REVISTA EDUCAÇÃO GRÁFICA
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ANÁLISE COMPARADA DO DESIGN DE DOIS JOGOS SÉRIOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19: LOCKDOWNERS E COVID-19 ? VOCÊ SABIA?.
27:135-151.
2023-01-01
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APLICAÇÃO DE MALHAS NA CONFIGURAÇÃO DE GEOMETRIAS COMPLEXAS DA ARQUITETURA: O CASO DA BIOSFERA DE MONTREAL.
27:24-39.
2023-01-01
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ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL EM AMBIENTE DIGITAL: PESQUISAS CENTRADAS NOS USUÁRIOS.
27:59-78.
2023-01-01
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Arte nos jogos: um estudo sobre os processos de desenvolvimento visual.
27:152-167.
2023-01-01
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COLOR+: aplicativo para o ensino e aprendizagem de cores por pessoas com daltonismo.
27:347-365.
2023-01-01
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COMBINAÇÃO DE GRUPO FOCAL E PERCURSO COGNITIVO PARA A COMPREENSÃO DA EXPERIÊNCIA DOS VENDEDORES DA PLATAFORMA INSTAGRAM / COMBINATION OF FOCUS GROUP AND COGNITIVE WALKTHROUGHT TO UNDERSTAND THE USER EXPERIENCE FOR INSTAGRAM PLATFORM SELLING USERS.
27:79-96.
2023-01-01
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DESIGN E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: proposta de jogo didático para estimulação de empatia em crianças de nível fundamental..
27:168-187.
2023-01-01
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DESIGN PARA A ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL: Guia de orientações para elaboração de materiais acadêmicos acessíveis..
27:400-419.
2023-01-01
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Entre tradição e modernidade: o painel Kilomètre 47, de Maria Helena Vieira da Silva.
27:97-114.
2023-01-01
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Grupo focal na avaliação de modelo conceitual para o design de recursos gráficos no processo de cuidados nutricionais.
27:248-266.
2023-01-01
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Guias para o desenvolvimento de materiais didáticos para o público de baixa visão.
27:281-299.
2023-01-01
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IMPRESSÕES SUBJETIVAS NA INTERAÇÃO HUMANO-PRODUTO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AZULEJOS HISTÓRICOS E A CEGUEIRA BOTÂNICA.
27:115-134.
2023-01-01
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INVENTÁRIO DAS INSCRIÇÕES TIPOGRÁFICAS ARQUITETÔNICAS DOS IMÓVEIS HISTÓRICOS DA CIDADE DE PELOTAS (1850-1930).
27:312-330.
2023-01-01
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Ilustração de moda digital: estratégias didáticas adaptadas ao ensino remoto emergencial.
27:07-23.
2023-01-01
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Materiais gráficos inclusivos para a saúde: análise da relação imagem-texto em manuais de próteses auditivas.
26:298-316.
2023-01-01
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O CONCEITO DE MONTAGEM E A SUA INFLUÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DAS OBRAS DO ARTISTA MARCELO ZOCCHIO.
27:188-207.
2023-01-01
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Reflexões Sobre a Relação da teoria do Design e a Educação Física pela Visão da Gestalt.
27:331-346.
2023-01-01
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Relações entre o Sensível e o Cotidiano no Enfrentamento ao Covid-19 para o Processo Criativo.
27:366-379.
2023-01-01
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Representação em processos participados de construção de cenários: a experiência da rede DESIS.
27:380-399.
2023-01-01
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A ATUAÇÃO DE LYGIA PAPE COMO DESIGNER GRÁFICA NA INDÚSTRIA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS PIRAQUÊ.
26:317-329.
2022-01-01
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A GEOMETRIA NO PROCESSO CLASSIFICATÓRIO DE FORMAS ARQUITETÔNICAS: ESTUDO COMPOSITIVO COM OBRAS EM MADEIRA ROLIÇA.
26:99-116.
2022-01-01
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A LETRA E O DISCENTE IDOSO: RECOMENDAÇÕES TIPOGRÁFICAS PARA MATERIAIS DIDÁTICOS.
26:330-346.
2022-01-01
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A MATERIALIDADE DAS REVISTAS DE MOLDES, O OFÍCIO DA COSTURA E AS MULHERES: ESTUDO DE CASO DA REVISTA MANEQUIM.
26:42-52.
2022-01-01
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ANÁLISE DE ELEMENTOS ANAMÓRFICOS DA ARQUITETURA ECLÉTICA HISTORICISTA PELOTENSE: DAS NUVENS DE PONTOS À PARAMETRIA.
26:117-134.
2022-01-01
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ANÁLISE SINTÁTICA E SEMÂNTICA DE ELEMENTOS PICTÓRICOS COM IDOSOS.
25:138-151.
