SAPIENS - Revista de divulgação científica da UEMG Carangola
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
A dimensão reflexiva do educador.
5:191-204.
2023-01-01
-
AS PERCEPÇÕES DE EDUCADORAS E FAMILIARES SOBRE O BRINCAR POPULAR NA ESCOLA E NA FAMÍLIA..
5:112-134.
2023-01-01
-
Conflitos socioambientais no Território do Extremo Sul da Bahia e a Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto: a luta popular e as estratégias pedagógicas libertadoras na construção da agroecologia.
4:71-93.
2023-01-01
-
Conservação ambiental e soberania territorial na Baía de Todos Os Santos.
4:9-23.
2023-01-01
-
Debate sobre a Agroecologia no MST:.
4:55-70.
2023-01-01
-
Digitalização e impressão tridimensional de peças anatômicas para ensino de medicina veterinária.
5:75-89.
2023-01-01
-
Ecologia Política, Agroecologia e Comunidades Tradicionais.
4:4-8.
2023-01-01
-
Ensino de biologia além da sala de aula: uso dos modelos biológicos.
4:127-145.
2023-01-01
-
Geografia e Agroecologia: trajetória, vivências e experiências construídas.
4:94-107.
2023-01-01
-
O Debate sobre a Agroecologia no MST: as práticas de produção no campo e a relação socioambiental..
V4:55-70.
2023-01-01
-
OS ANIMES DR. STONE E ANIQUIMERA NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE TRANSFORMACOES NA EDUCACAO EM QUIMICA.
5:9-33.
2023-01-01
-
POSSIBILIDADES PARA SE DISCUTIR AS RELAÇÕES ÉTNICO?RACIAIS NAS ESCOLAS POR MEIO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.
5:135-152.
2023-01-01
-
Trajetórias em Projetos de Extensão Universitária: tecendo saberes geográficos agroecológicos.
1:1-107.
2023-01-01
-
tegração entre os canais de vendas on-line off-line: um estudo etnográfico e netnográfico do varejo calçadista da cidade de Novo Hamburgo.
4:146-169.
2023-01-01
-
A literatura entre a sala de aula e a biblioteca escolar - entrevista.
4:131-143.
2022-01-01
-
CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE POR MEIO DA LITERATURA.
4:87-100.
2022-01-01
-
Ecologia Política, Agroecologia e Comunidades Tradicionais (DOSSIÊ).
4:4-8.
2022-01-01
-
Efemérides de Sete de Setembro.
4:158-159.
2022-01-01
-
Ma Vie en Rose no Cine-Debate Carangola: A Percepção dos Estudantes no Tocante A Gênero, Sexualidade e Escola.
3:26-38.
2022-01-01
-
Multicolorismo e intertextualidade em O grande mentecapto, de Fernando Sabino.
4:65-86.
2022-01-01
-
O poema e a construção do leitor-literário no livro didático do 4º ano do Ensino Fundamental I.
4:10-40.
2022-01-01
-
Trajetórias em Projetos de Extensão Universitária: tecendo saberes geográficos agroecológicos.
4:94-107.
2022-01-01
-
Uso da farinha de caranguejo-uçá no cultivo agroecológico de alface americana: uma experiência conjunta de uma Reserva Extrativista (Resex) com uma Escola Popular de Agroecologia.
4:108-107.
2022-01-01
-
A emergência de um novo coronavírus zoonótico: SARS-CoV-2 e a pandemia da COVID-19.
2:21-38.
2021-01-01
-
A formação do sujeito mediada pela linguagem no contexto escolar.
3:45-64.
2021-01-01
-
Alfabetização e Letramento: o que dizem as pesquisas de pós-graduação sobre as práticas de leitura e escrita na educação infantil?.
v.3:112-135.
2021-01-01
-
Apresentação?Aprendizados intergeracionais e relacionais nos processos de formação audiovisual.
3:5-7.
2021-01-01
-
As Juventudes e a Relação com o Audiovisual: Relatos de uma Pesquisa de Campo.
3:39-59.
2021-01-01
-
Complicações cardiovasculares associadas ao COVID-19.
2:39-49.
2021-01-01
-
Desdobramentos da BNCC no livro didático: (des)caminhos para o estudo da Semântica nas práticas de Análise Linguística.
3:95-111.
2021-01-01
-
Leitura: Uma Busca Por Libertação.
3:81-94.
2021-01-01
-
O Cinema ensina à Escola, a Escola ensina ao Cinema e todos aprendemos juntos8Sapiens, v. 3, n. 2 -jul./dez. 2021 ?p. 8 -25| ISSN-2596-156X | Carangola (MG)O Cinema ensina à Escola, a Escola ensina ao Cinema e todos aprendemos juntos.
3:8-25.
2021-01-01
-
O caminho se faz ao caminhar: sonhar-se fruto, despertar-se semente, tornar-se travessia..
3:30-44.
2021-01-01
-
O direito à educação em temos de pandemia da COVID-19: acessibilidade, disponibilidade e adaptabilidade ao ensino remoto.
3:148-158.
2021-01-01
-
O papel da equipe multidisciplinar no Diagnóstico e Intervenção precoce de crianças disléxicas.
3:24-39.
2021-01-01
-
O que a Política de Currículo do Estado de Pernambuco reserva para a formação do leitor literário no contexto da Nova Gestão Pública?.
3:136.
2021-01-01
-
Um panorama sobre a biologia da conservação e as ameaças à biodiversidade brasileira.
2:50-69.
2021-01-01
-
A (re)emergência das doenças nas sociedades contemporâneas.
2:1-24.
2020-01-01
-
Apresentação do dossiê: Trajetórias, memórias e instituições.
2:1-3.
2020-01-01
-
Complicações cardiovasculares associadas ao COVID-19.
2:39-49.
2020-01-01
-
Editorial - Viroses emergentes e saúde pública.
2:5-6.
2020-01-01
-
Instituições assistenciais e profissionais na cidade de São Paulo no século XIX.
2:124-139.
2020-01-01
-
O tripé da civilização mineira: criar escolas, formar professores e fiscalizar a instrução popular.
2:95-112.
2020-01-01
-
OLIVEIRA, Paloma Rezende de.José Botelho Reis (1887-1926): interlocuções entre identidade profissional e a história do Ginásio Leopoldinense..
2:50-62.
2020-01-01
-
Os Professores-Autores de Gramatica Cientifica da Cidade do Rio de Janeiro: um esboço prosográfico.
2:65-81.
2020-01-01
-
Os Professores-Autores de Gramática Científica da Cidade do Rio De Janeiro: Um Esboço Prosopográfico.
2:63-81.
2020-01-01
-
Penas em punho, tecendo a escrita: sociabilidade entre os signatários do Manifesto ?Ao Professorado de Minas? (1900).
2:25-49.
2020-01-01
-
Saberes, experiências e desafios na formação de professores indígenas no Amapá.
2:154-165.
2020-01-01
-
Uma análise sobre a Educação Física escolar do século XX: a promoção da saúde em foco.
2:82-94.
2020-01-01
-
Vozes de professores na revista O Ensino Primário: a participação nas conferências pedagógicas (1883-1884).
2:7-24.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)