Educacao Matematica em Revista-Rio Grande do Sul
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
Avaliando a aprendizagem Matemática dos estudantes pós ensino remoto.
1:71-80.
2023-01-01
-
COMUNICAÇÃO EM ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA COM EXPERIMENTAÇÃO.
1:104-116.
2023-01-01
-
ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR ESTUDANTES PARA A ELABORAÇÃO DE COLAS.
1:59-70.
2023-01-01
-
EXPERIÊNCIAS COM LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
1:49-58.
2023-01-01
-
MAPEAMENTO DE PESQUISAS COM FOCO EM MATERACIA.
1:3-14.
2023-01-01
-
O USO DE TDIC EM PRÁTICAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: O CASO DE PROFESSORES INICIANTES EM ALEGRETE - RS.
24:126-134.
2023-01-01
-
Os Registros de Representações Semióticas de Função do Primeiro Grau em uma Coleção de Livros Didático de Matemática Aprovada no PNLD 2021.
24:117-125.
2023-01-01
-
UTILIZAÇÃO DOS ESQUEMAS DA INTEGRAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS QUE TRATAM DE DISSEMINAÇÃO DE DOENÇAS.
1:92-103.
2023-01-01
-
A FORMAÇÃO INICIAL EM INVESTIGAÇÃO: A METODOLGOIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O PAPEL DO PROFESSOR.
1:71-83.
2022-01-01
-
A PROMOÇÃO DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO ENTRE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA POR MEIO DE INTERAÇÕES DIALÓGICAS.
2:67-77.
2022-01-01
-
A formação inicial em investigação: a metodologia resolução de problemas e o papel do professor.
2:71-83.
2022-01-01
-
A importância de instrumentos diagnósticos e de acompanhamento na Lesson Study.
1:160.
2022-01-01
-
ANÁLISE COMBINATÓRIA NO ENSINO MÉDIO: EPISÓDIO DE SALA DE AULA VIA EXPLORAÇÃO, RESOLUÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS.
2:242-253.
2022-01-01
-
ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ALGÉBRICA DA PUC-SP EM RELAÇÃO À TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
2:35-52.
2022-01-01
-
ANÁLISE DO DESEMPENHO, ESTRATÉGIAS E REPRESENTAÇÕES ENVOLVENDO MÉDIA ARITMÉTICA POR ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
2:198-211.
2022-01-01
-
APRENDIZAGEM SOBRE TABELAS POR ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
2:212-225.
2022-01-01
-
AVALIANDO O CONHECIMENTO DE PROPRIEDADES DA MEDIANA E MÉDIA DE ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL.
2:1-11.
2022-01-01
-
Algumas Tendências sobre o Ensino de Números Inteiros: uma metassíntese das pesquisas brasileiras.
1:1-18.
2022-01-01
-
Análise de erros em questões de simplificação de expressões algébricas.
1:12-20.
2022-01-01
-
Apresentação do Dossiê Temático ? Educação Estatística no VIII SIPEM.
2:65-66.
2022-01-01
-
COMPETÊNCIA PROFISSIONAL DOCENTE: UM DIÁLOGO ENTRE SEUS CONSTRUCTOS TEÓRICOS E A COMPETÊNCIA DE OBSERVAR COM SENTIDO.
2:25-34.
2022-01-01
-
COMUNIDADE DE PRÁTICA E A FORMAÇÃO DOCENTE: DISCUSSÕES A PARTIR DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO.
1:49-58.
2022-01-01
-
COMUNIDADE DE PRÁTICA EAFORMAÇÃO DOCENTE: DISCUSSÕES APARTIR DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO.
1:49-58.
2022-01-01
-
Challenges and diversity of initiatives for the implementation of Lesson Study focused on the continuing education of mathematics teachers.
1:149-159.
2022-01-01
-
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM LESSON STUDY.
1:189-197.
2022-01-01
-
Desafios e diversidade de iniciativas para a implementação de Lesson Study com foco na educação continuada de professores de Matemática.
2:149-159.
2022-01-01
-
Duas contribuições da Lesson Study japonesa para a formação de professores de Matemática: a terminologia eficaz para planejamento de aulas e como força promotora de grupos de estudo sustentáveis..
2:98-112.
2022-01-01
-
EXPERIÊNCIA S VIVIDAS EM ATIVIDADE DE EXTENSÃO: NARRATIVA E ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
2:189-201.
