CIÊNCIA GEOGRÁFICA
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Visão geral
publicação venue de
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A análise temporal da qualidade visual da paisagem no Parque Nacional do Cabo Orange/AP: as contribuições do Sensoriamento Remoto.
XXVII:2178-2204.
2023-01-01
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AGRONEGÓCIO E MINERAÇÃO NA AMAZÔNIA PARAENSE: POPULAÇÕES TRADICIONAIS E RACISMO AMBIENTAL.
XXVII:788-817.
2023-01-01
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AS PRÁTICAS E OS DESAFIOS NO MANEJO SUSTENTÁVEL DE RESÍDUOS SÓLIDOS MUNICIPAIS EM SABOEIRO, CEARÁ.
27:1072-1093.
2023-01-01
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AVALIAÇÃO DA EROSIVIDADE ENTRE ANOS-PADRÃO HABITUAL E EXCEPCIONAL: INSUMO PARA O DIAGNÓSTICO DO APORTE DE SEDIMENTOS PARA OS RESERVATÓRIOS DAS USINAS HIDRELÉTRICAS BATALHA E ITUMBIARA (BRASIL).
27:990-999.
2023-01-01
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Análise da Geodinâmica Costeira através de Sensoriamento Remoto na Baía do Tubarão - Maranhão - Brasil.
XXVII:2167-2177.
2023-01-01
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As contribuições da teoria das fronteiras no pensamento geográfico: repensando a construção dos conceitos e práticas.
XXVII:1-13.
2023-01-01
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Correlações entre as principais variáveis Climáticas na reserva Biológica do Jaru e as TSMS no Pacífico Central em eventos de El Niño e La Niña.
27:1894-1909.
2023-01-01
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DA SOCIEDADE DE RISCO AO MITO DO DESENGAJAMENTO MORAL: O CASO DA MINERAÇÃO.
26:190-218.
2023-01-01
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Distribuição espacial da perda de solo na bacia hidrográfica do rio Itacolomi, Ceará, Brasil.
XXVII:977-989.
2023-01-01
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GEODIVERSIDADE E BIODIVERSIDADE NO BIOMA PAMPA.
27:1112-1156.
2023-01-01
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JOGOS GEOEDUCATIVOS COMO SUBSÍDIO À GEOCONSERVAÇÃO DO GEOPATRIMÔNIO NO CENTRO-NORTE DO PIAUÍ (NE BRASIL) (ISSN 2675-5122).
3:2218-2238.
2023-01-01
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Mudanças na paisagem do alto curso da Bacia Hidrográfica do Rio Novo, São Paulo, Brasil e impactos sobre os recursos hídricos.
XXVII:773-787.
2023-01-01
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O AVANÇO DO DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA DA MACRORREGIÃO II ? NORTE DO ESTADO DE MATO GROSSO.
XXVII:1878-1893.
2023-01-01
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O CONTRIBUTO DA INVENTARIAÇÃO DO GEOPATRIMÔNIO PARA A PROMOÇÃO DA GEOCONSERVAÇÃO DO TERRITÓRIO: O CASO DO MUNICÍPIO DE CAMPO MAIOR, PI, BRASIL (ISSN 2675-5122).
3:2000-2033.
2023-01-01
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O QUE É GEOECOLOGIA DAS PAISAGENS? ELEMENTOS PARA UMA SÍNTESE.
27:1094-1113.
2023-01-01
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O padrão espacial e temporal dos focos de calor na unidade de paisagem floresta amapaense.
XXVII:2087-2112.
2023-01-01
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OS TRÊS NÍVEIS DIMENSIONAIS DA PAISAGEM NO ÇAIRÉ EM ALTER-DO-CHÃO ? PARÁ/BRASIL.
XXVII:459/N.2-474.
2023-01-01
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Parques Urbanos e Planejamento: Revisão Sistemática das Pesquisas em Salvador - BA.
XXVII:1910-1935.
2023-01-01
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Um olhar etnogeográfico sobre a experiência escolar de jovens brasileiros que vivem a inter/transterritorialidade na fronteira Brasil-Bolívia.
27:245-262.
2023-01-01
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Uma análise sobre a relação entre Ensino de Geografia e Literatura desenvolvidas em Programas de Pós-graduação no Brasil.
XXVII:1817-1847.
2023-01-01
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?Ouriqueer? - As memórias, as festas e o movimento LGBT de Ourinhos.
XXVI:1574-1593.
