Revista Caminhos da educação: diálogos, culturas e diversidades
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A interculturalidade como estratégia para decolonizar o currículo escolar.
5:01-16.
2023-01-01
-
Diagnosis of the demanded professional profile for the Agricultural Technician in the municipality of Cristalina-GO.
5:1-20.
2023-01-01
-
Diagnóstico do perfil profissional demandado para o Técnico em Agropecuária no município de Cristalina-GO.
5:01-20.
2023-01-01
-
Didática da flauta transversal no ensino superior a partir de estratégias metacognitivas: um estudo exploratório.
5:01-21.
2023-01-01
-
Educação inclusiva e a meta 4 do PNE: a análise comparativa no município de Itaperuna-RJ.
5:01-13.
2023-01-01
-
Ensino de Instrumento Musical e didáticas inovadoras.
5:01-07.
2023-01-01
-
Escolas bíblicas dominicais presbiterianas de Teresina e suas práticas educativas para a cidadania (1936-2019).
5:1-13.
2023-01-01
-
Narrativas (auto)biográficas sobre a formação e práticas interpretativas de professores violonistas.
5:01-18.
2023-01-01
-
O processo de inserção e orientação profissional de alunos egressos: Estudo de caso dos cursos técnicos do CEFET-Varginha/MG.
5:01-19.
2023-01-01
-
O que é um aluno motivado? Reflexões a partir dos relatos de cinco professores de instrumento musical.
5:01-14.
2023-01-01
-
Teoria e prática no ensino de História Local: oficinas didáticas sobre a História do Piauí.
5:01-17.
2023-01-01
-
A -Distinta Discípula- Maria das Dores Castanheira Guimarães: Formação e atuação de uma aluna do Conservatório de Música no Rio de Janeiro Oitocentista.
4:01-18.
2022-01-01
-
A Harmônica no Brasil: constituição histórica, tendências musicais e métodos de ensino.
4:01-16.
2022-01-01
-
A conservação da fauna silvestre: concepções e criação de espaço educador em escola rural..
4:1-16.
2022-01-01
-
A mediação curricular praticada por coordenadoras pedagógicas em um projeto de correção de fluxo: tempos de aprender a ser mais.
4:1-20.
2022-01-01
-
A visão integral da pessoa no pensamento de Emmanuel Mounier e José Saramago.
22:18-241.
2022-01-01
-
Aquelas belas vidas que desfi(l)amos: biografias, Escolas de Samba e propostas culturais.
4:1.
2022-01-01
-
Aspectos da música e das vivências musicais em São Luís - MA.
4:01-19.
2022-01-01
-
Considerações psicomotoras sobre a lateralidade e respectivos apontamentos acerca da capoeira.
4:2574.
2022-01-01
-
Contemos outras histórias: olhando com lupa o ensino musical no Brasil e Argentina em periódicos (1853-1940).
7:1-3.
2022-01-01
-
Descentralização e centralização e as políticas públicas educacionais no Brasil.
4:01-17.
2022-01-01
-
Desenvolvimento profissional docente de professores de um curso técnico.
4:01-20.
2022-01-01
-
ESCRITAS POÉTICAS COM A TINTA DO REGIONALISMO: notas sobre cultura, identidade e diferença.
4:1-12.
2022-01-01
-
Educação do campo e sucessão familiar: -um olhar- para a Casa Familair Rural de Igrapiúna no Baixo Sul da Bahia.
4:01-18.
2022-01-01
-
Ensino de instrumentos não ocidentais: reflexões decoloniais a partir da etnia Guarani Mbya e do candomblé Ketu.
4:1-20.
2022-01-01
-
Entre salas, gabinetes e livros: trajetória docente, gestora e intelectual da professora Conceição Carvalho na Universidade Federal do Piauí (1974-1995).
4:01-20.
2022-01-01
-
Estudar é sua mente ir às estrelas: um estudo das compreensões de crianças sobre o processo de aprendizagem escolar.
4:01-20.
2022-01-01
-
Iniciação Musical: concepções e práticas pedagógicas expressas na imprensa nas décadas de 1930 e 1940 no Rio de Janeiro (Brasil).
4:1-20-20.
2022-01-01
-
Música e inclusão: ensino de música para estudantes com Síndrome de Down em um projeto na cidade de Teresina-Piauí.
4:1-15.
2022-01-01
-
O discente surdo autista nas aulas de Educação Física.
4:01-16.
2022-01-01
-
Perspectivas musicais e pedagógicas nas memórias de Maria Yêda Caddah.
4:01-13.
2022-01-01
-
Sobre fontes e arquivos: o repertório para investigar Júlia Lopes de Almeida.
4:1-11.
2022-01-01
-
Um olhar sobre a acessibilidade do Museu da Dança.
4:01-14.
2022-01-01
-
A fundação da Licenciatura em Música da Universidade Federal de Campina Grande: apontamentos históricos.
3:35-52.
2021-01-01
-
A imprensa como fonte na pesquisa sobre história das mulheres.
3:1-15.
2021-01-01
-
Cartografias da sala de aula: o fracionamento das relações étnico-racializadas.
3:66-87.
2021-01-01
-
Cultura e educação: relações entre multiculturalidade e hegemonia cultural/musical.
3:170-185.
2021-01-01
-
De Vida Infantil à Vida Juvenil: uma jornada pelos arquivos.
3:53-65.
2021-01-01
-
De arrepiar: a musicista piauiense Gislene Danielle e suas artes - canto, interpretação, docência.
3:4-18.
2021-01-01
-
Educar para a diversidade e cidadania: compreensões, desafios e perspectivas.
3:174-193.
2021-01-01
-
Inter/multiculturalismo e diversidade musical: algumas narrativas acadêmicas.
