Pixo - REVISTA DE ARQUITETURA, CIDADE E CONTEMPORANEIDADEcomo fazer uma loja virtual
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
@redesunb As polifônicas, fragmentárias e efêmeras narrativas sobre a Universidade de Brasília no Instagram.
7:232-247.
2023-01-01
-
A Ruína como Resistência em Florianópolis.
24:248-261.
2023-01-01
-
A multitemporal Vila Itororó.
7:141-151.
2023-01-01
-
ACESSIBILIDADE POR MODO ATIVO E A INSERÇÃO URBANA DA HABITAÇÃO SOCIAL Uma análise sistêmica aplicada à Goiânia.
7:423.
2023-01-01
-
ARQUITETURA HOSTIL E APOROFOBIA Conversa com Padre Julio Lancelloti.
7:528-539.
2023-01-01
-
ARQUITETURA HOSTIL E APOROFOBIAConversa com Padre Julio Lancelloti.
7:529-539.
2023-01-01
-
AVALIAÇÃO DA DEGRADAÇÃO DE FACHADAS ATRAVÉS DE IMAGENS DO STREET VIEW.
7:93-105.
2023-01-01
-
Abandono do Patrimônio Industrial. A obsolescência dos espaços fabris na Vila de Santa Thereza, em Bagé/RS.
7:153-167.
2023-01-01
-
Abandonos vegetais.
7:265-268.
2023-01-01
-
Arquitetura hostil e agorafobia.
7:528-539.
2023-01-01
-
CORPO, ESPAÇO E EXPERIÊNCIA Arquitetura multissensorial nos projetos hospitalares do arquiteto João Filgueiras Lima.
7:433-443.
2023-01-01
-
Corpoespaçotempo do Abandono: Práticas extensionistas em visualidades e invisibilidades feministas.
7:294-311.
2023-01-01
-
DANÇAR ATÉ PERDER A FORMA HUMANA Aproximações entre o movimento atual da cena techno em Belo Horizonte e as estratégias da alegria na Argentina em ditadura.
7:155.
2023-01-01
-
DERIVA URBANA DE UMA I.A. OU O DIA QUE LEVEI UMA INTELIGÊNCIA ARTIFICAL PARA PASSEAR POR PELOTAS/RS.
1:200-211.
2023-01-01
-
D_2 - Experiência com a hipótese (escadinhas de Lisboa). Fac-simile de um dos 33 caderno de campo encontrados pelo pesquisador.
7:694-711.
2023-01-01
-
ELEMENTOS DE QUALIFICAÇÃO AFETIVA DE UM ESPAÇO PÚBLICOO caso da Praça da Paz em João Pessoa..
7:516-536.
2023-01-01
-
Ecos do xarpi: escuta às vozes 'pixadas' na cidade.
07:358-369.
2023-01-01
-
Empiria Delicada.
7:24-49.
2023-01-01
-
Entre Fronteiras Público/Privado: Traduções de caminhografias urbanas nas galerias comerciais de Pelotas/RS.
7:486-501.
2023-01-01
-
Entre imagens abandonos: Sonho e criação de mundos urbanos possíveis..
7:394-407.
2023-01-01
-
Era uma vez uma cerca... ensaio sobre limites e abandonos.
7:263-277.
2023-01-01
-
Experiências fantasmagóricas por entre vãos: Corpo, arte e arquitetura nas infiltrações em ruínas.
7:384-396.
2023-01-01
-
FISSURADA Imagens do desabitar no bairro de Bebedouro em Maceió/AL.
7:200-2011.
2023-01-01
-
Fazer uma sala andar. Experimentações corporificadas de uma sala de aula....
7:668-673.
2023-01-01
-
HETEROCRONIAS URBANASMontagens e sobreposições temporais do centro de Presidente Prudente/SP.
7:636-639.
2023-01-01
-
ILHADOS E ESQUECIDOS Um estudo de caso e proposições para a habitação de interesse social.
7:446-465.
2023-01-01
-
MEMÓRIAS EM MOVIMENTO: Afetividades temporais no centro de Presidente Prudente/SP.
7:502-515.
2023-01-01
-
NA COLISÃO DE CORPOS, SE REVERBERAM OS AFETOS.
7:678-681.
2023-01-01
-
O CHAMADO: OLHARES SOBRE CAIS DAS ARTES Ou das ruínas do futuro às ruínas vitais.
7:236-247.
2023-01-01
-
O Corpo e a Cena: As visibilidades possíveis das narrativas dissidentes das ruas..
07:328-337.
2023-01-01
-
O movimento como ato.
7:100-111.
2023-01-01
-
O território como ato: corpo na escrita da cidade.
07:100-111.
2023-01-01
-
O vestígio de uma gestualidade feroz.
7:650-653.
2023-01-01
-
OCUPAÇÃO VERSUS INVASÃO: A luta por moradia enquanto práxis transformadora do espaço urbano.
7:538-551.
2023-01-01
-
OCUPAÇÕES CULTURAIS, INTERSTÍCIOS URBANOS E BEM-ESTAR NAS CIDADES Uma experiência em Jundiaí, São Paulo, Brasil.
7:334-347.
2023-01-01
-
OLHARES (IM)POSSÍVEIS: Invenções com grupos, cinemas e cidades...
7:460-484.
2023-01-01
-
OTRUA SLAA ED ALUA: Experiências urbanas na formação do arquiteto e urbanista.
7:658-667.
