REVISTA PONTO DE VISTA
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A pluralidade da pesquisa em Hannah Arendt: apresentação crítica do XIV Encontro Internacional Hannah Arendt.
12:1-14.
2023-01-01
-
A BNCC em debate: políticas educacionais e alguns desdobramentos.
12:1-21.
2023-01-01
-
A flor capitão.
12:1-1.
2023-01-01
-
Análise sobre o modelo de gestão do patrimônio cultural de Viçosa (MG): Um estudo de caso do conjunto arquitetônico do Balaústre.
12:1-20.
2023-01-01
-
Entre Hannah Arendt e Norberto Bobbio: a ameaça da democracia representativa e a apolitização da sociedade.
12:01 a 18-18.
2023-01-01
-
Entre crônicas e contradições - o processo de fundação da cidade de Carangola (MG) sob a ótica da afrocentricidade.
12:1-20.
2023-01-01
-
Fãs e heróis em narrativas digitais: autoridade, identidade e formação.
12:1-01.
2023-01-01
-
Interconexão entre filosofia e política no pensamento de Hannah Arendt.
12:1-15.
2023-01-01
-
Mapeamento geográfico participativo dos casos de doenças decorrentes de arboviroses na cidade de Bayeux ?PB.
12:1-17.
2023-01-01
-
O mundo apresentado às crianças brasileiras: reflexões arendtianas sobre os ataques contra escolas.
12:1-20.
2023-01-01
-
O papel da escola e da educação física no controle do sobrepeso e obesidade juvenil: análise comparativa entre as percepções de acadêmicos, professores da educação básica e do ensino superior.
12:01-12.
2023-01-01
-
O que é Poder? Uma aproximação entre Hannah Arendt e Norberto Bobbio.
12:01-12.
2023-01-01
-
Os alicerces científicos de Linus Pauling em sua história.
12:1-21.
2023-01-01
-
Paracatu do príncipe, das quitandas e do esplendor.
12:1-1.
2023-01-01
-
Representações sociais dos discentes do curso de graduação em Cooperativismo da Universidade Federal de Viçosa sobre Educação Cooperativista.
12:1-17.
2023-01-01
-
Sob o signo de Janos. Implicacoes geopoliticas para projetos de Educacao Patrimonial.
12:1.
2023-01-01
-
Verdade e política: vamos discutir a relação?.
12:1-13.
2023-01-01
-
A matemática financeira a serviço da educação financeira: reflexões sobre planejamentos financeiros.
1:1.
2022-01-01
-
Aspectos no percurso formativo dos residentes no âmbito do Programa Residência Pedagógica.
11:1-15.
2022-01-01
-
Bioinseticidas e Diversidade de Abelhas Nativas no Cultivo do Tomateiro.
10:01-13.
2022-01-01
-
Diálogos entre o projeto de extensão PreparaNem e a Educação Física escolar.
11:1-20.
2022-01-01
-
Ensino de Ciências em espaços não formais de educação: em foco a Estação de Tratamento de Água da UFV com um local para a formação cidadã.
11:01.
2022-01-01
-
Ensino de Química em espaços não formais de educação: em foco a Estação de Tratamento de Água da UFV como um local para favorecer a formação cidadã.
11:1-12.
2022-01-01
-
Extremos termo-higrométricos e óbitos por doenças respiratórias em Paracatu-MG.
11:1-15.
2022-01-01
-
Haitianismo e percepção da Revolução Haitiana na sociedade escravista brasileira do século XIX.
11:1-14-14.
2022-01-01
-
Pegada Ecológica - um estudo de caso.
11:01-14.
2022-01-01
-
Poema Homicídio verde.
11:1-2.
2022-01-01
-
Uso da contextualização socioambiental para abordar a chuva ácida no ensino de química por meio de uma sequência didática.
11:1-17.
2022-01-01
-
A construção da consciência socioambiental no ensino de Geografia.
10:1-20.
2021-01-01
-
A temática evasão escolar no contexto do PROEJA: uma revisão integrativa.
10:01-21.
2021-01-01
-
A visão de estudantes de licenciaturas sobre o uso de vídeo na formação docente.
10:01-17.
2021-01-01
-
Análise das estruturas arco de desinfecção, rodolúvio e pedilúvio como barreiras sanitárias em tempos de pandemia.
10:1-21.
2021-01-01
-
Casos de Ensino na Pós-Graduação: Um mergulho em casos reais sobre os jogos de negócios.
10:01-13.
2021-01-01
-
Choro: um movimento de transição da música nacional.
1:1-16.
2021-01-01
-
Ciências com sabor: uma experiência pedagógica de inovação e interdisciplinaridade.
10:01-15.
2021-01-01
-
Corpos estigmatizados na Educação Física: distanciamentos e aproximações de um reconhecimento legítimo.
