INICIACOM: REVISTA BRASILEIRA DE INICIACAO CIENTIFICA EM COMUNICACAO SOCIAL
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
Ambivalência nas camisas antirracistas dos clubes Flamengo e Internacional.
12:74-87.
2023-01-01
-
Análise das políticas públicas de desmonte da Empresa Brasil de Comunicação (EBC): o declínio da comunicação pública.
12:22-37.
2023-01-01
-
Aparições Fotográficas do negro na obra Primeira Página: 95 Anos de história nas capas mais importantes da Folha.
12:65-75.
2023-01-01
-
Cultura de fãs e consumo colaborativo: nova tendência na indústria audiovisual.
12:149-164.
2023-01-01
-
Da esperança ao fracasso: representações de Neymar pela Folha de S. Paulo na Copa do Mundo de 2018.
12:51-64.
2023-01-01
-
Exposição no Instagram e as cirurgias plásticas em mulheres jovens: uma análise do perfil da atriz Giovanna Chaves.
11:1-13.
2023-01-01
-
Práticas de produção e consumo de Telejornalismo em novas plataformas. Revista Bras. Inic. Cient. Com.Social, São Paulo, v. 12, n. 1,p. 36-48,jan./mar. 2023.Práticas de produção e consumo de Telejornalismo em novas plataformas: O campeonato carioca de futebol no canal do Casimiro na Twitch.
12:38-50.
2023-01-01
-
A Formação Acadêmica em Jornalismo: Análises de Grades Curriculares e Proposta de Graduação.
11:1-15.
2022-01-01
-
A Sputnik Brasil como ferramenta de propaganda russa sobre a guerra da Ucrânia.
11:1-11.
2022-01-01
-
A alegoria da caverna e sua relação com a ação dos algoritmos nas plataformas de mídias sociais..
11:36-48.
2022-01-01
-
A comunicação do @faxinaboa no Instagram e as representações socioculturais das trabalhadoras domésticas no Brasil.
11:36-47.
2022-01-01
-
A construção de narrativas sensacionalistas: Uma análise do caso Eloá.
11:1.
2022-01-01
-
Ciências da comunicação contra a desinformação: a favor do jornalismo e da democracia.
11:131-139.
2022-01-01
-
Cultura, política e cidadania:A representatividade de movimentos sociais no site Cultura Plural(2018-2020).
11:1-12.
2022-01-01
-
De Princesa a Sultana: A reapresentação da personagem Jasmine da animação Aladdin (1992) para o live-action (2019) como instrumento de posicionamento de marca Disney.
11:1-14.
2022-01-01
-
Digital influencers e a promoção de valor sobre a marca Chilli Beans: estudo doconteúdo produzido pela influencer Themys Valle, na plataforma Instagram.
11:114-136.
2022-01-01
-
Estéticas marginais: corpos e comunicação que resistem na cidade de Juazeiro do Norte-CE.
11:141-149.
2022-01-01
-
Iniciação Científica Transdisciplinar: reflexões resultantes do diálogo entre Comunicação, Ciência e Formação em Docência.
11:1-1.
2022-01-01
-
Limites da liberdade de expressão: a instrumentalização da Teoria da Espiral do Silêncio para propagar desinformação e discursos de ódio no Twitter.
11:1-15.
2022-01-01
-
MemóriaInstitucionaldeumCampusUniversitárioForadaSede:PercursosdeOrganizaçãodaMemóriados40anosdaUFMA?campusImperatriz.
11:1-13.
2022-01-01
-
O discurso hatercontra Greta Thunberg no Twitter.
11:1-13.
2022-01-01
-
O discurso político no jornalismo online do O Imparcial: a democracia digital a partir da interatividade.
11:1-14.
2022-01-01
-
O espaço destinado à mulher negra no telejornalismo: sub-representação nos telejornais brasileiros.
11:181-195.
2022-01-01
-
O papel ético das Relações Públicas na Desordem da Informação: um caminho para a descolonização do olhar.
11:104-118.
2022-01-01
-
O que os números contam sobre os municípios? Um modelo de visualização de dados do Parecer Prévio sobre Prestações de Contas Municipais.
11:1-11.
2022-01-01
-
Os memes como influência nas eleições presidenciais de 2018: análise da página jornalística do Mídia Ninja no Facebook.
11:34-48.
2022-01-01
-
?Café da Manhã?: A Difusão do Conteúdo Jornalístico Por Meio de Podcasts.
10:1-12.
2021-01-01
-
?Laerte-se? e as potencialidades do documentário jornalístico nas plataformas de streaming.
10:44-56.
2021-01-01
-
A comunicação digital no Terceiro Setor: o uso das mídias digitais pelo Instituto Maranhão Sustentável.
10:1-14.
2021-01-01
-
A cultura do cancelamento e suas facetas: justiça social, intransigências e disputas narrativas.
10:1-10.
2021-01-01
-
Da Invisibilização Social à Narrativa Humanizada na Cobertura da Mídia.
10:75-87.
2021-01-01
-
Diversidade e inclusão de pessoas negras nas organizações: desafios na perspectiva da comunicação com empregados.
10:1-14.
2021-01-01
-
Espetacularização, direito à saúde e redes sociais: A comunicação do governador Helder Barbalho (PA) no Twitter durante a pandemia da COVID-19.
10:190-203.
2021-01-01
-
Fogo no circo: livro-reportagem e memória.
