ARCHIVOS ANALÍTICOS DE POLÍTICAS EDUCATIVAS / EDUCATION POLICY ANALYSIS ARCHIVES
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'ENEM, Chego Junto, Chego Bem': Promoting the transition to higher education in public schools in the state of Ceará, Brazil.
31:1-31.
2023-01-01
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A democracia deliberativa na gestão escolar do Sistema Estadual de Ensino do Estado de Minas Gerais (Brasil): Um convite a novos olhares.
31:1-23.
2023-01-01
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A history of institutionalized participation in Brazil and its implications for educational policies.
31:epaa.31.7811-24.
2023-01-01
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Análise textual dos espelhos das redações de candidatos que realizaram a videoprova em Libras do Enem - 2017.
31:1-20.
2023-01-01
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Concepções privatistas na esfera pública estatal: Uma análise da ¿Matriz Nacional Comum de Competências do Diretor Escolar¿.
31:1-27.
2023-01-01
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Educação de pessoas jovens e adultas, letramentos e decolonialidade: Um convite para o suleamento.
31:1-19.
2023-01-01
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Educação de pessoas jovens e adultas, letramentos e tecnologias no Brasil: Políticas e brechas históricas.
31:1-30.
2023-01-01
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Estratégias de internacionalização de universidades brasileiras participantes do Programa Capes PrInt.
31:01-25.
2023-01-01
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Estudos com egressos da pós-graduação em educação: Mapeamento das teses brasileiras 2013-2021.
31:1-19.
2023-01-01
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Experiências individuais, sociais e raciais com ações afirmativas nas universidades brasileiras: Revisão de escopo.
31:1-26.
2023-01-01
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Formação de Professores e Educação Especial: Os Contornos de uma Conversação no Contexto Brasileiro.
31:1-20.
2023-01-01
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Formulação de política pública de letramento comunitário no Brasil.
31:1-17.
2023-01-01
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Fundações corporativas: A privatização da educação e as estratégias de legitimidade política via responsabilidade social corporativa.
31:1.
2023-01-01
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Instruments of accountability in Brazilian higher education: Academic rankings in the Parliamentary Inquiry Commission on the Administration of São Paulo State Universities.
31:1-22.
2023-01-01
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Internacionalização e extensão universitárias em diálogo: estado do conhecimento e perspectivas futuras.
31:01-21.
2023-01-01
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Internationalization strategies of Brazilian universities participating in the Capes PrInt Program.
31:02-25.
2023-01-01
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O potencial do letramento digital para a transgressão da colonialidade do saber nos contextos da educação de pessoas jovens e adultas.
31:1-22.
2023-01-01
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O que dizem os Planos de Desenvolvimento Institucional sobre Sustentabilidade? Uma análise de IES destaque em ações sustentáveis.
31:1-20.
2023-01-01
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O que os estudos têm a dizer sobre políticas curriculares em cursos de pedagogia? Uma análise a partir do catálogo de teses e dissertações da Capes (2010 - 2020).
31:1-30.
2023-01-01
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Participação política e infância: Como as crianças brasileiras se posicionam e se fazem presentes em seus contextos sociais.
31:01-22.
2023-01-01
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Políticas de educação integral no Brasil do século XXI: Metapesquisa da produção científica publicada em periódicos (2001-2020).
31:1-18.
2023-01-01
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Publicar ou pesquisar? Reproduzir ou ensinar? Reflexões sobre as experiências de mulheres doutorandas em ciências contábeis.
31:1-26.
2023-01-01
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Quais razões motivam a internacionalização das instituições de educação superior brasileiras? Análise de instituições vinculadas a uma associação de educação internacional.
31:1-24.
2023-01-01
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(Des)estruturação da carreira docente nas universidades federais.
30:1-21.
2022-01-01
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(Versão em Português): Contribuições da perspectiva ético-ontoepistemológica para a pesquisa no campo da Política Educacional.
30:1-20.
2022-01-01
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1968 no Brasil também foi assim! [ISSN: 1068-2341].
30:1-21.
2022-01-01
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2341Políticas Públicas e Estudos Organizacionais: UmaArticulação Teórica para a Análise das Formas de Organização de Programas de Pós-Graduação na Universidade Federal de Pelotas (Brasil).
