GEOFRONTER
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
A CENTRALIDADE URBANA DE BARRA DO GARÇAS (MT): ANÁLISE DOS PRIMEIROS DETERMINANTES DESSE PROCESSO.
9:01-29-29.
2023-01-01
-
A COMPARAÇÃO DA PERDA DE SOLOS EM BACIAS HIDROGRÁFICAS DE DIFERENTES ESCALAS ATRAVÉS DA EUPS.
9:1.
2023-01-01
-
A Dimensão do Currículo no Programa Nacional Escolas Sustentáveis: análise a partir da Pedagogia Histórico-Crítica.
09:1-20.
2023-01-01
-
A PANDEMIA NÃO FOI A MESMA PARA TODOS: A SINDEMIA COMO UMA VERTICALIDADE NO BRASIL (2020 A 2022).
9:1-23.
2023-01-01
-
A inserção da cafeicultura no Planalto da Conquista - Bahia: transformações sociais e econômicas da região.
9:01-15-15.
2023-01-01
-
A água como proposta interdisciplinar discutir a educação ambiental a partir das representações sociais de estudantes da EJA.
9:1.
2023-01-01
-
ACENTRALIDADE URBANA DE BARRA DO GARÇAS (MT):ANÁLISE DOS PRIMEIROS DETERMINANTES DESSE PROCESSO.
9:01-29.
2023-01-01
-
ANÁLISE DA FRAGILIDADE AMBIENTAL NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIBEIRÃO JATOBÁ-MS.
9:1-24.
2023-01-01
-
ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO ESPAÇO E PRECARIZAÇÃO DE MORADIAS NA ÁREA URBANA DE AQUIDAUANA ?MS.
9:1-25.
2023-01-01
-
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE AMBIENTAL NAS NASCENTES URBANAS DO CÓRREGO GAMELEIRA, CAMPO GRANDE/MS.
9:01-13.
2023-01-01
-
Análise das perdas nos sistemas de abastecimento de água nos municípios do Mato Grosso do Sul.
09:01-23.
2023-01-01
-
Benefício Microclimático Proporcionado Pelas Áreas Verdes de Viçosa ?MG.
9:1-15.
2023-01-01
-
CARACTERIZAÇÃO DO USO E OCUPAÇÃO DAS TERRAS NA MICROBACIA DO CÓRREGO CRIMINOSO, BACIA DO RIO TAQUARI-MS, BRASIL.
9:1-13.
2023-01-01
-
COMPARAÇÃO DA PERDA DE SOLOS EM BACIAS HIDROGRÁFICAS DE DIFERENTES ESCALAS POR MEIO DA EUPS NO NOROESTE DO PARANÁ.
9:1-20.
2023-01-01
-
Contribuições de uma exposição didática de zoologia para a Educação Ambiental com alunos do Ensino Fundamental: um relato de experiência.
09:1.
2023-01-01
-
DINÂMICA DO USO E COBERTURA DA TERRA ENTRE OS ANOS 1985 E 2021 NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PREGUIÇAS ? MA, BRASIL.
9:01-23.
2023-01-01
-
DO PASTO AO GRÃO: AVANÇO E CONSOLIDAÇÃO DA AGRICULTURA INTENSIVA NO MUNICÍPIO DE BURITICUPU/MA.
6:01-15.
2023-01-01
-
Development and integration plan of Mato Grosso do Sul?s border strip: a view from the economic indicators.
9:01-21.
2023-01-01
-
Diagnóstico Geoecológico da Paisagem Cárstica da Bacia do rio Sobrado, sudeste do Tocantins.
9:1-21.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MULHERES: UM DIÁLOGO DECOLONIAL NECESSÁRIO E POSSÍVEL.
9:01-14..
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL, USO ESCOLAR DO SENSORIAMENTO REMOTO E GOOGLE EARTH: REFLEXÕES PARA ESTUDOS DO AMBIENTE.
9:01-16.
2023-01-01
-
EVELOPMENT AND INTEGRATION PLAN OF MATO GROSSO DO SUL?S BORDER STRIP: A VIEW FROM THE ECONOMIC INDICATORS.
9:1-21.
2023-01-01
-
Educação Ambiental e Educação Inclusiva: diálogos possíveis no campo da Geografia Escolar.
10:01-20.
2023-01-01
-
Estudo Biogeográfico e Trilha Interpretativa Em Área Verde Urbana ? Maringá-PR.