10:00-s/p.
2021-01-01
-
Manutenção de padrões gráficos de jornais impressos no digital: um apelo à memória.
10:1-14.
2021-01-01
-
Mapeamento de estratégias de gestão, relacionamento e branding adotadas pelas marcas durante a pandemia de Covid-19.
10:1-14.
2021-01-01
-
Marca e Construção de Sentido: Exercitando a Criação a partir do Percurso Gerativo de Sentido.
10:1-11.
2021-01-01
-
Narrativas das Fake News: Como os Critérios de Noticiabilidade Explicam a Disseminação de Notícias Falsas.
10:36-48.
2021-01-01
-
O fact-checking no processo democrático: o projeto Truco nas eleições 2018.
10:01-14.
2021-01-01
-
O fenômeno booktube: uma análise do canal Tiny Little Things.
10:1-13.
2021-01-01
-
O fenômeno das fake news a partir da experiência nos bairros de Belém (PA).
10:1-12.
2021-01-01
-
O jornalista flexitempo na pandemia de covid-19.
10:1-14.
2021-01-01
-
O perfil das rádios educativas do Piauí. Desafios, Perspectivas e frustrações.
10:1-12-14.
2021-01-01
-
Orquestra Jazz Sinfônica e seu público: Estudo de um ambiente comunicacional.
10:1-1.
2021-01-01
-
Protagonismo Feminino: Uma Análise da Representação da Personagem Arlequina no Cinema.
10:1-12.
2021-01-01
-
Práticas Jornalísticas em Webjornalismo: Explorando a Mídia Tradicional e a Independente.
10:1-20.
2021-01-01
-
Práticas educomunicativas no Ganhando Asas.
10:126-138.
2021-01-01
-
Representações de gênero nos filmes Branca de Neve e os Sete Anões e Moana: um mar de aventuras.
10:1-14.
2021-01-01
-
A construção do personagem do jornalista no cinema: uma análise dos filmes ?The Post: A Guerra Secreta? e ?Spotlight: Segredos Revelados?.
9:186-196-196.
2020-01-01
-
A fase inicial da Rádio Mayrink Veiga (década de 1920): uma reconstrução histórica a partir da im-prensa da época.
9:1-14.
2020-01-01
-
A semiótica em Songs of Innocence: uma análise da capa do álbum da banda U2.
9:1-15.
2020-01-01
-
Assessoria de Relações Públicas e as Escolas de Pensamento Estratégico em Startup do Setor Agropecuário.
v. 9:33.
2020-01-01
-
Black Lives Matter, Beyoncé e o Marketing de Causa: uma análise da carreira da cantora e seus passos em prol da negritude.
9:.-..
2020-01-01
-
Caso Donizetti Adalto: um estudo sobre a memória jornalística.
9:76-86.
2020-01-01
-
Comunicação Colaborativa e Engajamento Individual Voluntário: uma estratégia de Relações Públicas voltada ao projeto ?Jovem Guardião?.
9:1-218.
2020-01-01
-
Cultura da cidade e da organização Casas Pernambucanas.
V.9:15.
2020-01-01
-
Culturas Negras e Recepção Sociodiscursiva: Análise do Programa Saia Justa (temporadas 2017 e 2018) e Interações dos Sujeitos na Fanpagedo Canal GNT.
9:1-11.
2020-01-01
-
Digitais influencers e Campanha eleitoral: uma análise da cobertura sobre o caso de propaganda ilegal no Piauí.
1:1-10.
2020-01-01
-
Ecopropaganda e discursos verdes: estudo sobre as práticas discursivas nos materiais publicitários e institucionais do Manauara Shopping.
9:1-17.
2020-01-01
-
Influência do tempo na comunicação: análise de anúncios do Itaú de 1970, 1990 e 2010.
9:1.
2020-01-01
-
Jornalismo Literário, discurso possível: questionamentos da prática jornalística na produção de Eliane Brum.
9:173-185.
2020-01-01
-
Norman Bates de Robert Bloch: em Psicose e Bates Motel.
9:92-107.
2020-01-01
-
O jornalismo literário na narrativa de Ryszard Kapuściński: uma análise da obra Minhas Viagens com Heródoto.
9:111-125.
2020-01-01
-
Pautas de ciência no fact-checking: análise da abordagem dos projetos Lupa e Aos Fatos.
9:1-12.
2020-01-01
-
Projetação de um leiaute padrão para cartazes de popularização da ciência.
9:23-37.
2020-01-01
-
Realidade Virtual e Jornalismo Humanizado: experiência dos usuários ao consumir vídeos em 360 graus.
9:1-13.
2020-01-01
-
Reflexões a partir da prática: análise da oficina ?conhecendo o Google Drive?.
9:45.
2020-01-01
-
Saindo do Armário: Representação LGBTQ em anúncios entre 2013 e 2019.
9:3694-9522-1.
2020-01-01
-
Um símbolo nacional em debate: a seleção brasileira masculina de futebol após o 7 a 1 e a crise no conceito de ?país do futebol?.
9:87-98.
2020-01-01
-
Uma Análise Semiótica, Discursiva e Argumentativa sobre os Discursos Contrários aos Direitos Humanos e à Diversidade Sexual em Comentários de Portais de Informação.
9:1-13.
2020-01-01
-
Veículos de Jornalismo Internacional no Brasil: uma nova prática jornalística.
9:30-45.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)