Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A distributed architecture proposal for e-voting.
16:1-15.
2023-01-01
-
A inteligência artificial na educação: os desafios do ChatGPT.
16:1-11.
2023-01-01
-
Aprendizagem Mediada por DispositivosMóveis: um estudo sobre affordancescomvistas ao desenvolvimento das tarefas de leituraem inglês.
16:e423012-x.
2023-01-01
-
Booktubers brasileiros: canais literários de incentivo à leitura.
16:e39079.
2023-01-01
-
Desenvolvimento de ferramentas computacionais para o processamento de dados dialetais e lexicográficos.
16:e42302.
2023-01-01
-
Diálogos latino-americanos e aprendizagem de espanhol: relato de experiência de Teletandem na UFCG.
16:1-9.
2023-01-01
-
Instagram, fast food and Historical-Critical Pedagogy: ingredients for the discourse in favor of healthy eating in the context of teaching English.
16:1-11.
2023-01-01
-
Máscaras pandêmicas: Uma revisão sistemática sobre os impactos da máscara no reconhecimento das emoções.
16:e41598-14.
2023-01-01
-
O Automated Guided Vehicle como um micromundo de aprendizagem matemática.
16:1-14.
2023-01-01
-
Práticas pedagógicas no ensino superior com Internet das Coisas: metodologias, ferramentas e perspectivas futuras.
16:1.
2023-01-01
-
Resenha de Formação docente em língua inglesa: diferentes perspectivas.
16:1-4-4.
2023-01-01
-
Tecnologias a serviço de quem? Um diálogo entre Álvaro Vieira Pinto, Evgeny Morozov, Paulo Freire e Sérgio Guimarães sobre capitalismo de vigilância na educação.
16:1-11.
2023-01-01
-
Tecnologias a serviço de quem? Um diálogoentre Álvaro Vieira Pinto, Evgeny Morozov,Paulo Freire e Sérgio Guimarães sobrecapitalismo de vigilância na educação.
16:1-11.
2023-01-01
-
Um Sistema de Recomendação de Rotas Turísticas Baseado em Filtragem Colaborativa.
16:e41397.
2023-01-01
-
?Essa é nova! Gringo quer nos ensinar a falar a nossa própria língua? ideologias linguísticas e posicionamentos identitários em uma página do Facebook.
15:1-17.
2022-01-01
-
A gestão democrática no Plano de Desenvolvimento Institucional dos Institutos Federais.
15:1-12.
2022-01-01
-
Aplicação estendida de analisador computacional na extração de sintagmas nominais em textos antigos: um estudo de caso.
15:e37557-e37557.
2022-01-01
-
COMMIRE ? Multilingual Corpus on Migration and Asylum: Planning, Compilation, and Overall Content.
15:1-18.
2022-01-01
-
Competência digital docente: uma revisão de literatura.
15:1-14.
2022-01-01
-
Corpus de legendas de animes (CorLeAni).
15:1-28.
2022-01-01
-
Introdução à análise acústica da fala com o Praat.
15:e37947.
2022-01-01
-
Letramento digital: breve revisão bibliográfica do limiar entre conceitos e concepções de professoras e de professores.
15:1-11.
2022-01-01
-
Neuro Educação e Tecnologia: parcerias emergentes no processo ensino-aprendizagem no contexto do seculo XXI.
15:40459.
2022-01-01
-
Online resources for the syntactic-semantic classification of verbs: theory, methods and applications.
15:e38715.
2022-01-01
-
Parsersintático para o português brasileiro:desafios e soluções.
15:1-17.
2022-01-01
-
Representation of structured data of the text genre as a technique for automatic text processing.
15:e35445.
2022-01-01
-
Towards a social-semiotic approach to visual analysis of two-dimensional games.
15:e39398.
2022-01-01
-
'...Eu vejo que eles estão engajados': mediação, interação e investimento no desenvolvimento da compreensão leitora em Língua Inglesa em contexto de ensino remoto emergencial.
14:1.
2021-01-01
-
A CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA E DIGITAL, O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E OS ALUNOS COM TDAH QUE FREQUENTAM OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
14:1/e25043-17.
2021-01-01
-
A intertextualidade em hipertextos: uma análise de tweets de cunho didático.
14:1-18.
2021-01-01
-
Aplicativos móveis como recursos didáticos digitais.
14:e24923.
2021-01-01
-
As imagens do duplo e da mão na obra digital hipertextual 88 Constellations for Wittgenstein (to Be Played with the Left Hand), de David Clark.
15:1-15.
2021-01-01
-
Atividades experimentais em tempos de pandemia.
14:e27047.
2021-01-01
-
Automatic speech recognition and text-to-speech technologies for L2 pronunciation improvement.
15:e36736.
2021-01-01
-
Barreiras tecnológicas.
14:e32563-18.
2021-01-01
-
Competência digital docente.
15:e39263.
2021-01-01
-
Desenvolvimento de um Corretor Ortográfico.
14:1-19.
2021-01-01
-
Jogos digitais e acentuação gráfica: conexões possíveis entre aprendizagem e ludicidade.
14:1-17.
2021-01-01
-
Mensuração do engajamento online de estudantes do ensino superior.
