Leitura - Revista do Programa de Pós-graduação em Linguística e Literatura da Universidade Federal de Alagoas
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
'A Braskem passou por aqui': discurso, poder e práticas de resistência à mineração em Alagoas.
1:7-19.
2023-01-01
-
?Eles não são números?: o discurso jornalístico e a construção do memorial Inumeráveis.
1:353-367.
2023-01-01
-
?Não tenho medo de falar a verdade?: a constituição da mulher negra a partir de relatos de si videográficos do canal Rayza Nicácio no YouTube.
1:63-78.
2023-01-01
-
?Quem é o ?índio???: interpretações de Jair Bolsonaro sobre indígenas.
v. 1:219-234.
2023-01-01
-
A insolência nos movimentos do social: sentidos interditados na favela do Jacarezinho.
76:250-266.
2023-01-01
-
Análises discursivas da linguagem neutra na virtualidade.
1:126-141.
2023-01-01
-
Desempregados brasileiros, uni-vos na empreendedora informalidade.
1:47-62.
2023-01-01
-
Discurso político, discurso religioso: uma análise do discurso bíblico nas falas públicas presidenciais.
1:178-193.
2023-01-01
-
Discursos de ódio e resistência: sucesso e apagamento na manutenção das relações de poder.
1:126-141.
2023-01-01
-
ESG como a nova cara do capitalismo.
1:79-94.
2023-01-01
-
Efeito Münchhausen e processos de subjetivação no discurso midiático sobre o empreendedorismo.
1:5.
2023-01-01
-
Efeitos de sentido das fake news contra as vacinas na pandemia da covid-19.
1:339-352.
2023-01-01
-
Entre práticas e nomeações: discursos sobre violência obstétrica e seus efeitos de sentido.
1:93-108.
2023-01-01
-
Estratégias de ensino e aprendizagem de leitura e escrita no ensino fundamental: experiências pós-pandemia.
77:109-125.
2023-01-01
-
Formação (inicial e continuada) de professores de inglês e letramentos digitais.
01:466-480.
2023-01-01
-
Imagem de felicidade nas redes sociais: do potencial sensível ao capitalista.
1:330-338.
2023-01-01
-
La littéralité comme processus de visibilité de l?autre et comme exemple d?anachronisme dans les textes traduits.
1:95-105.
2023-01-01
-
Le texte littéraire en classe de Langue étrangère, à quoi bon ?.
1:142-151.
2023-01-01
-
Leitura linguístico-discursiva e argumentativa de um miniconto francês contemporâneo.
1:106-121.
2023-01-01
-
Língua de pedra: a ofensa (injúria e difamação) na discursividade política.
1:111.
2023-01-01
-
Mulheres e trabalho na formação social brasileira: imagens em discurso.
76:63-78.
2023-01-01
-
O capitalismo especulativo e os sentidos sobre o trabalhador: um discurso?.
1:20-31.
2023-01-01
-
O discurso da precarização do trabalho no governo Bolsonaro: ultraneoliberalismo e a destruição das bases de proteção social do Estado.
76:160-177.
2023-01-01
-
O sujeito discursivizado como empresa no Youtube: trabalho e condições (digitais) de produção..
1:1-14.
2023-01-01
-
O trabalho feminino como forma no romance Tess of the d?Urbervilles, de Thomas Hardy.
1:168-182.
2023-01-01
-
O verbo se fez post: discurso religioso e cultura pop no espaço virtual.
76:451-465.
2023-01-01
-
Observação em estágio supervisionado de língua espanhola: reflexões dos agentes envolvidos.
1:66-76.
2023-01-01
-
Protestos de 2013:a construção do processo de impeachment de 2016 pela revista Veja.
76:126-141.
2023-01-01
-
Representações dos papéis femininos e dos espaços em A viúva Simões e em The story of an hour.
Mai/Ago:152-167.
2023-01-01
-
Uma perspectiva textual para o ensino de sequência em interação digital: um olhar reflexivo para o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica ? SPAECE.
75:77-94.
2023-01-01
-
?O que o inglês representa na sua vida??: reflexões situadas sobre crenças de aprendizes de inglês de uma classe multisseriada.
1:14-27.
2022-01-01
-
A LEITURA COMO UM ACONTECIMENTO DE SENTIDO.
1:190-199.
2022-01-01
-
A PERFORMATIVIDADE DO PREÂMBULO DA CARTA DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS.
1:107-122.
