Dossiê temático - ITÁLIA, EUA E BRASIL NA PANDEMIA: DESDOBRAMENTOS NO CAMPO EDUCACIONAL
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A ESCOLA DE EDUCAÇÃO FAMILIAR DE LONDRINA EM DOCUMENTOS (1960 - 1970)..
28:1-14.
2023-01-01
-
A condição docente dos professores da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais: a situação dos designados.
28:1-21.
2023-01-01
-
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO: EDUCAÇÃO FORMAL, INFORMAL E NÃO FORMAL.
27:1-11.
2023-01-01
-
Antinomias na legislação sobre formação inicial de professores.
28:1-19.
2023-01-01
-
As condições de trabalho de professores temporários no ensino superior.
28:1-19.
2023-01-01
-
Atuação profissional dos professores do campo.
27:1-11.
2023-01-01
-
Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual.
27:1-12.
2023-01-01
-
CONCEPÇÕES E PERCEPÇÕES SOBRE ?EXPERIMENTAÇÃO? NO ENSINO DE QUÍMICA: UM OLHAR PELAS NARRATIVAS DE UM LICENCIADO.
28:1-18.
2023-01-01
-
Concepções de professores sobre a atuação da psicologia no contexto escolar.
28:e28004.
2023-01-01
-
DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO: O QUE DIZEM OS PROFESSORES.
28:1-13.
2023-01-01
-
Desafios da avaliação da aprendizagem na Educação Profissional: percepções dos professores.
28:e28015.
2023-01-01
-
Distribuição espacial das matrículas na educação básica em grandes cidade: o caso da Região Metropolitana de Belém.
28:1-21.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NAS DISSERTAÇÕES DO PROFHISTÓRIA-SANTA CATARINA.
28:1-17.
2023-01-01
-
ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES.
27:1-11.
2023-01-01
-
Educação escolar em tempos de pandemia: discursos nas redes sociais.
28:1-20.
2023-01-01
-
Escola Técnica de Saúde: Iniciação Científica e Ensino Remoto Emergencial.
1:1-13.
2023-01-01
-
Estratégias pedagógicas para aplicação de metodologias ativas.
28:1-17.
2023-01-01
-
Formação Continuada de Professores e Tecnologias Digitais: um balanço da produção acadêmica (2017 - 2021).
28:1-17.
2023-01-01
-
Magistério e o feminino nos discursos dos presidentes da província de Goiás.
28:1-15.
2023-01-01
-
Manuais escolares para alfabetização de adultos em Angola e a influência de Paulo Freire.
28:1-18.
2023-01-01
-
Narrativas de professoras da École Maternelle sobre o ensino de língua.
28:1-16.
2023-01-01
-
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS-CHAVE PARA INCLUSÃO DE ESTUDANTES NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO:UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO ESTADO DE PERNAMBUCO.
28:1-11.
2023-01-01
-
O PROCESSO FORMATIVO VIA ALTERNÂNCIA NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA ? EFAR.
28:03.
2023-01-01
-
O desenvolvimento de competências-chave para inclusão de estudantes no contexto universitário: um estudo de caso em uma universidade pública do estado de Pernambuco.
28:1-11.
2023-01-01
-
PERSPECTIVAS E ANSEIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ENSINO VOLTADO PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E DIALÓGICA.
28:1-17.
2023-01-01
-
PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DOS ESTUDOS E PESQUISAS QUE DISCUTEM O LETRAMENTO CIENTÍFICO NO ENSINO SUPERIOR.
28:1-18.
2023-01-01
-
PROJETO DE VIDA NO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS DE IMPLEMENTAÇAO.
28:01-14.
2023-01-01
-
Práticas docentes com as TDIC em Língua Portuguesa no Ensino Remoto Emergencial (ERE).
28:1-22.
2023-01-01
-
Tecnologias, Cultura Midiática e Formação Humana.
28:1-12.
2023-01-01
-
'Novo ensino médio' como persistência das desigualdades educacionais?.
27:1-17.