30:1-31.
2022-01-01
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A Internacionalização na Avaliação da Pós-Graduação no Brasil: O Papel da Área de Educação.
30:1-23.
2022-01-01
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A educação como investimento público: Necessidade política, debate econômico e proposições institucionais.
30:1-23.
2022-01-01
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A formação de professores de Educação Física em Portugal, EUA e Brasil sob a perspectiva da profissionalização do ensino no estágio supervisionado?.
30:1-30.
2022-01-01
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A formação de professores de educação física em Portugal, EUA e Brasil na perspectiva da profissionalização da docência durante o estágio.
30:1-30.
2022-01-01
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A internacionalização da educação superior brasileira no governo Dilma Rousseff (2011-2014): O caso do programa Ciência sem Fronteiras.
30:01.
2022-01-01
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Alcance na admissão de estudantes pela Lei de Cotas: O caso da Universidade Federal de Alfenas.
30:1-24.
2022-01-01
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As políticas públicas estatais e o campo da educação a distância: Disputas e perspectivas em torno da qualidade.
30:1-23.
2022-01-01
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Austeridade fiscal como política de financiamento da educação: O caso do município de Curitiba-PR entre 2017 e 2019.
30:1-20.
2022-01-01
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Avaliação da Implementação do Programa de Educação Remota em Minas Gerais em Tempos de Pandemia: Oque Dizem os Usuários?.
30:1-25.
2022-01-01
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Avaliação da equidade redistributiva da Complementação da União no Novo FUNDEB.
30:1-28.
2022-01-01
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Avaliação da implementação do Programa de Educação Remota em Minas Gerais em tempos de pandemia: O que dizem os usuários?.
30:1-25.
2022-01-01
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Barreiras e facilitadores na inclusão de pessoas com deficiência na educação superior: O ponto de vista dos estudantes.
30:1-18.
2022-01-01
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Cambios en el concepto de universidad en el Perú durante el siglo XX: De la universidad humanística a la universidad emprendedora.
30:1-24.
2022-01-01
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Contexto histórico e político para uma ação propositiva de organização e operacionalidade do Plano Educacional Individualizado de estudantes com deficiências.
30:1-31.
2022-01-01
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Contributions from the ethico-onto-epistemological perspective for research in the field of education policy.
30:1-21.
2022-01-01
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Direito à educação e universalização do ensino médio no Brasil: Ações do poder legislativo federal (2009-2016).
30:1-17.
2022-01-01
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Disputas em torno das avaliações na educação infantil no Brasil.
30:1-18.
2022-01-01
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Educação superior na América Latina em tempos de crise.
30:1-12.
2022-01-01
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Entrenched disadvantage and the internationalization of education: A review of the Science without Border Program in Brazil.
30:1-25.
2022-01-01
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Equidade e Desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio: Um Estudo sobre Sexo e Raça nos Municípios Brasileiros.
30:1-21.
2022-01-01
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Escolas em Foco: A avaliação de impacto do programa de -políticas baseadas em evidências? da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro.
30:1-22.
2022-01-01
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Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade): Tendências da produção científica brasileira (2004-2018).
30:1-23-23.
2022-01-01
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Experiências na graduação da Unifesp: A avaliação de egressos.
30:01-24.
2022-01-01
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Financiamento da Educação Básica no Mercosul: Uma Análise Comparada das Fontes, do Volume e da Natureza dos Recursos (2000-2015).
30:1-25.
2022-01-01
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Formação de educadores do campo nas IFES brasileiras: Desafios do ensino remoto em tempos de pandemia Covid-19.
30:1-25.
2022-01-01
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Fundo público em disputa: Gastos orçamentários do governo central com a dívida pública, as universidades federais e a ciência e tecnologia no Brasil (2003-2020)..
30:1-30.
2022-01-01
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Gestão pública de Smart Cities brasileiras e seus efeitos na educação local.
30:1-22.
2022-01-01
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Governança universitária e relacionamento com os stakeholders: A visão dos gestores.
30:1-21.
2022-01-01
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Influência dos traços de personalidade, autoestima e senso de coerência sobre a motivação para a carreira profissional de pós-graduandos em ciências contábeis.
30:1-25.
