA OBRA POEMA PEDAGOGICO PARA A EDUCAÇÃO.
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2021-01-01
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Marx e a Questão Ambiental: caminhos e fronteiras.
13:420-439.
2021-01-01
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Marx e o antropoceno: discussão teórico conceitual de um problema contemporâneo.
13:39-68.
2021-01-01
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Marx e o pensamento invertido: sobre a questão da contingência política.
13:338-355.
2021-01-01
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Marxismo e a questão ambiental: um debate introdutório.
13:1-12.
2021-01-01
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Materialismo histórico-dialético e interdisciplinaridade: por uma leitura ontometodológica na pesquisa em educação ambiental.
13:575-591.
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Modernização em cantos: o sistema cultural na forma goianidade.
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Modo(s) de vida e modos de produção da existência humana: ensaio teórico-metodológico.
13:407-419.
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Mulher, escolarização e tendências em curso.
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2021-01-01
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N. KRUPSKAYA E A. KOLLONTAI: DIÁLOGOS ACERCA DA AUTONOMIA DA MULHER TRABALHADORA.
13:504-522.
2021-01-01
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NOTAS ACERCA DA LUTA ENTRE A ARTE E A RELIGIÃO: A INDEPENDENTIZAÇÃO DO ESTÉTICO.
13:480-491.
2021-01-01
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NOVAS E TRADICIONAIS FORMAS DE EMPRESARIAMENTO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: A ATUAÇÃO DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA NO NEOLIBERALISMO.
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2021-01-01
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Natureza e sociometabolismo em Marx: contribuições à leitura da crise socioecológica do capital.
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2021-01-01
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O ESPECTRO DE MARIÁTEGUI: HISTÓRIA, PRESENTE E HORIZONTE.
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2021-01-01
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O General de Marx: O Pensamento Militar de Friedrich Engels.
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2021-01-01
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O PCB e seus intelectuais na luta pela democratização da educação e cultura entre os anos 1945-1947.
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2021-01-01
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O conhecimento em educação física na escola capitalista e suas contribuições à formação básica para o atual movimento de (re)produção do capital.
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2021-01-01
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O enfrentamento à mineração extrativista no quadrilátero ferrífero de Minas Gerais: considerações sobre o surgimento, constituição e atuação da FLAMa.
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2021-01-01
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O metabolismo social e sua ruptura no capitalismo: aspectos históricos e sua configuração na etapa da financeirização da natureza.
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O modelo educativo plurinacional: Educação regular e organização curricular na Bolívia.
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O percurso da classe trabalhadora: um materialismo geográfico na obra engelsiana.
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Os métodos de investigação e exposição em Marx e a pesquisa no campo educacional.
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Os princípios do comunismo em Engels (1847): apontamentos teórico-metodológicos para além do manifesto comunista.
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2021-01-01
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PODE A EUROPA SE DESARMAR.
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2021-01-01
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PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOB A PERSPECTIVA ONTOLÓGICO-EPISTEMOLÓGICA DO MATERIALISMO HISTÓRICO.
13:536-553.
2021-01-01
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Parceria Público-Privada: privatização, mercantilização e financeirização na educação básica pública.
13:72-89.
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Parcerias público-privadas e hipertrofia do mercado na educação.
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2021-01-01
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Partido Comunista da Venezuela (PCV): a confluência Bolívar-Marx e a revolução bolivariana.
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Pedagogia Histórico-Crítica e Pedagogia da Libertação: aproximações e distanciamentos.
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Por uma educação ambiental crítica marxista: pressupostos teórico-metodológicos e implicações políticas no embate com as correntes pós-modernas.
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Por uma formação histórico-crítica de pedagogos educadores ambientais na universidade.
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Povos da floresta: a luta pela autodeterminação e contra o capital.
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Pressupostos para a concepção de educação no pensamento de Marx: um estudo de 1844 a 1848.
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Princípios histórico-culturais para a organização de formações docentes continuadas concretas.
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Produção associada, autogestionada e agroecológica na comunidade tradicional São Manoel do Pari-MT: características contra-hegemônicas do modo de produção camponês.
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2021-01-01
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RESENHA DO LIVRO: LA BIBLIA DEL PROLETARIADO. TRADUCTORES Y EDITORES DE EL CAPITAL EN EL MUNDO HISPANOHABLANTE.
12, n.3:611-617.
2021-01-01
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Reabertura das escolas em tempos de pandemia: reflexões sobre as particularidades da educação básica em Niterói (RJ).
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2021-01-01
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Reestruturação produtiva, conhecimento e adequação da universidade aos moldes empresariais.