2022-01-01
-
EXPERIÊNCIAS DE LESSON STUDY HÍBRIDO DE UMA COMUNIDADE FRONTEIRIÇA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA.
1:175-188.
2022-01-01
-
EXPERIÊNCIAS VIVIDAS EM ATIVIDADE DE EXTENSÃO: NARRATIVA E ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
2:173-185.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADA POR TIC.
2:3-13.
2022-01-01
-
FUNÇÕES DE DUAS VARIÁVEIS COM O GEOGEBRA NO ENSINO MÉDIO.
1:21-31.
2022-01-01
-
Formação docente na perspectiva colaborativa: princípios e práticas que unem universidade e escola em prol da Educação Estatística..
2:1-140.
2022-01-01
-
GÊNESE INSTRUMENTAL DO ARTEFATO SIMBÓLICO FUNÇÃO QUADRÁTICA EM AMBIENTE NÃO DIGITAL: UMA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DO PARFOR.
2:14-24.
2022-01-01
-
IDENTIFICAÇÃO E PRODUÇÃO DE EXPRESSÕES NUMÉRICAS EM SITUAÇÕES COMBINATÓRIAS POR MEIO DE ÁRVORES DE POSSIBILIDADES.
2:268-279.
2022-01-01
-
LESSON STUDY: QUEM SÃO OS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E QUE PARTICIPARAM/PARTICIPAM DO PROCESSO FORMATIVO?.
1:198-207.
2022-01-01
-
LETRAMENTO ESTATÍSTICO: O QUE SABEM OS ESTUDANTES BRASILEIROS DE ECONOMIA SOBRE ANÁLISE DE REGRESSÃO.
2:1-11.
2022-01-01
-
MEDIDAS, JOGOS DE LINGUAGEM E SEMELHANÇAS DE FAMÍLIA EM CONTEXTO TRANSFRONTEIRIÇO OIAPOQUE- BRASIL.
2:53-61.
2022-01-01
-
O FENÔMENO DA DESINFORMAÇÃO E O PAPEL DOS NÚMEROS NA COMUNICAÇÃO: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES E FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
2:148-159.
2022-01-01
-
O PENSAMENTO COMPUTACIONAL ENVOLVENDO A CONSTRUÇÃO DE FRACTAIS COM O GEOGEBRA.
2:62-71.
2022-01-01
-
O TPACK NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM ESTADO DO CONHECIMENTO.
1:59-70.
2022-01-01
-
OPERAÇÕES SEMIOCOGNITIVAS MOBILIZADAS EM TAREFAS DE GEOMETRIA: UMA ANÁLISE COM ALUNOS MEDALHISTAS DO 8º ANO.
1:32-48.
2022-01-01
-
PROPOSIÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
1:84-94.
2022-01-01
-
PRÁTICA PROFISSIONAL E O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: EXPERIÊNCIAS COM LESSON STUDY NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
1:135-148.
2022-01-01
-
QUAL A ATITUDE DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA FRENTE À ESTATÍSTICA?.
2:94-102.
2022-01-01
-
REFLEXÕES NA PRODUÇÃO COLABORATIVA DE UM RECURSO DIDÁTICO.
2:35-43.
2022-01-01
-
UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA ESCOLA BÁSICA SOBRE ESTATÍSTICA EM AMBIENTE VIRTUAL.
2:87/23-99.
2022-01-01
-
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE PROBABILIDADE EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E SUAS RELAÇÕES COM CONHECIMENTOS ESTATÍSTICOS.
2:238-251.
2022-01-01
-
Utilização de exemplos de contextos para promover o letramento probabilístico de professores de matemática.
2:100-111.
2022-01-01
-
A AUTORIA DOCENTE NOS PROCESSOS DE ELABORAÇÃO CURRICULAR DE MATEMÁTICA.
1:89-96.
2021-01-01
-
A Análise de erros em uma situação-problema.
1:141-152.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL FRENTE AS REFORMAS CURRICULARES: PERSPECTIVAS E DESAFIOS.
2:125-134.
2021-01-01
-
A GRADUAÇÃO DO ENSINO DE CÁLCULO NO MANUAL DIDÁTICA NAS ESCOLAS PRIMÁRIAS DE JOÃO TOLEDO (1930).
1:119-128.
2021-01-01
-
A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: ALGUMAS DISCUSSÕES.
1:48-59.
2021-01-01
-
A prática como componente curricular : algumas discussões - ISSN - 1518-8221.
