ESTUDOS LINGUISTICOS E LITERARIOS (UFBA)
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A DIVERSIDADE DO ESPANHOL ATUAL NO ENSINO DA LÍNGUA NO BRASIL 30 ANOS APÓS A CRIAÇÃO DO MERCOSUL.
74:186-215.
2023-01-01
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POLÍTICAS LINGUÍSTICAS NO ÂMBITO DO MERCOSUL EDUCACIONAL.
1:97-125.
2023-01-01
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''Deambulações no teatro poético de Renata Pimentel''.
1:68-86.
2022-01-01
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?Topic-subject? constructions in Brazilian Portuguese and minimality within the Agree model.
72:299-324.
2022-01-01
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A BAHIA E O MONTE SINAI: SINTAXE E SEMÂNTICA DO ESPAÇO EM UM SERMÃO DE ANTÔNIO VIEIRA.
1:195-210.
2022-01-01
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A COBRA VAI FUMAR ONDE A CORUJA DORME? ASPECTOS SEMÂNTICOS NA ANÁLISE DE FRASEOLOGISMOS.
211-230.
2022-01-01
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A DUALIDADE CÔMICA DA TRISTE FIGURA: UM ESTUDO SOBRE A CARNAVALIZAÇÃO BARROCA DA OBRA DON QUIJOTE.
132-150.
2022-01-01
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A MULTIMODAL ANALYSIS OF POSTERS FROM THE AMERICAN HORROR STORY TV SHOW.
45-75.
2022-01-01
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A NOTÁVEL ABRANGÊNCIA DOS ESTUDOS LITERÁRIOS: UM PASSEIO PELO VOLUME 70 DA ELL.
1:1-18.
2022-01-01
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A apoteose erótica de Claudio Rodríguez Fer.
71:438-450.
2022-01-01
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A diversidade do espanhol atual no ensino da língua no Brasil 30 anos após a criação do Mercosul.
74:186-215.
2022-01-01
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A presença (ausência) do português pluricêntrico em aplicativos digitais: o caso do Memrise e do Duolingo.
73:459-475.
2022-01-01
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ADÃO E EVA, DE TANIA FAILLACE, E A REVISÃO DO PATRIARCADO.
20:359-375.
2022-01-01
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ANÁLISE DOS TERMOS -DOR- E -GUAPO- PRESENTES NO ATLAS LINGUÍSTICO GALEGO E SUA VITALIDADE NO TWITTER: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA.
108-136.
2022-01-01
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Al sur del sur: pensando a produção de materiais didáticos de espanhol a partir dos estudos decoloniais.
ESP:270-288.
2022-01-01
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Aprendizaje intercultural y enseñanza de la diversidade linguística del español en el contexto brasileño.
74:216.
2022-01-01
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Apresentação dossiê pluricentrismo linguístico do português: perspectivas para o ensino e a formação de professore(a)s.
73:328-337.
2022-01-01
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CAMIÑANDO POLA LINGUA E A LITERATURA GALEGAS NA ATMOSFERA CONMEMORATIVA DO XACOBEO 2021-2022.
71:1-8.
2022-01-01
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Constituição discursiva do humor em Las fuerzas extrañas, de Leopoldo Lugones.
73:115-142.
2022-01-01
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DENOMINAÇÕES EM GALEGO E EM PORTUGUÊS PARA A BRINCADEIRA DE -PEGAR COM OLHOS VENDADOS-.
76-107.
2022-01-01
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ESCRITA E VISUALIDADE EM POESIA ÚLTIMA DE AMOR E ENFERMIDADE DE LOIS PEREIRO.
414-437.
2022-01-01
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Ecos de Cesário Verde na poesia de António Botto.
1:261-283.
2022-01-01
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Ela falou claro: um estudo sobre adjetivos que modificam raízes.
72:415-440.
2022-01-01
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Ensino de literaturas na UNILA e o caráter humanizador do texto literário.
74:73-96.
2022-01-01
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Estudos Literários em Foco.
73:01-08.
2022-01-01
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Evidências empíricas de mudanças encaixadas no PB a partir dos trabalhos de Duarte (1992 ,1993, 1995): da expansão do sujeito pronominal às estruturas de focalização.
72:271-298.
2022-01-01
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LER PARA CRER: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE AS LEGENDAS E AS IMAGENS NAS CANTIGAS DE SANTA MARIA.
