Cadernos Zygmunt Bauman
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
'A CRISE DA ESCOLA AO OLHAR PÓS-MODERNO '..
12:01-19.
2022-01-01
-
A DESMONETIZAÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS NO COMBATE Á DESINFORMAÇÃO: uma reflexão sobre o Inquérito Administrativo 06003-71/TSE.
12:18-35.
2022-01-01
-
A HISTÓRIA DO BRASIL ATRAVÉS DOS OLHARES DE BORIS FAUSTO, SÉRGIO BUARQUE DE HOLANDA E JOSÉ MURILO DE CARVALHO.
12:37-54.
2022-01-01
-
A LIQUIDEZ DAS RELAÇÕES DO TORCER NA CONTEMPORANEIDADE: aproximações comportamentais entre jovens gaúchos e valencianos.
12:92-114.
2022-01-01
-
A LÍQUIDEZ DOS RELACIONAMENTOS NA PÓS-MODERNIDADE: o uso da ferramenta Tinder na Região das Hortênsias.
12:160-178.
2022-01-01
-
A PROPOSTA EDUCATIVA DA MODERNIDADE: uma tarefa inconclusa.
1:66-84.
2022-01-01
-
A desmonetização das mídias digitais no combate à desinformação: uma reflexão sobre o inquérito administrativo 06003-71/TSE..
12:18-35.
2022-01-01
-
A pós-modernidade e as incertezas educacionais..
12:05-22.
2022-01-01
-
Aspectos socio-econômicos que afetam o contrato eletrônico como elemento da sociedade da informação.
12:115-125.
2022-01-01
-
COMPREENSÃO DO MUNDO ECONÔMICO POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO.
12:176-202.
2022-01-01
-
COMPREENSÃO DO MUNDO ECONÔMICO PORESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO.
12:176-202.
2022-01-01
-
DEWEY E RORTY: reconstrução e redescrição contra os dualismos.
13:176-195.
2022-01-01
-
EDITORIAL - CADERNOS ZIGMUNT BAUMAN.
12:01-04.
2022-01-01
-
Educação Ambiental Crítica: leitura da paisagem como aporte na formação continuada de professores da rede municipal.
12:126-151.
2022-01-01
-
Escola Cívico-militar sinônimo de disciplina e interesse?.
12:196-213.
2022-01-01
-
FAKE NEWS SOB A PERSPECTIVA DAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS TRAZIDAS PELA MODERNIDADE LÍQUIDA.
12:203-223.
2022-01-01
-
FICÇÃO DE SI DA MULHER LÉSBICA COMO RESPOSTA À DOMINAÇÃO: Contribuições de Michel Foucault.
1:220-239.
2022-01-01
-
FRACASSO ESCOLAR: Sintoma da sociedade de classes.
12:226-245.
2022-01-01
-
História e formação da sociedade brasileira: a construção de nossa frágil democracia.
12:6-22.
2022-01-01
-
Linguagem poética e moda.
12:127-139.
2022-01-01
-
MODELOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO E ESTRATÉGIAS UTILIZADAS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
12:152-175.
2022-01-01
-
MODOS DE VERIDICÇÃO DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO: descredibilização de sujeitos, deslegitimação de instituições e a negativação.
12:214-239.
2022-01-01
-
O CONCEITO DE HEURÍSTICA DO TEMOR EM HANS JONAS: diálogos em um contexto pós pandemia e a Psicologia Ambiental.
12:202.
2022-01-01
-
O DILEMA DA PÓS-VERDADE EM TEMPOS DE PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS.
12:136-155.
2022-01-01
-
O INHAME DOS PALMARES É O INHAME DO CANDOMBLÉ: umalimento conectorcom a Yorubalandia.
12:88-108.
2022-01-01
-
O Iinhame dos Palmares é o Inhame do Candomblé: um alimento conector com a Yorubalandia.
v.12:88-105.
2022-01-01
-
O monstro frio da necrofilia governamental (resenha do livro O governo da emergência: Estado de Exceção, guerra ao terror e colonialidade., de Diego Reis).
12n.22:247-250.
2022-01-01
-
O poliglotismo cultural e a modernidade 'líquida- no imaginário simbólico da tríplice fronteira Brasil, Paraguai e Argentina.
12:140-159.
2022-01-01
-
PANC como ferramenta de ensino na Educação Ambiental Crítica.
