DIFICULDADES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO CRÍTICA EM TEMPOS DE FAKE NEWS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A CULTURA DIGITAL E ESCOLARIZAÇÃO INDÍGENA: A EXPERIÊNCIA TUPINAMBÁ NO ACUÍPE DE BAIXO.
7:167-183.
2023-01-01
-
A importância da formação dos professores dos professores em educação sexual para o novo Ensino Médio.
7:01.
2023-01-01
-
ANÁLISE DO WEBSITE DO POVO ASHANINKA DO RIO AMÔNIA: TECENDO SABERES NO CIBERESPAÇO PARA A INTERCULTURALIDADE.
7:22-38.
2023-01-01
-
CRESCER, VOAR, ESCORRER: POESIAS ESCOLARES.
7:1-6.
2023-01-01
-
CURRÍCULO, CIBERCULTURA E POVOS INDÍGENAS.
7:11-21.
2023-01-01
-
Cibercultura e educação básica: plano de aula sobre fake news para educação de jovens e adultos..
7:52-66.
2023-01-01
-
DA UNIVERSIDADE AO SOM DAS FLAUTAS TUYUKA: DIALOGANDO COM O CONHECIMENTO ANCESTRAL E A EDUCAÇÃO INDÍGENA, A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO, RIO NEGRO, AMAZONAS.
7:95-108.
2023-01-01
-
DIFICULDADES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO CRÍTICA EM TEMPOS DE FAKE NEWS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.
7:124-140.
2023-01-01
-
DO CAPIM DOURADO AO GEOGEBRA: A GEOMETRIA PRESENTE NOS ARTESANATOS AKWĒ-XERENTE.
7:149-169.
2023-01-01
-
Dossiê temático: Dilemas e desafios da educação na era da desinformação.
7:12-16.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE ?FAKE NEWS?, JUVENTUDE E ENSINO MÉDIO NA ERA PÓS-VERDADE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA.
7:102-123.
2023-01-01
-
EXPERIÊNCIAS DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA EM CASA PARA A LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: UM OLHAR SOB O CONTEXTO REMOTO.
7:1-23.
2023-01-01
-
Entre a ancestralidade e a cibercultura: um estudo de revisão sobre tecnologias e povos indígenas.
7:55-76.
2023-01-01
-
FAKE NEWS E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UM ESTUDO SOBRE O CASO ATILA IAMARINO.
7:141-163.
2023-01-01
-
FORMAR PARA MUDAR E NÃO PARA ACOMODAR: PESQUISANDO O COTIDIANO E A CIBERCULTURA EM TEMPOS DE PÓS-VERDADE.
7:17-40.
2023-01-01
-
Fake news e os vícios epistêmicos: desafios e perspectivas na Sociedade da Ignorância.
7:182-197.
2023-01-01
-
Fakes news nas aulas de Língua Portuguesa no PIBID Letras: leituras e ações (auto) formativas.
7:210-236.
2023-01-01
-
INSTAGRAM: UMA PROPOSTA DIGITAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA.
7:1.
2023-01-01
-
LETRAMENTO EM REDE: PROPOSTA METODOLÓGICA COMO CAMINHO PARA REFLEXÕES SOBRE FAKE NEWS.
7:1-291.
2023-01-01
-
LETRAMENTO INFORMACIONAL NO COMBATE ÀS FAKE NEWS NA EDUCAÇÃO.
7:41-51.
2023-01-01
-
MECANISMOS DE CONSOLIDAÇÃO DA CULTURA DA IGNORÂNCIA: O COTIDIANO DE UM GRUPO ANTI-VACINA.
7:198-209.
2023-01-01
-
MOVIMENTOS (AUTO) BIOGRÃ?FICOS (COM) TEXTOS NARRATIVOS.
7:220-232.
2023-01-01
-
NEGACIONISMO CIENTIFICO E PROPAGAÇÃO DE NOTICIAS FALSAS: PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO NA ESCOLA.