2022-01-01
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ARTESANATO INDÍGENA NO ALTO RIO NEGRO: CONJUGANDO TRADIÇÃO VISUAL E DESIGN.
26:36.
2022-01-01
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AS DIVERSAS DENOMINAÇÕES PARA O CAMPO DO MOTION GRAPHIC DESIGN.
26:07-19.
2022-01-01
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AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO DA ADIÇÃO DE FINO DE ROCHAS ORNAMENTAIS EM BASE DE MASSA CERÂMICA VERMELHA.
26:303-323.
2022-01-01
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Articulação das dimensões sintáticas e semânticas no desenvolvimento projetual de moda: análise ferramental no contexto educacional.
26:07-27.
2022-01-01
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BRASILIDADE EM CARTAZ: DESIGN GRÁFICO E A IDENTIDADE NACIONAL COMO CRITÉRIO DE PREMIAÇÃO.
26:198.
2022-01-01
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COMUNICAÇÃO VISUAL, ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO: REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DO DESIGN GRÁFICO FRENTE À DIVERSIDADE HUMANA.
26:368-387.
2022-01-01
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COZINHA NAS HABITAÇÕES DE INTERESSE SOCIAL: GRAMÁTICA DA FORMA E SINTAXE ESPACIAL DA AMPLIAÇÃO ESPONTÂNEA.
26:155-167.
2022-01-01
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DA ?MERA ILUSTRAÇÃO? À IMAGEM: COMPREENDENDO CONCEITOS DE ILUSTRAÇÃO NA HISTÓRIA DA ARTE, DESIGN E LITERATURA.
26:250-263.
2022-01-01
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DESIGN DE GAMES EDUCATIVOS COM A PARTICIPAÇÃO DO USUÁRIO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.
26:271-290.
2022-01-01
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Dentro e fora da caixa: a contribuição do design no desenvolvimento dos boxes de livros da intrínsecos.
26:215.
2022-01-01
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Desenho de moda e ensino: uma proposta integrada entre as necessidades da indústria de confecção de Londrina e região e as diretivas acadêmicas.
26:324-343.
2022-01-01
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Desenvolvimento de um aplicativo de smartphone para workaholics.
26:220-240.
2022-01-01
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Design Estratégico para Experiências em Festas Infantis.
26:79-98.
2022-01-01
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Design de Ambientes em jogos: um estudo de caso da percepção ambiental na ambiência do jogo Journey.
26:291-310.
2022-01-01
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Design de superfície: projeto de aplicação de elementos da flora maranhense em estamparia têxtil.
26:20-35.
2022-01-01
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Diagnóstico sobre habilidades espaciais e entendimento geométrico em calouros de cursos de engenharia.
26:143-159.
2022-01-01
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ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DE DESENHO ARQUITETÔNICO: DESAFIOS, ANÁLISE E PROPOSTA.
26:135-154.
2022-01-01
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ESTAMPARIA MANUAL EM TÊXTEIS: RESGATE DE TÉCNICAS ARTESANAIS EM OFICINAS DE BATIK.
26:95-110.
2022-01-01
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ESTRATÉGIAS GRÁFICAS E RETÓRICA DE APRESENTAÇÃO NOS CONCURSOS EUROPAN.
26:348-367.
2022-01-01
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EXPERIÊNCIA PROJETUAL JANELAS POLIFÔNICAS.
26:259-270.
2022-01-01
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Ecossistemas de aprendizagem: representações que revelam aprendizagem informal.
26:92-109.
2022-01-01
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Elementos gráficos e sonoros presentes em infográficos no campo da música.
25:152-166.
2022-01-01
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Ensino Híbrido de Desenho à Mão Livre Usando Tecnologias Digitais.
26:143-160.
2022-01-01
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Ensino e aprendizado em geometria descritiva: uma revisão bibliográfica sistemática.
26:110-129.
2022-01-01
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Experiências sobre a construção e reconhecimento tátil de imagens.
26:111-127.
2022-01-01
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FABRICAÇÃO DIGITAL DE LAMBREQUINS: A TECNOLOGIA EMPREGADA NO RESTAURO DE BENS CULTURAIS.
25:64-79.
2022-01-01
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Fatores Envolvidos na Alfabetização em Desenho na Área Projetual: Discussão por Meio do Uso da Técnica Grupo Focal.
26:170-199.
2022-01-01
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Fundamentos da arquitetura e o ensino remoto: estratégias utilizadas para a adaptação da disciplina.
26:61-78.
2022-01-01
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Histórias em Quadrinhos, Estudos Culturais e o Design Social: Narrativas de resistência..
25:7-24.
2022-01-01
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IMAGEM E EDUCAÇÃO: DESENVOLVIMENTO DE IMAGENS INSTRUCIONAIS PARA LIVROS DIDÁTICOS DIGITAIS INTERATIVOS NO FORMATO EPUB.