2022-01-01
-
A CIÊNCIA ROMÂNTICA: SUBSÍDIOS DA TEORIAHISTÓRICO-CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO.
27:1-11.
2022-01-01
-
A Educação Física nas diretrizes curriculares para a Educação Infantil em Campinas,.
27:1-12.
2022-01-01
-
A corporeidade negra e o contexto escolar: estudo de revisão sistemática.
27:1-19.
2022-01-01
-
A questão étnico-racial no livro didático de história do 8º e do 9º ano.
27:1-20.
2022-01-01
-
A reforma do Ensino Médio Brasileiro no contexto histórico de aprovação das leis nº 5.692/71 e nº 13.415/17.
27:1-12-12.
2022-01-01
-
ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES EM EXPERIMENTOS QUÍMICOS DE LIVROS DIDÁTICOS.
27:27010.
2022-01-01
-
APONTAMENTOS DE UMA PESQUISA COM AÇÕES PARA O ENSINO INCLUSIVO.
27:1-13.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO DE LARGA ESCALA E POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO: APONTAMENTOS E REFLEXÕES..
27:27054.
2022-01-01
-
Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual.
27:1-12.
2022-01-01
-
COMPREENSÃO DAS VIOLÊNCIAS ESCOLARES NA EFETIVAÇÃO DO PROCESSO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DA EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA.
27:1-14.
2022-01-01
-
CONCEITOS ESTRUTURANTES ACERCA DO CONHECIMENTO LINGUÍSTICO EM DUAS VERSÕES DA BNC.
27:1-17.
2022-01-01
-
CONHECIMENTOS EM PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFESSORES E GRADUANDOS EM DANÇA.
27:1-22.
2022-01-01
-
CONTEÚDO, FORMA E DESTINATÁRIO: A AÇÃO DOCENTE E A LITERATURA.
27:1-14.
2022-01-01
-
CRITÉRIOS DA PRÁTICA NOS DIZERES DE PROFESSORES DA EJA EM TEMPOS DE PANDEMIA.
27:27069-27085.
2022-01-01
-
Contra-hegemonia a partir do Práxis Coletivo de educação popular.
27:1-17.
2022-01-01
-
Contribuições da análise dos conflitos socioambientais no contexto escolar.
27:1-16.
2022-01-01
-
Creative Commons licenseRevista Educação em Foco ?Universidade Federal de Juiz de ForaENSINO SUPERIOR EM CONTEXTO PANDÊMICO: CONTRADIÇÕES, TENSIONAMENTOS E ENFRENTAMENTOS.
27:1-18.
2022-01-01
-
DA POSSIBILIDADE DA DIPLOMACIA NA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E NO SER PROFESSOR ? UMA PROJEÇÃO PARA 2050.
27:e27014.
2022-01-01
-
DEFICIÊNCIA E CLASSE SOCIAL: UMA ABORDAGEM INTERSECCIONAL EM DIÁLOGO COM O PENSAMENTO DE PAULO FREIRE.
27:01-17.
2022-01-01
-
DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO REMOTO.
27:1-17.
2022-01-01
-
DESAFIOS NO PROCESSO DE INSERÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS INICIANTES.
27:1-16.
2022-01-01
-
EDUCAR COM A MÍDIA: EXPERIÊNCIAS CULTURAIS E (INTER)DISCIPLINARES ENTRE CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
27:1/e270013-16.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO COMO REINVENÇÃO DA VIDA PÓS-PANDEMIA.
27:1-12.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO: PERSPECTIVAS DE EQUIPE ESCOLAR, JOVENS COM DEFICIÊNCIA E FAMILIARES SOBRE PERMANÊNCIA ESTUDANTIL.
27:1.
2022-01-01
-
ENSINO COLETIVO DE INSTRUMENTO MUSICAL E A (RE)INVENÇÃO DO(S) COTIDIANO(S).
27:1-23.
2022-01-01
-
ENSINO SUPERIOR EM CONTEXTO PANDÊMICO: CONTRADIÇÕES, TENSIONAMENTOS E ENFRENTAMENTOS.
27:27028.
