REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS DA PRESENÇA [EPERIODICO]
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
Apontamentos sobre as Pesquisas de Jerzy Grotowski e Maud Robart sobre os Cantos Afrodiaspóricos.
13:1-25.
2023-01-01
-
Copeau and Bing's Childhood Laboratories: a group of children, the embryo of the École du Vieux Colombier.
13:1-28.
2023-01-01
-
Dança na Escola... Para Quê?.
13:01-20.
2023-01-01
-
Despindo o Tempo: fendas eróticopolíticas no projeto cênico Strip Tempo - stipteases contemporâneos.
13:1.
2023-01-01
-
Diante da Performance: contribuições do pragmatismo especulativo para a sociologia da arte.
13:1.
2023-01-01
-
Dor versus Prazer: a sexualidade na performance de mulheres.
13:1-23.
2023-01-01
-
Entre o Fazer de Conta e o Fazer Acreditar: as crianças e suas performances em instalações de jogo.
13:01-33.
2023-01-01
-
Epistemologias da Presença, teóricasvivências: a produção das mulheres em Performances Culturais.
13:1-34.
2023-01-01
-
Estratégias Artísticas na Videodança Fôlego: escravidão e necropolítica em Campinas (SP-Brasil).
13:1-27.
2023-01-01
-
GRUA Gentlemen de Rua: modes of production and communication of a creation process in times of crisis.
13:1-31.
2023-01-01
-
GRUA Gentlemen de Rua: modos de produção e comunicação de um processo de criação em tempos de crise.
13:1-31.
2023-01-01
-
Laboratórios da Infância de Copeau e Bing: um grupo de crianças, embrião da École du Vieux Colombier.
13:1-28.
2023-01-01
-
Monstruosidades, Corpo e Criação: estratégias para se dançar com o infamiliar.
13:1.
2023-01-01
-
Notes on Jerzy Grotowski and Maud Robart?s Researches on Afro-diasporic Chants.
13:1-24.
2023-01-01
-
O Corpo e o Espaço: real e imaginario - reflexões sobre site-specific.
13:1-20.
2023-01-01
-
O Elemento Conflito na Dramaturgia Moderna e Contemporânea: ferramenta de análise e criação.
13:1-26.
2023-01-01
-
Pain versus Pleasure: sexuality in women?s performance.
13:1-23.
2023-01-01
-
Para se Dançar às Avessas: Artaud, Mbembe e a dança como insurgência visceral do corpo-sem-órgãos.
13:1-28.
2023-01-01
-
Performance e Ancestralidade: o que a cosmologia bakongo ensina sobre a infância negra brasileira?.
13:1-21.
2023-01-01
-
Performances Infantes: um convite ao desver com crianças.
13:1-24.
2023-01-01
-
Quem tem medo de Derrida? Gumbrecht e a metafísica da presença.
13:1-33.
2023-01-01
-
Screendance Bárbara and its Poetics of `BBC? Dialogues, or Between Body, Beliefs and the City.
13:1.
2023-01-01
-
The Body and Space: real and imaginary - Musings on Site-Specific.
13:1-20.
2023-01-01
-
The Conflict Element in Modern and Contemporary Dramaturgy: tool of analysis and creation.
13:1-26.
2023-01-01
-
To Dance Wrong Side Out: Artaud, Mbembe and dance as a visceral insurgency of the body without organs.
13:1-28.
2023-01-01
-
Travessias... ciclos transatlânticos: dramaturgia, Candomblé e ritual.
13:1-24.
2023-01-01
-
Videodança Bárbara e suas Poéticas de Diálogos ?CCC?, ou dos entres Corpo, Crenças e Cidade.
13:1-31.
2023-01-01
-
`Não fala o nome dele, senão ele vai aparecer aqui?: interseccionalidade e performance em narrativas de crianças pequenas.
13:1-23.
2023-01-01
-
A Capoeira Angola Diversificando a Universidade: semeando ecologia de saberes nas Artes da Cena.
