Revista Raízes e Rumos
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A curricularização da extensão na UFPE: estudo de caso do curso de Fonoaudiologia.
11:48-70.
2023-01-01
-
Almanaque PET-Saúde UNIFESO: conhecimento gera notificação.
11:81.
2023-01-01
-
Curricularização da extensão em um curso de Engenharia Elétrica: relatos de uma experiência em construção e de desafios ainda a serem vencidos.
11:108-115.
2023-01-01
-
Os caminhos da curricularização na Universidade Federal da Integração Latino-Americana ? UNILA.
11:27-47.
2023-01-01
-
Tecnologias em saúde: produção entre universidade, serviço e comunidade.
11:127-136.
2023-01-01
-
A extensão como educação.
10:71-91.
2022-01-01
-
A influência da extensão universitária na criação de habilidades e competências durante a graduação.
10:231-240.
2022-01-01
-
A práxis extensionista de cursinhos pré-vestibulares enquanto modelo de emancipação dos sujeitos.
10:9-29.
2022-01-01
-
Avaliação do aprendizado em anatomia on-line com o Museu Interativo de Anatomia (MIA)-Ensino das ciências morfofuncionais para crianças: um desafio em tempo de pandemia.
10:160.
2022-01-01
-
Ciclo de Debates ?5ª com NEsCaFe das Cinco?: carnaval, saberes e prazeres da folia brasileira.
1:146-158.
2022-01-01
-
Coleção infantojuvenil: História das artes visuais do litoral do Paraná.
10:106-116.
2022-01-01
-
Contação de histórias como ação extensionista para o letramento de crianças na cidade de Bom Jesus (PI).
10:150-159.
2022-01-01
-
Em nome do sujeito: psicanálise, arte e educação, o trabalho em rede em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
10:86-94.
2022-01-01
-
Evento virtual interdisciplinar em universidade pública no Brasil: reflexões e saberes na temática HIV/AIDS.
10:185-196.
2022-01-01
-
Exercício Profissional e Serviço Social: os desafios de uma proposta extensionista.
10:92-111.
2022-01-01
-
Extensão universitária (CAp-UERJ) como potência política: ciclo de lives formativas.
10:53-70.
2022-01-01
-
Formação continuada transformadora com docentes alfabetizadores que ensinam matemática.
10:1-15.
2022-01-01
-
Iniciativa extensionista em tempos pandemônicos à natureza.
10:30-52.
2022-01-01
-
Iniciativa extensionista em tempos pandemônicos à natureza: para além das concessões, por outras modalidades de parcerias em áreas protegidas.
10:30-52.
2022-01-01
-
Maternagem, Mídia e Infância: principais desafios e aprendizados do projeto @mmi.ufpe.
10:140-149.
2022-01-01
-
O impacto da pandemia nas vozes de jovens do Ensino Médio das escolas públicas do Estado de Minas Gerais.
10:1-22.
2022-01-01
-
O destar da imaginação sociológica com a juventude alfenense.
10:174-184.
2022-01-01
-
O uso da internet no combate à violência infantil.
10:134-146.
2022-01-01
-
Produção de Cartilha Informativa sobre violência sexual contra crianças e adolescentes: relato de experiência.
10:62-75.
2022-01-01
-
Projeto Shantala: capacitação remota com residência muitiprofissional de São Paulo.
10:117-125.
2022-01-01
-
Psicoterapia em tempos de pandemia: a transferência em um caso de violência doméstica com criança.
10:95-105.
2022-01-01
-
Relato de Experiência Extensionista sobre a aplicação do Programa Candeia: promovendo autonomia de adolescentes em acolhimento instituciona.
10:52-61.
2022-01-01
-
Relato de Experiência Extensionista sobre a aplicação do Programa Candeia: promovendo autonomia de adolescentes em acolhimento institucional.
10:52-61.
2022-01-01
-
Rodas de conversas virtuais no cuidado em saúde.
10:197-207.