12:2-17.
2022-01-01
-
Para uma educação ambiental crítica:.
1:126-151.
2022-01-01
-
Pensamentos acerca da formação histórica da sociedade brasileira.
12:76-91.
2022-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE O ACESSO ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PELAS FAMÍLIAS AGRICULTORAS.
12:109-126.
2022-01-01
-
REPENSAR O CONCEITO DE EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE: além da formação humana (universal)..
12:85-100.
2022-01-01
-
Recortes e momentos da história do Brasil.
12:54-75.
2022-01-01
-
TEMPO E PÓS-MODERNIDADE.
12:34-53.
2022-01-01
-
Vivências, aspectos históricos e repercussões do projeto meio ambiente do distrito de Presidente Kennedy ? Concórdia/SC.
12:36-60.
2022-01-01
-
editorial A PÓS-MODERNIDADE E AS INCERTEZAS EDUCACIONAIS.
1:1-4.
2022-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DE MENTES SAUDÁVEIS NA EDUCAÇÃO.
11:21-40.
2021-01-01
-
A SAÚDE DO TRABALHADOR, O TRABALHO PRECÁRIO E O DESEMPREGO EM TEMPOS DE PANDEMIA: a corrupção como fator central da crise brasileira.
11n.27:41-50.
2021-01-01
-
APONTAMENTOS PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: A Educação profissional e superior no Brasil da era Vargas.
11:134-150.
2021-01-01
-
APROXIMAÇÕES ENTRE ?VOX?, DE CHRISTINA DALCHER, E A REALIDADE.
11:84-88.
2021-01-01
-
BARTLEBY, O ESCRIVÃO: Análise a partir do enfoque do Direito Administrativo.
11:201-207.
2021-01-01
-
CRESCIMENTO URBANO NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO LIGEIRO: Uma análise do plano diretor do município de Pato Branco, Paraná..
11:2-20.
2021-01-01
-
Crítica à idolatria da Verdade.
11:2-14.
2021-01-01
-
DOCÊNCIA EM TEMPOS DE ALTA TRANSIÇÃO TECNOLÓGICA: um ensaio teórico a partir da obra modernidade líquida de Zygmunt Bauman.
10:222-245.
2021-01-01
-
Do melodramático ao naturalismo: notas sobre a telenovela brasileira.
11:230-246.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: uma análise sobre a inclusão com ênfase no ensino e na aprendizagem da pessoa com deficiência auditiva.
11:89-111.
2021-01-01
-
ESTOICISMO: a natureza como fundamento da lei..
11:67-83.
2021-01-01
-
ESTUDO DA QUALIDADE DA ÁGUA NAS PROPRIEDADES RURAIS VERSUS A PERCEPÇÃO DOS AGRICULTORES: um estudo para o Desenvolvimento Regional.
11:23-45.
2021-01-01
-
ESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, BEM PÚBLICO E SOCIAL: Novos contextos, novas estratégias.
11:101-115.
2021-01-01
-
Educação Superior (ES) como bem público e social: tempo e lugar como categorias reflexivas para a produção de conhecimento.
11:78-100.
2021-01-01
-
Educação Superior Inclusiva, Equitativa e ao Longo da Vida: a agenda 2030 e os organismos internacionais.
11:151-168.
2021-01-01
-
Educação de Jovens e Adultos: Inclusão por meio de práticas ativas, contextualizadas e interdisciplinares.
11:46-68.
2021-01-01
-
Estética - conceitos e elementos.
11:160-189.
2021-01-01
-
Expansão Urbana, Distribuição e Acesso de Equipamentos Públicos: um olhar para Pato Branco ? PR.
11:96-119.
2021-01-01
-
Gestão da Educação Superior, Bem Público e Social: Novos contextos, novas estratégias.
11:101-114.
2021-01-01
-
Inteligência emocional e sua influência em práticas educativas.
11:132-151.
2021-01-01
-
JUVENTUDES: conceito de características e complexidades históricas, culturais, sociais e políticas.
11:173-185.
2021-01-01
-
LAÇO SOCIAL E TECNOLOGIA EM TEMPOS EXTREMOS: contribuições aos discursos de conveniência contemporâneos.
11:201-208.
2021-01-01
-
Língua inglesa, globalização e os processos de in/exclusão.
11:152-172.