2023-01-01
-
Observatório Meteorológico de Caetité: articulações em torno da preservação patrimonial.
7:52-65.
2023-01-01
-
PAISAGEM DA MEMÓRIA Não é cova grande, é cova medida.
7:552-571.
2023-01-01
-
PRESERVAÇÃO PATRIMONIAL: O não abandono do patrimônio arquitetônico como forma de instigar nos sujeitos o (re) conhecimento das heranças urbanas.
7:194-203.
2023-01-01
-
Patrimônio escolar em abandono: o projeto padrão da Escola Alfredo Rodrigues (Povo Novo, Rio Grande.
07:66-79.
2023-01-01
-
Patrimônio escolar em abandono: o projeto padrão da Escola Alfredo Rodrigues (Povo Novo, Rio Grande, 1942-2007).
24:66-78.
2023-01-01
-
Persistências na Produção do Espaço por Apagamento: Devires em Negativo.
7:18-27.
2023-01-01
-
População em situação de rua: abandono e resistência de vidas na escassez em meio à opulênc.
7:409-420.
2023-01-01
-
Questione: uma intervenção efêmera.
7:646-649.
2023-01-01
-
REFLETINDO SOBRE AS CIDADES BRASILEIRAS COMO CONSTRUCTOS MASCULINOS: Uma discussão sobre gênero e cidades.
7:278-293.
2023-01-01
-
REFLETINDO SOBRE AS CIDADES BRASILEIRAS COMO CONSTRUCTOS MASCULINOSUma discussão sobre gênero e cidades.
7:279-293.
2023-01-01
-
RESISTIR, INSISTIR, EXISTIR E INSURGIR. Ecos da cidade abandonada.
7:313-333.
2023-01-01
-
RÉQUIEM PARA UMA ARQUITETURA: Abandonos, sonhos e demolições.
7:106-125.
2023-01-01
-
UM DEDINHO DE PROSA. Experiência de narrativa urbana como método de pesquisa na cidade contemporânea.
7:112-131.
2023-01-01
-
Urbgrafias: rascunho do manual de instruções.
7:64.
2023-01-01
-
Vocês sabem onde estão?.
7:266-281.
2023-01-01
-
(CON)CURSOS DE PROJETO: Anotações sobre arquiteturas-outras..
6:441-455.
2022-01-01
-
A CASA DOS ESPÍRITOS E SEUS LUGARES.
6:360-373.
2022-01-01
-
A CIDADE EM CENA.
6:128-147.
2022-01-01
-
A CIDADE EM CENA: Manifestações políticas em contextos urbanos.
6:128-147.
2022-01-01
-
A EXPERIÊNCIA DO LUGAR.
6:294-315.
2022-01-01
-
A IDOSA E A CONSTRUÇÃO SOCIAL DE GÊNERO.
6:446-465.
2022-01-01
-
A IDOSA E A CONSTRUÇÃO SOCIAL DE GÊNERO Uma pesquisa participativa em Pelotas, Belo Horizonte e Brasília.
6:246-485.
2022-01-01
-
A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE DE BAIRRO PARA USO DA BICICLETA COMO MEIO DE TRANSPORTE.
6:308-329.
2022-01-01
-
A PAISAGEM.
6:240-253.
2022-01-01
-
A PERCEPÃ?Ã?O URBANA NA ERA DIGITAL.
6:400-419.
2022-01-01
-
A REPRESENTAÇÃO DO DISTRITO DE ARROIO GRANDE POR MEIO DO PROJETO COLLAGE.
6:492-501.
2022-01-01
-
A VIDA URBANA E AS RURALIDADES NAS CIDADES PEQUENAS DO TERRITÓRIO DO SISAL/BAHIA/BRASIL..
6:298.
2022-01-01
-
ALÉM DAS SALAS DE AULA.
6:120-137.
2022-01-01
-
ALÉM DAS SALAS DE AULA: Reflexões sobre espaços de transição em campi universitários.
6:170-187.
2022-01-01
-
ARQUITETURA PARA CUIDAR: Uma abordagem sobre espaço, cuidado terapêutico e cidadania.
6:456-471.
2022-01-01
-
AS RELAÇÕES DICOTÔMICAS ENTRE CAMPO-CIDADE E AS POLÍTICAS HABITACIONAIS NO BRASIL.
6:82-103.
2022-01-01
-
ATIVIDADES COMERCIAIS TRANSITÓRIAS.
6:110-127.
2022-01-01
-
AUTORRETRATO: UM CORPO QUE DESENHA A(-)BORDA DO SUL FRONTEIRIÇO.
6:152-167.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO PÓS OCUPAÇÃO - APO.
6:200-211.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO PÓS OCUPAÇÃO ? APO: Conexões entre o Ambiente Construído, Comportamento Humano e Cidadania.
6:200-211.
2022-01-01
-
Ao Redor.
6:94-94.
2022-01-01
-
Arquitetura Entranha no Pampa: perspectivas pré-conceituais.
6:262-283.
2022-01-01
-
Arquitetura escolar e educação do/no campo: uma proposta para o município de Concórdia/SC.
6:387-401.
2022-01-01
-
BACURAU: uma experiência estética e política acerca do menor.
6:144-157.
2022-01-01
-
Barro, tempo e paisagem: Fazeres cerâmicos ao sul do sul.
6:118-139.
2022-01-01
-
Biblioteca Pública: uma concepção de projeto para a cidade de Erechim/RS.
