REVISTA INTERDISCIPLINAR INTERNACIONAL DE ARTES VISUAIS - ART&SENSORIUM
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
'RUPTURA DO INVISÍVEL': A ARTE DE SÉRGIO ADRIANO H E SUAS CONTRIBUIÇÕES AO DEBATE RACIAL.
10:56-66.
2023-01-01
-
A fantasia colonial no Brasil contemporâneo: intersecções na obra de artistas negros, indígenas e LGBTQIA+.
19:1-20.
2023-01-01
-
ATIVAÇÔES ARTÍSTICAS EM ESPAÇOS PÚBLICOS: UM RELATO SOBRE A OCUPAÇÃO MULTIVERSO COLABORATIVO NO CENTRO CULTURAL CAPIBERIBE 27.
v.10:p.84-96.
2023-01-01
-
Apotheke/Dewey e o Pensamento Pintado como ação Investigativa e Formativa.
10:166-173.
2023-01-01
-
Artilharia Ligeira: A Atuação de Paulo Leminski e Luiz Rettamozo no Campo Publicitário Curitibano.
10:174-187.
2023-01-01
-
BERÊ CAMARGO E SEUS CARRETEIS: ?MARAGATOS? E ?PICA-PAUS?.
9:1-13.
2023-01-01
-
Estética Ambiental, Artes e Espaços Públicos.
10:188-198.
2023-01-01
-
Intercessão fílmica: entre silêncios, escutas e conversações com a docência.
10:154-165.
2023-01-01
-
OUTROS SERTÕES.
10:209-216.
2023-01-01
-
Os Objetos Provocativos de Hans Bellmer: Considerações sobre o objeto surrealista em Die Puppe e Diana von Ephesus.
10:40.
2023-01-01
-
Os rios de Valdir Sarubbi: Entre a memória e a identidade amazônica brasileira.
10:67-83.
2023-01-01
-
Um Novo Olhar Artístico: A Concepção da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
10:21-39.
2023-01-01
-
'LEITURAS E FEITURAS SOBRE A (RE)CRIAÇÃO: O DESING/TRANSGRESSÃO X (RE)CONSTRUIR PELO ESPIRITO O BRINCAR EM EDUCAÇÃO '.
9:66-76.
2022-01-01
-
'TESSITURAS E APRENDIZAGEM COLETIVA: EXPERIÊNCIA E EMANCIPAÇÃO TEATRAL NO COTIDIANO ESCOLAR '.
9:77-91.
2022-01-01
-
A AÇÃO DE ATITUDE TRANSDISCIPLINAR E DE CRIATIVIDADE COLETIVA NO ESPETÁCULO PERFORMÁTICO CHAOS DAS 5.
9:51-65.
2022-01-01
-
A SINGULARIDADE DA FUGA DO OLHAR DE DANIELA: A REPRESENTAÇÃO DO REAL NA LENTE DO DOCUMENTARISTA COUTINHO?.
9:192-203.
2022-01-01
-
A impossibilidade da 'arte como tal' na fronteira decolonial.
9:34-50.
2022-01-01
-
CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUSEU DE ARTE DE BLUMENAU NUM VERNISSAGE: A PARTILHA ESTÉTICA.
09:79-92.
2022-01-01
-
Corpo, imagem, autobiografia: a trama pessoal-política de Frida Kahlo criando fronteiras híbridas em Performance.
9:92-105.
2022-01-01
-
DAS MARGENS AO CENTRO: ARTE DRAG EM EXPANSÃO.
9:189-203.
2022-01-01
-
DO EMBELEZAMENTO À ?BELEZA FEIA?.
9:160-172.
2022-01-01
-
DOM BARATÃO QUER SE CASAR.
9:144-159.
2022-01-01
-
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA -CAMPO-: A CONSTRUÇÃO DAS NARRATIVAS DO QUINTAL AGROECOLÓGICO DA EFA COCAIS E DOS SABERES DOS CAMPONESES DOS COCAIS DE SÃO JOÃO DO ARRAIAL-PI.
9:134-150.
2022-01-01
-
FRITZ ALT, O CRÂNIO E A MÁSCARA: INDAGAÇÕES SOBRE O RETRATO..
9:120.
2022-01-01
-
Leitores críticos de imagens: Arte, tecnologia e extensão universitária no ambiente escolar.
9:34-50.
2022-01-01
-
Maureen Bisilliat ? fotógrafa, leitora ? em registros da cultura imaterial brasileira.
9:167-183.
2022-01-01
-
O fashion film como ferramenta de divulgação da moda agênero.
9:204-226.
2022-01-01
-
PEQUENOS OCEANOS.
9:184-191.
