RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Educação Escolar Indígena no Brasil: da perspectiva civilizatória à emancipatória.
09:01-20.
2023-01-01
-
A revitalização do romance A Rainha do Ignoto, de Emília Freitas: contexto e perspectivas.
8:1-18.
2023-01-01
-
AEducaçãoEscolarIndígena no Brasil: da perspectiva civilizatória à emancipatória.
9:1-20.
2023-01-01
-
De alunas a professoras: o que dizem as docentes iniciantes sobre a sua profissão.
9:01-19.
2023-01-01
-
Formação Continuada na EJA em uma Escola Andarilha.
8:1-12.
2023-01-01
-
Fotografias do cotidiano da Belle Époque no Rio Grande-RS.
8:1-18.
2023-01-01
-
Problematizações sobre diversidade e diferença e a relação com a racionalidade neoliberal no mercado de trabalho do agronegócio.
9:1-23.
2023-01-01
-
Viver para caminhar.
8:1-15.
2023-01-01
-
alunas a professoras.
9:1-19.
2023-01-01
-
cultura popular na academia.
9:1-26.
2023-01-01
-
podcast -13 de maio- e a extensão como percurso formador.
8:1-10.
2023-01-01
-
uso de hortas no contexto escolar.
8:2310-2327.
2023-01-01
-
?Com a nossa lei não há, levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá?: Uma análise do racismo colonial nas religiões afro-brasileiras sob a ótica criminológica Crítica.
8:2304.
2022-01-01
-
?Educai Vossos Filhos?: a história da racialização no Ensino Profissional Tecnológico.
8:1-10.
2022-01-01
-
A revitalização do romance A Rainha do Ignoto, de Emília Freitas: contexto e perspectivas.
08:1-18.
2022-01-01
-
Alianças e Confrontos:neoliberalismo, consrvadorismo religioso,progressismo na América latina.
08, n1:1-26.
2022-01-01
-
Alianças e confrontos neoliberalismo, conservadorismo religioso e progressismo na América do Sul.
8:1-26.
2022-01-01
-
Análise de anúncios publicitários veiculados em revistas brasileiras sob enfoque da ACD.
8:1-16.
2022-01-01
-
Aprendendo a ser assessora pedagógica universitária: um estudo narrativo da experiência.
8:1-23.
2022-01-01
-
Apresentação: Dossiê Religiões e Religiosidades em Tempos de Conservadorismos e Intolerâncias.
8:1-5.
2022-01-01
-
Bandasde Música e Transformações Tecnológicas.
7:1-13.
2022-01-01
-
Colonialidade e decolonialidade do sagrado: ciências da religião e a desconstrução de paradigmas estanques.
08:1-19.
2022-01-01
-
Cultura popular e modernidade em Josefina Plá.
8:1-16.
2022-01-01
-
Decolonialidade na formação de professores/as e interlocuções no ensino de ciências e matemática.
08:01-26.
2022-01-01
-
Desvelando as Disputas em torno da 'Ideologia de Gênero' na Atualidade.
8:1-17.
2022-01-01
-
Direito e Religião em tempos de Fundamentalismos na sociedade brasileira.
1:1-10.
2022-01-01
-
Diálogos com jovens mulheres com deficiência.
1:32-49.
2022-01-01
-
Educação Ambiental para a Saúde - Atividades Interdisciplinares entre o Ensino de Ciências e o de Línguas.
8:1-13.
2022-01-01
-
Educação de Mulheres Umbandistas na Vida Cotidiana dos Terreiros de Bagé: artes afro-diaspóricas de existência.
8:01-11.
2022-01-01
-
Formação em gestão cultural no Brasil: desafios e possibilidades.
7:1-11.
2022-01-01
-
História, discurso e memória: o jornal Nosso Tempo como prática de resistência frente à ditadura militar no período de 1980-1985.
1:1-24.
2022-01-01
-
Iconotexto, ethos prévio, mostrado e dito: um imbricamento na capa Sobrevivendo no inferno do Racionais MC?s.
08:1-15.
2022-01-01
-
La race noire dans les discours des politiciens et intellectuels du XIXe siècle en Haïti.
v.08:1.
2022-01-01
-
Liberdade religiosa, ensino religioso e a interpretação conforme a Constituição na Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 4439.
8:1-25.
