Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
(Re)pensar a formação docente: narrativas auto[bio]gráficas dos/as professores/as de química campesinos/as.
8:1-11.
2023-01-01
-
A compreensão e constituição do ser professora a partir de narrativas educacionais.
8:1-20.
2023-01-01
-
A concepção e o fim de uma escola inovadora.
8:1-18.
2023-01-01
-
A narrativa (auto)biográfica na pesquisa em educação: uma prática de linguagem reflexiva.
8:01-14.
2023-01-01
-
Aprendizagem intergeracional da docência: memorial de formação no curso de Educação Física.
8:1-15.
2023-01-01
-
Dimensões Formacionais para uma Gestão Colegiada: experiências (Auto)Biográficas de Coordenadores(as) do Curso de Pedagogia.
08:01-15.
2023-01-01
-
EPÍSTOLA, SEGUNDO rUBIÃO bOVARY, AOS SOBREVIVENTES: UM ESTUDO PSICOSSOCIAL SOBRE O NEGROGAY.
8:01-15.
2023-01-01
-
Educadoras e educadores marcantes: ressonâncias na constituição da identidade docente de um professor de Física.
8:1-19.
2023-01-01
-
Educadores marcantes: ressonâncias na constituição da identidade docente de um professor de Física.
8:e1122.
2023-01-01
-
Ilusões bem fundamentadas: trabalho docente, memorial e autobiografia.
8:1-18.
2023-01-01
-
LAERTE RAMOS DE CARVALHO: ALÉM DO HOMEM PETRIFICADO.
8:1-11.
2023-01-01
-
Memórias, escritas e diários em pesquisaformação.
8:e1109.
2023-01-01
-
NARRATIVAS EM CONTEXTOS: TEMPO, PANDEMIA E SER MULHER NA DOCÊNCIA.
08:01-17.
2023-01-01
-
Navegar é preciso! Sobreviver é urgente! Metáforas de vida e de educação..
8:1-12.
2023-01-01
-
Notas biográficas de um jovem artista: processos de socialização e individualização.
8:e1100.
2023-01-01
-
Pelos caminhos de Amália: do antigo norte goiano à capital do estado de Goiás.
8:1-22.
2023-01-01
-
Professores que nos atravessam trajetória de vida-formação de uma professora de História.
8:e1120.
2023-01-01
-
REVISITAR O PASSADO PARA REFLETIR SOBRE O PRESENTE: AS MARCAS DEIXADAS POR AQUELES QUE ENSINAM.
8:1-15.
2023-01-01
-
VIVER A VIDA E CONTÁ-LA: (AUTO)BIOGRAFIA, TRABALHO INFANTIL E ITINERÁRIOS PEDAGÓGICOS.
8:1-17.
2023-01-01
-
Variações sobre um mesmo tema : escola, memória e professore(a)s.
8:e1114.
2023-01-01
-
#Pedagogiasciberculturais: como aprendemos-ensinamos a nos tornar o que somos?.
7:247-250.
2022-01-01
-
'Cicatrizes que me trazem felicidade': memórias do brincar e formação inicial.
7:956-974.
2022-01-01
-
(Re)construção autobiográfica da experiência docente e formativa de uma professora formadora.
7:410-425.
2022-01-01
-
-Favor entregar-: trajetória de uma carta, sua imagem e narrativa de vida e morte.
7:769-781.
2022-01-01
-
-La atenta carta-: a troca epistolar entre Lourenço Filho e Jaime Torres Bodet no espaço Brasil-México (1940-1950).
7:815-831.
2022-01-01
-
-Marcas do que se foi-: experiências de licenciandos/as em avaliação da aprendizagem.
7:445-463.
2022-01-01
-
-Peço perdoar os borrões-: marcas da escolarização em cartas de amor.
7:738-754.
2022-01-01
-
-Uma modestíssima e escondidíssima admiradora-: cartas de Liddy Mignone para Mário de Andrade.
7:692-707.
2022-01-01
-
A análise textual discursiva como caminho para a compreensão de histórias de vida em pesquisa educacional.
07:145-161.
2022-01-01
-
A escrita de si de Dom José Maria Pires: entre cartas pastorais e homilias (1975-1980).
7:658-676.
2022-01-01
-
A escrita e o desvelamento da realidade vivida nos presídios brasileiros: uma leitura amorosa do livro Além das Grades, de Samuel Lourenço Filho.
