publicação venue de
- Aprendizajes y reflexiones de (futuros) docentes en prácticas de Enseñanza Exploratoria de las Matemáticas. 19:1-20. 2023-01-01
- Sobre as potencialidades didáticas que surgem da fabricação da balhestilha para o ensino de matemática. 19:1-17. 2023-01-01
- Sobre los potenciales didácticos que surgen de la fabricación de la balhestilha para la enseñanza de matemáticas. 19:1-17. 2023-01-01
- Un estado de conocimiento sobre la gamificación en la enseñanza de las matemáticas. 19:1-15. 2023-01-01
- A abordagem de conceitos iniciais ao método científico nos anos finais do ensino fundamental: uma experiência articulando o estudo da estatística com o desenvolvimento de projetos de pesquisa. 18:1-19. 2022-01-01
- Actividades contextualizadas sobre Covid-19: desarrollo de la alfabetización probabilística en 6° año de Primaria. 18:1-19. 2022-01-01
- Combinatória com o jogo SET e o GeoGebra: explorações com recursos físicos e digitais. 18:1-14. 2022-01-01
- Educación STEMy robótica educativa como propuesta de enseñanza y aprendizaje en primaria. 18:1. 2022-01-01
- Educação Matemática STEAM: concebendo sentidos aos Números Inteiros com Tecnologias Digitais. 18:1-22. 2022-01-01
- Educação STEAM em atividades de Modelagem Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 18:1-20. 2022-01-01
- Educação STEM no Ensino Médio. 01:1-15. 2022-01-01
- Engenharia Didática como subsídio teórico-metodológico para a formação docente: algumas considerações. -:1-20. 2022-01-01
- Ensino de Estatística como Objeto de Pesquisa: Uma Revisão Sistemática da Literatura para o período de 2014 a 2021. 1:1-16. 2022-01-01
- Muestreo en la educación básica: análisis de las orientaciones curriculares y libros de textos en Brasil y Andalucía ? España. 18:1-23. 2022-01-01
- Muestreo en la educación básica: análisis de las orientacionescurriculares y libros de textos en Brasil y Andalucía ? España. 64:1-23. 2022-01-01
- Neurociencias Cognitivas en la Formación de Profesores de Matemática. 65:1-21. 2022-01-01
- Comprensión de los conceptos probabilísticos de un estudiante ciego: contribuciones de herramientas de mediación e interacción. 17:1-14. 2021-01-01
- Comprensión de los conceptos probabilísticos de un estudiante ciego: contribuiciones de herramientas de medación e interacción. 62:1-14. 2021-01-01
- Difusión de actividades matemáticas en una red social Actividades de extensión en un contexto remoto. 17:1-18. 2021-01-01
- Divulgação de Tarefas Matemáticas em uma Rede Social: Atividades Extensionistas em um Contexto Remoto. 17:1-18. 2021-01-01
- Educación Matemática y Tecnologías: planificación de tareas de investigación centradas en el aprendizaje de los estudiantes. 63:1-16. 2021-01-01
- Engenharia Didática na abordagem da Sequência de Lucas com aporte doGeoGebra: uma experiência no ensino remoto. 17:1-16. 2021-01-01
- Programa Institucional de Becas de Iniciación a la Docencia: la formación de profesores de matemática para secundaria. 17:1-18. 2021-01-01
- Se os Egípcios tivessem o GeoGebra? - Um passeio na história da raiz quadrada. 17:1-25. 2021-01-01
- Sequência didática para o ensino de matemática financeira em tempo de adversidade. 17:1-18. 2021-01-01
- Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação: um modelo para o ensino remoto de matemática. 17:1-21. 2021-01-01
- Teoria das Situações Didáticas e as Olimpiadas de Matemática: uma aplicação com arrimo do software GeoGebra para o ensino de geometria no Brasil. 17:01-24. 2021-01-01
- Um Ensaio sobre as Potencialidades de Constructos Teóricos da Educação Matemática. 17:1-14. 2021-01-01
- Uso de teléfonos inteligentes en la investigación sobre las propiedades de los cuadriláteros notables. 17:1-20. 2021-01-01
- Uso do smartphone na investigação sobre propriedades de quadriláteros notáveis. 17:1-20. 2021-01-01
- ¿Qué es √ (-1)? Una perspectiva semiótica que utiliza experimentos mentales en el estudio de números complejos. 17:01-17. 2021-01-01
- A Engenharia Didática articulada à Teoria das Situações Didáticas para o ensino da Geometria Espacial. 16:64-82. 2020-01-01
- A Pedagogia da Alternância em Cursos de Licenciatura em Educação do Campo que formam professores de Matemática. 1:11-24. 2020-01-01
- Cônicas com dobraduras e GeoGebra: uma possível abordagem para a educação básica. 16:83-101. 2020-01-01
- Demonstrações matemáticas no Ensino Médio: o que pensam e sentem os estudantes. 59:204-226. 2020-01-01
- Engenharia Didática e a sequência de Padovan e Tridovan: uma análise preliminar e a priori. 59:227-251. 2020-01-01
- Ensino de Matemática na EJA: Uma Revisão Sistemática da Literatura para o período de 2010 a 2020. 16:140-158. 2020-01-01
- Ensino-aprendizagem-avaliação de Cálculo Diferencial e Integral através da Resolução de Problemas: Análise Quantitativa. 16:15-37. 2020-01-01
- Estudio Comparativo de reformas de los currículos prescriptos de Matemática en Brasil y Portugal. 60:135-154. 2020-01-01
- Matemática é criação ou descoberta? A importância dos Experimentos Mentais. XV:128-144. 2020-01-01
- O percurso investigativo acerca da Engenharia didática de Desenvolvimento no cenário educacional brasileiro. 16:57-75. 2020-01-01
- Pesquisa-Ação-Formação: reflexões para a prática profissional a partir do PREMa-EB. 1:9-12. 2020-01-01
- Tendências de Tecnologia para o Ensino de Matemática. 15:87-106. 2020-01-01
- Tópicos de Teoria dos Números abordados na Educação Básica: uma análise sobre um livro didático. 16:64-84. 2020-01-01
- Un estado del conocimiento de las investigaciones sobre pré-cálculo en Brasil. 16:48-63. 2020-01-01
- Vídeos em Educação Matemática sob a luz da Sistêmico Funcional ? Análise do Discurso Multimodal. 16:159-178. 2020-01-01