2022-01-01
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Internacionalização do Ensino Superior por Descrição Bibliométrica com suporte em 76 anos de investigações indexadas na Web of Science.
30:1-23.
2022-01-01
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La rebelión de las bases frente a la estandarización del trabajo pedagógico. El caso de la movilización contra la Ley de Carrera Docente en Chile.
30:1.
2022-01-01
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Movimentos sociais do campo, práxis política e inclusão em educação: Perspectivas e avanços no Brasil contemporâneo.
30:3-19.
2022-01-01
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Mídias e Educação em Direitos Humanos: Novos Tempos, Novos Desafios.
30:1-16.
2022-01-01
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Na contramão da lógica disciplinar: Revisitando o ensino de graduação desde a vivência da pesquisa-ação sob a perspectiva da interdisciplinaridade.
30:1-16.
2022-01-01
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O Continuum das Pesquisas sobre Permanência Escolar: Movimentos para a Resistência.
30:03-17.
2022-01-01
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O ProUni nas teses defendidas de 2007 a 2015: Onde estão os professores em exercício na Educação Básica bolsistas ProUni?.
30:11-18.
2022-01-01
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O novo conservadorismo brasileiro e a educação: Mapeando suas linhas de força.
30:1-20.
2022-01-01
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O processo de implementação da Lei de Cotas em uma universidade mineira: Uma análise a partir da teoria institucional.
30:1.
2022-01-01
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O público, o privado e o comunitário: Novas categorias administrativas para as escolas brasileiras e a disputa pelo fundo público na educação.
30:1-21.
2022-01-01
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Os desafios do financiamento da educação básica no Brasil em perspectiva multidisciplinar.
30:1-12.
2022-01-01
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Pedagogical work in the master?s degree of professional and technological education in the national network.
30:1-21.
2022-01-01
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Política educacional na rede estadual paulista e qualidade do ensino sob a Nova Gestão Pública, 1998 a 2018.
30:1-34.
2022-01-01
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Políticas públicas de educación superior en Chile en contextos de crisis: Transformaciones y continuidades del sistema universitario entre la Dictadura Cívico-Militar y la Postdictadura (1981-2018).
30:1.
2022-01-01
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Políticas públicas e estudos organizacionais: Uma articulação teórica para a análise das formas de organização de programas de pós-graduação na Universidade Federal de Pelotas (Brasil).
30:1-31.
2022-01-01
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Predictive models for higher education dropout: A systematic literature review.
30:1-24.
2022-01-01
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Relationship among merit pay policies, teacher mobility and attrition: A study in the Rio de Janeiro public schools.
30:1-18.
2022-01-01
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Remuneração Docente no Brasil sob a Ótica da Disputa pelo Fundo Público (2008 A 2020).
30:01-21.
2022-01-01
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Sujeitos da equipe dirigente do Ministério da Educação do Brasil (1995-2002): Constituição de uma cultura político-educacional.
30:1-24.
2022-01-01
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Tensões e direções das internacionalizações no Brasil: Entre competição e solidariedade.
30:1-21.
2022-01-01
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The New Brazilian Conservatism and Education: Mapping its Lines of Force.
30:1-21.
2022-01-01
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The ProUni in the dissertations defended from 2007 to 2017: Where are the ProUni scholarship teachers in basic education?.
30:1-18.
2022-01-01
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Trabalho Pedagógico no ProfEPT: uma análise dos discursos dos professores do Programa.
30:1-21.
2022-01-01
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Vendo por trás da névoa: Um estudo de caso sobre as condições de trabalho de professores durante a pandemia no estado do Paraná, Brasil.
30:1-29.
2022-01-01
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Vivências e Aprendizagens no Ensino Superior de Jovens Assentados ? Entre a Venezuela e o Brasil.
30:1-23.
2022-01-01
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A Docência como Profissão: o Portfólio como Dispositivo e Política na Formação de Professores no Estágio Supervisionado em Educação Física.
29:1-33.
2021-01-01
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A bolsa faz diferença? Uma análise do desempenho acadêmico de alunos bolsistas de cursos de graduação da área de negócios..
29:99.
2021-01-01
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A construção do primeiro Fundeb (2005-2007) e do Fundeb permanente (2015-2020): Análise comparada sobre processos legislativos.
29:168.
