EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE CONSCIENTE DOS PRINCÍPIOS DE SUSTENTABILIDADE
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
(RE)VISANDO O APRENDIZADO: A REVISÃO TEXTUAL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA ESCRITA.
12:175-189.
2023-01-01
-
A implementação da nova base nacional comum curricular na educação física: vivências e visão do chão da escola no estado do Maranhão.
12:268-279.
2023-01-01
-
Atividade física e associação de anticorpos pós-vacina.
12:200-210.
2023-01-01
-
Desafios encontrados pela escola de música particular no ensino de algumas técnicas vocais em aulas de canto voltadas à música popular brasileira.
12:246-258.
2023-01-01
-
INTERSECÇÕES ENTRE LÍNGUA, CULTURA, HISTÓRIA E TECNOLOGIAS: MULHERES NEGRAS E A CULTURA AFRICANA ? RIO DE JANEIRO NA REPÚBLICA VELHA (1889-1930).
12:61-74.
2023-01-01
-
Jogos e brincadeiras na educação infantil: relação entre desenvolvimento perceptivo-motor e aquisição da leitura e da escrita.
12:23-30.
2023-01-01
-
Musicalização para alunos idosos.
12:231-245.
2023-01-01
-
Novas perspectivas metodológicas para a docência de história no ensino médio.
2:110-123.
2023-01-01
-
Orientação sobre alimentação saudável e prática regular de atividade física: uma proposta de intervenção na Escola Municipal Padre João Cruciani ? Curitiba/PR.
12:12-22.
2023-01-01
-
Uso de jogos e brincadeiras como ferramenta de inclusão de autistas nas aulas de Educação Física Escolar: uma proposta de pesquisa-ação na rede Municipal de Ensino de Curitiba/PR.
12:31-40.
2023-01-01
-
A importância da atuação da igreja na conscientização ambiental.
11:46-53.
2022-01-01
-
A lei 10.639/03 e os desafios do ensino de história e cultura africana.
11:118-130.
2022-01-01
-
A leitura como prática social: mulheres através da literatura transformam quartos de despejo em bibliotecas.
11:91.
2022-01-01
-
A preceptoria no ensino médio: a importância da educação afetiva.
11:98-104.
2022-01-01
-
A urgência da aprendizagem do idioma português para os imigrantes japoneses no Brasil dos anos 1940.
11:38.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO VISUAL DO SOLO EM UM FRAGMENTO FLORESTAL DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ-PR.
11:169-179.
2022-01-01
-
Análise Estatística dos Crimes de Violência em Curitiba entre 2017 e 2021.
1:1.
2022-01-01
-
Avaliação da qualidade do solo com indicadores visuais em Maringá-PR.
11:155-168.
2022-01-01
-
BAIXO NÚMERO DE IDOSOS MATRICULADOS EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA EM 2021: IMPACTO DA COVID-19 NO AUMENTO DO SEDENTARISMO NA VIDA ADULTA TARDIA.
11:4.
2022-01-01
-
Beneficios da atividade fisica para crianças com TEA -Transtorno do Espectro Autista.
11:177-188-188.
2022-01-01
-
Chrome Music Lab como ferramenta de apoio ao ensino de música na educação básica.
11:202-217.
2022-01-01
-
Desafios Bioéticos da Era Espacial: Perspectivas Cristãs..
11:115-128.
2022-01-01
-
Desafios e Perspectivas da Educação Inclusiva em Geografia no Ensino regular Brasileiro.
11:56-81.
2022-01-01
-
Ecotoxicologia aquática: da teoria à prática ? rotina diária em um laboratório de ecotoxicologia..
11:126-141.
2022-01-01
-
Estudo de caso: ODS e o ensino de botânica.
11:30-43.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AUTONOMIA RELATIVA DOS ESTUDANTES: O QUE SE PODE APRENDER DO MÉTODO DO MESTRE IGNORANTE?.
11:105-114.