7:18-37.
2022-01-01
-
AMOR ENTRE MULHERES: AFETIVIDADES E VIOLÊNCIA NO CONTEXTO PRISIONAL.
07:15-17.
2022-01-01
-
As correspondências enviadas pelos presos da cadeia da Cidade de Goiás na década de 1930.
7:96-109.
2022-01-01
-
As facetas de Victório Caneppa: narrativas sobre a trajetória de um diretor penitenciário (1930-1955).
7:110-128.
2022-01-01
-
Autobiografias e ensino.
7:269-272.
2022-01-01
-
Autoformação Docente na experiência de Supervisão do Pibid: Transações para uma práxis pedagógica emancipatória na Educação Física.
7:241-246.
2022-01-01
-
Cartas como dispositivo de formação: experiências de estagiários de música na pandemia.
7:897-916.
2022-01-01
-
Cartas do barÃtono Raimundo Pereira: potencialidades da escrita epistolar como fonte em estudos biográficos.
7:677-691.
2022-01-01
-
Cartas do barítono Raimundo Pereira: potencialidades da escrita epistolar como fonte em estudos biográficos.
7:677-691.
2022-01-01
-
Cartas narrativas sobre cotidianos escolares: movimentos de palavras faladas e palavras escritas.
7:869-884.
2022-01-01
-
Cartas-relatórios em um estágio supervisionado em psicologia escolar no contexto pandêmico.
7:885-896.
2022-01-01
-
Cecília e Alfonso: educação e intercâmbio cultural em diálogos epistolares Brasil-México (1930-1936).
7:799-814.
2022-01-01
-
Contribuições da residência pedagógica e da escrita autobiográfica na formação de uma professora de física.
7:324-338.
2022-01-01
-
Currículo de Ciências: experiências, histórias e narrativas produzidas em um laboratório escolar.
7:339-356.
2022-01-01
-
Do ensino jurÃdico à sala de aula feminista: a experiência no Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade.
7:273-291.
2022-01-01
-
ENTRE A MEMÓRIA, A LITERATURA E EDUCAÇÃO: PRÁTICAS DE ESCRITAS DE SI NO IFRO, CAMPUS JI-PARANÁ.
7:357-370.
2022-01-01
-
Ensino de filosofia na docência universitária: práticas educativas na/da formação de professores de filosofia.
7:307-323.
2022-01-01
-
Entre a memória, a literatura e a educação: práticas de escrita de si no IFRO, Campus Ji-Paraná.
7:357-370.
2022-01-01
-
Escrita de si na escrita epistolar.
7:617-625.
2022-01-01
-
Escritas de si e representações de imigrantes poloneses sobre Santa Catarina em cartas enviadas à Polônia (1890/1891).
7:832-846.
2022-01-01
-
Escritura epistolar y autobiografía: confrontación desde la teoría de los géneros discursivos.
7:626-641.
2022-01-01
-
Experiências formativas em música na construção dos projetos de vida dos jovens.
7:559-572.
2022-01-01
-
Histórias de vida de professoras negras na Educação Superior.
7:476-491.
2022-01-01
-
Homens gays no Twitter: performanes de autoerotismo.
7:508-525.
2022-01-01
-
INSISTIR EM FRESTAS NA PANDEMIA: ESPERANÇAR NA PRESENÇA ANTE AO AFASTAMENTO.
1:1-18.
2022-01-01
-
Memórias escolares de universitários e interações formativas.
7:542-558.
2022-01-01
-
Município educativo e narrativas das experiências e aprendizados em conjunto habitacional popular.
7:573-587.
2022-01-01
-
NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DE SABERES E USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: CONTEXTOS SITUADOS DE ENFRENTAMENTO.
7:950-965.
2022-01-01
-
Narrativas Visuais de Trajetórias Docentes.
7:292-306.
2022-01-01
-
Narrativas Visuais de Trajetórias Docentes.
7:292-306.
2022-01-01
-
Narrativas de si em espaços de privação de liberdade.
7:15-17.
2022-01-01
-
Narrativas de si, histórias de vida e memórias no processo de alfabetizar-se: Relatos da experiência com jovens e adultos de Icapuí CE.
7:222-235.
2022-01-01
-
Narrativas de si, histórias de vida e memórias no processo de alfabetizar-se: relatos da experiência com jovens e adultos no município de Icapuí-CE.
