ESPAÇO EM REVISTA
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Visão geral
publicação venue de
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O impacto da mineração no cotidiano das comunidades atingidas: O caso do distrito de Antônio Pereira em Ouro Preto ? MG.
24:109-125.
2023-01-01
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SUSTENTABILIDADE E ESCOLHAS ALIMENTARES: compromisso individual com o meio ambiente.
24:90-108.
2023-01-01
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?FOI UM RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA...'. TRANSFORMAÇÕES NA PAISAGEM DO RIO TIETÊ POR MEIO DO RESGATE DA MEMÓRIA EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.
24:713-736.
2022-01-01
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A ANÁLISE DA PAISAGEM COMO SUBSÍDIO PARA A GESTÃO AMBIENTAL URBANA : estudo da bacia hidrográfica do Córrego do Enxofre, Piracicaba/SP..
24:322-341.
2022-01-01
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A DISPERSÃO DE EXÓTICOS EM PORTUGAL CONTINENTAL: um estudo sobre Acacia na Bacia do Rio Arouce (Lousã).
24:583-624.
2022-01-01
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A DIVISÃO REGIONAL DAS PAISAGENS BRASILEIRAS: uma revisão bibliográfica.
24:648-687.
2022-01-01
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A ESPETACULARIDADE DAS PAISAGENS DO CÂNION DO RIO POTI E SEU POTENCIAL PARA O GEOTURISMO, PIAUÍ, BRASIL.
24:394-422.
2022-01-01
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A GEOECOLOGIA DA PAISAGEM COMO METODOLOGIA NA EXIQUIBILIDADE DE PARQUES LINEARES EM CÓRREGOS URBANOS: apontamentos a partir de estudos no Água da Veada, Ourinhos/SP, Brasil.
24:100-108.
2022-01-01
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A PAISAGEM COMO PATRIMÔNIO: da Convenção Europeia às Cartas Nacionais da América Latina.
24:60-83.
2022-01-01
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A QUALIDADE DO ESPAÇO DAS PRAÇAS PÚBLICAS CENTRAIS DE CRICIÚMA(SC):praça Nereu Ramos e do Congresso.
23:87-107.
2022-01-01
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AGROECOLOGIA: uma alternativa possível para o campo brasileiro.
24:53-76.
2022-01-01
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ANÁLISE GEOSSISTÊMICA APLICADA AO ESTUDO DOS RISCOS: o caso dos movimentos gravitacionais no município de Petrópolis-RJ.
24:--452.
2022-01-01
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CARACTERIZAÇÃO GEOSSISTÊMICA DO DOMÍNIO DO CERRADO: subsídios a análise da paisagem.
24:218-238.
2022-01-01
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CLASSIFICAÇÃO GEOAMBIENTAL E GEOSSISTÊMICAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS (SP).
24:507-531.
2022-01-01
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CONSERVAÇÃO DA PAISAGEM NA ILHA DAS FLORES ?ARQUIPELAGO DOS AÇORES ?PORTUGA.
24:625.
2022-01-01
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Da espetacularidade paisagística às potencialidades geoturísticas de geomorfossítios em municípios que integram o cânion do Rio Poty, Piauí (1519-7816).
24:394-422.
2022-01-01
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Delimitação das Áreas de Proteção Permanente do alto curso da bacia hidrográfica do rio Jaguari (SP) a partir dos municípios de abrangência..
24:1-20.
2022-01-01
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Desafios e potencialidades metodológicas: pesquisas geográficas no contexto da pandemia de Covid-19.
23:7-20.
2022-01-01
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ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DA EVOLUÇÃO DA PAISAGEM NO QUATERNÁRIO: análise dos últimos cinco anos.
24:181-194.
2022-01-01
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Estágio Supervisionado em Geografia Desafios da Formação Inicial Frente ao Avanço das Políticas Neoliberais para a Educação.
24:1.
2022-01-01
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FUNDAMENTO TEÓRICO METODOLÓGICO DA ANÁLISE DA PAISAGEM COMO INDICADOR PARA GESTÃO AMBIENTALNUMA BACIA HIDROGRÁFICA.
24:195-217.
2022-01-01
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GEOECOLOGIA DA PAISAGEM: aspectos teórico-metodológicos e a representação dos sistemas ambientais na região Costa das Baleias (Bahia-Brasil).
24:122-143.
2022-01-01
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GEOECOLOGIA DA PAISAGEM: aspectos teórico-metodológicos e a representação dos sistemas ambientais na região da Costa das Baleia (Bahia-Brasil).
24:122-143.