1:259-276.
2022-01-01
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Los treinta años del Mercosur y la enseñanza del español en Brasil: retrospectivas y perspectivas.
74:1-21.
2022-01-01
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Lua mística, águas míticas: o feminino simbólico em O despertar, de Kate Chopin.
1:304-319.
2022-01-01
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MARCAÇÃO DE GÊNERO GRAMATICAL EM FORMAÇÕES NOVAS EM PORTUGUÊS BRASILEIRO.
390-414.
2022-01-01
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MEMÓRIAS DA BAHIA: CARTAS DA IMIGRAÇÃO GALEGA.
01:277-300.
2022-01-01
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MISÉRIA, INFÂNCIA E AFROBRASILIDADE: OS REFLEXOS DE UMA CONSTRUÇÃO NACIONAL ASSIMÉTRICA RETRATADOS NA LITERATURA DE CONCEIÇÃO EVARISTO.
70:107.
2022-01-01
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Mercúrio Cromo, Iodo e Merthiolate : uma leitura sobre poemas de Bruna Beber.
73:284-303.
2022-01-01
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Movimentação no ensino do Espanhol em escolas públicas de Florianópolis-SC (2003-2013-2020).
74:126-148.
2022-01-01
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OS INCÊNDIOS CRIMINOSOS SOB O OLHAR DOS ESQUECIDOS NO ROMANCE PALHA DE ARROZ, DE FONTES IBIAPINA.
315-333.
2022-01-01
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PRODUÇÃO TEXTUAL COLABORATIVA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: SITUANDO UMA PRÁTICA DE LINGUAGEM COM O APOIO DO DESIGN THINKING.
149-169.
2022-01-01
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Pai: dimensões de uma personagem literária.
73:46-67.
2022-01-01
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Português como Língua de Herança: uma perspectiva pluricêntrica do processo de ensino e aprendizagem.
73:380-406.
2022-01-01
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RELEITURA DO EVENTO CPI DA COVID-19 A PARTIR DO GÊNERO DISCURSIVO CHARGE À LUZ DA ANÁLISE DE DISCURSO CRÍTICA.
72:170-194.
2022-01-01
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RESENHA: BRAIT, Beth; GONÇALVES, Jean Carlos (orgs). Bakhtin e as artes do corpo. Hucitec, São Paulo, 2021. 214p.
1:320-327.
2022-01-01
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TRAÇOS NÃO MANUAIS DE EVENTUALIDADES EM LIBRAS.
1:126-148.
2022-01-01
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The adequacy of the animacy scale to describe differential object marking in Portuguese.
72:366-389.
2022-01-01
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VIDA, PAIXÃO E MORTE REPUBLICANA DE DON RAMÓN FERNÁNDEZ Y FERNÁNDEZ: A ANTI-SAGA DA IMIGRAÇÃO GALEGA EM SALVADOR.
1:301-327.
2022-01-01
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VIVÊNCIAS, EMOÇÕES E O PROCESSO DE (RE)CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA EM FORMAÇÃO INICIAL: UM ESTUDO SOB A PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL.
72:98-125.
2022-01-01
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Ver para ser: o espaço urbano no romance A Cidade Sitiada, de Clarice Lispector.
73:238-260.
2022-01-01
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'MEU LIVRO DE CORDEL? ATRAVÉS DE TEMPOS, VERSOS E MEMÓRIAS: RESISTÊNCIAS EM IDENTIDADES.
70:236-253.
2021-01-01
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A FUNÇÃO PRAGMÁTICA DOS DIMINUTIVOS EM CORPORA ORAIS DAS VARIEDADES MADRILENA E CARIOCA.
67:158-187.
2021-01-01
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A cidade surreal na poética afro-brasileira contemporânea: um olhar à produção de Criolo.
1:614.
2021-01-01
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A dualidade cômica da triste figura: um estudo sobre a carnavalização barroca da obra Don Quijote.
1:132-150.
2021-01-01
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A notável abrangência dos Estudos Literários: um passeio pelo volume 70 da ELL.
70:1-18.
2021-01-01
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AS ORAÇÕES RELATIVAS NA VARIEDADE URBANA DO PORTUGUÊS DE MOÇAMBIQUE: UMA ABORDAGEM SOCIOLINGUÍSTICA.
72:76.
