REVISTA VIRTUAL EN_FIL - ENCONTROS COM A FILOSOFIA
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
A Implementação do Ensino Remoto Emergencial em uma escola de Educação Profissional no Paraná - Um estudo de caso.
2:28-42.
2023-01-01
-
A OFENSIVA PRIVATISTA NO CONTEXTO DA PANDEMIA: TRABALHO DOCENTE E RESISTÊNCIA SINDICAL.
1:213-233.
2023-01-01
-
A educação na pandemia: breves considerações sobre o ensino remoto e trabalho docente no Ceará.
2:1-27.
2023-01-01
-
AS MULTIMEDIAÇÕES PEDAGÓGICAS E A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS: EXPERIÊNCIAS REMOTAS NO CURSO DE PEDAGOGIA.
2:210-230.
2023-01-01
-
DIREITO À EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA.
17:237-259.
2023-01-01
-
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO PERÍODO DE PANDEMIA: IN CERTEZAS, DESAFIOS E RESSIGNIFICAÇÃO.
10:48-65.
2023-01-01
-
LUTAR, RESISTIR E ESPERANÇAR: O PENSAMENTO FREIRIANO NO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA BRASILEIRA1.
v. 1 n. 16:121-136.
2023-01-01
-
MAL-ESTAR DOCENTE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO RIO GRANDE DO SUL: TRABALHO, PANDEMIA DE COVID-19 E RESISTÊNCIAS.
2:299-314.
2023-01-01
-
NARRATIVAS INFANTIS EM CONTEXTO DE PANDEMIA COVID-19.
11:260-274.
2023-01-01
-
Neofascismo e educação: um balanço necessário.
11:102-118.
2023-01-01
-
O IDEÁRIO NEOLIBERAL:A FORMAÇÃO DO SUJEITO EMPREENDEDOR.
1:234-248.
2023-01-01
-
PANDEMIA E TRABALHO REPRODUTIVO: O caso das Estudantes do IFB.
1:96.
2023-01-01
-
PENSAMENTO TECNOLÓGICO E COMUNICAÇÃO EM REDE.
11:2023.
2023-01-01
-
A PRODUÇÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO NA TELENOVELAS DA REDE GLOBO:REVISÃO CRÍTICA E ATUALIZAÇÃO CONCEITUAL.
10:13-28.
2022-01-01
-
LUTAR, RESISTIR E ESPERANÇAR: O Pensamento Freiriano no Bicentenário da Independência Brasileira.
10:121-136.
2022-01-01
-
PATRIMÔNIO ARTÍSTICO, IDEOLOGIA E DOMINAÇÃO PARA UMA CRÍTICA ONTOLÓGICA DA FORMAÇÃO ESTÉTICO-CULTURAL NO BRASIL.
10:68-92.
2022-01-01
-
Um Relato Sobre Resistências (Anti)Racistas e Cultura na Escola de Educação Básica.
1:93-107.
2022-01-01
-
'Da Retórica Antiga ao Ofício do Professor na Sala de Aula hoje: relações possíveis'.
1:1-21.
2021-01-01
-
?É COMO SE AQUI NÃO TIVESSE PANDEMIA: REFLEXÕES SOBRE A PANDEMIA POR COVID-19 EM FAVELAS CARIOCAS..
14:111-125.
2021-01-01
-
Como será o amanhã? Música e políticas educacionais compensatórias.
14:126-169.
2021-01-01
-
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E PERIFERIAS: REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO POPULAR E SEUS DESAFIOS.
09:127-147.
2021-01-01
-
Editorial do Dossiê 'Retórica, Discurso e Verdade: suas implicações na formação docente'.
1:1-5-5.
2021-01-01
-
Editorial: Neofascismos e resistências para esperançar.
14:1-5.
2021-01-01
-
Editorial: retórica, discurso e verdade, suas implicações na formação docente.
1:1-5.
2021-01-01
-
NEOFASCISMOS E RESISTÊNCIAS PARA ESPERANÇAR.
2:1.
2021-01-01
-
PROJETO SAÚDE HABITACIONAL: CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS PARA MELHORIAS HABITACIONAIS EM CONTEXTO DE PANDEMIA.
ANO 9 N.14:170-196.
2021-01-01
-
Pandemia e histórico abandono social: favelas se auto organizam com objetivo de salvar vidas.