6:403-417.
2022-01-01
-
CAMINHABILIDADE, COMPORTAMENTO E SEGURANÇA.
6:526-549.
2022-01-01
-
CAMINHABILIDADE, COMPORTAMENTO E SEGURANÇA - UMA AVALIAÇÃO DAS OCORRÊNCIAS DE FURTO E ROUBO À PESSOA EM VIAS PÚBLICAS DE VITÓRIA/ES.
6:526-549.
2022-01-01
-
CIDADES E PORTOS NA AMAZÔNIA CENTRAL.
6:66-81.
2022-01-01
-
CIDADES PARA QUEM?.
6:488-513.
2022-01-01
-
COMPLEXO JOSÉ PEDRO VARELA: Projeto de comunidade em uma cooperativa habitacional uruguaia.
6:364-385.
2022-01-01
-
COMUNIDADES TRADICIONAIS.
6:488-513.
2022-01-01
-
COMUNIDADES TRADICIONAIS: Das práticas insurgentes aos múltiplos olhares para uma descolonização do planejamento territorial.
1:108-113.
2022-01-01
-
CONSTRUIR O SUL, HABITAR O NORTE: ORLAS URBANAS COMO FORMA DE EXPRESSÃO DE UM MUNDO GLOBALIZADO.
6:402-419-419.
2022-01-01
-
CORPOS-URBANOS ?INFECTADOS?: Incorporações da Covid-19 em Maceió/AL.
6:206-223.
2022-01-01
-
Cartografia do desejo nas cidades pequenas: Experiências ao Sul do Rio Grande do Sul..
6:188-205.
2022-01-01
-
Cidadania e Território -- entrevista à Revista Pixo..
6:39-43.
2022-01-01
-
Corpo, espaço e dissidências na urbanidade erechinense.
6:440-459.
2022-01-01
-
DA METRÓPOLE PAULISTA AO SUL DO SUL: UM OLHAR PARA A ARQUITETURA MODERNA A PARTIR DAS CASAS BENEDITO LEVI E EDYR LIMA.
6:307-329.
2022-01-01
-
DA METRÓPOLE PAULISTA AO SUL DO SULUm olhar para a arquitetura modernaa partir das casas Benedito Levi e Edyr Lima.
6:307-329.
2022-01-01
-
DAS MARGENS AO CENTRO.
6:104-117.
2022-01-01
-
DIREITO À CIDADE.
6:24-35.
2022-01-01
-
DIREITO À CIDADE: Inter-relações dos espaços públicos com a promoção do bem viver das pessoas.
6:24-35.
2022-01-01
-
DISTRIBUIÇÃO SOCIOESPACIAL DE PRAÇAS URBANAS E OCORRÊNCIAS CRIMINAIS EM ESPAÇOS PÚBLICOS.
6:152-167.
2022-01-01
-
DOMINGO [COM]VIDA NO PARQUE ITAIMBÉ.
6/23:482-487.
2022-01-01
-
Das margens ao centro: quando a arte habita o menor.
6:104-117.
2022-01-01
-
Descendo o Pacífico rumo ao Sul: turismo sustentável através dos esportes de aventura.
6:227.
2022-01-01
-
EDUCAR PARA A CIDADANIA.
6:18-21.
2022-01-01
-
ENTRE O OÁSIS E O DESERTO.
6:388-401.
2022-01-01
-
ENTRE O OÁSIS E O DESERTO: Esconder e revelar, sexualidade e gênero dentro dos parques urbanos.
6:388-401.
2022-01-01
-
ENTRE OS RANCHOS E O MAR.
6:168-183.
2022-01-01
-
ESPAÇOS LIVRES E DINÂMICAS URBANAS: O CASO DA ORLA FERROVIÁRIA DE CARAZINHO/RS.
6:460-479.
2022-01-01
-
EXCLUSÃO SOCIAL E MEGAEVENTOS NO BRASIL.
6:104-119.
2022-01-01
-
Experimentação e história de um farol: trajetos intensivos e extensivos na pequena localidade do Farol de Santa Marta.
6:158-172.
2022-01-01
-
FEMINISMO, ARQUITETURA E URBANISMO.
6:402-421.
2022-01-01
-
GEOCODIFICAÇÃO DIGITAL E A COVID-19.
6:188-205.
2022-01-01
-
GEOCODIFICAÇÃO DIGITAL E A COVID-19 - A velha disputa pelo território do atual urbanismo digital nas favelas.
6:96-105.
2022-01-01
-
HABITAÃ?Ã?ES INDÃ?GENAS EM BIOMAS BRASILEIROS.
6:366-387.
2022-01-01
-
INFLEXÕES AMBIENTAIS ATÍPICAS EVIDENCIADAS PELA PANDEMIA COVID-19.
6:366-386.
2022-01-01
-
JANELAS DE SANTA TEREZA.
6:264-281.
2022-01-01
-
JANELAS DE SANTA TEREZA: APLICABILIDADE DOS MAPAS MENTAIS NA PERCEPÇÃO DA PAISAGEM CULTURAL.
6:264-281.
2022-01-01
-
JOGOS DIGITAIS COMO ESPAÇOS DE EXPRESSÃO SOBRE AS MEMÓRIAS SONORAS DE UM LUGAR Um estudo aplicado a um patrimônio cultural pelotense.
22:249-259.
