O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DA ZONA URBANA E RURAL DO MUNICÍPIO DE TABATINGA â013 AM
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
?NÃO HÁ MUDANÇA SEM SONHO?: A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) COMO UM MOTOR DE ESPERANÇA.
16:98-114.
2023-01-01
-
A CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS: BIOLOGIA E QUÍMICA SOBRE O ENSINO REMOTO E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.
XVI:44-61.
2023-01-01
-
A CONSTRUÇÃO DA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL DOS POVOS INDÍGENAS KAGWAHIVA (PARINTINTIN, TENHARIN, JIAHUI) ATRAVÉS DAS MÍDIAS LOCAIS NO SUL DO AMAZONAS.
XVI:401-415.
2023-01-01
-
A PERCEPÇÃO DO ECOTURISMO POR ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR DA AMAZÔNIA BRASILEIRA.
16:79-94.
2023-01-01
-
As questões ambientais na percepção de alunos de uma escola da rede pública de Manaus ? AM.
XVI:140-159.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA E ISOLAMENTO SOCIAL.
16:40-56.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM SOCIAL PARA A GEOCONSERVAÇÃO: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES NA AMAZÔNIA.
16:160-171.
2023-01-01
-
EJA INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (PROEJA) E A PANDEMIA DA COVID-19: VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS DOS/AS ESTUDANTES.
16:162-189.
2023-01-01
-
EJA CAMPO PÓS PANDEMIA COVID-19: UM ESTUDO VOLTADO AO ENSINO DE FÍSICA EM TRACUATEUA-PA (BRASIL).
XVI:57-72-72.
2023-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO: APONTAMENTOS INICIAIS.
Vol XVI:287-302.
2023-01-01
-
NÃO HÁ MUDANÇA SEM SONHO?: A EDUCAÇÃO DE JOVENSE ADULTOS (EJA) COMO UM MOTOR DE ESPERANÇA.
XVI:98-114.
2023-01-01
-
UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE O BURITI (Mauritia flexuosa L. F.): UM CONTEXTO SOCIOAMBIENTAL NO ALTO SOLIMÕES, BRASIL.
16:181-199.
2023-01-01
-
UMA HISTÓRIA DA MINERAÇÃO NO SUL DO AMAZONAS EM TERRITÓRIOS TRADICIONAIS: O CASO DA MINERAÇÃO PARANAPANEMA NAS TERRAS INDÍGENAS DO POVO TENHARIN DO IGARAPÉ PRETO.
XVI:380-400.
2023-01-01
-
. Negros e indígenas na universidade: grupo focal como técnica de coleta de dados em ambiente virtual.
15:505-516.
2022-01-01
-
. Releitura de um projeto pedagógico do curso de medicina: trinta anos do internato rural da Universidade Federal do Amazonas, Brasil,.
15:467-504.
2022-01-01
-
A EXPERIÊNCIA DE CARTOGRAFIA SOCIAL NOLAGO DO ANTÔNIO EM HUMAITÁ-AM: REFLEXÕES DA CONVENÇÃO 169 DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO (OIT) COMO PARTE DE PROCESSOS DIFERENCIADOS DE TERRITORIALIZAÇÃOE AÇÃO PEDAGÓGICA JUNTO A POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS.
XV:209-232.
2022-01-01
-
A experiência de cartografia social no Lago do Antônio, em Humaitá-AM: Reflexões da Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) como parte de processos diferenciados de territorialização e ação pedagógica junto a povos e comunidades tradicionais..
XV:209-232.
2022-01-01
-
CONCEITOS E PRÁTICAS DE TI VERDE: UM BREVE ESTADO DA ARTE.
XV:31-51.
2022-01-01
-
LEVANTAMENTO DE PLANTAS CONDIMENTARES NA COMUNIDADE DE CRISTOLÂNDIA, HUMAITÁ-AM (BRASIL).
15:236-248.
2022-01-01
-
LITERATURA INFANTIL: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO COM A LITERATURA INFANTIL EMESCOLAS PÚBLICAS(HUMAITÁ-AMAZONAS-BRASIL).
15:69-86.
2022-01-01
-
METAEPISTEMOLOGIA DE CONTEXTO: NARRATIVAS SOBRE DECOLONIALIDADE E COMPLEXIDADE.
15:181-193.
2022-01-01
-
MODO DE GESTÃO TERRITORIAL TRADICIONAL DOS KAGWAHIWAPYRI TENHARIN(AMAZONAS, BRASIL).
XV:175-187.
2022-01-01
-
Metodologias de ensino no ensino remoto no contexto pandêmico 2020-2021 ?Relato de observação em uma escola de Humaitá, AM (Brasil).