2021-01-01
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A instituição da racionalidade neoliberal nas políticas educacionais brasileiras a partir dos princípios ¿continuar aprendendo¿ e ¿aprender a aprender¿.
29:1-29.
2021-01-01
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A política de contratação de professores temporários na rede municipal de ensino de Cametá (Pará, Brasil, 2013-2020).
29:80.
2021-01-01
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A remuneração docente no Siope: Limites e potencialidades do Banco Dados Analíticos.
29:171.
2021-01-01
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Abordagens territoriais da educação do campo: Uma análise da experiência territorial da Escola Família Agrícola Normília Cunha dos Santos.
29:136.
2021-01-01
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Agência Institucional na promoção de Iniciativas de pesquisa e ensino: o Caso do IMPA e da área da matemática no Brasil.
29:1-25.
2021-01-01
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Análise das políticas de cotas em universidades estaduais do estado do Paraná/Brasil, segundo o Ciclo de Políticas.
29:3.
2021-01-01
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Análise discursiva de falas LGBT: Formações discursivas e a constituição de sujeitos e sentidos.
29:164.
2021-01-01
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Coevolução entre entidades que formam a arena política da educação superior brasileira: Implicações para a fronteira entre os segmentos público e privado.
29:1-33.
2021-01-01
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Competências genéricas auto referidas por universitários brasileiros.
29:14.
2021-01-01
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De quem é a lua? Um pouco da história da disputa pela Dança nas escolas brasileiras nos últimos 20 anos.
29:65.
2021-01-01
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Desafios de professores da educação básica técnica e tecnológica no Brasil.
29:55-28.
2021-01-01
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Desafios de professores da educação básica técnica e tecnológicano Brasil.
29:28-55-55.
2021-01-01
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Desenvolvimento Sustentável e as Instituições de Ensino Superior: um desafio a cumprir.
29:1-115.
2021-01-01
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Direito à educação linguística de alunos migrantes e refugiados: Reflexões sociopolíticas, sociolinguísticas e educativas em torno dos casos Brasileiro e Alemão.
29:70.
2021-01-01
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Discourse Analysis of LGBT Speech: discursive formations and the constitution of subjects and meanings.
29:1-34.
2021-01-01
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Duas décadas de ensino religioso confessional no estado do Rio de Janeiro: Qual a -crença- em disputa na política para a rede pública estadual?.
29:173-22.
2021-01-01
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Educação e federalismo: As vicissitudes de financiamento e governança do Plano Nacional de Educação.
29:167.
2021-01-01
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El perfil del estudiante del máster profesional en administración pública en la red nacional de brasil: un análisis de expectativas y razones.
29:1-30.
2021-01-01
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Engajamento estudantil e características pessoais dos estudantes em universidades de pesquisa.
29:158-183.
2021-01-01
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Equidade e Desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio: Um Estudo sobre Sexo e Raça nos Municípios Brasileiros.
30:1-27.
2021-01-01
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Estratégias de internacionalização brasileiras: Algumas lições do Ciência sem Fronteiras.
29:1-18.
2021-01-01
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Formação Professoral na Pós-Graduação: O Estágio Docente em Contexto Amazônico.
29:01-25.
2021-01-01
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Gestores escolares como gerentes de nível de rua: Tipologia de diretores em escolas municipais brasileiras.
29:1-18.
2021-01-01
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Governamentalidades e Depurações Hierárquicas dos Direitos Humanos no Brasil: AEducação Pública e a PopulaçãoLGBT+.
29:2-26.
2021-01-01
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Governamentalidades e depurações hierárquicas dos direitos humanos no Brasil: A educação pública e a população LGBT+..
29:148-25.
2021-01-01
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Imigração e refúgio nos debates e políticas educativas globais: Uma aproximação aos discursos sobre as mobilidades e seus sujeitos.
29:75-20.
2021-01-01
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Levantamento sobre o avanço do setor privado na oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado do Rio Grande do Sul.
29:132.
2021-01-01
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Melhores práticas e performance de escolas municipais do ensino fundamental no Ceará: Análise da eficiência na gestão escolar.
29:47.
2021-01-01
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Migración de estudiantes internacionales a Chile: Desafíos de la nueva educación públic.
29:68.