2022-01-01
-
ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE: INICIAÇÃO CIENTÍFICA E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL.
27:27074.
2022-01-01
-
ETNOCONHECIMENTO NO CURRICULO:ARTE CANELA RAMKOKAMEKRÁ-MEMÓRIAS E SABERES.
27:1-18-75.
2022-01-01
-
Educação Matemática e música: uma rede de possibilidades.
27:01-19.
2022-01-01
-
Educação a distância, ensino remoto e divulgação científica na pandemia.
27:01-17.
2022-01-01
-
Egressos da Pós-graduação em Estudos do Lazer: Relação Gênero, Raça e Renda.
27:1-17.
2022-01-01
-
Ensino Médio Integrado no Ensino Remoto Emergencial na percepção dos estudantes.
27:1-11.
2022-01-01
-
Entre o esconderijo do privilégio e a blindagem racial de brancos e negros..
27:01-16.
2022-01-01
-
Estágio Supervisionado em tempos de pandemia: trilhas de uma estudante-estagiária em música.
27:1-14.
2022-01-01
-
FATORES QUE IMPACTAM E SUPORTAM A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 10.639/03 NOS MUNICÍPIOS DE PORTO SEGURO - BA, VITÓRIA DA CONQUISTA - BA E SÃO CARLOS - SP.
27:2-20.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA NO BRASIL, CHILE E CUBA.
27:1-15.
2022-01-01
-
ITECDEAF - GLOSSÁRIO TÉCNICO EM LIBRAS COM INTERFACE DINÂMICA PARA SURDOS.
27:1-14.
2022-01-01
-
Identidade e Formação docente na Educação Superior: um balanço de produção.
27:01-14.
2022-01-01
-
LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DE INSERÇÃO NO UNIVERSO ESCRITO.
27:1-20.
2022-01-01
-
Língua, games e gamificação: avaliação de protótipos de ensino e recursos educacionais abertos.
27:1-17.
2022-01-01
-
Metodologia montessoriana e bilinguismo: aproximações para a práxis pedagógica.
27:1-15.
2022-01-01
-
O Ensino Superior público no contexto da intensificação do ajuste fiscal brasileiro no período de 2015 a 2020.
27:1-14.
2022-01-01
-
O LAZER DE UNIVERSITÁRIOS E UNIVERSITÁRIAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19.
27:1-13.
2022-01-01
-
O PROFESSOR DE ESCOLA PÚBLICA NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE UNIVERSITÁRIOS.
27:1-16.
2022-01-01
-
O Perfil docente defendido pelo Banco Mundial.
27:01-16.
2022-01-01
-
O Psiquismo humano no tempo histórico.
7:1-16.
2022-01-01
-
O Psiquismo no tempo histórico.
27:1-16-2703216O.
2022-01-01
-
O currículo de ciências humanas e sociais no Brasil no contexto de ascensão do conservadorismo.
27:1-14.
2022-01-01
-
O diretor na educação profissional: uma perspectiva histórico-legislativa.
27:e27058-17.
2022-01-01
-
O ideário neoliberal na educação: da BNCC ao novo ensino médio.
27:01-19.
2022-01-01
-
O lugar da dança na Educação Infantil no currículo da rede municipal de ensino de Chapecó-SC.
27:e27012.
2022-01-01
-
O potencial educativo dos afetos: relação entre a cidade e seus moradores.
27:01-14.
2022-01-01
-
ORMAÇÃO CONTINUADA NO BRASIL, CHILE E CUBA ?POLÍTICAS E CONCEPÇÕES.
27:1.
2022-01-01
-
OS DESAFIOS DE EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO CAPITALISTA.
27:01-17.
2022-01-01
-
PERFIL SOCIOECONÔMICO E ENADE: QUEM SÃO OS ESTUDANTES DE HISTÓRIA DA UFRPE?.
27:1-21.
2022-01-01
-
PERMANÊNCIA DE ESTUDANTE QUILOMBOLA EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.
27:01-12.
2022-01-01
-
POSSIBILIDADES TECNOLÓGICAS NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: A CONSTRUÇÃO DE UM SITE PARA A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
27:1-19.