2022-01-01
-
Mapas Teóricos das Produções Sobre a Formação Continuada de Professores (as) na Educação de Jovens e Adultos.
8:01/2208-15.
2022-01-01
-
Memórias do PPC: Entre letras, desenhos e escritas.
07:1-17.
2022-01-01
-
Mestiçagem linguística e cultural: a formação do ?falar brasileiro?.
08:01-20.
2022-01-01
-
Movimiento Murgero como ator político.
8:1-13.
2022-01-01
-
Mulheres na Cultura: pensamento decolonial feminista nas práticas do PET-PPC (2015-2019).
7:1-17.
2022-01-01
-
Narrativas do outro: entre ecos e silêncios, pertencimentos e alteridades da Umbanda.
8:1-17.
2022-01-01
-
O Maranhão e suas relações étnico-raciais.
8:01-20.
2022-01-01
-
O Processo de Medicalização da Natureza: Transtorno do Déficit de Natureza e governo de condutas.
8:1-21.
2022-01-01
-
O conservadorismo religioso e sua influência na educação de populações de baixa escolaridade.
08:01-18.
2022-01-01
-
Os desafios da intepretação bíblica num mundo em constante transformação.
8:1-18.
2022-01-01
-
Produção e Política Cultural na Universidade Federal do Pampa/Campus Jaguarão RS.
7:01-19.
2022-01-01
-
Produção e Política Cultural na Universidade Federal do Pampa/CampusJaguarãoRS: Na fronteira,a Cultura como horizonte.
7:1-19.
2022-01-01
-
Práticas pedagógicas na Educação Física sob uma abordagem multidisciplinar no caminho descolonial.
7:1-18.
2022-01-01
-
Que mulheres podem ser jovens?.
8:01-20.
2022-01-01
-
Representações sociais da lusofonia e as ambivalências da língua portuguesa.
32:209.
2022-01-01
-
Stress na docência na educação básica: fatores e manifestação.
08:1-16.
2022-01-01
-
Stress na docência na educação básica: fatores e manifestações.
8:1-16.
2022-01-01
-
Uma Proposta para a Educação de Jovens e Adultos baseada na Metodologia dos Projetos de Aprendizagem.
8:1-14.
2022-01-01
-
A presença do Curso de Gestão de Turismo na Fronteira Jaguarão/Rio Branco (Brasil-Uruguai) e perspectivas do pós-pandemia.
7:01-18.
2021-01-01
-
A Dimensão Política da Educação Ambiental no Projeto Político Pedagógico (PPP) de um Colégio Estadual em um município no sudoeste do Paraná.
07:1-19.
2021-01-01
-
A Narrativa-encruzilhada de Dona Jovita: ?água que não para, de longas beiradas?.
7:1-20.
2021-01-01
-
A Poética de Gervane de Paula: reflexões para o artivismo e a decolonialidade.
07:01-12.
2021-01-01
-
A Produção da Vigorexia em Mulheres: Análise da Produção Científica a partir de uma perspectiva foucaultiana.
07:1-16.
2021-01-01
-
A abordagem da cultura na geografia e a comunidade surda.
7:1-19.
2021-01-01
-
A abordagem da cultura na geografia e a comunidade surda: uma aproximação temática.
07:01-19.
2021-01-01
-
A colonização como dispositivo de saber a partir da escrita de Gloria Anzaldúa.
7:01-15.
2021-01-01
-
A dimensão política da educação ambiental no projeto político pedagógico (PPP) de um colégio estadual em um município no sudoeste do Estado do Paraná ? Brasil.
07:01-19.
2021-01-01
-
A discursividade em relação às tecnologias digitais como ferramenta potencializadora no processo de ensinar e de aprender em um coletivo de graduandos de Matemática.
7:1-8.
2021-01-01
-
Accordion traditions as Cultural Heritage in border regions of Portugal.
6:1-22.
2021-01-01
-
Alimentação como um patrimônio: definição, pesquisa e métodos de abordagem na educação escolar indígena.
07:1-23.
2021-01-01
-
Ancestralidade africana na afrodiáspora:.
7:2153-23.
2021-01-01
-
Ancestralidade africana na afrodiáspora: conhecimento, existência e vida.
07:01-23.
2021-01-01
-
Antropologia outras e estudos feministas:.
7:01-16.
2021-01-01
-
Análise Documental das Ações Inclusivas do IFMS Sobre Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas.