07:222-235.
2022-01-01
-
O -drama em gente- de Fernando Pessoa, das cartas de amor às cartas astrais.
7:719-737.
2022-01-01
-
O curso de pedagogia e as narrativas de seus egressos: entremeios do ser aluno e do ser professor.
7:426-444.
2022-01-01
-
Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional.
7:189-206.
2022-01-01
-
Pesquisas educacionais com fontes biográficas e (auto)biográficas na RBPAB.
7:966-982.
2022-01-01
-
Que mulheres você é? Narrativas de si entre mulheres em situação de cárcere no âmbito do projeto -mulheres possíveis-.
7:69-81.
2022-01-01
-
Querida Ruth: correspondência de Moema Toscano a Ruth de Menezes Karam.
07:782-798.
2022-01-01
-
REPRESENTAÇÕES DO PASSADO ESCOLAR POR MULHERES AUTISTAS SOB A ABORDAGEM (AUTO)BIOGRÁFICA.
7:207-221.
2022-01-01
-
Ressignificando memórias: quando a (auto) biografia anuncia a luta pela vida.
7:38-51.
2022-01-01
-
Simplesmente Irani: narrativas de uma mulher afro-indÃgena.
7:492-507.
2022-01-01
-
Sob o olhar de um baudad brasileiro: escritas de si nas cartas de viagem de João Ribeiro.
7:847-868.
2022-01-01
-
Trajetória de uma professora de inglês em meio a orientações e políticas contraditórias.
7:371-388.
2022-01-01
-
Transcriação e construção de um papel educativo: a abordagem biográfica na formação de babás.
7:130-144.
2022-01-01
-
UMA EXPERIÊNCIA COMPLEXA DE ESCRITA ACADÊMICA.
7:162-174.
2022-01-01
-
'A glória ao nosso redor': o cinema autoral de Terrence Malick.
6:529-540.
2021-01-01
-
(Auto)biografia e educação musical: produção de teses em educação, história e música entre os anos de 2015 e 2019.
06:207-223.
2021-01-01
-
(Re) significando a atuação docente: orientação de residência educacional e o ensino remoto.
6:943-955.
2021-01-01
-
?Ler no quarto, ler na sala, ler no ônibus, ler nas bibliotecas públicas e pessoais: refazer efeitos?.
v. 6:21-33.
2021-01-01
-
?Tô aprendendo a sonhar?: narrativas de jovens e sua relação com a escola.
06:635-650.
2021-01-01
-
A (trans)formação de educadores por meio do trabalho com narrativas no contexto inclusivo.
6:910-926.
2021-01-01
-
A MÁQUINA DE COSTURA E OS FIOS DA MEMÓRIA: ASPECTOS (AUTO)BIOGRÁFICOS ENGENDRADOS PELO CINEMA.
06:589-604.
2021-01-01
-
A PRODUÇÃO DOCUMENTAL DE ANTONIO OLAVO: LUTAS E MEMÓRIAS DO POVO NEGRO.
6:490-508.
2021-01-01
-
A espiral do tempo COMO Um dispositivo de análise para narrativas, (auto)biogrAFias, trajetórias de vida e história oral.
6:668-684.
2021-01-01
-
A formação da biblioteca vivida e o aprendizado do julgamento das leituras.
6:84-100.
2021-01-01
-
A memória de futuro e o ato de narrar como princípio constitutivo do sujeito professor.
6:685-701.
2021-01-01
-
A narrativa (auto)biográfica como dispositivo de pesquisa-formação na indução profissional docente.
6:956-972.
2021-01-01
-
A precariedade humana em tempos de pandemia.
6:740-756.
2021-01-01
-
Amparo e sentido de vida nas narrativas sobre mortos por Covid-19.
6:235-250.
2021-01-01
-
Amparo e sentidos de vida nas narrativas sobre mortos por COVID-19.
6:235-250.
2021-01-01
-
Apresentação do dossiê: A formação da biblioteca pessoal: efeitos refeitos..
6:16-20.
2021-01-01
-
Ação de ensinar: atividades impressas, narrativas e saberes.
6:875-890.
2021-01-01
-
Biblioteca pessoal-coletiva-itinerante: saberes constituídos na ação de formar formando-se.
6:165-179.
2021-01-01
-
Bibliotecas Invisíveis na Ilha das BruXas: um mapeamento de bibliotecas pessoais, privadas ou particulares existentes em Florianópolis (SC).
