Letra Magna (Online)
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
'Faltou luz, mas era dia': por uma abordagem decolonial da literatura.
19:100-115.
2023-01-01
-
(De)colonialidade, Memória e Resistênciano Conto ?Maria? de Conceição Evaristo.
19:1-67.
2023-01-01
-
221· rlm ®· v.19 n.33 ·Sociopoética Com Crianças: DiálogosDecoloniais com Carolina Maria de Jesus.
19:221-236.
2023-01-01
-
Análise Crítica das Representações da Masculinidade no Brega Funk Pernambucano.
19:25-46.
2023-01-01
-
Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres: Uma Abordagem Decolonial.
19:2-14.
2023-01-01
-
Centro, Periferia e Narcocultura Uma Leitura Decolonial.
19:15-25.
2023-01-01
-
Direito à Educação e o Acesso à Universidade Pública.
19:82-99.
2023-01-01
-
Emulações da Precariedade e Autenticidade nas Cenas Bolsonaristas: Análises da Estética da Extrema-Direita Brasileira.
19:88-111.
2023-01-01
-
Gêneros Discursivos e Produção Escrita na BNCC: Uma Leitura Reflexiva.
19:237-255.
2023-01-01
-
Gêneros discursivos e produção escrita na BNCC.
19:237-255.
2023-01-01
-
Letramento Digital, Educação Midiática e Produção de Sentidos: Diálogos Possíveis.
19:256-275.
2023-01-01
-
Migração, Docência e Práxis Anticolonial.
19:132-142.
2023-01-01
-
Poéticas Decoloniais no Currículo em Ação: Escrevivências na Docência.
19:159-175.
2023-01-01
-
Produção do Gênero Entrevista Uma Análise da Abordagem em LD.
19:276-297.
2023-01-01
-
Práticas Decoloniais: Saberes Tradicionais e Modos de Vida dos Povos Guarani e Kaiowá.
19:176-195.
2023-01-01
-
Práticas normalizadas: uma leitura do poema 'A implosão da mentira'.
19:71-87.
2023-01-01
-
Sociabilidade Literária: Uma Proposta de LeituraSob a Perspectiva das Metodologias Ativas de Ensino.
19:9-24.
2023-01-01
-
Sociopoética Com Crianças: Diálogos Decoloniais com Carolina Maria de Jesus.
19:221-236.
2023-01-01
-
Sociopoética Com Crianças Diálogos: Decoloniais com Carolina Maria de Jesus.
9:1-16.
2023-01-01
-
'Meus professores? no ensino remoto: saberes e espaços escolares em publicações no Twitter.
19:97-106.
2022-01-01
-
A CULTURA DISCIPLINAR JURÍDICA E A PRODUÇÃO DE ARTIGOS ACADÊMICOS.
18:13-38.
2022-01-01
-
A Gestão da Educação Especial Inclusiva no Município do Natal e no Estado do Rio Grande do Norte.
18:24-44.
2022-01-01
-
A Litoralidade do Texto Científico Como Desocidentalização na Narrativa Marialmediana.
18:91-108.
2022-01-01
-
A Representação de Sinais em Pesquisas da Libras: Reflexões a Partir do Seu Meio de Divulgação Escrito.
18:172-197.
2022-01-01
-
A compreensão do discurso e a produçãodo sentido pela ótica da complexidade.
18:133-141.
2022-01-01
-
A compreensão do discurso e produção do sentido pela ótica da complexidade.
18:133-141.
2022-01-01
-
Decolonialidade e o pensamento eurocêntrico de Karl Marx.
18:72-85.
2022-01-01
-
Educação Sobre Vida e Morte: Diários Virtuais de uma Jornada.
18:https://ojs.ifs-77.
2022-01-01
-
Escrita digital em defesa da ciência e educação linguística.
18:86-97.
2022-01-01
-
Fenômenos de estetização no mundo digital e a docilização de corpos tatuados.
18:47-60.
2022-01-01
-
Formação de Professores de Língua Estrangeira para Trabalhar
com Alunos com Deficiência Intelectual.
18:65-79.
2022-01-01
-
Input e Output na perspectiva dos Sistemas Complexos Dinâmicos Adaptativos.
