Associacao Brasileira de Linguistica
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Linguística Aplicada Crítica e o ensino de Língua Portuguesa: tecendo fios a partir da Base Nacional Comum Curricular.
21:431-459.
2023-01-01
-
A inserção da pronúncia no currículo pedagógico: uma proposta de tarefa audiovisual para o ensino de E/LE.
21.2:230-253.
2023-01-01
-
CONCEITOS DE LETRAMENTO(S) NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL.
21:406-430.
2023-01-01
-
Características entonacionais do português brasileiro falado por sul-coreanos: uma análise melódica preliminar.
21.2:130-149.
2023-01-01
-
Colonialidade nas entrelinhas: silêncios e ambiguidades na Base Nacional Comum Curricular de Língua Portuguesa para o Ensino Médio.
22:501-529.
2023-01-01
-
Entrelaces da internacionalização da Educação Básica, BNCC e Língua Inglesa.
21:312-332.
2023-01-01
-
Experimental evidence of the production of inflected infinitives by Brazilian Portuguese speakers.
21:1-29.
2023-01-01
-
Linguagem e economia política em ativismos no twitter sobre o uso de 'linguagem neutra'.
22:1-29.
2023-01-01
-
Linguistic marker of schizotypy: a study on nominal reference.
1.
2023-01-01
-
Multiletramento engajado como possibilidade para a justiça curricular.
XXI:351-378.
2023-01-01
-
Os sentidos de -maranhense- e -maranhensidade- no documento curricular do território maranhense: cultura, raça e educação.
1:546-568.
2023-01-01
-
Para uma educação linguística crítica antirracista: o ensino de Língua Portuguesa e a BNCC.
21:530-545.
2023-01-01
-
Refletindo sobre a Educação Linguística Crítica e a Base Nacional Comum Curricular.
21:254-260.
2023-01-01
-
Terceira onda variacionista: continuidade ou descontinuidade de fases?.
21:1-27.
2023-01-01
-
A NEGLIGÊNCIA LINGUÍSTICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR FRENTE AOS DIREITOS LINGUÍSTICOS DOS POVOS IINDÍGENAS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA INDÍGENA.
21:08-28.
2022-01-01
-
A análise do discurso fílmico sob a perspectiva textual-linguística e multimodal.
20:1-26.
2022-01-01
-
A terceira onda variacionista: continuidade ou descontinuidade de fases?.
XXI:1-27.
2022-01-01
-
Base Nacional Comum Curricular e Língua Portuguesa: Ecos dos Multiletramentos.
XXI:379.
2022-01-01
-
Colonialidade nas entrelinhas: silêncios e ambiguidades na Base Nacional Comum Curricular de Língua Portuguesa para o Ensino Médio.
V. 21:501-529.
2022-01-01
-
Comprometimento linguístico de tempo e aspecto no envelhecimento saudável.
21:1-26.
2022-01-01
-
Construções -com-causativas- no português do Brasil.
21:01-10.
2022-01-01
-
Das apresentações orais (produção e compreensão) na BNCC da Educação Básica às comunicações orais no Ensino Superior: por um diálogo entre os dois níveis de ensino..
20:1500-1524.
2022-01-01
-
Desestabilizações no ensino de Língua Inglesa: dominação ou lugar de reexistência?.
21:333-350.
2022-01-01
-
Elaboração de avaliação diagnóstica do gênero seminário acadêmico: construção de critérios e descritores..
20:1525-1549.
2022-01-01
-
Gêneros Orais, Livro Didático e Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas: mapeando cenários de didatização.
20:1477-1499.
2022-01-01
-
Gêneros textuais orais e práticas investigativas: confluências teóricas e didáticas.
XX:1448.
2022-01-01
-
Linguistic marker of schizotypy: a study on nominal reference.
21:1-26.
2022-01-01
-
O continuum entre texto, discurso e gênero em documentos oficiais: estudo inicial.
21:479-500.