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2021-01-01
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Reflexões acerca dos conceitos de Estado, hegemonia e educação na obra de Antonio Gramsci sob a interpretação de seus comentadores: entre divergências e convergências.
13:803-818.
2021-01-01
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TRABALHO, LINGUAGEM E O PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO DO HOMEM: A INFLUÊNCIA DE ENGELS PARA A PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL.
13:492-503.
2021-01-01
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Trabalho, linguagem e o processo de humanização do homem:a influência de Engels para a Psicologia Histórico Cultural.
13:492-502.
2021-01-01
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VIOLÊNCIA E A PRÁXIS DA PSICOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES DE IGNÁCIO MARTÍN-BARÓ.
13:66-86.
2021-01-01
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políticas educacionais e o processo de fechamento das escolas do campo no município de Casa Nova - BA.
13:676-694.
2021-01-01
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xpressões do empresariamento da educação de novo tipo: interseções do ?novo? Fundeb com as propostas de SNE e ADE.
13:311-336.
2021-01-01
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'DISCURSO SEDUTOR SOBRE O ENSINO REMOTO E PROFESSORES E PROFESSORAS DE CIÊNCIAS NATURAIS: ADESÃO OU RESISTÊNCIA?.
12:503-522.
2020-01-01
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'Do Homem ao Trabalhador: implicações para a formação humana do trabalhador.
12:130-151.
2020-01-01
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100 anos de colônia Gorki: sofrimento e resistência na práxis educativa de Makarenko.
12:372-383.
2020-01-01
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A Arte sob a perspectiva do marxismo: uma atividade humana potencialmente humanizadora.
11:223-234.
2020-01-01
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A PERDA DAS ILUSÕES BURGUESAS: ATUALIDADE DA NOVA GAZETA RENANA E O TRABALHO DE LÍVIA COTRIM.
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2020-01-01
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A POLÍTICA DA QUALIDADE EDUCACIONAL PARA O BANCO MUNDIAL PROPOSTA NO DOCUMENTO: UMA AGENDA DE COMPETÊNCIAS E EMPREGOS PARA A JUVENTUDE DE 2018.
1:315-324.
2020-01-01
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A RELAÇÃO ENTRE A TEORIA DO REFLEXO DE LÊNIN E A TEORIA DA ARTE EM LUKÁCS.
12:113-121.
2020-01-01
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A análise de Vânia Bambirra acerca da opressão das mulheres latino-americanas no lastro da teoria marxista da dependência.
12:99-113.
2020-01-01
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A concepção de politecnia no pensamento educacional de Vladimir Lênin no contexto da revolução Russa.
12:347-358.
2020-01-01
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A constituição da educação escolar moderna: do viés emancipador à estagnação conservadora.
11:260-283.
2020-01-01
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A educação brasileira à luz da concepção pedagógica de Antonio Makarenko.
12:400-410.
2020-01-01
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A educação na Rússia dos sovietes: contribuições de Vladimir Lenin para refletir -o fim da escola? no capitalismo.
12:359-371.
2020-01-01
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A educação politécnica em Lenin e a questão do poder.
12:335-346.
2020-01-01
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A gênese da teoria da dependência como -análise concreta da situação concreta-.
12:249-261.
2020-01-01
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A interlocução entre estado e mercado na elaboração da Base Nacional Comum Curricular.
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2020-01-01
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A lógica da desigualdade nos Manuscritos marxianos de 1844.
12(1):146-157.
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A mediação na prática escolar do PIBID de Educação Física UEM Paraná..
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A práxis marxista e o intelectual orgânico em Gramsci: a emancipação humana como horizonte.
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A recepção de Lênin no pensamento social e político brasileiro.
12:277-288.
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2020-01-01
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Alcances e limites do sindicalismo: contribuições críticas de Friedrich Engels e Karl Marx.
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2020-01-01
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ENTRE A DOR E AS ?VOZES DO SILÊNCIO?: A ORGANIZAÇÃO SOCIAL DAS MULHERES E O FEMINISMO SOCIALISTA.
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Educação e reestruturação produtiva: neoliberalismo, pós-modernidade e o -aprender a aprender-.
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2020-01-01
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2020-01-01
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2020-01-01
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2020-01-01
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2020-01-01
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Gênese e estrutura de Imperialismo, fase superior do capitalismo, de Lênin.
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Sobre a questão da escola socialista: uma aproximação aos estudos de Krupskaya.
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Trabalho e educação: o processo da existência humana.
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Wittgenstein como pós-moderno: o caso da Filosofia da Educação Matemática.
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