CLARABOIA
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
6CLARABOIA, Jacarezinho/PR, n.19, p. 6-23, jan/jun, 2023. ISSN: 2357-9234.PREVIDÊNCIA SOCIAL: EFEITOS DE SENTIDO DO DISCURSO NEOLIBERAL NA MÍDIA.
19:6-23.
2023-01-01
-
ANÁLISE IMAGÉTICO-ESQUEMÁTICA DO VERBO E DA PARTÍCULA NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADO DO PHRASAL VERB 'GIVE UP'.
30:358-374.
2023-01-01
-
Aspectos fonéticos e fonológicos no ensino e na formação de professores de E/LE: reflexões a partir de dois livros didáticos.
19:239-254.
2023-01-01
-
Centro de aprendizagem na educação bilíngue: uma técnica transdisciplinar no processo de ensino e de aprendizagem de línguas.
19:119-143.
2023-01-01
-
Contribuições dos estudos em aquisição de linguagem: teoria linguística, prática clínica e intervenções pedagógicas.
19:56-75.
2023-01-01
-
Estereótipos e estigmas no estabelecimento do ethos da mulher em Vida Maria.
1:199-224.
2023-01-01
-
Experiências de ensino com o gênero resenha acadêmica.
1:225-230.
2023-01-01
-
Fantástico em Esteban Erlés e Círculos de leitura de Cosson: proposta de letramento para o ano final do Ensino Fundamental.
20:312-344.
2023-01-01
-
Formação de mediadores de leitura de literatura infantil: alguns conhecimentos de base.
20:182-194.
2023-01-01
-
Interferências no uso da vírgula no par linguístico alemão - português: uma análise de produções textuais no contexto local.
19:171-198.
2023-01-01
-
Intervenções didáticas do aluno de pedagogia: o regionalismo em sala de aula..
19:144/155-155.
2023-01-01
-
Leituras irreverentes, contos de fadas e pequenos leitores: uma proposta metodológica na formação do leitor literário.
20:114-131.
2023-01-01
-
NTERVENÇÕES DIDÁTICAS DO ALUNO DE PEDAGOGIA: O REGIONALISMO EM SALA DE AULA.
19:144-155.
2023-01-01
-
Previdência Social: efeitos de sentido do discurso neoliberal na mídia.
1:6-23.
2023-01-01
-
UM QUILOMBO NO LEBLON (2021): LEITURAS DE NARRATIVAS HÍBRIDAS JUVENIS NA FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NO ENSINO FUNDAMENTAL.
20:289-311.
2023-01-01
-
VIVENDO LIVROS: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA INFANTIL E JUVENIL.
20:148-161.
2023-01-01
-
A CONCORDÂNCIA VERBAL NO CONTEXTO ESCOLAR: uma discussão sobre avaliação e crenças linguísticas.
19:76-96.
2022-01-01
-
A flutuação no registro ortográfico de palavras: marcas da heterogeneidade da produção enunciativa infantil.
1:43-55.
2022-01-01
-
A leitura de charges como uma prática social em oficinas de Língua Portuguesa.
17:142-157.
2022-01-01
-
AS FALAS DE E SOBRE MARIA VALÉRIA EM ?O SOBRADO?: A CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM FEMININA POR ERICO VERISSIMO.
2:45-66.
2022-01-01
-
Análise morfossintática da escrita em português por pessoa surda: um estudo de caso.
17:81-95.
2022-01-01
-
Centro de Aprendizagem na Educação Bilíngue: uma técnica transdisciplinar no processo de ensino e de aprendizagem de línguas.
19:119-143.
2022-01-01
-
DISCURSO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DO ETHOS DOS INTERLOCUTORES DE BOLSONARO EM POSTAGENS NO TWITTER.
17:96.
2022-01-01
-
LITERATURA INFANTOJUVENIL E RAÇA: NOVAS POSSIBILIDADES DE REPRESENTAÇÕES ÉTNICORACIAIS.
1:8.
2022-01-01
-
Linguistic landscape analyses in Jacarezinho-PR and Ourinhos-SP.
17:173-190.
2022-01-01
-
Mulheres sem lugar: o princípio constitutivo das personagens femininas de Clarice Lispector.
18:27-44.
2022-01-01
-
O EIXO ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA NA BNCC: A NATUREZA DOS OBJETOS DE CONHECIMENTO TRANSVERSAIS A TODOS OS CAMPOS DE ATUAÇÃO.