2021-01-01
-
Moralidade Líquida, lacração e cultura do cancelamento.
11 n.27:212-229.
2021-01-01
-
NATUREZA, CORPO E CONFLITO: implicações culturais na saúde do homem.
11:139-159.
2021-01-01
-
No limite da palavra, no limite da vida: traços autoficcionais na série de Cartas para além do muro, de Caio Fernando Abreu.
11:200-211.
2021-01-01
-
O CADASTRO POSITIVO DE CONSUMIDORES E O SUPERENDIVIDAMENTO DO IDOSO: uma análise da sociedade de consumo a partir do mundo líquido de Zygmunt Bauman.
11:208-229.
2021-01-01
-
O DEBATE PARA A PAZ TORNA-SE UTOPIA NA SOCIEDADE? Reflexão em torno das desigualdades sociais..
10:133-143.
2021-01-01
-
O DISCURSO DA NEUTRALIDADE NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA NUMA ANÁLISE DE GÊNERO.
11:182-199-182.
2021-01-01
-
O Luto como subversão na Sociedade de Desempenho.
11 n.25:190-200.
2021-01-01
-
O SUJEITO SOB AS SOMBRAS DO ECLIPSE DA RAZÃO: aproximações preliminares.
11:120-138.
2021-01-01
-
O USO DOS INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE NA AGRICULTURA FAMILIAR: contextualizando a experiência do sudoeste do Paraná.
11:1-207.
2021-01-01
-
O cadastro positivo de consumidores e o superendividamento do idoso: uma análise da sociedade de consumo a partir do mundo líquido de Zigmunt Bauman.
11:208-229.
2021-01-01
-
O comportamento no trânsito e a sociedade contemporânea..
11:169-181.
2021-01-01
-
OS DESASTRES AMBIENTAIS E OS REFUGIADOS AMBIENTAIS: parâmetros para um desenvolvimento humano sustentável.
11:247-261.
2021-01-01
-
PARA UMA DEFINIÇÃO DO ENVELHECIMENTO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO: do percurso histórico a formação da rede global cidades e comunidades amigáveis à pessoa idosa (OMS).
11:2-22.
2021-01-01
-
PROGRAMA ESPECIAL DE GRADUAÇÃO DA UFSM: inovação e desenvolvimento profissional docente.
11:115-133.
2021-01-01
-
Pensamento e Sacrifício: considerações a partir de Hegel e de Heráclito.
11:27-54.
2021-01-01
-
PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: das propostas às perspectivas no/do processo de interiorização.
11:69-95.
2021-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE A FILOSOFIA EXISTENCIALISTA.
11:15-26.
2021-01-01
-
VALOR JUSTO OU ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DA ADMINISTRAÇÃO? O regime de transição previsto na lei nº 13.655 frente ao valor do ressarcimento da pessoa jurídica ao erário.
11n.26:112-131.
2021-01-01
-
A VIGILÂNCIA E O ADESTRAMENTO NO ?CONTO DE ESCOLA? DE MACHADO DE ASSIS.
10:73-90.
2020-01-01
-
A VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA CONTRA MULHER LEI 11.340/2006 - LEI MARIA DA PENHA.
10:151-173.
2020-01-01
-
A pedagogia da autonomia na modernidade líquida: desafios e possibilidades.
10:164-177.
2020-01-01
-
AGRARIAN HERITAGE AND REGIONAL DEVELOPMENT: a comparative analysis between regions of Brazil and Spain.
10:202-221.
2020-01-01
-
ANTES DO FIM DA LINHA: suicídio na contemporaneidade.
10:1.
2020-01-01
-
CONSIDERAÇÕES SOBRE O CAPITALISMO E A PANDEMIA.
10:46-62.
2020-01-01
-
Conhecimento e vida.
10:133.
2020-01-01
-
Consumo, logo sou feliz (?): a relação entre consumo e felicidade no filme ''Os delírios de consumo de Becky Bloom'.
10:246-257.
2020-01-01
-
Contribuições de Zygmunt Bauman para a formação de uma Ética contemporânea.
10:02-19.
2020-01-01
-
DOCÊNCIA EM TEMPOS DE ALTA TRANSIÇÃO TECNOLÓGICA: um ensaio teórico a partir da obra modernidade líquida de Zygmunt Bauman..
10:222-245.