2021-01-01
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Agenciamento de alunos no processo de compreensão leitora: atitudes metaconitivas do leitor em textos sobre a covid-19.
nº69:396-422.
2021-01-01
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Alfredo Guisado e a Galiza: De El Tea a Xente d'a Aldea.
71:367-393.
2021-01-01
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Anotações sobre o neomedievalismo em ''Cantigas de Amares'', de Leda Maria Martins.
70:444-454.
2021-01-01
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CAROLINA MARIA DE JESUS E O TEATRO: CRIAÇÕES E ADAPTAÇÕES.
1:324-422.
2021-01-01
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CONTEMPLANDO OS DESTROÇOS DO FUTURO: A MEMÓRIA HISTÓRICA REVESTIDA DE FICÇÃO EM O CONTO DA AIA.
70:504-523.
2021-01-01
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Camiñando pola lingua e a literatura galegas na atmosfera conmemorativa do Xacobeo 2021-2022.
71:1-8.
2021-01-01
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DO ALiB AO ALiB: O ESTUDO DA DITONGAÇÃO DIANTE DE -S EM DIFERENTES TEMPOS.
68:394-426.
2021-01-01
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Dos 'putos' de Pero da Ponte: notas para a história de uma palavra.
1:153-177.
2021-01-01
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ESTUDO DAS UNIDADES SEMIFRASEOLÓGICAS EM TEXTOS AUTÊNTICOS DO FRANCÊS: AS COLOCAÇÕES.
68:351-371.
2021-01-01
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Entre bolhas e grietas: a polarização político-ideológica nas redes sociais.
1:63-81.
2021-01-01
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Escrita e Liberdade no Período Colonial: o caso da Revolta dos Letrados (1794).
68:538-567.
2021-01-01
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Estudos Formais no Brasil: O III Encontro de Gramática Gerativa.
72:231-255.
2021-01-01
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Giacomo Leopardi e Francesco de Sanctis sul ruolo del Vocabolario della Crusca alle soglie del Risorgimento.
70:584-597.
2021-01-01
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História e memória em O outono do patriarca de Gabriel García Márquez.
70:334-358.
2021-01-01
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LITERATURA E ESTÉTICA: UMA ANÁLISE LUKÁCSIANA DO CONTO O VERÃO FELIZ DA SENHORA FORBES, DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ.
01:211-235.
2021-01-01
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LITERATURA E INDÚSTRIA CULTURAL: UM ESTUDO SOBRE ROMANCE-FOLHETIM COMO CULTURA DE MASSA.
70:490-503.
2021-01-01
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METÁFORAS MULTIMODAIS: A PERCEPÇÃO DA PANDEMIA DE COVID19 ATRAVÉS DE CHARGES.
69:1-20.
2021-01-01
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Memória(s) em La distancia que nos separa.
70:19-35.
2021-01-01
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Mídia e Covid-19 na América Latina: uma abordagem sociocognitiva de discursos presidenciais.
Especial:151-177.
2021-01-01
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NAS MÃOS DO ARTISTA, A CRIAÇÃO: A LITERATURA E O CINEMA NO ENSINO DO ?DIFERENTE?.
1:473-489.
2021-01-01
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Nação, terreno do duplo: a função do duplo na mitologia do Estado absolutista e do Estado-nação.
70:455-472.
2021-01-01
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O PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA (PLE) / SEGUNDA LÍNGUA (PL2) NA UFBA: INSTITUCIONALIZAÇÃO, DESAFIOS E PROSPECÇÕES.
68:648-669.
2021-01-01
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O eu em perspectiva: Uma análise sobre a elaboraçaõ metadiscursiva em Los diários de Emilio Renzi (de Ricardo Piglia).
70:524-550.
2021-01-01
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O gênero policial na narrativa juvenil: investigação de O caso dos falcões peregrinos de Severino Rodrigues.
70:01-10.
2021-01-01
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OS RÓTICOS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO.
67:340-366.
2021-01-01
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Os Estudos Galegos Na Formação Dos Cursos De Letras: O Percurso Da Universidade Federal Do Paraná.
1:178-205.
2021-01-01
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Os Silêncios de Kimiko em 'Sonhos Bloqueados', de Laura Hasegawa.
I:151-164.
2021-01-01
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Pinguela ou Ponte? Córrego ou Riacho? Variação Semântico-Lexical nos Dados do Atlas Linguístico do Brasil (ALiB)..