15:106-117.
2022-01-01
-
O ESTÁGIO SUPERVISIONADONO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
15:188-209.
2022-01-01
-
O PAPEL DAS CIDADES E A PROTEÇÃO VULNERÁVEIS E SEUS MODOS DE VIDA DAS POPULAÇÕES.
XV:233-246.
2022-01-01
-
Políticas Afirmativas no Ensino Superior Público: acesso ao Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia.
XV:249-269.
2022-01-01
-
Saberes docentes frente aos desafios do contexto pandêmico (2020-2021) em escolas ribeirinhas (contexto Amazônico, Brasil)..
15:194-208.
2022-01-01
-
UM ESTUDO DA CEGUEIRA BOTÂNICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE HUMAITÁ-AM(BRASIL).
15:31-45.
2022-01-01
-
A EDUCAÇÃO MUSICAL ESCOLAR E O PAPEL DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA INSERÇÃO DA CRIANÇA AO UNIVERSO SONORO: REFLEXÕES À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL.
13:150-170.
2021-01-01
-
A PSICOLOGIA AMBIENTAL E OS ESTUDOS PESSOA AMBIENTE: CONEXÕES INTERDISCIPLINARES COM A VÁRZEA AMAZÔNICA E SEUS SUJEITOS.
13:337-356.
2021-01-01
-
AS PLANTAS MEDICINAIS NO TRATAMENTO DE FERIDAS: UMAREVISÃO BIBLIOGRÁFICADO PONTO DE VISTA DA ENFERMAGEM.
13:127-141.
2021-01-01
-
AS PLANTAS MEDICINAIS NO TRATAMENTO DE FERIDAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DO PONTO DE VISTA DA ENFERMAGEM.
13:127-141.
2021-01-01
-
COMPORTAMENTO SUICIDA E A PESQUISA ONLINE NA PSICOLOGIA COGNITIVA.
XIII:409-450.
2021-01-01
-
CONDIÇÕES DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DE SALVADOR NO CONTEXTO PANDÊMICO DE 2020.
13:171-192.
2021-01-01
-
CONSEQUÊNCIAS PSICOLÓGICAS EM CRIANÇAS QUE AGUARDAM ADOÇÃO.
XIII:261-271.
2021-01-01
-
Ciência/Saber, Estado, Poder e Alteridade: Dialogando com Bourdieu, Foucault e Bruno Latour no cenário contemporâneo..
XIII:253-265.
2021-01-01
-
DIVERSIDADE DE FUNGOS DA FAMÍLIA MARASMIACEAE NO SUDOESTE DA AMAZÔNIA.
13:61-79.
2021-01-01
-
Diversidade de fungos da família Marasmisceae no sudoeste da Amazônia..
XIII:61-79.
2021-01-01
-
EL ASESORAMIENTO COMO ELEMENTO DE MEJORA PARA LOS CENTROS EDUCATIVOS..
13:272-290.
2021-01-01
-
ESTRUTURAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO MERCADO SEXUAL HOMOERÓTICO SUL-AMERICANO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DE RECIFE/BR E BUENOS AIRES/AR.
13:451-466.
2021-01-01
-
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DO GÊNERO Piper (PIPERACEAE) PARA USO MEDICINAL.
13:155-170.
2021-01-01
-
O ENSINO DE ECOLOGIA NA FLORESTA AMAZÔNICA POR MEIO DE ATIVIDADES PRÁTICAS.
13:142-154.
2021-01-01
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DA ZONA URBANA E RURAL DO MUNICÍPIO DE TABATINGA ? AM.
13:239-260.
2021-01-01
-
Pessoas LGBTQIA+ preconceito e superação: movimento para além da dor e do sofrimento sob o viés da Fenomenologia.
XIII:384-408.
2021-01-01
-
Resíduos gerados no restaurante universitário em uma universidade pública no Alto Solimões, Amazonas, Brasil.
13:215-238.
2021-01-01
-
Ser-estagiário em instituição hospitalar: relato de experiência sob o viés da fenomenologia de Heidegger.
XIII:486-515.
2021-01-01
-
A CIÊNCIA PARA A RESOLUÇÃO DE CRIMES: O PAPEL DA BOTÂNICA FORENSE NO ÂMBITO CRIMINAL.
25:330-345.
2020-01-01
-
A PROMOÇÃO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AMAZÔNIA-ACREANA ATRAVÉS DO ASAS DA FLORESTANIA.
25:208-219.
2020-01-01
-
A política do Reconhecimento: Um diálogo com Charles Taylor, Axel Honneth e Nancy Fraser.