7:255-268.
2023-01-01
-
Nudging e gamificação no processo de tomada de decisão: um estudo de intervenção para minimizar os efeitos das fake news e aumentar o conhecimento sobre a COVID-19.
7:269-291.
2023-01-01
-
O ?ENSINO ? DE LITERATURA (LEGENTE E GRUPO) CONTRA O GENOCÍDIO DO INDÍGENA BRASILEIRO.
7:202-219-219.
2023-01-01
-
ORIENTAÇÃO ONLINE: UMA ALTERNATIVA PARA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO HÍBRIDO EMERGENCIAL.
7:1-16.
2023-01-01
-
PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENFRENTAMENTO DAS FAKE NEWS.
7:89-101.
2023-01-01
-
Por uma visibilidade trans que seja de janeiro a janeiro: inserção dos campos nome social e identidade de gênero nos Sistemas de Vigilância em Saúde do Brasil.
6:1.
2023-01-01
-
Qual o lugar do Programa Saúde na Escola na promoção da saúde sexual e prevenção a violências?.
7:1-15.
2023-01-01
-
VI Semana de Arte e Cultura do IFSC Araranguá: arte e cultura em tempos de pandemia.
7:1-18.
2023-01-01
-
'Enfrentar o vírus como homem e não como moleque': quando a masculinidade tóxica se torna genocida.
6:150-162.
2022-01-01
-
'Já curtiu algum vídeo hoje?': um estudo do Engvid no processo de ensino-aprendizagem de inglês.
6:1.
2022-01-01
-
'O TRABALHO QUE O EDUCADOR FAZ É IR ALÉM': UMA CONVERSA SOBRE EDUCAÇÃO MUSEAL COM DENISE PEIXOTO, EDUCADORA DO MUSEU PAULISTA.
6:275-290.
2022-01-01
-
(CIBER)ATIVISMOS E LUGARES DE EXISTÊNCIA SOCIAL: VOZES PLURAIS NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
6:19-40.
2022-01-01
-
-ISSO JÁ PASSOU, TÁ GERAL SE PEGANDO JÁ-: INVESTIGANDO OS USOS DO GRINDR EM TEMPOS DE PANDEMIA.
6:134-149.
2022-01-01
-
?NATUREZA NA PELE?: A IMPORTÂNCIA DAS NARRATIVAS EM UM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO MUSEAL ONLINE E POPULARIZAÇÃO DAS CIÊNCIAS.
6:173-192.
2022-01-01
-
A EDUCAÇÃO MUSEAL DO NÚCLEO DE OFIOLOGIA E ANIMAIS PEÇONHENTOS DA BAHIA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19.
6:57-76.
2022-01-01
-
A TARDIA E FRAGMENTADA ATUAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES EM PERÍODO PANDÊMICO.
6:69-85.
2022-01-01
-
APRENDIZAGEM MÓVEL NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19: EXPERIÊNCIAS DA REDE DE VIVÊNCIAS PELA INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR.
6:1-15.
2022-01-01
-
APROXIMAÇÃO EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO: MUSEUS EM CONTEXTOS VIRTUAIS DURANTE A PANDEMIA.
6:21-33.
2022-01-01
-
AS PERSPECTIVAS E IMPRESSÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
6:01-20.
2022-01-01
-
ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLETINDO SOBRE AS ORIENTAÇÕES E AÇÕES PEDAGÓGICAS.
6:50-68.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO DE PROGRAMA DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE DOCENTES: QUESTÕES INTRODUTÓRIAS.
6:1-21.
2022-01-01
-
Aprendizagem Baseada em Problemas no Ensino Híbrido: perspectivas para o ensino superior.
6:267-287.
2022-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DA PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA.
6:125-145.
