PROJETICA
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A usabilidade como uma variável no design de figurinos: uma revisão bibliométrica.
14:1-17.
2023-01-01
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Aplicabilidade da programação visual de desenvolvimento de produto de moda: diretrizes de ensino.
14:1-27.
2023-01-01
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Contribuições do Design Social para a valorização da cultura artesanal indígena Kaingang do Oeste de Santa Catarina.
14:1-24.
2023-01-01
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Design Centrado no Usuário e Design Empático como Guias às Análises de Usabilidade, Design Universal e Design Inclusivo de um Produto Tangível.
14:1-21.
2023-01-01
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Formalismo e Design Gráfico: Uma análise crítica do modelo teórico de Michael Twyman acerca da linguagem gráfica.
14:1-23.
2023-01-01
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Ludificação e Gamificação: Divergências e convergências sob a perspectiva de gestão de design sistêmica e de educação.
14:1-30.
2023-01-01
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Tecnologia vestível: prototipação e avaliação de sistema para medir a temperatura corporal de crianças na primeira infância.
14:1-27.
2023-01-01
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A ergonomia aplicada ao design de sutiã: uma abordagem sobre a construção da modelagem de taças.
13:159-182.
2022-01-01
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A ferramenta projetual painel de público-alvo no design de moda.
13:160-183.
2022-01-01
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A pedagogia crítica freireana como estratégia pedagógica nas ações extensionistas em design.
13:135-152.
2022-01-01
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Análise Interseccional das opressões digitais sofridas pelas mulheres através do uso e da interação social com os filtros de aparência do Instagram.
13:252-267.
2022-01-01
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Contribuições dos feminismos para a metodologia do design.
13:30-41.
2022-01-01
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Corantes naturais para fins têxteis: um relato de experiência.
13:240-265.
2022-01-01
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Cultura material e cultura da impressão como parâmetros para pesquisas comparativas em acervos de livros impressos.
13:69-80.
2022-01-01
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Design de esporte fantasy no contexto dos eSports: projeto de uma plataforma para o jogo League of Legends.
13:316.
2022-01-01
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Design de superfície e território: traduzindo a flora maranhense em estampas rapport.
13:291-315.
2022-01-01
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Design e tecnologia:.
13:94-102.
2022-01-01
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Design e tecnologia:: meios digitais e identidade visual. Projetica, 13(3), 94?102. Edição Especial P&D.
13:94-102.
2022-01-01
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Design estratégico aplicado ao espaço urbano: uma análise metodológica.
13:116-140.
2022-01-01
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Entre foguetes, estrelas e canetas: relato de experiência de ensino de princípios da Computação para estudantes de graduação em Design.
13:166-183.
2022-01-01
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Ergonomia e informação: Simbiose fundamental para uma comunicação eficiente.
13:130-158.
2022-01-01
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Estratégia de promoção do design no Brasil: Considerações sobre o programa Design & Excellence Brazil.
13:64-91.
2022-01-01
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Estudo de caso de um mobiliário produzido por meio de técnicas de fabricação Digital.
13:42-60.
2022-01-01
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Gestão de design e os novos negócios: proposição de ações para implementação de um negócio no setor alimentício no contexto da Covid-19.
13:84.
2022-01-01
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Gestão do Design no Brasil: uma revisão da literatura, sob a perspectiva da Administração Científi ca.
13:61 - 83.
2022-01-01
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Gestão do Design no Brasil: uma revisão da literatura, sob a perspectiva da Administração Científica.
13:61-83.
2022-01-01
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Impressão 3D no desenvolvimento de produtos de Tecnologia Assistiva: contribuições do design.
13:15-35.
2022-01-01
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PrincÃpios de usabilidade no vestuário infantil inclusivo: uma proposta teórica.
13:184-208.
2022-01-01
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Processo de desenvolvimento de tipografia display para uso pelo movimento LGBTQ+.
13:115-134.
2022-01-01
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Processos lentos experimentais:.
13:201-219.
2022-01-01
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Proposta para utilização sustentável do pó residual de MDF resultante da produção de móveis.
13:266-290.
2022-01-01
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Práticas de design em contexto educativo como dispositivos de agenciamento de poderes, saberes e subjetividades.
13:184-200.
2022-01-01
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Resolução criativa de problema: relatos da prática pedagógica aplicada ao ensino do design.
13:211-239.
2022-01-01
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Smartcoleira: pesquisa e design de produto para mercado pet.
13:92-129.
2022-01-01
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Sou uma outsider within:.
13:153-165.
2022-01-01
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Sou uma outsider within: uma formação em design para além do currículo.
13:153-165-165.
2022-01-01
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Trabalho digno, dimensão civil do projeto e pesquisa histórica no Brasil: a sessão Design, Designers e Utopia do 1º P&D Design 94.
