REVISTA TRAMA INTERDISCIPLINAR
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
197Trama Interdisciplinar, São Paulo, v. 14, n. 1, p. 9-10, jan. /jun. 2023197Trama Interdisciplinar, São Paulo, v. 14, n. 1, p. 197-209, jan. /jun. 2023https://doi.org/10.5935/2177-5672/trama.v14n1p197-209MOTIVAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO.
4:198-209.
2023-01-01
-
?ENTRE? AS ARTES VISUAIS E A EDUCAÇÃO ESPECIAL: INQUIETAÇÕES QUE POVOARAM A METODOLOGIA OPERADA NA PRODUÇÃO DE UM CADERNO DIDÁTICO.
13:279.
2023-01-01
-
A musicalidade e orixalidade no filme Barravento: a pedagogia do cinema negro.
14:1-197.
2023-01-01
-
Análise narrativa da websérie Imaginário: perspectivas da folkmídia, do fantástico e do horror na obra de Bruno Esposti.
14:181-196.
2023-01-01
-
DA ESCRITA À PELÍCULA: A ESCRITORA CAROLINA MARIA DE JESUS PARA ALÉM DO QUARTO DE DESPEJO.
14:78-100.
2023-01-01
-
Experiências do Cinema de Guerrilha no Quilombo do América.
14:149-162.
2023-01-01
-
Ganga Zumba e Xica da Silva: regimes de representação no Cinema Negro brasileiro.
14:17-29.
2023-01-01
-
O espectador pensa: cinema, educação e recepção fílmica em sala de aula.
14:133-148.
2023-01-01
-
Uma única palavra e a migração senegalesa em Salvador reflexões para ações embasadas na Lei nº 10.639/2003.
14:163-179.
2023-01-01
-
?Entre? as artes visuais e a educação especial: inquietações que povoaram a metodologia operada na produção de um caderno didático.
13:279-299.
2022-01-01
-
Afetividade e aprendizagem significativa na educação superior.
13:94-113.
2022-01-01
-
Afetividade, relações interpessoais e constituição da pessoa na perspectiva de uma educadora.
13:22-34.
2022-01-01
-
Apresentação Dossiê Metodologias interdisciplinares na pesquisa em artes.
13:10-15.
2022-01-01
-
Apresentação do dossiê ?Metodologias interdisciplinares na pesquisa em arte'.
13:10-15.
2022-01-01
-
Arte como experiência ou a experiência na pesquisa em artes visuais.
13:50-66.
2022-01-01
-
Arte em rede: registros poéticos da quarentena.
12:132-144.
2022-01-01
-
Biblioteca, leitura literária e afetos em tempos de pandemia.
13:178-194.
2022-01-01
-
Comunicação afetiva no ambiente virtual: efetivando a aprendizagem por meio de novas habilidades sociemocionais dos educadores.
13:76-93.
2022-01-01
-
Comunicação afetiva no ambiente virtual: efetivando a aprendizagem por meio de novas narrativas e novas habilidades sociemocionais dos educadores.
13:76-93.
2022-01-01
-
Constituição da identidade docente e dramatização : estudo com estudantes de Ciências Biológicas.
13:323-346.
2022-01-01
-
DIÁLOGO ENTRE MIGRAÇÃO E GLOBALIZAÇÃO: O CASO DOS HAITIANOS EM SÃO PAULO.
13:347 - 360-360.
2022-01-01
-
Donald Trump X hallyu: o ativismo dos fãs de K-pop nas redes sociais.
13:195-207.
2022-01-01
-
Dossiê Afetividade na Educação.
13:1-256.
2022-01-01
-
Entre as artes visuais e a educação especial: inquietações que povoaram a metodologia operada na produção de um caderno didático.
13:279-299.
2022-01-01
-
INmobility: processos de criação e imprevisíveis visualidades do cotidiano.
13:67-82.
2022-01-01
-
Jogos e Química: utilizando o jogo 'E não sobrou ninguém' como recurso didático.
13:115-138.
2022-01-01
-
MARIA BONOMI: MUSEU, ATELIÊ E MEMÓRIA.
13:1-19.
2022-01-01
-
METODOLOGIA NOS PROCESSOS ARTÍSTICO CIENTÍFICOS PARA PRODUÇÃO DE LIVRO ILUSTRADO AUTORAL.