15:e35747.
2021-01-01
-
NARRATIVAS DE EVOLUÇÃO: UMA ANÁLISE DA TECNOBIOGRAFIA DE UMAPROFESSORA DE INGLÊS.
14:1.
2021-01-01
-
O portal do projeto PROENEM (UNILAB)como plataforma pedagógica de ensino de argumentação e escrita.
14:1-14.
2021-01-01
-
O socioconstrutivismo, a literacia e o trabalho com TICs durante a pandemia de Coronavírus em 2020.
14:01-09.
2021-01-01
-
O uso da Wikiversidade no ensino do jornalismo científico.
14:1-17.
2021-01-01
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS AMBIENTAIS NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DAS INFÂNCIAS.
14:1-23.
2021-01-01
-
Principais vertentes dos estudos do letramento no Brasil.
14:e29164.
2021-01-01
-
Principais vertentes dos estudos do letramentono Brasil.
14:01-14.
2021-01-01
-
Principales vertientes de los estudios de alfabetización en Brasil.
14:e29164.
2021-01-01
-
Principales vertientes de los estudios dealfabetización en Brasil.
14:01-14.
2021-01-01
-
Representation of structured data of the text genre as a technique for automatic text processing.
15:e35445.
2021-01-01
-
Tecnologias digitais para aprender e ensinar inglês no Brasil.
15:1-16.
2021-01-01
-
Transletramentos.
14:e29627-17.
2021-01-01
-
Transletramentos: o ensino de língua portuguesa mediado pelas TDIC.
14:1-17.
2021-01-01
-
Um ?olhar discursivo? sobre predicação e gênero: aproximações metodológicas entre corpus e discurso.
15:'-18.
2021-01-01
-
Universidade, letramentos e novas tecnologias no contexto da Educação do Campo.
14:1-16.
2021-01-01
-
-Manas, preciso de ajuda-.
14:e24391.
2020-01-01
-
A EVOLUÇÃO DA UNIVERSIDADE NO CONTEXTO DO ENSINO A DISTÂNCIA E DAS TICs.
13:1-12.
2020-01-01
-
A Perspectiva Vygotkyana na Formação Docente Online: Observações na educação superior.
13:1-19.
2020-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS EADULTOS.
13:200-223.
2020-01-01
-
A evolução da universidade no contexto do Ensino a Distância e das TICs / University developments in the context of Distance Education and ICT.
13:1-16.
2020-01-01
-
A pesquisa em linguagem e tecnologia no ensino de inglês no nordeste do Brasil.
13:241-274.
2020-01-01
-
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO MEDIADORAS NA ALFABETIZAÇÃO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
13:00-00.
2020-01-01
-
As tecnologias digitais da informação e comunicação como mediadoras na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo: uma revisão sistemática da literatura.
13:1-20.
2020-01-01
-
Assistente Virtual Pessoal Voltado À Prevenção Do Suicídio..
13:n. 2.
2020-01-01
-
CONCEPÇÕES DE LETRAMENTO PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM TEMPOS DE USO DE ARTEFATOS DIGITAIS.
14:1-20.
2020-01-01
-
Competência digital docente.
13:163-181.
2020-01-01
-
Digital stories.
13:357-375.
2020-01-01
-
Drivers da adoção de metodologias não tradicionais.
14:1-20.
2020-01-01
-
Educação linguística crítica e a produção digital de infográficos por alunos do ensino médio técnico com temáticas contra homofobia.
13:32-55.
2020-01-01
-
Educação, artes e interculturalidade.
13:376-393.
2020-01-01
-
Ensino remoto e ressignificação de práticas e papéis na educação.
14:e24941-10.
2020-01-01
-
Explorando a Matemática e a Física com o Robô Seguidor de Linha na Perspectiva da Robótica Livre..
14:1-24.
2020-01-01
-
O ensino de funções exponenciais por engrenagens robóticas.
13:238-270.
2020-01-01
-
Os impactos da Gamificação e a utilização de Jogos Educacionais nas aulas de Língua Inglesa: TOEFL iBT Produção Oral.
13:316-333.
2020-01-01
-
PRODUÇÃO TEXTUAL ACADÊMICA: RECEPTIVIDADE DE GRADUANDOS COM OS GÊNEROS MULTIMODAIS ?ANÁLISE DE DADOS? E ?APRESENTAÇÃO EM VÍDEO?.
13:1-16.
2020-01-01
-
Sing and Learn: análise da recepção de uma ferramenta online de ensino de línguas.
13:1-28.
2020-01-01
-
Sing and Learn: análise da recepção de uma ferramenta virtual de ensino de línguas.
13:56-82.
2020-01-01
-
Technological and pluricultural teacher training for a quality educational inclusion.
13:224-239.
2020-01-01
-
UM ESTUDO SOBRE O CONCEITO AXIOLÓGICO DE ENTONAÇÃO NO GÊNERO DISCURSIVO PUBLICAÇÃO DO FACEBOOK.
13:1-15.
2020-01-01
-
Whatsapp e fake news no ensino de língua inglesa em uma escola pública do interior do estado do Ceará.
13:182-200.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal University of Minas Gerais
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2736773048
International Standard Serial Number (ISSN)