2022-01-01
-
Manipulação genética humana. Uma reflexão a partir da ética da responsabilidade de Hans Jonas.
11:54-65.
2022-01-01
-
Métodos de levantamentos quantitativos e qualitativos da avifauna.
11:96-110.
2022-01-01
-
O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO NO BERÇÁRIO: A INFLUÊNCIA DOS PROFESSORES E DA FAMÍLIA.
12:1-21.
2022-01-01
-
O cenário religioso em Londrina-PR durante a pandemia de Covid-19.
11:4-16.
2022-01-01
-
O ensino de história no contexto da efervescência da cultura digital na pandemia do coronavírus no Brasil.
11:6-20.
2022-01-01
-
O físico médico na gestão do fluxo de radioterapia.
11:197-210.
2022-01-01
-
O impacto do ensino remoto emergencial de Educação Física no contexto da COVID-19.
11:19-30.
2022-01-01
-
O papel do regente na preparação de um coral litúrgico.
11:218-230.
2022-01-01
-
Os objetivos de desenvolvimento sustentável das nações unidas: revisão de escopo da literatura internacional.
11:1-14.
2022-01-01
-
Proposta para implantação do ensino híbrido nas escolas públicas nos anos iniciais do ensino fundamental.
12:1-19.
2022-01-01
-
Simulação computacional da condutividade hall quântica no grafeno.
11:137-154.
2022-01-01
-
A CONVERSÃO ECOLÓGICA PROPOSTA PELA LAUDATO SI? DIANTE DA SOCIEDADE DE CONSUMO.
10:82-91.
2021-01-01
-
A EVOLUÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA E A IMPORTÂNCIA DO PSICOPEDAGOGO.
10:151-162.
2021-01-01
-
A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NA VIDA DOS BEBÊS DE 0 A 18 MESES.
10:133-143.
2021-01-01
-
A Psicopedagogia no atendimento de crianças com transtorno opositivo desafiador.
10:163.
2021-01-01
-
A SIMILARIDADE ENTRE O ARGUMENTO ONTOLÓGICO E AS MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS EM DIFERENTES CULTURAS.
10:109-124.
2021-01-01
-
A SUÁSTICA NO MOREIRA GARCEZ: CONSULADO DA ALEMANHA.
10:167.
2021-01-01
-
A identificação precoce de alunos com altas habilidades/superdotação.
10:138-150.
2021-01-01
-
A importância da leitura, alfabetização e letramento à luz da psicolinguística..
10:20-32.
2021-01-01
-
A importância da psicomotricidade no desenvolvimento infantil.
10:265.
2021-01-01
-
A natureza humana: o agir com uma finalidade ou como um fim em si mesmo.
10:302-315.
2021-01-01
-
A preservação da diversidade cultural diante dos avanços do fenômeno da globalização.
10:30-41.
2021-01-01
-
A tuberculose e a população privada de liberdade: os casos notificados em Joaçaba/SC, no período de 2017 a 2019.
10:4-18.
2021-01-01
-
ASPECTOS NEUROLÓGICOS E PSICOSSOCIAIS DE PESSOAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO.
10:180-195.
2021-01-01
-
Alteração na dinâmica do território e impactos de uma instituição de ensino.
10:2-194.
2021-01-01
-
As representações do Diabo e do mal nas Cantigas de Santa Maria do Rei Afonso X, o Sábio (1252?1284).
10:164-181.
2021-01-01
-
Aspectos religiosos, éticos e ecológicos da morte em várias culturas. Reverdere Ad Locum Tuum: retorna ao teu lugar!.
10:125-141.
2021-01-01
-
CONSEQUÊNCIAS DO TRAUMA NA APRENDIZAGEM:FATORES INTERNOS E EXTERNOS.
4:81-95.
2021-01-01
-
DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA: LEVANTANDO O VÉU DA PERCEPÇÃO.
10:67-81.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE CONSCIENTE DOS PRINCÍPIOS DE SUSTENTABILIDADE..