12:1-26.
2022-01-01
-
A Mímica Corporal em brasa: intimidade, ateliê performativo e intervenção na criação do Duo Mimexe.
12:1-31.
2022-01-01
-
A literatura que move a obra de Lia Rodrigues.
12:1-29.
2022-01-01
-
Capoeira Angola Diversifying the University: sowing an Ecology of Knowledges in the Performing Arts.
12:1-26.
2022-01-01
-
Corpo Brincante: a presença travesti nas performances dos quilombos de Reisado.
12:1-30.
2022-01-01
-
Dancing Rupestres: the radical of the body in intentional aesthetic movement.
12:1-29.
2022-01-01
-
Dança e racismo: apontamentos críticos sobre o ensino de história da dança.
12:e113529.
2022-01-01
-
Dança, corpo e memória: as três temporadas do Original Ballet Russe no Rio de Janeiro.
12:1-29.
2022-01-01
-
Dança, ditadura civil-militar e políticas de dança nas obras `Quebradas do Mundaréu? e `Kuarup...? do Ballet Stagium.
12:1-36.
2022-01-01
-
De cá pra lá, de lá pra cá: notas sobre a recepção teatral do espetáculo A Filosofia na Alcova.
12:1-26.
2022-01-01
-
Do Oríkì à Elinga: princípios negrobrasileiros de atuação e encenação.
12:1-24.
2022-01-01
-
Documentário sobre o processo de criação em dança: história(s) e memória(s) do corpo em movimento.
12:1-30.
2022-01-01
-
Entre a Dança que Tomba e a Biblioteca que Dança, a Dimenti faz da Memória a História.
12:1-29.
2022-01-01
-
Exu Pisa no Toco de um Galho Só: performance e performatividade em Exu.
12:1-31.
2022-01-01
-
Figuras de movimento na tragédia ateniense do século V a.C..
12:12 (2) ? 2022.
2022-01-01
-
Is Kasper dead? Domestication and indoctrination of Kaspertheater during National-Socialism.
2:1-24.
2022-01-01
-
Josephine Baker e Mercedes Baptista: casos de representações da mulher negra na dança.
12:01-23.
2022-01-01
-
Máscaras Larvárias Online: desafios pedagógicos.
12:32-39.
2022-01-01
-
Negro Teatro, Negra Performance / Theatre Black, Performance Black.
12:1-21.
2022-01-01
-
Negro Teatro, Negra Performance/Black Theater, Black Performance.
12:1-21.
2022-01-01
-
Nomear é Dominar? Universalização do teatro e o silenciamento epistêmico sobre manifestações cênicas afro-brasileiras.
12:01-21.
2022-01-01
-
O Circo e as Performances Aéreas: a simulação do risco e a dissimulação da dor.
12:1-26.
2022-01-01
-
O Kasper está morto? Domesticação e doutrinação do Kaspertheater durante o Nacional-Socialismo.
12:1-25.
2022-01-01
-
O Lado B da História: o teatro popular da segunda metade do século XVIII nas Histórias do Teatro Português.
12:1-31.
2022-01-01
-
O púlpito como cena: performance e teatralidade em Damares Alves.
12:1-25.
2022-01-01
-
Objeto Dócil e Objeto Propositor: um estudo sobre as qualidades do objeto e suas possibilidades no processo criativo em Artes Cênicas.
12:1-26.
2022-01-01
-
Os Cantos de Experiências Negras: consonâncias e dissonâncias no percurso entre Grotowski e o Workcenter.
12:1-29.
2022-01-01
-
Performance Leite Derramado: desafiando as imagens de controle.
12:1-28.
2022-01-01
-
Performing Arts and Theories of Knowledge: poetic research on the scene in the light of Thomas Kuhn?s ideas.
12:1-26.
2022-01-01
-
Retorno a Paris: Thomas Ostermeier e a performatização da identidade gay.