2022-01-01
-
ANÁLISE DE FIGURAS RETÓRICAS NO GÊNERO DEBATE REGRADO NO CONTEXTO DE SALA DE AULA.
1:5-18.
2022-01-01
-
Admirável mundo novo: leitura e letramento entre estudantes da UFF.
1:151-167.
2022-01-01
-
Altersemiose: o problema da expressão em uma novela de Italo Calvino.
72:106-117.
2022-01-01
-
Análise teórica sobre Como e por que ler a poesia brasileira do século XX, à luz da teoria da História da literatura.
73:179-189.
2022-01-01
-
Direito(s) Linguístico(s) e a Língua Brasileira de Sinais: um olhar sobre as pesquisas no âmbito da Pós-Graduação brasileira.
1:123-139.
2022-01-01
-
EaD versus ERE: implicações para o ensino de língua espanhola em situações de emergência.
72:49.
2022-01-01
-
Ensino de Língua Inglesa em Tempos de Pandemia.
1:54-69.
2022-01-01
-
Lendo jogos e jogando livros: o jogar videogame como atividade textual-discursiva.
1 n.74:13-28.
2022-01-01
-
Lendo jogos e jogando livros: o jogar videogame como atividade textualdiscursiva.
1:13-28.
2022-01-01
-
Letramento, literalidade e fôrma-leitor: análise de comentários de internautas sobre letras de músicas contemporâneas.
1:55-71.
2022-01-01
-
Literatura e oralidade em Água Funda, de Ruth Guimarães.
1:168-178.
2022-01-01
-
Machado: sob o signo da antropofagia.
1:101-114.
2022-01-01
-
Meta-análise de artigos científicos: a abordagem dos propósitos comunicativos no campo das redes sociais.
1:73-89.
2022-01-01
-
Museus e a discursivização do feminino.
72:62-77.
2022-01-01
-
O campo léxico da ?corrupção? em editoriais jornalísticos: uma interface linguístico-cultural.
1:90-106.
2022-01-01
-
O conceito de ?pesquisa? e sua importância na formação docente.
1:5-13.
2022-01-01
-
O discurso da educação empreendedora e o efeito de metamorfose do sujeito em ?empresa?.
72:78-94.
2022-01-01
-
O gótico no regionalismo de Coelho Neto: uma forma de representação e compreensão.
74:89-100.
2022-01-01
-
Olhar com atenção e minúcia: a poesia de Bruna Beber.
1:144-158.
2022-01-01
-
Processo discursivo, (re)escrita e ensino.
74:5-12.
2022-01-01
-
Programa de Inovação Educação Conectada: uma oportunidade para o mundo da leitura.
1:19-34.
2022-01-01
-
Práticas e eventos de letramento na universidade: o edital de pós-graduação..
74:70-88.
2022-01-01
-
Refletindo sobre o hábito de leitura dos estudantes do curso de letras.
01:28-41.
2022-01-01
-
Trocando hyperlinks: o compartilhamento de links em práticas de Teletandem como apoio à comunicação síncrona oral7.
1:135-149.
2022-01-01
-
Variações entoacionais em narrativas populares: análises preliminares da codificação do contexto.
72:118-134.
2022-01-01
-
À Luz de Jorge de Lima: uma Releitura do Poema ?Remissão?.
74:130-143-148.
2022-01-01
-
Ética nos jogos digitais e formação de professores.
72:35-48.
2022-01-01
-
'Apesar de você': memória, sentido e resistência.
1:98-108.
2021-01-01
-
'No Pictures': Os retratos da mulher negra na revista Vogue Brasil.
1:12-26.
2021-01-01
-
?Apesar de você?: memória, sentido e resistência.
69:98-108.
2021-01-01
-
?Cidadezinha do liberalismo? no Brasil do século XXI: das cercas de madeira aos muros de vidro.
1:513-535.
2021-01-01
-
A cobertura jornalística dos ataques de 11 de setembro de 2001 pelos jornais Folha de São Paulo e O Globo: uma análise discursiva.
69:428-441.
2021-01-01
-
A construção da argumentação quase lógica no gênero discursivo de sala de aula.
1:29-40-40.
2021-01-01
-
A construção da argumentação quase lógica no gênero discurso de sala de aula.
66:29-40.
2021-01-01
-
A construção do papel do Estado no discurso neoliberal atravessado por identificações de gênero.
69:206-216.
2021-01-01
-
A fragmentação Identitára da personagem Anita no romance Cordilheira, de Daniel Galera.