18:3-8.
2022-01-01
-
LETRAMENTO ACADÊMICO: UMA ANÁLISE DE PROJETOS DE PESQUISA DE ALUNOS DE LETRAS.
1:1-132.
2022-01-01
-
Leituras sobre a (Ex)inclusão Linguística e Educacional do Aluno Surdo na Sala de Aula de Ensino Superior.
18:7-23.
2022-01-01
-
O Discurso da/sobre a Educação Para Todos no Brasil.
18:146-171.
2022-01-01
-
O Ensino-Aprendizagem de Língua Espanholano Curso de Turismo: Breve Análise e Reflexões.
18:198-217.
2022-01-01
-
O viés ideológico deixará de existir? Nas trilhas do discurso da política externa brasileira.
16:214-228.
2022-01-01
-
Panorama dos Aspectos Relevantes para a Prática e a Pesquisa-em Audiodescrição.
18:90-105.
2022-01-01
-
Por um Exercício de Aprendizagem Colaborativa entre Pares: Da Potência Dialógica às Reflexões Produtivas no Contexto das Aulas na Pós-Graduação.
18:106-119.
2022-01-01
-
Práticas discursivas de professores na pandemia: o funcionamento do digital.
18:107-120.
2022-01-01
-
Quando Dizer é Morrer.
18:109-145.
2022-01-01
-
Rizoma e racismo.
18:22-33.
2022-01-01
-
The teaching of additional languages to children in Brazil.
18:34-46.
2022-01-01
-
Uma Atuação Colaborativa entre Escola e Universidade.
18:45-64.
2022-01-01
-
A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (BIA) NA PROPAGANDA DO BRADESCO: ISOTOPIA E APREENSÃO DE FIGURATIVIDADE.
1:343-362.
2021-01-01
-
A orientação argumentativa no depoimento de testemunhas na sentença penal condenatória.
17:132-151.
2021-01-01
-
A responsividade do sujeito-leitor em resenhas em contexto de pandemia.
17:363-384.
2021-01-01
-
A teoria ator-rede de Bruno Latour: perspectivas sobre o uso das tecnologias digitais no ensino de língua materna em contexto de pandemia.
17:35-51.
2021-01-01
-
ASPECTOS DA RESPONSIVIDADE EM ATIVIDADES DE ORALIZAÇÃO DA ESCRITA POR ENSINO REMOTO.
17:52-72.
2021-01-01
-
Análise de necessidades em tempos de pandemia: a construção de um programa de ensino de inglês por tarefas.
17:107-125.
2021-01-01
-
Apresentação do dossiê especial - Interlocuções no âmbito da análise textual dos discursos..
17:1-11.
2021-01-01
-
As formas tratamentais e pronominais em cartas de leitores catarinenses nos séculos XIX e XX.
28:126-150.
2021-01-01
-
CONSIDERAÇÕES SOBRE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E TECNOLOGIA DIGITAL: UMA REFLEXÃO A RESPEITO DAS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL VIGOTSKIANA.
2017:266-286.
2021-01-01
-
Conversa sobre alfabetização em tempo de pandemia.
17:332-342.
2021-01-01
-
DEBATE VIRTUAL REGRADO ? UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO NÃO PRESENCIAL.
1:213-225.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA PANDEMIA: MODOS DE PROMOÇÃO DA FORMAÇÃO HUMANA OU DE INTENSIFICAÇÃO DA ALIENAÇÃO?.
17:73-87.
2021-01-01
-
ENSINO REMOTO EM CONTEXTO DE PANDEMIA: ENCANTOS, DESENCANTOS E PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA.
28:187-212.
2021-01-01
-
FORÇOSAS INTERAÇÕES E CONEXÕES: DO PRESENCIAL AO VIRTUAL.
Ano 17:170-186.
2021-01-01
-
Interações (im)possíveis em tempos de pandemia.
28:1-34.
2021-01-01
-
O RISO NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO SOBRE A COVID19: ANÁLISE DO GÊNERO MEME.
28:88-106.
2021-01-01
-
O gênero afiche - caracterização e importância.
1:1-34.
