RIDPHE_R REVISTA IBEROAMERICANA DO PATRIMONIO HISTORICO-EDUCATIVO
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-A instrução, só a instrução fará o homem livre sobre a terra livre-: a influência de Francisco Ferrer e do anarquismo na formação de um professor em terras caipiras.
8:e022019.
2022-01-01
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A pedagogia de Célestin e Élise Freinet transpondo fronteiras (Itália, 1974-1980).
8:e022011.
2022-01-01
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Anarquismo internacional: Educación, Cultura y Luchas Sociales.
8:e022001.
2022-01-01
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As folhas da Revista La Escuela Popular (1912-1914) e os sonhos de uma escola revolucionária.
8:e022013.
2022-01-01
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CENTRO DE CULTURA SOCIAL: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS ATUAIS.
08:01-22.
2022-01-01
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Emma Goldman e a poética radical: intelectualidade e proletariado no anarquismo.
8:e022017.
2022-01-01
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Entre a finalidade revolucionária e os meios de luta: o anarco-comunismo e o sindicalismo revolucionário no jornal A Terra Livre (1905-1910).
8:e022006.
2022-01-01
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Entre trincheira, palco e letras - homenagem a Antonio Arnoni Prado.
8:e022036.
2022-01-01
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Escolas novas para Porto Alegre: Leonel Brizola na prefeitura da capital do Estado do Rio Grande do Sul (1956-1958).
8:e022005.
2022-01-01
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Instituto socioambiental de Valéria: desejo e prática de educação libertária em Salvador-BA.
8:e022012.
2022-01-01
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Insurreição, autogoverno e viver sem Estado na Mesoamérica comunalista.
8:e022017.
2022-01-01
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Invenções e reviravoltas: nu-sol. núcleo de sociabilidade libertária.
8:e022021.
2022-01-01
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LES PACIFIQUES (1914) DE HAN RYNER: UTOPIAS ANTIAUTORITÁRIAS E ANARQUISMO INDIVIDUALISTA.
8:1-18.
2022-01-01
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MUJERES LIBRES: ANARCOFEMINISMO E SUBJETIVIDADE NA REVOLUÇÃO ESPANHOLA.
8 2022:1-15.
2022-01-01
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Maurício Tragtenberg: fundador dos estudos sobre educação libertária no Brasil: da luta social à universidade.
8:e022028.
2022-01-01
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Pelas trilhas da educação anarquista: um balanço panorâmico das pesquisas no Brasil.
8:e022024.
2022-01-01
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Práticas escolares a partir do Acervo João Penteado ( na perspectiva comparada).
8:1-20.
2022-01-01
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Práticas escolares a partir do acervo João Penteado (na perspectiva da história comparada).
8:1-20.
2022-01-01
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Quando objetos ganham voz: o curso de Museologia da UFRGS pelas relações de afeto produzidas na vivência universitária.
8:e022004.
2022-01-01
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libertação animal na obra de Maria Lacerda de Moura.
8:e022015-17.
2022-01-01
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(DOI: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16034) Editar: ato artesão de publicar palavras e perscrutar memórias.
7:1-7.
2021-01-01
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APRESENTAÇÃO: Memórias de processos de renovação pedagógica no Brasil.
7:e021001-11.
2021-01-01
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Acervos provocados e possibilidades de pesquisa sobre o patrimônio histórico bibliográfico educativo no APEM.
7:e021018-26.
2021-01-01
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Atividade de formação em espaço de aprendizagem da docência.
7:1-22.
2021-01-01
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CENTRO REGIONAL DE PESQUISAS EDUCACIONAIS DE SÃO PAULO:DIVERSIFICAÇÃO DE AÇÕES NA EDUCAÇÃO ENTRE AS DÉCADAS DE 1950 E 1970.
7:e021010-19.
2021-01-01
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Caminhos para história oral.
7:e021006.
2021-01-01
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Centro de Memória da Educação (FEUSP).
7:e021037.
2021-01-01
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Colégio de Aplicação da Universidade de São Paulo (1955-1970).
7:1-40.
2021-01-01
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Construir uma instituição.
7:e021039.
2021-01-01
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Cultura material escolar e comércio local:.
7:e021021-24.
2021-01-01
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DO ARCO MUSICAL PRIMITIVO AO BERIMBAU DE BARRIGA: A TRAJETÓRIA DO INSTRUMENTO MOR DA CAPOEIRA.
7:1-33.
2021-01-01
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De memórias e afetos.
7:e021041-38.
2021-01-01
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Editar.
7:e021030.
2021-01-01
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Estécas das resistências e o documentário (Documento 03): A Mulher da Casa do Arco-íris.
07:01-62.
2021-01-01
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Faculdade de Educação pela clivagem dos livros.
7:e021035-15.
2021-01-01
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Fascismo no Século XXI?.
7:e020031.
2021-01-01
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História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986).
7:e021024-13.
2021-01-01
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MULHERES NO ENSINO SUPERIOR: HISTÓRIAS DE PROFESSORAS NA DIREÇÃO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA USP.
07:01-23.
2021-01-01
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Memória de Margot.
7:e021005.
2021-01-01
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Mulheres no ensino superior.
7:e021009-1-23.
2021-01-01
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Museu da Educação e do Brinquedo (MEB).
7:e021011.
2021-01-01
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O Centro de Memória da Educação (Feusp): Pesquisa e Fontes Documentais em História da Educação.
7:1-33.
