Revista de Historia e Historiografia da Educacao
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
'Aprender a ser mais homem': uma verdade inventada no complexo processo de aprendizagem.
5:174-194.
2022-01-01
-
A história ensinada na Bahia da Primeira República.
5:64-94.
2022-01-01
-
A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de AnÃsio Teixeira.
5:230-250.
2022-01-01
-
As enfermeiras-visitadoras em Sergipe e a difusão de saberes para o cuidado em saúde (1931-1939).
5:195-220.
2022-01-01
-
As representações sociais das professoras na Revista do Ensino do Rio Grande do Sul (1969-1976).
5:251.
2022-01-01
-
Entre mapas, globos, sólidos, cadeiras e relógio: objetos para as aulas do Lyceu de Sergipe (1848-1851).
5:36-63.
2022-01-01
-
História da historiografia e profissionalização do ofício no Brasil.
5:283-289.
2022-01-01
-
Instituições educativas e embates político-pedagógicos: a construção da escola no Ceará.
5:115-146.
2022-01-01
-
O educador e seus tempos - Investigações e percursos.
5:286.
2022-01-01
-
-É sempre de utilidade pública qualquer medida que venha estimular as iniciativas em prol do desenvolvimento do ensino-: ação pública e particular na escolarização de Porto Alegre/RS (1897-1942) / -It is always of public utility any measure that stimulates the initiatives in favor of development of educational services-: public and particular action in the schooling of Porto Alegre (1897-1942).
3:87.
2020-01-01
-
A CONSTITUIÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PASTOR ANTÔNIO NUNES DE CARVALHO NO MUNICÍPIO DE ALTO RIO NOVO/ES (1986-2017).
4:184-238.
2020-01-01
-
A constituição da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pastor Antônio Nunes de Carvalho no município de Alto Rio Novo/ES (1986-2017) / The constitution of the Elementary and Secondary Education State School Pastor Antônio Nunes de Carvalho in the municipality of Alto Rio Novo/ES (1986-2017).
4:184-206.
2020-01-01
-
As Lettres de Cachet e os Psicodiagnósticos de sujeitos com problemas de aprendizagem de escrita em língua materna.
4:3-31.
2020-01-01
-
Atributo de alma e coração praticado: a voz de Riva Bauzer na formação do administrador público (EBAP, 1965-1970).
4:1-146.
2020-01-01
-
CONDIÇÕES DE TRABALHO, FORMAÇÃO E IMAGENS SOCIAIS: HISTÓRIA DA PROFISSÃO DOCENTE NO PIAUÍ (1961-1971).
4:1.
2020-01-01
-
Cultura escolar nos cadernos de um professor de escola rural (Corralito-MT, 1930 a 1960).
2:94-113.
2020-01-01
-
Da cadeira ao banco: escola e modernização (séculos XVIII-XX).
3:198-204.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO E CULTURA RELIGIOSA: conjunturas de paz para a contemporaneidade.
v3:51-70.
2020-01-01
-
Escola, catequese e formação de professores: os missionários orionitas e a catolicização do antigo extremo norte de Goiás por intermédio da educação, 1950-1960.
4:59-83.
2020-01-01
-
História, narrativa e ensino: diálogos, limites e possibilidades de uma reflexão teórica.
4:1-26.
2020-01-01
-
O Colégio Estadual Mário de Andrade: da criação à consolidação como intituição pública de ensino secundário em Francisco Beltrão-PR (1964-1982) / The State College Mário de Andrade: from creation to consolidation as a public institution os secondary education in Francisco Beltrão-PR (1964-1982).
4:154-183.
2020-01-01
-
O atendimento à infância rio-grandina como medida de segurança à população da cidade (1900 a 1980) / The rio-grandina health care as a safety measure to the city population (1900-1980).
3:71.
2020-01-01
-
O negro enquanto sujeito na História da Educação: as contribuições de uma nova abordagem historiográfica e uma perspectiva de análise para o estado-nação imperial / The black as a subject in the Hstory of Education: the contributions of a new historiographic approach and an analysis perspective for the state-imperial nation.
v. 3:3-28.
2020-01-01
-
Perspectivas históricas da informática educativa no Brasil / Historical perspectives of educational data processing in Brazil.
3:176-197.
2020-01-01
-
Relatos de uma alfabetizadora: experiências que a história não conta / Reports of a literacy: experiences that the history does not tell.
4:84.
2020-01-01
-
Saberes e fazeres na formação do professor de história: o processo de ensino-aprendizagem através das ações do PIBID em uma escola pública de Montes Claros/MG / Know and do in the formation of the history teacher: the teaching-learning process through the actions of PIBID in a public school in Montes Claros/MG.
3:113-134.
2020-01-01
-
Um estudo do currículo de História da Escola Normal da Corte (1880-1889) / A study of the curriculum of History at the Escola Normal da Corte (1880-1889).
4:33.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal do Parana
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210225824
International Standard Serial Number (ISSN)