REVISTA DIALOGO DAS LETRAS
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
?A era do empoderamento?e as novas habilidades esperadas do professor: entrevista com Marc Prensky.
12:1-8.
2023-01-01
-
?The age of empowerment?and the new expected abilitiesfrom the teachers: Interview withMarc Prensky.
12:1-8.
2023-01-01
-
?Vítima surda-muda e analfabeta?: uma análise crítica do direito linguístico e da representação de mulheres surdas em acórdãos judiciais.
12:1-20.
2023-01-01
-
A description of the pragmatic function of mas and aí in Brazilian Portuguese: analysis on the functional equivalents of German Modal Particles.
e02304-17.
2023-01-01
-
As marcas do estigma: uma análise dialógica do conto ?Linda, uma história horrível?, de Caio Fernando Abreu.
12:1.
2023-01-01
-
Aspectos axiológicos sobre racismo revelados em charges produzidas por alunos de uma turma de Educação de Jovens e Adulto.
12:1-20.
2023-01-01
-
Avaliação e uso do livro didático de língua inglesa: o olhar de professores da rede pública de ensino.
2023:e02321.
2023-01-01
-
Dialogismo, léxico e ensino: uma proposta teórico-metodológica para o trabalho com o vocabulário e sua função coesiva.
12:1-17.
2023-01-01
-
Discurso biográfico: uma proposta de exame do funcionamento discursivo.
12:1-18.
2023-01-01
-
Escrit(ur)as de si e o espaço do/no papel-cela: necessidade e (im)possibilidade de dizer(-se).
12:e02313.
2023-01-01
-
Ethos e antiethos do professor de educação básica.
12:1-16-16.
2023-01-01
-
Ethos e antiethos do professor do Ensino Básico.
12:1-16.
2023-01-01
-
Leitura de textos multimodais do tipo memes: uma proposta de recurso pedagógico para o ensino de Língua Portuguesa.
12:1-15.
2023-01-01
-
Letramento Digital de Professores: um estudo de suas práticas e dificuldades em tempos de pandemia e afastamento social.
1:1-12.
2023-01-01
-
Os procedimentos de deriva de sentidos: a reescrituração e a articulação (re)construindo sentidos nos textos redacionais do ENEM de 2013.
e02306.
2023-01-01
-
Ser grande ou ser rei? O discurso publicitário à luz da Semântica Argumentativa.
12:1-17.
2023-01-01
-
Sistema lógico-semântico de expansão na reescrita de textos acadêmicos: escolhas linguísticas de uma estudante versus as escolhas do ChatGPT.
12:1-18.
2023-01-01
-
Texto, gênero textual e tipos de discurso: revisitando conceitos-chave na perspectiva do Interacionismo Sociodiscursivo.
12:1-18.
2023-01-01
-
Uma análise textual-discursiva de propostas de governo para a atuação de estudantes secundaristas em eleições municipais.
12:e02301-16.
2023-01-01
-
?Eu já fui julgado três vezes pelo povo brasileiro?: Lula e as representações discursivas de si no interrogatório do tríplex..
11:1-16.
2022-01-01
-
A (des)informação como estratégia política na gestão da pandemia da COVID-19 no Brasil: uma análise discursiva.
11:1-20.
2022-01-01
-
A errância da história: hiância, movência e contingência no funcionamento do discurso.
11:e02229.
2022-01-01
-
A valoração da morte travesti: análise de uma notícia segundo a análise dialógica do discurso.
11:01-20.
2022-01-01
-
As influências do gerencialismo na educação pública de Goiás: uma análise a partir de conceitos de Bakhtin.
11:1-20.
2022-01-01
-
Discurso e HIV/Aids: uma análise de manchetes das revistas brasileiras Veja e Galileu sob a perspectiva arqueogenealógica de Michel Foucault.
11:1-18.
2022-01-01
-
Discurso e acontecimento: a produção de efeitos de sentido a partir dos dizeres do Papa Francisco.
11:01-16.
2022-01-01
-
Ensino de língua portuguesa: marcas da oralidade em produções escritas de alunos da 6ª classe do ensino primário do Sumbe-Angola.