2022-01-01
-
CONVERSAS SOBRE FEMINILIDADES NA PANDEMIA: PRÃ?TICAS PEDAGÃ?GICAS ANTISSEXISTAS A PARTIR DA SÃ?RIE Â-CONFISSÃ?ES DE ADOLESCENTEÂ-.
6:41-68.
2022-01-01
-
CORPOS, GÊNEROS E SEXUALIDADES EM MEIO AO CAOS: (SOBRE)VIVÊNCIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
6:11-18.
2022-01-01
-
CRIANÇAS, ESCOLA E MUSEUS SE ENCONTRAM PELA TELA DO COMPUTADOR NA PANDEMIA DA COVID-19.
6:234-251.
2022-01-01
-
DESAFIOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS MEDIADAS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS.
6:89-107.
2022-01-01
-
DESAFIOS VIVENCIADOS NO ENSINO REMOTO/QUESTÕES TECNOLÓGICAS REESTRUTURANDO O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO.
6:108-127.
2022-01-01
-
DESIGUALDADE ENTRE ENSINO PÚBLICO E PRIVADO: ANÁLISE DO USO DE TIC NA PANDEMIA DE COVID-19.
6:1.
2022-01-01
-
DIFICULDADE NO ACESSO E USO DAS REDES DE APOIO E ATENDIMENTO À MULHER DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.
6:86-101.
2022-01-01
-
Desafios da docência no ensino superior remoto: uma experiência em Morfologia e Sintaxe.
6:1-17.
2022-01-01
-
Desafios e possibilidades do Estágio Supervisionado em Educação Física: a experiência com o ensino híbrido.
6:252-266.
2022-01-01
-
E SE NÃO TIVÉSSEMOS PROIBIDO O USO DE CELULARES? TENSÃO ENTRE SOCIEDADE E ESCOLA NA PRÉ-PANDEMIA.
6:01-14.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO ON-LINE E COLABORAÇÃO: PROCESSOS EM TORNO DA -PALMAS HOME SCHOOL-.
6:423-438.
2022-01-01
-
ENSINO REMOTO DE HISTÓRIA POR MEIO DO WHATSAPP.
6:1.
2022-01-01
-
EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR: DIGRESSÕES MOTIVADAS A PARTIR DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS.
6:1-22.
2022-01-01
-
Evviva! Diálogos interculturais no estágio de italiano em ambiente remoto.
6:1-18.
2022-01-01
-
Exposição Virtual O Céu que Nos Conecta: O público infanto juvenil ocupa o Museu de Ciências..
6:120-151.
2022-01-01
-
FAZER PESQUISA E SE FAZER: A CAMINHADA DE ALUNAS-PESQUISADORAS NA PANDEMIA.
6:180-197.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UNIÃO DOS PALMARES PARA A UTILIZAÇÃO DO GOOGLE SALA DE AULA.
06:194.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS PANDEMIA: OS PROFESSORES COMO PROTAGONISTAS DA EDUCAÇÃO REMOTA NO BRASIL.
6:14-30.
2022-01-01
-
GAME COMENIUS E OFICINAS DE LUDOLETRAMENTO: JOGOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL.
6:318-350.
2022-01-01
-
GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O USO DE JOGOS DIGITAIS NAS AULAS COMO MOTIVADORES DA APRENDIZAGEM.
6:146-164.
2022-01-01
-
INSTRUMENTOS CIENTÍFICOS HISTÓRICOS DO MAST E MEDIAÇÃO ONLINE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE AÇÕES DE EDUCAÇÃO MUSEAL EM CONTEXTO PANDÊMICO.
6:214-233.
2022-01-01
-
Impactos da Pandemia no trabalho docente no Ensino Superior no Recife/PE.
6:1-16.
2022-01-01
-
JOGOS DIDÁTICOS VIRTUAIS COMO INSTRUMENTO AUXILIAR NO ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DENTRO DO CONTEXTO PANDÊMICO.
6:478-491.