26:22-41.
2022-01-01
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INTERDISCIPLINARIDADE NA METODOLOGIA PROJETUAL: O CASO DO MÉTODO DNA PROCESS® APLICADO PARA A DEFINIÇÃO DE CONCEITO E ATRIBUTOS EM DESIGN DE EMBALAGEM.
26:128-142.
2022-01-01
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INTERDISCIPLINARITY IN PROJECT METHODOLOGY: THE CASE OF THE DNA PROCESS® METHOD APPLIED TO THE DEFINITION OF CONCEPT AND ATTRIBUTES IN PACKAGING DESIGN.
26:128.
2022-01-01
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Ilustração editorial e o processo criativo de capas de livros na perspectiva dos profissionais.
26:236-254.
2022-01-01
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Impressão de gráficos em alto relevo: uma forma de otimizar a produção de materiais didáticos para cegos.
26:42-60.
2022-01-01
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MANUAIS GRÁFICOS INCLUSIVOS PARA SAÚDE: ANÁLISE DA RELAÇÃO IMAGEM-TEXTO EM MANUAL DE PRÓTESE AUDITIVA.
26:298-316.
2022-01-01
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Materiais Naturais: Padrões Microscópicos Como Fonte de Inspiração em Projetos de Design.
26:347-363.
2022-01-01
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Materiais gráficos inclusivos para saúde: análise da relação imagem-texto em manual de prótese auditiva.
26:298-316.
2022-01-01
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Nervura Linear e Orgânica Como Elemento Gráfico em Projetos de Superfícies Têxteis.
26:79-94.
2022-01-01
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Não pule a bula: Desenvolvimento de interface para um aplicativo que auxilie na leitura das bulas de medicamentos.
26:277-297.
2022-01-01
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O Desenho Expandido Como Campo de Exploração de um Fazer Poético.
26:160-177.
2022-01-01
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O Desenho expandido como campo de exploração poético.
26:160-177.
2022-01-01
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O Design Aberto no Contexto Editorial: o Experimento do Livro ?Gelatina Geral?.
26:311-326.
2022-01-01
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O PROCESSO CRIATIVO NO ATO DE PROJETAR: UMA PERSPECTIVA NA COMPREENSÃO DO CARÁTER CRIATIVO DO ARQUITETO.
26:168-182.
2022-01-01
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O Processo criativo no ato de projetar::uma perspectiva na compreensão do caráter criativo da arquitetura.
26:168-182.
2022-01-01
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O autor de história em quadrinhos, a autobiografia e a relação com seus fãs.
26:130-142.
2022-01-01
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OPEN DESIGN: MOBILIÁRIO DE ENCAIXES DESENVOLVIDO A PARTIR DE FABRICAÇÃO DIGITAL.
26:241-258.
2022-01-01
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PARA ONDE VAI A ESTRELA ESTELA? Design de material paradidático inclusivo para contação de história.
26:255-266.
2022-01-01
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PENSAMENTO VISUAL E CRIATIVIDADE: BENEFÍCIOS DO ESBOÇO NA GERAÇÃO DE IDEIAS.
26:200-219.
2022-01-01
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PROJETO DE PRODUTO DE VESTUÁRIO ERGONÔMICO: RELAÇÃO PRODUTO-USUÁRIO-CONTEXTO.
26:57-70.
2022-01-01
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PROPOSIÇÃO DE UMA FERRAMENTA PROJETUAL DE APOIO À PRÉ-IDEAÇÃO EM DESIGN: O ?GERADOR DE PRODUTOS MALUCOS?.
26:264-276.
2022-01-01
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PROPOSIÇÃO DE UMA FERRAMENTA PROJETUAL DE APOIO À PRÉIDEAÇÃO EM DESIGN: O ?GERADOR DE PRODUTOS MALUCOS?.
26:264-276.
2022-01-01
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PROPOSTA DE FERRAMENTA DIDÁTICA DE REPRESENTAÇÃO GRÁFICA EM HISTÓRIA PARA VISUALIZAÇÃO DE TEMPO.
26:267-282.
2022-01-01
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Para Apre(e)nder o Desenho Técnico - Refletindo as Técnicas e Didática de Modelos e de Exercícios no Ensino do Design.
26:178.
2022-01-01
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Para além da fruição estética: o uso da ilustração crítica no design gráfico ativista como forma de representação visual de causas sociais..
26:327-347.
2022-01-01
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Penteando o design a contrapelo: narrativas visuais sobre a escravidão e memória africana na Cafua das Mercês - MA.
23:215-234.
2022-01-01
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Procedimentos empíricos, técnicos e práticos utilizados na criação de painéis semânticos.
26:421-441.