2022-01-01
-
PHOTOGRAPHY: THE POTENTIAL OF IMAGE AS ILLUSTRATION TOOL IN CHILDREN'S LITERATURE BOOKS.
9:19-33.
2022-01-01
-
PRESERVAÇÃO DO ACERVO FOTOGRÁFICO DA EXTINTA REDE FERROVIÁRIA FEDERAL S.A. PROJETO IPHAN-PR, BRASIL..
9:116-128.
2022-01-01
-
Questão de Estilo.
09:1-11.
2022-01-01
-
R. Inter. Interdisc. Art&Sensorium, Curitiba, v.9, n.2, p. 12 ? 33 Jul.- Dez. 202212BREVES NOTAS TEMPORAIS: JUAREZ MACHADO E OUTROS ARTISTAS EM ?O QUE HABITA O ATELIÊ DO ARTISTA??.
9:12-33.
2022-01-01
-
SubVersão: Reflexões sobre assimetrias de gênero por meio da produção artística em cerâmica.
9:173-188.
2022-01-01
-
TRAÇOS DA TEATRALIDADE BARROCA NO POEMA LADY LAZARUS, DE SYLVIA PLATH, NA MÚSICA E NO CLIPE BORN TO DIE, DE LANA DEL REY.
9:129-143.
2022-01-01
-
TROCAS ENTRE ARTE CONTEMPORÂNEA E -CULTURA POPULAR-: CARLOS VERGARA E O CACIQUE DE RAMOS.
9:223-226.
2022-01-01
-
Transgressão, conhecimento e fé: som e luz imortalizando as confissões de Santo Agostinho sob a perspectiva de Roberto Rossellini.
9:1-18.
2022-01-01
-
Uma releitura da biografia criativa de Leonardo da Vinci..
9:51-78.
2022-01-01
-
?O Sal da Terra? a denúncia social através da fotografia documental-arte de Sebastião Salgado sob o olhar de Wim Wenders.
8:228-242.
2021-01-01
-
A -ODISSEIA- DE AI WEIWEI: FÓRMULAS ANTIGAS ENTRE O ÉPICO E O TRÁGICO NA ARTE CONTEMPORÂNEA.
8:103-117.
2021-01-01
-
A CARTOGRAFIA COMO POSSIBILIDADE DE PESQUISA EM ARTES.
8:315-330.
2021-01-01
-
A CRÍTICA DE ARTE DE GUILLAUME APOLLINAIRE NAS PÁGINAS DA REVISTA SOIRÉES DE PARIS.
8:271-281.
2021-01-01
-
A FOTOGRAFIA DA -NEW TOPOGRAPHICS-.
8:081-102.
2021-01-01
-
A Leitura de Visualidades Indígenas por meio do Grafismo Guajajara: Notas Preliminares para Interpretação.
8:153-166.
2021-01-01
-
A MÍDIA DIGITAL NA ARTE E SUAS MATERIALIDADES EM DIANA DOMINGUES E ADRIÁN VILLAR ROJAS.
8:167-185.
2021-01-01
-
A ORIGINALIDADE DE JOSÉ GUADALUPE POSADA: UM EXAME DE TERRIBLE Y VERDADEIRA NOTICIA (1910).
8:061-080.
2021-01-01
-
A REVISÃO INTEGRATIVA COMO MÉTODO PARA SÍNTESE DO CONHECIMENTO APLICADO A ESTUDOS SOBRE O ARTISTA ATHOS BULCÃO.
8:186-202.
2021-01-01
-
A arte conceitual e a contribuição de Guilherme Vaz (1969-1975).
8:48-60.
2021-01-01
-
A participação estudantil nas ações artístico-pedagógicas do Campo Remoto: uma reflexão baseada nas práticas do Previously e da Newsletter.
8:032-049.
2021-01-01
-
AMIZADES SUBSTANCIAIS, AFETOS FUNDACIONAIS: RESISTÊNCIAS E TRANSFORMAÇÕES NA ARTE BRASILEIRA.
8:157-168.
2021-01-01
-
ASCENDENTES: PERDAS, RASTROS E RESTOS DAS TRAMAS HISTÓRICAS.
8:282-295.
2021-01-01
-
Arte, jogo e ludicidade: uma experiência emergencial de ensino e extensão remotos.
8:015-031-31.
2021-01-01
-
Artes Visuais e Conservação no Campo Remoto: Uma Experiência Interdisciplinar no Ensino Remoto.
8:058-071.
2021-01-01
-
As invenções de Tarsila: vanguardas e trânsitos.
8:255-270.
2021-01-01
-
Bellmer, Hans. Textos de Hans Bellmer. Tradução de Alexandre Rodrigues da Costa.
8:285-289.
2021-01-01
-
CADERNOS DE DESENHO SÃO TESOUROS: CONSIDERAÇÕES SOBRE UMA PRODUÇÃO ARTÍSTICA.
