TABULEIRO DE LETRAS
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?Bunitim demais da conta? crenças e atitudes linguísticas sobre o ?falar mineiro? da região metropolitana de Belo Horizonte.
7:242-259.
2023-01-01
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A (des)inclusão da criança com deficiência no Bairro do Limoeiro reflexões sobre as personagens Luca e André nos gibis da Turma da Mônica.
17:261-277.
2023-01-01
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A ficção passeia pelas ruas: Olhar de Jorge Amado em Bahia de Todos os Santos.
17:125.
2023-01-01
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A representação da figura feminina no folheto Casamento e Divórcio da Lagartixa, de Leandro Gomes de Barros.
17:310-325.
2023-01-01
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A semiótica do inocente funcionamento do arquétipo de Son Gohan em Dragon Ball Z.
17:205-2018.
2023-01-01
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Cidade literaturalizada: a obra de Jorge Amado como ferramenta do marketing urbano de Salvador.
17:153-168.
2023-01-01
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English through literature: a literatura na formação do leitor crítico em sala de aula.
17:231-241.
2023-01-01
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Gênero e formato na adaptação para a televisão de Gabriela, cravo e canela.
17:72-88.
2023-01-01
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Literatura à demanda de Exu ou notas para a desconstrução da literatura.
17:99-112.
2023-01-01
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O sentido da arte, presença feminina e memória lírica em Cortesanias, de Rita Santana.
17:56-71.
2023-01-01
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Procedimentos éticos e metodológicos para a Análise de Discursos nos estudos de João Bôsco Cabral dos Santos.
17:113-113.
2023-01-01
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Representação do negro: considerações sobre o PNLD 2021.
17:219-230.
2023-01-01
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Travessias marítimas, diálogos de dor antiga: uma proposta de leitura do conto ?Meu mar (fé)?, de Itamar Vieira Júnior..
17:46-55.
2023-01-01
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(Des)Colonizar-se a si mesmo: memória e identidades em Venenos de Deus, remédios do Diabo, de Mia Couto.
16:144-151.
2022-01-01
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A literatura indígena dos Maraguá: da produção à publicação.
16:45-58.
2022-01-01
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A poética de e Auritha Tabajara: autoficção em "Coração na aldeia, pés no mundo".
16:23-33.
2022-01-01
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Analisando notícias que divulgam ciência:.
16:169-186.
2022-01-01
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Analisando notícias que divulgam ciência: o indiciamento de modelos de comunicação pública da ciência pela organização enunciativa.
16:169-186.
2022-01-01
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Ancestralidade e Identidade no Conto -Olhos D?água-, de Conceição Evaristo.
16:110-119.
2022-01-01
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Crenças e atitudes linguísticas de professores do Ensino Médio sobre a retomada anafórica de terceira pessoa.
16:127-145.
2022-01-01
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Da entrevista oral à entrevista escrita: uma proposta de sequência didática na perspectiva da pedagogia culturalmente sensível.
16:73-93.
2022-01-01
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Desexplicações e lampejos de Francisco Bento da Silva sobre o Acre (Resenha).
16:203-209.
2022-01-01
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Emoções e tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa.
16:146-166.
2022-01-01
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Encruzilhada: uma história em quadrinhos sobre as vivências das pessoas negras no Brasil contemporâneo.
16:94-104.
2022-01-01
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La lengua del colonizador europeo y los mitos indígenas: análisis de la leyenda del Curupira a partir de la cosmovisión amazónica paraense.
16:8-24.
2022-01-01
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Marcas diassistemáticas em dicionários escolares do tipo 4:.
16:59-77.
2022-01-01
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O banquete fantástico no conto Â-O dia em que comemos Maria DulceÂ-, de Antônio Mariano.
16:187-200.
2022-01-01
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O pensamento das moscas e o júpiter para os kayapó: refletindo sobre narrativas e as interações entre humanos e mais-que-humanos nas redes sociais.
16:59-71.
2022-01-01
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O silenciamento das mulheres em "A pequena sereia", de Hans Christian Andersen, e "Uma voz entre os arbustos", de Marina Colasanti.
16:181-196.