2022-01-01
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Proposta de um planejador de aulas para aprendizagem significativa em geometria descritiva a partir do design centrado no usuário.
26:161-178.
2022-01-01
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REPRESENTAÇÃO DAS FACHADAS AÇORIANAS EM FLORIANÓPOLIS POR MEIO DE CORTE LASER - A TÉCNICA CUT-OUT.
26:183-197.
2022-01-01
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RGS ? REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE SÍNTESE ? COMO ARTEFATO DE APOIO À PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I.
26:71.
2022-01-01
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UM ARTISTA E TRÊS CAPAS DE DISCO ? A CONSOLIDAÇÃO DE UMA IDENTIDADE.
26:283-302.
2022-01-01
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UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO REMOTO DA DISCIPLINA DE DESENHO GEOMÉTRICO PARA OS CURSOS DE DESIGN GRÁFICO E INDUSTRIAL (2020- 2021).
26:388-407.
2022-01-01
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Uma análise de recursos visuais utilizados em environment concept art para jogos digitais de estética realista.
26:384-401.
2022-01-01
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Uma experiência de ensino remoto da disciplina de desenho geométrico para os cursos de design gráfico e industrial.
26:388-407.
2022-01-01
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Uma exploração das mecânicas de puzzle em jogos de computador.
26:408-420.
2022-01-01
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Vivências em Cores: a experimentação da paisagem mediada pela arte.
26:7-21.
2022-01-01
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A ESTRUTURAÇÃO DE IMAGENS ARQUITETÔNICAS E CINEMATOGRÁFICAS: INTERSECÇÕES ENTRE KOGAN E BERGMAN.
25:43-63.
2021-01-01
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A Expressão Gráfica na aprendizagem das crianças na Educação Infantil: uma intervenção pedagógica.
25:80-99.
2021-01-01
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A SEMIÓTICA GREIMASIANA COMO AGENTE DE MANIPULAÇÃO IMAGÉTICA NO CINEMA ? OS FATORES VISUAIS QUE IMPRESSIONAM, EMOCIONAM E LEVAM A SIGNIFICAÇÃO.
25:61-71.
2021-01-01
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A SUSTENTABILIDADE APLICADA ÀS TÉCNICAS DE DESENVOLVIMENTO ALINHADA AO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE BIO SEMIJOIAS.
25:305-317.
2021-01-01
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A Utilização de Técnicas Artísticas Manuais na Criação de Estamparia Têxtil.
1:51-66.
2021-01-01
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ARTE DA INTERNET E NOVAS VISUALIDADES: MONUMENTOS DE BELÉM (PA) EM ESTAMPAS ATRAVÉS DA ESTÉTICA VAPORWAVE.
25:258-277-277.
2021-01-01
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AS ZINES NO ENSINO DE DESIGN: CONTRIBUIÇÕES DO MOVIMENTO PUNK E DO FAÇA-VOCÊ- MESMO.
25:61-73.
2021-01-01
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Amplificando Vozes: A construção de cartazes feministas a partir do Design Social.
25:214-233.
2021-01-01
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Análise das composições gráficas dos ladrilhos hidráulicos presentes nas edificações tombadas de Florianópolis/SC.
25:265-285.
2021-01-01
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Aprender com brilho no olho: objetos pedagógicos com Design thinking, inovação e Tecnologia.
25:154-165.
2021-01-01
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Art games e design emocional: um estudo de caso sobre o jogo surrealista Beyond Nawa.
24:232-244.
2021-01-01
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COBERTURAS DE CABEÇA: DIRETRIZES PROJETUAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS..
25:351.
2021-01-01
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CONEXÕES VISUAIS E MATERIAIS NO LIVRO IMPRESSO CONTEMPORÂNEO: O DESIGN EDITORIAL COMO CONSTRUÇÃO NARRATIVA.
25:248-263.
2021-01-01
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CONFORTO, ESTÉTICA E USABILIDADE EM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL: A PERCEPÇÃO DO USUÁRIO NA UTILIZAÇÃO DE MÁSCARAS NA PANDEMIA DO COVID-19.
25:244-244.
2021-01-01
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CONSTATAÇÃO DO ENSINO DO SKETCHING NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM DESIGN DE PRODUTO.
25:24-39.
2021-01-01
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Como as tecnologias de representação de projetos se refletem no fazer arquitetônico.
25:313-330.
2021-01-01
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Considerações Epistemológicas do Projeto, da Pesquisa e do Ensino em Design.
25:177-187.
2021-01-01
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Convergência metodológica entre Design Thinking, de Interação e Industrial: princípios projetuais voltados ao idoso jovem.
25:315-333.
2021-01-01
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DESIGN PARA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO: REFLEXÕES SOBRE A ÁREA.
25:29-38.