2022-01-01
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IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DAS CONDICIONANTES FÍSICAS RELEVANTES NO DINAMISMO DAS PAISAGENS URBANAS: Apontamentos sobre a Dinâmica Topoclimática da Cidade do Porto (Portugal).
24:264-290.
2022-01-01
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LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO DOS ESTUDOS DA ANÁLISE DA PAISAGEM NO CERRADO BRASILEIRO.
24:239-263.
2022-01-01
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Lirismo e paisagem urbana: diálogos com o ensino de Literatura.
24:808-825.
2022-01-01
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O OBSERVATÓRIO DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO INSTRUMENTO DE ACOMPANHAMENTO DOS CURSOS NO BRASIL.
null:8-32.
2022-01-01
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O estudo das representações da paisagem no ensino de Geografia: possibilidades para a inclusão do aluno cego em sala de aula.
24:84-99.
2022-01-01
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PAISAGEM E GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS: um diagnóstico das Bacias Hidrográficas do Rio Paranapanema (SP-PR) e Rio Formoso (MS), Brasil.
24:291-321.
2022-01-01
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Paisagem, memória e representação social: interpretação de narrativas sobre o ?dilúvio? do ano de 1795 em Cananeia (SP, Brasil)..
24:848-870.
2022-01-01
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SUSTENTABILIDADE E ESCOLHAS ALIMENTARES: compromisso individual com o meio ambiente.
24:90-108.
2022-01-01
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Uma leitura sobre a paisagem dos vinhedos: o caso do Douro em Portugal, da Serra Gaúcha e Campanha Gaúcha no Brasil.
24:532-555.
2022-01-01
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À procura da Geografia: Provocações sobre uma limitada Geografia arquitetada para um também limitado Ensino Médio.
25:1.
2022-01-01
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(RE) PENSANDO A GEOGRAFIA: que fizemos, a que fazemos e os caminhos para as Geografias Necessárias (Transcrição palestra de Ruy Moreira).
23:169-185.
2021-01-01
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(RE)EXISTÊNCIAS CAMPONESAS NO SUDESTE GOIANO: reprodução social dos trabalhadores da terra nos territórios hegemonizados pelo agrohidronegócio..
22:1-0.
2021-01-01
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A EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO EM MORRINHOS (GOIÁS).
V.23, n.1j:1-26-26.
2021-01-01
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A EDUCAÇÃO NO/DOCAMPO EM MORRINHOS(GOIÁS).
23:6-31.
2021-01-01
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A QUALIDADE DO ESPAÇO DAS PRAÇAS PÚBLICAS CENTRAIS DE CRICIÚMA(SC):praça Nereu Ramos e do Congresso.
23:87-107.
2021-01-01
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ANÁLISE AMBIENTAL DE VEREDAS ATRAVÉS DO MAPA DE USO E OCUPAÇÃO DA TERRA E PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO RÁPIDA.
23:1-185.
2021-01-01
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Analise ambiental de áreas de veredas através do mapa de uso e ocupação da terra e protocolo de avaliação rapida.
23:149-168.
2021-01-01
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As Geografias Feministas na Base Nacional Comum Curricular: discussões de gênero, sexualidade e racialidades nos Anos Finais do Ensino Fundamental.
23:55-88.
2021-01-01
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CARACTERIZAÇÃO BIOGEOGRÁFICA DO COMPONENTE LENHOSO EM ZONAS DE TRANSIÇÃO COM FLORESTA ESTACIONAL, CERRADO E FLORESTA AMAZÔNICA ? MUNICÍPIO DE FORMOSO DO ARAGUAIA/TOCANTINS-BRASIL.
22:99-118.
2021-01-01
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DA SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO ÀS DIVERSAS ANÁLISES TEÓRICAS DA PAISAGEM E DO GEOSSISTEMA.
22:29-55.
2021-01-01
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ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA: considerações sobre o trabalho docente durante a pandemia.
23:38-51.
2021-01-01
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ESTUDO DO MEIO:UMA PROPOSTA METODOLÓGICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA.
23:32-54.
2021-01-01
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Ensino de Geografia na EJA: Considerações sobre o trabalho docente durante a pandemia de COVID 19.
23:38-51.
2021-01-01
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FRAGMENTAÇÃO DO CONHECIMENTO E SEUS REFLEXOS NA GEOGRAFIA: a dicotomia Geografia Física e Geografia Humana.
23:101-122.
2021-01-01
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FRAGMENTAÇÃO DO CONHECIMENTO E SEUS REFLEXOS NA GEOGRAFIA:a dicotomia Geografia Física e Geografia Humana.
23:101-122.
