Revista Verde Grande â013 Geografia e Interdisciplinaridade
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ANÁLISEGRAVIMÉTRICADOSRESÍDUOSSÓLIDOSNOINTERIORDEVOÇOROCAS:OCASODABACIAHIDROGRÁFICADOCOLÔNIAANTÔNIOALEIXO(MANAUS/AM).
5:81-95.
2023-01-01
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Análise gravimétrica dos resíduos sólidos no interior de voçorocas: o caso da Bacia Hidrográfica do Colônia Antônio Aleixo (Manaus/AM)..
5:81-95.
2023-01-01
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CENTRALIDADE INTRAURBANA, PERMANÊNCIAS E TRANSFORMAÇÕES ESPACIAIS EM MONTES CLAROS/MG.
5:49-80.
2023-01-01
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CONSIDERAÇÕES PARA A COMPREENSÃO DO SANEAMENTO BÁSICO NO BRASIL.
5:186-204.
2023-01-01
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Detecção de Mudanças do Uso e Cobertura do Solo no Município de Canaã dos Carajás, Pará.
5:116-131.
2023-01-01
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Distribuição espacial dos supermercados e suas implicações na dinâmica urbana da cidade de Montes Claros/MG.
1:04-18.
2023-01-01
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ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO URBANO DA CIDADE DE MONTES CLAROS/MG.
5:161-185.
2023-01-01
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Egydio Schwade, Doutor Honoris Causa: Uma vida e muitos legados com os povos indígenas e camponeses do Brasil.
5:318-331.
2023-01-01
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Geodiversidade paisagística para o geoturismo: Mapeamento quantitativo indireto da geodiverdidade.
5:205-225.
2023-01-01
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Headbangers em cartaz: geovisualizando os territórios de shows e a semiótica dos flyers da cena Heavy Metal de Belo Horizonte nos anos 1980 e 1990.
5:22-48.
2023-01-01
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Indígenas, camponeses e lutas por terra/território na área da hidrelétrica Belo Monte (PA).
5:300-317.
2023-01-01
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Interação cultural nas práticas socioespaciais na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (Brasil/Paraguai).
5:81-101.
2023-01-01
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Mineração na Amazônia: as abordagens da ciência geográfica sobre a questão mineral.
5:193-214.
2023-01-01
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Modelagem ambiental aplicada à simulação de desmatamento na bacia hidrográfica do Igarapé Jarauá, Alvarães, Amazonas.
5:243-259.
2023-01-01
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Movimento Xingu Vivo para Sempre: da resistência à hidrelétrica Belo Monte a lutas por envolvimento e direitos territoriais no médio Xingu.
5:132.
2023-01-01
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Mudanças na paisagem a partir de práticas agroecológicas dos agricultores do Grupo para Consumo agroecológico (GRUCA), Belém-PA..
5:280-305.
2023-01-01
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O liberalismo e a escravização de indígenas no Primeiro Reinado em Minas Gerais.
5:279-299.
2023-01-01
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Paisagem urbana e sociedade do espetáculo: entre vias, fachadas e letreiros em áreas comerciais de Montes Claros/MG.
5:223-256.
2023-01-01
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Residência Pedagógica, subprojeto Geografia, da Unimontes e a promoção da formação docente.
5:144-161.
2023-01-01
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Sistema territorial da madeira ilegal no município de Parintins - AM.
5:306-326.
2023-01-01
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TRANSFORMAÇÕES ESPACIAIS E NOVOS SISTEMAS DE ENGENHARIA NO CORREDOR DE EXPORTAÇÃO RODOFLUVIAL BR-163 E RIO TAPAJÓS/AMAZONAS.
5:215-242.
2023-01-01
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A Questão Agrária no Brasil: a leitura de Ariovaldo Umbelino de Oliveira.
4:312-320.
2022-01-01
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ATLAS DAS REPRESENTAÇÕES LITERÁRIAS DE REGIÕES BRASILEIRAS ?COSTA BRASILEIRA (2021).
4:251-259.
2022-01-01
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Análise da relação do índice de gini e da configuração ambiental nos municípios do oeste baiano a partir de dados do sensor orbital modis para o ano de 2019.
4:1-19.
2022-01-01
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Apropriação da natureza na cidade: aspectos sobre a ocupação do solo urbano do municÃpio de Jaboticatubas - MG.
4:174-196.
2022-01-01
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As diversas cartografias e suas representações: conflitos territoriais no Norte de Minas Gerais.
4:331-338.
2022-01-01
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BRANQUIDADE E CONTROLE DO NÃO-BRANCO: ANÁLISE DE MATERIAIS DIDÁTICOS E CONTORNOS INDÍGENAS NO BRASIL AO LONGO DA DÉCADA DE 1930..
4:237-255.
2022-01-01
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Cartografia Escolar no Ensino Fundamental II: um breve relato de experiência.
4:216-222.