2021-01-01
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DESIGN, INTERAÇÃO E SENTIDO NA EXPERIÊNCIA DO DUCASSE SUR SEINE.
25:167-181.
2021-01-01
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Da subversão à diversidade: a representatividade negra nas capas da revista Vogue norte-americana.
25:234-247.
2021-01-01
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Da subversão à diversidade: um estudo de caso sobre a representatividade afro-americana nas capas da revista Vogue norte-americana.
25:234-247.
2021-01-01
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Demonstração digital de habilidades motoras fundamentais. O design e a computação gráfica auxiliando na avaliação do desenvolvimento motor infantil..
25:151-166.
2021-01-01
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Desenhando Juntos: Rabiscos coletivos como meios de expressão gráfica.
25:40-55.
2021-01-01
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Desenvolvimento do Protocolo Anedima para Análise da Imagem do Avatar de Videogame.
25:95-115.
2021-01-01
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Design de Superfície: Uma Discussão sobre as Técnicas Utilizadas na Criação de Motivos no Mercado de Estamparia Brasileiro.
25:278-294.
2021-01-01
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Design de Superfícies: dezesseis anos de emancipação acadêmica.
25:143-153.
2021-01-01
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Design de superfície: o tecido Piquet parametrizado digitalmente para novas aplicações..
25:286-304.
2021-01-01
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Design de superfície: o tecido piquet parametrizado digitalmente para novas aplicações / Surface design: the piquet fabric digitally parameterized for new application.
25:286-304.
2021-01-01
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Design e Artesanato: Ações para a valorização identitária da Vila Belga.
25:137-150.
2021-01-01
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ELEMENTOS GRÁFICOS E SONOROS PRESENTES EM INFOGRÁFICOS NO CAMPO DA MÚSICA.
25:152-166.
2021-01-01
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ENSINO DE GEOMETRIA DESCRITIVA ONLINE PARA OS CURSOS DE BELAS ARTES: UMA EXPERIÊNCIA NO SEMESTRE LETIVO SUPLEMENTAR DA UFBA EM 2020.
25:109-122.
2021-01-01
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ENTRE JOGOS ABERTOS E FECHADOS: UMA DINÂMICA EXTENSIONISTA EM GEOMETRIA GRÁFICA E DIGITAL EM CONTEXTO DE ARQUITETURA.
25:68-87.
2021-01-01
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EXPERIMENTO TIPOGRÁFICO: ADAPTAÇÃO DO TESTE DE SNELLEN.
25:167-181.
2021-01-01
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Educação Gráfica.
25:56-67.
2021-01-01
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Educação gráfica em arquitetura.
25:17-28.
2021-01-01
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Ensino-aprendizagem de software e representação digital em cursos superiores de design: a visão docente.
25:74.
2021-01-01
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Estilos Tipográficos: teste de leitura com os discentes da UNITI/UFMA.
25:264-279.
2021-01-01
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Experiência Ambiental e Realidade Virtual: um ensaio exploratório.
24:284-297.
2021-01-01
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Experiência ambiental e realidade virtual:um ensaio exploratório.
24:284-297.
2021-01-01
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FERRAMENTA PARA AUXÍLIO À ANÁLISE VISUAL.
25:1-21.
2021-01-01
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Fabricação digital de lambrequins: a tecnologia empregada no restauro de bens culturais.
25:64-79.
2021-01-01
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GESTÃO DE DESIGN E TECNOLOGIA ASSISTIVA: DIRETRIZES PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS DIRECIONADOS ÀS PESSOAS COM ARTRITE REUMATOIDE.
25:342-362.
2021-01-01
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HIPGNOSIS: A REVOLUÇÃO CONTRACULTURAL E O DESIGN DE CAPAS DA BANDA PINK FLOYD (1968 - 1973).
25:159-175.
2021-01-01
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INSTRUMENTAL SEMIÓTICO PARA ANÁLISES POLÍTICO-VISUAIS: O SÍMBOLO ?CARACOL? NO MOVIMENTO ZAPATISTA.
25:25-25.
2021-01-01
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Inovação no processo de aprendizagem: contribuições do Design da Informação.
24:196-213.
2021-01-01
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Introdução à linguagem visual para o design: uma pedagogia.
25:07-27.
2021-01-01
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JOGOS TIPOGRÁFICOS: O RECONHECIMENTO DA LETRA POR DISCENTES DA TERCEIRA IDADE.
24:214-231.
2021-01-01
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MA'AT EM IMAGENS ICONOGRAFICAS.
25:182-198.
2021-01-01
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MANUAL GRÁFICO: RECOMENDAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA A TERCEIRA IDADE.
25:328-341.
2021-01-01
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Motion comics educativo de combate ao Aedes aegypti: um processo de adaptação da interface impressa para digital.
25:210-228.
