ERGODESIGN & HCI
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A AÇÃO DO DESIGN DE INTERIORES NO SETOR DE RADIOTERAPIA DE UM HOSPITALPÚBLICO UNIVERISTÁRIO, CONSIDERANDO O OLHAR DOS USUÁRIOS.
10:58-70.
2022-01-01
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A CRIAÇÃO DE CONFIANÇA ATRAVÉS DE INTERFACES DIGITAIS.
10:71-86.
2022-01-01
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A IMPORTÂNCIA DAS BASES DE MODELAGEM NO DESENVOLVIMENTO DE VESTUÁRIO PLUS SIZE: UM ENFOQUE NA ANTROPOMETRIA E ERGONOMIA.
10:15-38.
2022-01-01
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A INTERVENÇÃO DO DESIGN DE INTERAÇÃO NO CONTEXTO EDUCACIONAL DOS USUÁRIOS COM DISLEXIA E PSICOSE INFANTIL.
10:87.
2022-01-01
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A PARTICIPAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA CRIAÇÃO DE RECURSOS PARA MUSEUS PRODUZIDOS POR MEIO DE TECNOLOGIAS 3D.
10:30-45.
2022-01-01
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APP CUIDAR: DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO PARA AUXÍLIO E MONITORAMENTO DE ESTIMULAÇÃO MOTORA DE CRIANÇAS COM MICROCEFALIA EM AMBIENTE DOMICILIAR.
10:16-29.
2022-01-01
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AVALIAÃ?Ã?O DE INTERFACES DIGITAIS EM PORTAIS EDUCACIONAIS UTILIZANDO AS LEIS DA GESTALT.
10:39-58.
2022-01-01
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COMPETÃ?NCIAS DE DESIGN EM EQUIPES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÃ?Ã?O: A PERCEPÃ?Ã?O SOBRE O PAPEL DO DESIGN PELOS GESTORES DE TI DAS INSTITUIÃ?Ã?ES FEDERAIS DA REDE SIG-UFRN.
10:75-86.
2022-01-01
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INTELIGÃ?NCIA ARTIFICIAL: FATORES HUMANOS E OBSTÃ?CULOS NA INTERAÃ?Ã?O HUMANO-MÃ?QUINA.
10:102-117.
2022-01-01
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MÉTRICAS DE VESTIBILIDADE DA CAMISA FEMININA.
10:100-114.
2022-01-01
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PREFERÊNCIA PERCEBIDA EM ÁREAS DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS.
10:46-57.
2022-01-01
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PROPOSTA TAXONÔMICA DE USABILIDADE BASEADA EM CORES DE JOGOS DIGITAIS.
10:1-14.
2022-01-01
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THE PARTICIPATION OF UX DESIGNERS IN ARTIFICIAL INTELLIGENCE PROJECTS: RECOMMENDER SYSTEMS.
10:87-99.
2022-01-01
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WE NEED A CUMULATIVE AND SYSTEMIC APPROACH TO HANDLE AUTONOMOUS INTELLIGENT EDUCATIONAL SYSTEMS.
10:1-15.
2022-01-01
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A PROXÊMICA NO AMBIENTE EMBARCADO: ESTUDO DE CASO DE UM VELEIRO ADAPTADO PARA MORADIA.
9:130-141.
2021-01-01
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ANÃ?LISE DA EXPERIÃ?NCIA DO TRABALHO REMOTO EM HOME OFFICE DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR.
9:141-157.
2021-01-01
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AVALIAÇÃO + NORMALIZAÇÃO: DESIGN COMO MODERADOR NA ANÁLISE DE BENS DE CONSUMO.
9:99.
2021-01-01
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DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE USABILIDADE DE SOFTWARE PARA PESQUISA DE PÚBLICOS NO MUSEU CÂMARA CASCUDO.
9:19-33.