68:139-163.
2021-01-01
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Poetry Slam: por uma comunidade que vem.
70:563-583.
2021-01-01
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Pragmática e cognição ou o processo inferencial de brasileiros na aprendizagem de língua espanhola.
67:105131.
2021-01-01
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Presença do Hinduísmo na poesia de Cecília Meireles antes de Poemas escritos na Índia.
70:376-393.
2021-01-01
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Quando a luta ocorre por meio das palavras: a construção conceitual do termo coronavírus através do domínio da guerra.
69:281-298.
2021-01-01
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RASTROS DO RITMO EM TESTEMUNHOS DA TRADIÇÃO MANUSCRITA E IMPRESSA EM UMA COMPOSIÇÃO DE FULGÊNCIO.
68:111-138.
2021-01-01
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Relações entre linguagem e morte em Lygia Fagundes Telles e Inês Pedrosa.
70:423-443.
2021-01-01
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SOB A MESMA TEMPESTADE, NO BARCO DA VIDA HUMANA: UMA LEITURA LINGUÍSTICO-COGNITIVA DO DISCURSO DO PAPA FRANCISCO EM TEMPOS DE COVID-19.
69:204-230.
2021-01-01
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Tabus linguísticos de decoro no guineense.
67:242-270.
2021-01-01
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Um sentimento tão feio quanto o torpor.
70:165-186.
2021-01-01
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VARIAÇÃO PRAGMÁTICA DE ATOS DE FALA DIRETIVOS DO ESPANHOL NA TRÍPLICE FRONTEIRA: ARGENTINA, BRASIL E PARAGUAI.
67:14-41.
2021-01-01
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VIDA, PAIXÃO E MORTE REPUBLICANA DE DON RAMÓN FERNÁNDEZ Y FERNÁNDEZ: A ANTI-SAGA DA IMIGRAÇÃO GALEGA EM SALVADOR.
71:301-327.
2021-01-01
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Verbos modais na comunidade de Sapé.
67:271-296.
2021-01-01
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Vivências, emoções e o processo de (re)construção de identidades de uma professora de língua em formação inicial: um estudo sob a perspectiva sociocultural.
72:98-125.
2021-01-01
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'Normalidade é liberdade econômica': táticas de enquadramento sobre o evento da pandemia da COVID-19 no discurso presidencial.
69:128-150.
2020-01-01
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/ L/ PÓS-VOCÁLICO EM ALTO ALEGRE: FATORES SOCIAIS.
2:320-339.
2020-01-01
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10 anos do PPGLinC ? Os Egressos em Foco: uma apresentação.
68:1-23.
2020-01-01
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?Testou positivo para COVID-19?: construção, metáfora, metonímia.
69:231-259.
2020-01-01
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A COVID-19 EM CHARGES: UMA ANÁLISE BASEADA EM FRAMES.
69:106-127.
2020-01-01
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A DISTOPIA ANIMALESCA DE GEORGE ORWELL NO ROCK PROGRESSIVO DO PINK FLOYD.
1:26.
2020-01-01
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A ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS EM MOVIMENTO.
1:1-9.
2020-01-01
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A PERSPECTIVA INTERCULTURAL NA FORMAÇÃO DOCENTE: NOVOS DESAFIOS, VELHAS QUESTÕES.
68:372-393.
2020-01-01
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A REALIZAÇÃO VARIÁVEL DO GERÚNDIO NA FALA DE FEIRA DE SANTANA-BA: RESULTADOS PRELIMINARES.
67:297-319.
2020-01-01
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A RELIGIÃO À LUZ DA LITERATURA E DA COLONIALIDADE: UM RECORTE TEMPORAL.
66:50-70.
2020-01-01
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A estética abjeta de Veronica Stigger.
66:221-233.
2020-01-01
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A herança semântica na formação de palavras: uma análise de construções morfológicas de línguas românicas.
68:743-775.
2020-01-01
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A metáfora na linha de frente: mapeamentos de guerra na conceptualização da pandemia de covid-19.
69:52-89.
2020-01-01
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A polissemia de vírus dos oitocentos ao tempo do novo coronavírus: um estudo sob a perspectiva da Linguística Cognitiva Sócio-histórica.
69:339-365.
2020-01-01
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A potência arquivística da escrita de Judith Grossmann.
66:178-206.
2020-01-01
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A pós- graduação em Letras: ontem e hoje; uma apresentação.