2022-01-01
-
Orientações freireanas nas políticas curriculares e pesquisas de língua/linguagens.
XXI:288-311.
2022-01-01
-
Orientações freireanas nas políticas curriculares e pesquisas de línguas/linguagens.
21:288-311.
2022-01-01
-
Para uma educação linguística crítica antirracista: o ensino de Língua Portuguesa e a BNCC.
21:530-545.
2022-01-01
-
Performações narrativas de mulheres pobres beneficiárias de programas de transferência de renda e as raízes do Brasil.
1-27.
2022-01-01
-
Phonetic transcription of spontaneous children's speech with the aid of software: a systematic review.
21:1-17.
2022-01-01
-
REVISTA DAABRALINGêneros Orais, Livro Didático e Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas: mapeando cenários de didatização.
V. 20:1477-1499.
2022-01-01
-
Semântica lexical na libras: Libertando-se da tirania das glosas.
2:1-23.
2022-01-01
-
Textos orais, emoções e a construção do pensamento científico: diálogo entre o interacionismo sociodiscursivo e a neurociência.
20:1571-1594.
2022-01-01
-
Tipologia e marcação das obstruintes latinas, com foco especial no vozeamento.
21:1-23.
2022-01-01
-
(Auto)Representações sociodiscursivas de imigrantes e refugiados no contexto das -migrações Sul-Sul-.
20:262-288.
2021-01-01
-
-Em estado de memória-: a inscrição do trauma e as permanências de emoções dolorosas na obra da escritora argentina Tununa Mercado.
20:158-172.
2021-01-01
-
A (des)construção de representações em processo formativo de docentes de Ciências Biológicas sobre letramentos acadêmicos.
20:1276-1301.
2021-01-01
-
A Linguística Popular e a Historiografia Linguística.
20:609-620.
2021-01-01
-
A contribuição de Amélia Mingas para uma história linguística angolana: contextualizações iniciais.
574-585.
2021-01-01
-
A ecologia digital argumentativa: possibilidades e perspectivas para uma análise retórica da argumentação multimodal.
3:918-937.
2021-01-01
-
A gestão e as práticas em resumos acadêmicos no subdomínio da Enfermagem: rumo ao conceito de Política Linguística Disciplinar.
20:1324-1344.
2021-01-01
-
A iconicidade como uma característica universal das línguas.
20:1-10.
2021-01-01
-
A influência de elementos cinésicos no gênero debate político:.
20:1550-1570.
2021-01-01
-
A interação com o outro e a relação entre oralidade e escrita em práticas linguístico-discursivas com vistas ao letramento acadêmico de graduandos em enfermagem.
1345-1372.
2021-01-01
-
A leitura acadêmica como prática discursiva para o ensino de metodologia científica.
20:1104-1118.
2021-01-01
-
A life story forged by successive migrations: the case of Lucia.
20:136-157.
2021-01-01
-
A linhagem empirista na gramaticografia do século 18.
20:464-492.
2021-01-01
-
A negação nas línguas sinalizadas.
20:1-12.
2021-01-01
-
A pós-graduação em Letras na UFPI (2004-2014): da criação do Mestrado ao desenvolvimento da produção linguística.
20:548-573.
2021-01-01
-
A retórica do neorracismo no debate francês sobre imigração: análise de artigos de opinião do Le Figaro.
20:113-135.
2021-01-01
-
A wave of metaphors: image and visual metaphors in cartoons from a cognitive-discursive perspective.
20:874-899.
2021-01-01
-
Abordagem da semântica nos livros didáticos de língua portuguesa em países lusófonos.
1:586-608.
2021-01-01
-
Afrontas queer/cu-ir: linguagem não-binária na escrita acadêmica (implicações políticas e possibilidades).
20:1256-1275.
2021-01-01
-
Análise comparativa das organizações retóricas de resumos de artigos acadêmicos em português e francês.
XX:1053.