06:135-146.
2021-01-01
-
Borboleteando na biblioteca.
6:34-46.
2021-01-01
-
Cartografando geografias de vida.
6:190-206.
2021-01-01
-
Constituição da docência pelas narrativas de si: práticas educativas na educação básica.
6:392-410.
2021-01-01
-
DOM JOSÉ MARIA PIRES: UM PROJETO ECLESIÁSTICO, UMA HISTÓRIA DE VIDA (1966-1985).
06:1035-1053.
2021-01-01
-
ENTRELACES ENTRE O PROJETO DE VIDA E O ACESSO UNIVERSITÁRIO DE JOVENS DE PERIFERIAS.
06:774-789.
2021-01-01
-
Entre biografemas e incidentes: histórias insólitas e sem fama de uma professora imaginária.
6:844-859.
2021-01-01
-
Escritas de si 'entre mulheres': da intimidade no presente à distância história em Teko Haxy - Ser Imperfeita.
06:556-570.
2021-01-01
-
Escritas de si ?entre? mulheres: da intimidade no presente à distância histórica em Teko haxy ? ser imperfeita.
6:556-570.
2021-01-01
-
Expressões da pandemia: metamorfoses e possibilidades de mulheres migrantes.
6:702-719.
2021-01-01
-
Formação do cantar centrada na docência: reconstruindo a trajetória de Felipe.
6:927-942.
2021-01-01
-
GESTÃO ESCOLAR E PANDEMIA: CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
6:328-344.
2021-01-01
-
Grupos de pesquisa e formação de orientadores: tributo à Marli André (in memoriam).
6:181-190.
2021-01-01
-
Inventar, reinventar e narrar: práticas pedagógicas durante o isolamento social..
06:312-327.
2021-01-01
-
Jacintha Clotildes: de escravizada à ?Sinhá Preta?.
6:1054-1069.
2021-01-01
-
Mediações do educar: reflexões autobiográficas sensoriais entre um mundo antes e pós pandemia.
6:292-311.
2021-01-01
-
Memórias de uma militante Amazônida.
06:807-819.
2021-01-01
-
NARRATIVAS DE RESILIÊNCIAS: IMPLICAÇÕES DA PANDEMIA NA PRÁTICA DOCENTE DE MULHERES.
6:720-739.
2021-01-01
-
NARRATIVAS SOBRE MAURO: VOZES/INTÉRPRETES DO LEGADO DO CINEASTA AO CINEMA BRASILEIRO'..
6:25-489.
2021-01-01
-
Narrativa autobiográfica de um professor camponês: o campo como lugar de pertencimento e de autoformação.
06:345-362.
2021-01-01
-
Narrativas Capitalistas em Parintins Am: biografias, cinemas, perfumes e etnocídios.
6:571-588.
2021-01-01
-
Narrativas de jovens do Rosado (RN): experiências dos mais velhos para a formação em coletividade.
6:363-363.
2021-01-01
-
Narrativas de mulheres negras: cultura de base africana e educação no Cariri cearense.
06:1070-1083.
2021-01-01
-
Narrativas sobre a Docencia no Contexto da Pandemia: experiências de resistência e esperança.
6:1137-1154.
2021-01-01
-
Narrativas sobre a saúde mental de adolescentes em tempos de coronavírus.
6:273-291.
2021-01-01
-
O CINEMA DE KIAROSTAMI NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES POR MATIZES ÉTICO-ESTÉTICOS.
6:541-555.
2021-01-01
-
O PAI, O FILHO E O HISTORIADOR: DIÁLOGOS ENTRE CINEMA, HISTÓRIA FAMILIAR E DOENTES DE ALZHEIMER.
6:605-617.
2021-01-01
-
O nome impede a morte: trajetórias de vidas de meninos desvalidos.
06:1021-1034.
2021-01-01
-
O que elas dizem sobre mim, o que eu digo sobre elas: a constituição da biblioteca pessoal e a formação do professor.
6:101-117.
2021-01-01
-
Poéticas da memória. Christine Delory-Momberger e fotografia.
6/17:224-234-234.
2021-01-01
-
Professoras 'subversivas': narrativas autobiográficas de mulheres militantes no Relatório da Comissão Nacional da Verdade (CNV).
06:1-133.
