Motricidades: Revista da Sociedade de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana (SPQMH)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A (baixa) incidência da pedagogia crítico-superadora no campo científico da Educação Física.
7:44-56.
2023-01-01
-
Ataques à dignidade humana: ensaio sobre violência e libertação.
7:67-76.
2023-01-01
-
Ativismo no futebol e estudos críticos: um ensaio sobre coletivos de torcedores.
7:57-66.
2023-01-01
-
Gestão de projetos esportivos em período de pandemia da covid-19 .
7:4-19.
2023-01-01
-
A Iconografia como metodologia de análise e leitura de obras.
6:197-212.
2022-01-01
-
Análise temática reflexiva: interpretações e experiências em educação, sociologia, educação física e esporte.
6:115-130.
2022-01-01
-
Contribuições da leitura dialógica para a formação do leitor.
6:236-246.
2022-01-01
-
Das culturas e suas práticas sociais: uma aproximação fenomenológica de eventos populares em MS.
6:183-196.
2022-01-01
-
Do Capoeira para a Capoeira: reflexões etimológicas e existenciais.
5:355-363.
2022-01-01
-
Experiências partilhadas nas rodas de jongo na escola com as crianças.
6:79-90.
2022-01-01
-
Extensão popular em educação ambiental e a formação de educadores/as ambientais.
5:267-278.
2022-01-01
-
Joffre Dumazedier e o Centro de Estudos do Lazer do Sesc São Paulo.
5:279-293.
2022-01-01
-
Mulheres negras nascidas em Campo Belo (MG): referências desde suas perspectivas epistemológicas.
6:155-169.
2022-01-01
-
O -sentido prático- e as lógicas relacionais do voleibol em território brasileiro.
6:131-139.
2022-01-01
-
O Ser perspectivo em movimento: angústia e rotinas de práticas corporais no distanciamento social da pandemia de COVID-19.
6:26-36.
2022-01-01
-
Processos educativos na prática de produção de alimentos: alternativas para a educação alimentar.
6:4-14.
2022-01-01
-
Práticas sociais e processos educativos: conceitos fundamentais para uma práxis transformadora.
6:37-48.
2022-01-01
-
Relações de gênero na educação física escolar: contribuições da educação popular.
6:102-114.
2022-01-01
-
Se todos/as somos filósofos/as por que estudar filosofia? E se não somos, para que estudá-la então?.
6:140-151.
2022-01-01
-
Trabalho docente e aprendizado dos filhos na pandemia: com a palavra os docentes.
6:91-101.
2022-01-01
-
-E a gente teve que aprender a conviver-: meninas e futsal escolar.
5:106-122.
2021-01-01
-
Apresentação Seção Especial Motricidades (v. 5, n. 1, seç. esp.).
5:93-95.
2021-01-01
-
Atendimento educacional hospitalar em uma perspectiva lúdica: processos educativos emergentes.
5:165-179.
2021-01-01
-
Atividades circenses na educação física: possibilidades e limites para a educação infantil.
5:96-105.
2021-01-01
-
Bem-viver: nova perspectiva para se relacionar com o tempo.
5:42-54.
2021-01-01
-
Compartilhando sonhos: bem-viver, pedagogia Freinet, arte/educação e educação das relações étnico-raciais.
5:65-79.
2021-01-01
-
Educación física en Uruguay: formación y actuación profesional en la perspectiva de los estudios de género y queer.
5:213-224.
2021-01-01
-
Fenomenologia de Merleau-Ponty na produção stricto sensu da enfermagem brasileira: estudo documental.
5:308-316.
2021-01-01
-
Fundamentos histórico-sociológicos da pesquisa em práticas sociais e processos educativos.
5:4-16.
2021-01-01
-
Impactos do Exame Nacional do Ensino Médio e da noção de competências no trabalho docente.
5:341-354.
2021-01-01
-
O bem viver: uma proposta para reaprender a sonhar com o mundo.
5:250- 263-263.
2021-01-01
-
O que os mestrados profissionais têm a nos ensinar: análise de uma proposta.
5:146-161-161.
2021-01-01
-
Os Saberes Atitudinais e a Metodologia Callejera na Educação Física Escolar.
5:134-145-145.
2021-01-01
-
Percepções e reflexões de estudantes sobre indisciplina em aulas de educação física.
5:123-133.
2021-01-01
-
Pesquisa qualitativa de natureza fenomenológica e hermenêutica em educação: trajetórias.
v.5:225-234-234.
2021-01-01
-
Reconhecer para enfrentar: práxis pedagógica antirracista na educação física escolar.
5:294-307.
2021-01-01
-
Resistência e coexistência: da produção de mercadorias à valorização da vida.
5:55-64.
2021-01-01
-
Tecnologia, corpo e educação física: entre a formação e a prática docente.
5:235-249.
2021-01-01
-
Unidade na bio-diversidade: diálogos com o bem-viver.
5:34-41.
2021-01-01
-
Adaptação transcultural da Sport Character Scale no Brasil.
4:245-258.
2020-01-01
-
As belas imagens corporais.
v.4, n.1:50-60.
2020-01-01
-
Avaliação nas aulas de educação física: anos iniciais do ensino fundamental.
4:156-166.
2020-01-01
-
Corporeidade e yoga na educação infantil: experiências e descobertas.
4:113-126.
2020-01-01
-
Cultura corporal: influências das redes sociais virtuais sobre as compreensões de estudantes.
4:142-155.
2020-01-01
-
Futebol e política se misturam: na trincheira das lutas contra o autoritarismo.
4:199-213.
2020-01-01
-
Fútbol callejero: esperançando alteridade.
4:323-332.
2020-01-01
-
Ginástica para Todos: notas sobre a composição coreográfica por praticantes idosas.
4:272-285.
2020-01-01
-
Gênero, sexualidade e educação física: formação e prática docente.
4:217-230.
2020-01-01
-
Inserção do professor de educação física no programa de ensino integral.
4:259-271.
2020-01-01
-
Jogos e brincadeiras: modificações entre gerações.
4:231-244.
2020-01-01
-
O ensino do futsal escolar a partir do Sport Education Model.
V.X:01.
2020-01-01
-
Os -aulões- nos espaços de privação de liberdade como ato de esperança.
4:333-344.
2020-01-01
-
Participação de meninas no Fútbol Callejero: intervenção na Educação Física Escolar.
4:15-26.
2020-01-01
-
Paulo Freire e Merleau-Ponty: conexões dialógicas.
4:180-189.
2020-01-01
-
Processos educativos desvelados no conviver: curso equidade.
4:167-179.
2020-01-01
-
Processos educativos pelas veredas do esperançar.
4:345-353.
2020-01-01
-
Propositivas teóricas acerca do conhecimento pedagógico do conteúdo.
4:36-49.
2020-01-01
-
Reflexões sobre dança na educação física escolar.
4:311-320.
2020-01-01
-
Representação e simbolismo: artes visuais na fronteira Brasil/Bolívia.
4:286.
2020-01-01
-
Vivências de Jongo com crianças na escola: educação das relações étnico-raciais.
4:110-112.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Motricidades Revista da Sociedade de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210194316
International Standard Serial Number (ISSN)