publicação venue de
- A AUTOBIOGRAFIA FILOSÓFICA EM JEAN-JACQUES ROUSSEAU E FRIEDRICH NIETZSCHE. 23:58-71. 2023-01-01
- A REIFICAÇÃO DA CONSCIÊNCIA ATRELADA AO VAZIO DO HOMEM CONTEMPORÂNEO. 23:01-15. 2023-01-01
- A TEORIA DA SUBJETIVIDADE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTADO DA ARTE E DESAFIOS PARA CRIAÇÃO DE UMA AMBIÊNCIA FAVORÁVEL AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. 22:55. 2023-01-01
- CONSTITUINDO AS BASES PARA UMA ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO POLÍTICO. 23:325-349. 2023-01-01
- CONSTITUINDO AS BASES PARA UMA ANÃ?LISE DIALÃ?GICA DO DISCURSO POLÃ?TICO. 23:325-349. 2023-01-01
- ENTRE MARIONETES, MACACOS DE PELÚCIA E APARELHOS AUDITIVOS: VESTÍGIOS (I)MATERIAIS DE INFÂNCIAS SURDAS OBJETIFICADAS. 23:222-240. 2023-01-01
- ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REMOTO. 21:64-84. 2023-01-01
- Educação e democracia: contribuições a partir de Theodor W. Adorno. 23:170-188. 2023-01-01
- FILOSOFIA DO ATO RESPONSÁVEL. 21:128-144. 2023-01-01
- FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO. 21:07-20. 2023-01-01
- GESTÃO DA POBREZA, (RE)PRODUÇÃO SOCIAL E A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: ANÁLISE INTEGRATIVA E INSIGHTS SOBRE DESIGUALDADES SOCIAIS. 23:117-133. 2023-01-01
- HIPEREXPOSIÇÃO E ESPETÁCULO: A INTIMIDADE COMO MERCADORIA NAS REDES SOCIAIS. 23:23-38. 2023-01-01
- HORIZONTE DIALÉTICO DA TEORIA CRÍTICA: DA SUA GÊNESE ÀS DIFERENTES VOZES QUE AMPLIFICAM SUA POTÊNCIA RUMOA UMA CIÊNCIA DECOLONIAL. 23:1-19. 2023-01-01
- Horizonte dialético da teoria crítica: da sua gênese às diferentes vozes que amplificam sua potência rumo a uma ciência decolonial. 23:39-57. 2023-01-01
- IN SEARCH OF THE KEYS OF NEW HUMANISM. 23:288-300. 2023-01-01
- MATERIALIDADE SÃ?CIO-HISTÃ?RICO-CULTURAL SOB UMA CONSTRUÃ?Ã?O DIALÃ?TICA DA LINGUAGEM. 23:301-324. 2023-01-01
- Metodologias ativas para educação em saúde e trabalho em grupo como ferramenta de reabilitação pós-Covid-19: relato de experiência. 23:260-272. 2023-01-01
- NEUROPSICOPEDAGOGIA E INCLUSÃO. 21:85-102. 2023-01-01
- O Estado do Conhecimento sobre Questões Sociocientíficas na Educação em Ciências. 22:1-19. 2023-01-01
- O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS E TECNOLÓGICOS COMO MEDIADORES DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO. 23:1-21. 2023-01-01
- colaborador à consolidação do movimento de Natal. 22:160-174. 2023-01-01
- lugar das abordagens plurais de ensino na formação de professores de lÃnguas estrangeiras. 22:116-141. 2023-01-01
- tema -metais pesados- no ensino de Química:. 22:220-246. 2023-01-01
- virtude no pensamento de jean-jacques rousseau. 22:6-35. 2023-01-01
- A Ascensão da Máquina Política Moderna: Hobbes, Locke e Montesquieu. 19:3-29. 2022-01-01
- A EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO TÉCNICO E SUPERIOR DE SERRA TALHADA -PE. 21:01-25. 2022-01-01
- A educação inclusiva no ensino superior: análise das matrizes curriculares de cursos de Pedagogia no estado de Mato Grosso do Sul. 22:1-21. 2022-01-01
- A educação popular versus a escolarização. 22:94-115. 2022-01-01
- ANÁLISE E CARACTERIZAÇÃO DE UMA FEIRA DE CIÊNCIAS. 22:1-20. 2022-01-01
- Concepções sobre a natureza da matemática, ensino e aprendizagem de professores do ensino fundamental na cidade de Dourados-MS. 22:142-159. 2022-01-01
- DEMANDAS DA ECONOMIA E O CASO VIDA-PRODUÇÃO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. 20:44-63. 2022-01-01
- Estágio Supervisionado e Formação de Professores: Vivências e Concepções no Curso de Licenciatura em Química da UFAC. 19:72-94. 2022-01-01
- O LUGAR DAS ABORDAGENS PLURAIS DE ENSINO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: UMA ANÁLISE DOS CURRÍCULOS DAS UNIVERSIDADES DO NORDESTE BRASILEIRO. 22:116-141. 2022-01-01
- O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ATUAÇÃO DOCENTE DOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UEMS. 20:25-43. 2022-01-01
- O tema ?metais pesados? no ensino de Química: uma abordagem histórica e contextualizada utilizando tecnologias de informação e comunicação, ludicidade e problematização. 22:1-246. 2022-01-01
- PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA. 20:95-109. 2022-01-01
- Sobre o ato de educar: um breve olhar. 22:78-93. 2022-01-01
- UMA HIPÓTESE HOMEOSTÁTICA NA FILOSOFIA ARISTOTÉLICA. 19:30-50. 2022-01-01
- Uma revisão sobre as atividades lúdicas no ensino de Química. 20:05. 2022-01-01
- VOZES SOCIAIS. 20:81-94. 2022-01-01
- A EXPRESSÃO CRIATIVA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA INCLUSÃO ESCOLAR DURANTE O ENSINO REMOTO. 21:190-214. 2021-01-01
- Altas habilidades ou superdotação do tipo criativa: um relato de triagem no ensino superior. 21:1-17. 2021-01-01
- ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REMOTO: NOTAS SOBRE PRÁTICAS CONSTRUÍDAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. 21:1-21. 2021-01-01
- O USO DO DITADO DIRIGIDO COMO UMA FERRAMENTA DIDÁTICO PEDAGÓGICA PARA ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS COM DISLEXIA. 21:1-23. 2021-01-01
- AS DEMANDAS DA ECONOMIA E O CASO VIDA-PRODUÇÃO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. 20:20-40. 2020-01-01
- O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ATUAÇÃO DOCENTE DOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UEMS. 20:1-19. 2020-01-01
- Vozes sociais: uma breve reflexão sobre o lugar do sujeito nos estudos linguísticos. 20:1-14. 2020-01-01