2021-01-01
-
Os impactos sociais decorrentes do cronotopo pandêmico do COVID-19 e do uso das novas tecnologias na educação.
28:151-169.
2021-01-01
-
Os níveis de análise do discurso em anúncios publicitários.
17:1-65.
2021-01-01
-
PANDEMIA DO COVID 19: O PAPEL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO NA REESTRUTURAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.
01:306-311.
2021-01-01
-
PLANO DE TEXTO, REPRESENTAÇÃO DISCURSIVA E ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA NO TEXTO JURÍDICO.
27:1-12.
2021-01-01
-
Perspectivas da Análise Textual dos Discursos para a Análise de Textos Digitais.
17:00-00.
2021-01-01
-
Por um letramento digital em tempos pandêmicos: aplicabilidades do autodidatismo mediado pela tecnologia nos CEL-SP.
17:287-305.
2021-01-01
-
Prática Profissional e Agentividadwe: contribuições teóricas para uma análise interdisciplinar.
27:1-20.
2021-01-01
-
REPRESENTAÇÃO DISCURSIVA EM HOMILIA DO PAPA FRANCISCO.
27:01-20.
2021-01-01
-
RESPONSABILIDADE ENUNCIATIVA E ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA DO TEXTO: O PAPEL DAS ESCOLHAS LEXICAIS.
17:1-12.
2021-01-01
-
Responsabilidade enunciativa e ponto de vista na seção 'Do mérito' do gênero jurídico contestação.
17:1-15.
2021-01-01
-
Sequências dialogais em audiência de conciliação.
01:01-21.
2021-01-01
-
'Aspectos Cognitivos da alfabetização à luz da neurociência da leitura'.
16:1531-1542.
2020-01-01
-
'Jogando meu corpo no mundo, andando por todos os cantos': malucos de estrada, entre unificação e dispersão.
26:293-311.
2020-01-01
-
'Oba, vai ter filme!': Uma proposta de atividade para trabalhar o cinema como recurso didático para o ensino de LE.
16:723-742.
2020-01-01
-
'Papá, onde é mesmo Portugal?': algumas reflexões sobre as vidas que teimam em Luanda, Lisboa, Paraíso.
16:195-215.
2020-01-01
-
'Se eu quiser comer, eu vou comer!': corpo, discurso e resistência.
26:276-292.
2020-01-01
-
'TODOS SÃO CAPAZES DE CONTRAIR E TRANSMITIR O VÍRUS': DISCURSO E CORPO NA PANDEMIA.
26:312-330.
2020-01-01
-
?MEU CORPO É LIVRE. MEU CORPO É TEXTO!?: uma análise discursiva de escritas de manifestação no corpo de mulheres na Marcha das Vadias.
16:234-255.
2020-01-01
-
?OBA, VAI TER FILME!?: UMA PROPOSTA PARA TRABALHAR O CINEMA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE ELE.
16:723-742.
2020-01-01
-
?SE EU QUISER COMER, EU VOU COMER?: CORPO, DISCURSO E RESISTÊNCIA.
26:276-292.
2020-01-01
-
A explosão do corpo: entrevista com Denise Bernuzzi de Sant'Anna.
26:374-379.
2020-01-01
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO UM ESPAÇO PARA A RECONFIGURAÇÃO DO TRABALHO PRESCRITO PARA O ENSINO DE GÊNEROS ARGUMENTATIVOS.
25:1390-1410.
2020-01-01
-
A INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UM OLHAR SOBRE A BNCC.
25:1861-1877.
2020-01-01
-
A RELEVÂNCIA DA PROMOÇÃO DA LEITURA ENQUANTO RECURSO DE APRENDIZAGEM E DE FORMAÇÃO DO CIDADÃO.
16:106-119.
2020-01-01
-
A TEMÁTICA DA COVID-19 EM ABORDAGENS DIALÓGICAS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA.
16:518-528.
2020-01-01
-
A TEORIA E A PRÁTICA NA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA PROPORCIONADA PELO PIBID.
25:1635-1645.
2020-01-01
-
A aula de espanhol na escola pública como lócus de vivências e reexistências.
2020:292-305.