68:24-45.
2020-01-01
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A recriação do presente em 'A noite dissolve os homens', de Carlos Drummond de Andrade.
66:157-177.
2020-01-01
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A religião à luz da Literatura e da colonialidade:um recorte temporal.
66:50.
2020-01-01
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AGENCIAMENTO DE ALUNOS NO PROCESSO DE COMPREENSÃO LEITORA: ATITUDES METACOGNITIVAS DO LEITOR EM TEXTOS SOBRE A COVID-19.
69:396-422.
2020-01-01
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ALCOOLGELSON, COVIDSON E CORONALDA: PRENOMES DE PESSOAS EM TEMPOS DE PANDEMIA NO BRASIL.
69:260-280.
2020-01-01
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Afetos e fluxos em Heimatroman oder wie mein Vater Deutscher wurde, de Nicol Ljubic.
66:10-25.
2020-01-01
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Aprendendo com videogames: uma investigação sobre letramentos, língua inglesa e experiências disponíveis em um jogo de simulação.
67:614-639.
2020-01-01
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Aprendendo com videogames: uma investigação sobre letramentos, língua inglesa e experiências disponível em um jogo de simulação.
67:614.
2020-01-01
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Apresentação: O papel da Pragmática na visão de Kanavillil Rajagopalan..
67:03-13.
2020-01-01
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As construções relativas no português popular de Feira de Santana-BA.
1:219-238.
2020-01-01
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Atitudes linguísticas aos tratamentos o senhor/ a senhora e você em Salvador, Bahia, Brasil.
68:192-218.
2020-01-01
-
Atitudes linguísticas em localidades multilíngues no Paraná: resultados de estudos desenvolvidos no PPGLinC.
1:88-110.
2020-01-01
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CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO ALiB PARA A DESCRIÇÃO DE ÁREAS DIALETAIS: O ESTILINGUE VISTO DE NORTE A SUL.
68:239-269.
2020-01-01
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CORPUS PARA PESQUISAS EM INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA (ILF): ONDE ESTAMOS E PARA ONDE VAMOS.
00:588.
2020-01-01
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DECISÕES METODOLÓGICAS INOVADORAS NA ANÁLISE DA EXPRESSÃO DE FUTURO NO PORTUGUÊS BRASILEIRO.
1:427-452.
2020-01-01
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DOS MEANDROS DO PASSADO À CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS: UM RELATO SOBRE PESQUISAS DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO DA LEXICOGRAFIA HISTÓRICO-VARIACIONAL.
Esp.:484.
2020-01-01
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Da negação à revisão: a formalização literária da colonização islâmica na Península Ibérica em Eurico, o presbítero e em História do cerco de Lisboa.
66:92-115.
2020-01-01
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Desenvolvimento das vogais orais tônicas do Português Brasileiro por um aprendiz argentino: uma análise de processo via Teoria dos Sistemas Dinâmicos Complexos (TSDC).
67:390-418.
2020-01-01
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Do romance de folhetim ao romance rosa: o romance italiano de autoria feminina entre os séculos XIX e XX.
66:234-254.
2020-01-01
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EL SISTEMA PRONOMINAL ÁTONO DE TERCERA PERSONA EN PARAGUAY.
776.
2020-01-01
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ELF AWARENESS AND PEDAGOGICAL IMPLICATIONS IN ELT CLASSROOMS. INTRODUCTION TO SPECIAL ISSUE.
65:1-4.
2020-01-01
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ELT materials for Basic Education in Brazil: is there room for an ELF-aware practice?.
65:118-146.
2020-01-01
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ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: PROCESSO DE METAFORIZAÇÃO PELO JORNAL FOLHA DE S. PAULO E POR PARTÍCIPES DO ERE.
1:423-449.
2020-01-01
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ESTAMOS SEMPRE EM GUERRA? ESTUDO COGNITIVO SÓCIO-HISTÓRICO DE UMA METÁFORA DA GRIPE ESPANHOLA E DA COVID-19.
69:366-395.
2020-01-01
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Educação intercultural e formação de professores de Língua Portuguesa.
1:46-61.
2020-01-01
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FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: REFLEXÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS.
1:419-445.
2020-01-01
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Funciones semántico-pragmáticas de la partícula discursiva ?y? en las narraciones orales de estudiantes brasileños de ELE.
67:132-157.