2022-01-01
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O sonho que brotou:.
16:78-94.
2022-01-01
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O teatro do oprimido e A corda:.
16:120-129.
2022-01-01
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Os Apurinã, Tenentehara, Kambeba, Huni Kui, Maraguá, Ticuna e Krenak gritam: cuidado, o Curupira vai te pegar!.
16:09-22.
2022-01-01
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Os Apurinã, Tenetehara, Kambeba, Huni Ku-, Maraguá, Ticuna e Krenak gritam: cuidado, o Curupira vai te pegar!.
16:9-22.
2022-01-01
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Rasuras pós-coloniais e identitárias em Balada de Amor ao Vento de Paulina Chiziane.
16:130-140.
2022-01-01
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Rede construcional: a relação entre monoargumental, apresentativa e existencial na língua portuguesa.
16:217-229.
2022-01-01
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Sentimentos de insegurança na personagem Lenu, em A amiga genial, de Elena Ferrante:.
16:201-216.
2022-01-01
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Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, de Clarice Lispector:.
16:40-58.
2022-01-01
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Veredas epistêmicas e metodológicas da poesia oral.
16:116-126.
2022-01-01
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A MULHER NOS ENSAIOS DE ERNESTO SABATO.
15:83-94.
2021-01-01
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A Organização das Nações Unidas e o uso das línguas.
15:155-166.
2021-01-01
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A alternância entre o futuro do pretérito e o pretérito imperfeito no português brasileiro: variação estável ou mudança em progresso?.
15:261-273.
2021-01-01
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A charge em sala de aula: práticas de letramento com vistas à criticidade dos estudantes.
15:136-151.
2021-01-01
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A construção do discurso midiático quando o estupro entra em campo.
15:335-351.
2021-01-01
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A construção dos ethé de credibilidade e de identificação: análise do discurso político do presidente da Guiné-Bissau José Mário Vaz.
15:206-220.
2021-01-01
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A perda da espacialidade no romance A morte e o Meteoro, de Joca Reiners Terron.
15:198-205.
2021-01-01
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A representação do acusativo anafórico de terceira pessoa em contexto escolar: diagnose e proposta.
15:87-107.
2021-01-01
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A semiótica do amigo: uma análise da composição do companheirismo de Kuririn em Dragon Ball Z.
15:29-43.
2021-01-01
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A semiótica dos traços de dominação masculina versus a inércia feminina no conto 'A mulher ramada', de Marina Colasanti.
15:167-185.
2021-01-01
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Adaptação/Apagamento: reflexões e provocações sobre a língua brasileira de sinais.
15:18-28.
2021-01-01
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Ciranda de Pedra e Fazes-me Falta.
15:198-210.
2021-01-01
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Ciranda de pedra e Fazes-me falta: linguagem errante em Lygia Fagundes Telles e Inês Pedrosa.
15:198-210.
2021-01-01
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Community, Therapies, and Alternative Spiritualities in Toni Morrison?s Home.
15:186-197.
2021-01-01
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Crenças e atitudes do falar do outro: percepções linguísticas de informantes universitários sobre o falar da Baixada Cuiabana.
15:244-260.
2021-01-01
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Cultura, morte e vida na metáfora da formação do nacionalismo guineense em Ndani de Abdulai Sila e Vita de Flora Gomes.
15:290-304.
2021-01-01
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Designação e reescritura em textos de divulgação científica.
15:221-231.
2021-01-01
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Emoção e argumentação: um estudo das cartas de romeiros endereçadas ao Padre CÃcero.
15:305-322.
2021-01-01
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Frames em narrativa de boletim de ocorrência: uma análise a partir da Linguística Cognitiva.
15:7-19.
2021-01-01
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Gênero cordel: uma sequência didática como -troféu-.
15:323-334.
2021-01-01
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Interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet.
15:120-137.
2021-01-01
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Luigi Pirandello.
15:44-54.
2021-01-01
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Meu destino é ser onça e o projeto modernista brasileiro.
15:55-68.
2021-01-01
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Nos trilhos do trem: as relações estéticas entre Mário de Andrade e Blaise Cendrars.
15:34-51.