2022-01-01
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Conhecimentos tradicionais e agrobiodiversidade Kokama: o caso da Comunidade Indígena Kokama Sapotal - Tabatinga-Amazonas.
4:24-39.
2022-01-01
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Educação Ambiental e Ensino de Geografia: Entre o Cotidiano e a Sala de Aula.
4:321-330.
2022-01-01
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Estruturação e atuação do Núcleo de Estudos Sismológicos da Unimontes em Minas Gerais.
4:346-355.
2022-01-01
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Eu Sou o Cerrado.
4:382-385.
2022-01-01
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Geografia e Gamificação: ser professor a partir das experiências da Residência Pedagógica (Unimontes) em tempos de pandemia da COVID-19.
4:188-203.
2022-01-01
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História da religião: origem e precursores dos movimentos pentecostais através dos séculos e dos continentes.
4:111-131.
2022-01-01
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Lutas socioterritoriais nas fronteiras das Minas com os Gerais.
4:40-65.
2022-01-01
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MUDANÇAS CURRICULARES EVIDENCIADAS COM A APROVAÇÃO DA BNCC: COMPREENSÕES DE PROFESSORES DO OESTE DE SANTA CATARINA.
4:165-187.
2022-01-01
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Mapa conceitual enquanto instrumento de avaliação da prática docente: desafios no contexto da pandemia em Tefé - AM.
4:21.
2022-01-01
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O Canal do Panamá, sua história e sua importância logística para o comércio internacional.
4:98-110.
2022-01-01
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O ESPAÇO LIVRE PÚBLICO NA CIDADE CONTEMPORÂNEA: ANÁLISE DA QUALIDADE DA LAGOA INTERLAGOS NA CIDADE DE MONTES CLAROS ? MG.
4:1-18.
2022-01-01
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O Poder Legislativo e a ofensiva anti-indígena no Brasil: uma análise das proposições no Congresso Nacional brasileiro envolvendo as Terras Indígenas (1989-2021).
4:96-118.
2022-01-01
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O desenvolvimento geográfico desigual no entre rios da Média Sorocabana: o forjar de uma identidade local a partir da Divisão Territorial do Trabalho.
4:119-142.
2022-01-01
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O estudo da cidade e da urbanização brasileira para o Ensino de Geografia no Ensino Fundamental.
4:288-300.
2022-01-01
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PESQUISA E EXTENSÃO COMO ESTRATÉGIAS DE ARTICULAÇÃO POPULAR DURANTE A PANDEMIA: FORMAÇÃO COLETIVA SOBRE A QUESTÃO DA MINERAÇÃO.
04:66-95.
2022-01-01
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Política Nacional do Livro Didático e o Ensino de Geografia: um olhar sobre a formação cidadã.
4:05-23.
2022-01-01
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Residência Pedagógica Geografia /Unimontes: Relato de Experiência em Tempo de Pandemia do COVID-19.
4:23-37.
2022-01-01
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Territorialização e territorialidades camponesas: a questão do vínculo com a terra no contexto da expansão do agronegócio.
4:143-164.
2022-01-01
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Transporte aéreo regional no estado de Mato Grosso do Sul: os fluxos de passageiros e a dinâmica empresarial.
4:132-154.
2022-01-01
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Uma proposta de erradicação da espécie exótica invasora denominada Leucena em uma área do município de Itapira-SP e o favorecimento da biodiversidade local.
4:275-287.
2022-01-01
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Vicente Rios, Doutor Honoris Causa: um legado cinematográfico para a Amazônia e seus povos.
4:223-233.
2022-01-01
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Viveiro Cílios das Terra: promovendo a reativação da produção de mudas nativas, frutíferas e de hortaliças no semiárido mineiro.
4:1-369.
2022-01-01
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(Ciber)espaços de insurgência: refletância on-line e off-line nas jornadas de junho de 2013.
3:129-149.
2021-01-01
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A autonomia como estratégia política e territorial entre os movimentos sociais no Brasil: entrevista com a Teia dos Povos da Bahia.
3:226-236.
2021-01-01
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A extensão universitária e sua relação com a concepção científica do trabalho comunitário na Escola Superior Pedagógica do Bié-Angola.
3:193-206.
2021-01-01
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A linguagem fotográfica no Ensino Fundamental II em Geografia: uma sequência didática para o estudo da cidade.
3:173-199.
2021-01-01
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A prática educativa do professor de Geografia como ferramenta para constituição da consciência cidadã.
3:1-16.
2021-01-01
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Ameaças à dimensão humana da segurança hídrica na cidade fronteiriça de Oiapoque - AP/Amazônia Oriental.
3:62-73.
2021-01-01
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Aprendizados no Curso de Residência Agrária: Juventude Rural, Agroecologia e Educomunicação.
3:217-225.
2021-01-01
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As Minas e os Gerais: Breve Ensaio sobre Desenvolvimento e Sustentabilidade a partir da Geografia do Norte de Minas.