68:406-420.
2021-01-01
-
A leitura como processo dialógico: o papel da memória e as implicações para a construção de sentido.
2:83-97.
2021-01-01
-
A língua portuguesa de Angola: descrição dos processos de formação de palavras com base em textos literários.
70:35-49.
2021-01-01
-
A mesma criatura em corpos diferentes: uma análise das materialidades de edições de Frankenstein.
2021:357-367.
2021-01-01
-
A morte de corpos trans discursivizada em notícias publicadas no portal G1.com (ISSN 2317-9945).
-:308-320.
2021-01-01
-
A negação como forma de resistência em slogans feministas.
1:176-186.
2021-01-01
-
A representação da Língua Francesa entre expectativas universitárias e realidade na escola pública: um recorte plurilíngue em terras fluminenses.
68:207-222.
2021-01-01
-
A resistência feminina pelo bordado.
1:122-132.
2021-01-01
-
A resistência é feminina: uma análise discursiva sobre os momentos sombrios e atuais da América Latina.
00:321-334.
2021-01-01
-
Abordando estereótipos de gênero e cisgeneridade: entre a subversão e resistência nos discursos transfeministas e feministas radicais trans-excludentes.
1:55-68.
2021-01-01
-
Artivismo de gênero: discursos de/sobre a mulher no ?feminejo?.
1:343-355.
2021-01-01
-
As instâncias de enunciação na obra de Sóror Juana Inés de la Cruz: três pessoas em uma só autora.
7:76-91.
2021-01-01
-
Bichos noturnos e pássaros agourentos: confluências do signo distópico nas narrativas de Sombras de reis barbudos e Bacurau.
1:297-309.
2021-01-01
-
Book trailer: a leitura em movimento.
1:344.
2021-01-01
-
Breves considerações sobre tradução de poesia e retradução, e as traduções de Poema sujo para a língua espanhola.
1:334-343.
2021-01-01
-
Breves reflexões da análise do discurso para o contexto retórico jurídico.
1:458-468.
2021-01-01
-
Citando Pessoa: reverência e resistência ao poeta português na poesia brasileira contemporânea.
1:379-390.
2021-01-01
-
Discurso, Gênero e Resistência: processos de subjetivação contemporâneos.
69:3-11.
2021-01-01
-
Discutindo sobre a formação de professores de Letras Português e Literaturas: da EaD para o Ensino Remoto e além.
68:169-188.
2021-01-01
-
Do acontecimento à metalinguagem: uma análise enunciativa do.
69:469-479.
2021-01-01
-
Do acontecimento à metalinguagem: uma análise enunciativa do poema 'Neologismo' de Manuel Bandeira.
1:469-479.
2021-01-01
-
Do discurso outrem à memória interdiscursiva: análise da música Não Tá Mais De Graça.
1:147-161.
2021-01-01
-
Dos guetos e das bichas: o lugar do sujeito e da história no discurso sobre a homossexualidade.
1:133-146.
2021-01-01
-
Efeitos de sentido entre linguística e antropologia no discurso fundador de uma linguística brasileira.
70:108-121.
2021-01-01
-
Eu tenho algo a dizer, não vou ficar calado: o dinheiro em 'Rap é compromisso' (2001), de Sabotage.
1:62-75.
2021-01-01
-
Impossíveis sinceridades em 'A desejada das gentes' de Machado de Assis.
34:210-224.
2021-01-01
-
Incorporação de gêneros textuais como expediente narrativo nas histórias em quadrinhos.
1:189-2016.
2021-01-01
-
Leituras, sujeitos-leitores e sentidos: Florence, uma última leitora?.
1:238-249.
2021-01-01
-
Memória de Arquivo: uma leitura de documentos médico-judiciais sobre a retificação da certidão de nascimento para pessoas trans.
2:399-412.
2021-01-01
-
Mulher, telejornalismo e estereótipos: classe social, gênero e raça.
1:1-294.
2021-01-01
-
Notas sobre o fascismo: o gênero neutro como ameaça ao imaginário da soberania linguística.
69:295-307.
2021-01-01
-
O DISCURSO DAS CHARGES EM TEMPOS DE DIÁSPORA.
69:413-427.
2021-01-01
-
O discurso sobre a crise econômica em face das mulheres negras.
2:367-381.
2021-01-01
-
O imaginário sobre a mulher ?para casar?: uma análise da revista Jovens Moças e a resistência do discurso feminista na internet.