V. 6:1-23-23.
2023-01-01
-
FUNDO MUNICIPAL DE INVESTIMENTOS CULTURAIS DE CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL: CULTURA E ARTE PODEM CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL?.
9:01-20.
2023-01-01
-
Formação socioeconômica e organização espacial de Aquidauana-MS, 1892-1914.
9:1-24.
2023-01-01
-
Geografias Feministas e Interseccionalidade como metodologia para ler e estar no Mundo: Investigando Mulheres Torcedoras de Futebol e o Machismo.
9:1-21.
2023-01-01
-
INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO BÁSICO NO BRASIL: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA, POLÍTICA E SOCIOECONÔMICA.
9:1-19.
2023-01-01
-
MARKETING ESPORTIVO: AS PRINCIPAIS RELAÇÕES ENTRE PATROCINADORES E CLUBES DE SANTA CATARINA A PARTIR DE 1990.
9:1-17.
2023-01-01
-
O IMPACTO DO USO DA TERRA NAS CARACTERÍSTICAS DOS SOLOS NA APA DO TIMBURI, PRESIDENTE PRUDENTE-SP.
09:01-18.
2023-01-01
-
O QUE SÃO MAPAS? ANÁLISE DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
09:01-28.
2023-01-01
-
O QUE SÃO MAPAS? ANÁLISE TEXTUAL DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
9:1-28.
2023-01-01
-
OS SISTEMAS AGROFLORESTAIS: SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO E SABER AMBIENTAL.
9:01-23.
2023-01-01
-
Os impactos da pandemia da covid-19 no curso de Geografia licenciatura da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
9:1-23.
2023-01-01
-
Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa como política de formação continuada para professores alfabetizadores.
9:1-20.
2023-01-01
-
Percepção Ambiental e Arqueologia: Contribuições do museu de Arqueologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ? Brasil.
9:01.
2023-01-01
-
Projeto EducaSolos: o macropedolito como forma didática de se trabalhar a Educação Ambiental e o Ensino de Solos.
9:1-24.
2023-01-01
-
Recursos Tecnológicos na Educação: Uma Transposição Significativa para o Ensino de Geografia.
9:1-19.
2023-01-01
-
VULNERABILIDADE DAS ÁREAS ÚMIDAS E INFLUÊNCIA SAZONAL DA PRECIPITAÇÃO PLUVIOMÉTRICA NA AMAZÔNIA ORIENTAL.
9:1-23.
2023-01-01
-
A Cartografia escolar na formação dos professores de Geografia.
8:1-18.
2022-01-01
-
A DINÂMICA ECONÔMICA DA CAMNPAL NA PEQUENA CIDADE DE NOVA PALMA-RS.
8:1-12.
2022-01-01
-
A TERRITORIALIZAÇÃO CAFEEIRA NA REGIÃO IMEDIATA DE ALFENAS-MG: A DINÂMICA DAS CIDADES PEQUENAS.
8:1-19.
2022-01-01
-
A produção segregada dos espaços periurbanos de Garanhuns-PE: análise a partir de recortes de paisagens.
87:1-20.
2022-01-01
-
ANÁLISE DO GRAU DE SEVERIDADE DO INCÊNDIO OCORRIDO EM 2020 NA RPPN ENGENHEIRO ELIEZER BATISTA, CORUMBÁ/MS.
8:1-18.
2022-01-01
-
Análise da vulnerabilidade natural da perda de solos na bacia hidrográfica do Ribeirão Vermelho/MS.
8:01-23.
2022-01-01
-
Análise do uso da terra e da declividade na sub-bacia hidrográfica do córrego pombal.
8:1-19.
2022-01-01
-
Análise do uso e ocupação do solo da APA do Lajeado, Campo Grande (MS), ao longo de dez anos (2010-2020).
8:1-19.
2022-01-01
-
Ações de Educação Ambiental do Parque Estadual Matas do Segredo da cidade de Campo Grande-MS.
8:1-22.
2022-01-01
-
BREVE HISTÓRICO DA INSTALAÇÃO DAS USINAS E DESTILARIAS NO PARANÁ.
8:1-22.
2022-01-01
-
CYBERBULLYING AMONG ADOLESCENTS IN PUBLIC SCHOOLS IN THE MUNICIPALITY OF CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL.
8:1-17.
2022-01-01
-
Cyberbullying entre adolescentes nas escolas públicas municipais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul..