25:13-30.
2020-01-01
-
APRESENTAÇÃO: FILOSOFIACRÍTICO-SOCIALE EDUCAÇÃO.
13:6-8.
2020-01-01
-
ASTRONOMIA CULTURAL EM LIVROS DIDÁTICOS DISPONIBILIZADOS EM ESCOLA INDÍGENA PARINTINTIN.
25:67-83.
2020-01-01
-
Atitudes dos professores de educação física em relação à inclusão de alunos com deficiência: uma revisão sistemática da literatura.
25:149-178.
2020-01-01
-
Autoconsciência e Afetos: Enlaces Entre Afeto e Cognição nos Processos de Desenvolvimento do Self..
225:491-505.
2020-01-01
-
Ayahuasca, Mandalas e Estrutura de Visualizações: Uma leitura cognitiva estrutural..
24:346-367.
2020-01-01
-
AÇÃO SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA: FORMAÇÃO DO PROFESSOR INDÍGENA EM LÁBREA, SUL DO AMAZONAS.
24:42-57.
2020-01-01
-
DIÁLOGO, TRIANGULAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE: VIAS PARA INTEGRAÇÃO METODOLÓGICA ENTRE PESQUISAS QUALITATIVAS E QUANTITATIVAS.
XXV:418-437.
2020-01-01
-
Desigualdade de Renda entre Homens e Mulheres: Uma Visão Mais Ampla Incluíndo Escolhas, Satisfação e Percepção de Capacidade.
24:287-313.
2020-01-01
-
Doces deletérios da atividade docente no Ensino Superior Brasileiro: Autoconsciência em foco..
25:518-530.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO POLÍTICA DE ENFRENTAMENTO ÀS QUEIMADAS NO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ, AMAZONAS, BRASIL.
24:274-286.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CAMPO NO CONTEXTO AMAZÔNICO ? reflexão sobre o desafio do respeito aos direitos educacionais dos cidadãos brasileiros.
24:159-193.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ÁREA RURAL DO MUNICÍPIO DE ÓBIDOS/PA: DO DIREITO INSTITUÍDO AO DIREITO NEGADO.
XXV:208.
2020-01-01
-
EROSÃO COSTEIRA NA VILA SEDE DE PEBANE-MOÇAMBIQUE.
24:187.
2020-01-01
-
ESCOLAS DA AMAZÔNIA E O MULTICULTURALISMO.
24:276-290.
2020-01-01
-
Entrevista Fenomenológico-Cognitiva dos Estados Autoconscientes (EFEA) de Nascimento (2008): Aspectos de sua estrutura e implicações metodológicas de um instrumento de caráter fenomenal..
25:506-517.
2020-01-01
-
Experiências de Jovens da Ladeira do Carmo no Projeto Trilhas da Juventude: autoconhecimento e protagonismo em foco.
XXV:194-207-207.
2020-01-01
-
Foucault e a crítica aos saberes: algumas considerações sobre o ensino superior.
XIII:85-99.
2020-01-01
-
METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DO FUTURO MÉDICO NUMA UNIVERSIDADE PÚBLICA.
Vol XXV:531-555.
2020-01-01
-
MULHERES E FILOSOFIA:POR UMA EDUCAÇÃO FEMINISTA.
13:137-149.
2020-01-01
-
O ESTUDO DAS BRIÓFITAS NUMA ESCOLA PÚBLICA DE HUMAITÁ - AM.
25:218-232.
2020-01-01
-
O ESTUDO DAS BRIÓFITAS NUMA ESCOLA PÚBLICA DE HUMAITÁ-AM.
25:218-232.
2020-01-01
-
O ESTUDO DOS ANIMAIS PEÇONHENTOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ - AM.
25:203-217.
2020-01-01
-
O ESTUDO DOS ANIMAIS PEÇONHENTOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ-AM.
25:203-217.
2020-01-01
-
O campo etnográfico onde começa? Onde termina? As possibilidades da escrita etnográfica.
25:84-97.
2020-01-01
-
PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS ACADÊMICOS INGRESSANTES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA / UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS EM 2018.
24:126-148.
2020-01-01
-
Reconhecimento, Identidades em movimento, Ambiente, Conflitos e perspectivas Educacionais Diferenciadas..
XXV:06-12.
2020-01-01
-
Saúde, sofrimento, defesas e patologias no trabalho de professores.
XXV:401-417.
2020-01-01
-
UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE PLANTAS MEDICINAIS UTILIZADAS NO TRATAMENTO HIV/AIDS.
25:91-112.
2020-01-01
-
UM OLHAR SOBRE A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
XXV:233-249.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)