Cadernos Centro de Investigacoes de Metodologias Educacionais Alternativas Conexao
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
Os Círculos de Pais e Professores nas escolas do SESI em Recife nos anos 1950: uma experiência de democracia no espaço escolar que formou Paulo Freire.
13:54-75.
2023-01-01
-
Sociomaterialidade do cabelo crespo: intimidades materiais e letramento agencial no ensino de Biologia.
13:76-99.
2023-01-01
-
A educação ambiental e a alternãncia : uma experiencia na licencitura em educação do campo.
12 n.1:68-90.
2022-01-01
-
As reformas do ensino no brasil e a educação como contingência.
12:16-38.
2022-01-01
-
Comunidades/populações tradicionais e produção teórica: o que nos revelam as teses e dissertações em educação ambiental no Brasil.
12:115-137.
2022-01-01
-
Critical education for critical times: decolonization, anti-racism, and global struggles for freedom.
12:7-21.
2022-01-01
-
Critical theory and teacher training: critique of barbarism.
12:78-95.
2022-01-01
-
Critique and emancipation as normative axes of social theory and education.
12:21-38.
2022-01-01
-
Decolonial movements in rural teacher's training: resistance to the segregated knowledge pattern.
12:120-146.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO NO CAMPO E (DES)CONTINUIDADE ESCOLAR: A ESCOLARIZAÇÃO DOS ALUNOS ORIUNDOS DO CAMPO.
12:98-128.
2022-01-01
-
Ensino de Química e educação popular: o que concebem discentes em processo de formação inicial?.
12:91-114.
2022-01-01
-
Ensino de ecologia e elementos da etnoecologia: perspectivas para a formação inicial do professor de biologia a partir de um curso de extensão.
12:39-67.
2022-01-01
-
Extensión crítica y educación popular: aportes latinoamericanos desde la sistematización de experiencias.
12:7-15.
2022-01-01
-
Protagonismo estudantil: a participação dos estudantes nos espaços de debate.
12:129-147.
2022-01-01
-
Práticas populares de enxertia e os saberes botânicos envolvidos: possibilidades da integração de saberes no ensino de ciências e Biologia.
12:178-204.
2022-01-01
-
A PRÁTICA DO CONTROL+C CONTROL+V EM TEXTOS PRODUZIDOS NA UNIVERSIDADE: COMO FICA A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO?.
11:183-207.
2021-01-01
-
A cooptação neocolonial da agência por meio da patologização da pobreza, da diversidade e da desigualdade nos EUA e como enfrentá-la com uma educação ativista transformadora.
11:250.
2021-01-01
-
A iniciação da escrita acadêmica em um curso de licenciatura em Ciências Biológicas.
11:250-280.
2021-01-01
-
AUTORIA, TERRITÓRIO E ALTERIDADE PARA UMA FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS.
11:244-273.
2021-01-01
-
Apresentação - A educação Sul-Sul em uma perspectiva crítica.
11:8-11.
2021-01-01
-
Comparação entre as condições de acessibilidade e inclusão social de 25 instituições públicas de ensino superior e um estudo de caso na UFTM.
11:121-149.
2021-01-01
-
Considerações sobre o trabalho de análise inerente à leitura de textos acadêmicos.
11:73-84.
2021-01-01
-
Curso de formação docente em espaço não formal: relato de experiência em projeto de ensino interdisciplinar.
11:281-313.
2021-01-01
-
Depreendendo uma metodologia de leitura de revistas acadêmicas.
11:32-48.
2021-01-01
-
Diálogo de saberes e pedagogias decoloniais: entrevista com Maria Paula Meneses.
1:12-31.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO DECOLONIAL: UMA PAUTA EMERGENTE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA.
11:50-73.
2021-01-01
-
ENTRE FIOS, RESISTÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: OS TAIS DO TIMOR-LESTE.
11:91-111.
2021-01-01
-
Educadores do campo e movimentos sociais em formação: embates políticos em defesa das escolas do campo no nordeste fluminense.
11:63-92.
2021-01-01
-
Escrever, autorizar e conhecer: uma análise da relação entre escrita, autoria e produção de conhecimento.
11:49-72.
2021-01-01
-
Escrevivência: um olhar decolonial com recorte de gênero a partir da educação de jovens, adultos e idosos.
11:139-162.
2021-01-01
-
Escrita de roteiros: a produção de um audiovisual na escola e a escrita sobre sua aprendizagem..
11:314-340.
2021-01-01
-
Etnografia como campo de pesquisa na e para a prática docente de professores indÃgenas Iny-Karajá que ensinam Ciências e Matemática.
11:163-191.
2021-01-01
-
Explorando operações discursivas na leitura de um artigo científico do campo da educação matemática: contributos para a reflexão sobre produção de conhecimento.
11:341-361.
2021-01-01
-
Interlocuções literárias: resistência timorense e parcerias internacionais.
11:74-90.
2021-01-01
-
O corpo negro não tem nome: enfrentando o racismo no currículo de Ciências.
11:192-219.
