LITERATURA E AUTORITARISMO (UFSM)
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A censura literária no brasil e as restrições impostas a Feliz ano novo.
40:31-42-42.
2023-01-01
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O estado de excepcionalidade: Como a literatura registra as articulações entre o simbólico e o real durante tempos de sofrimento..
40:129-138.
2023-01-01
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Uma voz feminina dissonante no Maranhão do século XIX: O discurso antiescravagista de Maria Firmina dos Reis.
40:83-92.
2023-01-01
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A ficção científica distópica de Primo Levi e o novo coronavírus: o vício de forma da tecnologia.
1:71-86.
2022-01-01
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A linguagem como (des)construção do sujeito: uma análise sobre intolerância e repressão nos contos 'Terça-feira gorda' e 'Aqueles dois', de Caio Fernando Abreu.
39:99-110.
2022-01-01
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AS MARCAS DA RESISTÊNCIA NA LITERATURA DE TESTEMUNHO EM FERNANDO GABEIRA E ALFREDO SIRKIS.
1:5-16.
2022-01-01
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Algumas notas sobre a assustadora atualidade do insólito (ficcional?) em Não verás país nenhum, de Ign´ácio de Loyola Brandão.
40:93-104.
2022-01-01
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COMO AS DISTOPIAS NASCEM? LITERATURA DISTÓPICA CONTEMPORÂNEA E A POLÍTICA BRASILEIRA.
39:87-98.
2022-01-01
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Canibalismo e Literatura: a necropolítica e a violência como crítica social em Jantar Secreto.
01:105-118.
2022-01-01
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Da guerra à ditadura.
71-84.
2022-01-01
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Educação pós-Auschwitz: implicações de um texto clássico.
123-146.
2022-01-01
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Escravidão 'um grande mal': a tese de Maria Firmina dos Reis.
40:67-82.
2022-01-01
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Geopoesia da boa morte pelas ruas coralinas da tanatografia.
26:119-136.
2022-01-01
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Inocência e experiência na canção ?O meu guri?, de Chico Buarque.
40:19-30.
2022-01-01
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Literatura e memória como farol para o leitor: uma análise de ainda estou aqui, de Marcelo Rubens Paiva.
26:85-94.
2022-01-01
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MANIFESTAÇÕES DE SUBVERSÃO AO PODER EM LAVOUR A ARCAICA, DE RADUAN NASSAR, A PARTIR DOS ESTUDOS DE MICHEL FOUCAULT.
39:59-70.
2022-01-01
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Mestre do RPG: do reflexo do narrador ao prisma da narrativa.
26:95-106.
2022-01-01
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Notas sobre a relação entre ficção e história em K. Relato de uma busca.
1:17-30.
2022-01-01
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O autoritarismo exposto na literatura cubana.
01:5-14.
2022-01-01
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O drama do desenraizamento e da adaptação forçada: o testemunho de exiladas latino-americanas.
26:15-28.
2022-01-01
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O ódio e suas reverberações: um questionamento para os estudos literários.
39:111-122.
2022-01-01
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Para uma crítica do direito, da violência e do poder em Walter Benjamin.
40:159-170.
2022-01-01
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Por entre rastros e restos: a memória da Guerra Colonial na ficção de António Lobo Antunes.
40:119-128.
2022-01-01
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Real ou ficção: uma questão fotográfica no conto Las Babas del Diablo, de Julio Cortázar e na obra fílmica Blow Up, de Michelangelo Antonioni.
2:43-54.
2022-01-01
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Tentativas de censura a livros nos primeiros dois anos do governo Bolsonaro - 2019-2020.
40:5-18.
2022-01-01
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Tentativas de censura alivros nos primeiros dois anos do governo Bolsonaro.
40:5-18.
2022-01-01
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Violência contra a mulher em Curuzú La Novia, de Josefina Plá, e ?A Parasita Azul?, de Machado de Assis.
1:14-42.
2022-01-01
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A escrita como contraponto ao esquecimento: testemunho e memória traumática em Cova 312.
37-52.
2021-01-01
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A memória da ditadura em dois romances latino-americanos: a loucura e a glória.
53-66.
2021-01-01
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A vida em época de barbárie - Um anti-herói de Coetzee no vértice do conflito.
81-94.
2021-01-01
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Aporias da memória: estratégias de escrita resistente em três romances contemporâneos brasileiros.
2021:83-92.
2021-01-01
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Do verso ao berro: vozes de resistências frente ao projeto ?civilizatório brasileiro? nos campos da literatura e da música popular.
1:1-12.
2021-01-01
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Imigração, fuga, exílio: deslocamentos espaciais e temporais de Gottfried e Amir no romance ?O idiota do século XXI: um divã?, de Michael Kleeberg.
25:105-116.
2021-01-01
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LITERATURA MARGINAL: A GENEALOGIA DE UMA ESCRITA DE RESISTÊNCIA.
38:17-27.
2021-01-01
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Literatura marginal como projeto de resistência: uma leitura a partir de três romances de Ferréz.