17:240-260.
2022-01-01
-
O USO DA REALIDADE VIRTUAL NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO LEXICAL DE LÍNGUA ESTRANGEIRA.
17:130-141.
2022-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE E LETRAMENTO LITERÁRIO: O ESTADO DA QUESTÃO.
18:111-134.
2022-01-01
-
Referenciação e conhecimento prévio: no jogo entre o verbal e a imagem.
17:24-38.
2022-01-01
-
Refletindo sobre as múltiplas identidades dos professores em tempos de pandemia: professores como intelectuais.
17:206-221.
2022-01-01
-
Representações discursivas de professores de língua portuguesa em formação inicial sobre o eixo de análise linguística.
17:112-129.
2022-01-01
-
Um percurso pela teoria do conto por meio da leitura de 'The Monkey's Paw' de William Wymark Jacobs.
1:67-79.
2022-01-01
-
É só uma gripezinha? percursos de sentidos da COVID-19 no Brasil à luz das Ciências do Léxico.
1:222-239.
2022-01-01
-
?VENHA VER O PÔR DO SOL?: UMA PROPOSTA DE OFICINA LITERÁRIA.
16:145-158.
2021-01-01
-
A (pós) verdade na filosofia e nos estudos do discurso.
15:28-50-50.
2021-01-01
-
A Literatura na contemporaneidade: a sociedade, o aluno e a formação do professor.
16:257-277.
2021-01-01
-
A formação do leitor literário, da Educação Infantil ao Ensino Médio: pelas lentes de um olhar sensível.
1:208-224.
2021-01-01
-
Adaptações literárias em contexto escolar.
16:133-144.
2021-01-01
-
Algumas reflexões sobre a 'ensinabilidade' da literatura.
16:278-290.
2021-01-01
-
Aprendizagem em lingua inglesa: estratégias e autonomia.
15:108-129.
2021-01-01
-
Aprendizagens em Língua Inglesa: estratégias e autonomia.
15:108-129.
2021-01-01
-
CÍRCULOS DE LEITURA EM AMBIENTES NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO: ESTUDOS E REFLEXÕES.
16:24-39.
2021-01-01
-
Círculos de Leitura em Ambientes Não-Formais de Educação: Estudos e Reflexões.
16:24-39.
2021-01-01
-
Definição e comparação na construção do ethos do MST nas manchetes da Revista Veja.
1:97-107.
2021-01-01
-
ENTREVISTA CON ANA MARÍA MARGALLO SOBRE EDUCACIÓN LITERÁRIA.
1:405-413.
2021-01-01
-
INFORMAÇÃO, DISCURSO E PODER NAS MÍDIAS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA DE LEITURA CRÍTICA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA.
15:51-68.
2021-01-01
-
INTERFACES ENTRE METALEXICOGRAFIA E MULTIMODALIDADE EM PESQUISAS COM DICIONÁRIOS.
1:130-147.
2021-01-01
-
Leitura e interação: escrita do diário de leitura no ensino fundamental.
16:74-89.
2021-01-01
-
Leitura mediada do livro de imagem para o letramento visual e sensível de crianças.
16:169-185.
2021-01-01
-
Literatura na Educação Infantil: implicações pedagógicas para uma educação humanizadoraS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO HUMANIZADORA.
SV:114-132.
2021-01-01
-
Modelo didático como uma ferramenta para o ensino de escrita do gênero relato pessoal.
15:68-96.
2021-01-01
-
O MANUAL DO PROFESSOR: UM INSTRUMENTO DE INTERCESSÃO ENTRE O TRABALHO PRESCRITO E O TRABALHO REAL.
17:12-172.
2021-01-01
-
PRÁTICAS DE LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA E A FORMAÇÃO DE LEITORES.
16:242-256.
2021-01-01
-
Ser Pai: memórias que não queremos sob a luz.
17:9-23.
2021-01-01
-
'Eu vos abraço, milhões', de Moacyr Scliar: romance histórico?.
n. 14:135-152.
2020-01-01
-
(Des)andanças no desmundo do mataréu - o monomito como possibilidade de construção e leitura narrativa.
14:88-99.
2020-01-01
-
(Re)construção da história e da identidade martinicana pelo romance O Quarto Século de Édouard Glissant.
1:153-166.
2020-01-01
-
A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO, DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO: PELAS LENTES DE UM OLHAR SENSÍVEL.
1:2008-224.