1:217-232.
2021-01-01
-
O relato de viagem e a historiografia literária sobre o Brasil: incursões colonizadoras.
70:184-196.
2021-01-01
-
O romance Atração e seu registro no Diário de Octávio de Faria.
68:250.
2021-01-01
-
O significado da distopia em Não verás país nenhum: uma reflexão sobre literatura e política.
68:281-296.
2021-01-01
-
Os desafios docentes no ensino de leitura em turmas de 5º anos do Ensino Fundamental.
1:2-16.
2021-01-01
-
Os sentidos da pandemia de covid-19 na disputa à prefeitura do município de São Paulo: um olhar jurídico-discursivo sobre os planos de governo.
1:480-494.
2021-01-01
-
Pedagogia de projetos e simulação global: caminhos possíveis para o ensino de francês em classes numerosas.
68:123-134.
2021-01-01
-
Perfil geolinguístico dos ditongos /ej/ e /ou/ no falar amapaense.
4:32-44.
2021-01-01
-
Processo de nativização do Português na Língua Brasileira de Sinais: escopo datilológico.
1:14-28.
2021-01-01
-
Processos de subjetivação em Bagagem, de Adélia Prado.
68:107-122.
2021-01-01
-
Reflexões sobre literatura e ensino: uma análise de livro didático a partir dos Novos Estudos do Letramento.
1:319-333.
2021-01-01
-
Reflexões sobre o trabalho com descritores de Língua Portuguesa por meio da leitura de tiras cômicas: em foco as técnicas de construção do humor.
69:442-457.
2021-01-01
-
Reflexões sobre personagens melancólicas em biografia involuntária dos amantes, de João Tordo.
1:310-318.
2021-01-01
-
Reparação, de Ian McEwan e Desejo e reparação, de Joe Wright: a memória no processo de reescrita do passado.
70:197-209.
2021-01-01
-
Resenha de O ano em que morri em Nova York, de Milly Lacombe: o caminho da autoficção como cuidado de si.
68:447-450.
2021-01-01
-
Ruptura das ilusões: a revolução de Velutha em ?O deus das Pequenas Coisas? (1997), de Arundhati Roy.
68:267-280.
2021-01-01
-
Sensacionalismo e violência no discurso jornalístico: o caso do super notícia.
1:83-94.
2021-01-01
-
Ser portador de HIV/AIDS é ser homossexual masculino? Um estudo sobre o pré-construído nos processos de significação.
69:233-246.
2021-01-01
-
Sexo, tecnologia e o novo homem - acontecimento midiático discursivo.
06:12-84.
2021-01-01
-
Sexual Freedom as Empowerment: The Fat Black Woman and the Use of the Erotic.
71:108-118.
2021-01-01
-
Sou mulher de verdade, empoderada, feminina: a identificação de gênero entre os engodos ideológico e tecnológico..
69:187-205.
2021-01-01
-
Tempos, memórias e narrativas: retratos da infância na autobiografia epistolar de Emma Reyes.
1:147-159.
2021-01-01
-
Tomai, comei, isto é meu corpo: silenciamentos em torno da peça Jesus, a rainha do céu.
1:162-175.
2021-01-01
-
Translado: O lado trans e travesti da prostituição.
Especial:109-121.
2021-01-01
-
Uma análise da argumentação em postagem de Malafaia no Instagram, sob a perspectiva semiolinguística.
68:68-82.
2021-01-01
-
Verbetização em âmbito escolar: Gênero, Língua e Sexualidade.
I:85-97.
2021-01-01
-
Vozes da FEBEM: estratégias discursivas utilizadas por ex-internas da FEBEM de Ouro Preto-MG, na representação de suas memórias e identidades.
3:41-52.
2021-01-01
-
'What's going on here??: demanda de gêneros em cursos de licenciatura e suas condições de produção.
4:155-170.
2020-01-01
-
A (des)construção de identidade(s) do professor em formação: como suas crenças afetam suas práticas.
67:145-154.
2020-01-01
-
A (re) visão da casa. Uma análise fenomenológica do espaço doméstico em A Casa Velha da Ponte, de Cora Coralina.
1:297-308.
2020-01-01
-
A BNCC e os gêneros discursivos: um olhar enunciativo-discursivo para o ensino de língua portuguesa no ensino fundamental I.
1:269.
2020-01-01
-
A BNCC e os gêneros discursivos: uma análise das habilidades de língua portuguesa para o ensino fundamental I.