2021-01-01
-
Pesquisa, leitura e escrita no ensino superior: uma análise de monografias produzidas no ISCED do Sumbe (Angola).
11:155-182.
2021-01-01
-
Rural teachers and social movements under formation: political struggles for rural schools in northweestern Rio de Janeiro state.
11:93-120.
2021-01-01
-
Saberes do outro no livro didático: a história dos afro-brasileiros.
11:201-225.
2021-01-01
-
TIMORIZAÇÃO DA GEOGRAFIA ESCOLAR: TECENDO INTERLOCUÇÕES SOBRE CURRÍCULO, CULTURA E TERRITÓRIO.
11:220-249.
2021-01-01
-
Tempos, espaços e memórias de guerra: diálogos com professores na província da Huíla em Angola.
11:112-138.
2021-01-01
-
Tomadas de posição em textos de graduandos da UFRN.
11:106-129.
2021-01-01
-
Trajetória histórica da Educação de Jovens e Adultos no Brasil: encontros e desencontros com a Educação Popular.
11:32-62.
2021-01-01
-
Um olhar a partir da epistemologia de Larry Laudan para o ensino de ciências: a resolução de problemas em aulas de ciências.
11:174-200.
2021-01-01
-
Unidades de discurso nos planos de ensino de Geografia: estágio, formação docente e o jogo da continuidade.
11:221-243.
2021-01-01
-
A Experiência do Pré-vestibular popular Pedro Pomar: uma luta por educação popular e formação política em periferias urbanas..
v.10:192-205.
2020-01-01
-
A educação dos jovens no programa Projovem: notas sobre as repercussões de uma política pública para a juventude / Youth education in the Projovem program....
10:172-190.
2020-01-01
-
A experiência do pré-vestibular popular Pedro Pomar: uma luta por educação popular e formação política em periferias urbanas / The experience of the popular pre-vestibular Pedro Pomar....
10:191.
2020-01-01
-
A filosofia como matéria de ensino no Brasil: gênese e atualidade dos processos históricos.
10:128-156.
2020-01-01
-
A pesquisa em educação popular e a construção da identidade do educador emocional.
10:155-170.
2020-01-01
-
Apresentação - O uno e o diverso nas tramas da educação popular.
10:8-14.
2020-01-01
-
Construção democrática e educação popular: para um esquema interpretativo da América Latina.
10:29-61.
2020-01-01
-
Da avaliação educacional à educação popular: uma análise a partir da perspectiva de Paulo Freire / From the educational evaluation to popular education....
10:153.
2020-01-01
-
Das notas de leitura à tese: alguns apontamentos sobre a elaboração de 'Educação e atualidade brasileira', de Paulo Freire.
10:171-191.
2020-01-01
-
Desafios dos processos educativos em nutrição na atenção primária à saúde.
10:177-208.
2020-01-01
-
Educação popular e EJA: entrevista com Leôncio José Gomes Soares.
10:15-17.
2020-01-01
-
Educação popular e emancipação: a "Pedagogia do oprimido" como projeto contra-hegemônico das classes subalternas / Popular education and emancipation....
10:94-112.
2020-01-01
-
Educação popular e pedagogia decolonial: entrevista com Danilo Romeu Streck.
10:18-24.
2020-01-01
-
Em terreno movediço: entre a cultura e a instituição da educação popular / Into quicksands: between the culture and the institution of popular education.
10:80.
2020-01-01
-
ILUSTRAÇÃO CIENTÍFICA: ENSINANDO, APRENDENDO E DESENHANDO BOTÂNICA EM UMA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA.
10:59-88.
2020-01-01
-
Instrumento de autoavaliação para estudantes de cursinhos populares: a evasão como problemática.
10:31-58.
2020-01-01
-
Os cursinhos pré-vestibulares populares e suas práticas pedagógicas antirracistas.
10:89-102.
2020-01-01
-
Participação social na perspectiva da educação popular: suas especificidades e potencialidades na Atenção Primária à Saúde / Social participation from the perspective....
10:126-152.
2020-01-01
-
Paulo Freire e a educação popular: elementos de (des)colonialidade na experiência do CFES/Sul / Paulo Freire and popular education....
10:51-79.
2020-01-01
-
Resenha: Projeto Açaí: Formação de Professores Indígenas em Rondônia.
10:226-232.
2020-01-01
-
Só me resta ser puta? Enfrentamentos da heteronormatividade em um programa de aprendizagem para o trabalho.
10:103-127.
2020-01-01
-
UMA ANÁLISE A PARTIR DA EPISTEMOLOGIA DE LARRY LAUDAN DOS MODELOS ATÔMICOS.
10:209-226.
2020-01-01
-
UMA EDUCAÇÃO POPULAR E IDENTITÁRIA SE DISTANCIA DO CAMPO.
10:157-176.
2020-01-01
-
Unidade na diversidade: entre utopias e concretudes em pesquisas desde a educação popular / Unity in diversity: between utopias and concreteness....
10:25-50.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal University of Triangulo Mineiro
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210190853
International Standard Serial Number (ISSN)