8:296-307.
2021-01-01
-
Campo Remoto/Campis Remotis: relato de uma experiência educativa emergencial como exercício estético..
8:001-014.
2021-01-01
-
Cultura estética e religiosidade no império português: os oratórios domésticos em Minas Gerais na época colonial.
8:31.
2021-01-01
-
Do físico ao fisiológico: um estudo fenomenológico da cor nas artes.
8:243-254.
2021-01-01
-
Do objeto real ao museu imaginário:a docência no ensino superior durante a pandemia do COVID-19.
8:105-116.
2021-01-01
-
Em busca de Curitiba perdida: da literatura ao cinema, uma transposição cinematográfica.
8:093-104.
2021-01-01
-
Em meio a natureza, fora do corpo, pura imagem.
8:261-270.
2021-01-01
-
Espinho-vivo: a caminho de uma poética contemporânea.
8, n.2:237-249.
2021-01-01
-
Experiências dialógicas como exercício interdisciplinar em artes visuais: apontamentos sobre pesquisa autobiográfica e teoria da epistemologia do romance.
8:205-221.
2021-01-01
-
GABINETE DE CURIOSIDADES: UM LUGAR DE MARAVILHAMENTO DIANTE DO MUNDO.
8:009-029.
2021-01-01
-
História da Arte em meio à pandemia: a experiência do Campo Remoto e da Temporada HH nos bacharelados em Artes Visuais da EMBAP/UNESPAR.
8:072-080.
2021-01-01
-
Julião Machado e a Arte do Espetáculo no Rio de Janeiro fin-de-siècle.
8:143-156.
2021-01-01
-
Lady Dimistrescu em Resident Evil Village: a massificação da cultura BDSM através dos memes.
8:189-204.
2021-01-01
-
Mar de Sophia.
8:250-260.
2021-01-01
-
NINFAS E MONSTROS: O PÓS-VIDA DE CRIATURAS FANTÁSTICAS NA IMAGINAÇÃO HUMANA.
8:271-284.
2021-01-01
-
O tapete de vidro na sala de estar: uma escultura percorrível em Curitiba.
8:81-92.
2021-01-01
-
Olhar o outro: Possibilidades da Arte Contemporânea.
8:117-130.
2021-01-01
-
PERFORMANCE AUTOBIOGRÁFICA E O SENSORIAL NO DOCUMENTÁRIO CONTEMPORÂNEO: UMA PASSAGEM PARA MÁRIO (2014).
8:001-008.
2021-01-01
-
SOFIA DYMINSKI E AS ?MOÇAS DA ILHA?: HISTÓRIA, ARTE E GÊNERO.
8:30-47.
2021-01-01
-
Sem título (EEPP) 2020.
8:050-057.
2021-01-01
-
Transfigurações de um personagem escultórico nos meios impressos: o monumento a Tiradentes, de João Turin.
8:169-188.
2021-01-01
-
UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO ARTÍSTICA DOS CONCRETISTAS PAULISTAS PELO MÉTODO DA BIOGRAFIA COLETIVA.
8:138-152.
2021-01-01
-
Uma dimensão sensível no contexto do jornalismo experiencial.
8:222-236.
2021-01-01
-
Uma reflexão sobre arte e contexto no Museo Experimental El Eco a partir do trabalho de Vitor Cesar.
8:131-142.
2021-01-01
-
'Get the message? Lucy R. Lippard após a desmaterialização da arte'.
7:01-14.
2020-01-01
-
'colagem de esperas'.
7:218-229.
2020-01-01
-
32ª Bienal revisitada: entre ramificações de micélios e cogumelos incertezas adquirem novos significados em tempos de pandemia.
7:101-113.
2020-01-01
-
A arte de Paulo Bruscky e o sistema para a ironia.
7:215-233.
2020-01-01
-
A experiência visual no pensamento e na representação artística: percepções da criança no meio digital nas aulas remotas de arte.
7:130-141.
2020-01-01
-
A materialidade da imagem fotográfica em 'Autorretrato para dias de dor'.
7:302-314.
2020-01-01
-
A obra de Cristina Iglesias sob o olhar da crítica de arte: alguns posicionamentos.
7:270-289.
2020-01-01
-
A obra de arte como coisa suplérflua.
7:87-98.
2020-01-01
-
Agulha, furo, linha: dos pontos ao nó nos 'debaixos' da educação sexual feminina.
7:313-330.
2020-01-01
-
Arte Angolana Contemporânea: Ruína, Arquivo e Dever Crítico de Memória na Poética de duas Gerações de Artistas.
7:52-66.