2022-01-01
-
PROGRAMA NACIONAL DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES: PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O BRASIL?.
27:1-16.
2022-01-01
-
PROJETO AULA DIGITAL AS TDIC NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
27:1-19.
2022-01-01
-
PROJETO DE VIDA E EMPREENDEDORISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO.
27:1-12.
2022-01-01
-
Perfil dos egressos de escolas públicas na UFMG a partir das políticas de ação afirmativa.
1:1-21.
2022-01-01
-
Perrmanência de estudante quilombola em uma universidade pública durante a pandemia da COVID-19.
27:27068.
2022-01-01
-
Processos de Ensino e Aprendizagem: Representações de Docentes Formadores de Professores de uma Universidade Federal.
27:1-13.
2022-01-01
-
Professoras no Vale do Guaporé - Mato Grosso e Rondônia: o percurso histórico de mulheres calvarianas na escolarização de moças guaporenses.
27:01-15.
2022-01-01
-
Professores universitários e formação de leitores no ensino superior.
27:1-17.
2022-01-01
-
Práticas colaborativas na educação: uma descrição da literatura atual.
27:1-14.
2022-01-01
-
QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS E PROFESSORES DE QUÍMICA: REFLEXÕES PARA UMA PRÁTICA ANTIRRACISTA.
27:1-13.
2022-01-01
-
SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE ARTIGO CIENTÍFICO NO WHATSAPP: CONTRIBUIÇÕES AO LETRAMENTO ACADÊMICO.
27:1-18.
2022-01-01
-
Saberes docentes necessários à atuação em curso de gastronomia a distância..
27:1-15.
2022-01-01
-
Teoria Ator-Rede e Educação: uma revisão sistemática.
27:e27043-18.
2022-01-01
-
VICISSITUDES DA TRANSMISSÃO NA ESCOLA: REFLEXÕES EM PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO.
27:27015.
2022-01-01
-
conteúdo, forma e destinatário: ação docente e a lieratura.
27:e20001-14.
2022-01-01
-
'Na parede da memória': itinerários narrados por estudantes do Curso de Pedagogia em egodocumentos' (Faculdade de Educação/UFRGS).
26:1-20.
2021-01-01
-
(IN)COMPREENSÕES DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO NA PESQUISA APLICADA SOBRE O ENSINO DE LINGUAGEM NO BRASIL.
26:01-20.
2021-01-01
-
A EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL E A RESISTÊNCIA ATIVA EM MEIO À PANDEMIA/SINDEMIA DO NOVO CORONA VÍRUS.
26:1.
2021-01-01
-
A EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL E A RESISTÊNCIA ATIVA EM MEIO À PANDEMIA/SINDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS.
26:1-20.
2021-01-01
-
A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL NA AMÉRICA LATINA À LUZ DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE: OUTRAS PEDAGOGIAS POSSÍVEIS..
26:1-17.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DAS ORIENTAÇÕES DO BANCO MUNDIAL.
26:1-12.
2021-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DO COMANDO DA PRODUÇÃO DE TEXTOS DE GÊNEROS ARGUMENTATIVOS.
26:1-19.
2021-01-01
-
A INTERFACE GÊNERO-ENSINO DE HISTÓRIA EM UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE NA ESCOLA.
26:1-14.
2021-01-01
-
A Metáfora Revolução no Pensamento de Paulo Freire.
26:01-13.
2021-01-01
-
A PRODUÇÃO VALORADA E A CONSCIÊNCIA SOCIOIDEOLÓGICA DE ALUNOS DO 8º ANO.
26:1-19.
2021-01-01
-
A Vivência como instrumento metodológico da Cartografia Escolar.
26:01-01.
2021-01-01
-
A conscientização do oprimido e seus vínculos possíveis à duração, à simpatia, ao esforço e à atenção.
26:01-16.
2021-01-01
-
A dimensão formativa da norma/regra em sala de aula.
26:1-14.
2021-01-01
-
A educação para a cidadania global na América Latinaá luz do pensamento de Paulo Freire: outras pedagogias possíveis.