2022-01-01
-
LEITURA CRÍTICA DO TERRITÓRIO EM UM CONTEXTO NÃO METROPOLITANO MERIDIONAL.
6:460-487.
2022-01-01
-
LUGARES DAS NOSSAS VIDAS NO PROCESSO EDUCACIONAL DE ARQUITETURA E URBANISMO.
6:352-363.
2022-01-01
-
Leisure and the sense of place of older adults in low-income communities in Brazil and the UK.
6:562-579.
2022-01-01
-
Leitura crítica do território em um contexto não metropolitano meridional: os conflitos em torno da produção do espaço habitado na macrorregião do São Gonçalo em Pelotas/RS.
6:460-487.
2022-01-01
-
Lugares das nossas vidas no processo educacional de Arquitetura e Urbanismo Experiências Plurais em pequenas cidades.
6:352-363.
2022-01-01
-
MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS EM FACHADAS DE CIMENTO PENTEADO.
6:48-65.
2022-01-01
-
MAPEAMENTO DOS PRÉDIOS REPRESENTATIVOS DA ARQUITETURA PÓS-MODERNISTA EM PELOTAS/RS.
21:344-359.
2022-01-01
-
MAPEAMENTO PARTICIPATIVO e SIG ON-LINE.
6:72-93.
2022-01-01
-
MERCADO PÚBLICO EM SÃO LUIZ GONZAGA: DIRETRIZES PROJETUAIS PARA O RESGATE ÀS RAÍZES LOCAIS.
6:418-437.
2022-01-01
-
Mapeamento Participativo e SIG On-line: Uma Abordagem Metodológica Integrada.
6:72-93.
2022-01-01
-
Mapeamento de Grafitti feitos por Mulheres no Centro do Rio de Janeiro: Um exercício de reflexão e de ampliação das análises de táticas nos espaços públicos.
6:347-365.
2022-01-01
-
Monumentos e espaços públicos. Reflexões pedagógicas de abordagem projetual.
6:388-399.
2022-01-01
-
NEOLIBERALISMO VS. PÓS-MODERNISMO NO PLANEJAMENTO URBANO.
6:170-187.
2022-01-01
-
O CALOR DA ARTE NA CULTURA DO FRIO.
6:420-439.
2022-01-01
-
O CALOR DA ARTE NA CULTURA DO FRIO - Representações artísticas e culturais em prol diversidade de gênero em Satolep.
6:421-438.
2022-01-01
-
O CALOR DA ARTE NA CULTURA DO FRIO- Represntações artisticas e culturais em prol divesidade de genero em Satolep.
6:420-439.
2022-01-01
-
O CAVALO AZUL DA LIBERDADE: Desinstitucionalização da loucura e as novas relações entre saúde mental e cidade..
6:148-169.
2022-01-01
-
O CINEMA E A MODERNIZAÇÃO DAS CIDADES.
6:550-561.
2022-01-01
-
O CINEMATÓGRAFO EM PELOTAS: Consolidação de uma modernidade no sul do Brasil.
6:330-343.
2022-01-01
-
O CORPO SENSÍVEL NO CENTRO DE CUIABÁ/MT.
6:292-307.
2022-01-01
-
O EXERCÍCIO DA CIDADANIA A PARTIR DA ARTICULAÇÃO POPULAR.
6:212-227.
2022-01-01
-
O território para as práticas urbanas insurgentes.
6:58-71.
2022-01-01
-
PAISAGEM E RELAÇÕES INTER-RACIAIS NO RIO DE JANEIRO COLONIAL.
6:422-445.
2022-01-01
-
PARA OPERAR O URBANO POR DENTRO É PRECISO UMA BOA DOSE DE PAISAGEM.
6:95-109.
2022-01-01
-
PERCEPÇÕES E DESDOBRAMENTOS SOBRE A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA NOS ESPAÇOS PÚBLICOS DO CONJUNTO JARDIM MAGUARI, EM BELÉM/PA.
6:184-199.
2022-01-01
-
PERSPECTIVA ACERCA DO TERRITÓRIO, USOS, APROPRIAÇÕES, GESTÃO E AMBIENTE URBANO NO CONJUNTO HABITACIONAL LINDÓIA, EM PELOTAS/RS.
6:1-11.
2022-01-01
-
POR AÍ, POR AÍ...: DA CORPOGRAFIA URBANA AO MAPA-TEXTO.
6:168-177.
2022-01-01
-
PROPOSTAS À MOBILIDADE URBANA: Percepção sobre os espaços livres públicos de circulação do Conjunto Jardim Maguari, em Belém, Pará.
6:255-273.
2022-01-01
-
Paisagem e Relações Inter-Raciais no Rio de Janeiro.
6:422-445.
2022-01-01
-
Povoado em Abandono: A polissemia de Cuñapirú?Corrales no Uruguay.
6:206-225.
2022-01-01
-
REPRESENTAÇÕES CRÍTICAS DA CIDADE.
6:472-475.
2022-01-01
-
SHOPPING CENTERS, SOCIABILIDADE E SEGREGAÇÃO.
6:228-239.
2022-01-01
-
Satolep: explorando a cidade de Pelotas através da literatura.
6:374-387.
2022-01-01
-
TEMPO E PROJETO EM ABBAS KIAROSTAMI.
6:36-47.
2022-01-01
-
TERRITÓRIO DE SUBJETIVIDADES.
6:260-271.
2022-01-01
-
TERRITÓRIOS E PERTENCIMENTO.
6:18-29.