2021-01-01
-
Professoras ?subversivas?: narrativas autobiográficas de mulheres militantes no Relatório da Comissão Nacional da Verdade (CNV).
6:1000-10020.
2021-01-01
-
Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações.
06:411-425.
2021-01-01
-
Práticasteorias pandêmicas: redes educativas, currículos e adoecimento social.
6:251-272.
2021-01-01
-
SER CRIANÇA E VIVER A INFÂNCIA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DE MERLEAU-PONTY.
6:1-391.
2021-01-01
-
Trajetória Profissional de Enfermeiras Auditoras: Oportunidades, Desafios e Motivações na Escolha Profissional.
6:757-773.
2021-01-01
-
Trajetória e contribuições de Alfredina de Paiva e Souza (1905-1999) na educação brasileira.
06:1084-1103.
2021-01-01
-
Um mundo além da escola: trânsitos culturais, histórias de vida e saberes de professores.
6:860-874.
2021-01-01
-
Um olhar cronotópico sobre as narrativas biográficas relacionadas às pessoas em situação de deficiência no cinema.
06:618-634.
2021-01-01
-
Uma ?nãobiografia? ?nãonarrativa? de ?Agripina é Roma-Manhattan?, de Hélio Oiticica.
06:509-528.
2021-01-01
-
Vestígios de um percurso pessoal rumo ao 'como ler': indicações e interdições.
6:118-134.
2021-01-01
-
Violeta Parra e suas arpilleras decoloniais.
06:449-469.
2021-01-01
-
'Da noite para o dia' o ensino remoto: (re)invenções de professores durante a pandemia.
5:1632-1648.
2020-01-01
-
'Oi Iv, como vai? Boa sorte na escola!' notas (auto)biográficas constitutivas da história de vida de um educador.
05:91-104.
2020-01-01
-
(Des)epistemologizar a clínica: o reconhecimento de uma ciência guiada pelo pensamento cisgênero.
05:403-418.
2020-01-01
-
-Da noite para o dia- o ensino remoto: (re)invenções de professores durante a pandemia.
5:1632-1648.
2020-01-01
-
A NARRATIVA BIOGRÁFICA NO DEBATE ACADÊMICO CONTEMPORÂNEO: UMA CONTRIBUIÇÃO BIBLIOGRÁFICA.
05:796-814.
2020-01-01
-
A classe hospitalar na voz de crianças a partir de suas vivências educacionais.
5:1105-1120.
2020-01-01
-
ANA MARIA EUGÊNIO DA SILVA: UMA QUILOMBOLA QUE VENCEU O CÂNCER ESCREVENDO E DANÇANDO COM SÃO GONÇALO.
05:178-193.
2020-01-01
-
Aproximações entre pesquisa (auto)biográfica e história da educação.
05:124-143.
2020-01-01
-
Autobiografia e Currículo.
v 5:375-388.
2020-01-01
-
Confiar. Con.fiar. Confi(n)ar: a narrativa como estratégia formativa ante às recentes transformações sociais.
5:1664-1681.
2020-01-01
-
Culturas do passado-presente: um estudo sobre o discurso da novidade e as políticas patrimoniais em um Recife de três tempos.
05:667-691.
2020-01-01
-
De Václav a Olga: pacto epistolar e estratégias de escrita nas cartas de um prisioneiro.
5:1301-1317.
2020-01-01
-
De mim ao teatro terapêutico: percurso de vida, percurso criativo e narrativas de si.
05:829-840.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ATENDIMENTO AOS OBJETIVOS DA PNEA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
5:1864-1880.
2020-01-01
-
ESTÁGIO SUPERVISIONADO, VIA PARA A PESQUISA: RODAS DE CONVERSAS E NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS.
05:1421-1434.
2020-01-01
-
Educação Terapêutica de Pacientes e abordagem narrativa: interseções necessárias para novas práticas no cuidado ao adoecimento crônico infantil.
5:1059-1073.
2020-01-01
-
Educação de crianças e jovens negros e brancos durante o colonialismo: práticas pedagógicas discriminatórias e racistas.
5:1089-1104.
2020-01-01
-
Educação política das sensibilidades e arquitetura escolar.
5:853-873.
2020-01-01
-
Encarcerados -abrem suas almas-: reflexões a partir dos escritores da Revista a Estrêla.
5:1318-1336.
2020-01-01
-
Encontros potentes produzidos pela investigação com histórias de vida.
