AVALIACAO: REVISTA DA AVALIACAO DA EDUCACAO SUPERIOR
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A educação a distância como estratégia de captação de alunos após a redução| da oferta do Fies.
28:1-22.
2023-01-01
-
A entrada dos egressos de licenciaturas da educação superior na docência.
28:1-27.
2023-01-01
-
As intersecções entre gênero e educação em direitos humanos na produção do conhecimento (2015-2020).
28:01-21.
2023-01-01
-
Contribuições para melhoria dos indicadores do ENADE: um estudo com coordenadores de cursos de graduação.
28:1-24.
2023-01-01
-
Definição de engajamento estudantil no ensino superior: um estudo bibliométrico.
28:e023009.
2023-01-01
-
Maturidade de governança e criação de valor público em instituições públicas de ensino superior: o caso das universidades brasileiras.
28:1-20.
2023-01-01
-
Motivação: um desafio na aplicação das metodologias ativas no ensino superior.
28:e023004.
2023-01-01
-
O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) nas Universidades Federais: uma análise entre regiões.
18:2-21.
2023-01-01
-
Redes de pesquisa intencional entre professores de um curso de graduação em Enfermagem.
28:e0230.
2023-01-01
-
The determinants of the performance in the entrance exam of the Federal University of Minas Gerais.
27:674-694.
2023-01-01
-
The entry of graduates of higher education degrees into teaching.
28:1-28.
2023-01-01
-
A ansiedade no meio universitário e sua relação com as habilidades sociais.
27:49-67.
2022-01-01
-
A contribuição de pós-doutores Bolsistas CAPES no conjunto da produção científica: o caso UFRRJ.
27:446-469.
2022-01-01
-
A experiência de ensino remoto durante a pandemia de Covid-19: determinantes da avaliação discente nos cursos de humanas da Unifesp.
27:183-204.
2022-01-01
-
A pós-graduação sob a perspectiva dos egressos: um estudo de autoavaliação.
27:470-492.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO DA TAXA DO ACESSO AOS DADOS ABERTOS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS A PARTIR DOS INDICADORES DE FLUXO DO ENSINO SUPERIOR DO INEP.
27:531-552.
2022-01-01
-
Acesso e permanência na educação superior como direito: sobre os impactos das políticas de assistência estudantil e ações afirmativas na UFOB.
27:260-280.
2022-01-01
-
Aplicação do conceito de crowdsourcing na avaliação de instituições de ensino superior: um estudo comparativo entre instituições públicas e privadas.
27:5-26.
2022-01-01
-
Arquivos da violência na educação e suas mediações na linguagem e na memória.
27:326-346.
2022-01-01
-
As demandas das universidades federais brasileiras para o quadriênio 2023/2026.
27:553-570.
2022-01-01
-
Avaliação da produção acadêmica.
27:429-445.
2022-01-01
-
Avanços no desenvolvimento dos princípios para a educação da gestão responsável: um estudo em instituições signatárias do PRME no sul e sudeste do Brasil.
27:409-430.
2022-01-01
-
Disseminando e aplicando conhecimento sobre sustentabilidade e inovação social: o caso do Laboratório de Educação para Sustentabilidade e Inovação Social - LEdS.
27:651-673.
2022-01-01
-
Editorial - A debandada da CAPES: um novo capÃtulo na história da Pós-Graduação Brasileira.
27:1-4.
2022-01-01
-
Eficiência das universidades federais brasileiras.
27:137-158.
2022-01-01
-
Entrevista com José Dias Sobrinho: Avaliação institucional, PAIUB, SINAES....
27:714-728.
2022-01-01
-
Estudo descritivo sobre o sistema de avaliação de cursos de educação superior em Portugal.
27:347-365.
2022-01-01
-
Evasão no Ensino Superior: em pauta os cursos de Licenciatura em Educação FÃsica da UFPEL.
27:571-590.
2022-01-01
-
Evasão no ensino superior público do Brasil: estudo de caso da Universidade de São Paulo.
27:248-259.
2022-01-01
-
Expansão e qualidade da educação superior: um balanço das metas 12, 13 e 14 do Plano Nacional de Educação - PNE 2014-2024.
27:227-247.
2022-01-01
-
Integração ao Ensino Superior e Saúde Mental: Um estudo em uma universidade publica federal brasileira.
27:609-631.
2022-01-01
-
Internacionalização do ensino superior e cooperação educacional: o caso do pec-g na voz dos estudantes.
27:305-325.
2022-01-01
-
Modelos instituidores do ensino superior brasileiro alemão e francês: uma revisão crítica da literatura sob a ótica da empregabilidade.
27:27-48.
2022-01-01
-
Newton Balzan: Fazer Doutorado não é para Qualquer um.