2020-01-01
-
A comunicação interna no setor de governança: um estudo de caso em um hotel executivo localizado no centro de Florianópolis, SC..
1:997-1022-1022.
2020-01-01
-
A crítica literária clássica: de Sócrates a Platão.
n.25:2100-2111.
2020-01-01
-
A explosão do corpo.
26:374-379.
2020-01-01
-
A fúria lírica intertextual de Angélica Freitas.
16 (23):160-173.
2020-01-01
-
A heterogeneidade constitutiva da argumentação em livros didáticos de português do PNLD//2020.
v.1:48-66.
2020-01-01
-
A narrativa de vida como construtora das concepções docentes de leitura: um estudo de caso.
16:01-21.
2020-01-01
-
A outra face da Medusa ou quando 'o corpo estoura no ar': uma leitura de 'O meu amante de domingo', de Alexandra Lucas Coelho.
26:174-194.
2020-01-01
-
A sobreposição de vozes na preparação de uma exposição oral.
1:1878-1895.
2020-01-01
-
ANÁLISE DA RESPONSABILIDADE ENUNCIATIVA NO GÊNERO DISCURSIVO TEXTUAL SENTENÇA JUDICIAL.
25:letramagna.com/.
2020-01-01
-
AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO PROCESSUAL E DA INTERVENÇÃO.
25:529-538.
2020-01-01
-
ARTIGO CIENTÍFICO: MARCAÇÃO DO POSICIONAMENTO CONFORME O USO DE TERMOS MODULADORES.
1:140-151.
2020-01-01
-
AS (INTER)RELAÇÕES DE AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO E NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM.
1:1-15.
2020-01-01
-
AS RELAÇÕES INTERTEXTUAIS E MULTIMODAIS NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS DE ANÚNCIOS.
1:743-761.
2020-01-01
-
Ampliação de repertório cultural por meio da leitura: em busca da apropriação de direitos fundamentais presentes na Constituição.
16:2038-2057.
2020-01-01
-
Análise crítica do discurso do partido da causa operária: a legitimação da violência como forma de chegar ao poder.
25:1105-118.
2020-01-01
-
Análise discursiva de postagens sobre a questão de classes no Brasil durante a pandemia de Covid-19.
16:353-373.
2020-01-01
-
Arcaísmo linguístico: metaplasmo por permuta no falar de pessoas idosas.
Ano 16:1896-1910.
2020-01-01
-
As práticas de leitura no Ensino Médio: ensinando e aprendendo a ler.
25:600-619.
2020-01-01
-
As situações de comunicação do gênero e seu papel na preparação do Celpe-Bras.
16:823-845.
2020-01-01
-
Breve análise da motivação e arbitrariedade da LIBRAS a partir da gramática visual.
16:1681-1694.
2020-01-01
-
Carta do Leitor na Sala de Aula: intertextualidade, criticidade e autoria.
16:560-579.
2020-01-01
-
Contrato social e discurso nos trabalhos de conclusão de curso sobre as plantas medicinais.
16:688-703.
2020-01-01
-
Corpo-linguagem, linguagem-corpo.
16:1-126.
2020-01-01
-
DA SUPERFÍCIE DOS TEXTOS A SUAS ENTRELINHAS: AS TRÊS CONCEPÇÕES DE LEITURA.
16:451-466.
2020-01-01
-
DE FRONTEIRAS, DISCURSOS E LINHAS DE FUGA: O CORPO TRAVESTI COMO RESISTÊNCIA.
16:31-49.
2020-01-01
-
DESLIZAMENTOS DOS SUJEITOS DA VIDEOAULA YOUTUBIANA: DO PROFESSOR AO PRODUTOR DE CONTEÚDO.
16:1.
2020-01-01
-
DETECTANDO OS OBJETIVOS DE ENSINO DE ATIVIDADES DE LIVROS DIDÁTICOS DE LE (ITALIANO).
25:120-139.
2020-01-01
-
DISCURSOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: ANÁLISE DOS MECANISMOS ENUNCIATIVOS EM PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA INSTÂNCIA DO ENSINO SUPERIOR.
I:1.
2020-01-01
-
De professor para professor: o 'projeto do Wanderley', interlocução e militância.