3:03-25.
2021-01-01
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As mulheres na fazenda: dois dedos de prosa sobre terra, trabalho, família, cor e valor-dissociação na Serra do Cabral.
3:124-150.
2021-01-01
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Baixa qualidade ambiental de praças baseada em índices de cobertura vegetal em cidade de pequeno porte.
1:87-105.
2021-01-01
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Dinâmica de Uso da Terra em Senador José Porfírio - PA, Amazônia Oriental.
3:74-95.
2021-01-01
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Estágio Curricular Supervisionado em Geografia: Experiência do ensino remoto durante o período de isolamento social (Covid-19).
3:26-39.
2021-01-01
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Execução de projetos de extensão em período de pandemia: autoavaliação e estratégias.
3:176-191.
2021-01-01
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Políticas de desenvolvimento rural sustentável à agricultura familiar uruguaia diante da covid-19.
3:68-86.
2021-01-01
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Povoando a transitoriedade: refletindo Geografias a partir de relatos sobre o budismo tibetano no Brasil.
3:37-52.
2021-01-01
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Será que a Geografia é inclusiva? reflexões teórico-metodológicas fundamentais para educação contemporânea.
3:112-128.
2021-01-01
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Um Resgate a Obra de Georges Bertrand: Contribuições Teóricas e Metodológicas na Análise da Paisagem.
3:03-20.
2021-01-01
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A CONSTITUIÇÃO POLÍTICA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL BRASILEIRO E A BUSCA DA FORMATAÇÃO DE UMA IDENTIDADE NACIONAL.
1:50-66.
2020-01-01
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ASPECTOS GEOAMBIENTAL DAS ÁREAS DE NASCENTES NO ALTO CURSO DA SUB-BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO FIGUEIREDO/CEARÁ.
2:03-27.
2020-01-01
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AÇÕES COMPARTILHADAS PARA USO E CONSERVAÇÃO DOS RESERVATÓRIOS BILLINGS E BARRA BONITA.
2:03-24.
2020-01-01
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CONCEITO DE DESERTIFICAÇÃO: CONSTRUÇÃO HISTÓRICA, CRÍTICAS E POTENCIALIDADES.
1:67-80.
2020-01-01
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CONTEXTO GEOAMBIENTAL EM SÍTIO URBANO NA SUB-BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO BANABUIÚ - CE.
1:23-33.
2020-01-01
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Caminhadas no Parque: um projeto de Educação Ambiental para o Parque Municipal da Sapucaia - Montes Claros/MG.
01:34-54.
2020-01-01
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DIMENSIONAMENTO E GESTÃO DE RESERVATÓRIOS:BREVE DISCUSSÃO ACERCA DA EXPERIÊNCIA DO ESTADO DO CEARÁ/BRASIL.
2:25-36.
2020-01-01
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Desterritorialização e Reterritorialização Camponesa e das Relações de Trabalho no Campo no Sudoeste Paulista: a questão entre os trabalhadores da citricultura e os camponeses produtores de leite.
2:37-66.
2020-01-01
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GEOGRAFIA AGRÁRIA EM DEBATE: DAS LUTAS HISTÓRICAS ÀS PRÁTICAS AGROECOLÓGICAS (2017).
2:132-136.
2020-01-01
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HIDROPAISAGENS DO VALE DO AÇU: A EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE ENSINO.
2:130-134.
2020-01-01
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Hidropaisagens no Vale do Açu (RN): a experiência de um projeto de ensino.
2:130-134.
2020-01-01
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MEIO AMBIENTE, BOTÂNICA E SOLOS: UMA RELAÇÃO FUNCIONAL PARA AULAS DE BIOLOGIA E GEOGRAFIA.
2:124-131.
2020-01-01
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O ESTUDO DO MEIO -PAISAGENS E LUGARES DO CENTRO HISTÓRICO DE NATAL - RN.
1:99-103.
2020-01-01
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O TRABALHO DE CAMPO COMO METODOLOGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA: APLICABILIDADE NO MUNICÍPIO DE SETE LAGOAS-MG.
2:67-80.
2020-01-01
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PENSANDO A GEOGRAFIA E SEU ENSINO A PARTIR DE PRODUÇÕES DE REALIDADE VIRTUAL.
2:56-69.
2020-01-01
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POR UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA:DESAFIOS DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE.
2:81-97.
2020-01-01
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REFLEXÕES CONCEITUAIS NO/DO ESPAÇO LIVRE PÚBLICO CONTEMPORÂNEO: DISCUSSÕES ENTRE SEUS USOS NAS CIÊNCIAS GEOGRÁFICA E ARQUITETÔNICA.
1:114-129.
2020-01-01
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VULNERABILIDADE NATURAL À PERDA DE SOLO DA MICROBACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CARNAÍBA DE DENTRO, SEMIÁRIDO BAIANO.
2:28-55.
2020-01-01
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