11:1-19.
2022-01-01
-
Entonação valorativa em palavra escrita.
11:1-22.
2022-01-01
-
Hiperconto e o ensino de literatura digital: uma abordagem metodológica para o Ensino Fundamental II.
11:1-17.
2022-01-01
-
Ideologia e discurso: a construção da polarização ideológica em falas de Jair Bolsonaro.
11:1-18.
2022-01-01
-
Indícios de aparelhamento psicológico em artigos acadêmicos de pediatria e administração.
11:e2202.
2022-01-01
-
Leitura do conto maravilhoso: uma proposta de atividades à luz do ISD para alunos autistas de turmas regulares dos anos finais.
11:1.
2022-01-01
-
Leitura do conto maravilhoso:uma proposta de atividades à luz do para alunos autistas de turmas reguláres do ensino fundamental.
11:1-20-20.
2022-01-01
-
Muito além da margem do texto: a negociação demarcada por recursos modalizadores na interação revisor-autor.
11:1-20.
2022-01-01
-
O discurso jornalístico da Deutsche Welle-África sobre o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
11:1-17.
2022-01-01
-
O lugar das práticas de análise linguística/semiótica na Pedagogia dos Multiletramentos: questões para o ensino de língua materna.
11:1-17.
2022-01-01
-
O ritmo no e pelo discurso.
11:1-15.
2022-01-01
-
O uso de videogames como textos na sala de aula: um olhar pelas lentes da abordagem multimodal.
11:1-20.
2022-01-01
-
Perspectiva interdisciplinar na leitura do texto literário no ensino fundamental.
11:1.
2022-01-01
-
Preces espíritas com linguagem facilitada: uma análise a partir dos postulados bakhtinianos.
11:1-19.
2022-01-01
-
Produção textual e dialogismo em enunciados responsivos da rede social Facebook.
11:1-20.
2022-01-01
-
QUE LÍNGUA É ESSA? Anotações dialógicas sobre o ensino de língua portuguesa em contexto escolar indígena.
11:1-18.
2022-01-01
-
Quando o -discurso do sujeito- não instala o sujeito do discurso: desafios para a implementação da BNCC de língua vernácula no ensino médio.
11:e02203.
2022-01-01
-
Selfie: a relação entre a técnica e a prática discursiva.
11:01-19.
2022-01-01
-
Sentidos de ?normal?/?anormal? em circulação: o diferente como caução argumentativa.
11:1-19.
2022-01-01
-
She was made up by a dude: discurso, imaginação e racionalidade feminina.
11:1-20.
2022-01-01
-
Uma análise funcionalista das construções hipotáticas iniciadas por visto que, dado que e posto que.
11:1-20.
2022-01-01
-
Uma leitura de O sobrevivente, de Carlos Drummond de Andrade, em tempos de pandemia.
11:e02219.
2022-01-01
-
o Preces espíritas com linguagem facilitada: uma análise a partir dos postulados bakhtinianos.
11:1-19.
2022-01-01
-
#Fica espanhol: a nomeação de um movimento..
10:1-16.
2021-01-01
-
'Se podes ver, repara?: um olhar sobre o ethos da mulher do médico em ?Ensaio sobre a cegueira?.
10:01.
2021-01-01
-
(Des)construção de conhecimento sobre a docência em Língua Inglesa: a extensão universitária como espaço de formação.
9:1.
2021-01-01
-
?Se podes ver, repara?: um olhar sobre o ethos da mulher do médico em 'Ensaio sobre a cegueira'.
10:1-20.
2021-01-01
-
A centralidade do texto no ensino de língua materna: uma perspectiva da Filosofia da Linguagem do Círculo de Bakhtin..
10:1-20.
2021-01-01
-
A constituição do sujeito no espaço-tempo em Aos 7 e aos 40, de João Anzanello Carrascoza.
10:1-18.
2021-01-01
-
A mediação dialógica e o ensino-aprendizagem de língua inglesa como re/ação cultural: debates para a produção textual.
10:1-20.