2021-01-01
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Mundo de Topia: trajetória de experimentação de produção de trailer de animação inspirado em folclore nacional.
25:116-136.
2021-01-01
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O DESENHO NAS DIFERENTES ETAPAS DO DESIGN, E A SITUAÇÃO DA REPRESENTAÇÃO GRÁFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
25:82-90.
2021-01-01
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O LIVRO NA CONTEMPORANEIDADE: CRISES, NOVOS FORMATOS E EDITORIAS.
1:06-16.
2021-01-01
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O design gráfico no contexto do pós-humano.
1:123-132.
2021-01-01
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O silêncio não protege a infância: Design social com foco na educação sexual infantil.
25:100-119.
2021-01-01
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O ÁLBUM BRASIL PITORESCO: gravura e fotografia de mãos dadas mudando a imagem do século XIX.
25:140-158.
2021-01-01
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POR QUE ESCREVEMOS TANTO E DESENHAMOS TÃO POUCO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN? A JORNADA DAS RGS (REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS DE SÍNTESE).
25:165-176.
2021-01-01
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POSSIBILIDADE E PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL TÁTIL TRIDIMENSIONAL PEDAGÓGICO PARA DEFICIENTES VISUAIS PARA PROTOTIPAGEM RÁPIDA.
25:72-81.
2021-01-01
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PROCESSOS CRIATIVOS DE REPETIÇÃO E COMBINAÇÕES CROMÁTICAS APLICADOS NO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SUSTENTÁVEIS.
25:182-194.
2021-01-01
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PROPOSTA DE MÉTODO DE COCRIAÇÃO, COM CRIANÇAS, DE PERSONALIZAÇÃO EM LIVROS ILUSTRADOS IMPRESSOS.
21:280-293.
2021-01-01
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Paralelos: o discurso da neutralidade no design gráfico e em gênero.
24:147-160.
2021-01-01
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Percepção e Construção da forma no Desenho de Tipos e Artefatos.
25:218-231.
2021-01-01
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Produção mais limpa ? O processo de Ensino aprendizagem, com uso da Agenda 2030 para a terceira idade (verificação do aprendizado da terceira idade no município de Bauru).
1:49-53.
2021-01-01
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Proposta de ferramenta visual pedagógica como interface na elaboração de projeto de pesquisa em design de moda.
25:295-314.
2021-01-01
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Práticas projetuais transdisciplinares entre design e biologia: metodologia prática para o ensino de biônica.
25:245-257.
2021-01-01
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QUESTÕES DE GÊNERO E DESIGN CRÍTICO: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA NO LIVRO CORPOS QUE IMPORTAM, DE JUDITH BUTLER.
25, No. 2:P. 176.
2021-01-01
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REALIDADE VIRTUAL E A NOÇÃO DE PERSPECTIVA NO ENSINO DO DESENHO.
2:02-120.
2021-01-01
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REPRESENTAÇÃO DAS FACHADAS AÇORIANAS EM FLORIANÓPOLIS POR MEIO DE CORTE LASER - A TÉCNICA CUT-OUT.
26:183-197.
2021-01-01
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REPRESENTAÇÃO EM ARQUITETURA E O CONCEITO DE MONTAGEM: UM ESTUDO SOBRE AS COLAGENS DE MIES VAN DE ROHE.
25:123-139.
2021-01-01
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Reflexões sobre o design gráfico em sua fase midiática.
25:51-60.
2021-01-01
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Representação Gráfica: desenhos da joalheria de René lalique.
25:91-100.
2021-01-01
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SIGNIFICADOS NO DESIGN DE PRODUTOS: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO À DISTÂNCIA.
25:195-213.
2021-01-01
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SUPERFÍCIES: ENTRE A ARTE E O DESIGN.
25:133-141.
2021-01-01
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TECNOLOGIAS DE CIÊNCIA DOS DADOS APLICADA À PESQUISA EM DESIGN: PERSPECTIVAS DE INVESTIGAÇÃO.
25:188-198.
2021-01-01
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TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A INTERFACE DE JOGOS DIGITAIS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.
25:231-243.
2021-01-01
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TRANSVERSALIDADES DA RELAÇÃO ENTRE GRUPOS DE ARTESÃOS E DESIGNERS.
25:2021-351.
2021-01-01
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Tangibilizando imaginários: cocriando identidades visuais com grupos produtivos de economia solidária.
25:294-313.
2021-01-01
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Tempo e forma da Avenida Nossa Senhora da Penha em Vitória/ES: mapeamento, leitura e interpretação.
25:120-137.
2021-01-01
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UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO EM DESIGN GRÁFICO NO CENÁRIO PANDÊMICO.
25:194-209.
2021-01-01
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Uma proposta de taxonomia para os quadros das histórias em quadrinhos.
25:229-244.