2020-01-01
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IMAGEM DISCURSIVA FEMININA NAS LETRAS DO SAMBA-CANÇÃO DE DOLORES DURAN E DO FUNK DE TATI QUEBRA BARRACO.
68:706-742.
2020-01-01
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LA CORTESÍA LINGÜÍSTICA EN LA CONVERSACIÓN COLOQUIAL: LOS MARCADORES ¿NÉ? Y ¿CACHÁI? EN LA GESTIÓN DE LAS IMÁGENES SOCIALES.
67:42-62.
2020-01-01
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MEMÓRIA E DÊIXIS DISCURSIVA NA PROPAGANDA ELEITORAL.
539-568.
2020-01-01
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MO(VI)MENTOS DA HISTÓRIA E DA CIÊNCIA: A LINGUAGEM DA PANDEMIA SOB A ÓTICA DA LINGUÍSTICA COGNITIVA.
69:1.
2020-01-01
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Metáfora e integração conceptual em 'post' multimodal: Governo brasileiro na pandemia da COVID-19.
69:318-338.
2020-01-01
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MÉTODO HISTÓRICO-LINGUÍSTICO PARA A DESCRIÇÃO E A ANÁLISE DO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PRONOME A GENTE NO PORTUGUÊS BRASILEIRO.
67:188-214.
2020-01-01
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MÍDIA E COVID-19 NA AMÉRICA LATINA: UMA ABORDAGEM SOCIOCOGNITIVA DE DISCURSOS PRESIDENCIAIS.
69:151-177.
2020-01-01
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Na qual se lhes ensine [...] a ler, escrever, econtar: política linguística e escola para índios na Bahia (1758-1834).
68:670/ 26-705.
2020-01-01
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O (NÃO) USO DAS PREPOSIÇÕES DATIVAS E A RELEXIFICAÇÃO DE PARA NO PORTUGUÊS AFRO-BRASILEIRO.
68:453-483.
2020-01-01
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O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA INTERCULTURAL PRAGMÁTICA E OS ESTEREÓTIPOS NO ENSINO DE ELE.
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O Português Língua Estrangeira (PLE) / Segunda Língua (PL2) na UFBA: Institucionalização, Desafios e Prospecções.
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Olhos embotados de presente: anotação como procedimento especulativo em Julian Fuks e Patrício Pron.
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Opressão e violência em poemas de Armando Freitas Filho.
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Percepção e avaliação social das estratégias de representação do acusativo de segunda pessoa em duas cidades baianas.
Espec.:164-191.
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Perfil do fonema R em coda silábica no falar amapaense.
67:367-389.
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Processos e espaços de participação na cultura escrita no sertão baiano (século XX).
68:615-647.
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RASTROS DO RITMO EM TESTEMUNHOS DA TRADIÇÃO MANUSCRITA E IMPRESSA EM UMA COMPOSIÇÃO DE FULGÊNCIO.
4:111-138.
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Raça, feminismo e nacionalismo em Half of a Yellow Sun.
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Resenha do livro 'INTRODUÇÃO À LINGUÍSTICA BANTU' de Armindo Ngunga.
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SENTIDOS ADORMECIDOS: O DESPERTAR DIALÓGICO ENTRE ENUNCIADOS DISTANTES NO TEMPO E NO ESPAÇO.
470-498.
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SENTIDOS DE GREVE NOS DISCURSOS DE MULHERES OPERÁRIAS.
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Situação enunciativa em provas de redação do concurso vestibular da Unespar.
1:446-469.
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Sobre a morfossintaxe de determinação nominal dos DPs em português.
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TEACHERS LEARNING ABOUT ENGLISH AS A LINGUA FRANCA ON FACEBOOK: INSIGHTS FROM A COMMUNITY OF PRACTICE.
65:147-168-168.
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Teachers learning about ELF on Facebook: insights from a community of practice.
65:147-168.
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Tipologia e classificação semânticas dos elementos prefixais em perspectiva historicocêntrica.
68:510-537.
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Uma proposta de ensino das Práticas Letradas Coloniais na escola.
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Vozes na pandemia: leituras de análises de discurso.
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É POUCO ['POK], MAS É MEU?: ANÁLISE COMPARATIVA DO APAGAMENTO DAS VOGAIS ALTAS FINAIS EM LOCALIDADES DA BAHIA E DE MINAS GERAIS.
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