26:1-17.
2021-01-01
-
A entonação valorativa na produção de sentidos em leitura no livro didático de Português.
26:1-19.
2021-01-01
-
A força das perguntas freireanas na época das redes sociais: problematizando fanatismo e homologação.
26:1-11.
2021-01-01
-
A organização do ensino de matemática e o jogo de boliche: (re)pensando possibilidades educativas.
26:1-11.
2021-01-01
-
A pandemia do novo coronavirus e as contradições metabólicas do capital.
26:1-16.
2021-01-01
-
A trajetória profissional e a formação docente a partir da análise do percurso de duas professoras.
26:1-14.
2021-01-01
-
ARTE / EDUCAÇÃO: MOVIMENTOS E RESISTÊNCIAS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS.
26:1-16.
2021-01-01
-
Análise linguística/semiótica em perspectiva dialógica: valoração em semioses verbo-visuais de uma reportagem.
26:e26076-e26076.
2021-01-01
-
Apresentação do Dossiê temático RELAÇÕES ENTRE UNIVERSIDADE E EDUCAÇÃO BÁSICA: PESQUISAS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA.
26:e26061.
2021-01-01
-
Aristóteles e Paulo Freire: entre rupturas e continuidades.
26:1-18.
2021-01-01
-
As Políticas Educacionais para a Formação Docente e o PIBID de Biologia.
26:1-16.
2021-01-01
-
As TDICS no campo de atuação social Vida Pública: uma sequência didática do gênero textual linha do tempo com o Canva.
26:1-21.
2021-01-01
-
CONCEPÇÕES DO ENSINO DE ORALIDADE EM UMA PROPOSTA CURRICULAR DE LÍNGUA PORTUGUESA.
26:e26074.
2021-01-01
-
CONTRA SER COISA DIÁLOGOS ENTRE PAULO FREIRE, O CURRÍCULO E A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS.
26:1-15.
2021-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DOS PROFESSORES NA FORMAÇÃO INICIAL DE ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA.
26:1-19.
2021-01-01
-
Com a palavra, as alunas e os alunos: o seminário escolar.
26:1-17.
2021-01-01
-
Concepções de ensino de oralidade em uma proposta curricular de Língua Portuguesa: anos iniciais.
26:e26074-19.
2021-01-01
-
Construção Social do Gênero Artigo de Leitura Dialogada.
26:01-22.
2021-01-01
-
DO GÊNERO CONTO AO GÊNERO PODCAST: UMA PROPOSTA DE RETEXTUALIZAÇÃO.
26:1-13.
2021-01-01
-
Do discurso à prática: um estudo da política em educação em Minas Gerais.
26:1-16.
2021-01-01
-
Dossiê: Gênero, Sexualidades e Ensino de História.
26:1-5.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO DO FUTURO OU FUTURO DA EDUCAÇÃO? PANDEMIA, EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E REFLEXÕES SOBRE PLATAFORMAS DE RESISTÊNCIAS GLOBAIS.
26:1-15.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO DO FUTURO OU FUTURO DA EDUCAÇÃO? PANDEMIA, EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E REFLEXÕES SOBRE PLATAFORMAS DE RESISTÊNCIAS GLOBAIS.
26:01-15.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO LITERÁRIA NA SALA DE LEITURA: MEDIAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA.
26:1-17.
2021-01-01
-
EM RAZÃO DE QUE SE EDUCAM AS CRIANÇAS: DA APRENDIZAGEM OU DO DESEMPENHO ESCOLAR?.
25:33-52.
2021-01-01
-
ESTÁGIO NA LICENCIATURA: A DIDATIZAÇÃO DA LEITURA POR LICENCIANDOS DE LETRAS.
26:2-15.
2021-01-01
-
Educação e Comunicação: Feminismos e Lesbianidades em Diálogo.
26:1-19.
2021-01-01
-
Ensino Remoto Emergencial e Trabalho Educativo em tempos de pandemia do coronavírus COVID-19.
26:1-17.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E CARREIRA DOCENTE: GUARULHOS EM QUESTÃO.