38:29-40.
2021-01-01
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Memórias do exílio e o testemunho como resistência.
1:1.
2021-01-01
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Memórias e resistência na poética das escolas de samba.
1:107-122.
2021-01-01
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O OLHAR E A CONSTRUÇÃO DO SENTIDO EM NINGUÉM MATOU SUHURA, DE LÍLIA MOMPLÉ.
1:95-106.
2021-01-01
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PILATOS, DE CARLOS HEITOR CONY: MA ESCRITA DE RESISTÊNCIA.
V.1:59-69.
2021-01-01
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Próxima parada: Manguetown ? Fluxos de cultura na cidade e um novo olhar devolvido ao Brasil.
1:93.
2021-01-01
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ROCK E RESISTÊNCIA NA AMÉRICA LATINA.
1:41-58.
2021-01-01
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Representações da temática da migração nas literaturas alemã e espanhola do século XXI?.
25:83-104.
2021-01-01
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Revolta nas aldeias: o conto popular francês como forma de resistência.
38:117-126.
2021-01-01
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iteratura, música e o testemunho de resistência.
1:93-104.
2021-01-01
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A História e seus silêncios: Honrarás a tu padre y a tu madre, de Cristina Fallarás.
35:43-54.
2020-01-01
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A MEMÓRIA DA DITADURA EM DOIS ROMANCES LATINO-AMERICANOS: A LOUCURA E A GLÓRIA.
1:53-66.
2020-01-01
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A SUPERAÇÃO DO AUTORITARISMO EM JOSÉ J. VEIGA.
35:95-104.
2020-01-01
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A escrita como contraponto ao esquecimento: testemunho e memória traumática em Cova 312.
36:37-52.
2020-01-01
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A representação da violência contra a mulher no conto El solitario, de Horacio Quiroga.
35:31-42.
2020-01-01
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A representação mimética e a literatura de testemunho em Primo Levi.
23:109-124.
2020-01-01
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Acontecimento Discursivo em Mafalda: ecos da memória do ciclo de -AZOS.
36:93-106.
2020-01-01
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Cobrir e mostrar a cara: a recuperação do romance histórico no século XXI em Torto Arado, de Itamar Vieira Junior, e Formas de Voltar para Casa, de Alejandro Zambra.
01:05-130.
2020-01-01
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ENTRE A MEMÓRIA E O EXÍLIO: UMA LEITURA DE BARTOLOMEU CAMPOS DE QUEIRÓS.
23:27-38.
2020-01-01
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Em primeira(s) pessoa(s): a memória individual no contexto da África e na perspectiva de Ngugi wa Thiong'o.
23:75-86.
2020-01-01
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Entre Kafka e Stendhal: crítica literária e história na literatura documental de Vertigem, de W. G. Sebald.
S. l.:71-82.
2020-01-01
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Eu/Outro (des)mascarado: transgressões autorais em publicação de fanfiction.
71-82.
2020-01-01
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Houve uma revolução a leste de Bucareste? Um olhar cinematográfico sobre o fim do regime de Ceausescu.
23:39-50.
2020-01-01
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Identidades sociais, padronização e cores: a trajetória de Lenina em Admirável mundo novo, de Aldous Huxley.
34:93-106.
2020-01-01
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LIVRE, NASCE O LIVRO: REFLEXÕES SOBRE A FICCIONALIDADE DA MEMÓRIA DA BARBÁRIE A PARTIR DE UMA MENINA ESTÁ PERDIDA NO SEU SÉCULO À PROCURA DO PAI, DE GONÇALO M. TAVARES.
23:15-26.
2020-01-01
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Lembranças de mulheres em armas: relatos memorialísticos sobre o front.
1:63-74.
2020-01-01
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NARRAÇÃO E MEMÓRIA: A HERANÇA DE EVANGELINA EM AZUL-CORVO.
1:1-16.
2020-01-01
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No meio dos escombros, a memória. Shoah e o trauma na Queda.
36:67-78.
2020-01-01
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O real, o violento e a vingança no conto 'Putas Asesinas', de Roberto Bolaño.
2:5-18.
2020-01-01
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Pureza e violência: imagens da infância em A. Veteranyi.
35:83-94.
2020-01-01
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Rebecca West e a escrita feminina da Primeira Guerra em The Return of the Soldier.
1:37-44.
2020-01-01
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TENSÕES ÉTNICO-CULTURAIS NA LITERATURA DE CABO VERDE: ESPACIALIDADES FEMININAS EM ?LIBERDADE ADIADA?, DE DINA SALÚSTIO.
35:19-30.
2020-01-01
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The Invisibility of 19th Century African American (Auto)Biographies.
23:51-62.
2020-01-01
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ÉTICA, CEGUEIRA MORAL E MODERNIDADE LÍQUIDA: DISCUSSÕES A PARTIR DE JOSÉ SARAMAGO E ZYGMUNT BAUMAN.
1:141-150.
2020-01-01
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