2022-01-01
-
Rodas de conversas virtuais no cuidado em saúde: um relato de experiência no contexto do pós Covid-19 em território de favela.
10:134-207.
2022-01-01
-
uso da internet no combate à violência infantil: relato de experiência em tempos de pandemia.
10:1.
2022-01-01
-
'Atuação do Programa de Extensão ?Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar ? CECANE-UNIRIO? durante a pandemia pela COVID-19'..
9:09-28.
2021-01-01
-
-O corpo expressa-: Rodas de Movimento Vital Expressivo por meio da Extensão Universitária para promoção da saúde e cultura.
9:147-157.
2021-01-01
-
A educação das sensibilidades na extensão universitária: uma proposta lúdica e dialógica na ONG Atuação.
9:09-24.
2021-01-01
-
A educação musical das crianças no Brasil: leis e outros documentos normativos.
9:71-93.
2021-01-01
-
A formação de novos pesquisadores em contato com pacientes: uma atividade extensionista.
v.9:165-174.
2021-01-01
-
A previdência complementar como aliada ou não em uma aposentadoria tranquila.
9:153-164.
2021-01-01
-
Arquivos e decolonialidade: breves considerações acerca de uma abordagem necessária em pesquisa e extensão.
9:104-113.
2021-01-01
-
Arte e extensão no campo da saúde - elos em educação.
9:44-63.
2021-01-01
-
Brasil chegou a vez das Anas, Terezas e Dalvas: reflexões sobre racismo junto às idosas do Programa Renascer ?HUGG..
9:94-94.
2021-01-01
-
CRIAÇÃO DE HISTÓRIAS INFANTIS SOBRE A TEMÁTICA DA COVID-19.
9:119.
2021-01-01
-
Cinema e Arquivologia: uma relação interdisciplinar nas redes sociais de ensino, pesquisa e extensão.
v.9:114 - 124.
2021-01-01
-
Contribuições de espaços não formais de educação na transformação social e divulgação científica: uma aprendizagem baseada no projeto de extensão universitária ?Conhecendo o Cenabio ? Ciência, Arte e Educação.
9:29.
2021-01-01
-
Criação de histórias infantis sobre a temática da Covid-19 como estratégia de educação em saúde.
9:119-130.
2021-01-01
-
Escola no espaço digital: escutando professores durante a pandemia.
1:175-184.
2021-01-01
-
Futsal Feminino na UNIFAP: uma experiência de extensão universitária na cidade de Macapá.
9:143-152.
2021-01-01
-
Licenciaturas e Formação de Educadores/as Museais em Debate: relatos da experiência de uma atividade interdisciplinar.
9:136-146.
2021-01-01
-
MATURIDADE (EN)CENA: Arte e qualidade de vida na terceira idade.
9:51-70.
2021-01-01
-
Núcleo de Criação: ações formativas e culturais durante a pandemia de Covid-19 Encontros de Caracterização na Quarentena e série de videoartes 'O importante é o que interessa' ? Edição Quarentena..
9:64-77.
2021-01-01
-
O Corpo expressa: Rodas de movimento vital expressivo por meio da extensão universitária para promoção da saúde e cultura.
9:147-157.
2021-01-01
-
Pensar o futuro, lidar com o presente: UFRJ 2020, projeto experimental de curadoria.
9:25-43.
2021-01-01
-
Projeto Rádio Zói d?�gua: memória, música e poesia dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
9:92-103.
2021-01-01
-
Re(Aprendendo) novas formas de ensinar: ações de extensão adaptadas para aprendizagem durante a pandemia de Covid-19.
9:131-142.
2021-01-01
-
Revolução Cubana 60 anos depois - relato de um curso de extensão universitária.
9:106-118.
2021-01-01
-
Revolução cubana ? 60 anos depois: relato de um curso de extensão universitária.
9:106-118.
2021-01-01
-
Rádio web Palafita: comunicação cidadã no Dique da Vila Gilda, Santos (SP).
