Revista Abusões (UERJ)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
-THE UNDYING HABIT OF FEAR-: THE PRESENCE OF THE GOTHIC IN GEORGE ELIOT?S NOVEL ROMOLA.
.:33-60.
2023-01-01
-
A ESCREVIVÊNCIA E O ANIMISMO NO CONTO -NÃO ME DEIXE DORMIR O PROFUNDO DO SONO-, DE CONCEIÇÃO EVARISTO.
21:160`-177.
2023-01-01
-
A FANTÁSTICA ESCRITA FEMININA: MARIANA ENRÍQUEZ E A RECONFIGURAÇÃO DO FANTÁSTICO HISPANO-AMERICANO.
21:256-293.
2023-01-01
-
A MULHER NO PULMÃO DE AÇO: GÊNERO E MEDO EM -A CIRCLE IN THE FIRE-, DE FLANNERY O?CONNOR.
254-289.
2023-01-01
-
A TRADUÇÃO DAS MONSTRUOSIDADES DO GÓTICO FEMININO E PÓS-COLONIAL: UMA ANÁLISE DA ADAPTAÇÃO FÍLMICA DE BELOVED, DE TONI MORRISON.
20:307-355.
2023-01-01
-
A consubstanciação e fantasmagorização de Wuthering Heights.
1:10-31.
2023-01-01
-
AS VERTENTES DO MODO FANTÁSTICO NA ESCRITA DE LIA NEIVA.
1:178-209.
2023-01-01
-
As aproximações estéticas entre contos fantásticos de Lygia Fagundes Telles e Silvina Ocampo.
21:122-159.
2023-01-01
-
HORRORES (DES)APARECIDOS EM -A CASA DE ADELA-, DE MARIANA ENRIQUEZ.
09:356-380.
2023-01-01
-
Mulheres à Espera: as ruínas do tempo nos contos ?La Culpa es de los Tlaxcaltecas? e ?¿Qué Hora es...?? de Elena Garro.
1:210-233.
2023-01-01
-
NAS TRIPAS DO GALO: CORPOS LITERÁRIOS FEMININOS LATINO-AMERICANOS E MARCAS DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO EM TRÊS CONTOS DA ESCRITORA MARIA FERNANDA AMPUERO.
21:42-84.
2023-01-01
-
NO VÃO DA ESCADA: O MEDO DE SI EM A OBSCENA SENHORA D DE HILDA HILST.
20:290-308.
2023-01-01
-
No meio da treva: o fantástico em A casa dos mortos, de Júlia Lopes de Almeida.
21:318-334.
2023-01-01
-
O MEDO COMO CONSTRUTO EM A ASSOMBRAÇÃO DA CASA DA COLINA, DE SHIRLEY JACKSON.
224-253.
2023-01-01
-
O REALISMO MARAVILHOSO COMO CONSTRUTOR IDENTITÁRIO EM ANA Z., AONDE VAI VOCÊ? DE MARINA COLASANTI.
21:335-373.
2023-01-01
-
O medo nas narrativas de experiência de Liudmila Petruchévskaia.
1:381-402.
2023-01-01
-
Quem não tem cão, caça com pássaro: fantástico e violência em 'A expiação', de Silvina Ocampo.
2023.2:14-41.
2023-01-01
-
REPRESENTAÇÕES DO MEDO NO CONTO -A CASA DOS MORTOS-, DE JÚLIA LOPES DE ALMEIDA.
1:150-170.
2023-01-01
-
A ESPACIALIDADE GÓTICA NA DRAMATURGIA DE LÚCIO CARDOSO E OS IMPASSES DA RECEPÇÃO CRÍTICA COM O ESCRAVO (1943) E ANGÉLICA (1950).
19:377-412.
2022-01-01
-
A FERIDA DE JACINTO: O GÓTICO COMO INVÓLUCRO DO ERÓTICO NA FICÇÃO DE LÚCIO CARDOSO.
08 (2022):81-121.