2021-01-01
-
Análise dialógica do discurso: uma revisão sistemática integrativa.
20:1-25.
2021-01-01
-
Apresentação: Dossiê Migrações e refúgio: abordagens discursivas.
3:1.
2021-01-01
-
Argumentação multimodal nas mídias digitais.
20:900-917.
2021-01-01
-
Argumentação multimodal: desafios e tendências recentes. Uma introdução ao número especial.
20:722-736.
2021-01-01
-
As molduras argumentativas do Instagram: design descritivo-analítico de interação multimodal.
20:1-20.
2021-01-01
-
As quase três décadas de produção em Historiografia Linguística brasileira: um panorama acerca da produção nacional.
20:522-547.
2021-01-01
-
Aspectos da cultura disciplinar da Engenharia: gestão da polifonia e estratégias argumentativas na construção de artigos científicos.
20:1373-1399.
2021-01-01
-
Da resenha ao podcast: (re)contextualizações de práticas de letramento em contexto de ensino remoto.
1137-1160.
2021-01-01
-
Da xenofobia à glotofobia: a estrangeiridade como um problema discursivo.
20:331-356.
2021-01-01
-
Das apresentações orais (produção e compreensão) na BNCC da Educação Básica às comunicações orais no Ensino Superior.
20:1500-1524.
2021-01-01
-
Das apresentações orais (produção e compreensão) na BNCC da Educação Básica às comunicações orais no Ensino Superior: por um diálogo entre os dois níveis de ensino.
XX:1500-1524.
2021-01-01
-
Das leis fonéticas à sincronia: percurso e implicações possíveis em Ferdinand de Saussure.
3:698-721.
2021-01-01
-
Demonstrativos de kinds: sobre alguns usos de ?aquele/aquela? no português brasileiro.
20:1-30.
2021-01-01
-
Diferentes análises estatísticas podem levar a conclusões categoricamente distintas.
20:1-19.
2021-01-01
-
Direitos e deveres em tempos de fluxos migratórios: uma conversa sobre a obra Estranhos à nossa porta com alunos do PLAc no CEFET-MG.
XX:239-261.
2021-01-01
-
Discurso, migração e cinema.
20:173-199.
2021-01-01
-
Don?t go all -TED Talks- on them, but... make a good presentation! - teaching the oral genre through the didactic sequence procedures.
20:1119-1136.
2021-01-01
-
Effects of speaking style on the shape of fundamental frequency distributions.
20:1-39.
2021-01-01
-
Elaboração de avaliação diagnóstica do gênero seminário acadêmico:.
19:1525-1549.
2021-01-01
-
Ethos no discurso publicitário e os efeitos discursivos.
20:858-873.
2021-01-01
-
Formação docente: letramento digital para o ensino remoto de língua portuguesa.
20:1-1093.
2021-01-01
-
Frequência lexical dos ataques ramificados CCV em Português Brasileiro: comparando a fala adulta, a fala dirigida à criança e a fala infantil nos corpora FI e FDC.
1-33.
2021-01-01
-
Funções da língua, generalização e reprodutibilidade.
20:1-27.
2021-01-01
-
Funções pragmáticas de enunciados com dupla negação em Porto Alegre no final do século XX: uma análise qualitativa de dados extraídos de entrevistas sociolinguísticas.
XX:1-38.
2021-01-01
-
Géneros y literacidad disciplinar: una propuesta de enseñanza para cursos universitarios de lectura en español, inglés y portugués.
20:1023-1052.
2021-01-01
-
Gênero jurídico petição inicial e sua argumentação verbo-visual: desafios metodológicos e teóricos.
20:737-758.
2021-01-01
-
Historiografia da Linguística.
20:357-359.
2021-01-01
-
Ianua Linguarum: From Roboredo (1619) to Comenius (1631).
20:375-410.
2021-01-01
-
Icônico ou arbitrário? Motivado ou imotivado? Diferentes tipos de motivação em sinais da Libras.