13:83-94.
2022-01-01
-
O OLHAR E OS CAMINHOS: -ESCOLHAS- PROFISSIONAIS DE JOVENS EM PORTUGAL E ANTIRRACISMO.
13:139-159.
2022-01-01
-
O artista que queremos e a avaliação que propomos. Uma Análise sobre a formação do Curso de Artes Visuais da Unicamp e seus processos de seleção específica..
13:216-235.
2022-01-01
-
O papel do gestor no desenvolvimento de relações no Programa de Ensino Integral (PEI) na cidade de São Paulo..
13:35-55.
2022-01-01
-
PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA E AUTISMO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO FILME TUDO QUE QUERO.
13:208-221.
2022-01-01
-
Pesquisa com Grafos.
13:113-131.
2022-01-01
-
Reflexões sobre a afetividade nas interações entre professor(a) e criança na educação infantil.
13:160-177.
2022-01-01
-
Rita Irwin: a a/r/tografia e a potência de encontros educativos como práticas artísticas.
13:17-28.
2022-01-01
-
Sem mapas nem roteiros: ainda sobre ensinar/ aprender/ pesquisar em e com artes visuais..
13:257-278.
2022-01-01
-
A EDUCAÇÃO PROTESTANTE NO BRASIL.
12:101-117.
2021-01-01
-
A construção de João Goulart como personagem histórico no filme 'Jango' (1984), direção de Silvio Tendler: breves reflexões sobre a escrita da História a partir do cinema documentário.
12:50-66.
2021-01-01
-
A dimensão pedagógica do cinema negro e a autoestima para o desenvolvimento da criança na escolaridade.
11:46-63.
2021-01-01
-
A ÉTICA SOCIAL DE JOÃO CALVINO.
12:118-134.
2021-01-01
-
Abyssal: a arte como experiência de engajamento perceptivo no espaço arquitetônico..
11:97-106.
2021-01-01
-
BRINCADEIRA DE CRIANÇA E CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
11:133-155.
2021-01-01
-
Brincadeiras infantis como espaços de invenção do tempo que nomeamos infância.
11:169-181.
2021-01-01
-
CALVINO E A EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DO PROTESTANTISMO PARA A EDUCAÇÃO.
12:89-100.
2021-01-01
-
Calvinismo e o pensamento democrático e republicano.
12:68-88.
2021-01-01
-
Calvino e a sua contribuição para a educação.
12:14-25.
2021-01-01
-
Calvino, bullyng, fake news e dignidade humana.
12:135-146.
2021-01-01
-
Das vicissitudes dos estudos acadêmicos de cinema e audiovisual no Brasil: uma breve análise dos tópicos de pesquisa que apareceram nos Encontros Socine entre 2013 e 2017.
12:30-49.
2021-01-01
-
Emblemata calvinista: arte e religião na obra de Georgette de Montenay.
12:26-43.
2021-01-01
-
FLUSHING REMONSTRANCE: OS ANTECEDENTES DA LIBERDADE RELIGIOSA NA AMÉRICA DO NORTE.
11:16-26.
2021-01-01
-
MEMÓRIA E IDENTIDADES DOS FIÉIS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM RELAÇÃO AO URBANO E AO CAMPO.
11:123-143.
2021-01-01
-
O DIREITO ÀS CULTURAS DA INFÂNCIA: INDICADORES NO CURRÍCULO MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL.
11:182-196-196.
2021-01-01
-
O FEMININO NO FILME BICHO DE SETE CABEÇAS, DE LAÍS BODANZKY.
12:111-124.
2021-01-01
-
O cinema contemporâneo na biopolítica: O poço, a cultura do ralo e o lixo social.
12:1-8-110.
2021-01-01
-
OLHARES DISTINTOS: A MULHER COM IMPEDIMENTO AUDITIVO NO CINEMA.
12:125-137.
2021-01-01
-
PARA DANÇAR [COM] A CIDADE: EM BUSCA DE CARTOGRAFIAS URBANAS EMERGENTES.
11:107-122.
2021-01-01
-
Perspectivas interdisciplinares em migração, religião e espaço urbano.
11:11.
2021-01-01
-
Questões teóricas para uma etnografia do Tooro Nagashi de Registro/SP.
11:39-54.