2022-01-01
-
LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: PRESCRIÇÕES TECNOLÓGICAS E ENTENDIMENTOS DE ALUNOS DO 6º ANO.
6:38-62.
2022-01-01
-
METAETNOGRAFIA EM EDUCAÇÃO: O QUE É, COMO FAZER E COMO APLICAR EM PESQUISAS ETNOGRÁFICAS.
6:01-24.
2022-01-01
-
METODOLOGIAS ?INOVADORAS? NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA A FORMAÇÃO DE ?CIBERAUTORESCIDADÃOS.
6:1-22.
2022-01-01
-
MUSEU CIÊNCIA E VIDA E OS VÍNCULOS ESTABELECIDOS DURANTE A PANDEMIA.
6:77-92.
2022-01-01
-
Mentoring Practices in English Language: a supportive environment for students of EFL.
6:458-477.
2022-01-01
-
Na contramão: reflexões sobre o ensino remoto emergencial e implicações na prática docente.
6:1-14.
2022-01-01
-
Nas trilhas da Mata Atlântica: caminhos abertos para jovens cientistas.
6:9-18.
2022-01-01
-
Novelos de Interações Caóticas em uma comunidade virtual de prática de professores que ensinam matemática.
3:15-37.
2022-01-01
-
O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DE PANDEMIA COMO EXPERIÊNCIA FORMADORA NO CURSO DE HISTÓRIA NA UFT (ARAGUAÍNA-TO).
6:154-176.
2022-01-01
-
O GÊNERO PRATICADO COM AS CRIANÇAS: PERSPECTIVAS PARA UMA EDUCAÇÃO DO PORVIR..
6:163-179.
2022-01-01
-
O INCÔMODO DAS -LETRINHAS-: FLUXOS E CONTRAFLUXOS DO DEBATE SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL.
6:117-133.
2022-01-01
-
O USO DE JOGOS ELETRÔNICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA.
6:1-16.
2022-01-01
-
O USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA.
6:374-388.
2022-01-01
-
OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: ESTUDO DE CASO DE FLORIANÓPOLIS.
6:351-373.
2022-01-01
-
OS DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DOS ENSINOS REMOTO E HÍBRIDO NA PANDEMIA DA COVID-19 EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL.
6:230-251.
2022-01-01
-
Olhares de licenciandos em matemática sobre materiais curriculares educativos online.
6:90-108.
2022-01-01
-
Os desdobramentos das tecnologias nas práticas educativas com docentes.
6:01-23.
2022-01-01
-
PESQUISA NETNOGRÁFICA COM FAMÍLIAS E O SENTIDO DE NÚMERO NO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO.
6:63-89.
2022-01-01
-
Produtos educacionais digitais para auxílio em aulas remotas de Biologia no contexto de (Pós) Pandemia Covid-19.
6:303-3017.
2022-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.
6:109-124.
2022-01-01
-
Relato sobre a docência: criação da disciplina seminários de estudos dirigidos - recomendações e protocolos voltados ao patrimônio cultural, em tempos de pandemia - COVID - 19-2020.
6:252-265.
2022-01-01
-
SENTINELA: desenvolvimento de um software para web visando a otimização do monitoramento das atividades a partir do Google Classroom.
6:389-405.
2022-01-01
-
TRILHA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA REALIZADA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO NO MUNÍCIPIO DE CANINDÉ, CE.
6:180-201.
2022-01-01
-
TRILHANDO CAMINHOS ALTERNATIVOS DE FORMAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA AÇÃO DE EXTENSÃO SOLIDÁRIA E COLABORATIVA.
6:492-504.
2022-01-01
-
UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA NO ENSINO REMOTO: POSSIBILIDADES PARA PENSAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS.
6:177-193.
2022-01-01
-
#PauloFreire100Anos - transformação social e cultura digital: Memórias freirianas nas ações da UNIFESP - UAB.
5:27-30.