05:345-359.
2020-01-01
-
Enlaces entre narração, corpo e adoecimento: a narrativa como dispositivo de elaboração do sofrimento por crianças com câncer..
5:1074-1088.
2020-01-01
-
Estágio supervisionado, via para a pesquisa: rodas de conversas e narrativas de experiências..
05:1421-1434.
2020-01-01
-
Eventos estressores na adolescência e juventude: narrativas de estudantes de Belém/PA.
05:1282-1299.
2020-01-01
-
Formaturas adiadas por tempo indeterminado: narrativas de possíveis formandos da UFV-CAF.
5:1682-1699.
2020-01-01
-
Formação continuada de professores de educação física no programa de residência docente.
5:1786-1799.
2020-01-01
-
HISTÓRIAS DE VIDA DE IMIGRANTES PORTUGUESES NO RIO DE JANEIRO.
05:1815-1827.
2020-01-01
-
HISTÓRIAS DE VIDA EM PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA: CIRCUITO QUE INCLUI TEMPOS, LUGARES E AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM.
5:71-90.
2020-01-01
-
Historias de vida y movilidades académicas de imigrantes.
05:360-374.
2020-01-01
-
História de vida de uma intelectual brasileira: Jusamara Souza e seus desafios epistemológicos com a Educação Musical.
05:243-260.
2020-01-01
-
Histórias de vida de educadores/as sociais em pesquisa narrativa (auto)biográfica.
5:16-23.
2020-01-01
-
Insubordinação criativa como parte do legado científico de Beatriz Silva D?Ambrosio.
05:261-276.
2020-01-01
-
Investigar com as crianças: das narrativas à construção de conhecimento sobre si e sobre o outro.
05:1121-1135.
2020-01-01
-
Lives de festas nos tempos da Covid-19: arranjos, vínculos e performances.
5:1503-1517.
2020-01-01
-
Magistério em cena: histórias de vida, tramas socioculturais e cotidiano escolar no cinema.
5:224-244.
2020-01-01
-
Maria Grasiela Teixeira Barroso: desenvolvimento profissional na enfermagem cearense..
05:229-242.
2020-01-01
-
Memória e humanidade ciborgue: Blade Runner e a dicotomia humano máquina.
5:1337-1353.
2020-01-01
-
Memória, consciência, self: contribuições para a pesquisa (auto)biográfica com crianças.
5:1154-1169.
2020-01-01
-
Memórias de professoras: tecendo `cineconversas com o incrível exército de brancaleone.
05:1577-1594.
2020-01-01
-
Memórias de um tamborete de baiana: as muitas vozes em um objeto de museu.
05:541-564.
2020-01-01
-
Memórias, narrativas e patrimônio (apresentação do dossiê).
05:486-498.
2020-01-01
-
Minimuseu Firmeza como museu de artista: uma trajetória em defesa de uma história da arte no Ceará.
05:758-775.
2020-01-01
-
NARRATIVAS DE ESTUDANTES, FILHOS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS, SUAS FAMÍLIAS E AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS.
5:1548-1631.
2020-01-01
-
Narrar a minha experiência ou Como buscar o lirismo em tempos de incertezas.
5:1535-1548.
2020-01-01
-
Narrativas (auto)biográficas de lutas pela educação: pedagogias emergentes de uma ocupação.
5:1229-1246.
2020-01-01
-
Narrativas Implicadas sobre memória, cultura e Negritude.
5:612-626.
2020-01-01
-
Narrativas autobiográficas em educação: percepções de uma professora-mãe sobre o autismo.
5:1828-1845.
2020-01-01
-
Narrativas de mim: memórias dançantes.
05:451-466.
2020-01-01
-
Narrativas de professoras sobre a pandemia e a educação: um olhar hermenêutico-fenomenológico das experiências docentes.
5:1649-1663.
2020-01-01
-
Narrativas de professoras sobre a pandemia e a educação:um olhar hermenêutico-fenomenológico das experiências docentes.
5:1649-1663.
2020-01-01
-
Narrativas de viagem nos escritos de um educador viajante - Anísio Teixeira: memórias, formação, modelos de educação e saberes.
05:165-177.
2020-01-01
-
Narrativas e memórias sobre a condição negra em Paris.
5:627-647.
2020-01-01
-
Narrativas expositivas na constituição de memórias identitárias: um estudo de caso.
05:709-722.