27:205-221.
2022-01-01
-
Perfil das equipes de assistência estudantil nas universidades federais do Brasil no atendimento à saúde mental dos estudantes.
27:591-608.
2022-01-01
-
Precarização e Função Social: análise dos significados do trabalho de docentes da pós-graduação.
27:68-90.
2022-01-01
-
Produtividade científica e tecnológica dos docentes da Universidade Federal de Roraima.
27:388-408.
2022-01-01
-
Proposta de instrumento de meta-avaliação da autoavaliação institucional na educação superior.
27:493-512.
2022-01-01
-
Pós-graduações brasileiras em engenharia e a formação pedagógica docente: um estudo dos dados na Plataforma Sucupira.
27:91-117.
2022-01-01
-
Relato NEWTON CESAR BALZAN Fazer doutorado não é para qualquer um.
27:205-221.
2022-01-01
-
Saúde mental e recursos de enfrentamento em estudantes universitários brasileiros em tempos de pandemia.
27:632-650.
2022-01-01
-
Sistema Georreferenciado de apoio à avaliação da infraestrutura de cursos universitários.
27:118-136.
2022-01-01
-
The Academic Journey: 12 Stages to Scientific Recognition.
27:414-428.
2022-01-01
-
Um documento para chamar de nosso: refletindo o protagonismo estudantil a partir da experiência de uma universidade comunitária.
27:695-713.
2022-01-01
-
Um estudo da mobilidade acadêmica internacional em cursos de graduação da Universidade Federal de São Carlos no âmbito dos programas AUGM, Bracol, Bramex e Acordos bilaterais de cooperação.
27:281-304.
2022-01-01
-
Uso de modelo de utilidade para avaliação de cursos de graduação.
27:513-530.
2022-01-01
-
A Interdisciplinaridade na Prática Acadêmica: Conquistas e Desafios a Partir de um Projeto de Pesquisa-ação.
26:377-400.
2021-01-01
-
A correct method to calculate the IDD value-added indicator in the Brazillian higher education quality assurance framework.
26:568-586.
2021-01-01
-
A interdisciplinaridade na prática acadêmica universitária: conquistas e desafios a partir de um projeto de pesquisa-ação.
26:377-400.
2021-01-01
-
A internacionalização na política científica brasileira e seus impactos para os programas de pós-graduação.
26:881-899.
2021-01-01
-
A multidimensionalidade da vulnerabilidade acadêmica no programa de assistência estudantil da UTFPR.
26:217-236.
2021-01-01
-
Avaliação e participação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) antes e depois do SINAES: o papel dos Núcleos de Avaliação das Unidades (NAUs).
26:45-67.
2021-01-01
-
Avaliação institucional de graduados em farmácia sobre sua formação em saúde para o SUS.
26:866-880.
2021-01-01
-
Avaliação institucional e gestão estratégica - vínculos necessários para o desenvolvimento institucional.
26:315-342.
2021-01-01
-
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO ? CPA: SUA ATUAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO DIÁLOGO ENTRE COMUNIDADE ACADÊMICA E DIREÇÃO DA IES.
26:68-88.
2021-01-01
-
Competências dos docentes no ensino superior.
26:658-677.
2021-01-01
-
Construção do marco regulatório da educação superior brasileira.
26:845-865.
2021-01-01
-
Contribuições e adaptação da matriz canadense para mensuração do retorno do investimento em pesquisa em saúde no âmbito da pós-graduação da Fundação Oswaldo Cruz.
26:781-799.
2021-01-01
-
Currículo e Criatividade na Educação Superior.
26:678-698.
2021-01-01
-
Editorial - Os cortes no orçamento da ciência brasileira: da Fronteira Sem Fim ao Fim da Linha?.
26:654-657.
2021-01-01
-
Expansão da pós-graduação nas IFES em MS: uma análise das condições materiais e simbólicas.
26:525-545.
2021-01-01
-
Financiamento das universidades líderes nos rankings internacionais, um caminho para as universidades públicas brasileiras?.
26:270-287.
2021-01-01
-
Formas de Ingresso em Perspectiva Comparada: Por que o SISU Aumenta a Evasão? O Caso da UnB.
26:446-460.
2021-01-01
-
Funções e contribuições das universidades na geração de inovações: o caso da Região do Grande ABC Paulista.
26:503-524.
2021-01-01
-
GOVERNANÇA UNIVERSITÁRIA: UM PANORAMA DOS ESTUDOS CIENTÍFICOS DESENVOLVIDOS SOBRE A GOVERNANÇA EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRAS.
26:5-23.
2021-01-01
-
Histórico das avaliações institucionais e sua mudança na percepção de valo.
26:177-196.