2022-01-01
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A dinâmica da paisagem do Estado do Amapá: análise do uso da terra e cobertura vegetal para o eixo de influência das rodovias BR-156 e BR-210..
XXVI:1836-1860.
2022-01-01
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A leitura da paisagem pelos croquis cartográfi cos dos alunos da Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade.
XXVI:1175-1188.
2022-01-01
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A representação das paisagens no Ensino Fundamental no Brasil por meio do uso de recursos gráficos interativos.
XXVI:1254-1270.
2022-01-01
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AGRONEGÓCIO E MINERAÇÃO NA AMAZÔNIA PARAENSE: POPULAÇÕES TRADICIONAIS E RACISMO AMBIENTAL.
XXVII:788-817.
2022-01-01
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ANÁLISE CLIMÁTICA DO MACIÇO DE BATURITÉ (CE): SUBSÍDIO AO PLANEJAMENTO E GESTÃO AMBIENTAL.
26:2227-2258.
2022-01-01
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Aplicação de extratos de Securidaca longepedunculata em experiências escolares de química..
XXVI:544-554.
2022-01-01
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CIDADANIAS NEGADAS E A POPULAÇÃO SURDA: APROXIMAÇÕES TEÓRICAS ACERCA DOS EQUIPAMENTOS COMUNITÁRIOS DE SAÚDE NA CIDADE DE LONDRINA.
26:356-375.
2022-01-01
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CONFIGURAÇÃO GEOAMBIENTAL E DINÂMICA DO ESPAÇO AGRÁRIO ATUAL DO BREJO PARAIBANO (PB), PARAÍBA, BRASIL.
XXVI:72-102.
2022-01-01
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CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS NO TERRITÓRIO DA ROTA ECOLÓGICA DOS MILAGRES EM ALAGOAS/BRASIL.
XXVI:231-254.
2022-01-01
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Cartografia como enunciação do viver.
XXV:1686-1702.
2022-01-01
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Contribuições metodológicas e práticas sobre o ensino da paisagem e do lugar Uberaba/MG a docentes da rede municipal de ensino.
26:1228-1239.
2022-01-01
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Educação Geográfica: o projeto 'Nós propomos' e a formação cidadã na educação básica no município de Marabá ? Pará.
26:555-575.
2022-01-01
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Educação na cidade: os predinhos de Jabaeté.
26:1343-1355.
2022-01-01
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Energias renováveis e territórios na Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu no Nordeste brasileiro.
26:255-272.
2022-01-01
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GEOTURISMO E O VALOR PATRIMONIAL DA GEODIVERSIDADE DO MUNICÍPIO DE TANQUE DO PIAUÍ, PIAUÍ, BRASIL.
26:2002.
2022-01-01
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Impactos territoriais do Plano Nacional da Mineração do Brasil.
26:1-17.
2022-01-01
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LEVANTAMENTO HISTÓRICO-GEOGRÁFICO DOS EVENTOS DE INUNDAÇÃO E DESLIZAMENTOS NA CIDADE DE SÃO JOÃO DEL- REI NO PERÍODO DE 1774 A 2021.
XXVI:1734-1773.
2022-01-01
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Meios de comunicação e território: a disputa entre concentração e democratização na América Latina.
26:1092-1108.
2022-01-01
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Música e cidade: Vitória em canções capixabas.
26:1385-1394.
2022-01-01
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O COMÉRCIO EXTERIOR E A IMPORTÂNCIA DA TAXA DE CÂMBIO NA CADEIA PRODUTIVA NA SOJA NO BRASIL.
26:769-792.
2022-01-01
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O Sertão nordestino nos enredos das escolas de samba do Rio de Janeiro.
26:1480-1502.
2022-01-01
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PATRIMÔNIO HIDROLÓGICO NO MÉDIO CURSO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO POTI (PIAUÍ): POTENCIALIDADES GEOTURÍSTICAS DE QUEDAS D?ÁGUA.
26:2016.
2022-01-01
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A CARTOGRAFIA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E OS MAPAS ANIMADOS E INTERATIVOS COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL.
XXV:1817-1845.
2021-01-01
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A Caatinguinha fica no Nordeste? Ludicidade e Geografia Escolar.
XXV:1974-1998.
2021-01-01
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A DESTERRITORIALIZAÇÃO TEM NATUREZAS: O CASO DO BAIXÃO DO TUFI, ALTAMIRA-PARÁ.
XXV:912-927.
2021-01-01
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A TEMÁTICA DO TRABALHO NOS ESTUDOS GEOGRÁFICOS E SUAS IMPLICAÇÕES METODOLÓGICAS.