9:78-91.
2021-01-01
-
¿Em estado de criação¿: a arte de Habitar-se durante a pandemia.
9:125-135.
2021-01-01
-
?Arraiá Saudade: o meu remédio é cantar!? e a diminuição do distanciamento afetivo durante a Pandemia de Covid-19 no IFRJ campus Duque de Caxias.
8:270-280.
2020-01-01
-
A reinvenção do universo... cênico - Estratégias de reexistência e de resistência longe do campo hospitalar.
8:115-133.
2020-01-01
-
A utilização das redes sociais como estratégia para continuidade da extensão universitária em tempos de pandemia.
8:261-269.
2020-01-01
-
ACALENTO: grupo de acolhimento virtual dos profissionais de saúde de Ouro Preto, Minas Gerais.
8:202-2012.
2020-01-01
-
Astro in (Uni)Rio: um projeto de observação celeste em tempos de isolamento social.
8(1):87-109.
2020-01-01
-
Atendimento médico remoto à atenção à Saúde da Mulher por meio da rede social Instagram durante a pandemia da Covid-19 promovido por professores e acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal de Ouro Preto ? MG..
8:xx.
2020-01-01
-
Atuação da Nutrição na Atenção Primária no enfrentamento da pandemia de Covid-19..
8:178-190.
2020-01-01
-
Avaliação do consumo de compostos bioativos no período da pandemia de Covid-19 ? uma reflexão.
8:110-130.
2020-01-01
-
Ações do PET Odontologia UEFS em tempos de pandemia..
8:328-335.
2020-01-01
-
Ações do projeto Comunicação Acessível em Libras durante a pandemia da Covid-19.
8:134-144.
2020-01-01
-
Ações educativas em alimentação e nutrição através de tecnologias digitais para um grupo de idosos durante pandemia de Covid-19..
8:223-233.
2020-01-01
-
Biblioteca Comunitária Miro Cairo: reinventando as ações em meio à pandemia da Covid-19.
8:250-260.
2020-01-01
-
Campus Aberto todos os dias: ressignificando um evento extensionista em tempos de isolamento social.
8:220-230.
2020-01-01
-
Ciência, História e Cultura: o Museu na Quinta da Boa Vista..
8:234-249.
2020-01-01
-
Comunidade de Fala (CDF) de Ouro Preto, Minas Gerais: resistência e empoderamento de usuários da Saúde Mental na pandemia.
8:145-155.
2020-01-01
-
Depoimento de Ação de Extensionista - Ressignificando o fazer teatral em tempos de quarentena: um relato sobrepráticas digitais na cena contemporânea.
8:281-290.
2020-01-01
-
Direitos Humanos no atendimento ao público: desafios e estratégias em tempos de pandemia.
8:346.
2020-01-01
-
Distantes e juntos: a ação extensionista da Rádio Cordel sintonizada aos tempos de quarentena no Agreste de Pernambuco.
08:160-169.
2020-01-01
-
Divulgação Científica em tempos de pandemia: A importância de divulgar o fato em meio às fake.
8:231-239.
2020-01-01
-
Divulgação científica em tempos de pandemia: a importância de divulgar o fato em meio às fakes.
8:231.
2020-01-01
-
Educação - reinvenções e absurdos em tempos da Covid-19.
8:01-19.
2020-01-01
-
Educação alimentar e nutricional nas escolas e a pandemia de Covid-19: um novo desafio.
8:180-188.
2020-01-01
-
Educação nutricional e autismo: qual caminho seguir.
8:98-114.
2020-01-01
-
Estratégias de popularização da ciência e da saúde durante pandemia de coronavírus.
8:240-251.
2020-01-01
-
Experiências de divulgação científica e letramento científico sobre moléculas durante a pandemia da Covid-19.
8:252-263.
2020-01-01
-
Experiências didático-pedagógicas a partir do curso on-line ?Arquivos: Memória e Preservação?.