2021-01-01
-
Histórico das avaliações institucionais e sua mudança na percepção de valor.
26:177-196.
2021-01-01
-
Ideia de educação pública e cultivo das capacidades humanas.
26:157-176.
2021-01-01
-
Impacto da Política de Reserva de Vagas nas taxas de Evasão na Unesp.
26:197-217.
2021-01-01
-
Inovação, desenvolvimento e transferência de tecnologia em universidade clássica e tecnológica: comparação entre UFABC e UTFPR.
26:347-376.
2021-01-01
-
Inovação no ensino: uma revisão sistemática das metodologias ativas de ensino-aprendizagem.
26:718-741.
2021-01-01
-
Inovação, desenvolvimento e transferência de tecnologia em universidade clássica e tecnológica: comparação entre UFABC e UTFPR.
26:347-376.
2021-01-01
-
Internacionalizar para quê? As razões de instituições públicas de ensino superior no Ceará.
26:800-821.
2021-01-01
-
Investigação e Análise da Evasão e Seus Fatores Motivacionais no Ensino Superior: um estudo de caso na Universidade do Estado de Mato Grosso.
26:112-136.
2021-01-01
-
Leis e leituras: análise do discurso institucional sobre as -reformas universitárias- no Brasil e na França (2003-2013).
26:461-482.
2021-01-01
-
Modelo curricular formativo e integrativo na Odontologia: uma análise do ensino da Biossegurança.
26:900-920.
2021-01-01
-
Modelos de governança corporativa e indicadores econômico-financeiros de Instituições de Educação Superior privadas: uma análise do mercado de capitais brasileiro.
26:629-653.
2021-01-01
-
Mulheres na Ciência: precisamos corrigir o passado para enfrentar o futuro?.
26:1-4.
2021-01-01
-
O papel das Universidades no alcance dos ODS no cenário do 'pós'-pandemia.
26:343-346.
2021-01-01
-
O papel do Ciência Sem Fronteiras na inclusão social: análise interseccional do perfil dos beneficiários do programa na Unicamp.
26:288-314.
2021-01-01
-
Os cortes no orçamento da ciência brasileira: da Fronteira Sem Fim ao Fim da Linha?.
26:1.
2021-01-01
-
Percepção da transparência no ensino superior: um olhar além dos aspectos legais.
26:759-780.
2021-01-01
-
Perfil dos estudantes de graduação entre 2001 e 2015: uma revisão.
26:237-252.
2021-01-01
-
Permanecer ou desistir? Mulheres na graduação em engenharia e tecnologias na UTFPR/Guarapuava, Brasil.
26:137-156.
2021-01-01
-
Permanência estudantil e autonomia universitária: a questão do SiSU no contexto de uma universidade estadual do interior da Bahia.
26:24-44.
2021-01-01
-
Política pública de interiorização e de ação afirmativa: uma possibilidade de ampliação de liberdades instrumentais e substantivas da população residente no litoral do Paraná.
26:699-717.
2021-01-01
-
Produtivismo acadêmico: representação da universidade como espaço de reprodução social.
26:253-269.
2021-01-01
-
Práticas de gestão do conhecimento na avaliação de cursos de graduação do INEP/MEC.
26:401-423.
2021-01-01
-
Rankings acadêmicos internacionais nas mídias de duas universidades de pesquisa brasileiras.
26:822-844.
2021-01-01
-
Responsabilidade social universitária - histórico e complexidade implÃcitos na constituição do conceito.
26:89-111.
2021-01-01
-
Síndrome de Burn-out: um olhar para o esgotamento profissional do docente universitário.
26:483-502.
2021-01-01
-
Taxas longitudinais de diplomação, evasão e trancamento: método para análise da trajetória discente na educação superior.
26:546-567.
2021-01-01
-
Uma métrica para avaliação da ocupação docente em instituições de ensino superior.
26:424-445.
2021-01-01
-
Value-added in Higher Education: a new methodology for undergraduate programs in Brazil.
26:606-628.
2021-01-01
-
A autoavaliação na Pós-Graduação (PG) como componente do processo avaliativo CAPES.
25:339-353.
2020-01-01
-
A expansão da educação superior no Brasil: notas sobre os desafios do trabalho docente.
25:257-274.
2020-01-01
-
A expansão das Universidades Federais e os seus efeitos de curto prazo sobre os Indicadores Municipais.
25:155-177.
2020-01-01
-
A importância da ciência e das universidades públicas na resolução de problemas sociais.
25:1-4.
2020-01-01
-
A incidência dos ativos intangÃveis nas instituições de ensino superior: uma análise em documentações oficiais.
25:73-88.
2020-01-01
-
A produção científica de docentes fonoaudiólogos de instituições públicas de ensino superior do Brasil.