2022-01-01
-
A PROCURA POR DISTOPIAS NO SÉCULO XXI: UMA ANÁLISE DO RANKING DE OBRAS MAIS POPULARES DO PORTAL AMAZON BRASIL.
17:10-48.
2022-01-01
-
A TRAGEDY DOOMED TO REPEAT ITSELF TIME AND AGAIN: MONSTROUS REPRESENTATIONS IN GUILLERMO DEL TORO?S THE DEVIL?S BACKBONE (2001).
19:245.
2022-01-01
-
A recepção de E.T.Hoffmann na França.
18:338-357.
2022-01-01
-
Angela (1951) como apropriação antropofágica de Hoffmann no cinema brasileiro.
08:320-337.
2022-01-01
-
CRÍTICA MUSICAL NOS DOMÍNIOS DA LITERATURA: A REFLEXÃO SOBRE MÚSICA NA OBRA KREISLERIANA, DE E.T.A. HOFFMANN.
18:11.
2022-01-01
-
ENTRE RUÍNAS, AMUJERADOS e CICATRIZES, (DES)ENTERRANDO PRETÉRITOS EM CONTRABANDO DE SOMBRAS.
19:188-222.
2022-01-01
-
Elementos Góticos na trilogia O mundo sem Deus, de Lúcio Cardoso.
19:148-187.
2022-01-01
-
FIGURAÇÕES DO INSÓLITO NO CONTO O HOMEM DA LUVA ROXA, DE MARINA COLASANTI: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO LEITOR'..
1:49-78.
2022-01-01
-
HIPERNARRATIVAS E A CONSTRUÇÃO DE MUNDOS INSÓLITOS.
17:79-114.
2022-01-01
-
HOFFMANN E O CONTO FANTÁSTICO PORTUGUÊS.
18:251-296.
2022-01-01
-
Kreisler, o Cagliostro Kappelmeister: o chiste no detalhe de Gato Murr.
18:42-68.
2022-01-01
-
MANIFESTAÇÕES DO INSÓLITO EM ENCLAUSURADO E TORTO ARADO.
17:139-162.
2022-01-01
-
NA PALMA DA MÃO DE LÚCIFER: O GÓTICO EM ANJO: A FACE DO MAL, DE NELSON MAGRINI.
19:34-80.
2022-01-01
-
O ESPAÇO-TEMPO COMO PERCEPÇÃO GEOMÉTRICA DA REALIDADE NA FICÇÃO CONTEMPORÂNEA.
17:163-183.
2022-01-01
-
O GÓTICO E O NARRADOR NÃO NATURAL EM ?MEMÓRIAS DE UMA FORCA? DE EÇA DE QUEIRÓS.
08:223-244.
2022-01-01
-
O confinamento como tópos do gótico feminino.
08:122.
2022-01-01
-
O maravilhoso na literatura contemporânea: uma leitura de Salman Rushdie, Margaret Atwood, Robert Coover e Nalo Hopkinson.
17:184.
2022-01-01
-
OUVIR PARA CRER: DESLOCAMENTOS DE SENTIDOS NA APREENSÃO DO FANTÁSTICO EM -O `SANCTUS?-.
18:69-87.
2022-01-01
-
Os Duplos de E. T. A. Hoffmann: considerações sobre a fragmentação romântica.
18:123-154.
2022-01-01
-
PILHAS DE CORPOS GROTESCOS: O GÓTICO CONTEMPORÂNEO EM MARIANA ENRÍQUEZ E PATRICIA MELO.
19:316-338.
2022-01-01
-
RESENHA: ENTRE LO INSÓLITO Y LO EXTRAÑO: NUEVAS PERSPECTIVAS ANALÍTICAS DE LA LITERATURA FANTÁSTICA HISPANOAMERICANA, DE ALEJANDRA GIOVANNA AMATO CUÑA (ORG.). MÉXICO: UNAM-FFYL-IIFL, 2019.
19:415-428.
