REVISTA TÓPICOS EDUCAIONAIS (ONLINE)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A BNCC e a retomada do novo gerencialismo público na educação brasileira.
29:95-116.
2023-01-01
-
Ainda sobre a educação ética para a superação do fascismo: considerações acerca do sujeito da educação em Theodor W. Adorno.
29:24-41.
2023-01-01
-
Educador em formação: confluências teóricas e práticas educativas no percurso profissional de um docente..
29:1-23.
2023-01-01
-
Relação entre sujeito, ética e educação no pensamento de Edgar Morin.
29:59-77.
2023-01-01
-
-Entusiasmo, trabalho, cooperação e intensa brasilidade-: Os primeiros clubes agrícolas escolares de Santa Catarina (1934-1938).
28:183-204.
2022-01-01
-
Aprofundamento da precarização da educação e da docência em tempos pandêmicos.
28:25-46.
2022-01-01
-
Canção na aula de história e sua apropriação temática pelo professor.
28:216.
2022-01-01
-
Corporações, redes de ensino e capital aberto na bolsa de valores: o avanço do setor privado na educação nos últimos anos.
28:98.
2022-01-01
-
Da Faculdade de Filosofia à Faculdade de Educação da UFMG: a invenção de uma instituição.
28:1.
2022-01-01
-
Da precarização à autonomia estranhada: nexos psicofísicos da docência em Pernambuco.
28:47.
2022-01-01
-
Didática, gênero, sexualidade: contribuições à formação docente Teaching, gender, sexuality: contributions to teacher education.
28:20-44.
2022-01-01
-
Educação superior pública, ultraneoliberalismo e extrema direita no Brasil: traços dos retrocessos em curso.
01:70-99.
2022-01-01
-
El sistema publico de pensiones de reparto em el Estado español.
28:01-24.
2022-01-01
-
Empreendedorismo como estratégia do aumento da precarização e desorganização do proletariado.
28:125-150.
2022-01-01
-
Ensino de Ciências da Natureza e Conceitos Científicos..
28:241-258.
2022-01-01
-
Ensino de ciências naturais: Perspectivas de um grupo de professoras.
28:205-227.
2022-01-01
-
Neoliberalismo e educação brasileira: a dominância financeira no capitalismo contemporâneo.
28:192.
2022-01-01
-
O avesso do neodesenvolvimentismo: os conflitos sociais no entorno das obras do pac e a estratégia do consenso setorial.
28:45.
2022-01-01
-
Precarização do trabalho e desarticulação do movimento sindical no capitalismo contemporâneo.
28:166-191.
2022-01-01
-
Práticas educativas na prostituição: experiências na Associação Sergipana de Prostitutas.
28:161-182.
2022-01-01
-
Revisão integrativa sobre a formação de professores de ciências humanas do ensino médio: uma análise sobre as pesquisas do último decênio.
28:76-99.
2022-01-01
-
Três tipos de estudos de revisão nas pesquisas educacionais: caracterização e análise.
28:135-160.
2022-01-01
-
A IMPRENSA E OS INTELECTUAIS EM MATO GROSSO: espaços de sociabilidades e circulação de ideias no final do século XIX.
27:52-73.
2021-01-01
-
A cultura escolar e as especificidades dos currículos ocultos.
27:195-209.
2021-01-01
-
A educação integral e(m) tempo integral no ensino médio: o que diz a lei 13.415 de 2017?.
27:174-194.
2021-01-01
-
A violência simbólica contra os alunos em vulnerabilidade social durante a pandemia.
27:22-34.
2021-01-01
-
ABÍLIO CÉZAR BORGES E A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO CONGRESSO PEDAGÓGICO INTERNACIONAL DE BUENOS AIRES (1882).
27:01-24.
2021-01-01
-
Adesão à valores morais entre envolvidos em situações de bullying.
27:98-119.
2021-01-01
-
Bullying entre meninas e o desafio da construção de resiliência na escola.
27:34-61.
2021-01-01
-
CARLOS ROBERTO DA SILVA MONARCHA: HISTORIADOR DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.
27:124-138.
2021-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DE ANÍSIO TEIXEIRA E LOURENÇO FILHO PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA: ARTIGOS PUBLICADOS NA RBEP (1944-1963).
27:75-97.
2021-01-01
-
Docência na Educação Infantil: desafios diante de comportamentos agressivos das crianças.
27:79-97.
2021-01-01
-
ENTREVISTA COM PAULO DE MATTOS SKROMOV.
27:a-a.
2021-01-01
-
GUSTAVO CAPANEMA FILHO: INTELECTUAL E REFORMISTA EDUCACIONAL.
27:98-123.
2021-01-01
-
Infância e escolarização: um estudo a partir do processo civilizatório em Norbert Elias.
27:210-230.
2021-01-01
-
LOURENÇO FILHO E A APRENDIZAGEM COMERCIAL NOS PRIMÓRDIOS DA MASSIFICAÇÃO DO ENSINO COMERCIAL NO BRASIL (1946).
27:25-51.
2021-01-01
-
Proteção e bem-estar na escola: um emaranhado de nós para desatar em contextos pós-pandêmicos.
27:62-78.
2021-01-01
-
Superdotação: uma questão histórico-discursiva em três tempos.
27:154-174.
2021-01-01
-
VALNIR CHAGAS E AS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA.
27:139-163.
2021-01-01
-
VÍNCULOS TRANSNACIONAIS E MEDIAÇÕES CULTURAIS: a livraria Mestre Jou como distribuidora da editora Fondo de Cultura Económica no Brasil (1952-1965).
27:234.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (2008-2019).
25:54-78.
2020-01-01
-
Aquisição da escrita: análise de textos infantis pela via do interacionismo.
25:42-53.
2020-01-01
-
As peculiaridades da profissionalização da Filosofia da Educação no Brasil.
26:1.
2020-01-01
-
Breves notas sobre a política de assentamentos do crédito fundiário no Estado de Mato Grosso do Sul - Brazil.
v. 25:32-47.
2020-01-01
-
CHIAVENATO, A TEORIA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO SE RENDE AO EMPREENDEDORISMO2.
26:105-121.
2020-01-01
-
ESTILOS DE APRENDIZAGEM E INTENÇÃO EMPREENDEDORA: O CASO DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO.
26:122-147.
2020-01-01
-
Educação em sexualidade e a gravidez na adolescência na educação escolar.
26:165-182.
2020-01-01
-
Ensino básico modular :Memórias do sudeste do Pará.
volume 26:35-53.
2020-01-01
-
Imigrações na América Latina em tempos de globalização e mídia.
26:183-204.
2020-01-01
-
Manuais Científicos e os seus possíveis desdobramentos políticos.
26:153-164.
2020-01-01
-
Notas sobre universidade e democracia.
26:222-231.
2020-01-01
-
O Jornal Batista, o Estandarte e referências para o estudo da educação protestante no Brasil entre 1893 e 1930.
25:64-77.
2020-01-01
-
O MUNDO DO TRABALHO NA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA UTILIZANDO ANTIGUIDADE CLÁSSICA.
26:21-40.
2020-01-01
-
O mito da ampliação da jornada no programa Mais Educação.
25:19-41.
2020-01-01
-
Programa ALFA e BETO e a avaliação da leitura e da escrita na Educação Infantil: quais concepções estão presentes nos documentos?.
26:57-93.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal University of Pernambuco
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210181777
International Standard Serial Number (ISSN)