publicação venue de
- D. LEONOR TELES: PERSONAGEM TEATRAL NAS DRAMATURGIAS BRASILEIRA E PORTUGUESA. 9:1-16. 2022-01-01
- ENCONTROS DAS NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS NA HISTÓRIA E NA EDUCAÇÃO. 10:60-75. 2022-01-01
- Leitura e escrita do gênero textual notícia no primeiro ano do Ensino Médio. 10:38-59. 2022-01-01
- NOTAS SOBRE A CONSTRUÇÃO DAS ESPACIALIDADES POÉTICAS EM AS MARGENS DA ALEGRIA E OS CIMOS, DE JOÃO GUIMARÃES ROSA. 10:97-110. 2022-01-01
- O intimismo da Água viva de Clarice Lispector: sob a perspectiva da tecnologia assistiva ao estudante com cegueira congênita e adquirida. 10:1-17. 2022-01-01
- PARTICIPAÇÃO E DIÁLOGO COMO PRINCÍPIOS NORTEADORES DA GESTÃO DEMOCRÁTICA. 9:53-66. 2022-01-01
- Uma prática situada de linguagem nas aulas de língua portuguesa. 10:76-96. 2022-01-01
- ?A sétima árvore?: uma leitura imagética poética do conto de Milton Hatoum. 9:67-76. 2021-01-01
- A BNCC E AS FINALIDADES DO ?NOVO? ENSINO MÉDIO NA COMPLEXIDADE DO SÉCULO XXI. 9:88-101. 2021-01-01
- A EDUCAÇÃO NA ROMA ANTIGA. 9:24-36. 2021-01-01
- A Relação Dialógica e a Efetividade da Prática Docente. 9:46-59. 2021-01-01
- A ludicidade no contexto escolar: reflexões sobre o desenvolvimento infantil. 09:42-52. 2021-01-01
- ANÁLISE DOS RECURSOS FONOESTILÍSTICOS DA TRADUÇÃO DE FERNANDO PESSOA DO POEMA O CORVO. 9:1-23. 2021-01-01
- AS TRILHAS LINGUÍSTICAS DOS POVOS DA FLORESTA: EXPRESSÕES, ANÁLISE E SIGNIFICADO. 9:53-73. 2021-01-01
- CONSIDERAÇÕES SOBRE OS ENSINAMENTOS ANTIAUTORITÁRIOS DE PAULO FREIRE. 9:96-106. 2021-01-01
- Da coxia da palavra ao ciclorama de sentidos: uma (possível) leitura de 'Nekropolis', de Roberto Alvim. 09:171-188. 2021-01-01
- De Morro Alto a Barão de Cocais: um estudo sobre a mudança toponímica. 9:139-151. 2021-01-01
- Diálogo entre (de)colonialidade, Paulo Freire e Direito no projeto de lei 5.985/2016. 9:107-120. 2021-01-01
- Dossiê Paulo Freire centenário: a relação dialógica como processo de emancipação. 9:01-4. 2021-01-01
- Elemenos históricos e contextuais da vivência acadêmica em um curso de licenciatura. 9:189-206. 2021-01-01
- Ensino de línguas no contexto acreano: o (re)pensar das novas identidades e alteridades. 9:145-156. 2021-01-01
- FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES INDÍGENAS DO ACRE. 9:74-87. 2021-01-01
- FORMAÇÃO DOCENTE E FUNÇÃO GESTORA NA UNIVERSIDADE PÚBLICA. 9:116-129. 2021-01-01
- IMAGENS DE UM FRAGMENTO DO RIO DE JANEIRO: A RUA DO OUVIDOR. 9:157-170. 2021-01-01
- LETRAMENTO RELIGIOSO NUMA COMUNIDADE RURAL TRADICIONAL. v.9:p.37-p.52. 2021-01-01
- Lima Barreto e o Brasil Moderno. 9:32-41. 2021-01-01
- O MÉTODO PAULO FREIRE PRESENTE NO PROGRAMA QUERO LER. 9:5-25. 2021-01-01
- O ensino das tecnologias de informação e comunicação e a construção da identidade dos professores. 9:130-144. 2021-01-01
- Quando a Fraseologia e a Dialetologia se encontram. 9:100-118. 2021-01-01
- TECENDO OLHARES ACERCA DO DIÁLOGO E DA REFLEXÃO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: O PENSAMENTO FREIRIANO COMO LENTE FOCAL. 9:26-45. 2021-01-01
- TRABALHO, EDUCAÇÃO E CULTURA: ELEMENTOS QUE CONSTITUEM HUMANIDADES E DESUMANIDADES. 9:75-95. 2021-01-01
- UM ESTUDO SOBRE A MATEMÁTICA NOKE KOĨ. 9:102-115. 2021-01-01
- A BNCC E O NOVO PANORAMA EDUCACIONAL BRASILEIRO: PARA QUAL MODELO FORMATIVO CAMINHAMOS?. 7:41-45. 2020-01-01
- A INFLUÊNCIA SOCIAL NA LOUCURA DE RUBIÃO EM QUINCAS BORBA. 9:164-176. 2020-01-01
- Atendimento educacional especializado: uma visão da complexidade. 8:67-82. 2020-01-01
- ENTRE PRINCESA E HEROÍNA: BREVE ANÁLISE DE IUPARESA, DE HERNANDO SANABRIA FERNÁNDEZ. 8:67-82. 2020-01-01
- GRAMÁTICA E PARTES DO DISCURSO. 9:19-31. 2020-01-01
- GRAMÁTICA E PARTES DO DISCURSO: Dionísio da Trácia, Apolônio Díscolo e Jerônimo Soares Barboza. 9:19-31. 2020-01-01
- Gestão escolar e educação inclusiva: representação e análise da produção científica (2016-2018). 9:119-138. 2020-01-01
- INSTRUMENTOS DE TRABALHO DO SERINGUEIRO: resgate lexical e ensino. 9:53-75. 2020-01-01
- Linguagem e cultura: a variação da lexia bilro na linguagem das rendeiras do município de Raposa, Maranhão. 9:76-99. 2020-01-01
- NOVAS FORMAS ARTÍSTICAS LGBTQ: O CASO PABLLO VITTAR. 8:97-106. 2020-01-01
- Os trilhos da modernidade na Amazônia: Uma leitura da obra The Jungle Route, de Frank Kravigny. 8:20-32. 2020-01-01
- PANORAMA DA DISCIPLINA DE TRADUÇÃO NAS GRADUAÇÕES EM LICENCIATURA EM LETRAS INGLÊS E ESPANHOL DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DA REGIÃO NORTE BRASILEIRA. 8:47-66. 2020-01-01
- PROFESSORES QUE EDUCAM A GERAÇÃO Z. 9:01-18. 2020-01-01
- Poesia e oralidade: A trajetória de Flávio Nascimento. 8:107-120. 2020-01-01
- REFLETINDO SOBRE AS MONOTIPIAS DE MIRA SCHENDEL COMO POESIA VISUAL. 9:32-44. 2020-01-01
- SOBRE A POSITIVIDADE TEÓRICA DO CONCEITO DE INDÚSTRIA CULTURAL: A PERDA DA SUA DIMENSÃO CRÍTICA. V. 8:33-46. 2020-01-01
- TRAVESSIAS DE EÇA DE QUEIROZ ENTRE A INAUGURAÇÃO DO CANAL DE SUEZ E O COMEÇO LITERÁRIO. 8:01-19. 2020-01-01
- Um olhar para aquilo que não mudou: a retenção no léxico litúrgico. 9:152-163. 2020-01-01