2021-01-01
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DESIGN DE APLICAÇÕES DIGITAIS ORIENTADAS PELO USO DE HUMAN-CENTERED MACHINE LEARNING (HCML): CONSIDERAÇÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO EM PLATAFORMAS DE STREAMING DE JOGOS A PARTIR DO PROCESSO DE REDESIGN DA TWITCH.
9:1.
2021-01-01
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DESIGN E EXPERIÊNCIA SENSORIAL: ESTUDO DE CASO SOBRE UM SUPERMERCADO EM MANAUS.
9:158-174.
2021-01-01
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DIRETRIZES DE PROJETO DE ARTEFATOS TECNOLÓGICOS PARA MITIGAR CONFLITOS NA GESTÃO DO TEMPO NA PATERNIDADE.
9:34-49.
2021-01-01
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LUSUI: DESENVOLVIMENTO DE LISTA DE VERIFICAÇÃO DE USABILIDADE PARA INTERFACES DE SMARTPHONE COM FOCO NO USUÁRIO IDOSO.
9:112-129.
2021-01-01
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MAPEAMENTO SOBRE A EXPERIÊNCIA PRÉVIA COM DESIGN CENTRADO NO USUÁRIO (DCU) DE DESENVOLVEDORES DE SISTEMAS E-GOV.
9:67-86.
2021-01-01
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MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS NA TERCEIRA IDADE: O CASO DE UM NÚCLEO DE ESTUDOS DE SANTA CATARINA.
9:82-98.
2021-01-01
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NEUROERGONOMIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO - COMO A AVALIAÇÃO PSICOFISIOLÓGICA PODE CONTRIBUIR.
9:124-140.
2021-01-01
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PARTICIPAÇÃO DO USUÁRIO EM PROJETOS ABERTOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA.
9:31-45.
2021-01-01
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PERCEPÇÃO E AVALIAÇÃO CROMÁTICA DE AMBIENTES DE TRABALHO DE ESCRITÓRIO.
9:15-30.
2021-01-01
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SISTEMAS MULTIMEIOS: CONECTIVIDADE PARA UMA EXPERIÊNCIA DE USO EM AUTOMÓVEIS.
9:87-103.
2021-01-01
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USABILIDADE E UX NO ATENDIMENTO DIGITAL AO CLIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA.
9:50-66.
2021-01-01
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A COMPLEXIDADE E A COERÊNCIA VISUAL NA AGRADABILIDADE PERCEBIDA EM SALAS DE AULA PARA ENSINO SUPERIOR.
7:116-125.
2020-01-01
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A EMPATIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE INTERFACES Um estudo sobre a usabilidade em interfaces de máquinas de lavar roupas para o público idoso.
7:1-13.
2020-01-01
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A ERGONOMIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO EM SALAS DE FISIOTERAPIA PARA CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL.
8:47.
2020-01-01
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ACESSIBILIDADE NAS CABINES DE PASSAGEIROS DE AERONAVES DE VOOS COMERCIAIS: UM OLHAR DO DESIGN CONSIDERANDO OS USUÁRIOS COM MOBILIDADE REDUZIDA.
8:58-71.
2020-01-01
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ANÁLISE DO VESTUÁRIO ESPORTIVO FEMININO SOB A ÓTICA DO PÚBLICO PLUS SIZE: ESTUDO SOBRE ASPECTOS ERGONÔMICOS.
8:131-146.
2020-01-01
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ASPECTOS ERGONÔMICOS EM ALÇAS E CABOS DE PANELAS: REVISÃO SISTEMÁTICA.
8:65-79.
2020-01-01
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AVALIAÇÃO COOPERATIVA PARA IDENTIFICAR PROBLEMAS DE USABILIDADE NA INTERFACE DE UMA BASE DE DADOS BIBLIOGRÁFICA TEMÁTICA, A PARTIR DA PERFORMANCE DO USUÁRIO EXPERIENTE.
8:72-91.