10:1-9.
2021-01-01
-
Educação Física escolar em tempos de pandemia: O trabalho em uma escola com jogos e brincadeiras tradicionais durante o Regime Especial de Atividades não Presenciais na rede estadual de ensino de Minas Gerais.
1:1-9.
2021-01-01
-
Ensino de Química com abordagem CTS - elaboração e vivência de uma sequência didática com a temática mineração..
10:01-18.
2021-01-01
-
Horta escolar: laboratório vivo para o ensino de ciências e biologia..
02:01-9.
2021-01-01
-
Inquietações Euclidianas.
10:02.
2021-01-01
-
Manifestações Religiosas e a Defesas dos Direitos Sociais e Ambientais: Um estudo de caso no Município de Teixeiras-MG.
10:01-18.
2021-01-01
-
O dogma e a fé: práticas religiosas popu lares no catolicismo reformado..
1:1-15.
2021-01-01
-
Representatividade importa: um relato de experiência sobre o PIBID e as contribuições do letramento racial crítico para o ensino de inglês.
10:01-11.
2021-01-01
-
Sobre os livros: as perspectivas de Michel de Montaigne, Walter Benjamin e Theodor Adorno.
1:01-12.
2021-01-01
-
A Disciplina de Sociologia no Colégio de Aplicação da UFV.
9:104-115.
2020-01-01
-
A influência da convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência no acesso ao ensino profissionalizante no Brasil.
9:23-38.
2020-01-01
-
A mulher cantada em prosa e verso: a construção da representação social da mulher nas canções de vozes femininas da música popular brasileira (1930-1980).
2:1-16.
2020-01-01
-
A música no ensino de Geografia: uma ferramenta de ensino e aprendizagem.
9:57-74.
2020-01-01
-
Abordando a interdisciplinaridade e a contextualização no ensino de Química por meio de uma proposta didática para discutir o conteúdo de Polímeros no Ensino Médio.
3:1-19.
2020-01-01
-
Algumas Relexões sobre a arte de ensinar.
9:177.
2020-01-01
-
Análise da distribuição da temperatura de superfície em relação ao Índice de Vegetação por Diferença Normalizada, em estação seca e chuvosa, no município de Teixeiras- MG..
9:1-17.
2020-01-01
-
As três metodologias: acadêmica, da ciência e da pesquisa.
9:172-176.
2020-01-01
-
Biologia em destaque: utilização de um jogo e modelos didáticos para o ensino da Embriologia.
3:128-137.
2020-01-01
-
Capacidade antioxidante de flores de capuchinha (Tropaeolum majus L.).
9:73-84.
2020-01-01
-
Capacidade antioxidante de flores de capuchinha (Tropaeolum majusL.).
1:73-84.
2020-01-01
-
Comentários sobre a verdade dos fatos e o testemunho.
9:92-103.
2020-01-01
-
Diagnóstico da recuperação ambiental no IF Sudeste MG - campus Rio Pomba.
9:1-17.
2020-01-01
-
Estudos geográficos sobre a Antártica: geopolítica, solos, relevo e clima..
1:1-17.
2020-01-01
-
Metodologias participativas no ensino da agropecuária sustentável: experiência de rondonistas no interior do Piauí.
1:131-143.
2020-01-01
-
Músicae resistência: aspectos de um Brasil rural.
3:1-15.
2020-01-01
-
O uso de ?Smartphones? e sua influência no processo educativo no Ensino Médio.
9:147-160-160.
2020-01-01
-
Parâmetros bióticos e abióticos de um ambiente de mata ciliar em estágio inicial de recuperação.
9:1-13.
2020-01-01
-
Por uma geografia climática escolar: o tempo e clima através das canções populares regionais.
9:36-52.
2020-01-01
-
Projeto de Educação Financeira: por uma Educação para a cidadania.
2:1-11.
2020-01-01
-
Resenha crítica da obra: Um discurso sobre as ciências.
9:184-188.
2020-01-01
-
Uma Proposta de Robótica Educacional Aplicada ao Ensino de Titulações Ácido-Base..
3:1-20.
2020-01-01
-
Uma proposta de prática educativa investigativa a partir de contos de Malba Tahan.
2:161-171-171.
2020-01-01
-
Uma proposta de prática educativa investigativa a partir de contos de Malba Tahan: legitimidade cultural e uma possibilidade de se partir de relações sociais e dos significados produzidos dentro de uma prática social.
2:1.
2020-01-01
-
Usos do passado: percepção da construção da memória histórica durante o Segundo Reinado (1840-1889).
V. 9:1-16.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Pro-Reitoria de Pesquisa e Pos-Graduacai - UFV
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210213843
International Standard Serial Number (ISSN)