2021-01-01
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?EU ACHO QUE NÃO TEM PROBLEMA ELE BATER, PORQUE ELE É O HERÓI?: HORA DE AVENTURA E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS.
24:37-57.
2020-01-01
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?STYLING CONTEMPORÂNEO? OU KITSCH? O CASO DOS ?AVENTUREIROS URBANOS? NO MERCADO DE AUTOMÓVEIS BRASILEIRO.
24:254-271.
2020-01-01
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A forma urbana do sítio histórico da Prainha em Vila Velha/ES: leitura e interpretação.
24:298-311.
2020-01-01
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A DESCONSTRUÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO: MÉTODOS E SOLUÇÕES PROJETUAIS CRIATIVAS NO ENSINO EM DESIGN DE MODA.
24:7-21.
2020-01-01
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A GEOMETRIA DE UM MOINHO DE ÁGUA EM SAMARCANDA.
24:313-328.
2020-01-01
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A INTERFACE ENTRE DESIGN E ALIMENTAÇÃO NO CENÁRIO DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL.
24:234-253.
2020-01-01
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A PERCEPÇÃO DO PÚBLICO QUANTO AOS ELEMENTOS DO DESIGN DE MODA: UM ESTUDO COMPARATIVO.
24:58-75.
2020-01-01
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A QUALIDADE DE PROJETO EM CAPAS DE LIVRO:
UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DO PRÊMIO JABUTI (2000 A 2018).
24:103-123.
2020-01-01
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A desconstrução para a construção: de Métodos e soluções projetuais criativas no ensino em Design de Moda, Revista Educação Gráfica.
24:7-21.
2020-01-01
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A modularidade como estratégia de design para a composição da narrativa gráfica.
24:114-126.
2020-01-01
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A pandemia e o 'Lobo Mau' d psicologia: sobre a formação e a prática da (o) psicologia (o) do trabalho e organizacional.
06:03-03.
2020-01-01
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A qualidade de projeto em capas de livro: uma investigação a partir do prêmio Jabuti (2000 A 2018).
24:103-123.
2020-01-01
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A qualidade de projetos em capas de livro: uma investigação a partir do Prêmio Jabuti (2000 a 2018).
24:103-123.
2020-01-01
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A superfície decorada do ladrilho hidráulico e os movimentos Arts and Crafts, Art Nouveau e Art Déco.
24:412-428.
2020-01-01
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ANÁLISES DE GEOMETRIA GRÁFICA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM ARQUITETURA SOB UMA ABORDAGEM DIDÁTICA / ANALYSIS OF GRAPHIC GEOMETRY AND THE CONSTRUCTION OF KNOWLEDGE IN ARCHITECTURE UNDER A DIDACTIC APPROACH.
24:312-331.
2020-01-01
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ANÁLISES DE GEOMETRIA GRÁFICA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM ARQUITETURA SOB UMA ABORDAGEM DIDÁTICA ANÁLISES DE GEOMETRIA GRÁFICA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM ARQUITETURA SOB UMA ABORDAGEM DIDÁTICA.
24:312-331.
2020-01-01
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APLICAÇÕES DIDÁTICAS EM MODELAGEM PARAMÉTRICA DE GEOMETRIAS COMPLEXAS DA ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA.
24:6-24.
2020-01-01
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Afinal, onde está o desenho geométrico na Educação Básica?.
41:293-312.
2020-01-01
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Audiovisual e Design: sistematização da pré-produção do departamento de arte.
24:371-385.
2020-01-01
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Avaliação de órtese AFO por meio de uma escala de diferencial semântica.
24:159-175.
2020-01-01
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Avaliação de órtese AFO por meio de uma escala de diferencial semântico.
24:159-175.
2020-01-01
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CAPTURA DE MOVIMENTOS E DESIGN DO VESTUÁRIO: ANÁLISE DA CINTURA-ESCAPULAR PARA A ERGONOMIA DA CAVA.
24:268-280.
2020-01-01
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Conexões visuais e materiais no livro impresso contemporâneo: o design editorial de como construção narrativa.
24:248-263.
2020-01-01
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Cuadernos de Medellín: O design gráfico como dispositivo cartográfico e o zine como plataforma para narrativas do corpo feminino na urbe.
23:146-164.
2020-01-01
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DA TEORIA À PRÁTICA DO ENSINO DE DESENHO EM DESIGN: MOBILIÁRIO INFANTIL PEDAGÓGICO.
24:1-20-20.
2020-01-01
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DESENVOLVIMENTO DE GUIA DE CORTE CIRÚRGICO CUSTOMIZADO PARA MANDIBULOTOMIA EM CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO ATRAVÉS DA MANUFATURA ADITIVA.
24:227-247.