2021-01-01
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Migração e educação: Um estudo sobre a invizibilização do migrante nas políticas educacionais brasileiras e distrital.
29:24.
2021-01-01
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Migrações internacionais e o direito à educação: Desafios para o enfrentamento de desigualdades pelas políticas dos sistemas de ensino.
29:66.
2021-01-01
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O PIBID e as Disputas por Sentidos de Docência e Formação de Professores: A Trajetória do Programa entre 2007 e 2018.
29:01-00.
2021-01-01
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O custo-aluno, calculado por escola, revela condições de desigualdade ou de diferença?.
29:170.
2021-01-01
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Planejamento da educação básica na Espanha 1978-2016: Conceitos, leis e modelos.
29:1-56.
2021-01-01
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Políticas educacionais e o Programa de Fiscalização em Entes Federativos: Corrupção, má gestão ou incapacidade institucional dos recursos da assistência financeira da união?.
29:1-27.
2021-01-01
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Políticas educacionales y dictadura cívico-militar en Chile (1973-1990): El proceso de trasformación neoliberal y autoritario de los espacios formativos y de trabajo del profesorado.
29:33-33.
2021-01-01
-
Preditores do sucesso nas políticas de organização didático-pedagógica do ensino superior: Meta-avaliação dos relatórios das comissões.
29:59-29.
2021-01-01
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Programas profissionais de pós-graduação: História, objetivos e tendências.
29:01-21.
2021-01-01
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Prática e estágio nas normativas brasileiras sobre formação docente: Sentidos em construção.
29:1-27.
2021-01-01
-
Quanto custa o direito à educação pública em condições de qualidade?.
29:169-20.
2021-01-01
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Referências locais de qualidade educacional: Estudo comparado das trajetórias de Sobral/CE e Oeiras/PI.
29:93.
2021-01-01
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Reformas curriculares no campo educativo: Políticas e práticas educacionais cotidianas e limites da perspectiva aplicacionista.
29:135-19.
2021-01-01
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Resilience in higher education: A conceptual model and its empirical analysis.
29:156-21.
2021-01-01
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Satisfação e Desempenho Escolar: Análise com Estudantes da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
29:1-21.
2021-01-01
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Tendências discursivas sobre aprendizagem no campo pedagógico contemporâneo brasileiro.
29:1-1.
2021-01-01
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The student profile of the professional master?s degreein public administration in the Brazilian national network: An analysis of expectations and motives.
29:1-30.
2021-01-01
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Trajetórias escolares dos/as adolescentes em conflito com a lei: Revisão sistemática e integrativa.
29:4-25.
2021-01-01
-
Transição para o ensino médio: Gestão de política de correção de fluxo e trajetórias escolares.
29:51.
2021-01-01
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Transtorno do Espectro Autista: Proposições das políticas públicas às práticas baseadas em evidências.
29:1-20.
2021-01-01
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Uma moeda, duas faces: Representações sociais da Liberdade de Cátedra na Educação Superior do Brasil.
29:1-39.
2021-01-01
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-Matemáticas indígenas-: Tensionamentos na formação intercultural para professores.
28:80.
2020-01-01
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-Saberes em Diálogo-, um programa de formação continuada em rede: Universidade e educação básica.
28:69-21.
2020-01-01
-
A Educação de Jovens e Adultos como campo de pesquisas e de epistemologias.
28:01-170.
2020-01-01
-
A Educação do Campo na rede pública de ensino do estado do Tocantins, Brasil (1999-2013).
28:54.
2020-01-01
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A REPRESENTAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS CONTEMPORÂNEOS NOS LIVROS DIDÁTICOS.
28:1-18.
2020-01-01
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A escolarização pelo plano do xamanismo: Reflexões entre os Guarani-Mbyá do Rio de Janeiro.
28:76-95.
2020-01-01
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A experiência de estar na universidade sob a ótica de uma indígena estudante da pós-graduação.
28:158-18.
2020-01-01
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A formação de professores e o PNE: Contradições e desafios da Educação a Distância e valorização do magistério.
28:139-23.
2020-01-01
-
A geometria no fazer das roças do povo Pataxó Hãhãhãe.
28:79.
2020-01-01
-
A gestão democrática da escola pública em contextos de reformas educacionais locais: Estudo comparado entre Brasil e Espanha.