2022-01-01
-
Territórios de Pelotas: Cartografia de uma Cidade Sagrada.
6:514-525.
2022-01-01
-
Traços, objetos, rastros e memórias que compõem uma ideia de Sul do sul.
6:40-49.
2022-01-01
-
VIVÊNCIAS DO GRUPO MAPEANDO MEMÓRIAS.
6:272-293.
2022-01-01
-
'CIDADE ACABA COM O SERTÃO. ACABA?' Sobre bordas e transbordamentos de um lugar-sertão no Piauí..
6:88-103.
2021-01-01
-
(Entre)linhas arquitetônicas e a configuração de multiterritorialidades: sofrimento e rejeição a partir da igreja de São João Batista (Itueta/MG).
5:124-143.
2021-01-01
-
A AMAZÔNIA URBANA: Entre cores e geografias.
1:503-507.
2021-01-01
-
A EXPERIÊNCIA DO PLANEJAMENTO URBANO EM CIDADES PEQUENAS: Análise da expansão urbana a partir dos planos diretores.
5:98-123.
2021-01-01
-
A REPRESENTAÇÃO DO DISTRITO DE ARROIO GRANDE POR MEIO DO PROJETO COLLAGE.
6:492-501.
2021-01-01
-
A SUB-REGIÃO DO BAIXO AMAZONAS E BOA VISTA DO RAMOS/AM Cidades Pequenas e Sistemas Territoriais.
5:347.
2021-01-01
-
A VERTICALIZAÇÃO URBANA NAS PEQUENAS CIDADES DA QUARTA COLÔNIA/RS.
5:248-261.
2021-01-01
-
A VIDA URBANA E AS RURALIDADES NAS CIDADES PEQUENAS DO TERRITÓRIO DO SISAL/BAHIA/BRASIL.
6:298-311.
2021-01-01
-
A criação de novas centralidades para sociabilidade urbana em cidades menores: O caso da Lapa-PR.
19:144-165.
2021-01-01
-
AS MUDANÇAS NA GÊNESE DA FORMA CONTEMPORÂNEA: ANÁLISE DO PROCESSO DE PROJETO NA OBRA DE FRANK GEHRY.
5:82-105.
2021-01-01
-
Abelardo Luiz e Chapecó/SC Análise espacial comparativa do território urbanizado.
5:323-344.
2021-01-01
-
Análise da Otimização Simplificada de uma Edificação Residencial.
5:158-179.
2021-01-01
-
Aplicativo Saúde na Vizinhança: construção coletiva na pandemia em Pelotas.
18:216-229.
2021-01-01
-
BACURAU Uma experiência estética e política acerca do menor.
6:144-157.
2021-01-01
-
CIDADES PEQUENAS E AGRICULTURA URBANA NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19.
06:312-326.
2021-01-01
-
CONSTRUÇÃO AUTOMATIZADA EM BLOCOS CERÂMICOS:DO PROCESSO PARAMÉTRICO À APLICAÇÃO ROBÓTICA..
5:180-193.
2021-01-01
-
Caminhar e Parar com Francesco Careri: uma Pedagogia Nômade.
5:204-207.
2021-01-01
-
DIRETRIZES DE PLANEJAMENTO ECOLÓGICO E GESTÃO DA PAISAGEM PARA MUNICÍPIOS DE PEQUENO PORTE: O CASO DE JAGUARI/RS.
5:452-469.
2021-01-01
-
Da prática ludens à invenção da cidade: escrever como maneira de habitar.
5:18-39.
2021-01-01
-
Dinâmicas urbanas: expansão e segregação em São João Nepomuceno/MG.
5:20825-307.
2021-01-01
-
Diretrizes para interfaces paramétricas para produção autônoma do espaço urbano.
5:110-129.
2021-01-01
-
Diversificação e desenvolvimento de pequenos municípios paranaenses: alternativas e oportunidades no território.
5:184-204.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIDADES EDUCADORAS Experiências educativas em cidades brasileiras.
5:92-109.
2021-01-01
-
ELEMENTOS DE AUTENTICIDADE GRÁFICA DESVELADOS POR PARAMETRIA: APLICAÇÃO AO CASO DO ESCUDO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS.
5:238-259.
2021-01-01
-
ENTRE O VIRTUAL E O TANGÍVEL: PARAMETRIA DE MOBILIÁRIO PARA PROMOVER PROCESSOS COLABORATIVOS EM CONTEXTOS DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL.
5:194-213.
2021-01-01
-
EP EVOLUTIVO: FERRAMENTA PARA ANÁLISE EVOLUTIVA EM SIMULAÇÕES TERMOENERGÉTICASclique aqui.
5:186-195.
2021-01-01
-
EXPERIMENTAÇÕES ESPACIAIS E LINHAS SUBJETIVAS QUE TRANSBORDAM E POTÊNCIA DO PROJETO ARQUITETÔNICO E JARDIM PAULISTA, PRESIDENTE PRUDENTE/SP.
5:152-163.
2021-01-01
-
Educação Integral e Cidades Educadoras: Experiências educativas em cidades brasileiras.
5:164-109.
2021-01-01
-
Essências, de Juhani Pallasmaa: encontros fenomenológicos -de um lugar à outro.
5:480-491.
2021-01-01
-
Gestão do planejamento urbano em cidades patrimonializadas. Reflexões e oficinas em Cachoeira/BA.
19:50-63.