25:935-952.
2020-01-01
-
Discutindo a variação entre 'nós' e 'a gente' em uma oficina no Ensino Médio.
1:1559-1576.
2020-01-01
-
Dois contra um: Anunciação da Guerra na Libertação dos Escravos.
26:140-159.
2020-01-01
-
ELEMENTOS DA CULTURA SURDA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTO INCLUSIVO: REFLEXÕES E PROPOSTAS.
1:1969-1986.
2020-01-01
-
ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL: ABORDAGEM CRÍTICO-REFLEXIVA DAS ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS.
1:1-1664.
2020-01-01
-
EVENTOS DE LETRAMENTO ESCOLAR: PRÁTICAS DE LEITURA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA-PI.
16:1786-1808.
2020-01-01
-
EXAME DE ALTA RELEVÂNCIA E EFEITO RETROATIVO: REFLEXÕES DE DISCENTES DO CURSO DE LETRAS.
25:916.
2020-01-01
-
Educação em tempos de conservadorismo: reflexões sobre enunciados do presente.
1:953-968.
2020-01-01
-
Elaboração e análise de atividades de inglês: repensando o conceito de 'cultura'.
16:1511-1530.
2020-01-01
-
Expressões idiomáticas no falar de nova olinda do norte: um estudo semântico-lexical.
16:1828-1842.
2020-01-01
-
Grupo de discussão como metodologia para pensar a formação de professores de língua espanhola.
25:340-355.
2020-01-01
-
HISTÓRIAS DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: LITERATURA E TECNOLOGIA.
1:2212-2232.
2020-01-01
-
História do ensino do espanhol no Brasil - da valorização à revogação.
16:356-368-368.
2020-01-01
-
INTERAÇÃO DISCURSIVA EM UM MATERIAL DIDÁTICO NA MODALIDADE À DISTÂNCIA: ESTUDOS LINGUÍSTICO- DIALÓGICOS.
25:1149-1162.
2020-01-01
-
INTERAÇÃO DISCURSIVA EM UM MATERIAL DIDÁTICO NA MODALIDADE À DISTÂNCIA: ESTUDOS LINGUÍSTICODIALÓGICOS.
1:1149-1162.
2020-01-01
-
Interação discursiva em um material didáticona modalidade à distância: estudos linguístico-dialógicos.
16:1149-1162.
2020-01-01
-
Interlúdios de shows musicais como objetos de aprendizagem em estudos de gênero.
25:229-250.
2020-01-01
-
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO: UMA DISCUSSÃO AINDA NECESSÁRIA?.
16:1320-1335.
2020-01-01
-
LETRAMENTO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NO CONTEXTO ESCOLAR.
25:1357-1375.
2020-01-01
-
LIVRO DIDÁTICO NO CONTEXTO DE SALA DE AULA: REFLEXÕES SOBRE PRÉ-ADOÇÃO, ADOÇÃO E PÓS-ADOÇÃO.
16:414-432.
2020-01-01
-
Literatura marginal en las clases de ELE: grafiti y pichação como instrumento social.
1:2123-2142.
2020-01-01
-
MACHADO DE ASSIS CRÍTICO LITERÁRIO: ?O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO DA LITERATURA? (1858) e ?OS FANQUEIROS LITERÁRIOS? (1859).
16:2161.
2020-01-01
-
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NA ERA PÓS-MÉTODO.
1:489-517.
2020-01-01
-
MOVIMENTOS ALTERITÁRIOS EM LINGUAGEM: FENÔMENOS DIALÓGICOS E(M) REENUNCIAÇÕES HISTÓRICAS.
1:1665-1680.
2020-01-01
-
Manifestação da loucura em 'Memórias póstumas de Brás Cubas', de Machado de Assis.
16:2197-2211.
2020-01-01
-
Multiletramentos na produção de vídeo em sala de aula de língua portuguesa no ensino médio.
Ano 16:580-599.
2020-01-01
-
NARRATIVAS DE FUTUROS PROFESSORES ACERCA DA MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA.
25:87-106.
2020-01-01
-
Novas Estratégias para o Uso das Histórias em Quadrinhos na sala de Aula.
1:1046-1056.
