ArtCultura_Revista de História, Cultura e Arte Uberlândia
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Percursos sonoros da ?Distanteresina?: a moderna canção popular piauienseno interior do debate nacionalFábio Leonardo Castelo Branco Brito Doutor em História pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor do curso de graduação em História e do Programa de Pós-graduação em História do Brasil da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Autor, entre outros livros, de Visionários de um Bra-sil profu.
24:257-261.
2023-01-01
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A Indisciplina como ferramenta, ou como arma.
24:292-298.
2022-01-01
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A batalha pelo nome: a campanha das novas direitas contra Marighella, de Wagner Moura.
24:218-236.
2022-01-01
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A esperança velada: o lírico e o épico em San Vicente.
24:95-111.
2022-01-01
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A representação da masculinidade nas capas de disco do rock brasileiro da década de 1960.
24:112-126.
2022-01-01
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Arte e exotismo na representação do ateliê do artista no século XIX em uma aquarela de Rodolpho Amoedo.
24:162-177.
2022-01-01
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Assombrando o arquivo: a Biblioteca Nacional e o homoerotismo na Coleção Alair Gomes.
24:262-278.
2022-01-01
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Carnaval-ritual: a linguagem fotográfica de Carlos Vergara.
24:262.
2022-01-01
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Cinema Novo em disputa: páginas da imprensa carioca em 1962.
24:182-203.
2022-01-01
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Construção, fragmentos e passagens textuais: o trabalho das Passagens de Walter Benjamin.
24:237-255.
2022-01-01
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Dialogismo e polifonia na música popular: apropriações e reapropriações de sentidos.
24:78-94.
2022-01-01
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Duas estrelas vão ao céu: a sobrevida de Gal Costa e Rolando Boldrin.
24:127-134.
2022-01-01
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Fotografias da Exposição Colonial Portuguesa de 1934: uma afirmação política do regime salazarista.
24:178-198.
2022-01-01
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História e artes marciais chinesas no Brasil: desafios de pesquisa e de escrita.
24:243-261.
2022-01-01
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História, literatura e anacronismo a partir do realismo mágico latino-americano.
24:102-116.
2022-01-01
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Leituras e apropriações da história na defesa geral dos réus do crime de lesa-majestade (Revolução de 1817).
24:76-99.
2022-01-01
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Ler como censor: censura em Portugal, na França e no Vaticano entre o final do século XVIII e início do XIX.
24:43-60.
2022-01-01
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Masculinidades e práticas corporais na obra de Alair Gomes: a série Sonatinas, four feet.
24:199-217.
2022-01-01
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O Recife de Cícero Dias, 1929-1930.
24:220-242.
2022-01-01
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Os anacronismos do direito, o direito como anacronismo.
24:117-133.
2022-01-01
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Por que a derrubada de estátuas não deveria incomodar os historiadores? Tempo, anacronismo e disputas pelo passado.
24:134-156.
2022-01-01
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Turnês teatrais, afinidades identitárias, trocas de interesses, redes de apoio mútuo e usos políticos do tablado (Rio de Janeiro, 1871)..
24:204-219.
2022-01-01
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Uma história do livro e suas leituras.
24:7-8.
2022-01-01
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A inserção do registro fotográfico na Revista da Semana: trajetória em 1900.
23:7-34.
2021-01-01
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Desvelando a construção de uma memória fonográfica do samba.
23:474-279.
2021-01-01
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Literatura, política e história na obra de E. P. Thompson.
23:50-65.
2021-01-01
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Meandros da contracultura no Brasil anos 70 (Resenha).
23:297-303.
2021-01-01
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Narrar o Alzheimer brasileiro: o alerta de Bernardo Kucinski no romance K..
23:175-189.
2021-01-01
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Pôde-se cantar o hiv/aids? A trajetória do vírus e da síndrome no pop rock brasileiro nas décadas de 1980 e 1990.
23:124-142.
2021-01-01
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Toda forma carrega a marca do artista: gestualidade na crítica de arte brasileira contemporânea.
23:49-64.
2021-01-01
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¿Da acrópole ao morro da Mangueira¿: o afro-brasileirismo do samba na polêmica entre Pedro Calmon e José Lins do Rego (1939).
23:225-246.
2021-01-01
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-As pessoas nascem anarquistas ou não-: a ideia de um anarquismo visceral em Roberto Freire.
22:218-239.
2020-01-01
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-É isso o Brasil. Alguém precisa pôr ordem nessa bagunça-: Chico Buarque entre a história e a literatura.
22:309-314.
2020-01-01
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A -cinemática cenográfica- de Jacques Polieri e sua influência na história da cena contemporânea.
22:75-91.
2020-01-01
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A televisão como arma: projeções sobre modelos de operação e do uso do meio no filme Murder by television (1935).
22:103-125.
2020-01-01
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Diálogo em ação: o cinema falado e as tensões na construção da nacionalidade brasileira (1920-1930).
22:90-102.
2020-01-01
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Esboços tropicais do Brasil: arte e política antiescravagista britânica.
22:74-89.
2020-01-01
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Eugénia Melo e Castro e o Clube da Esquina: o sonho de uma canção luso-brasileira-múndi.
22:200-217.
2020-01-01
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História e Etnografia a partir de uma peça cerimonial Mawé: a tábua de paricá.
22:255-276.
2020-01-01
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M?achado biógrafo: da investigação de uma revista ao texto inédito.
22:213-232.
2020-01-01
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O U dy grudy na Distanteresina: tropicália, contracultura e a moderna canção popular no Piauí.
22:129-150.
2020-01-01
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O cangaço e a literatura popular em versos: a tradição na pós-modernidade.
22:148-163.
2020-01-01
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O humor racista midiático: as políticas da dor e do ódio como desenho risível do corpo negro.
22:126-147.
2020-01-01
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Um leitor no sul do mundo: a biblioteca imaginária de Simões Lopes Neto (1888-1916).
22:164-185.
2020-01-01
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Um livro-catedral: história e literatura sob a ótica de Ivan Jablonka.
22:240-246.
2020-01-01
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