2021-01-01
-
-Não sei se você entende, as coisas estão ai e a gente não consegue ver, não é não consegue ver, não consegue é entender-.
5:359-379.
2021-01-01
-
A Lei 10639 e sua maior idade. Há o que se comemorar?.
5:01-388.
2021-01-01
-
A PRODUÃ?Ã?O DE AUDIOVISUAIS COMO NARRATIVA DE CONSTRUÃ?Ã?O DO CONHECIMENTO CIENTÃ?FICO E DE EMANCIPAÃ?Ã?O SOCIAL: A EXPERIÃ?NCIA DA TV LEPETE.
5:155-166.
2021-01-01
-
A empatia freireana na alfabetização popular: concepções da cibercultura em tempos de pandemia.
5:207-221.
2021-01-01
-
APRENDIZAGEM COLABORATIVA E CARTOGRAFIA COGNITIVA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA AGRINHO COM BASE NO PENSAMENTO COMPLEXO.
5:272-293.
2021-01-01
-
APRESENTAÇÃO - TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: INTEGRANDO EXPERIÊNCIAS E INVESTIGAÇÕES NO CONTEXTO AMAZÔNICO.
5:12-25.
2021-01-01
-
AS MÍDIAS DIGITAIS NO CONTEXTO DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: INFLUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR.
5:80-96.
2021-01-01
-
Andarilhar pandêmico em foto-poéticas rizomáticas.
5:1-18.
2021-01-01
-
Autonomia, colaboração, autoria e docência na cibercultura - Questões sob a ótica de Freire e Bernstein.
5:84-103.
2021-01-01
-
CAMINHOS PARA OUTRA INVESTIGAÇÃO EDUCATIVA E SOCIAL NO CONTEXTO AMAZÔNICO: APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS E NECESSÁRIAS.
5:251-260.
2021-01-01
-
CONCEPÇÕES DE INFORMÁTICA EDUCATIVA NA PERSPECTIVA DE EDUCADORES DA RME ANANINDEUA/PA.
5:26-57.
2021-01-01
-
Cartas sobre a discência e a docência on-line: uma experiência com Paulo Freire.
5:175-190.
2021-01-01
-
Cibercultura, educação básica e pandemia: plano de aula sobre as fake news das vacinas..
5:01.
2021-01-01
-
Contribuições de Paulo Freire para o ensino da leitura e escrita: dimensão linguística.
5:191-206.
2021-01-01
-
Da angústia à felicidade: caminhos tecnológicos de professores na pandemia.
5:24-50.
2021-01-01
-
Dialogando com Paulo Freire e Marielle Franco: um manifesto poético através de uma performance audiovisual.
5:31-39.
2021-01-01
-
Do entregador de informação a mediação pedagógica por meio das TDIC na educação híbrida: um estudo de caso de professores da educação básica.
5:121-139.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO EM TEMPOS PANDÊMICOS: Desafios e possibilidades através do WhatsApp no ensino remoto.
5:273.
2021-01-01
-
Educar em tempos de pandemia: desafios da profissão docente.
5:40-52.
2021-01-01
-
Educação básica e as novas formas de aprender e ensinar na cibercultura.
5:14-23.
2021-01-01
-
Educação para as relações étnico-raciais: possibilidade da educação e um currículo antirracista?.
5:243-261.
2021-01-01
-
Educação, Cinema e Luta por Direitos: Narrativas da Resistência na Terra do Meio.
5:167-209.
2021-01-01
-
Esquete online educação além da distância: compartilhando experiências das aulas virtuais de teatro no IFCE.
5:303-305.
2021-01-01
-
GRUPO DE ESTUDO: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A MEDIAÇÃO VIRTUAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.
5:123-138.
2021-01-01
-
Games como máquinas de aprendizagem: um relato de experiência com o uso dos games Assassin´s Creed e Civilization VI na disciplina de História.
5:191-215.
2021-01-01
-
Google classroom como ambiente para a formação continuada de professores: desafios e possibilidades.
