publicação venue de
- Atendimento Educacional Especializado:Apontamentos de pesquisa a partir da análise dos trabalhos da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (2019-2021). 7:1. 2023-01-01
- A EDUCAÇÃO SOB ATAQUE: ESCOLA SEM PARTIDO E O CONSERVADORISMO BRASILEIRO. 26:07-36. 2022-01-01
- A FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CAMINHOS PELO DIREITO DE APRENDER. 26:78-99. 2022-01-01
- ARAGUAIA, NO CORAÇÃO DO BRASIL: EDUCAÇÃO POPULAR, CULTURA INDÍGENA E A IGREJA DOS POBRES. 6:210-225. 2022-01-01
- AS INFLUÊNCIAS INTERNACIONAIS NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO NO BRASIL: UM ESTUDO SOBRE A UFPR. 26:7-34. 2022-01-01
- AS TRAJETÓRIAS DE JOVENS PERIFÉRICOS: OS CURSINHOS POPULARES E O PROJETO DE VIDA. 26:158-183. 2022-01-01
- As Metas Brasileiras ao Acordo de Paris sobre as Mudanças Climáticas e o Desmatamento Ilegal no Bioma Cerrado. 5:144. 2022-01-01
- As relações da História Digital com pesquisas em História da educação matemática.. 6:1-15. 2022-01-01
- CURSO TEMPO DE APRENDER E EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE CRÍTICA. 26:281-314. 2022-01-01
- Comunicando educação: construindo um jornal estudantil no IFPB campus Catolé do Rocha. 6:46-57. 2022-01-01
- Decolonizar a universidade e imersão em epistemologias outras: saberes, conhecimentos e práticas. 6:55. 2022-01-01
- Diálogos entre a ludicidade e a decolonialidade. 6:133-147. 2022-01-01
- ENTRE VIVÊNCIAS E SOBREVIVÊNCIAS: A QUALIDADE DE VIDA DOS FORMANDOS EM PSICOLOGIA DURANTE O PERÍODO PANDÊMICO (2020-2021). 26:105-134. 2022-01-01
- EXPROPRIAÇÃO CULTURAL: AS REFORMAS DA BNCC E DO ENSINO MÉDIO EM DEBATE. 26:271-299. 2022-01-01
- Educação e Emancipação no curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade de Brasília (UnB): e elementos de transformar (ação) pedagógica na educação superior. 5:40-59. 2022-01-01
- Educação superior como espaço contra hegemônico: interpretando confluências epistemológicas e mercadológicas. 5:25-39. 2022-01-01
- Engenharia Didática Reversa: um estudo com o matapi na formação de professores para o campo. 5:94-111. 2022-01-01
- FILOSOFIA E PRÁTICA DAS ESCOLAS DEMOCRÁTICAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO. 1:1-24. 2022-01-01
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E A ESCOLA COMO LOCÚS DE APRENDIZAGEM. 13:123-144. 2022-01-01
- FORMAÇÃO SOCIOCIENTÍFICA NA LICENCIATURA EM QUÍMICA: DISCURSO E PRÁTICA DOCENTE. 26:2526-331. 2022-01-01
- INFÂNCIA E AUTORIDADE EM RELAÇÕES INTERGERACIONAIS: NARRATIVAS DE AVÓS SOBRE A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS. 26:172-201. 2022-01-01
- METODOLOGIA PARA SISTEMATIZAÇÃO DE SINAIS DE CIÊNCIAS EM LIBRAS: UMA ABORDAGEM COM BASE NO LETRAMENTO. 26:62-78. 2022-01-01
- Movimentos sociais e formação: as experiências e aprendizados de educadores e educadoras do Cursinho Popular Quilombola ?Córrego do Meio. 6:19-34. 2022-01-01
- O ACOMPANHAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA: UMA ANÁLISE ACERCA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS SUPERVISORES. 26:35-60. 2022-01-01
- O ENSINO REMOTO PARTICIPATIVO NA PÓS-GRADUAÇÃO: JOGOS COMO TEMÁTICA PARA DISCUTIR O ENSINO DE CIÊNCIAS. 26:268-298. 2022-01-01
- O MANEJO DE COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATOS DE PROFISSIONAIS. 26:37-61. 2022-01-01
- Olhares Infantis: brincando e lutando na Ocupação Guarani Kaiowá. 6:116-132. 2022-01-01
- Os Tesouros da Amazônia e a ?Utopia? de uma Agricultura Próspera no Século XVIII: Educação e método nas memórias do jesuíta João Daniel (1722 ? 1776). 06:154-173. 2022-01-01
- Os sentidos da alfabetização na BNCC: Leituras a partir da perspectiva enunciativa-discursiva de linguagem. 26:50-81. 2022-01-01
- PERCEPÇÕES DA REDE FAMILIAR SOBRE A TRAJETÓRIA DE VIDA DO ESTUDANTE DEFICIENTE DO ENSINO SUPERIOR. 26:202-233. 2022-01-01
- PESQUISA-FORMAÇÃO INTERVENTIVA COM EDUCADORAS E EDUCADORES DE MEDIDA DE INTERNAÇÃO DA SOCIOEDUCAÇÃO: QUAL A PROFISSIONALIDADE?. 26:528-558. 2022-01-01
- Participação e Protagonismo Infantil em um Bloco de Carnaval de rua na cidade de Belo Horizonte. 6:81-96. 2022-01-01
- Políticas Educacionais e seus aspectos ideológicos: implicações na formação, profissionalização de professores(as) e no trabalho docente. 5:60-77. 2022-01-01
- Poética da Várzea: Desenho de uma cartografia urbana. 6:58-69. 2022-01-01
- Relação entre movimentos sociais, educação do campo e poder público municipal no contexto de Abaetetuba-Pa. 5:112-127. 2022-01-01
- UMA ANÁLISE CONCEITUAL ACERCA DA CULTURA E LINGUAGEM DIGITAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. 26:79-104. 2022-01-01
- UMA CARTOGRAFIA SOCIAL E EDUCATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA EM SALVATERRA-PA. 6:183-195. 2022-01-01
- ANÁLISE DOS DESDOBRAMENTOS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA AUTONOMIA DO TRABALHO DOCENTE. n 47:109-129. 2021-01-01
- AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA O ENSINO DOS ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: EM FOCO A DEFECTOLOGIA. 4:122-140. 2021-01-01
- Formação continuada em Ciências da Natureza para profissionais de Educação em Escolas Rurais Quilombolas do Estado do Tocantins - Brasil. 4:82-102. 2021-01-01
- O ESFORÇO ACADÊMICO DE GRADUANDOS DE CURSO A DISTÂNCIA: A PERSPECTIVA ?HEROICA? E AS NECESSIDADES CONVERTIDAS EM VIRTUDES. 1:110-139. 2020-01-01