publicação venue de
- Conservação das Tartarugas Marinhas no Nordeste Brasileiro. Ações Integradas de Educação Ambiental e Inclusão Social ? Fundação Projeto Tamar. 1:8-25. 2022-01-01
- Mapas conceituais como ferramenta didática para o desenvolvimento da argumentação científica escolar: o caso das chuvas ácidas. 3:1-20. 2022-01-01
- OS DESAFIOS DOS PRIMEIROS MAPAS CONCEITUAIS: UM JOGO DIDÁTICO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA. 3:135-151. 2022-01-01
- UM MÉTODO PARA ANALISAR TEXTOS ESCRITOS POR ALUNOS ATRAVÉS DE UM MAPA CONCEITUAL REPRESENTATIVO. 03:5-25. 2022-01-01
- AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE O ENSINO DAS CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EM UM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO QUILOMBOLA. 03:122-135. 2021-01-01
- AVALIAÇÃO DE INDÍCIOS DO DESENVOLVIMENTO DA FLEXIBILIDADE COGNITIVA POR MEIO DO USO DE MAPAS CONCEITUAIS. 03:90-108. 2021-01-01
- An experience with concept maps with errors in the teaching of Differentials and Integral Calculus. 3:1-14. 2021-01-01
- Análise de mapa conceitual como ferramenta de avaliação de conhecimentos sobre teorias da aprendizagem. 3:26-40. 2021-01-01
- CONHECIMENTO MATEMÁTICO AFRICANO E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: UMA ANÁLISE DOS ANAIS DO ENEM. 3:4. 2021-01-01
- Concept mapping to organize team sport content. 3:37-50. 2021-01-01
- Educação Escolar Quilombola e ensino de Matemática: a prática docente de uma professora militante. 3:121-121. 2021-01-01
- Hipertextos organizados na forma de mapa conceitual ou texto: um estudo comparativo no Ensino de Química. 03:109-135. 2021-01-01
- Levantamento bibliográfico de trabalhos sobre questões étnico-raciais em eventos de ensino de Ciências e Biologia. 3:18-37. 2021-01-01
- MAPA CONCEITUAL AVALIATIVO E AVALIAÇÃO FORMATIVA: DESPERTANDO COMPREENSÕES EM DOCENTES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. 3:73-91. 2021-01-01
- MAPA CONCEITUAL: UM INSTRUMENTO PARA A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA. 03:19-36. 2021-01-01
- MAPAS CONCEITUAIS NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO DE COMPUTAÇÃO, NA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM COLABORATIVA. 3:71-89. 2021-01-01
- MAPEAMENTO CONCEITUAL PARA ORGANIZAR O CONTEÚDO DO JOGO ESPORTIVO. 3:37-50. 2021-01-01
- Mapas conceituais com erros como facilitadores da ressonância pedagógica. 03:41-58. 2021-01-01
- Mapas conceituais como ferramenta didática para o desenvolvimento da argumentação científica escolar: o caso das chuvas ácidas. 3:249924. 2021-01-01
- O MAPA CONCEITUAL PARA DESENVOLVIMENTO DA AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE PÓSGRADUANDOS. 3:111-133. 2021-01-01
- O USO DE MAPAS CONCEITUAIS E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS A PARTIR DA EXPERIMENTAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. 03:134-158. 2021-01-01
- O desafio da inovação didática e a potencialidade dos mapas conceituais [Editorial]. 3:1-4. 2021-01-01
- REFLEXÕES SOBRE O PLANEJAMENTO DE ENSINO A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS. 3:92-110. 2021-01-01
- Teoria, Prática e uma Lacuna que nos Desafia [Editorial]. 3:1-4. 2021-01-01
- Um método para analisar textos escritos por alunos através de um mapa conceitual representativo. 3:1-21. 2021-01-01
- A Aprendizagem Autorregulada potencializada em um ambiente de Sala de Aula Invertida: Uma Experiência em uma turma de Cálculo Integral. 2:65. 2020-01-01
- A BNCC DE ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS E A PROPOSTA PARA O COMPONENTE LÍNGUA PORTUGUESA: UM DOCUMENTO CALEIDOSCÓPICO. 1:47-65. 2020-01-01
- A BNCC E O ENSINO DA ASTRONOMIA: O QUE MUDA NA SALA DE AULA E NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES. 2:1-101. 2020-01-01
- A BNCC de Ensino Fundamental- anos finais e a proposta para o componente curricular língua portuguesa: um documento caleidoscópico. 2:47. 2020-01-01
- A discussion on the concepts of goal, skill and competence in the high school BNCC. 2:4-22. 2020-01-01
- A influência do contexto no processo de aprendizagem matemática autorregulada: estudo comparativo com base na resolução de problemas. 2:84-97. 2020-01-01
- ARGUMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROMOVENDO ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO DA ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO BÁSICO. 2:42-56. 2020-01-01
- AS TEMÁTICAS IDENTIDADE, CULTURA E DIFERENÇA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS À LUZ DA BNCC E DO CURRÍCULO DE PERNAMBUCO. 02:102-118. 2020-01-01
- Argumentation in chemical teaching: Construction about the concept of atomic models. 2:25-41. 2020-01-01
- Argumentação, jogos e construção do conhecimento: uma revisão. 2:7. 2020-01-01
- Aya-Sankofa Group of decolonial and afrocentrated studies in mathematical education: initial trajectories. 1:1-10. 2020-01-01
- BNCC: ENTRE AVANÇOS DE PESQUISA E ARTICULAÇÕES NECESSÁRIAS. 2:1-23. 2020-01-01
- BNCC: between research advances and necessary articulations. 2:23-45. 2020-01-01
- Como o conhecimento metacognitivo pode ser estimulado com mapas conceituais?. 2:27-50. 2020-01-01
- Critérios para a análise da primeira versão preliminar da Base Nacional Comum Curricular de Matemática. 2:66-82. 2020-01-01
- Impactos emocionais da pandemia do covid-19 na aprendizagem acadêmica de estudantes universitários. 2:5-26. 2020-01-01
- Métodos qualitativos de pesquisa: potencialidades para aferir processos de autorregulação da aprendizagem de estudantes. 2:51-64. 2020-01-01
- O olhar dos estudantes sobre o Debate Crítico como prática pedagógica no ensino superior. 2:95-114. 2020-01-01
- Produção de pontos de vista por estudantes do ensino fundamental (anos finais). 2:76-94. 2020-01-01
- UMA DISCUSSÃO SOBRE OS CONCEITOS DE OBJETIVO, HABILIDADE E COMPETÊNCIA NA BNCC DO ENSINO MÉDIO. 2:4-22. 2020-01-01