5:160-172.
2021-01-01
-
GÊNERO MEME E FORMAÇÃO DO HIPERLEITOR POR MEIO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA.
5:117-137.
2021-01-01
-
Integração entre os multiletramentos e a educação midiática: saberes e práticas docentes na educação básica.
5:97-120.
2021-01-01
-
Macumba para além dos muros do terreiro.
5:14-30.
2021-01-01
-
Maíra Azevedo: uma influenciadora digital na rede ciberaxé.
5:217-242.
2021-01-01
-
Mobilização das habilidades e estratégias metacognitivas por meio dos jogos digitais.
5:222-242.
2021-01-01
-
NAS ALDEIAS E NAS RESERVAS EXTRATIVISTAS : IMAGENS E EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS AMAZÔNIDAS.
5:227-237.
2021-01-01
-
O Candomblé sob a mira do racismo e terrorismo religiosos: categorias e identidades reinventadas..
5:51-72.
2021-01-01
-
OS DILEMAS DO ENSINO DE COMUNICAÇÃO NA AMAZÔNIA.
5:210-226.
2021-01-01
-
Ogum - orixá da internet: forjando as redes sociais como ferramentas de luta antirracista.
5:31-50.
2021-01-01
-
PEDAGOGIAS MEMÉTICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
5:294-308.
2021-01-01
-
PESSOA SURDA E AUTONOMIA FREIREANA: O CIBERESPAÇO COMO MEIO DE SOERGUIMENTO.
5:139-150-150.
2021-01-01
-
PROCESSOS DE FORMAÇÃO HUMANA: I ENCONTRO NACIONAL DE CRIANÇAS DE AXÉ.
5:128-149.
2021-01-01
-
PROCESSOS FORMATIVOS EM LETRAMENTO E ALFABETISMO ENTRE PROFESSORES(AS) INDIGENAS NO VALE DO JAVARI/AM.
8:186-203.
2021-01-01
-
Práticas docentes na cibercultura e o esperançar de professoras na pandemia: possibilidades educativas para tornar o inédito, viável.
5:151-174.
2021-01-01
-
Práxis docente e currículo em ação: ensino, pesquisa e extensão narrados em três atos.
5:258-275.
2021-01-01
-
Práxis na cibercultura: dialógica entre a pedagogia freiriana e as pedagogias feministas.
5:53-83.
2021-01-01
-
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: FORMAÇÃO E PRÁXIS EM ESCOLAS RIBEIRINHAS.
5:58-79.
2021-01-01
-
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DAS TDIC POR ALUNOS CHAMADOS DE NATIVOS DIGITAIS EM ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO EM RECIFE-PE.
5:258-272.
2021-01-01
-
Revisitando os construtos de Paulo Freire para o enfrentamento da docência na crise causada pela pandemia.
5:104-122.
2021-01-01
-
Revista Docência e Cibercultura (UERJ) - Apresentação do número temático Paulo Freire nas práticas cibereducaticas: narrativas docentes durante a pandemia COVID 19.
5:12-20.
2021-01-01
-
TECNOLOGIA UBER NA CIDADE DE MANAUS: MOBILIDADE URBANA, REDES E CIBERCIDADES.
5:261-271.
2021-01-01
-
TEORIZAÇÕES INICIAIS: PRÁTICAS EDUCATIVAS E TECNOLOGIAIS DIGITAIS EM REDE.
5:01-11.
2021-01-01
-
TERREIRO E PRODUÇÃO DE EPISTEMOLOGIAS DECOLONIAIS: NARRATIVAS DE UM PESQUISADOR-FILHO DE SANTO.
5:98-127.
2021-01-01
-
Tecnologias digitais e práticas docentes na pandemia: (re)inventando o estágio supervisionado em letras.
5:276-292.
2021-01-01
-
Tecnologias no processo de alfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
5:97-116.