1:48-59.
2021-01-01
-
Apresentação Dossiê: XIV Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM).
2:88-90.
2021-01-01
-
Apresentação do dossiê.
13:1-11.
2021-01-01
-
CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS: RODA VIVA UTILITÁRIA.
2:92-110.
2021-01-01
-
Conhecimentos evidenciados na escrita reflexiva de futuros professores de Matemática a respeito de um planejamento de aula.
1:97-108.
2021-01-01
-
DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O NORMAL COMO NOVO REMOTO.
2:111-118.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS.
2:191-200.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO: POSSIBILIDADES DE PARCERIA ESCOLA - UNIVERSIDADE.
01:25-36.
2021-01-01
-
ENTRE INDAGAÇÕES E ACHADOS ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE OS TRABALHOS DO EIXO 2 DO XIV EGEM.
2:180-190.
2021-01-01
-
Entre indagações e achados acerca da formação de professores que ensinam matemática: um olhar sobre os trabalhos do eixo 2 do XIV EGEM- ISSN1518-8221.
22:180-180.
2021-01-01
-
JOGOS DE LINGUAGEM, MATEMÁTICA E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE INSPIRAÇÃO ETNOMATEMÁTICA.
1:164-175.
2021-01-01
-
Livro didático e modelagem matemática: articulações possíveis.
1:129-140.
2021-01-01
-
MATEMÁTICA EM PIXELS: O ENSINO DE FUNÇÕES APLICADO A CRIAÇÃO DE FILTROS DE IMAGENS DIGITAIS.
2:25-34.
2021-01-01
-
MATEMÁTICA ESCOLAR E MATEMÁTICA ACADÊMICA NA FORMAÇÃO INICIAL: ALGUMAS REFLEXÕES.
1:37-47.
2021-01-01
-
Maria Montessori, Psicogeometria e Neurociência.
2:135-146.
2021-01-01
-
NARRATIVAS ENTRELAÇADAS SOBRE O LUGAR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
1:15-24.
2021-01-01
-
Newton, Leibniz e Bolt.
1:77-88.
2021-01-01
-
O CICLO FORMATIVO EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA: POSSIBILIDADES PARA APRENDIZAGEM DOCENTE DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA.
1:109-118.
2021-01-01
-
O ENSINO, A APRENDIZAGEM E A FORMAÇÃO: O QUE NOS CONSTITUI UM BOM PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA?.
2:119-125.
2021-01-01
-
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: REFLEXÕES, DESAFIOS E PERSPECTIVAS.
1:60-68.
2021-01-01
-
OBJETOS DE APRENDIZAGEM INTERATIVOS: UM EXPERIMENTO COM VÍDEOS INTERATIVOS PARA APOIAR O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO.
2:15-24.
2021-01-01
-
PRÁTICA EDUCATIVA INCLUSIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: AÇÕES E REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE EQUAÇÕES.
2:59-69.
2021-01-01
-
QUEM SÃO OS FORMADORES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO RIO GRANDE DO SUL?.
1:69-76.
2021-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM SALA.
2:35-43.
2021-01-01
-
Resolução de Problemas.
1:153-163.
2021-01-01
-
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES.
2:44-58.
2021-01-01
-
TEREFAS DE VISUALIZAÇÃO EM EXERCÍCIOS DE GEOMETRIA ESPACIAL.
2:1-12.
2021-01-01
-
TRABALHOS APRESENTADOS NO XIV EGEM NO EIXO 1 ? ENSINO E APRENDIZAGEM NA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.
2:168-179.
2021-01-01
-
Teoria Queer, Números Binários e Educação Matemática: estranhando a matemática em prol de uma héxis política.
22:70-87.
2021-01-01
-
UNIVERSIDADE E ESCOLA: ALIANÇAS POSSÍVEIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
13:1-14.
2021-01-01
-
Uso de grafos na análise do impacto da volta às aulas: uma tarefa investigativa para a Educação Básica.
26:62-75.
2021-01-01
-
VISUALIDADE NA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE SUA IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DE USO EM SALA DE AULA.
2:160-167.
2021-01-01
-
VISUALIDADE, CONCRETUDE, MATEMÁTICA: DO DESENHO NA AREIA À REALIDADE AUMENTADA.
2:147-159.
2021-01-01
-
A EQUIVALÊNCIA DE ÁREAS NO ESTUDO DA INTEGRAL DEFINIDA: UM OLHAR DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS.