25:125-135.
2021-01-01
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A dinâmica do desmatamento de corte raso e os assentamentos rurais amapaenses.
XXV:567-582.
2021-01-01
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A invenção da Amazônia a partir do espaço vivido e bem viver na cidade.
25:1-637.
2021-01-01
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ANÁLISE DOS IMPACTOS AMBIENTAIS DA EXPANSÃO URBANA EM CIDADES DE MINERAÇÃO A PARTIR DE PRODUTOS TERMAIS DE SENSORES ORBITAIS.
25:445-463.
2021-01-01
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AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SEGURANÇA ALIMENTAR: o PNAE como garantia de fortalecimento da agricultura familiar no município de São Luís ? MA.
25:1236-1253.
2021-01-01
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Atlas Geográficos e Suas Contribuições Para as Leis 10639/2003 e 11645/2008.
XXV/2021:2118-2142.
2021-01-01
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CARTOGRAFIA ESCOLAR E OS FENÔMENOS DA NATUREZA: MATERIAIS PARADIDÁTICOS PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA).
XXV:2078-2095.
2021-01-01
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CONFLITOS TERRITORIAIS E RACISMO AMBIENTAL NA ILHA DO MARANHÃO: O CASO DA COMUNIDADE CAJUEIRO.
4:1254-1265.
2021-01-01
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Cartografia como enunciação do viver.
25:1686-1702.
2021-01-01
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DESMATAMENTO E DEGRADAÇÃO DAS MICROBACIAS HIDROGRÁFICAS DE CAPTAÇÃO AO ABASTECIMENTO URBANO: A PRODUÇÃO DO DÉFICIT HÍDRICO NA CIDADE DE ALTA FLORESTA, MT.
XXV:998-1021.
2021-01-01
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Desmatamento e degradação das microbacias hidrográfi cas de captação ao abastecimento urbano: a produção do déficit hídrico na cidade de Alta Floresta, MT.
XXV:998-1021.
2021-01-01
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Dinâmica Habitacional do Centro Histórico de São Luís/Ma: Análise da Efetividade do Programa Cheque Minha Casa.
XXV:1290-1308.
2021-01-01
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ESPAÇO E LUGAR, URBANO E RURAL: DEMARCANDO CONCEITOS NECESSÁRIOS À INVESTIGAÇÃO DA CIDADE PEQUENA.
XXV:383-394.
2021-01-01
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Estado de conservação da paisagem da Bacia Hidrográfica do Rio Sepotuba, Mato Grosso - Brasil.
15:751-768.
2021-01-01
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Estado do Amapá: as perspectivas da consolidação de uma nova frente de exploração madeireira.
25:1022-1039.
2021-01-01
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Evolução Demográfica do Maranhão.
XXV:1353.
2021-01-01
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Fome e modernização no Maranhão: os projetos de desenvolvimento em Itaqui-Bacanga e o comprometimento das práticas alimentares na comunidade de Camboa dos Frades (São Luís) (1970-2021)..
XXV:1218-1235.
2021-01-01
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GEOGRAFIA DO TRABALHO ESCRAVO NO MARANHÃO.
XXV:1309-1326.
2021-01-01
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GEOGRAFICIDADES E CARTOGRAFICIDADES: OS MAPAS MENTAIS E O ATO DE REPRESENTAR.
XXV:1964-1973.
2021-01-01
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GESTÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO POR MACROPROCESSOS NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: A NECESSIDADE É A MÃE DAS INICIATIVAS.
15:481-494.
2021-01-01
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Inundação e erosão potencial da APA de Conceição da Barra, Conceição da Barra, Espírito Santo.
XXV:29-55.
2021-01-01
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LEGISLAÇÃO MENORISTA, ADOLESCENTE INFRATOR, GEOGRAFIA: reflexões iniciais.
XXV:1048-1058.
2021-01-01
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Mapas a serviço de uma ideologia: o continente antártico retratado em livros didáticos chilenos.
XXV:1172-1181.
2021-01-01
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Mapas topológicos e topografias envolventes: reflexões epistemológicas para uma educação cartográfica plural.
XXV:1999-2013.
2021-01-01
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Migração e trajetória haitiana em território brasileiro: um breve relato.
25:111-124.
2021-01-01
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Modernização da Agricultura e o Agrohidronegócio em Goiás: as (re)existências no Município de Cristalina (GO).
XXV:68-81.
2021-01-01
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O CONTEXTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA NOS ESTADOS DO MARANHÃO E PIAUÍ.