14:86-94.
2021-01-01
-
Vício em imagens, metilfenidato e a cultura do déficit de atenção - implicações da sociedade excitada para a (semi)formação docente.
1:115-132.
2021-01-01
-
É como se aqui não tivesse pandemia: reflexões sobre a pandemia por Covid-19 em favelas cariocas.
09:111-125.
2021-01-01
-
?SOCIALISMO OU BARBÁRIE?: A ATUALIDADE DE UMA REFLEXÃO HISTÓRICA E ESTRATÉGICA SOBRE O CAPITALISMO..
1:1.
2020-01-01
-
A Filosofia da Práxis e a Educação de Massas - Do falso socialmente necessário ao antagonismo.
11:31-47.
2020-01-01
-
A RESTAURAÇÃO REACIONÁRIA NO BRASIL EM TEMPOS DE PANDEMIA.
no. 12:58-75.
2020-01-01
-
Apresentação: Lendo Gramsci em tempos de pandemia da COVID-19.
8:5-11.
2020-01-01
-
CAPITALISMO, TRABALHO E GRUPOS SUBALTERNOS: OS IMPACTOS DA COVID-19 NA VIDA E SAÚDE DOS TRABALHADORES.
8:138-321.
2020-01-01
-
Classe e Partido em Gramsci (1913-1926). Qualis B4..
11:96-126.
2020-01-01
-
Criminalização da Pobreza no Estado Penal Contemporâneo em Direitos Humanos, Alternativas Penais e Trabalho: Diálogos Interdisciplinares.
8:306-313.
2020-01-01
-
Crises do Capital, Educação e (Des)Medidas Conjunturais: uma análise sob as lentes de Antonio Gramsci.
12:154-176.
2020-01-01
-
Das Filosofias Positivistas da História à Eduação Histórica Conservadora: Comte, Buckle e Durkheim.
8:79-92.
2020-01-01
-
Dificuldade de Acesso à Educação no Período de Pandemia: a experiência do Pré-Vestibular Social Dr. Luiz Gama.
12:285-296.
2020-01-01
-
Editorial: 'Socialismo ou Barbárie: A atualidade de uma reflexão histórica e estratégica sobre o capitalismo.
8:1-7.
2020-01-01
-
Editorial: Neofascismo e pandemia: os velozes dilemas da atualidade.
12:1-4.
2020-01-01
-
Ideologia e Cultura educacional - Estudo crítico sobre o conservadorismo em educação no Brasil.
8:261-284.
2020-01-01
-
Lendo Gramsci em tempos de pandemia da Covid-19.
12:5-11.
2020-01-01
-
NEOFASCISMO E PANDEMIA: OS VELOZES DILEMAS DA ATUALIDADE.
2:1.
2020-01-01
-
O Intelectual Orgânico do bolsonarismo e o caso da pandemia.
12:76-95.
2020-01-01
-
O PROTAGONISMO DAS CLASSES POPULARES NA LUTA POR DIREITOS BÁSICOS DE CIDADANIA: O MST E A CAMPANHA ?FECHAR ESCOLA É CRIME?.
IX:47.
2020-01-01
-
POLÍTICAS E TENDÊNCIAS ATUAIS PARA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO INTELECTUAL UNITÁRIA.
1:177-198.
2020-01-01
-
Politica e educacao: a questao da cultura na formacao dos trabalhadores.
11:12-21.
2020-01-01
-
Política, democracia e educação no Brasil: Uma breve análise à luz do caderno 13 de Gramsci..
10:1-21.
2020-01-01
-
Políticas e tendências atuais para educação superior brasileira: desafios a formação unitária.
2:177-198.
2020-01-01
-
Precisamos saber fazer as perguntas certas.
2:248-260.
2020-01-01
-
ROSA LUXEMBURGO ? SUA ATUALIDADE PARA A REVOLUÇÃO.
1:64-81.
2020-01-01
-
Reflexões para uma nova agenda de esquerda a partir de Rosa Luxemburg e Antonio Gramsci.
11:22-30.
2020-01-01
-
UMA LEITURA GRAMSCIANA DA CONJUNTURA INTERNACIONAL DA PANDEMIA NA PERSPECTIVA DAS RELAÇÕES DE FORÇA.
2:38-57.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)