07:01-19.
2021-01-01
-
Aproximación teórica sobre la agrobiodiversidad cultural del semiárido larense, desde la perspectiva docente.
7:1-19.
2021-01-01
-
As Práticas de Leitura das Fãs de Romances Sentimentais no Nordeste do Brasil.
7:1-20.
2021-01-01
-
As culturas do medo e da farmácia do consumo em tempos da covid-19 na sociedade líquida.
7:1-12.
2021-01-01
-
As poses, a composição e os acessórios na construção da masculinidade em anúncios publicitários: uma anatomia de poder.
6:1-23.
2021-01-01
-
As práticas de leituras das fãs de romances sentimentais no Nordeste do Brasil.
7:1982.
2021-01-01
-
As representações do cinema lésbico no jornal Diario de Pernambuco (2016-2020).
6:01-25.
2021-01-01
-
Atitudes Linguísticas no Falar dos Costarriquenses.
7:1-18.
2021-01-01
-
Ações de enfrentamento à COVID-19 em empreendimentos turísticos.
7:1-18.
2021-01-01
-
COVID 19 e o fechamento da Ponte Internacional da Amizade.
6:1-16.
2021-01-01
-
Clube Jaguarense em Jaguarão RS ?Década de 1940 até o seu desfecho em 1975: O salão da Casa-Grande.
V. 07,:1-17.
2021-01-01
-
Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu: memórias e narrativas de alguns agricolinos.
7:1-26.
2021-01-01
-
Compartilhando os bens de Jaguarão: O Pibid, edital 001/2011 - Unipampa.
07:11-22.
2021-01-01
-
Comunidades Quilombolas No Brasil: percursos históricos, processos de lutas e de ressemantização de sentidos.
07:1-20.
2021-01-01
-
Considerações Sobre o Conceito de Ambiente e os Desafios Tecnológicos para Reflexões em Educação Ambiental.
6:1-17.
2021-01-01
-
Controle das práticas periféricas: entre normas legais e pluralidades.
7:1.
2021-01-01
-
Corpos latinos: espaços biográficos que es/barram na/da fronteira epistêmica da exterioridade.
7:01-10.
2021-01-01
-
Corredores iluminados: a cultura e a expressão artística nos corredores da universidade.
07:1-105.
2021-01-01
-
Cultura no plural: reflexões e interpretações em (des)construção.
6:1-15.
2021-01-01
-
Currículo e Saberes: Relato de Teoria e Prática da Escola Municipal Sociedade Fraternal.
07:2098.
2021-01-01
-
Da caixa ao cubo: análise da obra ?Parede da Memória? de Rosana Paulino.
7:1-12.
2021-01-01
-
Da fronteira da invisibilidade para o discurso da legalidade: a Umbanda como patrimônio cultural de natureza imaterial.
6:1-14.
2021-01-01
-
Desafios e possibilidades do ensino remoto na perspectiva do programa etnomatemática.
07:01-15.
2021-01-01
-
Direitos culturais e desigualdades territoriais na cidade do Rio de Janeiro em 2017 e 2018.
7:1.
2021-01-01
-
Educação Ambiental e Educação Inclusiva: um diálogo necessário.
6:1686.
2021-01-01
-
Em busca da Surdidade.
7:01-08.
2021-01-01
-
Ensino de História e as Memórias da/ na Cidade: Memória e Patrimônio na Educação Básica..
06:1-18.
2021-01-01
-
Ensino de Língua Portuguesa para Migrantes na Pandemia: uma discussão necessária.
07:1-25.
2021-01-01
-
Ensino de ciências da natureza e diversidade: epistemologias emergentes em periódicos latino-americanos.
07:1-25.
2021-01-01
-
Ensino superior, ecologia de saberes e presença indígena na Universidade pública: uma proposta de pesquisa.
7:1-12.
2021-01-01
-
Entre rosas e ervas: a enigmática figura de Aimé Bonpland (1773-1858).
6:1-11.
2021-01-01
-
Entrelaçamentos entre Histórias de Vida de Mulheres Aprisionadas: Dar a Palavra, Aguçar a Escuta.
7:1-17.
2021-01-01
-
Escrevivências do corpo(política)fronteiriço: uma teorização conceitual.
07:1-9.
2021-01-01
-
Escritos de Visconde de Ouro Preto e outros autores sobre o Golpe Republicano.