2020:1-29.
2021-01-01
-
Introdução à estatística bayesiana aplicada à linguística.
20:1-24.
2021-01-01
-
Joga pedra e cancela a Geni: a constituição do dispositivo de suplício midiático em linchamento de mulheres famosas.
20:1-18.
2021-01-01
-
Joga pedra e cancela a Geni: a constituição do dispositivo de suplício midiático em linchamentos de mulheres famosas.
20:1-18.
2021-01-01
-
Letramento Acadêmico na formação médica a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais e do Projeto Pedagógico do Curso de uma IES.
20:1427-1447.
2021-01-01
-
Letramento digital: problematizando o conceito.
20:1161-1179.
2021-01-01
-
Memes Nego - o discurso racista (des)velado na composição multimodal.
20:1-24.
2021-01-01
-
Migração e refúgio: abordagens discursivas.
20:1-11.
2021-01-01
-
Migração, sujeito e entre-línguas: perder-se no labirinto da palavra.
20:310-330.
2021-01-01
-
Modes of subjectivation, ethos and the -Pathway of passions-: a theoretical-methodological apparatus for rhetorical analysis.
20:808-833.
2021-01-01
-
Multimodal practical argumentation and behavioral change: an analysis of the -Remember, the Metro is for everyone- campaign.
20:779-807.
2021-01-01
-
Notas sobre a gramaticalização de conectores causais x-que.
1-21.
2021-01-01
-
O entre-espaço ocupado pelo migrante (des)acolhido: entre a hospitalidade e a hostilidade.
1:289-309.
2021-01-01
-
Origem e consolidação da gramática tradicional: historiografia de uma tradição discursiva.
20:647-671.
2021-01-01
-
Os discursos racializados.
20:1-19.
2021-01-01
-
Pazuello sob defesa de @direitasiqueira: Proposta para uma metodologia de análise de ações persuasivas de memes com base na TBS.
20:955-975.
2021-01-01
-
Percepções de redatores sobre os letramentos acadêmicos na prática da escrita de resenhas colaborativas.
20:1236-1255.
2021-01-01
-
Práticas de escrita na universidade: um olhar para os letramentos acadêmicos na produção do TCC.
20:1001-1022.
2021-01-01
-
Práticas letradas acadêmicas na iniciação científica de alunos de ensino médio: gerenciamento de vozes de outrem em artigos científicos.
20:1180-1201.
2021-01-01
-
Relação gestos/sinais em Libras: uma análise baseada no contínuo de Cornelia Müller.
20:1.
2021-01-01
-
Resumos acadêmicos na área de Geografia: análise da estrutura retórica e percepções sobre o processo de produção.
20:1400-1426.
2021-01-01
-
Rhetoric and Visual Argument: proposition of methodological models based on the analysis of infographics.
20:759-778.
2021-01-01
-
Schola Aquitanica (1583): Latin grammar and Renaissance tradition.
452-463.
2021-01-01
-
Sentidos e desafios da escrita acadêmica em um mestrado profissional.
3:985-1000.
2021-01-01
-
Sintagmas indefinidos com função de foco no português brasileiro: uma análise experimental.
20:1-25.
2021-01-01
-
Sobre gramática tradicional, ainda uma vez.
20:493-510.
2021-01-01
-
Truth and fake news in the classroom: the sense construction and the discoursive ethics in literacy practices.
20:1219-1235.
2021-01-01
-
Um padrão de pronúncia para mudar o status da língua falada no Brasil.
20:621-646.
2021-01-01
-
Um percurso transcorrido na historiografia da linguística: sobre a história entrelaçada.
20:511-521.
2021-01-01
-
Uso de construções linguísticas abstratas na brincadeira entre pares de crianças.
1:1-16.
2021-01-01
-
'Isso é uma gripezinha' - o Brasil em diminutivo.
19:310-330.
2020-01-01
-
'Uma ponte para o futuro-: efeitos de sentido do discurso neoliberal no brasil.