8:01-17.
2022-01-01
-
Entre o episódio e a flutuação: as territorialidades episódicas e identidades flutuantes das Jornadas de Junho de 2013.
8:1-20.
2022-01-01
-
Experiência do Ensio Remoto: O Estágio Curricular Supervisionado em Geografia (UNIMONTES) em Tempos de Isolamento Social.
8:1-13.
2022-01-01
-
Fragilidade ambiental na bacia hidrográfica do Rio Nioaque-MS.
8:01-22.
2022-01-01
-
O Espaço Sagrado.
8:1-14.
2022-01-01
-
O SETOR SECUNDÁRIO NO TERRITÓRIO DO MATO GROSSO DO SUL: uma análise empírica baseada em dados.
8:1-20.
2022-01-01
-
OS GRANDES DESAFIOSDAS PEQUENAS LOCALIDADESNA SUARELAÇÃOCOM O TURISMO.
8:1.
2022-01-01
-
OS PERÍODOS DO TERRITÓRIO E A FORMAÇÃO DA REDE URBANA NA MESORREGIÃO ORIENTAL DO TOCANTINS E NA MESORREGIÃO EXTREMO OESTE BAIANO.
08:01-21.
2022-01-01
-
Os grandes desafios das pequenas localidades na sua relação com o turismo.
8:1-18.
2022-01-01
-
POTENCIAL GEOTURÍSTICO DO 'CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA', REGIÃO LESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, BRASIL.
8:1-18.
2022-01-01
-
SISTEMA INTEGRADO DE MONITORAMENTO DE FRONTEIRA ?SISFRON E OS DESDOBRAMENTOS NOS TERRITÓRIOS DE CORUMBÁ E PONTAPORÃ-MS.
8:1-18.
2022-01-01
-
TECNIFICAÇÃO AGRÍCOLA E DINÂMICA ESPACIAL DAS FEIRAS AGROPECUÁRIAS NA REGIÃO SUL DO BRASIL: O CASO DA EXPOINTER, DA EXPODIRETO COTRIJAL E DO SHOW RURAL COOPAVEL.
8:1-26.
2022-01-01
-
UM OLHAR PARA O SÍTIO ARQUEOLÓGICO CG3 NA CIDADE DE CAMPO GRANDE ?MS COMO RECURSO PEDAGÓGICO DE ENSINO.
8:1-19.
2022-01-01
-
VULNERABILIDADE AOS SULCOS E RAVINAS EM SETORES DE GRAMÍNEA DE PRESIDENTE PRUDENTE-SP COMO SUBSÍDIO AO PLANEJAMENTO AMBIENTAL.
08:01-19.
2022-01-01
-
Áreas de preservação permanente nos perímetros urbanos de Aquidauana e Anastácio - MS.
08:01-22.
2022-01-01
-
?ESSE EITO É MEU?: O TRABALHO NO ESPAÇO DO CANAVIAL.
7:1-15.
2021-01-01
-
A PRODUÇÃO DO TURISMO DE EXPERIÊNCIA E A TERRITORIALIDADE DA MANIFESTAÇÃO CULTURAL DO BANHO DE SÃO JOÃO EM CORUMBÁ-MS.
7:01-19.
2021-01-01
-
A espacialização da covid-19 na mesorregião do Norte de Minas Gerais: breve análise epidemiológica e geográfica - junho 2020.
7:1-10.
2021-01-01
-
ANÁLISE LOCACIONAL DA INTOXICAÇÃO EXÓGENA POR AGROTÓXICOS NA REGIÃO CENTRO-OESTE BRASILEIRA ENTRE 2007 A 2013.
07:1-17.
2021-01-01
-
ASSENTAMENTOS PRECÁRIOS E AUTOCONSTRUÇÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA-BA.
7:1-16.
2021-01-01
-
Abordagem conceitual da natureza: perspectivas teóricas e contextualização na geografia escolar.
7:1-24.
2021-01-01
-
BACIAS HIDROGRÁFICAS, ESCALA DE APROXIMAÇÃO PARA O ORDENAMENTO TERRITORIAL.
7:01-23.
2021-01-01
-
CORRELAÇÃO ENTRE O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NO ESTADO NO PARANÁ COM O TERRITÓRIO BRASILEIRO.
v7:1-23.
2021-01-01
-
Desenvolvimento Econômico no Estado do Paraná: Uma Análise Comparativa com o Território Brasileiro.