2021-01-01
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Interpretação das experiências vividas por educadores do Assentamento Paulo César Vinha - Conceição da Barra (ES) com o campo e a cidade a partir do conceito de geograficidade de Eric Dardel e das categorias sociológicas da 'casa' e da 'rua' de Roberto DaMatta.
23:21-37.
2021-01-01
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O USO DEMAPAS MENTAISNO ENSINO DE GEOGRAFIA: uma experiência com estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental.
23:89.
2021-01-01
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PATRIMÔNIO NATURAL E TURISMO DE NATUREZA: impactos na atividade após a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte (UHBM) no médio Xingu, Altamira, Pará.
v. 23,:52.
2021-01-01
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Promovendo a educação ambiental na Universidade Federal de Uberlândia: os resíduos sólidos e sustentabilidade.
23:108-129.
2021-01-01
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A INVASORA Acacia longifolia Andrews (Willd.) EM PORTUGAL E NO BRASIL: INVESTIGAÇÃO PRELIMINAR INTEGRANDO REGISTROS GBIF COM DADOS DA LITERATURA E CONDICIONANTES AMBIENTAIS E REGIONAIS.
22:165-202.
2020-01-01
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A RELAÇÃO CLIMA-VEGETAÇÃO NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO: abordagem bioclimática do contato Caatinga/Cerrado no vale do Médio São Francisco ? Semiárido do Nordeste brasileiro.
22:42-60.
2020-01-01
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A RELAÇÃO DO ESTADO COM A QUESTÃO QUILOMBOLA NA BAHIA: uma análise do processo de titulação da comunidade quilombola Dandá - Simões Filhos/ BA.
22:1-202.
2020-01-01
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ANÁLISE DA QUALIDADE DA ÁGUA NA BACIA HIDROGRÁFICA DO CÓRREGO MANDAQUI, MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: um olhar sobre o projeto participativo Observando os Rios.
22:1-28.
2020-01-01
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Análise da utilização de energia elétrica, utilizando séries temporais, em um campus universitário..
22:79-98.
2020-01-01
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Análise do perfil da produção agropecuária municipal da Microrregião Geográfica de Frutal, (MG) - 1980 a 2010.
22:1-19.
2020-01-01
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Análise e mapeamento geológico, geomorfológico, pedológico e hidrográfico do município de Santo Antônio do Monte, Oeste de Minas Gerais, Brasil.
22:61-81.
2020-01-01
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COLONIZAÇÃO DA DÉCADA DE 1970, RONDÔNIA E A BR-364.
22:82-100.
2020-01-01
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Caracterização biogeográfica do componente lenhoso em zonas de transição com Floresta Estacional, Cerrado e Floresta Amazônica - município de Formoso do Araguaia / Tocantins - Brasil.
22:98-118.
2020-01-01
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Da revolução à ?abertura? econômica: o crescimento e a importância da atividade turística para Cuba.
21:37-51.
2020-01-01
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EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE GEOGRAFIA NA PARTICIPAÇÃO SOCIAL: caminhos para uma governança democrática e sustentável da água.
22:1.
2020-01-01
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MODERNIZAÇÃO DO CAMPO NO CERRADO: políticas conservadoras e suas consequências.
22:147-164.
2020-01-01
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O ENSINO DA GEOGRAFIA COMO REAFIRMAÇÕES DE IDENTIDADES QUILOMBOLAS NA COMUNIDADE DE ARAQUEMBAUA ? BAIÃO ?PARÁ.
22:119-146.
2020-01-01
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O USO DE MAPAS COMO RECURSO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: uma experiência de projetos de Estágio Supervisionado do Curso de Geografia - UFT/Araguaína.
22:190-204.
2020-01-01
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O aluno da pós-graduação stricto sensu: identidade, desafios e perspectivas.
22:220-234.
2020-01-01
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O aluno da pós-graduação strictu sensu:Identidade, desafios e perspectivas.
22:33 - 49-49.
2020-01-01
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Os agentes da estrangeirização da terra: o caso da relação entre Cabo Verde e Paraguai.
22:20-41.
2020-01-01
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Profile Analysis of the Municipal Agricultural Production of the Frutal Geographic Microregion, (MG) - 1980 to 2010.
22:1-19.
2020-01-01
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REVISITANDO AS METODOLOGIAS QUE DESMISTIFICAM O FIM DO RURAL NO BRASIL CONTEMPORÂNEO.
21:125-141.
2020-01-01
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SELEÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO PELO PROFESSOR: possibilidades e critérios.
22:205-219.
2020-01-01
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USOS DO SOLO E OCORRÊNCIAS DE CÂNCER: uma abordagem geográfica a partir de São Gotardo (MG).
22:56-78.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)