409-428.
2020-01-01
-
-Lembrar é resistir-(?): Discursos sobre o regime militar em disputa.
19:348-364.
2020-01-01
-
A Linguística em sala de aula: um debate sobre os três eixos para o ensino de gramática.
19:1-6.
2020-01-01
-
A RELAÇÃO ENTRE A IMPRENSA, O ACONTECIMENTO DISCURSIVO DO GOLPE-IMPEACHMENT E O DESMONTE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS.
19:1-25.
2020-01-01
-
A coda no Português Santomense (PST) e Principense (PP): aspectos gerais e processos de apagamento.
19:1-26.
2020-01-01
-
A criança entre o falado e o escrito: a aquisição da linguagem e o uso da língua.
19:1-5.
2020-01-01
-
A experiência da criança nas relações entre aquisição da linguagem, fala e escrita.
19:1-5.
2020-01-01
-
A gênese pidgin revisitada.
19:1-4.
2020-01-01
-
A heterogeneidade linguística e social na sala de aula: reflexões para um ensino pautado na ciência.
19:1-5.
2020-01-01
-
A história de pidgins e crioulos contra o excepcionalismo.
19:1-5.
2020-01-01
-
A importância dos estudos historiográficos nas ciências da linguagem.
19:1-5.
2020-01-01
-
A influência do plurilinguismo na L1 - ou por que o padrão monolíngue já não se aplica.
19:1-4.
2020-01-01
-
A influência do tecnodiscurso nas análises em linguística.
19:1-4.
2020-01-01
-
A infraestrutura cognitiva da linguagem.
19:1-5.
2020-01-01
-
A luta pelo poder dizer -impeachment- e -golpe- na narrativa midiática do impedimento de Dilma Rousseff.
19:504-529.
2020-01-01
-
A língua e a raça: a mestiçagem como uma ideia linguística das letras brasileiras do século XIX.
19:1-25.
2020-01-01
-
A neologia no português do Brasil: resultados de pesquisas sistemáticas e tendências para o futuro da área.
19:1-5.
2020-01-01
-
A percepção sociolinguística e a indicialidade (indireta) de gênero.
19:1-6.
2020-01-01
-
A relação entre discurso, estrutura e história nos estudos da linguagem.
19:1-3.
2020-01-01
-
A relação entre prosódia e o sujeito nulo no português brasileiro.
19:1-4.
2020-01-01
-
A sociolinguística para além das variáveis sociais: a promoção de justiça social.
19:1-6.
2020-01-01
-
Alfabetização e letramento: de como se aprende a como se ensina.
19:1-5.
2020-01-01
-
Analyzing the oral performance of Portuguese as a Host Language speakers through the Outcome Achievement measure.
19:825-851.
2020-01-01
-
Análise das atividades de produção escrita em livros didáticos de inglês do PNLD à luz do sistema de transitividade: que abordagem predomina?.
19:1-23.
2020-01-01
-
Aquisição da fonologia do português brasileiro: evidências da fala infantil.
19:1-5.
2020-01-01
-
Argumentação e interação.
19:1-5.
2020-01-01
-
Argumentação no discurso: Compreender a comunicação e as crises sociais profundas expressas na maneira de pensar de grupos opostos.
19:1-5.
2020-01-01
-
As genitálias da gramática.
1-21.
2020-01-01
-
As noções de letramento e autoria em suas relações com a dispersão e a deriva de sentidos.
19:1-5.
2020-01-01
-
Aspectos sócio-histórico-políticos e o perigo de extinção de línguas indígenas.
19:1-5.
2020-01-01
-
Bases para uma Pedagogia da variação linguística.
19:1-5.
2020-01-01
-
Bilinguismo reconfigura sistemas atencionais cerebrais através da neuroplasticidade ao longo da vida.
19:1-6.