10:81-95-95.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS AUTISTAS NO MUNICÍPIO DE CURITIBA: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL.
10:15.
2021-01-01
-
Elementos de aproximação na diversidade religiosa: uma abordagem teológica sobre ideias similares nos escritos sagrados do Cristianismo, Taoísmo e Hinduísmo.
10:159-178.
2021-01-01
-
INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO: ASPECTOS HISTÓRICOS E SUA RELEVÂNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL I.
10:184-199.
2021-01-01
-
Jogos digitais: fontes para análise de representação / representatividade feminina na contemporaneidade.
10:94-111.
2021-01-01
-
Joseph Ratziner/Bento XVI alerta, explica e exorta: a ditadura do relativismo no mundo atual.
10:211-226.
2021-01-01
-
Joseph Ratzinger/Bento XVI alerta, explica e exorta: a ditadura do relativismo no mundo atual.
10:211-226.
2021-01-01
-
O multiculturalismo e seus desdobramentos na sociedade brasileira.
10:198-198.
2021-01-01
-
O processo de ensino-aprendizagem de História e o professor mediador.
10:170-183.
2021-01-01
-
POR UMA TEOLOGIA DA ESPERANÇA: UMA LEITURA BÍBLICA E DOS DOCUMENTOS DA IGREJA CATÓLICA SOBRE A ESCATOLOGIA.
10:92-108.
2021-01-01
-
PRECONCEITO RELIGIOSO, UMA VISÃO HISTÓRICA E CONTEMPORÂNEA.
10:16-29.
2021-01-01
-
Perspectivas teológicas para preservação do meio ambiente em John Stott.
10:1.
2021-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE OS CORPOS TRANS: EXISTÊNCIA E RELAÇÃO COM A PRÁTICA CORPORAL.
10:6.
2021-01-01
-
RPG e ensino de história medieval: repensando os Vikings.
10:145-163.
2021-01-01
-
Realidade x ficção em consonância com a linguagem cinematográfica nos trabalhos da artista Claudia Briza.
v. 10:30.
2021-01-01
-
Recursos audiovisuais na educação: algumas possibilidades em Ciências e em Matemática.
9:1.
2021-01-01
-
Resenha - O Casaco de Marx: roupas, memória, dor (Peter Stallybrass).
10:200-207.
2021-01-01
-
TEOLOGIA NEGRA: HERMENÊUTICA DA RESISTÊNCIA.
10:142-158.
2021-01-01
-
Usos de plantas cultivadas em um bairro urbano em Foz do Iguaçu, Paraná.
10:49-61.
2021-01-01
-
ZAGUEIRO: ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS TÁTICAS NAS EQUIPES DE FUTEBOL.
10:174.
2021-01-01
-
A VIDA FELIZ: UMA REFLEXÃO SOBRE A CONCEPÇÃO DE FELICIDADE EM SANTO AGOSTINHO.
9:206-222.
2020-01-01
-
A aprendizagem lúdica na educação especial e inclusiva.
v. 9:4.
2020-01-01
-
A carta Encíclica Laudato Si do Papa Francisco: ver, julgar e agir para preservar a Casa comum e a vida.
9:5-19.
2020-01-01
-
A contribuição da Psicologia na inserção de alunos com deficiência visual no Ensino Superior.
9:94-104.
2020-01-01
-
A inclusão escolar do autista por meio das metodologias ativas.
9:60-70.
2020-01-01
-
ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DAS MATRÍCULAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SÃO PAULO ENTRE 2005 E 2014.
9:228-239.
2020-01-01
-
ANÁLISE GEOSSISTÊMICA DA DEGRADAÇÃO DE MATAS CILIARES DO SEMIÁRIDO CEARENSE.
9:29-38.
2020-01-01
-
ASPECTOS DA REFORMA NO DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO A PARTIR DO CONCÍLIO VATICANO II.