6:1-18.
2021-01-01
-
Formação profissional no setor de turismo na Serra Gaúcha: o papel do IFRS Campus Bento Gonçalves.
7:1-20.
2021-01-01
-
Fronteira como categoria de análise.
7:1-14.
2021-01-01
-
Inmigraciones europeas en Latinoamérica: inmigrantes polacos en la región de Curitiba, PR (Brasil).
6:1-15.
2021-01-01
-
Integração regional e o MERCOSUL Cultural.
07:1-8.
2021-01-01
-
Invenção da subalternidade: o não colonizado em representações dos tapuias produzidas por padres e cronistas do século XVI no Brasil.
7:1-22.
2021-01-01
-
Invenção da subalternidade: o não colonizado ns representações dos tapuias produzidas por padres e cronistas no século no século XVI no Brasil.
7:1-22.
2021-01-01
-
La originalidad Intelectual de América (1919): as ressonâncias do pensamento de García Calderón sobre a obra Raízes do Brasil de Sérgio Buarque de Holanda.
7:1-19.
2021-01-01
-
Longe daqui, aqui mesmo.
7:1-10.
2021-01-01
-
Manifesto De?VIA de 1989.
7:01-18.
2021-01-01
-
Memórias de Alfabetização Paiter Surui reflexões sobre o ingresso na cultura escrita.
7:1-12.
2021-01-01
-
Narcissus Garden, corpo-imagem: território insólito entre o simbólico e o imaginário de Yayoi Kusama.
7:1-20.
2021-01-01
-
O Boletim de Ariel e sua abrangência no cenário literário e cultural brasileiro na década de 1930.
7:1-10.
2021-01-01
-
O Carnaval de Jaguarão na fronteira Brasil com Uruguai: dimensão cultural e econômica.
7:1-1.
2021-01-01
-
O Domínio Territorial na Região de Jaguarão: a construção identitária jaguarense a partir do período colonial.
7:01.
2021-01-01
-
O NEABI e a educação para as relações étnico-raciais.
7:1-16.
2021-01-01
-
O Projeto ?Educação em Turismo para Estudantes do 8º e 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lóris Antônio Pasquali Reali em Bento Gonçalves/RS'.
7:25-38.
2021-01-01
-
O Rap é preto: narrativas e discursos que nos expressam.
7:01-18.
2021-01-01
-
O estado da arte sobre a pesquisa em Educação Ambiental Crítica nas atas do ENPEC e nas edições da REMEA.
6:1-14.
2021-01-01
-
O grafismo Kadiwéu no ensino de arte na perspectiva antropológica.
7:1-21.
2021-01-01
-
O lugar da cultura e da identidade na formação do professor de língua.
07:1-11.
2021-01-01
-
O movimento sociocultural judaico de Santa Maria no Rio Grande do Sul.
7:1-13.
2021-01-01
-
O muro no discurso jornalístico: em questão da análise de discurso.
06:nº 1814 |.
2021-01-01
-
Onirismo, infância e utopia na ?Biografia? poética de Jorge de Lima, uma leitura do ?Canto VIII?, de Invenção de Orfeu.
07:01-25.
2021-01-01
-
Os Direitos Humanos e as contradições na titulação das terras das comunidades quilombolas do Tocantins.
7:1-12.
2021-01-01
-
Os ensaios de Arasse.
7:1-5.
2021-01-01
-
Os limites no apreço pela cosmovisão: sentidos sobre os conceitos de mito e beleza em Oxum e Afrodite.
7:1-15.
2021-01-01
-
Paisagem cultural vitícola na Serra Gaúcha: reflexões sobre patrimônio e turismo.
07:1-182.
2021-01-01
-
Patrimônio cultural: uma observação em livros didáticos de arte.
07:01-21.
2021-01-01
-
Patrimônio imaterial no Caminhos das Missões: apropriações memoriais ou narrativas coloniais sobre as Missões jesuítico-guaranis?.
6:1-15.
2021-01-01
-
Patrimônio negro umbandista dos pampas: decolonialidade e educação antirracista.
07:01-23.
2021-01-01
-
Pedagogía queer en tiempos de 'ideología de género' y 'kit gay'.
7:1-7.
2021-01-01
-
Pela Língua dissidente e por Corpos dançantes: Resistências De(s)coloniais do Quilombo dos Carrapatos.