2022-01-01
-
THE TURN OF THE -BAD FEMINIST-: PROBING MONSTROSITY IN THE SHARED UNIVERSE OF THE HANDMAID?S TALE.
17:289-315.
2022-01-01
-
A ESCURIDÃO NA PENUMBRA DO ABISMO: ESPECTROS DO EXPRESSIONISMO ALEMÃO EM DARK.
16:307-350.
2021-01-01
-
A música espectral e o Recife assombrado: relações entre a ficção, os itinerários urbanos e a pandemia.
15:297-328.
2021-01-01
-
Apocalipse hematófago: agências do corpo vampiresco nas pandemias de Noturno e Apocalipse V.
1:270-296.
2021-01-01
-
CONTOS DO LOOP E A RESISTÊNCIA À DISTOPIA CONTEMPORÂNEA.
16:110-154.
2021-01-01
-
Crakenstein's Brave New Pandemic World: The Place of Art, Science, and Storytelling.
15:156-190.
2021-01-01
-
EDGAR ALLAN POE NO BRASIL: O GÓTICO DE BERENICE TRADUZIDO PARA A TV.
16:351-374.
2021-01-01
-
ELEMENTOS DO GÓTICO FICCIONAL EM DESALMA.
16:375-414.
2021-01-01
-
EPIDEMIA DO SILÊNCIO: LEITURA COMPARADA DE ?DEMÔNIOS? E ?CIDADE ADORMECIDA?.
15:1-20.
2021-01-01
-
En los dobleces de la realidad - exploraciones narrativas.
16:536-551.
2021-01-01
-
Espaços do isolamento, espaços do movimento: Covid-19 e o espaço narrativo nos contos de Carol Bensimon, Javier Arancibia Contreras e Sérgio Tavares.
15:191-217.
2021-01-01
-
FIGURAÇÃO DE PERSONAGENS-TÍTULO NA CONTÍSTICA DE MURILO RUBIÃO.
14:68-112.
2021-01-01
-
GUERRA COM TESTEMUNHA: CARTAS DE OSMAN LINS A MURILO RUBIÃO.
7:260-271.
2021-01-01
-
Genealogia do Robô: Anatomia de um Mito Circulante na Ficção Científica.
16:10-39.
2021-01-01
-
HORROR, VIOLÊNCIA E EPIDEMIA: O INSÓLITO NAS NARRATIVAS DE MARIANA ENRÍQUEZ E JUAN MIGUEL AGUILERA.
15:245-269.
2021-01-01
-
IMAGENS MÍTICAS E FANTÁSTICAS EM ?OS COMENSAIS?, DE MURILO RUBIÃO.
14:113-142.
2021-01-01
-
LUTO, NEGAÇÃO, ALUCINAÇÃO: UMA RADIOGRAFIA DO HORROR PSICOLÓGICO NA SÉRIE SERVANT, DE TONY BASGALLOP.
16:450-473.
2021-01-01
-
MULHER-MÁQUINA-ANDROIDE-PUTA: FIGURAS FEMININAS NO UNIVERSO BLADE RUNNER.
16:79-109.
2021-01-01
-
MUNDOS QUE COLIDEM: O TENSIONAMENTO ENTRE FANTÁSTICO E O MARAVILHOSO NA SÉRIE FRONTERA VERDE.
16:227-261.
2021-01-01
-
MURILO RUBIÃO - PIROTÉCNICO MÁGICO DAS PALAVRAS.
14:312-315.
2021-01-01
-
Murilo Rubião, Contemporaneidade e conclaves da imaginação: um olhar para Marina a Intangível.
14:200-239.
2021-01-01
-
NAS BORDAS DO TEMPO: A REPRESENTAÇÃO SIMBÓLICA DO DUPLO VAMPIRO/JUDEU ERRANTE EM UM CONTO DE AGUALUSA.
15:134-155.