9:118-125.
2020-01-01
-
Abelhas nativas e sua adaptabilidade ao ambiente urbano..
9:42-52.
2020-01-01
-
Anacronismo biológico: a gênese do mal-estar na modernidade.
9:53-66.
2020-01-01
-
Análise geomorfológica do entorno da cidade de Salinas-MG, segundo metodologia proposta por Ross (1992).
9:76-109.
2020-01-01
-
BARREIRAS DO ENSINO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE UM PROFISSIONAL BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
9:182.
2020-01-01
-
Bem-estar subjetivo e satisfação com a vida: um estudo da sua relação com a prática de atividades esportivas.
9:22-30.
2020-01-01
-
Da transitividade da consciência freiriana para as metamorfoses do espírito de Nietzsche.
9:1-17.
2020-01-01
-
Dificuldades na aprendizagem matemática.
9:24-39.
2020-01-01
-
Duração de um instante psicológico: equação para percepção de tempo.
9:67-79.
2020-01-01
-
ESPORTE ADAPTADO E INCLUSÃO SOCIAL NA CIDADE DE ITAJAÍ ? SC: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
9:172-181.
2020-01-01
-
Estratégias de intervenção para a inclusão da criança com Transtorno do Espectro do Autismo na Educação Infantil.
v. 9:165.
2020-01-01
-
FATORES DE VULNERABILIDADE NA CONSTRUÇÃO DA AUTOIMAGEM CORPORAL NA ADOLESCÊNCIA.
9:1-51.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS CURSOS EM EAD: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.
9:164.
2020-01-01
-
Igreja católica e meio ambiente: transpondo as paredes que os delimitam.
9:127.
2020-01-01
-
Jogos matemáticos e aplicação no conteúdo de frações nas séries finais do Ensino Fundamental.
9:6-23.
2020-01-01
-
Língua e história no universo mitológico de J. R. R. Tolkien.
9:6-18.
2020-01-01
-
NARRANDO A HISTÓRIA: ANÁLISE DO FUTEBOL DE CAMPO EM ALTAMIRA/PA.
9:137-155.
2020-01-01
-
O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
9:123-136.
2020-01-01
-
O PAPEL DA TECNOLOGIA NO CONTEXTO SOCIAL.
9:239-252.
2020-01-01
-
O PROFESP em Curitiba: uma parceria das forças armadas com a Secretaria Municipal da Educação.
9:31-38.
2020-01-01
-
O Rei e suas filhas: o Espelho de Príncipes de Egídio Romano.
9:1-18.
2020-01-01
-
O diálogo ambiental à luz da Laudato Si? e do magistério da igreja.
9:56-66.
2020-01-01
-
O software GeoGebra e suas contribuições para o ensino de matrizes.
9:113-122.
2020-01-01
-
O uso das TIC na EBTT em relação a alunos com NEE.
n°18:159-170.
2020-01-01
-
Purgatório político: a concepção de poder unitário de Dante Alighieri na Florença do século XIV.
9:1-17.
2020-01-01
-
Recursos audiovisuais na Educação: algumas possibilidades em Ciências e em Matemática.
9:100-111.
2020-01-01
-
Reflexões preliminares sobre o uso e ocupação de território no contexto da Amazônia brasileira.
9:110-116.
2020-01-01
-
Teologia, Meio Ambiente e Educação para a Paz.
9:47-55-55.
2020-01-01
-
Trajetórias da escola tradicional versus escola construtivista: esboço de um mapa.
9:1-9.
2020-01-01
-
VIVISSECÇÃO ANIMAL: UMA REFLEXÃO DAS IMPLICAÇÕES TEOLÓGICAS.
9:80-91.
2020-01-01
-
Visões sobre a Idade Média na escola: Uma experiência no município de São José dos Pinhais - PR.
9:1-16.
2020-01-01
-
a influência de São Francisco de Assis na Laudato Si.
9:108 a 117.-117.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)