2020-01-01
-
A INSERÇÃO DA LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL II NO NORTE DO TOCANTINS.
16:90-113.
2020-01-01
-
A filosofia de Nietzsche em Clarice Lispector.
14:109-119.
2020-01-01
-
A poesia no ensino fundamental: uma discussão sobre as orientações da BNCC.
16:1-25-25.
2020-01-01
-
A transposição de livros para exposições e uma educação para o leitor-fruidor.
16:11-23.
2020-01-01
-
ABORRESCÊNCIAS, CRISES E #LIKES: AS FACES DA LITERATURA JUVENIL BRASILEIRA NA CONTEMPORANEIDADE DIGITAL.
14:19-34.
2020-01-01
-
ANDANÇAS E DESANDANÇAS NO DESMUNDO DO MATARÉU ? O MONOMITO COMO POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO E LEITURA NARRATIVA.
14:1-12.
2020-01-01
-
APONTAR E PRODUÇÃO VOCAL EM BEBÊS DE 9 MESES.
15:7-27.
2020-01-01
-
ASPECTOS DA FICÇÃO HISTÓRICA PARA COMPREENSÃO DE DIÁRIO DA CADEIA, DE EDUARDO CUNHA (PSEUDÔNIMO).
13:8-22.
2020-01-01
-
Artifícios da construção narrativa: o duplo e o cinema como alegoria para o duplo em Clube da Luta.
13:123-136.
2020-01-01
-
Cidades discursivas: imagens de vaidade, imagens de pobreza.
13:92-105.
2020-01-01
-
Cinema e ensino: estratégias de leitura literária a partir do uso de adaptações cinematográficas.
16:225-241.
2020-01-01
-
Competências leitoras: uma análise da BNCC na busca pela educação literária.
n.13/2020:159-175.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO E LITERATURA: REFLEXÕES SOBRE A RETIRADA DA DISCIPLINA A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PIBID.
16:40-56.
2020-01-01
-
Era uma vez 'Tchau': a recepção de Bojunga no Ensino Fundamental II.
1:186-207.
2020-01-01
-
Escrituras de mazelas vivenciadas na pele: reflexões sobre 'Incidents of the life of a slave girl', de Harriet Ann Jacobs, e 'Quarto de despejo', de Carolina Maria de Jesus.
14:67-87.
2020-01-01
-
Eu a canção: Sebastião Alba, o poeta e sua poesia.
14:167-183.
2020-01-01
-
FIGURAÇÕES DO ESTRANGEIRO EM: NA COLÔNIA PENAL DE FRANZ KAFKA.
1:100-108.
2020-01-01
-
Gótico imperialista e gótico colonialista: colonialismo, alteridade e (des)construção identitária no romance A ilha maldita.
14:120-132.
2020-01-01
-
INFORMAÇÃO, DISCURSO E PODER NAS MÍDIAS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA DE LEITURA CRÍTICA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA.
15:51-68.
2020-01-01
-
Leitura e interação: a escrita do diário de leitura no Ensino Fundamental.
16:74-89.
2020-01-01
-
Literatura e 'Oralidade Secundária'.
14:56-66.
2020-01-01
-
Literatura para ler... Literatura para ver: reverberações do discurso literário na estrutura do mangá The legend of Zelda: ocarina of time.
14:35-55.
2020-01-01
-
Literatura, educação e emancipação: elaborando o passado e combatendo a barbárie.
16:347-361.
2020-01-01
-
Modelos de ensino de literatura e seus impactos na formação de futuros professores de línguas.
1:57-73.
2020-01-01
-
Nação e identidade em 'Mayombe' de Pepetela.
13:23-32.
2020-01-01
-
O MEU VIZINHO É UM CÃO E OUTRAS VIZINHANÇAS: ESTRATÉGIAS DE LEITURA E EDUCAÇÃO LITERÁRIA.
1:316-346.
2020-01-01
-
O TEMPO DA MEMÓRIA: UM OLHAR SOBRE O LIVRO MANO DESCOBRE A LIBERDADE, ILUSTRADO POR MARIA EUGÊNIA.
14:8.
2020-01-01
-
PRÁTICAS DE LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA E A FORMAÇÃO DE LEITORES.
N.16 (2021:REVISTA CLARABO.
2020-01-01
-
Sobre o entusiasmo e a leitura literária.
16:159-168.
2020-01-01
-
Violência e Precariedade em O Filho da Mãe.
13:48-61.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)