2020-01-01
-
Combatendo fake news: o papel da literacia no pensamento crítico. Resenha da conferência ?A Literacia e seus desafios: promover o pensamento crítico em pessoas sub-letradas?, proferida por Régine Kolinsky.
19:1-5.
2020-01-01
-
Como falar sobre as bases da pedagogia da variação linguística num contexto sem norma de referência?.
19:1-5.
2020-01-01
-
Componentes da habilidade oral: uma análise das propriedades dos itens analíticos do exame Celpe-Bras.
19:799-824.
2020-01-01
-
Considerações terminológicas sobre a fonologia da Libras.
19:1-5.
2020-01-01
-
Contribuições da linguística de corpus em diferentes domínios.
19:1-5.
2020-01-01
-
Corpo e gramática: abordagens para o estudo de recursos expressivos corporificados.
19:1-5.
2020-01-01
-
Diachronic genre analysis: patterns of rhetorical organization in academic book reviews.
19:715-739.
2020-01-01
-
Dimensões argumentativas e interacionais da Linguística Textual em ambientes digitais.
19:1-5.
2020-01-01
-
Discurso e biopolítica: subjetividades e resistências.
19:1-5.
2020-01-01
-
Discursos da cena política brasileira em análise: a (des)construção da educação, da ciência, da cultura.
19:240-561.
2020-01-01
-
Discursos negacionistas disseminados em rede.
19:389-408.
2020-01-01
-
Discursos preconceituosos, corpos discriminados: O estranho espelho de -quem quiser vir ao Brasil fazer sexo com mulher, fique à vontade' - diz Bolsonaro.
1-30.
2020-01-01
-
Discursos sobre a fala feminina no Brasil contemporâneo.
19:1-19.
2020-01-01
-
Discursos sobre ciência, tecnologia e deslocamento de pesquisadores: o político e o científico se (des)encontram.
XIX:289-309.
2020-01-01
-
Diversidade etnolinguística no Brasil: a contribuição da sociolinguística de contato para o plurilinguismo.
XIX:1-5.
2020-01-01
-
Educação e tecnologias digitais em foco: precariedades presentes no contexto educacional brasileiro.
19:1-4.
2020-01-01
-
Eficiência comunicativa: desafios e tendências.
19:1-5.
2020-01-01
-
El futuro se repite: priming effects in Spanish future expressions.
19:1-18.
2020-01-01
-
Ensino de gramática: o tripé e seus ganhos.
19:1-5.
2020-01-01
-
Entre a Linguística Cognitiva e a Linguística Aplicada em tempos pandêmicos.
19:1-7.
2020-01-01
-
Entrevista com Eni Orlandi.
1:247-17.
2020-01-01
-
Entrevista com Eni Orlandi por E. Grigoletto e B. Mariani.
19:247-268.
2020-01-01
-
Espaços de subjetivação discursiva: o funcionamento da autoria em textos autobiográficos da Psicologia Analítica.
19:1-21.
2020-01-01
-
Espectro funcional de bem e bom no português falado: instâncias de gramaticalização.
19:131-158.
2020-01-01
-
Experimento sociolinguístico sobre percepções do soar gay.
19:1-6.
2020-01-01
-
Expressões manuais e não manuais da Libras sob o olhar de pesquisadores da UFPR.
19:1-7.
2020-01-01
-
Footing e TRP - A arquitetura informal do C - ORAL - Brasil I sob uma ótica socio(inter )acional.
XIX:1-26.
2020-01-01
-
Formulação e circulação dos sentidos de pandemia: o imaginário em primeiro plano.
19:1-4.
2020-01-01
-
Gramática de Libras: perspectivas terminológicas sobre a fonologia.
19:1-4.
2020-01-01
-
Guia-avaliativo de português como língua adicional para crianças estrangeiras bilíngues.
19:950-975.
2020-01-01
-
Historicidade das cartas de amor: circulação de manuais epistolares portugueses no Brasil do século XIX.
19:628-653.