2021-01-01
-
A prática da análise linguística nas sequências didáticas: produzindo ativamente o gênero artigo de opinião.
10:1-20.
2021-01-01
-
A prática de escrita em uma perspectiva dialógica de linguagem: interações entre ensino fundamental e superior.
v. 10:1-20.
2021-01-01
-
Abordagem textual no contexto da BNCC: panorama teórico e propostas de atividades.
10:1-20.
2021-01-01
-
Análise linguística a serviço dos gêneros discursivos no ensino de Língua Portuguesa.
10:1-19.
2021-01-01
-
Análise linguístico-discursiva da relação de influência da Redação Galileu sobre seu leitor em notícias de divulgação científica.
10:1-20.
2021-01-01
-
Contextos discursivos e pandemia: a construção de objetos de discurso na narrativa bolsonarista.
10:1-20.
2021-01-01
-
Duas concepções de leitura em livros didáticos para o 7º ano do ensino fundamental.
10:01-20.
2021-01-01
-
Enunciação em memes sobre a pandemia: análise discursiva de sentidos na web.
10:1-18.
2021-01-01
-
Enunciação em memessobre a pandemia: análise discursiva de sentidos na web.
10:01-18.
2021-01-01
-
Gesto como categoria linguística: incorporação ou exterioridade teórica?.
10:1-18.
2021-01-01
-
Golpe ou impeachment? Um embate ideológico sob a perspectiva da Análise do Discurso.
10:1-20.
2021-01-01
-
Investigando os tipos de processos no resumo acadêmico: um estudo sistêmico-funcional.
10:1-20.
2021-01-01
-
Melose letramento cancional ?análise discursiva de canções e uma propostade transposição didática.
10:1-20.
2021-01-01
-
Metagêneros em contexto acadêmico: o ensino do TCC a partir de tutoriais em vídeos de Youtube.
10:1-20.
2021-01-01
-
Metagêneros emcontexto acadêmico: o ensino do TCC a partir de tutoriais em vídeos de Youtube.
10:1-20.
2021-01-01
-
O processo de (re)escrita do gênero artigo de opinião com estudantes do 9º ano de uma escola pública de Goiás.
1:1-20.
2021-01-01
-
OS SABERES DOCENTES E A RESPONSIVIDADE DE LICENCIANDAS/ESTAGIÁRIAS EM LETRAS/PORTUGUÊS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL.
10:1-20.
2021-01-01
-
Orações existenciais em introduçóes de teses de doutorado do Português Brasileiro.
10:1-19.
2021-01-01
-
Os Projetos de Letramento como instrumentos potencializadores do ensino da escrita no contexto escolar.
10:1-20.
2021-01-01
-
Os saberes docentes e a responsividade de licenciadas/estagiárias em letras/português no ensino remoto emergencial.
10:1-20.
2021-01-01
-
Processos mentais e a construção de sentidos na fundamentação teórica da tese de doutorado.
10:1-19.
2021-01-01
-
Recursos e princípios do Barroco nos discursos de polarização política no Brasil.
10:1-20.
2021-01-01
-
Redação Enem ? um olhar sobre a estase argumentativa.
10:1-19.
2021-01-01
-
Ressignificações: sobre o tempo em Walter Benjamin e em Émile Benveniste.
10:1-20.
2021-01-01
-
Revisão colaborativa de textos argumentativos em plataformas digitais no Ensino Médio da Cedaf/UFV.
10:e02117.
2021-01-01
-
Sala de Aula Invertida e Letramento Crítico nas aulas de inglês: uma experiência de ensino remoto emergencial.
10:1.
2021-01-01
-
Um Guia de estratégias de Litura para o texto hipermodal em língua estrangeira: foco na hipermodalidade e no afeto.
10:1-20.
2021-01-01
-
Um relato de experiência com avaliação no ensino de língua inglesa para crianças.
10:1-20.
2021-01-01
-
?O que Achamos do Filme 365 DNI?: responsabilidade enunciativa e atos ilocucionários no gênero podcast.
9:1-20.
2020-01-01
-
?Redondo é sair do seu quadrado? (2017): análise semiótica de posts publicitários da Skol no Facebook.