8:315-327.
2020-01-01
-
Extensão Universitária e Isolamento Social: Educação Física na Educação Infantil em 1 minuto.
8:213-222.
2020-01-01
-
Extensão em tempos de pandemia: as redes sociais como veiculadoras de educação em saúde.
8:336-347.
2020-01-01
-
Formação docente para a educação alimentar e nutricional para o enfrentamento do contexto pós-pandêmico junto à comunidade escolar.
8:10-28.
2020-01-01
-
Fortalecendo a Agricultura Camponesa em Uberaba (MG): alternativas para a continuidade da extensão universitária em meio a Pandemia da Covid-19.
8:336-345.
2020-01-01
-
Geoprocessamento e Vigilância Epidemiológica no enfrentamento da Covid-19 na Macrorregião Triangulo Sul, MG.
8:189-201.
2020-01-01
-
Gestão Educacional em tempo de pandemia: o que propõem as redes municipais da Região Metropolitana do Rio de Janeiro?.
8:09-35.
2020-01-01
-
Literatura em Vídeo.
8:305-314.
2020-01-01
-
Livros e leituras na rede, em tempos de crise: para além de uma ação de extensão.
08:151-159.
2020-01-01
-
Manual de Práticas Educativas - Parte I: Etiqueta Respiratória no auxílio do enfrentamento da Pandemia da Covid-19..
8:285-285-295.
2020-01-01
-
Metodologia do processo de elaboração de cartilha informativa para orientar feirantes quanto à prevenção do novo coronavírus e da Covid-19..
8:131-150.
2020-01-01
-
O gerenciamento de uma Liga Acadêmica no contexto do distanciamento social: um relato de experiência..
8:275-284.
2020-01-01
-
O uso do Instagram para divulgação das informações de um projeto de extensão sobre alimentação e nutrição de crianças menores de dois anos: o antes e durante a COVID-19.
8:314-324.
2020-01-01
-
Os filmes sobre arquivos, documentos e memória: o ensino da Arquivologia nas redes sociais na pandemia da Covid-19.
08:264-274-274.
2020-01-01
-
Possibilidades para um novo olhar sobre a Educação Alimentar e Nutricional em espaços coletivo.
8:58-79.
2020-01-01
-
Projeto Shantala em tempos de pandemia.
8:201-209.
2020-01-01
-
Projeto de Extensão ?Ciência Política nas Escolas?: adaptação e oportunidades de crescimento em tempos de pandemia.
8:48-68.
2020-01-01
-
Projeto de extensão ?Pilates na deficiência visual?, quebrando barreiras.
8:167-177.
2020-01-01
-
Promoção de saúde por meios digitais durante a pandemia da Covid-19 em um projeto de extensão em Disfagia.
8:296-306.
2020-01-01
-
Ressignificando o fazer teatral em tempos de quarentena: um relato sobre práticas digitais na cena contemporânea.
v. 8:281-290.
2020-01-01
-
Santos Conectados no Combate à Covid-19: relato de ações extensionistas em meio a uma pandemia.
08:170-179.
2020-01-01
-
Saúde e Dança: alternativas virtuais de orientações em saúde - uma ação de extensão adaptada durante a pandemia de Covid-19.
8:201-219.
2020-01-01
-
Saúde e o trabalho dos egressos do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri.
8:1-19.
2020-01-01
-
Saúde financeira em tempos de Covid-19.
8:307-313.
2020-01-01
-
Utilização da metodologia ativa de ensino na capacitação de intubação orotraqueal em paciente com COVID-19 em uma universidade de ensino.
8:80-97.
2020-01-01
-
Utilização da metodologia ativa de ensino na capacitação de intubação orotraqueal em paciente com Covid-19 em uma Universidade Federal de Ensino.
8:80-97.
2020-01-01
-
WTIC: Workshop sobre Tecnologias da Informação e Comunicação.
1:325-335.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210177682
International Standard Serial Number (ISSN)