7:1-23.
2021-01-01
-
ENFOQUE ESTRUTURAL E FUNCIONAL DA GEOECOLOGIA DAS PAISAGENS: MODELOS E APLICAÇÕES EM AMBIENTES TROPICAIS1.
7:01-19.
2021-01-01
-
ESTADO AMBIENTAL E GRAUS DE SUSTENTABILIDADE EM BACIAS HIDROGRÁFICAS: A GEOECOLOGIA COMO SUPORTE TEÓRICO E METODOLÓGICO.
7:1-12.
2021-01-01
-
EVOLUÇÃO DOS ÍNDICES DE VEGETAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM O ESTRESSE HÍDRICO: UMA REVISÃO.
7:1-18.
2021-01-01
-
EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGENS COMO PRESSUPOSTO METODOLÓGICO DE UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL PARA O SÉCULO XXI.
07:01-19.
2021-01-01
-
Enfoque estrutural e Funcional da Geoecologia das Paisagens: modelos e aplicações em ambientes Tropicais.
7:1-19.
2021-01-01
-
Estado geoecológico das paisagens da bacia hidrográfica do córrego Formosinho, Bonito/MS ? Brasil: bases para a gestão territorial.
7:01-26.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO E DINÂMICA SOCIOESPACIAL DO MUNICÍPIO DE GANDU - BA.
7:1-18.
2021-01-01
-
Fluxos aéreos na região da Tríplice Fronteira: uma análise do transporte de passageiros em Foz do Iguaçu.
7:1-20.
2021-01-01
-
GEOECOLOGIA DAS PAISAGENS: INTEGRAÇÃO DA ABORDAGEM GEOGRÁFICA E ECOLÓGICA AO CERRADO.
7:1-19.
2021-01-01
-
MONITORAMENTO DE MACRÓFITAS AQUÁTICAS NO RESERVATÓRIO 25 DE MARÇO, MUNICÍPIO DE PAU DOS FERROS, OESTE POTIGUAR (RN/BR).
7:01-15.
2021-01-01
-
Mapeamento da erosão costeira no distrito de Icaraí, Caucaia-Ceará.
7:01-14.
2021-01-01
-
O COMÉRCIO EM SUPERMERCADOS DE REDES E SUA LÓGICA ESPACIAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE A CIDADE DE MONTES CLAROS ? MG.
7:01-20.
2021-01-01
-
O PROCESSO DE APRENDIZAGEMBASEADO NA GEOGRAFICIDADE DO JOGO ?THE ELDER SCROLLS V: SKYRIM?.
7:1-16.
2021-01-01
-
O Processo de Aprendizagem Baseado na Geograficidade do Jogo ?The Elder Scrolls V: Skyrim?.
7:1-16.
2021-01-01
-
PATRIMÔNIO NATURAL E SUAS RELAÇÕES COM ESPAÇOS E TERRITÓRIOS SUBALTERNOS NA AMAZÔNIA.
7:01-23.
2021-01-01
-
UM OLHAR NA ESCOLA DO CAMPO COM PERSPECTIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL: DISTRITO DE PONTINHA DO COCHO - CAMAPUÃ ? MS.
7:1-13.
2021-01-01
-
UN BREVE ESTUDIO SOBRE EL PUEBLO CHIQUITANO Y ALGUNOS ASPECTOS DE LA LENGUA BÉSIRO.
7:1-13.
2021-01-01
-
Unidades de Conservação no Vale do Rio Araguaia, Goiás-Brasil: Consolidação e Ampliação como Estratégias de Política Ambiental para a Região.
7:1-13.
2021-01-01
-
'Uso e Apropriação do Solo Urbano: Uma Análise Comparativa Entre Brasil e Moçambique'.
6:01-22.
2020-01-01
-
?MOCHILAGEM?: PORQUE AS FRONTEIRAS NÃO TÊM LIMITES ÀQUELES QUE ULTRAPASSAM O SEU LIMIAR.
6:1-22.
2020-01-01
-
A ATUAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO NA PROTEÇÃO AMBIENTAL DO PANTANAL, FRONTEIRA BRASIL/BOLÍVIA.
6:1-15.
2020-01-01
-
A CENTRALIDADE INTERURBANA DE NOVA CRUZ-RN.
6:1-15.
2020-01-01
-
A GEOGRAFIA PLENA E INTEGRADA NA OBRA DE ROBERTO PAIXÃO.