25:24-37.
2021-01-01
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O Cinema como Dispositivo na Prática Cartográfica: a proposta metodológica da produção coletiva do filme ?Localização e Identidade.
XXV:2014-2044.
2021-01-01
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O MUSEU DAS ÁGUAS DA AMAZÔNIA ? MAAM: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E EXTENSÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA RMB/PARÁ..
25:838-850.
2021-01-01
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Organizações de mulheres indígenas da Amazônia.
XXV:1.
2021-01-01
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Os brasivianos do rio Mamu e a poética mitológica do viver nos seringais da Amazônia boliviana.
XXV:1.
2021-01-01
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Padrão produtivo e restrições legais: limites do desenvolvimento do sudeste paraense - Brasil.
XXV:638-656.
2021-01-01
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Patrimônio ambiental enquanto sentido de lugar: potencialidades na gestão participativa da Área de Proteção Ambiental de Maracanã, São Luís - MA, Brasil..
XXV:1281-1289.
2021-01-01
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Problemáticas ambientais em Mato Grosso: desmatamento e exploração madeireira ilegal.
XXV:718-736.
2021-01-01
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RE-PRODUÇÃO DO ESPAÇO E AÇÕES DE PODER MANIFESTADAS NA PAISAGEM DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI ? AP.
25:737-750.
2021-01-01
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RELATÓRIO DE ANÁLISE ESTATÍSTICA DA BACIA HIDROGRÁFICA DOS RIOS BRANCO E COLORADO.
01:511-526.
2021-01-01
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Sistema rodoviário e mobilidade rural: um estudo de caso do município de Corumbataí-SP.
25:395-411.
2021-01-01
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UMA PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE O PROTAGONISMO SOCIOCULTURAL DAS SOCIEDADES INDÍGENAS DE MINAS GERAIS (E LESTE DO BRASIL) NAS ÓTICAS ETNOPOLÍTICA E ETNO-HISTÓRICA.
25:38-50.
2021-01-01
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Usos do território e expansão do sistema prisional maranhense (1960-2021).
XXV:1327-1352.
2021-01-01
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Validação do RPA na aferição de área dos imóveis de Alvorada do Sul-PR.
XXV:223-233.
2021-01-01
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?Géographies Imaginaires?: la rivière et les représentations discursives dans la déconstruction de l?espace pan- amazonien,.
2:669-683.
2020-01-01
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A EXCURSÃO LINEAR COMO INSTRUMENTO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA FÍSICA.
XXIV:171-190.
2020-01-01
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A EXTRAÇÃO IRREGULAR DE AREIA E OS IMPACTOS AMBIENTAIS NO RAMAL ÁGUA PRETA/AREAL, ZONA RURAL DE MANAUS-AM.
24:684-697.
2020-01-01
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A Geografia da Infância no Ensino Básico em Nova Iguaçu/RJ.
XXIV:446-457.
2020-01-01
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A Geografia e o(a) professor(a): um desafio diário.
24:282-289.
2020-01-01
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A IMPORTÂNCIA DA COLETA SELETIVA E RECICLAGEM PARA OS ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL DO JARDIM CRUZEIRO E COMUNIDADE DE ENTORNO, UMUARAMA - PR.
24:430-445.
2020-01-01
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A miséria da geografi a escolar e a resposta anticolonialista.
XXIV:1-127.
2020-01-01
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A produção de escalas no sul e no sudeste do Pará: a atuação da CPT em áreas de mineração da Vale S.A..
XXIV:469-488.
2020-01-01
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A produção de escalas no sul e sudeste do Pará: a atuação da CPT em áreas de mineração da Vale.
XXIV:469-488.
2020-01-01
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A prática de mapear e o discurso cartográfico na era da geoinformação.
26:263-271.
2020-01-01
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A psicogeografia como trajetos metodológicos : dimensão afetiva no agenciamento de espaços formativos, 'fora da escola'..
24:191-203.
2020-01-01
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ASPECTOS TÉCNICOS PARA REVITALIZAÇÃO DE DE BACIAS HIDROGRÁFICAS COM ENFOQUE EM NASCENTES: um panorama de projetos no Brasil e no estado de Rondônia.
XXIV:517-534.
2020-01-01
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Agricultura e Soberania Alimentar no Ensino Médio: temas do currículo avaliado.
24:403-413.
2020-01-01
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Ambientes Construídos: A Formação do Profissional e a Educação Ambiental.
XXIV:2062-2072.