2020-01-01
-
O CORPO COMO LUGAR DO SENTIDO: UMA ANÁLISE SEMIOLÓGICA INSPIRADA EM AUDRE LORDE.
16:111-126.
2020-01-01
-
O CRIME DE 'MARIA OLINDINA' (ACARI/RN, 1921-1932): A ESTRUTURA COMPOSICIONAL DO CADERNO PROCESSUAL.
27:1.
2020-01-01
-
O CURRÍCULO E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DA PERSPECTIVA DO PROFESSOR PESQUISADOR.
16:1057-1078.
2020-01-01
-
O DESENVOLVIMENTO DE AGÊNCIA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS NA ATIVIDADE SOCIAL: PARTICIPAR DE UMA ENTREVISTA DE EMPREGO.
16:1949-1968.
2020-01-01
-
O ENSINO DA ESCRITA E DA LEITURA PARA O EXERCÍCIO DA TEXTUALIDADE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
25:1773-1785.
2020-01-01
-
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NOS MOLDES TECNICISTAS: ALGUMAS REFLEXÕES NO CONTEXTO BRASILEIRO.
1:873-885.
2020-01-01
-
O ETHOS DO ACADÊMICO-PROFESSOR.
1:1492-1510.
2020-01-01
-
O LUGAR DA LÍNGUA MATERNA NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: REFLEXÕES SOBRE REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES.
25:1227-1245.
2020-01-01
-
O PROJETO GALOPEAR COMO MEDIAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE JOVENS E ADULTOS.
16:1119-1137.
2020-01-01
-
O SIGNO IDEOLÓGICO E AS RELAÇÕES DIALÓGICAS E POLÊMICAS NO DISCURSO DE POSSE DE MICHEL TEMER.
1:762-781.
2020-01-01
-
O TRATAMENTO DADO À VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM PLANOS DE AULA DA REVISTA NOVA ESCOLA.
16:1809-1827.
2020-01-01
-
O VIÉS IDEOLÓGICO DEIXARÁ DE EXISTIR? NAS TRILHAS DO DISCURSO DA POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA.
16:214-228.
2020-01-01
-
O ato alocutivo em notícias de divulgação da ciência produzidas por alunos de ensino médio: entre o informar e o captar.
25:803-822.
2020-01-01
-
O corpo infeliz.
16:15.
2020-01-01
-
O cronotopo do gênero relise de moda.
01:01-1265.
2020-01-01
-
O infinitivo pessoal no castelhano de Portugal.
16:369-387.
2020-01-01
-
O papel da função pronominal na variação seu/dele na fala de universitários sergipanos.
16:1461-1481.
2020-01-01
-
O ponto de vista significa a cidade?.
16:1138-1148.
2020-01-01
-
O problema do ensino de dissertação argumentativa em contexto pré-vestibular: proposição de uma metodologia.
25:1024-1045.
2020-01-01
-
O relato na construção do problema de pesquisa em projetos produzidos por professores de línguas.
1:1911-1928.
2020-01-01
-
O uso da Gíria e o Preconceito na Sociedade.
1:1695-1703.
2020-01-01
-
O viés ideológico deixará de existir? nas trilhas dialógicas do discurso da Política Externa Brasileira.
16:214-228.
2020-01-01
-
O vocabulário proposto pelo livro didático de língua portuguesa e o autovocabulário construído pelo aluno: perspectivas de apropriação do léxico em reflexão.
25:306-321.
2020-01-01
-
Os neologismos da revista glamour em campos lexicais e suas inter-relações léxico-culturais.
16:1725-1739.
2020-01-01
-
Os processos referenciais na escola: uma proposta de interação professor-aluno na produção de textos narrativos.
1:987-1006.
2020-01-01
-
PLANO DE TEXTO, REPRESENTAÇÃO DISCURSIVA E ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA NO TEXTO JURIDICO.
27:1.
2020-01-01
-
PORTUGUÊS LÍNGUA DE HERANÇA EM CONTEXTO DIGITAL: PROPOSIÇÕES PARA O REALINHAMENTO DE UM PORTAL EDUCATIVO.
16:1079-1090.