1:1-14.
2020-01-01
-
A INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS AGRÍCOLAS NA TERRITORIALIZAÇÃO DO SETOR SUCROALCOOLEIRO NO NOROESTE DO PARANÁ.
6:01-22.
2020-01-01
-
A Influência da Desigualdade Social na Qualidade Ambiental Urbana da Cidade de Tamboara, Paraná, Brasil.
6:1-15.
2020-01-01
-
A tutela da criança e do adolescente no mercado de consumo: uma análise transfronteiriça entre Brasil e Itália..
6:1-14.
2020-01-01
-
ANÁLISE VEGETACIONAL DO MUNICÍPIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS ? PERNAMBUCO.
6:01-17.
2020-01-01
-
Análise das séries históricas entre 1979 e 2019 das precipitações e vazões máximas e médias na bacia do Rio Capivara-SP.
6:01-10.
2020-01-01
-
Análise tipológica de canais fluviais urbanos na cidade de São Rafael (Rio Grande do Norte).
6:1-24.
2020-01-01
-
Assentamentos ?de Reforma Agrária?, Aspectos Geográficos, Ambientais e Sociais.
6:1-14.
2020-01-01
-
CARACTERIZAÇÃO DA COBERTURA PEDOLÓGICA AO LONGO DE UMA TOPOSSEQUÊNCIA SITUADA NO DISTRITO DO SUMARÉ EM PARANAVAÍ-PR.
6:01-17.
2020-01-01
-
Caracterização Físico-Química das Águas do Igarapé do Mindu nos Bairros Jorge Teixeira, Conjunto Petros e Parque Dez em Manaus-Amazonas.
6:01-20.
2020-01-01
-
Crescimento Econômico em Mato Grosso do Sul: polarização e heterogeneidade.
6:01-23-23.
2020-01-01
-
Crescimento urbano e produção de lixo e resíduo na cidade de Campo Grande (MS).
6:01-20.
2020-01-01
-
ESTUDO BIOGEOGRÁFICO E TRILHA INTERPRETATIVA EM ÁREA VERDE URBANA ? MARINGÁ-PR.
06:01-23.
2020-01-01
-
Espaço, lazer e identidade: práticas e experiências socioexpaciais no Bar Las Chicas em Montes Claros/MG.
6:1-23.
2020-01-01
-
Geografia e Literatura: um elo possível por meio da obra ?O Quinze?, de Raquel de Queiroz.
6:1-18.
2020-01-01
-
Google Earth Pro e sua Aplicabilidade no Ensino da Cartografia.
6:1-13.
2020-01-01
-
Insularidades ribeirinhas e à beira-rio: expressões da relação sociedade e natureza na Amazônia metropolitana.
5:01-22.
2020-01-01
-
LAS LENGUAS EN EL ENTRE-LUGAR: ALGUNAS PERSPECTIVAS DE FRONTERA.
06:01-17-18.
2020-01-01
-
MONITORAMENTO DA ALTERAÇÃO DA PAISAGEM FLORESTAL ENTRE 2004 E 2018 NO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA, MG - BRASIL.
6:1-20.
2020-01-01
-
O Movimento Hip Hop na Zona Leste da Cidade de São Paulo (Brasil): O Grito-Denúncia da Juventude Periférica.
6:01-18.
2020-01-01
-
O PROGRAMA DE INVESTIMENTO EM LOGÍSTICA (PIL) PARA O SETOR RODOVIÁRIO: diretrizes, balanços e desfechos.
6:1-27.
2020-01-01
-
Problemas Ambientais das Bacias Hidrográficas do Espaço Urbano de Campo Grande/MS: a Percepção Ambiental de Quem Lê e Vê a Paisagem.
6:01-15.
2020-01-01
-
TAXONOMIA DO RELEVO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL E DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TABOCO.
6:01-22.
2020-01-01
-
TENDÊNCIA E CORRELAÇÃO DA VAZÃO E DA PRECIPITAÇÃO PLUVIOMÉTRICA NO MUNICÍPIO DE VALENÇA ? BA.
6:1-20.
2020-01-01
-
[NOTA DE PESQUISA]: Proposta de planejamento das aulas de Geografia Regional para turmas do quarto ano do ensino fundamental.
6:01-11.
2020-01-01
-
[RESENHA] Geografia e Economia: relações e interfaces.
6:1-3.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)