25:159-182.
2020-01-01
-
A produção científica de docentes fonoaudiólogos de instituições públicas de ensino superior do Brasil.
25:724-744.
2020-01-01
-
Acesso e permanência estudantil na Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Realeza/PR.
25:5-26.
2020-01-01
-
Análise da gestão dos Programas de Pós-Graduação baseada no resultado da avaliação CAPES por meio da matriz importância-desempenho.
25:525-545.
2020-01-01
-
As dinâmicas da Pós-graduação em Santa Catarina: evolução e perspectivas (1969 - 2018).
25:178-198.
2020-01-01
-
Avaliação da educação superior no Brasil, aspectos históricos e legais.
25:10.
2020-01-01
-
Avaliação da educação superior no Brasil: análise do Índice Geral dos Cursos (IGC) numa perspectiva quali/quantitativa.
25:622-639.
2020-01-01
-
Avaliação da eficácia do Programa Nacional de Assistência Estudantil para permanência de cotistas na Universidade Federal da Paraíba.
25:439-457.
2020-01-01
-
Avaliação da formação superior pelo discente: proposta de um instrumento.
25:275-296.
2020-01-01
-
Avaliação de Políticas Públicas para a Educação Superior: o caso do Programa Universidade para Todos (PROUNI).
25:594-621.
2020-01-01
-
Avaliação de desempenho de cursos de graduação ofertados na modalidade de Educação a Distância.
25:503-524.
2020-01-01
-
Avaliação de impacto de políticas públicas: o estudo de caso do PIBIC/ICMBio no Brasil.
25:676-700.
2020-01-01
-
Avaliação dos egressos de engenharias: um estudo a partir da inserção e desafios no mercado das primeiras turmas da UFSJ (2013-2017).
25:1-24.
2020-01-01
-
Desempenho acadêmico e frequência dos estudantes ingressantes pelo Programa de Inclusão da UNESP.
25:701-723.
2020-01-01
-
Disponibilidade e Acessibilidade do Sistema de Avaliação Institucional do Centro Estadual de Educação Tecnologica.
25:219-237.
2020-01-01
-
Disponibilidade e Acessibilidade do Sistema de Avaliação Institucional do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza sob a ótica de seus gestores.
25:219-237.
2020-01-01
-
Diversificação, mercantilização e desempenho da educação superior brasileira.
25:89-112.
2020-01-01
-
Ensino superior público e privado na Paraíba nos últimos 15 anos: reflexões sobre o acesso, a permanência e a conclusão.
25:52-72.
2020-01-01
-
Estudos sobre a avaliação do Programa Nacional de Assistência Estudantil à luz das múltiplas abordagens teórico-metodológicas.
25:199-218.
2020-01-01
-
Evasão na Educação a Distância: pontos e contrapontos à problemática.
25:132-154.
2020-01-01
-
Formação de mestres e doutores no Brasil: uma análise do currículo das pós-graduações em Ciências Biológicas.
25:375-394.
2020-01-01
-
GESTÃO DA INTERNACIONALIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR.
25:113-131.
2020-01-01
-
GESTÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E AS AVALIAÇÕES DE SUAS PRÁTICAS.
25:458-476.
2020-01-01
-
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA DOCENTE.
25:416-438.
2020-01-01
-
Inclusão e permanência de universitários com diagnóstico de transtorno do espectro autista: discussões acerca de barreiras linguísticas.
25:659-675.
2020-01-01
-
O Programa Nacional de Formação de Professores ? PARFOR em uma Universidade Comunitária: impactos e resultados.
25:769-790.
2020-01-01
-
Percurso de estudantes cotistas: ingresso, permanência e oportunidades no ensino superior.
25:27-51.
2020-01-01
-
Produção científica qualificada: estudo de características acadêmicas de docentes dos Programas Stricto Sensu em Ciências Contábeis da região sul.
25:354-374.
2020-01-01
-
Proposta de um sistema de avaliação da integração ensino e extensão: um guia para universidades públicas brasileiras.
25:395-415.
2020-01-01
-
Sucesso educativo de egressos da graduação: uma possibilidade de medida e explicação.
25:575-593.
2020-01-01
-
Transtornos mentais comuns em docentes do ensino superior: evidências de aspectos sociodemográficos e do trabalho.
25:745-768.
2020-01-01
-
Uma análise dos primeiros quinze anos de SINAES: dizeres e compreensões docentes.
25:317-338.
2020-01-01
... mais
tem uma área de assunto
publisher
is open access
-
False
invalid format
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
-
0.4027777777777778
-
0.6923076923076923
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210180283
-
https://openalex.org/S4306503876
International Standard Serial Number (ISSN)