2021-01-01
-
Um novo tempo, apesar dos perigos: atuação docente na educação básica no contexto da cibercultura - a voz das educadoras!.
5:140-159.
2021-01-01
-
Versos e reversos de uma gestora escolar em tempos de ensino remoto.
5:286-302.
2021-01-01
-
Â-VIZINHARÂ- E DESCOLONIZAR A COMUNICAÃ?Ã?O NA(S) AMAZÃ?NIA(S): ENTREVISTA DE JOELMA VIANA DOS SANTOS COM GUILHERME GITAHY DE FIGUEIREDO.
5:238-250.
2021-01-01
-
(D) ESCOLAR.
4:322-324.
2020-01-01
-
. A Sociedade da Informação: A Barbárie em Tempos de Facebook..
4:1-16.
2020-01-01
-
?EU FIZ MEU GAME?: UM FRAMEWORK PARA CRIAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS POR CRIANÇAS.
4:239-242.
2020-01-01
-
A INTERNET E O LETRAMENTO: RELAÇÕES CONTEXTUAIS NA SOCIEDADE DA CIBERCULTURA - PÓS-MODERNIDADE FRAGMENTADA, DISCURSOS MÓVEIS E CAMBALEANTES.
4:264-280.
2020-01-01
-
A PEDAGOGIA VIRTUAL AFRO BRASILEIRA.
4:193-214.
2020-01-01
-
ANTENA ARGENTA: RELATO DE USOS DAS REDES SOCIAIS PARA DIFUSÃO DE LITERATURA ARGENTINA NO BRASIL.
4:461-468.
2020-01-01
-
APRESENTAÇÃO - INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA.
4:13-23.
2020-01-01
-
APRESENTAÇÃO: ATOS DE CURRÍCULO E RE-EXISTÊNCIA NA CIBERCULTURA.
4:13-20.
2020-01-01
-
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS E ENFRENTAMENTOS À TRADIÇÃO INSTRUMENTAL.
4:235-241.
2020-01-01
-
AS VIDEOAULAS COMO TECNOLOGIAS ACESSÓRIAS À LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS: ESTUDO DE CASO A PARTIR DO CURSO DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA PENSAMENTO LÉSBICO CONTEMPORÂNEO.
4:298-321.
2020-01-01
-
ATOS DE CURRÍCULO NA PERSPECTIVA DE APP-LEARNING.
4:225-234.
2020-01-01
-
Aprendizagem de segunda língua por meio da educação online aberta: o uso de tecnologias digitais, gamificação e autodidatismo no processo de aquisição linguística.
4:399-410.
2020-01-01
-
Apresentaão: tecnologia e educação integrando experiênciase investigações no contexto amazônico.
5:3-5.
2020-01-01
-
Aquisição de inglês como língua adicional através da mesclagem conceptual em videogames de rpg.
4:387-398.
2020-01-01
-
AÇÕES FORMATIVAS (INSTITUCIONAIS) PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS BRASILEIRAS.
4:419-433.
2020-01-01
-
CARTOGRAFIAS: SEGUINDO OS RASTROS DOS ACTANTES NA CRIAÃ?Ã?O COLABORATIVA DE JOGOS DIGITAIS.
4:187-197.
2020-01-01
-
CURRICULOS ESTADUAIS DO NORDESTE E SUAS PERSPECTIVAS SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS.
4:341-366.
2020-01-01
-
Cultura Maker na Educação através do Scratch visando o desenvolvimento do pensamento computacional dos estudantes do 5º ano da Escola Base Rural da Cidade de Olinda -PE.
4:43-66.
2020-01-01
-
Designer Educacional: desafios e perspectivas em uma proposta de formação continuada de professores.
4:434-452.
2020-01-01
-
E-LEARNING COMO FERRAMENTA DIGITAL HÍBRIDA: UMA METODOLOGIA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO TÉCNICA.