2020-01-01
-
Arte e Resistência em Tempos de Pandemia: a série de Quadrinhos Confinada, de Leandro Assis e Triscila Oliveira.
7:250-276.
2020-01-01
-
Arte socialmente engajada e práticas de colaboração: ações movidas pelos afectos.
7:58-72.
2020-01-01
-
COLETAS EM INCURSÕES COTIDIANAS- E -NOTAÇÕES-: EXERCÍCIOS POÉTICOS NO CONTEXTO DE DISTÂNCIA SOCIAL.
7:207-217.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DA TALHA LUSO-BRASILEIRA: OS RISCOS DO ACERVO DO MUSEU DA INCONFIDÊNCIA, EM OURO PRETO.
7:67-81.
2020-01-01
-
Cenografias de uma contra-história da modernidade artística em Jacques Rancière.
07:163-179.
2020-01-01
-
Chinese Cultural Diplomacy: From Brics Alliance of Museum to Curitiba Local Agenda.
7:133-149.
2020-01-01
-
Considerações sobre as artes visuais e a COVID-19 a partir do HIV/aids.
7:277-294.
2020-01-01
-
De spectator a espectador: repensando a interface entre a emancipação nas artes e na educação.
7:28-43.
2020-01-01
-
Ela não está lá: a ausência como potência performativa.
7:27-37.
2020-01-01
-
Entre sonho, saudade e liberdade: a espontaneidade do fazer ser estruturado.
7:290-301.
2020-01-01
-
IMAGEM FIGURATIVA: INTRODUÇÃO A UMA COMPREENSÃO HISTÓRICA E ANALÍTICA QUANTO AO CONCEITO, MEIOS E MODOS DE REPRESENTAÇÃO.
7:199-214.
2020-01-01
-
Imaginação, memórias e sentimentos de background: a catarse de um Universo Paralelo.
7:295-312.
2020-01-01
-
Jogando com o tempo: O caráter lúdico na obra de Lindote.
7:73-86.
2020-01-01
-
Joker: análise fílmica segundo o despertencimento social.
7:82-100.
2020-01-01
-
Midiantropoceno - O Homem como medida de todas as coisas: Ensaio Pandêmico-Visual.
7:331-343.
2020-01-01
-
Minicurso: Mulheres do Atelier 17: inspirações e reflexões.
7:315-326.
2020-01-01
-
Museus virtuais e gamearte: Sobrevivências da arte em Assassins Creed 2.
7:258-269.
2020-01-01
-
Noções sobre a Filosofia da Arte como experiência durante a pandemia em 2020.
7:142-152.
2020-01-01
-
Não é bigbang, é o bigboom da live!.
7:181-192.
2020-01-01
-
O Entretenimento Online - A Sociedade Espetacular das Lives nos Tempos de Pandemia.
7:193-206.
2020-01-01
-
O Eros em uma sociedade cansada: Uma busca narcisista pelo outro através dos videogames.
7:114-129.
2020-01-01
-
O horror das Trouxas Ensanguentadas, de Artur Barrio.
7:01-14.
2020-01-01
-
Os trânsitos da produção visual da arte popular no cenário artístico brasileiro contemporâneo.
7:180-198.
2020-01-01
-
PODE LASCAUX SER PENSADA COMO UM SITE SPECIFIC?.
7:150-162.
2020-01-01
-
Persistência das Naturezas-mortas na Arte Contemporânea: diálogos com uma proposta expositiva.
07:15-27.
2020-01-01
-
Projeto Quarentinas com Borges, Calvino e Macie.
7:230-249.
2020-01-01
-
Quando a performance começa?: uma poética edificada sobre a afetividade e a cibercultura.
7:16-27.
2020-01-01
-
Rumores de um comum: bases de um estar-junto na arte.
7:234-248.
2020-01-01
-
Transições e expansões da arte no meio digital: novas reinterpretações além do tempo do artista.
7:44-57.
2020-01-01
-
Técnica Klauss Vianna x Covid-19: um olhar sobre o movimento em tempos de pandemia.
7:153-163.
2020-01-01
-
Uma análise no discurso das instalações Birdcalls e Feedback: vanguardas e engajamentos da arte.
7:249-257.
2020-01-01
-
Uma visita à direção de arte no cinema brasileiro.
7:119-132.
2020-01-01
-
Y Solamente Social: Poéticas Visuais para reafirmar que o pessoal é político.
7:164-180.
2020-01-01
-
Y Solamente Social: Poéticas Visuais para reafirmar que o pessoal é político - Produção vinculada ao MIRARTE: Grupo de Pesquisa em Arte, Cultura Visual e Educação.
7:164-180.
2020-01-01
-
Ética e ativismo em projetos de curadoria artística.
7:327-333.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Estadual do Parana
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210214769
International Standard Serial Number (ISSN)