12:1-23.
2022-01-01
-
Rupestres Dançantes: o radical do corpo em movimento intencional estético.
12:1-29.
2022-01-01
-
Sobre uma Impossibilidade de Instauração de Dissensos: fragmentos para um pequeno dicionário de verbos da pedagogia do teatro.
12:1-27.
2022-01-01
-
The Ballet Klauss Vianna in Belo Horizonte (1958-1962): paths of a modernity to the Brazilian ballet.
12:1-42.
2022-01-01
-
Táticas de desmoronamento em teatro: sobre a urgência de sobreviver e levantar-se.
12:1-33.
2022-01-01
-
Ìpàdé com Mestra Iara Deodoro: memórias do Grupo Afro-Sul, um pedaço da África no Sul do Brasil.
12:1-27.
2022-01-01
-
A Dança, a Bravo!, a Educação do Público: reverberações culturais do ideário pedagógico.
11:1-27.
2021-01-01
-
A Microscopicopolítica e o Imarginar nos Rituais Íntimos Partilháveis do Projeto CPP_Implicações.
11:1-28.
2021-01-01
-
A Paisagem como Noção Operacional em Artes da Cena.
11:01-21.
2021-01-01
-
A Personagem Bicha Louca e a Construção de uma Rede de Trabalho Atorial no Brasil da Ditadura Civil-Militar (1964-1985).
11:1.
2021-01-01
-
A presença no trabalho do LUME como alargamento temporal e sentimento oceânico.
11:1-25.
2021-01-01
-
Anthropology of Performance or Anthropology of Contemporary Theatre?: ethnographic remarks on companhia brasileira de teatro and PROJETO bRASIL.
11:1-28.
2021-01-01
-
Autoethnographic (D)escriptions: performance in dialogue with anthropological research approaches.
11:582-600.
2021-01-01
-
Brazilian Cantoria and Slam: poetics of performance.
11:8.
2021-01-01
-
Cross Pollination's Nomadic Laboratory: a praxis in-between practices.
11:1.
2021-01-01
-
Determination and Freedom in Creation Mediated by Sign Systems.
11:1-19.
2021-01-01
-
Determinação e liberdade na criação mediada por sistemas de signos.
11:1-20.
2021-01-01
-
From the Asphalt to the Forest: Cia. Livre?s research on the creation of an epic and perspectivist scenic language.
11:1-32.
2021-01-01
-
Gender Performativity Seen Through the Eyes of Children: a drag queen mediates literary encounters.
11:1-22.
2021-01-01
-
Georg Fuchs e a função social do teatro: apontamentos sobre o livro 'A revolução do teatro'.
11:1-29.
2021-01-01
-
In Search of Sabrosura and Sabor: possible connections between anthropological methods and performance.
11:1-23.
2021-01-01
-
Irreverent Movements: Butoh tools for anthropological teaching and research.
11:1-30.
2021-01-01
-
Listening to the Arts: poetical possibilities in research.
11:01-23.
2021-01-01
-
Music and Corporeal Mimesis: creative frictions for the dramaturgy of the musician-actuator.
11:01-32.
2021-01-01
-
O Jogo Ritual e os Estados Alterados de Consciência: os processos psicofísicos no trabalho de criação do ator.
11:01-24.
2021-01-01
-
Perception, Torsion, Event: links between body, discourse and art.
11:e93262-e93262.
2021-01-01
-
Poetnografias: trieiros e vielas entre poéticas afro-ameríndias e a criação artística.
11:1-28.
2021-01-01
-
Poetnografias: trieiros e vielas entre poéticas afro-ameríndias e a criação artística / Poetnographies: trieiros and alleys between Afro-Amerindian poetics and the artistic creation.
11:1-28.
2021-01-01
-
Refusal and Adhesion: resistance between studies of cognition and theater education.
11:1-29.
2021-01-01
-
Research Laboratories: embodied research methodology in perfoming arts.