2020-01-01
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AVALIAÇÃO DA USABILIDADE DA PLATAFORMA LATTES: COMPREENDENDO OS NÍVEIS DE DESEMPENHO E SATISFAÇÃO DO USUÁRIO.
5:153-166.
2020-01-01
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AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE ORIENTAÇÃO ESPACIAL, SOB A ÓTICA DA SEGURANÇA, EM UM AMBIENTE UNIVERSITÁRIO..
7:53-65.
2020-01-01
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AVALIAÇÃO DAS INFORMAÇÕES NAS ROTULAGENS DE PRODUTOS SANEANTES DOMISSANITÁRIOS..
7:14-26.
2020-01-01
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COERÊNCIA, COMPLEXIDADE E NOVIDADE PERCEBIDAS EM DISPOSITIVOS DE PULSO PARA CORREDORES.
8:116-130.
2020-01-01
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COMUNICANDO ATRIBUTOS NÃO-DIGITAIS POR MEIO DE UMA MÍDIA DIGITAL EM WEBSITES DE E-COMMERCE DE VESTUÁRIO.
7:75.
2020-01-01
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Carrinhos para Criança: Tópicos em Ergonomia, Usabilidade e Acessibilidade..
8:1-19.
2020-01-01
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DESIGN ESTRATÉGICO, COMMUNITY CENTERED DESIGN E GESTÃO POR MANDALAS: UMA PROPOSTA TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA PROCESSOS DE CODESIGN.
8:113-132.
2020-01-01
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Diretrizes para Manuais e Vídeo Tutoriais Didáticos de Jogos Analógicos.
7:150-167.
2020-01-01
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ENSINO DO MÉTODO DE PLANEJAMENTO ESPACIAL ? CONSIDERAÇÕES SOBRE A INVESTIGAÇÃO DO TERRITÓRIO E DO USUÁRIO NO DESIGN DE INTERIORES.
7:180-191.
2020-01-01
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ESTUDO DE USABILIDADE DO JOGO DIGITAL SOLITAIREQUIZ EM UM GRUPO DE IDOSOS.
8:44-57.
2020-01-01
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EXPERIÊNCIA DE COMPRA ONLINE: EXPLORAÇÕES A PARTIR DO DESIGN THINKING.
8:20-46.
2020-01-01
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FACAS TÁTICAS: NOVAS CONFIGURAÇÕES ERGONÔMICAS PARA ADEQUÁ-LAS À CAÇA E À PRÁTICA MILITAR.
8:96-115.
2020-01-01
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IDOSOS E O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS EM CASA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.
8:27-43.
2020-01-01
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INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EMPATIA E INCLUSÃO: UM PROBLEMA DE DESIGN.
7:51.
2020-01-01
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Influência de fatores humanos na qualidade da malha para antropometria digital: tempo, postura e conforto..
7:192-206.
2020-01-01
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NEUROERGONOMIA, NEUROARQUITETURA E AMBIENTE CONSTRUÍDO - TENDENCIA FUTURA OU PRESENTE?.
8:92-112.
2020-01-01
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O PAPEL DO TEXTO NA COMPREENSIBILIDADE DE E-SERVIÇOS.
7:207-219.
2020-01-01
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O uso da termografia e captura de movimentos para identificação de oportunidades de tecnologias assistivas: um estudo de caso.
7:64-74.
2020-01-01
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PROJETOS PARA ESCRITÓRIOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO BASEADOS EM ANÁLISES ERGONÔMICAS DE AMBIENTES.
7:89-104.
2020-01-01
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SOUND DESIGN EM GAMES E UX: ESTUDO DE CASO DA RELAÃ?Ã?O ENTRE EFEITOS SONOROS E AÃ?Ã?ES DE JOGO NO SUPER MARIO BROS.
8:1.
2020-01-01
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Um olhar quanto a exposição a riscos ergonômicos pela ótica dos profissionais da indústria de panificação.
7:41-52.
2020-01-01
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