2021-01-01
-
Gênero, raça e alfabetização em Herval: análise socioespacial urbana da área urbana do Município.
1:396-411.
2021-01-01
-
JANE?S WALK 2020 uma experiência do caminhar além dos pés.
5:36-51.
2021-01-01
-
JANE´S WALK 2020 uma experiência do caminhar além dos pés..
5:36-51.
2021-01-01
-
Lugares das nossas vidas no processo educacional de Arquitetura e Urbanismo: Experiências plurais em pequenas cidades.
6:353-363.
2021-01-01
-
MODELO PARAMÉTRICO PARA COMPATIBILIDADE AMBIENTAL DE MUSEUS DE ARTE EM REGIÕES SUBTROPICAIS.
5:124-139.
2021-01-01
-
Mapas e Rastros: a experiência da caminhografia como método virtual.
18:230-247.
2021-01-01
-
Metodologia para avaliação de conforto por meio de janelas parametrizadas.
5:142-157.
2021-01-01
-
Micropaisagens do campus: a UFSM como um local de afetividade e pertencimento do espaço público.
5:516-523.
2021-01-01
-
NOVOS DESAFIOS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE COVID: ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM ASSENTAMENTOS PRECÁRIOS.
5:190-201.
2021-01-01
-
Níveis de computabilidade em processo de projeto: casos e especificidades.
5:64-81.
2021-01-01
-
O LAZER EM MUNICIPIOS DE PEQUENO PORTE: PARQUE COMUNITÁRIO PRAINHA EM ROQUE GONZALES/RS.
6:118-129.
2021-01-01
-
O TURISMO EM PEQUENAS CIDADES DE MINAS GERAIS: Circuitos Turísticos e ICMS Turístico.
05:166-183.
2021-01-01
-
O envelope solar como diretriz de projeto para novas edificações.
5:166-185.
2021-01-01
-
O mapear por crianças: Da cartografia à leitura de mundo.
5:110-123.
2021-01-01
-
O que as cidades pequenas podem ensinar sobre mobilidade cicloviária às cidades médias e grandes? Um estudo comparativo de Foz do Iguaçu/PR.
5:80-97.
2021-01-01
-
PANORAMA DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE PEQUENAS CIDADES EM UM ESTADO COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DESCENTRALIZADA.
5:436-451.
2021-01-01
-
PANORAMA DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM UM ESTADO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DESCENTRALIZADA.
5:436-451.
2021-01-01
-
PARAMETRIA E O DESEJO DE UMA COMPUTAÇÃO INTEGRADA EM PROJETO.
5:1-30.
2021-01-01
-
PARAMETRICISMO: UMA ALTERNATIVA PARA MITIGAÇÃO DE RUPTURAS URBANAS?.
5:150-150.
2021-01-01
-
PICHO COMO FERRAMENTA DE PROFANAÇÃO DAS PRÁTICAS DE NORMALIZAÇÃO DA CIDADE.
5:124-136.
2021-01-01
-
PROJETO, PADRÕES E TECNOLOGIA: da linguagem de Alexander à programação e inteligência artificial.
5:48-63.
2021-01-01
-
Parametria como subjetividade: Uma investigação entre o sujeito e a arquitetura em um mundo digital..
5:167-185.
2021-01-01
-
Parametricismo: uma alternativa para mitigação de rupturas urbanas?.
5:151-164.
2021-01-01
-
Parametrizing Traditional Architecture: a multi-disciplinary approach to strength cultural sensibility..
5:263.
2021-01-01
-
Polinucleação e valorização do patrimônio cultural em cidades pequenas: o caso de Arroio do Padre/RS.
5:308-321.
2021-01-01
-
SONS AO REDOR: efeitos do COVID-19 na espacialidade sonora dos lugares que habitamosmeuip.co.
5:52-74.
2021-01-01
-
Seating Ratio of Pravately Owned Public Spaces: effects on users' perceptions, impressions and judgements of suitability for different activities.
5:130-149.
2021-01-01
-
Trajetórias e nuances da personalização em série: diálogos interdisciplinares (Resenha).
5:278-285.
2021-01-01
-
Trocas miúdas, experiências alagoanas.
5:494-507.
2021-01-01
-
URBANISMO TÁTICO E A EXPERIÊNCIA DO MENOR Ações colaborativas na Vila Neuma, Iguatu, Ceará, Brasil..
06:198-217.
2021-01-01
-
Uso do aplicativo Tally na avaliação do ciclo de vida de edifícios: estudo de caso com uma edificação multifamiliar brasileira.
5:214-237.
2021-01-01
-
A FORMA DIDÁTICA E A DIDÁTICA DA FORMA: um exercício geométrico e arquitetônico sobre o caso da fachada do Museu Militar de Dresden.
4:192-215.
2020-01-01
-
A ILUMINAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE LUGARES [EM AÇÃO]: UM ESTUDO DE CASO DO NATAL IMPERIAL EM PETRÓPOLIS, RJ.
4:234-245.
2020-01-01
-
A PERCEPÇÃO DAS CORES EM ESPAÇOS PÚBLICOS:RECOMENDAÇÕES PARA PROJETOS DE WAYFINDING A PARTIR DO ESTUDO DAS CORES MAIS PERCEPTÍVEIS POR USUÁRIOS COM BAIXA VISÃO.
4:116-135.
2020-01-01
-
A Rua dos Arcos para as Pessoas: Projetar para Caminhar.
4:100-115.