1:269-281.
2020-01-01
-
A LINGUÍSTICA APLICADA NAS PRÁTICAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS.
67:445-450.
2020-01-01
-
A argumentação em produções textuais de alunos de língua espanhola de um projeto de extensão universitária.
1:106-119.
2020-01-01
-
A colaboração como elemento propulsor da autoestima de aprendizes em aulas de literatura inglesa numa perspectiva da teoria da recepção: um relato de experiência.
67:99-114.
2020-01-01
-
A construção do ponto de vista por meio das relações dialógicas da linguagem: o discurso do outro como recurso argumentativo em produções textuais de vestibulandos.
66:111-121.
2020-01-01
-
A escrita autobiográfica de Tom Malmquist como processo de superação do luto.
1:71-73.
2020-01-01
-
A estilização da carta no cinema literário: declaração de amor e tradução coletiva em Persuasão.
2:367-380.
2020-01-01
-
A experiência da mulher leitora no romance A cocanha, de José Clemente Pozenato.
1:249-260.
2020-01-01
-
A influência de elementos ilustrativos na leitura de artigos científicos.
1:220-237.
2020-01-01
-
A leitura de fábulas na perspectiva do Interacionismo Sociodiscursivo.
1:83-83.
2020-01-01
-
A literariedade do discurso platônico: uma análise cenográfica da República I (327a a 331d).
65:41-47.
2020-01-01
-
A mediação da leitura no processo de formação de leitores: o que orientam os documentos oficiais?.
67:255.
2020-01-01
-
A mediação docente na roda de leitura: ensinando a ler para compreender.
1:271.
2020-01-01
-
A pausa em processo de escrita colaborativa registrado em tempo real no primeiro ano do ensino fundamental.
67:389-403.
2020-01-01
-
A persuasão como fenômeno retórico-linguístico do gênero debate político televisionado.
66:2-17.
2020-01-01
-
A variação linguística na Base Nacional Comum Curricular: por uma pedagogia da variação linguística nos componentes de língua portuguesa do ensino fundamental e médio.
66:179-200.
2020-01-01
-
A variável sexo/gênero no português falado no sertão alagoano.
1:35-50.
2020-01-01
-
Análise das técnicas argumentativas presentes nos editoriais do jornal O Democrata GB.
01:171-184.
2020-01-01
-
Arena conta Zumbi em uma didática literária.
66:285-296.
2020-01-01
-
Articulação entre estudos sobre oralidade e formação docente em estágio de ensino de língua portuguesa.
67:171-191.
2020-01-01
-
As Metodologias Ativas no ensino e na aprendizagem de línguas: utilização, desafios, alcances e impactos.
dez/2020:296-311.
2020-01-01
-
As vozes do romance: o dito marcado pelo não-dito, em A Resistência (2015), de Julián Fuks.
66:261.
2020-01-01
-
AÇÃO DOCENTE RESPONSIVA ATIVA E PESQUISA DE AUTO-OBSERVAÇÃO NA PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA APLICADA.
2:375-388.
2020-01-01
-
Contribuições dos estudos lexicais: produção de videográficos bilíngues durante a pandemia da Covid-19 pela/na comunidade surda.
1:238-254.
2020-01-01
-
Das muitas formas do silêncio: 23 de junho de 1958 e as narrativas de um acidente.
66:66-84.
2020-01-01
-
Dialogismo e ensino de língua inglesa na educação profissional: o processo de apropriação verbo-visual do discurso de outrem.
67:282-295.
2020-01-01
-
Dimensões do Letramento Acadêmico e a intermediação sensível em um curso de Letras na modalidade a distância.
1:8-23.
2020-01-01
-
Dimensões do letramento acadêmico e a intermediação sensível na prática pedagógica em um curso de Letras na modalidade a distância.
01:08-23.
2020-01-01
-
Diálogos possíveis entre Linguística e Literatura: o papel da análise linguística para a construção dos efeitos de sentido em textos literários.
67:340-353.
2020-01-01
-
Dossiê Rio Doce: uma possibilidade de leitura visual em uma narrativa multimídia e multimodal.
65:24-40.
2020-01-01
-
Dossiê Rio Doce: uma possibilidade de leitura visual em uma narrativa multimídia e multimodal, em parceria com Luana Teixeira de Souza Cruz.
n.65:24-40.
2020-01-01
-
Ensino e aprendizagem de leitura: leitura integrativa e políticas cognitivas e(m) livros didáticos.