11:1-28.
2021-01-01
-
The Bicha Louca (Crazy Fag) Character and the Construction of a Network of Actorial Work in Brazil during the Civil-Military Dictatorship (1964-1985).
11:1-25.
2021-01-01
-
Training as a Path to Ethos in the Formation of the Actor.
11:1-22.
2021-01-01
-
Transnationality and Modes of Production in Theatre Studies.
11:1-26.
2021-01-01
-
Um Processo de Criação entre a Pintura e Artes do corpo: Carolee Schneemann e Aby Warburg.
11:1-39.
2021-01-01
-
A Ação Cultural e a Defesa da Vida Pública.
10:01-17.
2020-01-01
-
A Política do Silêncio: arte e educação na poética do coletivo Política do Impossível.
10:1-27.
2020-01-01
-
Artes da Cena e Educação: um comparativo entre Brasil e Itália.
10:1-25.
2020-01-01
-
Auras do Professar: desterritorialização da autoridade no sentido da communitas e do entusiasmo.
10:e92099.
2020-01-01
-
Ação Cultural e Ação Artística: territórios movediços.
10:01-21.
2020-01-01
-
Ações Artísticas na Educação: a cena expandida em cenário expandido.
10:1-19.
2020-01-01
-
Borders between Performing Arts and Philosophy.
10:1-25.
2020-01-01
-
Crise da Representação, Virada Performativa e Presença: possibilidades rumo a uma Filosofia-Performance.
10:01-20.
2020-01-01
-
De Registros a Reflexões sobre o Corpo em Processo de Criação.
10:01-27.
2020-01-01
-
Do Movimento ao Som, Do Som ao Movimento: relações bioculturais entre dança e música.
10:1-26.
2020-01-01
-
Do Teatro de Feira ao Circo Moderno.
10:1-17Teatro.
2020-01-01
-
Educação pelo Jogo Dramático(EPJD): uma escola de teatro francesa.
10:1-32.
2020-01-01
-
Embodiment (Corporalização), Soma e Dança: alguns nexos possíveis.
10:1-30.
2020-01-01
-
Ficção e Realidade no Teatro a partir das Ideias de Vilém Flusser.
10:01-24.
2020-01-01
-
Immund Poses: funk, photography, gender performativity and dance in the construction of the contemporary photographic portrait.
10:1-39.
2020-01-01
-
Inter Faces: processos de criação para performance com Realidade Aumentada.
10:1.
2020-01-01
-
Investigações Subterrâneas: perspectivas errantes e modos de expressão.
10:01-26.
2020-01-01
-
O Comum como Ação Cultural: novos arranjos para uma política da cultura.
10:e94611.
2020-01-01
-
O Habitar como Estética do Público: apontamentos sobre a prática de habitação teatral.
10:01-28.
2020-01-01
-
O que eu Significo Diante Disso: ação artística com espectadores teatrais.
10:15-40.
2020-01-01
-
Processo Criativo e Documentação: arquivamento digital em teatro musicado.
10:1-24.
2020-01-01
-
Prática Artística: notas de dentro ? Um Pra Um ? Passeios Ruminantes de Vera Mantero & convidados.
10:1-32.
2020-01-01
-
The Crisis of Representation, the Performative Turn and Presence: possibilities toward a Performance Philosophy.
10:01-20.
2020-01-01
-
The Politics of Silence: art and education at Política do Impossível collective?s poetic.
10:1-27.
2020-01-01
-
Theater, is it Real? Thoughts on the notion of the Real in contemporary stages.
10:1-28.
2020-01-01
-
Transgeneridades em Performance: desobediências de gênero e anticolonialidades das artes cênicas.
10:01-29.
2020-01-01
-
Èmí, Ofò, Asé: a Elinga e a dança das Mulheres do Àse.
10:1-26.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal University of Rio Grande do Sul
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2738849237
International Standard Serial Number (ISSN)