2021-01-01
-
RELAÇÕES IGREJA E ESTADO: CONSIDERAÇÕES NO PÓS-REFORMA PROTESTANTE.
12:44-68.
2021-01-01
-
Syriana e o 'horizontes de expectativas' no cinema estadunidense pós - 11 de setembro.
12:13-29.
2021-01-01
-
Uma obra, múltiplos criadores O cinema como uma arte de autoria coletiva..
12:138-154.
2021-01-01
-
'Memórias Inconsoláveis': imagens e contingências no pensamento narracional de Hannah Arendt.
11:175-186.
2020-01-01
-
(IN)DEFINIÇÕES CRIATIVAS: A CRIATIVIDADE E O SER-AO-MUNDO.
11:197-209.
2020-01-01
-
62Trama Interdisciplinar, São Paulo, v. 14, n. 1, p. 62-77, jan. /jun. 2023https://doi.org/10.5935/2177-5672/trama.v14n1p62-77ESTÉTICA AFRODIASPÓRICA COMO LUGAR PARA IMAGINAR E TRANSFORMAR O MUNDO: CINEMA NEGRO E LIBERTAÇÃO.
10:101-113.
2020-01-01
-
A Bienal de São Paulo gera impacto no mercado de obras de arte brasileiro?.
10:64-74.
2020-01-01
-
A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DO CINEMA NEGRO E A AUTOESTIMA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA ESCOLARIDADE.
11:9-226.
2020-01-01
-
ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE A CULTURA DA INFÂNCIA EM WALTER BENJAMIN.
11:124-132.
2020-01-01
-
Arte, Complexidade e Política.
10:31-45.
2020-01-01
-
As festas juninas em tempo de pandemia: interação e brincadeiras na Educação Infantil'..
11:64-80.
2020-01-01
-
Branquitude no Brasil: desafios para uma educação decolonial na sociedade pós-colonial.
10:65.
2020-01-01
-
Brincadeira de criança e ciências por investigação na Educação Infantil.
11:133-155.
2020-01-01
-
Brincadeiras infantis como espaços de invenção do tempo de vida que nomeamos infância.
1:169-181.
2020-01-01
-
COMUNICAÇÃO DO BINÔMIO INDISSOCIÁVEL NA ESCOLA: EDUCAÇÃO E SAÚDE.
11:9-226.
2020-01-01
-
DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO: INÍCIO DE UMA REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS IMPOSTOS À EDUCAÇÃO PELO MODELO DEMOCRÁTICO EM CRISE A PARTIR DO PENSAMENTO DE GIORGIO AGAMBEN.
10:85-92.
2020-01-01
-
Diversidade e pertencimento: uma leitura a partir de curtas-metragens de animação..
10:202-208.
2020-01-01
-
Educar para a liberdade a formação do caráter e seu impacto social.
11:188.
2020-01-01
-
Educação, Justiça Social e Democracia: Uma reflexão necessária em tempos de incertezas.
10:115-134.
2020-01-01
-
NARRATIVAS SOBRE VIOLÊNCIA NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL VINICIUS DE MORAES, DE PALMAS, NO TOCANTINS.
10:1-180.
2020-01-01
-
O PAPEL DAS MÍDIAS NO ESTIGMA SOCIAL DO MORADOR DE FAVELA: reflexões a partir do bairro Cidade Nova em Foz do Iguaçu/PR.
2:144-163.
2020-01-01
-
O conceito de liberdade segundo Thomas Hobbes.
09:68-87.
2020-01-01
-
PEDAGOGIA E DIVERSIDADE CULTURAL: NOVOS TEMPOS, NOVOS RUMOS.
10:135-157.
2020-01-01
-
Rede de discursos: construindo Outra 33ª Bienal de São Paulo a partir de seus rastros digitais no Twitter e Facebook.
10:23-47.
2020-01-01
-
Violência e poder na formação social: é possível outro caminho?.
11:7-226.
2020-01-01
-
WALTER BENJAMIN, INFÂNCIAS E A PEDAGOGIA SOCIAL.
11:102-123.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
GN1 Genesis Network
-
Universidade Estadual do Oeste do Parana - UNIOESTE
is open access
-
False
invalid format
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210189607
-
https://openalex.org/S4210224145
International Standard Serial Number (ISSN)