2020-01-01
-
A percepção das cores em espaços públicos através da caminhada: recomendações para projetos de wayfinding a partir do estudo das cores mais perceptíveis por usuários com baixa visão..
4:116-135.
2020-01-01
-
ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROJETO ARQUITETÔNICO:OS MEIOS ANALÓGICOS, DIGITAIS E SUA RELAÇÃO NA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO ARQUITETOblog.
4 N.15:100-121.
2020-01-01
-
ACESSIBILIDADE EM ESPAÇOS ABERTOS: ANALISANDO O CENTRO DE SANTA MARIA.
4:80-97.
2020-01-01
-
ACESSIBILIDADE ESPACIAL EM PATRIMÔNIOS ARQUITETÔNICOS: PROPOSTA PROJETUAL PARA A IGREJA NOSSA SENHORA DA PAZ, 4ª SECÇÃO DA BARRA, RIO GRANDE/RS.
4:244-261.
2020-01-01
-
AMBIENTE CONSTRUÍDO E SAÚDE: ATRIBUTOS AMBIENTAIS E A ATIVIDADE FÍSICA ENTRE ADULTOS E IDOSOS, UMA REVISÃO NARRATIVA.
4:186-204.
2020-01-01
-
ARQUITETURA E URBANISMO NO NORDESTE DE MINAS GERAIS: Cinco anos em experiências de ensino.
4:235-243.
2020-01-01
-
AS MARCAS CULTURAIS DOS LUGARES NA MEMÓRIA DOS ANCIÃOS KAIGANGmeuip.co.
4:142-157.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS INSTITUCIONALIZADOS SOBRE INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS NA CIDADE DE PELOTAS / RS.
14:100-113.
2020-01-01
-
Análise socioespacial da infraestrutura do entorno residencial do idoso em Florianópolis..
4:36-47.
2020-01-01
-
As cidades e o envelhecimento: Como avaliar?.
4:218-227.
2020-01-01
-
Atividades complementares formativas: vivência prática ampliada no âmbito da arquitetura e urbanismo.
1:82-82.
2020-01-01
-
Avaliando o desempenho da caminhada: como a qualidade dos passeios influencia a percepção ambiental do usuário idoso..
13:168-185.
2020-01-01
-
BORDAGEM CONTEMPORÂNEA AO ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROJETO ARQUITETÔNICO: os meios digitais, analógicos e sua relação na formação e atuação do arquiteto.
4:101-121.
2020-01-01
-
Barreiras para a Atividade Física em Mulheres Idosas do Sul do Brasil.
4:206-219.
2020-01-01
-
Bruno Latour e o uso da Cartografia de Controvérsias em Arquitetura: reconectando teoria e prática no ensino de Arquitetura na Contemporaneidade.
5:70-83.
2020-01-01
-
Caleidoscópio Urbano: Olhares moventes sobre a cidade.
3:42-57.
2020-01-01
-
Cartografia Sonora da Avenida Ganzo.
3:294-275.
2020-01-01
-
Centro Intergeracional Dona Socorro: proposta de integração entre centro de convívio para idosos e creche na cidade de Crateús/CE.
4:221-243.
2020-01-01
-
Contribuição para a elucidação dos conceitos de qualidade de vida urbana e qualidade ambiental sob a ótica dos indicadores ambientais.
4:204-217.
2020-01-01
-
DESENHO URBANO E ENVELHECIMENTO ATIVO EM VIAS URBANAS: O CASO DO PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DA AV. DOMINGOS DE ALMEIDA, PELOTAS/RS.
4:97-117.
2020-01-01
-
Desenvolvimento de Projetos Arquitetônicos no Taller Vertical Internacional: falando em milieus de aprendizagem.
4:122-141.
2020-01-01
-
Do Encontro das Águas, a Criação do Lugar: Um Estudo sobre o Parque Urbano da Orla do Guaíba.
4:182-199.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO E(M) URBANISMO SOB A LÓGICA DO CAPITAL.
5:164-175.
2020-01-01
-
ENSAIOS URBANOS PARA REQUALIFICAÇÃO DE TRAVESSIAS: UM ESTUDO DE CASOS APLICADO À AV. DOM JOAQUIM, PELOTAS/RS..
4:136-157.
2020-01-01
-
ENVELHECER NO LUGAR:A GARANTIA DO DIREITO DOS IDOSOS JUNTO À DEFENSORIA PÚBLICA DA COMARCA DE SÃO CARLOS.
4:186-202.
2020-01-01
-
ENVELHECIMENTO E A CONSTRUÇÃO DA CIDADE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE OS IDOSOS E O BAIRRO DA ARMAÇÃO DO PÂNTANO DO SUL, FLORIANÓPOLIS/SC.
4:66-87.
2020-01-01
-
ENVELHECIMENTO E ARQUITETURA: AS NECESSIDADES ESPACIAIS DOS IDOSOS EM ESPAÇOS ABERTOS.
4:148-167.
2020-01-01
-
ERRÂNCIAS URBANAS NO PLANO PILOTO DE BRASÍLIA.
3:232-247.
2020-01-01
-
ESTATUTO DA CIDADE: UMA ATIVIDADE PRÁTICA.
4:270-275-275.
2020-01-01
-
Editorial - Educação em Arquitetura, v4 n15.
4:10-15.
2020-01-01
-
Editorial - Educação em Arquitetura, v4 n16.
1:10-15.