13:42-56.
2022-01-01
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Transmissão do saber fazer cerâmico por mestre artesão:.
13:232-251.
2022-01-01
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Uma análise das características de jogos digitais do sub gênero Tower Defense.
13:223-253.
2022-01-01
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Vida, história, moda e ativismo:.
13:282-298.
2022-01-01
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Vivendo no Sufocamento.
13:299-317.
2022-01-01
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indústria 4.0 e os principais impactos para o campo do design e gestão da inovação:.
13:81-93.
2022-01-01
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A formação acadêmica como fator potencializador da responsabilidade social do design..
12:189-214.
2021-01-01
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A inserção do design universal e disciplinas correlacionadas nas instituições de ensino superior em design no Brasil: um panorama geral obtido por meio dos sites institucionais.
12:143-167.
2021-01-01
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ANÁLISE MACROERGONÔMICA EM UMA EMPRESA DE EMBALAGENS.
2:155-174.
2021-01-01
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Análise da Experiência dos Usuários da plataforma virtual Balcão de Oportunidades Birigui.
12:195-219.
2021-01-01
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Análise de figurino como produção de moda: um estudo sobre a personagem Dumbledore e o arquétipo do mago.
12:292-316.
2021-01-01
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Análise do posicionamento de atistas visuais manauaras sobre a criação de um sistema de comunicação para a divulgação de suas obras.
12:14.
2021-01-01
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As potencialidades do mirtilo (Vaccinium Myrtillus) sob as óticas do Slow Food e do Slow Fashion.
12:317-347.
2021-01-01
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Aspectos subjetivos no processo comunicativo do design de espaços efêmeros: uma análise do espetáculo ?Cão Sem Plumas'.
12:215-239.
2021-01-01
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Avaliação da usabilidade do site da Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina.
12:168-194.
2021-01-01
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Behaviour and emotion for sustainable product design: A review.
12:70-107.
2021-01-01
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Breve introdução à estética relacional.
12:280.
2021-01-01
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Compreendendo o sistema de sinalização de um centro universitário a partir do mapeamento da experiência.
12:71-107.
2021-01-01
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Criatividade em design de moda: análise quantitativa das publicações internacionais.
12:229-248.
2021-01-01
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Design de Moda para crianças com câncer no hospital: uma investigação sobre roupas e ludicidade.
12:175-201.
2021-01-01
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Design de Serviço para a Inovação Social: reflexões no contexto da sustentabilidade.
12:108-133.
2021-01-01
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Design e conhecimento: uma revisão sistemática no periódico Design Studies.
12:42-70.
2021-01-01
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Design thinking e cultura maker na educação: contribuição metodológica no desenvolvimento de competências para o século XXI.
1:240-261.
2021-01-01
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Design universal aplicado no desenvolvimento conceitual de ducha doméstica.
12:270-296.
2021-01-01
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Diseño colaborativo aplicado al desarrollo conceptual de embalaje para memorias de resultado de urnas electrónicas..
12:134-159.
2021-01-01
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Do norte ao nordeste: um olhar do Brasil pelo styling de moda.
12:202-228.
2021-01-01
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Ergonomia, usabilidade e conforto no vestuário feminino ciclista.
12:129-154.
2021-01-01
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Estamparia têxtil aplicada ao design de moda sustentável: caracterização do processo de gravação a laser em tecido de linho.
12:195-219.
2021-01-01
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Estudo de caso da animação Sam?s Story sobre a experiência de pessoas trans.
12:327.
2021-01-01
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Moda (in)sustentável?.
12:39.
2021-01-01
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Notas sobre a história dos RPGs (RolePlaying Games) de mesa brasileiros.
12:300.
2021-01-01
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Olfative Aesthetic Experience Within the Servicescape: the aesthetic experience olfactory capable of providing a new perception about the servicescape..
12:67-87.
2021-01-01
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Os princípios do processo criativo no projeto de design de identidade gráfico-visual de marca.
12:114-142.
2021-01-01
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Processo de prototipagem rápida como alternativa para o re-design de componentes de equipamentos: estudo de caso de uma hélice para exaustor de ar impressa em 3D.
12:88-113.
2021-01-01
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Projetando com materiais: uso do bagaço da cana-de-açúcar no desenvolvimento de novos produtos.
12:14/3-41.
2021-01-01
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Proposta de metodologia para o aproveitamento de resíduos no design de superfície.
12:13-38.
2021-01-01
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Quantificação da produção científica sobre design colaborativo e sustentabilidade.
12:246-269.
2021-01-01
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Terceirização na indústria de vestuário.
12:108-128.