07:01-21.
2021-01-01
-
Políticas compensatórias e a relevância da História: uma reflexão com dados empíricos de joves brasileiros, mexicanos e argentinos.
7:1.
2021-01-01
-
Produção da Vigorexia em Mulheres.
7:1-25.
2021-01-01
-
RELACult ?Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade.
6:1-14.
2021-01-01
-
Racismo, Cultura e Identidade Nacional.
07:1-15.
2021-01-01
-
Reflexões sobre a produção e a circulação de sentidos acerca da Covid-19 à luz da Análise de Discurso.
07:1-15.
2021-01-01
-
Representações sociais entre estudantes brasileiros e portugueses em Universidades portuguesas.
07:1.
2021-01-01
-
Resgatando o congresso de Milão?! : Segregação sob o manto da legalidade..
7:1-14.
2021-01-01
-
Resistência política pela voz de Álvaro Tukano: a transmissão do saber ancestral.
7:1-11.
2021-01-01
-
Silviano Santiago e o discurso transgressor latino-americano: balbucios a partir da Fronteira-Sul.
07:1-14.
2021-01-01
-
Tecer saberes outros: resistências fronteiriças.
07:1-8.
2021-01-01
-
Tempos de Covid-19 na sociedade líquida: as culturas do medo e do consumo no ?novo normal?.
07:1-12.
2021-01-01
-
UMA POLÍTICA DO CORPO FEMININO: questionar pelos sentidos, pelos corpos epelo Sul.
07:1-9.
2021-01-01
-
Um Estudo sobre a Educação das Crianças Negras em Pelotas no Pós-abolição.
7:01-12.
2021-01-01
-
Um olhar sobre a educação ambiental do Sudoeste do Paraná: cursos de pós-graduação.
7:1-14.
2021-01-01
-
Um olhar sobre o patrimônio industrial da cidade: memórias dos ferramenteiros de Joinville-SC.
6:1-14.
2021-01-01
-
Uma batalha digna de Ogum e Tupã: a inserção das Leis nº10639/03 e 11.645/11/08 na Educação Física.
7:1.
2021-01-01
-
ludopedagogia no contexto brasileiro de pesquisas.
7:1-10.
2021-01-01
-
-E então só ficam as histórias-- Relato de Experiência das Rodas de ConversaLeitura na comunidade quilombola de Chumbo no município de Poconé em Mato Grosso/BR.
6:01-13.
2020-01-01
-
?A África está aqui!?: Desconstrução de concepções etnocêntricas na História afrobrasileira.
06:01-13.
2020-01-01
-
?E então só ficam as histórias?? Relato de Experiência das Rodas de Conversa\Leitura na comunidade quilombola de Chumbo no município de Poconé em Mato Grosso/BR.
06:01-13.
2020-01-01
-
A Educação Ambiental Crítica e suas relações com as Ações Afirmativas.
6:01-15.
2020-01-01
-
A Educação Ambiental Popular no Contexto do Pré-Universitário Popular Quinta Superação.
06:1-12.
2020-01-01
-
A Educação Ambiental e o Ensino de Química no Estudo da Separação de Misturas.
6:1-12.
2020-01-01
-
A Escola Estadual Quilombola José Mariano Bento e sua contribuição na preservação dos fazeres e dos saberes dos habitantes do Território Quilombola Vão Grande.
06:01-19.
2020-01-01
-
A Formação Interdisciplinar de Estudantes Trabalhadores do Campo: a experiência do Curso de Especialização em Residência Agrária ? PRONERA/CED/UFSC.
06:1-19.
2020-01-01
-
A Pintura de João Sebastião da Costa: a iconografia no espaço sagrado e profano.
06:01-12.
2020-01-01
-
A Semiose da Diversidade Materializada na Comunicação Turística do Carnaval de Recife ? 2019.
6:1.
2020-01-01
-
A importância do trabalho do Assistente Social na implementação do Consultório de Rua na cidade de Rio Grande - RS..
6:1-13.
2020-01-01
-
A memória coletiva como contribuição na (re)construção de um perfil do adolescente em conflito com a lei..
06:01-15.
2020-01-01
-
A mulher negra in(visível) entre o açúcar e o tabaco, do cubano Fernando Ortiz.
6:01 - 09-6.