28:2-28.
2020-01-01
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A infraestrutura escolar no cerne das aulas de Educação Física: O sucateamento de sistemas públicos de ensino.
28:182.
2020-01-01
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A subjetivação capitalista enquanto mecanismo de precarização do trabalho docente na educação superior.
28:13-24.
2020-01-01
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Aprendizagens dos saberes indígenas na escola: Desafios para a formação de professores/as indígenas.
28:165-186.
2020-01-01
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As políticas públicas para acesso ao ensino superior privado e seus reflexos na qualidade da educação brasileira.
28:1-24.
2020-01-01
-
As recomendações de organismos internacionais na política educacional paulista.
28:175.
2020-01-01
-
Assédio moral na pós-graduação: As consequências vivenciadas por docentes e discentes de uma Universidade Estadual brasileira.
28:11-1.
2020-01-01
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Avançou? Retrocedeu? Considerações sobre os direitos humanos e as ações afirmativas para os povos Indígenas na América Latina.
18:1-21.
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Características da política educacional do Acre (1999 a 2010) e repercussões sobre a capacidade estatal e a equidade.
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Casos da prática educativa na aprendizagem da docência universitária.
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Charter schools: A U.S. case study and implications for Brazil.
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Competências genéricas auto referidas por universitários brasileiros.
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Concepções, aproximações e afastamentos de docentes universitários em relação ao movimento sindical.
18:1-29-1.
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Contratos de Impacto Social na Rede Estadual de São Paulo: Nova Modalidade de Parceria Público-Privada: Comentário.
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Contribuição da Etnomatemática para a Manutenção e Dinamização da Cultura Guarani e Kaiowá na Formação Inicial de Professores Indígenas.
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Contribuição da Pedagogia A?uwê Uptabi Xavante para a educação dos adolescentes: a palavra dos anciões ? Mato Grosso/Brasil.
28:1-33.
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Crenças sobre Ensino no Cárcere: Percepção de Professores.
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Curricularização das Relações Étnico-raciais em uma Faculdade de Odontologia.
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De Escola Colonizadora a Lugar de Resistência Étnica: A Escola Indígena Específica e Diferenciada que Querem os Povos Mbya Guarani.
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Desbordadas/os: Rendición de cuentas e intensificación del trabajo en la universidad neoliberal. El caso de Chile.
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Desenvolvimento sustentável na Amazônia brasileira: Significados e conceitos.
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Educación indígena y diálogo Intercultural: una clase compartida entre estudiantes universitarios Kaingang de Brasil y estudiantes del Reino Unido.
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Educação e povos indígenas: Alguns dados do Censo Escolar (Indígena) no Brasil.
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Educação escolar diferenciada indígena: Análise das publicações científicas entre 2012 e 2018.
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Educação escolar indígena e intercultura: Um diálogo possível e necessário.
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Educação escolar indígena e saberes tradicionais: A percepção dos professores Pipipã de Kambixuru.
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Empresas sociais e a privatização de novo tipo da educação básica: Um estudo sobre a relação público-privada em cidades de Minas Gerais-Brasil.
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Ensino de ciências na aldeia: Uma experiência com alunos da etnia Aikanã sobre as plantas frutíferas da aldeia.
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Estratégias das Apaes federadas para impactar a educação e assistência dos excepcionais no Brasil: Uma análise histórica entre os anos de 1960 e 1970.
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Estudo sobre a organização do trabalho pedagógico em uma escola pública municipal: Evidências das formas de controle e de sua determinação política.
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Evasão ou permanência? Modelos preditivos para a gestão do Ensino Superior.
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Fico porque preciso? Permanência e entrincheiramento na carreira de docentes da rede pública básica de ensino.
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Formação de Pedagogos e Pedagogas Indígenas: Uma Terra de Direitos e de Resistência.
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General quality of municipal education and the influences of public spending.
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Implicações do sistema de classificação de periódicos Qualis em práticas de publicação no Brasil entre 2007 e 2016.
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Indigenous education and intercultural dialogue: A class shared between Kaingang university students from Brazil and students from the United Kingdom | Santos | education policy analysis archives.
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Infraestrutura escolar e Educação Física: tensões e conflitos.