2020-01-01
-
Historiografia da gramática tradicional e ensino de língua.
19:1-6.
2020-01-01
-
Incursões funcionalistas em análise: teoria e prática.
17-24.
2020-01-01
-
Independência ou morte: o grito das Ciências Humanas na luta contra a militância anticientífica.
19:1-5.
2020-01-01
-
João Dória: frames em estratégias comunicativas do discurso político no Facebook.
19:1-26.
2020-01-01
-
La convivencia luso-hispánica en América: fronteras, contactos lingüísticos y relaciones léxicas.
19:1-6.
2020-01-01
-
Linguagem e sociedade em tempos de isolamento.
19:1-5.
2020-01-01
-
Linguistic and social constraints on the variable palatalization of alveolar stops by derived [i] in a variety of Brazilian Portuguese.
19:1-23.
2020-01-01
-
Lives presidenciais: reflexões iniciais sobre o discurso político digital.
19:541-561.
2020-01-01
-
Língua de herança, adolescência e avaliação.
19:936-949.
2020-01-01
-
Língua e cidadania: a apropriação da língua portuguesa por imigrantes haitianos no IFRS - Campus Bento Gonçalves.
19:852-879.
2020-01-01
-
Línguas indígenas da Amazônia: uma diversidade ameaçada.
19:1-6.
2020-01-01
-
Línguas locais na educação: a Iniciativa MIT-Haiti.
19:1-5.
2020-01-01
-
Modelagem da linguagem e do contexto na teoria sistêmico-funcional.
19:25-49.
2020-01-01
-
Modo Enunciativo e a Modalização em Memórias de Emília de Monteiro Lobato.
19:1-23.
2020-01-01
-
Movendo a avaliação do português como L2 para além do mal-estar.
19:763-774.
2020-01-01
-
Mudança no sistema de contraste do português: entre codificação e inferenciação.
19:1-24.
2020-01-01
-
Múltiplos olhares e perspectivas na linguagem e cognição.
19:1-5.
2020-01-01
-
Neology in the Brazilian Portuguese: results of systematic researches and tendencies to the future of the area.
19:1-5.
2020-01-01
-
O -paradoxo? da morfologia das línguas de sinais por Adam Schembri.
19:1-6.
2020-01-01
-
O cloze como indicador do desenvolvimento linguístico e da representação emergente do português brasileiro.
19:880-908.
2020-01-01
-
O conceito de translinguagem e suas implicações para os estudos sobre bilinguismo e multilinguismo.
19:1-5.
2020-01-01
-
O cérebro pronto para a linguagem.
19:1-6.
2020-01-01
-
O debate social e suas implicações para a análise do discurso sobre saúde e processos migratórios.
19:1-4.
2020-01-01
-
O imperativo em variação na escrita mineira: o papel do sujeito e das seções das cartas.
19:654-675.
2020-01-01
-
O infans e o alter: a alteridade na constituição da criança como falante.
19:1-5.
2020-01-01
-
O messias que não faz milagre: notas sobre a ideologia da destruição.
XIX:455-474.
2020-01-01
-
O paradoxo entre a transparência dos dados e a privacidade dos informantes na gestão de dados linguísticos.
19:1-9.
2020-01-01
-
O perfil argumentativo da Tarefa IV no exame Celpe-Bras.
19:909-935.
2020-01-01
-
O português brasileiro como uma língua colonial.
19:1-4.
2020-01-01
-
O que a literacia e as capacidades cognitivas do cérebro podem nos dizer sobre pensamento crítico?.
19:1-6.
2020-01-01
-
O sistema da linguagem na mente e no cérebro humano.
19:1-4.
2020-01-01
-
O trabalho sócio-histórico em diversos gêneros.
19:1-5.
2020-01-01
-
Orações adverbiais de modo introduzidas por ?sem?/?sem que?: um olhar na tradição gramatical e outro nos usos.
19:186-209.