2020-01-01
-
Políticas Linguísticas: o caso dos haitianos no Vale do Itajaí.
16:1740-1759.
2020-01-01
-
Português como Língua de Acolhimento (PLAc): análise de relatos de experiência.
16:969-986.
2020-01-01
-
Poéticas da cor/eróticas de resistência: o corpo na poesia erótica de escritoras negras brasileiras.
26:90-110.
2020-01-01
-
Propostas de análise discursiva para o ensino-aprendizagem de gêneros do discurso literário: a autoralidade.
16:1929-1949-1949.
2020-01-01
-
Práticas de leitura e escrita na Educação Básica a partir do conto João e Maria.
16:2088-2099.
2020-01-01
-
Pássara sem pés: o que pode um corpo negro lésbico no cinema?.
1:32.
2020-01-01
-
Pásssara sem pés: o que pode um corpo negro lésbico no cinema?.
16:127-139.
2020-01-01
-
Quando a moda (d)enuncia - a voz presidencial em desfile.
16:50-67.
2020-01-01
-
Quando o(s) Outro(s) evoca(m) minha existência: acentos dialógicos sobre a constituição dos Doze Apóstolos.
24:336-355.
2020-01-01
-
Que ensino de gramática propõe a BNCC do ensino médio?.
16:539-559.
2020-01-01
-
REFERENCIAÇÃO E SENTIDOS NO GÊNERO TEXTUAL PROPAGANDA ORAL RADIOFÔNICA.
25:1482-1491.
2020-01-01
-
REFLETINDO SOBRE A PERFORMANCE DO PESQUISADOR BRASILEIRO A PARTIR DE NARRATIVAS NO FACEBOOK.
16:782-802.
2020-01-01
-
REFLEXÕES EM TORNO DAS ATITUDES LINGUÍSTICAS DE DISCENTES ESTRANGEIROS EM UMA UNIVERSIDADE BILÍNGUE.
16:1007-1023.
2020-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LEITURA EM LÍNGUA MATERNA: OBJETIVOS E ESTRATÉGIAS DE LEITURA.
16:1266-1278.
2020-01-01
-
Reflexões sobre inglês como Língua Adicional em um grupo autônomo e multicultural no WhatsApp.
1:620-633.
2020-01-01
-
Relações dialógicas em rede social: por um ensino discursivo de leitura.
16:1442-1460.
2020-01-01
-
Representações, desafios e perspectivas para o ensino de leitura no contexto do Programa Escola Cidadã Integral.
25:1843-1860.
2020-01-01
-
SENSAÇÕES E SENTIMENTOSNA PRÉ-LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS.
01:1163-1180.
2020-01-01
-
SOCIOLINGUÍSTICA E ENSINO: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE AURORA DO PARÁ ACERCA DO PRECONCEITO LINGUÍSTICO.
25:478-497.
2020-01-01
-
Sobre o ensino de conjunções na escola: o caso da sentença do índio pataxó.
25:172-192.
2020-01-01
-
TEXTOS MULTISSEMIÓTICOS E HABILIDADES DE LEITURA: DOS MULTILETRAMENTOS AO LETRAMENTO DIGITAL.
1:634-652.
2020-01-01
-
TRANSITIVIDADE ORACIONAL: UMA ANÁLISE FUNCIONALISTA.
1:467-477.
2020-01-01
-
Texto e gramática: uma visita a 'exposição de motivos' de obras de referências do Português Brasileiro (PB).
25:263-291.
2020-01-01
-
UMA ABORDAGEM RETÓRICA NO GÊNERO TEXTUAL ARTIGO DE OPINIÃO.
25:670-687.
2020-01-01
-
UMA ABORDAGEM RETÓRICA NO GÊNERO TEXTUAL ARTIGO DE OPINIÃO.
1:670-687.
2020-01-01
-
UMA REDE, ALGUMAS PÁGINAS, VÁRIOS CORPOS NA SALA.
16:1194-1206.
2020-01-01
-
Uma análise discursiva sobre as fake news: reflexões para o ensino.
1:1376-1389.
2020-01-01
-
Variação na escrita infantil: realização x não realização do /R/ em coda silábica final.
16:1577-1596.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)