2020-01-01
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Aporte de sedimentos e variáveis hidrodinâmicas no baixo curso do rio Tapaiúna no município de Nova Canaã do Norte - Mato Grosso ..
24:1253-1268.
2020-01-01
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Apropriação dos recursos hídricos e intervenções nos canais fluviais na bacia hidrográfica do rio Sepotuba, Alto Paraguai, Mato Grosso ? Brasil.
24:1444-1461.
2020-01-01
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Atores da paisagem: o padrão temporal e espacial dos focos de queimadas no estado do Amapá entre os anos de 2000 e 2019 e as influências das práticas e saberes indígenas.
24:535-553.
2020-01-01
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BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CARAPÁ, MATO GROSSO: OCUPAÇÃO E USO DA TERRA.
24:912-927.
2020-01-01
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CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE TEMÁTICAS AMBIENTAIS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
XXIV:1705-1726.
2020-01-01
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Conhecimento e cidadania no cotidiano da sala de aula. Tributo a Álvaro e Nídia: revisitando suas sementes quase quatro décadas depois.
XXIV:27-37.
2020-01-01
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DIMENSÕES GEOGRÁFICAS E ANTROPOLÓGICAS DAS BENZEDEIRAS/ORES EM PORTO VELHO, AMAZÔNIA OCIDENTAL BRASILEIRA.
XXIV:876-892.
2020-01-01
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Da política de assentamentos ao agronegócio: o Assentamento Fazenda Flores no cerrado piauiense, um campo de reflexões.
24:1080-1094.
2020-01-01
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Dinamicas Ambientais na Planicie de Maré da Bacia Hidrográfica do Rio dos Cachorros, Ilha do Maranhão (MA).
24:1095-1104.
2020-01-01
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EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: RUPTURAS E RETROCESSOS NOS ANOS 2000.
XXIV:1969-1996.
2020-01-01
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ELEMENTOS AMBIENTAIS, FISIOGRAFIA E FEIÇÕES DEPOSICIONAIS NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TAPAIÚNA, NOVA CANAÃ DO NORTE, MATO GROSSO.
24:844-860.
2020-01-01
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EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA NO SETOR DE MUDANÇA DE USO DA TERRA E FLORESTA (MUT) NO ESTADO DE RONDÔNIA ? BRASIL.
XXIV:596-606.
2020-01-01
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ESTADO, POLÍTICAS PÚBLICAS E AGRONEGÓCIO NA AMAZÔNIA LEGAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS CONFLITOS SÓCIO-TERRITORIAIS.
XXIV:1398-1417.
2020-01-01
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ESTILOS DE PENSAMENTO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA EPISTEMOLOGIA DE LUDWIK FLECK.
XXIV:1920-1931.
2020-01-01
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ESTUDAR E ENSINAR AS CIDADES LATINO-AMERICANAS: UM DESAFIO PARA O PROFESSOR DE GEOGRAFIA.
XXVI:44-58.
2020-01-01
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Educação Ambiental e o Zoneamento de Mato Grosso: Mobilização Social em Políticas Públicas.
24:1669-1688.
2020-01-01
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Em busca dos fundamentos: o problema da identidade e do método - parte I: a geografia da totalidade.
XXIV:107-113.
2020-01-01
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Ensino de Geografia e as relações raciais: o projeto que nós propomos como intervenção metodológica para o resgate da cultura e identidade na comunidade remanescente quilombola de Vila Nova Jutaí ? Breu Branco - PA.
24:413-429.
2020-01-01
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Estudo do meio: uma prática interdisciplinar e de Educação Ambiental.
XXIV:2675-5122.
2020-01-01
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FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA AMAZÔNIA: TIC E ENSINO NO NORTE DO TOCANTINS.
XXIV:375-402.
2020-01-01
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Fronteira agrícola e conflitos territoriais nas Amazônias Brasileiras: a expansão do agronegócio da soja e seus efeitos no planalto de Santarém, Pará-Amazônia-Brasil.
24:893-911.
2020-01-01
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Geografias de exceção na Amazônia: Grandes Projetos de Mineração e seus processos de territorialização.
XXIV:1600-1621.
2020-01-01
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Geografias e Histórias numa Fábula Sobre Andar em Círculos e Ainda Assim Resistir.
XXIV:96-107.
2020-01-01
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Geopolítica e antigeopolítica na Amazônia no neoliberalismo.
XXIV:1478-1505.
2020-01-01
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Gerenciamento de resíduos sólidos urbanos na fronteira franco-brasileira: impactos socioambientais.