2020-01-01
-
Os caminhos e descaminhos da sociolinguística histórica no Brasil.
19:1-5.
2020-01-01
-
Os modos tradicionais de dizer dos séculos XIX e XX: uma análise das cartas pessoais de pernambucanos.
19:599-627.
2020-01-01
-
Panorama das pesquisas toponímicas no Brasil.
19:1-5.
2020-01-01
-
Panorama teórico da Fonologia no Brasil: uma homenagem a Leda Bisol.
19:1-6.
2020-01-01
-
Para ler além da palavra: instrumentos para a análise do discurso político.
19:1-5.
2020-01-01
-
Para uma crítica à noção de diferença.
18:2-38.
2020-01-01
-
Parecer.
XIX:20-23.
2020-01-01
-
Pequeno livro do desassossego sociolinguístico.
19:331-347.
2020-01-01
-
Pressupostos das pesquisas em code-switching.
19:1-4.
2020-01-01
-
Proficiência oral em Português Brasileiro: cenário, contextos de avaliação e de instrução e questionamentos.
19:775-798.
2020-01-01
-
Quarup: funeral para enterrar vivo o discurso fascista.
19:269-288.
2020-01-01
-
Queer: insult, movements and linguistics.
19:2-6.
2020-01-01
-
Queer: o insulto, os movimentos e as linguísticas.
19:1-5.
2020-01-01
-
Reactions to Social Quotas: a study of Facebook comments in Brazilian Portuguese.
19:211-239.
2020-01-01
-
Reclaiming languages and preserving identities.
19:1-3.
2020-01-01
-
Reflexões e pesquisas sobre variação, mudança e estabilidade sob uma perspectiva construcional.
19:1-6.
2020-01-01
-
Regna Brasillica: contextualização da Arte de gramática da língua mais usada na costa do Brasil (1595).
19:1-25.
2020-01-01
-
Resenha na revista Abralin - Inclusão na língua: As tentativas de neutralidade de gênero no português brasileiro.
XIX:1.
2020-01-01
-
Sobre gênero neutro em português brasileiro e os limites do sistema linguístico.
19:1-23.
2020-01-01
-
Sobre metáfora, cognição, emoção e reframe: reflexões em tempos de pandemia.
19:1-5.
2020-01-01
-
Sufixos de dupla face.
19:1-12.
2020-01-01
-
Tecnologia digital e educação: um olhar em tempos de pandemia.
19:1-5.
2020-01-01
-
Tecnologias digitais e ensino remoto: reflexões outras sobre as precariedades diante da pandemia.
19:1-5.
2020-01-01
-
Thoughts and research on variation, change and stability from the constructional perspective.
XIX:1-6.
2020-01-01
-
Tradição Discursiva, Filologia e Corpus Histórico-Diacrônico: análise de Requerimentos do século XVIII.
19:582-598.
2020-01-01
-
Tradição discursiva e historicidade da língua e do texto.
19:562-567.
2020-01-01
-
Tradições discursivas no gênero editorial praticado no Brasil e na Argentina: a expressão do campo dêitico nos séculos XX e XXI.
19:1-16.
2020-01-01
-
Tradução de fraseologismos metafóricos: Contribuições teórico-metodológicas da linguística de corpus.
19:1-26.
2020-01-01
-
Um comparação entre ANOVA e modelos lineares mistos para análise de dados de tempo de resposta.
19:1-23.
2020-01-01
-
Um panorama sobre a Análise do Discurso Digital.
19:1-5.
2020-01-01
-
Uma análise bakhtiniana da necropolítica brasileira em tempos de pandemia.
19:475-503.
2020-01-01
-
Uma análise do gênero denúncia à luz do paradigma das Tradições Discursivas..
XIX:676-698.
2020-01-01
-
Uma rede filológica luso-brasileira de pesquisas e manuscritos.
19:1-5.
2020-01-01
tem uma área de assunto
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210211459
International Standard Serial Number (ISSN)