67:39-54.
2020-01-01
-
Ensino-aprendizagem de línguas, trabalho e formação docente: caminhos e pontes entre Linguística Aplicada e Didática das Línguas.
67:354-374.
2020-01-01
-
Entre a senzala e a casa-grande: a (re)produção de uma memória (ou discursos?) hibrida(os).
02:201-215.
2020-01-01
-
Espaço de leitura: levar a ler em 'lugares distantes'.
64:47-58.
2020-01-01
-
Estratégias de leitura e Literatura Infantil: uma proposta de atividade prática com uso do livro Menina bonita do laço de fita.
1:59-70.
2020-01-01
-
Estudo dos mecanismos de coesão em editorial de jornais e a necessária reorientação de práticas de ensino na escola.
67:115-129.
2020-01-01
-
Estudo exploratório do ethos do locutor das crônicas narrativas de Luis Fernando Verissimo.
1:344-356.
2020-01-01
-
Jornal digital numa perspectiva ascendente de apropriação tecnológica: a vez e a voz dos alunos.
1:92-105.
2020-01-01
-
Leitura de ?miudezas?: um modo de olhar textos.
00:433-444.
2020-01-01
-
Leitura multimodal e o processo de construção de sentido em charges.
1:10-23.
2020-01-01
-
Leitura, música e emoção: pesquisa e formação no âmbito do Profletras.
1:76-91.
2020-01-01
-
Monstro e bruxa: feminismos na canção brasileira contemporânea.
66:381-397.
2020-01-01
-
Na trilha da categorização: análise de pronunciamentos presidenciais sobre a Covid-19.
1:98-110.
2020-01-01
-
O agir docente com a utilização de textos multimodais nas aulas de Língua Portuguesa do Ensino Médio.
67:130-144.
2020-01-01
-
O conceito de leitura na BNCC do ensino fundamental.
67:39-54.
2020-01-01
-
O contínuo da argumentação: polêmica e persuasão no discurso político.
1:120-132.
2020-01-01
-
O disciplinamento heterossexista no conto 'A moralista' de Dinah Silveira de Queiroz.
66:323-335.
2020-01-01
-
O discurso da imprensa sobre o impeachment e os efeitos de sentido mobilizados pela memória discursiva.
1:216-228.
2020-01-01
-
O processo de ensino-aprendizagem da língua espanhola em uma perspectiva discursiva: práticas de letramento crítico e ensino da escrita argumentativa no Curso de Letras/Espanhol.
1:312-324.
2020-01-01
-
Os (des)territórios das relações afetivas em O corpo de Clarice Lispector.
1:336-343.
2020-01-01
-
Os recursos de expressão da oralidade no gênero discursivo tiras.
1:59-75.
2020-01-01
-
Os verbos botar e colocar no estado do Maranhão em dados do ALiB: uma pesquisa variacionista.
3:146-164.
2020-01-01
-
Palavras do paraíso e verdade das singularidades: leitura-codificação e leitura-experimentação.
1:209-219.
2020-01-01
-
Primeiras estórias, de Guimarães Rosa: da autorreferência textual à alegoria da vida.
66:357-366.
2020-01-01
-
Proposta de uso da plataforma Duolingo no ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras para crianças.
67:421-432.
2020-01-01
-
Práticas de leitura e a formação de leitores nas aulas de literatura: o exercício da leitura mediadora e vocalizada para a atuação responsiva dos sujeitos.
67:69-82.
2020-01-01
-
Práticas multiletradas no livro de língua inglesa internacional.
67:24-38.
2020-01-01
-
Quando o eu leitora e o eu da professora em formação continuada, que ensina/aprende a ler, se encontram.
66:122-106.
2020-01-01
-
Refletindo sobre um curso preparatório para o exame Celpe-Bras: promoção de ações políticas.
Dossiê Tem:1-18.
2020-01-01
-
Reflexões sobre propostas de atividades de Espanhol em ambientes virtuais de aprendizagem móvel.
67:404-420.
2020-01-01
-
Uma análise do leitor presumido em rótulos de embalagens de produtos capilares.
66:130-145.
2020-01-01
-
Uma análise dos argumentos persuasivos no gênero debate político televisionado.
1:85-97.
2020-01-01
-
Uma proposta de multiletramento com o gênero meme em aulas de leitura.
1:4-19.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal de Alagoas
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210218242
International Standard Serial Number (ISSN)