4:85-102.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA NO BRASIL: SABERESFAZERES ESCOLARES EM EXPOSIÇÃO NAS REDES.
4:215-224.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO: O QUE MOSTRAM AS INICIATIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA?.
4:367-386.
2020-01-01
-
EDUCOMUNICAÇÃO: PRÁTICAS E DESAFIOS DO USO DO RÁDIO NAS ESCOLAS ROTARY E MADRE IMACULADA, EM SANTARÉM.
4:411-418.
2020-01-01
-
EMPODERAMENTO POR MEIO DE MULTILETRAMENTOS: UM ESTUDO DE CASO INTERATIVO EM AMBIENTE INFOPOBRE.
4:248-265.
2020-01-01
-
ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E CULTURA DIGITAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O DESAFIO DE SUPERAR O CURTO ESPAÇO DE TEMPO ENTRE O DITO E O VIVIDO.
4:141-160.
2020-01-01
-
ENSINO SUPERIOR NO BRASIL - DESCAMINHOS PROPOSTOS PELO `FUTURE-SE.
4:281-297.
2020-01-01
-
Ensino de línguas em tempos de pandemia: experiências com tecnologia em ambientes virtuais.
4:112-140.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES.
4:81-98.
2020-01-01
-
Formação continuada de professores: contribuições da oficina pedagógica para a aprendizagem do Software Scratch.
4:291-307.
2020-01-01
-
Histórias além do escrito: o currículo para surdos e as práticas digitais no cotidiano escolar.
4:178.
2020-01-01
-
INTERCÂMBIO VIRTUAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA DE ESTUDANTES DE LETRAS.
4:58-82.
2020-01-01
-
Inclusão digital na Educação de Jovens e Adultos (EJA): pensando a formação de pessoas da terceira idade.
4:24-40.
2020-01-01
-
NATUREZA NA PELE: A IMPORTÂNCIA DAS NARRATIVAS EM UM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO MUSEAL ONLINE E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA.
1:01-15.
2020-01-01
-
O Facebook enquanto um espaço pedagógico que governa a conduta docente.
4:174-186.
2020-01-01
-
PEDAGOGIA SURDA E VISUALIDADES: RASTROS CULTURAIS IMAGÉTICOS INDICADORES DE APRENDIZAGEM NA CIBERCULTURA.
4:142-173.
2020-01-01
-
PEDAGOGIA VISUAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: ANÁLISE DOS RECURSOS VISUAIS INSERIDOS EM UM LDA.
4:99-120.
2020-01-01
-
POTENCIAL PEDAGÓGICO DO APLICATIVO WHATSAPP NO ENSINO DE BIOLOGIA: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES.
4:21-42.
2020-01-01
-
PROCESSOS DE IMAGINAÇÃO/CRIAÇÃO MEDIADOS PELA LINGUAGEM DE COMPUTAÇÃO NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA.
4:121-141.
2020-01-01
-
PROFESSORES NÔMADES: RE(CONSTRUINDO) TÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CIBERESPAÇO.
4:119-142.
2020-01-01
-
Press start para aprender: videogames e aprendizagem de língua inglesa.
4:179.
2020-01-01
-
Recursos Educacionais Abertos e as tecnologias digitais de informação e comunicação: formação e praxis em escolas ribeirinhas.
5:xx.
2020-01-01
-
Revisitando os Museus na Pandemia: sobre Educação Museal Online e Cibercultura..
1:online-1.
2020-01-01
-
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM BELÉM-PA.
4:55-80.
2020-01-01
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS MÓVEIS, PRATICANTES DE LÍNGUA INGLESA E UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O USO DE APPS.
4:228-247.
2020-01-01
-
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENADE DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS: ANÁLISE DE 2005 A 2017.
4:308-340.
2020-01-01
-
Todo espaço é político: ativismo de mulheres nas redes sociais.
4:1-19.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210184412
International Standard Serial Number (ISSN)