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Infraestrutura escolar: a precarização da educação pública travestida sobre a Educação Física em escolas brasileiras.
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Interculturalidade e ensino de ciências: O cotidiano de uma sala de aula.
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Jornada de trabalho docente na rede pública de educação básica: Parâmetros para discussão.
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La Educación del Campo en el sistema educativo público del estado de Tocantins, Brasil (1999-2013).
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Liderança Multifuncional e Desempenho Escolar: Uma Relação Mediada pelo Empoderamento do Gestor.
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Modos de ideologia e de colonialidade em materiais didáticos de Contabilidade.
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O ?Encanto? dos Modelos Exitosos de Escolarização: Quando Aceitamos a Qualidade para Poucos.
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O Estágio Docência e a Formação Pedagógica na Área Contábil: Competências Docentes Adquiridas na Pós-Graduação.
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O Ritual da Festa do Moqueado: Educação, cultura e identidade na sociedade indígena Tembé-Tenetehara.
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O ciclo de políticas públicas da educação profissional e tecnológica no Estado do Rio de Janeiro.
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O lugar das matemáticas na formação de professores indígenas da região do Alto Solimões/AM.
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O modelo de governança corporativa na educação superior e as repercussões no trabalho docente: Um estudo de caso.
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O povo Rikbatksa e a busca pela escola fora da aldeia.
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O povo indígena Apinayé e o acesso à licenciatura em educação do campo da Universidade Federal do Tocantins: Algumas reflexões.
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O processo de empresarização e o discurso da universidade empreendedora: Uma análise da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
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O trabalho docente em grupos empresariais de ensino superior e o mercado de ações na bolsa de valores: Um estudo a partir dos conflitos.
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O trabalho na educação superior.
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Pensar o direito humano à educação.
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Políticas de prevenção à evasão escolar na educação técnica Argentina: Estratégias, alcances e perspectivas de atores institucionais.
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Políticas de tecnologia na educação no Brasil: Visão histórica e lições aprendidas.
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Políticas educacionais de bolsas para o ensino superior, internacionalização e avaliação da pós-graduação brasileira: Um estudo com regressão em painel.
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Políticas para a gestão da educação pública obrigatória na Ibero América: Apresentação.
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Políticas públicas para a inclusão de mulheres brasileiras: O Programa Mulheres Mil como interface entre a educação e trabalho.
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Programas de mobilidade acadêmica internacional como instrumentos de promoção do desenvolvimento internacional: O caso do PEC-PG.
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Public policies for access to private higher education and their effects on the quality of brazilian education.
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Public policy networks and the implementation of the Bolsa-Família Program: An analysis based on the monitoring of school attendance.
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Pueblos originários y educación: De la colonialidad a las experiências decoloniales en Brasil y Chile.
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Qualidade geral da educação municipal e as influências dos gastos públicos.
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Questionando o discurso e a prática de internacionalização da educação superior predominantes na América Latina.
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Reconhecer e valorizar os saberes e práticas indígenas.
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Representações sociais sobre escola e identidade profissional docente: Um estudo com estagiários em um curso de Licenciatura em Ciências no Brasil.
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Sistema de indicadores para gestão de projetos multidiscilinares de ensino.
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Sistema de seleção unificada: o que a Pós-graduação stricto sensu tem pesquisado?.
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Subalternização e resistência indígena: Cenários a partir do contexto do estado de Rondônia.
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Subalternização e resistência indígena: cenários do contexto do estado de Rondônia.
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Teaching work in higher education corporate groups and the stock market: A conflict-based study..
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The cicada announces the fire of the Brazilian public school: Analysis of the era of privatizing guidelines.
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The work in higher education.
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Trabalho docente instrumentalizado na política de formação de professores no Brasil: Uma abordagem histórica e teórico-pilosófica.
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Trabalho e subjetividade na universidade: por uma visão global e multifacetada dos processos de sofrimento e adoecimento..
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Trajetórias indígenas na universidade: O direito ao ensino superior no Rio de Janeiro.
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Uma protopia para a universidade brasileira.
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stay because i need to? permanency and entrenchment in teacher careers within public education.
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trabalho docente no setor privado de ensino superior e reforma trabalhista: destruição de direitos e vida precária.
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