2021-01-01
-
O LUGAR DE MURILO RUBIÃO NA LITERATURA BRASILEIRA: UM PONTO FORA DA CURVA?.
14:1-34.
2021-01-01
-
O MEDO, O LOCUS HORRIBILIS E O MONSTRUOSO NO CONTO 'A PESTE', DE JOÃO DO RIO.
15:82-106.
2021-01-01
-
O fantástico mundo possível do espaço material: alguns desdobramentos entre a literatura e a série GOT.
16:184-224.
2021-01-01
-
PELO DE HOMEM, PELE DE BICHO: MURILO RUBIÃO E A RE-CONFIGURAÇÃO DO FANTÁSTICO.
14:06.
2021-01-01
-
PENNY DREADFUL: NOS LIMITES DA TRANSGRESSÃO DO GÓTICO.
16:415-449.
2021-01-01
-
QUE CIVILIZAÇÃO IMPORTA NO EXTREMO DO MUNDO: A SÉRIE THE TERROR.
16:474-513.
2021-01-01
-
REFLEXÕES ACERCA DA SÉRIE THE BOYS: APROXIMAÇÕES ENTRE O BEM E MAL INTERSEÇÕES ENTRE A FICÇÃO E A REALIDADE.
16:155-183.
2021-01-01
-
REPETIÇÃO SEM REPLICAÇÃO: ADAPTAÇÃO E FOCALIZAÇÃO EM WESTWORLD.
16:262-306.
2021-01-01
-
RESENHA: INSÓLITAS: NARRADORAS DE LO FANTÁSTICO EM LATINO-AMÉRICA Y ESPAÑA. MADRID: PÁGINAS DE ESPUMA (2019), DE TERESA LÓPEZ-PELLISA E RICARD LUIS GARZÓN (EDS.).
16:525-535.
2021-01-01
-
RESENHA: LAS CREADORAS ANTE LO FANTÁSTICO: VISIONES DESDE LA NARRATIVA, EL CINE Y EL CÓMIC (2020), DE DAVID ROAS E ALESSANDRA MASSONI (EDS.).
15:329-336.
2021-01-01
-
Resenha: Matizes do Gótico: Três séculos de Horace Walpole.
16:516-524.
2021-01-01
-
Um esqueleto num cavalo branco.
15:107-133.
2021-01-01
-
'I LIVE WITH DOUBLENESS': GÓTICO, FICÇÃO CIENTÍFICA E DISTOPIA EM FRANKISSSTEIN DE JEANETTE WINTERSON.
12:145-171.
2020-01-01
-
-O ASSALTO-, DE MIA COUTO: FICÇÃO INSÓLITA DE CRIME E MISTÉRIO.
13:71-90.
2020-01-01
-
-O INSIGNIFICANTE É O CRIME-: SOBRE O ROMANCE DE ENIGMA E O NÃO-NATURAL EM O DELFIM..
13:13.
2020-01-01
-
A CONSTITUIÇÃO ENUNCIATIVO-DISCURSIVA DO QUADRO HERMENÊUTICO NO CONTO ?MENINA BONITA BORDADA EM ENTROPIA?, DE CIRILO S. LEMOS.
11:121-157.
2020-01-01
-
A CONSTRUÇÃO DE MONSTROS EM JOGOS VORAZES.
12:195-227.
2020-01-01
-
A CRÍTICA DE HUMBERTO DE CAMPOS SOBRE A FICÇÃO CIENTÍFICA DE BERILO NEVES.
11:158-192.
2020-01-01
-
A GROTESQUERIE PARISIENSE: TRAÇOS DO INSÓLITO NA NARRATIVA POLICIAL DE EDGAR ALLAN POE.
13:292-316.
2020-01-01
-
A INVESTIGAÇÃO E O INSÓLITO EM ?TLÖN, UQBAR, ORBIS TERTIUS?.
13:166-190.
2020-01-01
-
A LEI DOS LUGARES VAGOS: O INSÓLITO E A NARRATIVA CRIMINAL PÓS-MODERNA EM FARGO.