9:1-18.
2020-01-01
-
A construção do sujeito trans nas vozes sociais que atravessam o discurso médico em ?A garota dinamarquesa?.
9:1-20.
2020-01-01
-
A leitura na sala de aula: entre a unidade e a dispersão dos sentidos.
9:1-20.
2020-01-01
-
A organização retórica de questões de provas do ENADE do curso de Administração.
9:1-17.
2020-01-01
-
Argumentação na entrevista de seleção de emprego: um olhar sobre a modalização.
9:1-20.
2020-01-01
-
Argumentação na entrevista de seleção de emprego: um olhar sobre a modalização delimitadora.
9:1-20.
2020-01-01
-
Argumentação, gêneros do discurso e o desenvolvimento de habilidades a partir das orientações da BNCC..
9:1-19.
2020-01-01
-
As categorias de pessoa e de tempo: a singularidade da experiência humana que se revela no discurso.
9:1-17.
2020-01-01
-
As contribuições da linguística textual nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular para o ensino de língua portuguesa..
9:1-16.
2020-01-01
-
Avaliação e validação de gêneros acadêmicos de aprendizes de português como língua estrangeira.
9:1.
2020-01-01
-
Cultura, identidade e comunicação organizacional: imagens de si no discurso de uma instituição de ensino no Facebook.
9:1-20.
2020-01-01
-
Diferentes tendências no estudo da referenciação no Brasil: teoria atualizada por quem e para quem?.
9:1-20.
2020-01-01
-
Dificuldades e desafios na editoria científica em tempos de pandemia e ataques à pesquisa.
9:1-5.
2020-01-01
-
Discurso político de Lula: o papel do marcador ?não? na construção da persona textual.
9:1-17.
2020-01-01
-
Documentos oficiais e o inglês no ensino médio brasileiro: um breve histórico.
9:1-18.
2020-01-01
-
El texto escrito através del foro en clases de ELE en la EaD: potencial didáctico versus subutilización del género.
9:1-19.
2020-01-01
-
Em busca do dado singular: a micro história de um estilo.
9:1-20.
2020-01-01
-
Ensino de língua e literatura: da teoria à prática.
9:1-4.
2020-01-01
-
Escolhas lexicais e construção identitária: o Brasil e os brasileiros nas notícias humorísticas.
9:e02023.
2020-01-01
-
Eu não queria matar...: uma análise da modalidade volitiva em depoimentos de notícias de página policial.
9:1-15.
2020-01-01
-
FIQUE EM CASA: HETEROTOPIA, BIOPODER E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM DISCURSOS SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19.
v 9 2020:1-19.
2020-01-01
-
Fique em casa: heterotopia, piopoder e construção de sentidos em discursos sobre a pandemia de Covid-19.
9:1-19.
2020-01-01
-
Gênero textual crônica como (mega) instrumento para desenvolver a capacidade de escrita do aluno.
1:01-19.
2020-01-01
-
Letramento crítico e práticas de leitura de textos multimodais em sala de aula do Ensino Médio.
9:1-20.
2020-01-01
-
O sermão da montanha em perspectiva dialógica.
09:01-20.
2020-01-01
-
O uso das TICs e suas implicações para o ensino de Língua Portuguesa.
9:1.
2020-01-01
-
Paradigmas de ensino revelados pelo dizer do professor.
9:1-19.
2020-01-01
-
Que futuros redesenhamos? Uma releitura do manifesto da Pedagogia dos Multiletramentos e seus ecos no Brasil para o século XXI.
9:1-19.
2020-01-01
-
Reflexões sobre a criação da disciplina 'Ensino de literaturas de línguas estrangeiras' nos cursos de Letras da UERN.
09:01-15.
2020-01-01
-
TRANSDUTIVIDADE DOS GÊNEROS FORMULAICOS: APONTAMENTOS SOBRE O PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO DA ATA NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL.
9:1-20.
2020-01-01
-
Usos da construção ?é pra? na fala de trabalhadores rurais do Alto Oeste Potiguar.
9:1-20.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2738847818
International Standard Serial Number (ISSN)