2020-01-01
-
Narrativas, pandemia e adoecimento social.
05:1471-1477.
2020-01-01
-
Narrativas, rua e construção de laços: histórias que se encontram na EJA.
05:841-858.
2020-01-01
-
Narrativas: ferramentas do campo patrimonial e potências de vidas.
5:648-666-666.
2020-01-01
-
Negragayjudia: três pessoas em uma (auto)biografia.
5:x-xx.
2020-01-01
-
O discurso político do autorretrato em Oriana Duarte.
05:389-402.
2020-01-01
-
O governo Bolsonaro, a crise política e as narrativas sobre a pandemia.
5:1478-1488.
2020-01-01
-
O museu como lugar de resistência: memória e representação de comunidades africanas e afrodiaspóricas.
05:917-926.
2020-01-01
-
O método (auto)biográfico como dispositivo de formação na iniciação científica.
05:n. 14.
2020-01-01
-
O que dizem os memes da educação na pandemia? Dilemas e possibilidades formativas.
5:1518-1534.
2020-01-01
-
O vivido e o concebido na História da Educação Brasileira: a biografia intelectual de Sud Mennucci e a formação de professores rurais.
05:144-164.
2020-01-01
-
O vivido e o concebido na história da educação brasileira: a biografia intelectual de Sud Menuuci e a formação de professores rurais..
5:144.
2020-01-01
-
Oficinas: estratégia metodológica para a pesquisa dialógica com crianças.
5:1212-1228.
2020-01-01
-
Patrimônio imaterial: reflexões sobre a rebeldia da matéria.
5:490-507.
2020-01-01
-
Pesquisa com narrativas de crianças e jovens.
5:945-953.
2020-01-01
-
Pirilampo, lamparina: lumenzinho de mim, céu pintado de história..
5:314-322.
2020-01-01
-
Playlists em tempo de Pandemia da Covid-19:Narrativas de educadores e educadoras musicais integrantes de um Grupo de Estudos.
5:1595-1613.
2020-01-01
-
Por que plangem os sinos? Ressonâncias biográficas e patrimoniais na paisagem sonora da cidade de Goiás.
05:524-540.
2020-01-01
-
Professora, engenheira e mulher: o sujeito da experiência no processo autoformativo de professores.
5:1370.
2020-01-01
-
Projetar-se no amanhã: condição biográfica e projeto de vida no novo ensino médio.
5:1039-1958.
2020-01-01
-
Quero os meus brincos: memória da infância, patrimônio e identidade na saga do povo Xetá.
5:486-489.
2020-01-01
-
RELAÇÕES ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS: O QUE DIZEM AS NARRATIVAS DAS CRIANÇAS?.
5:1265.
2020-01-01
-
Recortes literário e biográfico de Monteiro Lobato na defesa da eugenia e do fascismo racial.
05:210-228.
2020-01-01
-
Reflexões sobre uma experiência pedagógica a partir das narrativas (auto)biográficas.
05:874-888.
2020-01-01
-
Remédios diferentes para o mesmo mal:.
v. 5 n. 16:1549-1562.
2020-01-01
-
Reseña. La cruel pedagogía del virus.
1:104-106.
2020-01-01
-
SENTIDOS AO SEU VIVER: Jessy Cherem uma educadora em trânsito (Santa Catarina 1960-1980).
5:194-209.
2020-01-01
-
Ser criança? Ótima pergunta!.
5:1136-1153.
2020-01-01
-
Sordocegueira e as possibilidades de comunicação em meio a pandemia do covid-19.
5:1548-1576.
2020-01-01
-
Surdocegueira e as possibilidades em meio a pandemia por COVID-19.
5:1563-1576.
2020-01-01
-
Trajetória de Vida de Miguel de Oliveira Couto (1865-1934), Médico, Educador e Político.
05:900-915.
2020-01-01
-
Trajetória para além do movimento aparente: mobilização, sentido e inclusão escolar.
5:436-450.
2020-01-01
-
Travestis vivendo com HIV/AIDS e seus determinantes sociais: antes e depois do diagnóstico.
05:419-435.
2020-01-01
-
Uma biografia musealizada: a coleção de Hugo Simões Lagranha no Museu Municipal de Canoas (RS).
05:723-739.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Associacao Brasileira de Pesquisa (Auto)Biografica (BIOgraph)
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210217422
International Standard Serial Number (ISSN)