13:191-237.
2020-01-01
-
A Mulher Mais Bela do Mundo: Alteridade e Ficção Científica.
11:76-95.
2020-01-01
-
A REPRESENTAÇÃO DA DISTOPIA EM ?MELLONTA TAUTA?, DE EDGAR ALLAN POE.
1:293-312.
2020-01-01
-
A resistência do passado: contornos do gótico em 'The Fluted Girl'.
12:228-259.
2020-01-01
-
AUTORIA DE MULHERES NO CINEMA DE FICÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRO: OUTRAS PERSPECTIVAS PARA O FEMINISMO CONTEMPORÂNEO.
11:51-75.
2020-01-01
-
Apresentação do dossiê o boom da Ficção Científica.
11:5-9.
2020-01-01
-
Controle dos Corpos, Gestão dos Afetos e Distopia: Lógicas do Poder em 1984 e White Bear.
12:45-71.
2020-01-01
-
ENTENDENDO O PRESENTE PELO PASSADO: O STEAMPUNK DE A ALCOVA DA MORTE COMO RESGATE DA TRADIÇÃO DA FICÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
11:256-287.
2020-01-01
-
EX MACHINA: A PRISÃO E A REVOLTA DO AUTÔMATO.
12:99-122.
2020-01-01
-
MAIS MONSTRUOSOS QUE OS MONSTROS: ANSIEDADES TECNOLÓGICAS E O FUTURO FANTASMAGÓRICO EM ANDROIDES SONHAM COM OVELHAS ELÉTRICAS?.
12:123-144.
2020-01-01
-
Marginais de um Passado Futurista: O Nascimento do Gênero Steampunk nos EUA e sua Primeira Recepção no Brasil.
4:193-228.
2020-01-01
-
Na Máquina do tempo de papel: Comba Malina e a importância da Ficção Científica de Dinah Silveira de Queiroz.
11:10-41.
2020-01-01
-
O DUPLO COMO O CRIMINOSO: UMA ANÁLISE DO LIVRO A METADE SOMBRIA, DE STEPHEN KING.
13:142-165.
2020-01-01
-
O GÓTICO E A FIGURA DO DUPLO EM 'USS CALLISTER'.
12:172-194.
2020-01-01
-
O GÓTICO E O DISTÓPICO SE ENTRELAÇAM: SEXUALIDADE E O CONTROLE DO CORPO FEMININO EM O CONTO DA AIA E OS TESTAMENTOS DE MARGARET ATWOOD.
12:72-96.
2020-01-01
-
O NEW WEIRD: HIBRIDISMO FORMAL E CONSCIÊNCIA POLÍTICA EM ESTAÇÃO PERDIDO, DE CHINA MIÉVILLE.
12:260-292.
2020-01-01
-
O gótico, o sublime e a distopia: uma leitura de 1984.
12:14-44.
2020-01-01
-
O horror melancólico: resenha de Bile Negra, de Oscar Nestarez.
11:303-310.
2020-01-01
-
OS QUADRINHOS DE FICÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIROS DOS ÚLTIMOS ANOS.
11:96-120.
2020-01-01
-
Os detetives de Arthur Machen: a investigaçāo do insólito sobrenatural.
13:115-141.
2020-01-01
-
ROSÁRIO FUSCO EM BUSCA DE MARINA, A INTANGÍVEL: HOMENAGEM ZOMBETEIRA A MURILO RUBIÃO - Qualis A4.
14:240-259.
2020-01-01
-
Robert Louis Stevenson e o insólito jogo de espelhos em 'Markheim'.
13:238-260.
2020-01-01
-
THE FALL OF EVE: THE FRAILTY OF MORAL ALIGNMENT IN KILLING EVE.
13:47-70.
2020-01-01
-
Uma leitura steampunk da obra A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison (2014), de Enéias TAvares.
11:229-255.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210209908
International Standard Serial Number (ISSN)