26:1-14.
2021-01-01
-
Fatores Associados Aos Resultados do IDEB das Escolas Públicas Brasileiras.
26:1-21.
2021-01-01
-
Federalismo e regime de colaboração na gestão de políticas educacionais.
26:1-12.
2021-01-01
-
Formação e pandemia: literatura e cadernos pedagógicos de uma rede municipal.
26:1-21.
2021-01-01
-
Ginástica Para Todos (GPT) no contexto escolar: um estado da arte.
26:01-20.
2021-01-01
-
GÊNERO E DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO: A BNCC E O LIVRO DIDÁTICO EM PELOTAS-RS..
26:1-13.
2021-01-01
-
GÊNERO E HISTÓRIA DAS MULHERES: DISPUTAS POLÍTICAS NOS CURRÍCULOS.
26:1-17.
2021-01-01
-
Gênero, sexualidades e relações étnico-raciais no ensino de História: um relato de experiência.
26:1-12.
2021-01-01
-
HISTÓRIA É O ESTUDO DOS CORPOS EM SUAS AÇÕES NOS SEUS ESPAÇOSTEMPOS.
26:1-13.
2021-01-01
-
IMPORTÂNCIA DE AÇÕES INTERSETORIAIS COMO ESTRATÉGIA PARA A PROMOÇÃO DA ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM A SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS (SCZV).
25:893-910.
2021-01-01
-
IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA A INCLUSÃO ESCOLAR.
1:1-14.
2021-01-01
-
Inclusão em Educação no nível da gestão municipal: uma análise omnilética.
25:253-274.
2021-01-01
-
Interculturalidade no Brasil: entre políticas, exclusões e resistências.
25:231-253.
2021-01-01
-
Itália, EUA e Brasil na pandemia: desdobramentos no campo educacional.
26:1-2.
2021-01-01
-
JUVENTUDES E ENSINO SUPERIOR: CONSTRUINDO NOVAS RELAÇÕES PEDAGÓGICAS.
26:1-13.
2021-01-01
-
O ENSINO DE HISTÓRIA, A HISTÓRIA DAS MULHERES, OS GÊNEROS E AS SEXUALIDADES.
26:1-11.
2021-01-01
-
O LUGAR DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA E PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES LITERÁRIOS.
26:1-19.
2021-01-01
-
O LUGAR DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA E PARA A FORMAÇÃO DE LEITORESLITERÁRIOS.
26:1-19.
2021-01-01
-
O PARADIGMA CLÁSSICO E A EMERGÊNCIA DO HOLISMO-INTERDISCIPLINAR.
26:1-13.
2021-01-01
-
O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS E A GESTÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO ESTADO: o que há de 'novo'?.
26:1-15.
2021-01-01
-
O SETOR EMPRESARIAL DO FITNESS BRASILEIRO EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19.
26:1-17.
2021-01-01
-
O SETOR EMPRESARIAL DO FITNESS BRASILEIRO EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19. DOSSIÊ TEMÁTICO - ITÁLIA, EUA E BRASIL NA PANDEMIA: DESDOBRAMENTOS NO CAMPO EDUCACIONAL.
26:1-17.
2021-01-01
-
O brincar das crianças na Educação Infantil: um olhar etnográfico.
26:1-13.
2021-01-01
-
O(S) CORPO(S) NA ESCOLA : DA EDUCAÇÃO TECNICISTA A UMA PRÁTICA EDUCATIVA EMANCIPADORA.
26:1-14-14.
2021-01-01
-
OS LIMITES DO CAPITAL E A EDUCAÇÃOEM TEMPOS DE PANDEMIA NO BRASIL.
26:01-26.
2021-01-01
-
OS REFLEXOS DA HETERONORMATIVIDADE NO ENSINO DE HISTÓRIA.
6:1-13.
2021-01-01
-
Os processos de escolarização de jovens e adultos: uma aobrdagem freireana.
26:1-15.
2021-01-01
-
PAISAGENS DA EDUCAÇÃO DAS ARTES VISUAIS ?COM? O CAMPO.