2021-01-01
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O 'R caipira' no sul do Pará.
15:138-154.
2021-01-01
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O 'R caipira' no sul do Pará: uma marca sociolinguística da (de)colonialidade.
15:138-154.
2021-01-01
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O anúncio publicitário na mídia digital: o amigo fake.
15:20-33.
2021-01-01
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O cômico e o trágico no conto O Telegrama de Ataxerxes, de Aníbal Machado.
15:226-238.
2021-01-01
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O gênero textual-discursivo -História em Quadrinhos no ensino da língua inglesa.
15:274-290.
2021-01-01
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O leitor ideal: uma reflexão sobre a prática docente do professor de Língua Portuguesa.
15:170-180.
2021-01-01
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Oralidade, leitura e escrita: estratégias e aspectos cognitivos na práxis pedagógica.
15:63-86.
2021-01-01
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Percepções espaciais no romance Antes da liberdade de Julia Alvarez.
15:95-104.
2021-01-01
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Por um Ensino de Língua Portuguesa para além do Capital: uma Análise Crítica da Base Nacional Comum Curricular sob o viés da Pedagogia Histórico-Crítica e da Educação Linguística.
15:108-119.
2021-01-01
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Vozes de paixão em Cantares de perda e predileção, de Hilda Hilst.
15:232-243.
2021-01-01
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?Um defunto não escreve nada por acaso?: A recepção do mash up Memórias Desmortas de Brás Cubas na plataforma Skoob.
14:214-228.
2020-01-01
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Acontecimento enunciativo: o funcionamento semântico da designação constituída na e pela história.
14:198-208.
2020-01-01
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Clausura: universalidade desconhecida.
12:96-112.
2020-01-01
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Empreendedorismo moral no debate sobre sexualidade na escola: um estudo de fake news checadas pelo site E-farsas.
14:166-181.
2020-01-01
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Entre a reificação da mulher e a emancipação feminina: algumas contradições de um cronista de viagens brasileiro-lusitano (Oscar Leal, 1886-1895).
14:174-188.
2020-01-01
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Entre dizeres e pensares de Freire e Bakhtin: uma análise da constituição dialógica do dizer do aluno na produção textual.
14:123-123.
2020-01-01
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Escrever, ferir, traduzir: o corpo-a-corpo da escrita entre Memórias do cárcere e Memóires de prison.
14:41-52.
2020-01-01
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Impessoalização e indeterminação: um estudo da construção verbo (semi) auxiliar + pronome SE + verbo principal em gêneros textuais acadêmicos e jornalísticos.
14:01.
2020-01-01
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Jacques Derrida e Mais Além: Disseminações e Desconstrução.
v. 14:08-11.
2020-01-01
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L?hospitalité : déconstruire le concept, décoloniser le sens.
14:87.
2020-01-01
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Linguagem humana: produção de sentido na perspectiva da Semiótica Cognitiva.
14:59-73.
2020-01-01
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Livros e likes: ponderações sobre o ensino de literatura em tempos de leituras em mídias digitais.
14:8-151.
2020-01-01
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O cenário do ensino de língua inglesa no Brasil: globalização, poder e exclusão social.
14:152.
2020-01-01
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O jogo de cena da escritura no Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa: leituras derridianas.
14:27-40.
2020-01-01
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O uno e o múltiplo nos discursos barrocos do Padre Antônio Vieira.
14:36-58.
2020-01-01
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Palavras-imagens, escrita biográfica e os fantasmas de Derrida.
155-172.
2020-01-01
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Sobre sincretismo e pureza. Uma perspectiva do candomblé angola.
14:8-19.
2020-01-01
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Translinguismos e a visão heteroglóssica de linguagem em práticas comunicativas no Facebook.
14:107-106.
2020-01-01
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Uma antropologia do crime: Comentários do Marquês de Sade sobre os povos da América.
14:74-90.
2020-01-01
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Uma estranha instituição: novas vozes e os caminhos da crítica literária contemporânea.
14:53-67.
2020-01-01
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When attitudes and beliefs meet: A qualitative study with some Brazilian teachers of English.
14:12-144.
2020-01-01
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