2020-01-01
-
A ocorrência da conjunção aditiva 'e' no texto de divulgação sobre o Programa Ciência sem Fronteiras na Revista Tecnológica da UTFPR.
06:1-12.
2020-01-01
-
A ocorrência da conjunção aditiva -e- no texto de divulgação sobre o Programa Ciência sem Fronteiras na Revista Tecnológica da UTFPR.
6:1-9.
2020-01-01
-
A representação política democrática, seus limites e desafios: breves considerações sobre o caso brasileiro a partir de uma perspectiva descolonizada.
6:1-23.
2020-01-01
-
A sustentabilidade sob a perspectiva da gestão escolar: desafios e possibilidades.
6:1-10.
2020-01-01
-
Abandono de estações férreas: cartografia nas cidades de Jaguarão e Rio Branco na fronteira Brasil-Uruguay.
6:1-20.
2020-01-01
-
Alimentos orgânicos na perspectiva da educação ambiental crítica: uma pesquisa do entendimento de futuros professores de ciências e biologia.
06:1-18.
2020-01-01
-
Aprender e ensinar design digital no contexto da cibercultura: experiência de ensino com metodologias ativas.
06:1-18.
2020-01-01
-
Arte-mediação: proposta outra para pensar mediação ?cultural? no ensino de Arte.
6:1-15.
2020-01-01
-
As micro-utopias de Vanessa de Michelis: territórios de experimentação sonoro-político para a inclusão e colaboração.
6:1-17.
2020-01-01
-
Barba, Cabelo, Bigode e Patrimônio: A visão dos barbeiros a respeito do processo de requalificação do Mercado Público de Pelotas-RS.
6:01-12.
2020-01-01
-
COVID 19 e o fechamento da Ponte Internacional da Amizade.
6:1.
2020-01-01
-
Conhecendo Ciudad del Este: O Outro Lado da Fronteira.
6:1-8.
2020-01-01
-
Cultura afetiva: a construção do ser brincante no contexto urbano externo.
6:01-15.
2020-01-01
-
Cultura, patrimônio e turismo: narrativas e sociabilidades urbanas.
6:1-1.
2020-01-01
-
DISCURSOS VISUAIS QUE O GRAFITE REVELA NA CULTURA CONTEMPORÃNEA.
6:1-20.
2020-01-01
-
Desafios e aprendizagens na ?Gestão, Ensino, Pesquisa e Extensão da EaD?.
6:1-12.
2020-01-01
-
Descolonizando territórios na América Latina: esforços ontológicos e epistemológicos dos povos indígenas.
06:1-19.
2020-01-01
-
Direito e desobediência em Clarice Lispector: novos olhares ao direito brasileiro.
06:1-09.
2020-01-01
-
Discursos visuais que o grafite revela na/da cultura contemporânea.
06:01-20.
2020-01-01
-
Diversidade Cultural eAlfabetização de Pessoas Jovens e Adultas na Guiné-Bissau.
06:1-14.
2020-01-01
-
Docência e Educação de Jovens e Adultos: Um Olhar sob as Lentes de Pesquisadores da UERGS.
1-2.
2020-01-01
-
Dramatização de Histórias: A conquista de leitores por meio da Educação Estético-Ambiental.
06:01-14.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO PARA PAZ NO CURSO PRÉ UNVERSITÁRIO POPULAR CULTURA DA PAZ EM RIO GRANDE-RS..
6:1-12.
2020-01-01
-
Educação em Saúde e suas abordagens integrativas com a Educação Ambiental nas propostas pedagógicas com o uso de filmes: uma análise sobre a produção científica.
06:01-13.
2020-01-01
-
Educação física escolar e mídia: relato de experiência.
6:1-9.
2020-01-01
-
Energia como temática no Ensino de Ciências da Natureza: uma abordagem a partir de experimentações virtuais.
5:1-16.
2020-01-01
-
Escola Pública e Projeto Social: o cotidiano das aulas de Capoeira.
5:1-20.
2020-01-01
-
Escultura e iconografia tumular infantil no Rio Grande do Sul: uma metodologia em construção.
6:1-9.
2020-01-01
-
Experiências e memórias na fronteira relatadas no curso de extensão Español Básico para Niños: o antes e o durante a Pandemia de COVID-19.
6:1-12.
2020-01-01
-
Fatores de risco ambientais e teratogênicos associados às malformações congênitas: um estado do conhecimento.
6:1-24.