3:01-15.
2021-01-01
-
Música e banda: tessitura da inserção social no Piauí (1905-1948).
3:19-34.
2021-01-01
-
O -amor- pela Musica, um Dicionário e a cultura musical como pedagogia no século XIX.
3:53-73.
2021-01-01
-
O COTIDIANO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO PARA OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS.
3:128-142.
2021-01-01
-
O ensino de música nas escolas brasileiras, da Colônia à ditadura civil-militar: faces do conservadorismo.
3:108-124.
2021-01-01
-
Pensando os arquivos eclesiásticos: a contribuição do arquivo da Prelazia de São Félix do Araguaia na preservação da memória local.
3:01-19.
2021-01-01
-
Polifonia da fé protestante: a Música Sacra como elemento educativo em Henriqueta Rosa Fernandes Braga (1961).
3:74-102.
2021-01-01
-
Ressignificando Fonogramas: Construindo uma Proposta Pedagógica Decolonial.
3:186-200.
2021-01-01
-
A Revista O Tico-Tico e O Bello Sexo: as meninas e suas representações nas narrativas em quadrinhos do Seminário Infantil.
2:89-103.
2020-01-01
-
A atuação do professor de Música diante da diversidade musical: reflexões e possibilidades.
2:124-139.
2020-01-01
-
A criança e o menor: a escolarização das crianças sob tutela do Estado, em Juiz de Fora/MG(1888-1916).
2:26.
2020-01-01
-
A distração da meninada nas ruas de São Paulo no início do século XX.
2:127-142.
2020-01-01
-
A reeducação das relações étnico-raciais e a série Everybody Hates Chris: algumas notas.
1:52-68.
2020-01-01
-
A websérie dark como artefato da cultura histórica: a estrutura de sentimento dos jovens relacionada aos conflitos sociais e ambientais na perspectiva da ficção científica.
1:6-25.
2020-01-01
-
AGENOR MOREIRA SAMPAIO, O SINHOZINHO, 1891-1962: UMA VIDA PELA CAPOEIRA E PELO ESPORTE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.
1:159-182.
2020-01-01
-
Algumas questões para o debate a partir de -O Conto da Aia-.
1:26-39.
2020-01-01
-
Anne With An E: história da educação em série.
1:111-131.
2020-01-01
-
Aprender é uma viagem: reflexões marioandradianas sobre arte e educação.
v.2, n.3:92-119.
2020-01-01
-
As mulheres artistas da geração 80 em Curitiba e as estratégias de permanência na posição de vanguarda no início dos anos 2000.
02:48-71.
2020-01-01
-
Assistencialismo, higienismo e educação civilizatória na história do Instituto de Protecção á Infância (BAHIA ? 1903 a 1920).
2:68-88.
2020-01-01
-
Cronologias da infância e disputas de representações em textos eclesiásticos e jurídicos no Brasil Império.
2:5-25.
2020-01-01
-
Debates sobre Jardins de Infância no Congresso de Instrução (Rio de Janeiro, 1883).
2:43-67.
2020-01-01
-
Duas mulheres educadas no oitocentos: registros em egodocumentos femininos..
2:109-123.
2020-01-01
-
ENTRE GUERREIRAS E RAINHAS: REPRESENTAÇÃO FEMININA NA SÉRIE GAME OF THRONES.
1:87-101.
2020-01-01
-
ENTRE MEMÓRIAS E HISTÓRIAS: a trajetória de formação e atuação profissional de uma professora acreana.
2:140-160.
2020-01-01
-
Educação Alimentar: promoção da saúde através da didatização nutricional associada à atividade fÃsica para diabéticos, hipertensos e obesos.
1:164-181.
2020-01-01
-
Educação e consumo na série de TV Â-Um Maluco no PedaçoÂ-.
1:40-51.
2020-01-01
-
Emilie de Villeneuve: madre superiora e intelectual católica.
2:38-47.
2020-01-01
-
Ensinar pelas séries: atipycal e a problemática do transtorno do espectro do autismo (TEA).
1:94-110.
2020-01-01
-
Entrevista com Elizeu Clementino de Souza.
2:188.
2020-01-01
-
Ficção e realidade no sentido da Liberdade: paralelos com a minissérie The book of negroes.
1:69-94.
2020-01-01
-
GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO INFÂNCIA &DOCÊNCIA-GEPEID EM AÇÃO.
2:120-135.
2020-01-01
-
INFÂNCIA NOS CAMINHOS DA PSICOLOGIA: REPRESENTAÇÕES DE INFÂNCIA PSICOLOGIZADA NA REVISTA PAIS & FILHOS (1968-1989).
2:104-126.
2020-01-01
-
Maria Junqueira Schmidt: uma intelectual católica em diálogo com a Escola Nova.
2:72-91.
2020-01-01
-
Mulheres Intelectuais, cultura e educação no Brasil: notas de apresentação de um tema.
2:3-9.
2020-01-01
-
Olha que COISA MAIS LINDA? Quatro mulheres num mar de desafios.
1:60-86.
2020-01-01
-
Professores de Música nas Escolas do Espírito Santo: Vestígios de Histórias não Contada.
2:136-149.
2020-01-01
-
SIGNIFICAÇÕES DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS ACERCA DA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES: análise a partir da Psicologia Sócio-Histórica.
2:166-187.
2020-01-01
-
Uma pena feminina em combate: a expressão literária e educativa de Carmen Dolores nas crônicas de O Paiz (1905-1910).
2:10-37.
2020-01-01
-
Â-Young, gifted and blackÂ-: representatividade e diversidade em Greys Anatomy.
1:40-59.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal do Piaui
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210177274
International Standard Serial Number (ISSN)