2020-01-01
-
Envelhecer pelo Olhar da Montagem: ou quando a montagem diz do envelhecer.
4:114-131.
2020-01-01
-
Experiência Interdisciplinar em Atividade Projetual no Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios.
4:62-81.
2020-01-01
-
Experiências pedagógicas em um ateliê de projeto arquitetônico: reflexões sobre propostas de intervenção no patrimônio cultural edificado em Pelotas/RS.
4:178-191.
2020-01-01
-
Explorando narrativas crianceiras da desmemória.
4:132-141.
2020-01-01
-
HABITAÇÃO SOCIAL E COMUNIDADES RESILIENTES EM ÁREAS RIBEIRINHAS NO SUL DO BRASIL: O CASO DO PONTAL DA BARRA, PELOTAS/RS.
4:262-275.
2020-01-01
-
Habitação Social e Comunidades Resilientes em Áreasa Ribeirinhas no Sul do Brasil O CASO DO PONTAL DA BARRA, PELOTAS/RS..
4:262-275.
2020-01-01
-
Leitura a dois: Uma forma de aproximar os idosos e aumentar o place attachment.
4:32-51.
2020-01-01
-
MAPEAMENTO DE PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE CIDADES RESILIENTES.
5:1-69.
2020-01-01
-
MOBILIDADE URBANA E TERCEIRA IDADE.
4:118-131.
2020-01-01
-
Memória Afetiva: Ensaio Fotográfico.
4:298-309.
2020-01-01
-
Metodologias ativas de ensino-aprendizagem em cursos de Arquitetura e Urbanismo.
4:142-153.
2020-01-01
-
NARRATIVAS FOTOGRÁFICAS DE PELOTAS E SATOLEP NO INSTAGRAM.
4:200-215.
2020-01-01
-
NOVOS DESAFIOS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE COVID: ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM ASSENTAMENTOS PRECÁRIOS.
5:190-201.
2020-01-01
-
Nas fronteiras do graffiti e da lei: notas sobre a regulação municipal da arte urbana em cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.
5:40-55.
2020-01-01
-
O CAMINHAR COMO ELEMENTO DE PERCEPÇÃO DO ESPAÇO URBANO usos e apreensões em uma rua do Centro de João Pessoa-PB.
4:40-55.
2020-01-01
-
O DISCURSO POLITICAMENTE CORRETO EM ESTUDOS INTERGERACIONAIS: UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA.
4:88-99.
2020-01-01
-
O Discurso Politicamente correto em estudos intergeracionais.
4:88.
2020-01-01
-
O PROJETO ARQUIVO - CIDADE, PATRIMÔNIO E INCLUSÃO: A PRÁTICA E A PESQUISA COMO FORMA DE VALORIZAÇÃO DO BEM PATRIMONIALcomo abrir uma loja virtual.
5:176-189.
2020-01-01
-
ORIENTAÇÃO ESPACIAL EM TERMINAIS AEROPORTUÁRIOS: Um estudo de caso sob a visão do idoso.
4:48-65.
2020-01-01
-
Olhar novamente, imaginar: verbos para iniciar uma aprendizagem em projeto..
4:32-43.
2020-01-01
-
PARTICIPAÇÃO SOCIAL NO ENVELHECIMENTO: CONCEBENDO CIDADES AMIGAS AOS IDOSOS.
17:52-65.
2020-01-01
-
PERCEPÇÃO DO USUÁRIO IDOSO SOBRE O TRANSPORTE PÚBLICO.
4:66-79.
2020-01-01
-
PROJETAR COM: O projeto de arquitetura como uma rede sociotécnica de pesquisa-ação - concepção coletiva de uma escola de educação infantil.
15:154-177.
2020-01-01
-
PROJETARCOM: O PROJETO DE ARQUITETURA COMO UMA REDE SOCIOTÉCNICA DE PESQUISA-AÇÃO-CONCEPÇÃO COLETIVA DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
4:154-177.
2020-01-01
-
PROJETO DE ARQUITETURA I: proposta pedagógica e desdobramentos de uma experiência de estágio docente.
4:244-263.
2020-01-01
-
Participação Social e envelhecimento: concebendo cidades amigáveis aos idosos.
4:52-65.
2020-01-01
-
Requalificação Urbana de Áreas Ribeirinhas: o Projetar a Partir da Percepção da Comunidade Pesqueira.
4:276-295.
2020-01-01
-
Retratos da vida: collages do caminhar e parar.
V.4:15.
2020-01-01
-
SOBRE CADEIRAS E CLAREIRAS: UMA LEITURA SOBRE A DOMESTICAÇÃO EM REGRAS PARA O PARQUE HUMANO DE PETER SLOTERDIJK - PARTE II.
4:18-37.
2020-01-01
-
Signos funerários como intervenção urbana: uma via dolorosa pela urbe.
4:76-87.
2020-01-01
-
Tessituras de agora, tecituras de outrora: uma conversa em performance.
4:68-75.
2020-01-01
-
Towards ecological parametric design: an interview with Nicola Saladino.
5:18-33.
2020-01-01
-
UMA BREVE INCURSÃO AO INTERACIONALISMO SIMBÓLICO NA CIDADE.
4:55-67.
2020-01-01
-
UMA REFLEXÃO SOBRE AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DE PROJETO: O achatamento e a pandemia de Covid-19.
4:44-61.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal University of Pelotas
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210224099
International Standard Serial Number (ISSN)