2020-01-01
-
Fatores, inovações e impactos do maior acordo de paz da América Latina.
6:artigo nº 1838.
2020-01-01
-
Feministas e Ceramistas: Mulheres Artistas da Cena Contemporânea Latino Americana.
6:01-22.
2020-01-01
-
Formação de Educadores (as) Ambientais: uma práxis coletiva a partir do Lugar.
6:01-12.
2020-01-01
-
Formação docente: olhares sobre os saberes e práticas docentes no espaço do Pré-Universitário Popular Povo Novo.
6:1-12.
2020-01-01
-
Formação dos profissionais da educação: papeis entrelaçados.
06:1-9.
2020-01-01
-
Fronteiras Correspondidas: Moisés Bertoni eSuas Cartas.
06:1-18.
2020-01-01
-
Fronteiras correspondidas: Moisés Bertoni e suas cartas.
06:01-18.
2020-01-01
-
Globalização, Mobilidade e Trabalho na Rota do Turismo Popular.
06:01-23.
2020-01-01
-
HIV/AIDS em Tempos de Retrocesso: Possibilidades de Atuação na Educação Básica.
6:1-12.
2020-01-01
-
HIV/AIDSem Tempos de Retrocesso:Possibilidades de Atuação na Educação Básica.
6:1-12.
2020-01-01
-
História, memória e ressentimento: revisitando a trajetória de exclusão da população negra no Brasil.
6:1-21.
2020-01-01
-
Imigrantes italianos no interior de São Paulo (1895-1925): uma história de socialização e adaptação em novos padrões culturais e identitários do Brasil do início do século XX.
06:1-13.
2020-01-01
-
Inovações nas Práticas Pedagógicas de Gestão e Empreendedorismo: uma ponte da teoria para prática.
6:1-`13.
2020-01-01
-
Interlocuções entre cultura física, discursos de saúde e relações de poder-saber na institucionalização do corpo saudável.
6:1-23.
2020-01-01
-
Invenção da América, colonialidade do podere pós-colonialismo: reflexões acerca do primitivo Novo Mundo.
6:artigo n° 1793.
2020-01-01
-
Investigación y extensión funciones académicas fundamentales en la formación ambiental de los docentes.
6:1-14.
2020-01-01
-
Jovens em conflito com a lei: considerações sobre atos infracionais e violência no município de Pelotas-RS.
V.6:01-25.
2020-01-01
-
Jovens universitários e fatores de risco para infecção pelo HIV: uma revisão de literatura.
06:01/1631-16.
2020-01-01
-
Justiça social e cidadania ambiental como mecanismos de enfrentamento da crise habitacional.
6:1.
2020-01-01
-
Lagoa Mirim (Brasil/Uruguai): três versões turísticas de uma paisagem.
6:1.
2020-01-01
-
Literatura e História: reflexões acerca das possibilidades de diálogos entre as áreas.
6:1-11.
2020-01-01
-
Livro Didático e Educação Ambiental em atenção à Saúde.
6:1.
2020-01-01
-
Lutando com Dandara de Palmares: feminismos e representatividade na literatura contemporânea..
6:25.
2020-01-01
-
MISS BRASIL GAY ? CONSTRUINDO IMAGINÁRIOS SOBRE A CIDADE DE JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS.
6:1-9.
2020-01-01
-
Memórias Universitárias e (auto)biografias: na cena da construção identitária brasileira.
07:1-13.
2020-01-01
-
Memórias de uma ?Cidade Olímpica?: análise dos filmes Rio eu te amo e Olympia.
06:01-17.
2020-01-01
-
Memórias e Paisagem da Zona Portuária da Cidade do Rio Grande/RS: concepções e perspectivas de um grupo de estudantes.
6:1-14.
2020-01-01
-
Memórias e documentos do povo Guarani Paranaense na construção da Itaipu.
6:1-15.
2020-01-01
-
Miss Brasil Gay ?Construindo imaginários sobre a cidade de Juiz de Fora -MG.
06:01-09.
2020-01-01
-
Mulheres e negros na produção brasileira de audiovisual: anotações empíricas pela abordagem da sociologia do trabalho.
6:1-25.
2020-01-01
-
NARRATIVAS GAÚCHAS: COMO O CENTAURO DOS PAMPAS SE TRANSMUTOU EM QUIMERA.
5:1-11.