26:1-13.
2021-01-01
-
PAULO FREIRE EM NÓS: RELEITURAS E VIRADAS EPISTEMOLÓGICAS NO TEMPO PRESENTE.
6:1-12.
2021-01-01
-
PAULO FREIRE: UMA ONTOLOGIADA EDUCAÇÃO PARA A ÉTICA.
26:2-26.
2021-01-01
-
PLANOS DE AULA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ.
26:2-16.
2021-01-01
-
Paisagens da educação das artes visuais 'com' o campo: que territórios-docências podem ser inventadas em meio a esse encontro?.
26:1.
2021-01-01
-
Paisagens da educação das artes visuais ?com? o campo: que territórios-docências podem ser inventadas em meio a esse encontro?.
26:1-13.
2021-01-01
-
Paisagens da educação das artes visuais COM o campo.
26:e26010.
2021-01-01
-
Paulo Freire - Microrrevoluções: Uma Holografia e Uma Esquizopolítica.
26:1-10.
2021-01-01
-
Perguntas de leitura e responsividade argumentativa no ensino médio.
26:1-19.
2021-01-01
-
Perspectiva de análise do acesso à leitura para além dos muros escolares.
25:703-728.
2021-01-01
-
Planos de aula no contexto do Ensino Remoto emergencial (ERE) na Educação Básica.
26:e26080-e26080.
2021-01-01
-
Por um Ensino de História Feminista.
26:1-17.
2021-01-01
-
Programas de combate à violência escolar no Paraná: um estudo de revisão.
26:1-16.
2021-01-01
-
SOBRE A PERSPECTIVA FREIRIANA DO ATO DE LER NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA.
26:1-13.
2021-01-01
-
SOCIOLINGUÍSTICA E LETRAMENTO CIENTÍFICO: UMA COMBINAÇÃO PROMISSORA AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
26:01-18.
2021-01-01
-
Saberes Docentes sobre Meio Ambiente na Universidade do Estado do Amapá-AP.
26:1-13.
2021-01-01
-
Saberes discentes sobre meio ambiente na Universidade do Estado do Amapá - AP.
26:1-13.
2021-01-01
-
Sexualidades divergentes em contextos indígenas: Estratégias para uma abordagem anticolonial.
26:1-9.
2021-01-01
-
Sobre a pedagogia criadora de Paulo Freire.
26:e26036-e26036.
2021-01-01
-
TEATRO COM BEBÊS E CRIANÇAS, VIVÊNCIAS ESTÉTICAS E OS FUNDAMENTOS HERDADOS DE VIGOTSKI.
26:1-18.
2021-01-01
-
Tessituras do letramento digital.
26:1-21.
2021-01-01
-
Tessituras do letramento digital: gênero meme por estudantes do 9º ano.
26:1-20.
2021-01-01
-
Um Despertar para a Importância dos Multiletramentos: uma experiência na educação básica.
26:01-19.
2021-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DE AÇÕES INTERSETORIAIS COMO ESTRATÉGIA PARA A PROMOÇÃO DA ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM A SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS (SCZV).
25:193-210.
2020-01-01
-
ADAPTAÇÃO CURRICULAR: ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE MATEMÁTICA.
25:111-134.
2020-01-01
-
AMBIÊNCIAS FORMATIVAS ESPAÇOSTEMPOS DE INVENÇOES E FORMAÇÃO DOCENTE.
25:6-11.
2020-01-01
-
Aprender em asfalto, flor e com estrelas.
25:217-231.
2020-01-01
-
Atendimento Educacional Especializado: Revisando Práticas.
25:59-79.
2020-01-01
-
DE MEMES A FAKE NEWS: DESAFIOS DE UMA PESQUISA- FORMAÇÃO NA CIBERCULTURA.
25:130-147.
2020-01-01
-
DE TUTOR A PROFESSOR MEDIADOR A DISTÂNCIA: AS IMPLICAÇÕES NA ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EAD.
25:461-488.
2020-01-01
-
DECIFRANDO O ACONTECIMENTO: COMPREENSÕES NO ÂMBITO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO.