2:114-125.
2020-01-01
-
AS VANTAGENS DO MODELO DE VAN HIELE NO ENSINO DE GEOMETRIA.
02:56-65.
2020-01-01
-
BIG DATA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DO RECURSO GAPMINDER.
1:89-99.
2020-01-01
-
ESCALA DE CRENÇA DE AUTOEFICÁCIA PARA O LETRAMENTO ESTATÍSTICO.
2:137-150.
2020-01-01
-
ESTATÍSTICA EM QUADRINHO: UMA PROPOSTA DE USO NO ENSINO MÉDIO.
1:56-67.
2020-01-01
-
Estudo sobre a correlação e a regressão linear em livros didáticos do ensino superior no Brasil..
21:128-140.
2020-01-01
-
Etnomatemática e congado: possibilidades pedagógicas para o ensino de Matemática.
1:100-111.
2020-01-01
-
Formação de professores de Matemática e o tema Avaliação: duo por vezes distante.
1:120-127.
2020-01-01
-
Funções de várias variáveis: uma análise à luz da teoria dos registros de representação semiótica em livros didáticos.
2:126-136.
2020-01-01
-
Geometria Espacial em espaços confinados: um estudo no curso técnico em segurança do trabalho.
2:46-55.
2020-01-01
-
Invariantes Operatórios de Recursividade Algébrica Presentes nas Estratégias de Estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental.
1:6-14.
2020-01-01
-
Levantamento das Unidades de Medida Não Convencionais Utilizadas na Comunidade Moreira, Rio Pardo De Minas/MG: um olhar etnomatemático.
2:79-89.
2020-01-01
-
Microdecisões didáticas em uma aula sobre volume de sólidos geométricos.
2:37-45.
2020-01-01
-
O PENSAMENTO ALGÉBRICO SEGUNDO A TEORIA DA OBJETIVAÇÃO: ANÁLISE DE EPISÓDIOS DE TRABALHO CONJUNTO NO 5.º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
1:23-34.
2020-01-01
-
OFICINAS DE GEOMETRIA E ARTES VISUAIS: ESPAÇO PARA O DIÁLOGO, TROCA DE EXPERIÊNCIA E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO.
2:17-26.
2020-01-01
-
PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO.
2:161-169.
2020-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE UMA TRAJETÓRIA DE AÇÕES ENVOLVENDO PERSPECTIVA E FOTOGRAFIA.
2:27-36.
2020-01-01
-
REVISITANDO UM JOGO INDÍGENA PARA TRAÇAR NOVAS FORMAS DE ENSINAR MATEMÁTICA.
2:90-101.
2020-01-01
-
Relações entre a prática pedagógica e a cibercultura: o uso das tecnologias digitais no ensino de Matemática na formação inicial de professores.
1:112-119.
2020-01-01
-
SITUAÇÕES DIDÁTICAS OLÍMPICAS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA NO CONTEXTO DA OBMEP: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE MATEMÁTICA DO IFCE.
2:66-78.
2020-01-01
-
SOFTWARE GRAFEQ E OS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA NA APRENDIZAGEM DE INEQUAÇÕES.
2:151-160.
2020-01-01
-
Torre de Hanói e resultados prováveis: estudando Probabilidade e Estatística através do lúdico com alunos da Educação Básica.
1:15-22.
2020-01-01
-
UM OLHAR INVESTIGATIVO SOBRE A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS.
16:8-16.
2020-01-01
-
UMA ABORDAGEM DAS EQUAÇÕES DO TERCEIRO GRAU NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DA EQUAÇÃO DE VAN DER WAALS.
1:68-77.
2020-01-01
-
UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DO APLICATIVO SCRATCH NO ENSINO DE CONCEITOS DE JUROS.
1:78-88.
2020-01-01
-
UMA EXPERIÊNCIA DE MODELAGEM MATEMÁTICA PROMOVENDO UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE O CONSUMO DA ÁGUA.
1:35-45.
2020-01-01
-
Um recurso para o ensino das noções de limite e continuidade de funções de uma variável real.
2:102-113.
2020-01-01
-
Uma experiência com o uso do aplicativo Scratch no ensino de conceito de juros.
1:78-88.
2020-01-01
-
Validação da escala de crença de autoeficácia de estudantes em relação ao letramento estatístico.
2:137-150.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Sociedade Brasileira de Educacao Matematica
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210191751
International Standard Serial Number (ISSN)