2020-01-01
-
Desativar a loucura da doença mental: uma leitura sobre a transgressão linguística em Foucault.
10:2-16.
2020-01-01
-
Desengajamento moral e assédio sexual no Brasil.
10:119-137.
2020-01-01
-
DÉCADENCE: uma leitura fisiológica.
10:234-249.
2020-01-01
-
Filosofia da Tragédia: Nietzsche, Wilamowitz-Möllendorff e a polêmica sobre a relação entre Filologia, Arte e Ciência.
10 n.22:104-118.
2020-01-01
-
GENEALOGIA DAS INSTITUIÇÕES NA OBRA DE FOUCAULT: a escola.
v. 10:143-163.
2020-01-01
-
GIORGIO AGAMBEN: a pandemia e os dispositivos de biossegurança e politica de produção de vida nua.
10:20-45.
2020-01-01
-
Heidegger e a meditação filosófica sobre a arte.
10:269-281.
2020-01-01
-
IDENTIDADE: Entrevista a Benedetto Vecchi ? Zygmunt Bauman.
10:110-115.
2020-01-01
-
ITINERÁRIO ENTRE SÃO LUÍS E BELÉM EM ?UM ROSTO DE MENINA?, DE JOSUÉ MONTELLO.
10:174-188.
2020-01-01
-
Itinerário entre São Luís e Belém em 'Um rosto de menina', de Josué Montello.
10:174-188.
2020-01-01
-
LIMITES E POSSIBILIDADES DO ENSINO DE HISTÓRIA DO CONTESTADO EM ESCOLAS DA REGÃO DO PLANALTO NORTE CATARINENSE.
10:34-56.
2020-01-01
-
MICHEL FOUCAULT: BIOPOLÍTICA E A ESCOLA HOJE.
10:1-286.
2020-01-01
-
MOBILIDADE URBANA NÃO-SUSTENTÁVEL: a forma urbana e a priorização dos modais motorizados movidos à combustíveis fósseis em Araraquara (SP).
10:316-338.
2020-01-01
-
Metáfora: uma ponte entre a poesia e a filosofia.
10:202-216.
2020-01-01
-
Michel Foucault para pensar a educação em ciências: da crítica à prática.
10:17-39.
2020-01-01
-
NASCIDOS EM TEMPOS LÍQUIDOS: Transformações no Terceiro Milênio - Zygmunt Bauman & Thomas Leoncini.
10:142-150.
2020-01-01
-
O Elogio da Literatura, de Zygmunt Bauman e Riccardo Mazzeo (resenha).
10:133-141.
2020-01-01
-
O PAPEL DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO AMBIENTE ESCOLAR.
10:40-50.
2020-01-01
-
O corpo mobilizado nas práticas em Educação Matemática e as relações de poder em Foucault.
10:51-72.
2020-01-01
-
O imaginário pós-moderno na sociologia do cotidiano: entre o estático e o dinâmico.
10:17-33.
2020-01-01
-
O patrimônio territorial como referência para o desenvolvimento de municípios, regiões ou territórios: possibilidades e desafios.
10:287-315.
2020-01-01
-
OS PROCESSOS DE CONSUMO E CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA À LUZ DE BAUMAN: uma revisão da literatura.
10:57-76.
2020-01-01
-
Píndaro e Heráclito - Acerca de μῦθος e λόγος.
10:250-268.
2020-01-01
-
SOBRE A LEMBRANÇA E O ESQUECIMENTO DAS OBRAS DE ARTE: UMA LEITURA A PARTIR DA ONTOLOGIA LUKACSIANA.
10:217-233.
2020-01-01
-
Sociabilidade digital, hipervisibilidade e o ataque a face do chamado cyberbullying.
10:14238-201.
2020-01-01
-
Sociedade Medicalizada: infância capturada.
10:91-103.
2020-01-01
-
Sociedade de Consumi(dores): da realização prometida à angústia da fragilidade identitária pela flexibilidade e desempenho.
10:77-91.
2020-01-01
-
Sociedade de Cosumi(dores): da realização prometida à angústia da fragilidade identitária pela flexibilidade e desempenho.
10:77-91.
2020-01-01
-
Sociedade do excesso: a pandemia da indiferença.
10:116-119.
2020-01-01
-
Virulência, Confinamento Social e Ética Asséptica.
10 n24:178-187.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)