25:114-129.
2020-01-01
-
DIÁLOGOS DE RESISTÊNCIA: ATIVIDADE DOCENTE E O ENSINO DE MATEMÁTICA.
25:157-179.
2020-01-01
-
De memes a fake news: desafios de uma pesquisa-formação na cibercultura.
25:173-196.
2020-01-01
-
Diários online de docentes em formação: memórias de infâncias brincantes na cibercultura..
25:131-113.
2020-01-01
-
Do face a face às dinâmicas comunicacionais em/na rede: a conversa online como procedimento metodológico da pesquisa em educação.
25:109-130.
2020-01-01
-
Do face a face às dinâmicas comunicacionais em/na rede: a conversa online como procedimento metodológico da pesquisa em educação.
24:82-98.
2020-01-01
-
Escola Hacker - Ambiências formativas para o enfrentamento da violência.
25:265-281.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES COM AS TECNOLOGIAS MÓVEIS DIGITAIS.
25:232-248.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DA INCLUSÃO EDUCACIONAL.
25:1011-1048.
2020-01-01
-
FREIRE, RENZULLI E AS OFICINAS INTERATIVAS PARA ALUNOS SUPERDOTADOS.
25:147-170.
2020-01-01
-
Formação docente sob o viés do plano educacional individualizado.
25:705-728.
2020-01-01
-
INTERCULTURALIDADE NO BRASIL: ENTRE POLÍTICAS, EXCLUSÕES E RESISTÊNCIAS.
25:231-249.
2020-01-01
-
Imagens, Sons e Narrativas: Criar Conhecimentos e Formar Docentes.
25:167-183.
2020-01-01
-
Itinerâncias Formativas das Professoras na Educação Infantil: espaços de aprendizagens colaborativas.
25:282-298.
2020-01-01
-
Jogos do Facebook como Ambiências Híbridas Formativas no Ensino de Biologia.
25:65-81.
2020-01-01
-
LETRAMENTOS DIGITAIS POTENCIALIZADOS POR AMBIÊNCIAS FORMATIVAS HÍBRIDAS.
25:29-45.
2020-01-01
-
LETRAMENTOS HIPERMIDIÁTICOS E PRODUÇÃO DE APPS NA FORMAÇÃO DOCENTE.
25:59-84.
2020-01-01
-
MÍDIAS GEOLOCALIZADAS E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: ALGUMAS PERSPECTIVAS.
25:320-335.
2020-01-01
-
Novas construções sociais de aprendizagens: inclusão em educação, para quê?.
23:211-930.
2020-01-01
-
O ACOLHIMENTO NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS DA EPT.
25:81-106.
2020-01-01
-
PARA BEM CONDUZIR A MOCIDADE ESTUDIOSA: OS AGENTES ESCOLARES DO IMPERIAL COLLEGIO DE PEDRO SEGUNDO.
25:5-27.
2020-01-01
-
Por uma educação decolonial.
1:1-4.
2020-01-01
-
Produção de vídeos na escola - mediações e práticas mídia-educativas.
25:184-196.
2020-01-01
-
Práticas educativas na perspectiva da autoria e do remix com uso de memes.
25:148-166.
2020-01-01
-
Quinhoar Ensino de História na História Pública: Audiovisualidades do mundo.
25:197-216.
2020-01-01
-
Resenha ESTUDO COMPARATIVO ENTRE JOVENS CHINESES E BRASILEIROS: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE MUNDOS NÃO TÃO DISTANTES.
25:693-702.
2020-01-01
-
TDAH na França: experiência das famílias.
24:849-878.
2020-01-01
-
Territórios do saber x territórios do viver: formação docente em hetero-espaços no interior da Amazônia.
25:299.
2020-01-01
-
UM ESTUDO SOBRE O ATENDIMENTO ESPECIAL NO PISM DA UFJF..
25:39-57.
2020-01-01
-
Universidades desatentas: o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e o ingresso no ensino superior.
25:171-192.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
State University of Minas Gerais
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210193678
International Standard Serial Number (ISSN)