2020-01-01
-
Núcleos de Atendimento no IFSul ? Câmpus Pelotas: Uma reflexão sobre as Políticas Educacionais voltadas à diversidade acadêmica.
06:1-1.
2020-01-01
-
O Espaço Pré-Universitário Popular Povo Novo: a problematização da Prática Educativa priorizando a Emancipação Humana.
06:1-18.
2020-01-01
-
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINAR MATEMÁTICA: recursos, percepções e desafios.
v.6:1-16.
2020-01-01
-
O descaso da administração pública para com os pescadores artesanais e a importância da Educação Ambiental para oferecer alternativas viáveis à manutenção das suas atividades e qualidade de vida.
6:1 - 1025-12.
2020-01-01
-
O ensino de Ciências como elemento integrante da formação cidadã: mapeamento de teses e dissertações (1997-2018).
6:1-16.
2020-01-01
-
O ensino de ciências como elemento integrante da formação cidadã: mapeamento de teses e dissertações (1997-2918).
06:01.
2020-01-01
-
O ensino de línguas modernas como ferramenta para a integração institucional em uma universidade brasileira bilíngue: o cenário da UNILA por meio de experiências de extensão universitária e monitoria acadêmica.
6:1-20.
2020-01-01
-
O processo de trabalho docente no contexto das politicas públicas educacionais para formação docente em educação a distancia: precarização².
3:1-17.
2020-01-01
-
O suicídio como problema de saúde coletiva na América Central Continental: uma análise dos casos consumados entre 2010-2016.
06:01-23.
2020-01-01
-
OS DIFUSOS PROCESSOS CULTURAIS NA TRANSMODERNIDADE EM RELAÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS.
06:01-28.
2020-01-01
-
Os Moradores de Rua como Contrafluxo à Espetacularização das Cidades.
06:01-15.
2020-01-01
-
Os Sujeitos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual de Ensino Médio 20 de Setembro.
6:1.
2020-01-01
-
Os três momentos pedagógicos na Educação Infantil: experiências práticas de Educação Ambiental.
06:01-15.
2020-01-01
-
Percursos Formativos no Campo da Extensão: obra cinematográfica como dispositivo para o diálogo.
6:1-8.
2020-01-01
-
Pistrak e a escola politécnica: contribuições à Educação Ambiental.
6:01-14.
2020-01-01
-
Políticas Públicas e a democratização do acesso e permanência de alunos/as LGBTTIQ+.
06:01-16.
2020-01-01
-
Português Língua Estrangeira/Adicional (PLE/PLA) e o Programa Idiomas sem Fronteiras.
6:Artigo nº 1803.
2020-01-01
-
Prescrever -tempo verde-: sobre outros modos de controle de sujeitos com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
5:1-14.
2020-01-01
-
Pós-modernidade ou o quê? Reflexões acerca do aqui-agora.
6:1-21.
2020-01-01
-
Retratos de mortos e desaparecidos pela ditadura civil-militar brasileira e argentina.
6:1755-1769.
2020-01-01
-
Sarambipá: esparramos, resistência e rearticulação Guarani na recuperação do Tekoha Guasu extinto pela Itaipu Binacional.
6:1-15.
2020-01-01
-
Senegaleses no Brasil: aspectos culturais, socioeconômicos e linguísticos.
06:1-15.
2020-01-01
-
Terceirização nas universidades públicas a partir da percepção das classes representativas: o caso da Universidade Federal de Rondonópolis.
6:1-27.
2020-01-01
-
Territórios sustentáveis: autopoiésis e autonomia.
6:01-23.
2020-01-01
-
Territorialidades indígenas: Paiacú e Caboré na Ribeira do Apodi.
6:1-12.
2020-01-01
-
Territórios sustentáveis: autonomia e autopoiésis.
6:1-23.
2020-01-01
-
Um olhar sobre a condição feminina no filme Roma.
06:01-22.
2020-01-01
-
Um olhar sobre o patrimônio industrial da cidade: memórias dos ferramenteiros de Joinville-SC.
06:1-14.
2020-01-01
-
Veredas da leitura literária para a primeira infância: narrativas autobiográficas de uma escritora cearense.
06:01-15.
2020-01-01
-
É possível globalizar sem polarizar? Diferença e diversidade no contexto latino-americano.
05:3.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2736781414
International Standard Serial Number (ISSN)