2021-01-01
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O MOVIMENTO DE BUSCA PELAS TRANSFORMAÇÕES DAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
7:1-28.
2021-01-01
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O Museu da Educação e do Brinquedo (MEB): desafios e potencialidades de um museu universitário na FEUSP.
7:1-17.
2021-01-01
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PRAIA, MAR E FÓSSEIS: O PATRIMÔNIO PALEONTOLÓGICO DA AMAZÔNIA PARAENSE A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO COMPLEXO.
7:1-22.
2021-01-01
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Pensar e existir, em tempos de resistir.
7:e021016.
2021-01-01
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Planos nacionais de educação.
7:e021023-1.
2021-01-01
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Renovação Educacional: a experiência do Ensino Vocacional no contexto dos anos de 1950-1960.
7:1-22.
2021-01-01
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contribuição do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação da FEUSP à construção da área de Administração da Educação.
7:e021020.
2021-01-01
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doutrina do Higienismo na Revista de Educação e Ensino.
7:e021015-24.
2021-01-01
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gestão acadêmica e administrativa durante a pandemia.
7:e021029-21.
2021-01-01
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(DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v6i00.13507) DOSSIÊ TEMÁTICO: Patrimônio Histórico-Educativo: Culturas, Diversidade, Identidades.
6:1-2.
2020-01-01
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?QUE LETRA BONITA! CONTINUE ASSIM!?: REGISTROS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS EM CADERNOS DE ALUNOS SOBRE O ENSINO E O USO DOS TIPOS DE LETRAS.
6:1-23.
2020-01-01
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A PRESENÇA DO ENSINO RELIGIOSO NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL DO GRÃO - PARÁ (1841 - 1887).
6:1-19.
2020-01-01
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A seção de ciências do Estadão: Imprensa como um patrimônio histórico-educativo.
6:1-12.
2020-01-01
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ANTITERAPIAS, DE JACQUES FUX: A LEITURA POSTA EM METAFICÇÃO.
6:01-23.
2020-01-01
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Análisis de la práctica educativa de los museos pedagógicos españoles mediante una experiencia de evaluación de iniciativas, actividades y recursos.
6:e020007.
2020-01-01
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Aos tambores, as margens: as casas de religiões de matrizes afro-brasileiras na microrregião de Cataguases.
V.6:1-24.
2020-01-01
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Caninde-Ioune: repertório de matriz indígena e africana em cancioneiro para aulas de Canto Orfeônico.
6:e020030-15.
2020-01-01
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Cultura Política e Educação Patrimonial: a lei 10.639/03 - possíveis contribuições.
6:1/e020031-23.
2020-01-01
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DOSSIÊ TEMÁTICO: Escrevendo a leitura, no ensino e na ficção: produzindo fontes, apropriando-se de narrativas.
6:e020014.
2020-01-01
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Dito e feito: escrita como leitura (e vice-versa) nas Memórias de Pedro Nava.
6:1-17.
2020-01-01
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Espaço escolar e ciências: relações entre as prescrições governamentais e o ensino.
6:e020004.
2020-01-01
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Estéticas das resistências e o documentário (documento 02): A Dança da Amizade ? Histórias de Urucungos, Puítas e Quijengues.
6:1.
2020-01-01
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LETRAMENTO E SENSIBILIDADE: EXPERIÊNCIAS E LABORATÓRIO DE LEITURA E IDENTIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR.
6:1/e020029-18.
2020-01-01
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MEMÓRIAS DA ESCOLA: ACERVO DO LIAME (LABORATÓRIO DE INFORMAÇÃO, ARQUIVO E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO).
6:1-16-16.
2020-01-01
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Materiais didáticos para o ensino dos saberes geométricos em fotografias de escolas primárias e normais paranaenses (1920-1930).
6:e020003-17.
2020-01-01
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Memorial Solano Trindade: sentidos da relação escola/comunidade no cotidiano da formação docente.
6:1-40.
2020-01-01
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Metodologias ativas no ensino da matemática no anos iniciais: aprendizagem por meio de jogos.
6:e020018-e020026.
2020-01-01
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Narrativas da experiência na formação de leitores na adolescência.
6:e020025.
2020-01-01
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O ?AMOR À PÁTRIA?: REPRESENTAÇÕES DE CIVISMO NAS PÁGINAS DO DESPERTAR.
6:1-15.
2020-01-01
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O Catalogo Geral das Obras da Bibliotheca do Gymnasio de Campinas e o Registro Crhonologico de Entrada: livros e manuscritos em diálogo no arquivo escolar (1896 a 1932).
6:e020032.
2020-01-01
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O REMOTO NO TRABALHO E NA VIDA: NOVOS TEMPOS EDITORIAIS.
6:1-5.
2020-01-01
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O exílio na poesia: leituras de Guta (As três Marias) e Edna (Riacho Doce).
6:1-20.
2020-01-01
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PATRIMÔNIO HISTÓRICO-EDUCATIVO: A ESCOLA, O PROFESSOR E AS ?ROSAS VERDES?.
6:1-19.
2020-01-01
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Práticas educativas em museus da educação: algumas experiências.
6:e020010.
2020-01-01
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Revista Vozes de Petrópolis: a presença dos franciscanos na educação brasileira por meio de impressos.
6:e020012-1.
2020-01-01
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Um itinerário de pesquisa: Aspectos sobre a temática Patrimônio Histórico-Educativo na História da Educação (2000-2015).
6:01-16.
2020-01-01
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