XXIV:634-654.
2020-01-01
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Habita em nós uma Residência Pedagógica: a propósito do Subprojeto de Geografia da UEMA.
XXIV:290-304.
2020-01-01
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Horizontalidades e modernizações na Ilha do Maranhão: investimentos em infraestrutura de mobilidade urbana do Programa Pró-Transporte.
XXIV:965-988.
2020-01-01
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Impacto da cafeicultura no uso e ocupação do solo da bacia do rio Ribeirão Cacau ? RO.
XXIV- (2):619-634.
2020-01-01
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MANCHINERI NO CORREDOR FRONTEIRIÇO BRASIL, PERU E BOLIVIA.
XXIV:1214-1232.
2020-01-01
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Na Geografia, a paisagem, o estudo do lugar e a pesquisa como princípio da aprendizagem.
XXVI:59-68.
2020-01-01
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Narrativasimagens: relação entre currículo praticado e as maneiras de morar, (com)viver e experienciar o bairro.
XXIV:335-352.
2020-01-01
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Narrativasimagens:relação entre o currículo praticado e as maneiras de morar,(com)viver e experenciar o bairro.
24:335-352.
2020-01-01
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Nídia Nacib Pontuschka: perspectiva de uma trajetória profissional e acadêmica ..
XXIV:19-26.
2020-01-01
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O CONTEXTO GEOGRÁFICO DA EDUCAÇÃO PRISIONAL NA PAN-AMAZÔNIA: DESAFIOS E AVANÇOS.
XXIV:694-707.
2020-01-01
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O CONTINENTE AFRICANO E O FUTURO DAS REGIÕES PERIFÉRICAS NO PERÍODO DA GLOBALIZAÇÃO.
xxiv:219-233.
2020-01-01
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O açaí como referência sociocultural para pensar, refletir e construir conhecimentos geográficos nas escolas ribeirinhas da Amazônia brasileira.
XXIV:833-843.
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O sistema de abastecimento de água potável na cidade de São José dos Quatro Marcos-MT: realidade e perspectivas..
XXIV:1343-1357.
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O uso da pesquisa colaborativa na investigação sobre o ensino de Geografia.
XXIV:69-81.
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O uso da pesquisa colaborativa na investigação sobre o ensino de geografi a.
XXIV:52-64.
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O uso do livro didático como atividade pedagógica na disciplina Geografia do Brasil no curso de licenciatura em Geografia.
XXIV:249-262.
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Os desafios da formação de professores de Geografia na UFMS, Câmpus de Aquidauana: a aula de campo como perspectiva interdisciplinar..
XXIV:128-143.
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PANORAMA GERAL DE FERTILIDADE E TEORES DE ELEMENTOS-TRAÇO NA BACIA HIDROGRÁFICA DO CURSO MÉDIO DO RIO TELES PIRES.
24:746-761.
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Políticas curriculares e os desafios para uma educação indígena com/na/pela diferença em contextos amazônicos.
XXIV:353-374.
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Por um ensino de Geografia questionador e reflexivo utilizando fotografias do livro didático.
XXIV:82-95.
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Processos formativos em educação ambiental com foco na crise climática: algumas vivências.
XXIV:1932-1948.
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QUEM DETERMINA O QUE E COMO SE ENSINA EM UMA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO? UM ESTUDO NA TRILHA DO MORRO DO DIABO.
XXIV:2031-2048.
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SUBSÍDIOS ESPELEOLÓGICOS AOS TERRITÓRIOS DO PARQUE NACIONAL DAS CHAPADAS DAS MESAS, MARANHÃO.
XXIV:1129-1150.
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Sustentabilidade no Ambiente Escolar: O Arrolar de ações socioambientais com estudantes de uma escola pública em Campo Grande, MS.
XXIV:1904-1919.
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TERRITORIALIDADE CAMPONESA E RELAÇÕES DE TRABALHO NO ESPAÇO AGRÁRIO DA AMAZÔNIA PARAENSE.
XXIV:1521-1538.
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TERRITÓRIOS QUILOMBOLAS E O ENSINO DE GEOGRAFIA.
24:305-321.
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Trabalhando com fenômenos da natureza sob a perspectiva da aprendizagem colaborativa no Ensino de Geografia.
XXIV:272-281.
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XXIV:1539-1553.
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Vivências, sentidos e representações Kaxarari: diálogos culturais.
XXIV:1286-1320.
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Álvaro José de Souza e o ensino de Geografi a.
XXIV:38-43.
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XXIV:38-43.
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