2021-01-01
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Uma revisão bibliográfica integrativa referente à primeira etapa da proposta de pesquisa sobre o desenvolvimento de produtos do color e trim para o interior de aeronaves.
12:39-66.
2021-01-01
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A Acessibilidade dos Deficientes Visuais com o Vestuário por Meio das Etiquetas Têxteis.
11:195-218.
2020-01-01
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A GESTÃO DE DESIGN DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DESENVOLVEDORAS DE PRODUTOS COM FOCO EM SUSTENTABILIDADE.
11:164-193.
2020-01-01
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A Gestão Estratégica de Design de Moda como Fator de Sucesso da Marca FARM.
11:134-163.
2020-01-01
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A cadeia produtiva e de suprimentos na indústria do vestuário: uma discussão sobre interferências existentes em seus processos.
11:57-76.
2020-01-01
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A instauração de signos na produção artesanal da Cooperativa Arteza: o artesão como vetor simbólico de sua produção.
11:245-265.
2020-01-01
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Abordagens avaliativas de usabilidade em produtos editoriais digitais.
11:35-59.
2020-01-01
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Análise das características ergonômicas das poltronas de salas de cinema e a sua influência no conforto do usuário.
11:104-125.
2020-01-01
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As tendências adaptadas às variáveis antropométricas: produtos de moda que contribuem para a satisfação corporal.
11:77-103.
2020-01-01
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Brechó: do consumo de roupas velhas ao consumo emergente de moda.
11:295-322.
2020-01-01
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Breve caminhada com uma bengala e reflexões sobre o universo material do público sênior.
11:220-244.
2020-01-01
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Classificação de jogos de tabuleiro modernos a partir da percepção dos processos cognitivos envolvidos.
11:281-205.
2020-01-01
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Coding?s process of a microcosmos of the Historical Museum of Londrina by means of design thinking and design of exhibitions.
11:130-148.
2020-01-01
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Costumes on set: Congos?s symbolic language.
11:104.
2020-01-01
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Desenvolvimento de vestuário para crianças com deficiência visual: uma abordagem inclusiva.
11:246-273.
2020-01-01
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Design social e reuso dos pallets: estratégias para adequação/ projeção de mobiliário ambiental na Associação de Idosos do Coroado, Manaus (Amazonas).
11:266-294.
2020-01-01
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Design thinking e urbanismo: identificação de problemas no sistema de transporte público de Araçatuba/SP.
11:151-178.
2020-01-01
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Design, saúde e integração social no enfrentamento da pandemia Covid-19: case máscara de alta proteção AZUL-A98.
11:276-308.
2020-01-01
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Estudo de usabilidade das máquinas de costura industrial com alunos de graduação em moda.
11:81-107.
2020-01-01
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Ferramentas para a compreensão do conhecimento tácito de indivíduos.
11:194-219.
2020-01-01
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Linguagem visual: design e estilo.
11:32-56.
2020-01-01
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Mapeamento de características e diferenciais de sucesso e fracasso em campanhas de financiamento coletivo de jogos modernos.
11:230-254.
2020-01-01
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Melhorias no projeto de interface como resultado de avaliações formativas de IHC: o caso de um Sistema Jurídico.
11:80-103.
2020-01-01
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Métodos para avaliação de usabilidade: contribuições para o desenvolvimento do vestuário com foco nos usuários com limitações físicas.
11:60-80.
2020-01-01
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Narrativas autobiográficas na pesquisa qualitativa: implicância das cópias na moda.
11:14-31.
2020-01-01
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O Designer como mediador.
11:90-108.
2020-01-01
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O Novo Design no Brasil: a construção de um conceito.
11:179-205.
2020-01-01
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Percepção do uso de aviamentos de vestuários: características estéticas, funcionais e estruturais.
11:132-152.
2020-01-01
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Pesquisa de campo para um material didático de aprendizado investigativo.
11:206-229.
2020-01-01
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Prototipagem rápida no desenvolvimento de produtos: construção de protótipo de um adaptador para escrita.
11:108-133.
2020-01-01
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Tags de cor para identificação de cenas animadas em roteiro, Storyboard e Animatic.
11:255-280.
2020-01-01
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Tecnologia assistiva: o design da informação em imagens táteis como recurso na experiência de deficientes visuais em museus.
11:16-36.
2020-01-01
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Técnicas de estamparia para calças legging de tecidos sintéticos: hotfix, foil e flocado.
11:126-150.
2020-01-01
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Uma revisão sistemática dos aspectos necessários para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
11:60-79.
2020-01-01
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Utilização e percepção de usuários sobre aplicativos digitais criativos: otimização da atividade por meio da tecnologia.
11:37.
2020-01-01
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Índice de progresso social e índice de transparência da moda: uma análise comparativa.
11:219-245.
2020-01-01
tem uma área de assunto
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