2020-01-01
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DESIGN DE NOTÍCIAS NA ERA DIGITAL: ANÁLISE VISUAL DE FAKE NEWS BRASILEIRAS DIVULGADAS NO FACEBOOK.
24:1-22.
2020-01-01
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DESIGN E MÉTODO: INVENTÁRIO DOS PADRÕES GRÁFICOS DE LADRILHOS HIDRÁULICOS EM BELO HORIZONTE.
24:146-163.
2020-01-01
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DESIGN E O PROTESTANTISMO BRASILEIRO: O PERFIL DAS MARCAS GRÁFICAS DAS IGREJAS DO PAÍS.
24:375-395.
2020-01-01
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DESIGN E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES: DOS TIPOS SOCIAIS AOS TIPOS GRÁFICOS.
23:165-185.
2020-01-01
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DESIGN EMOCIONAL E O ANTROPOMORFISMO: PERCEPÇÃO VISUAL DAS EXPRESSÕES EMOCIONAIS NA FACE AUTOMOTIVA.
24:403-418.
2020-01-01
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Da Síntese Imagética à Configuração da Coleção de Vestuário: o processo de codificação de mensagens visuais..
3:76-93.
2020-01-01
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Desafios para a Análise Gráfica no Século XXI:Aspectos da Forma Arquitectônica.
24:90-110.
2020-01-01
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Desafios para a análise gráfica no século XXI: aspectos da forma arquitetônica.
v.24 n.1:90-110-110.
2020-01-01
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Desenho de croqui: considerações sobre projeto e processos cognitivos..
24:56-70.
2020-01-01
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Desenho e modelo físico como recursos para aprendizagem na Educação Infantil EDUCAÇÃO.
24:71-88.
2020-01-01
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Design Do Origami: Um Estudo Sobre Técnicas Projetuais Com Dobras E Desenvolvimento De Bolsa-Origami Sustentável.
24:429-448.
2020-01-01
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Design de Jogos Sérios para Aprendizagem de Português como Língua Estrangeira.
24:245-263.
2020-01-01
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Design de superfície: uma análise dos diferentes métodos publicados no Brasil.
24:180-194.
2020-01-01
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Design sistêmico para valorização da cultura gastronômica: a construção do relevo holístico.
23:164-179.
2020-01-01
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ELEMENTOS VISUAIS NO DESIGN DE INTERFACE DE JOGOS DIGITAIS: ANÁLISE DA USABILIDADE E JOGABILIDADE PARA CONSOLES PORTÁTEI.
24:264 - 283-283.
2020-01-01
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ELEMENTOS VISUAIS NO DESIGN DE INTERFACE DE JOGOS DIGITAIS: ANÁLISE DA USABILIDADE E JOGABILIDADE PARA CONSOLES PORTÁTEIS.
24:264-283.
2020-01-01
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ENSINO DE GEOMETRIA DESCRITIVA NA ÉPOCA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CURSO DE ARQUITETURA.
24:128-141.
2020-01-01
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ESPÉCIES QUE FLUTUAM: A ILUSTRAÇÃO CIENTÍFICA COMO EXPERIÊNCIA TRANSDISCIPLINAR.
23:08-25.
2020-01-01
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Emoção e Estética: Análise de Invólucros Customizáveis de Próteses Transtibiais por meio da ferramenta GEW.
24:386-402.
2020-01-01
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Grande sertão: veredas - o design da palavra.
24:360-374.
2020-01-01
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IDENTIDADE DE MARCA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE METODOLOGIAS DE BRANDING PARA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES CORPORATIVAS.
24:343.
2020-01-01
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ILUSTRAR A GUACHE: VERSATILIDADE PARA DESENVOLVER DIFERENTES TÉCNICAS VISUAIS.
3:26-39.
2020-01-01
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INOVAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES DO DESIGN DA INFORMAÇÃO..
24:196-213.
2020-01-01
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Ilustração crítica e ativismo no design gráfico.
24:22-36.
2020-01-01
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Imagens acessíveis para livros didáticos digitais: recomendações aos designers.
24:298-314.
2020-01-01
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JOGOS TIPOGRÁFICOS: O RECONHECIMENTO DA LETRA POR DISCENTES DA TERCEIRA IDADE.
23:214-231.
2020-01-01
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MÉTODO DE MOULAGE CARTESIANA E CORPO HUMANO: UMA PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MODA COM BASE EM CONCEITOS MATEMÁTICOS E ERGONÔMICOS.
24:94-113.
2020-01-01
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O ARTESANATO E SUA RELAÇÃO COM O DESIGN E A MODA NA CONTEMPORANEIDADE: UM ESTUDO DE CASO NO INTERIOR PAULISTA.
24:449-467.
2020-01-01
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O CAD 3D Aplicado na Validação de Protótipos na Indústria do Vestuário.
24:329-346.
2020-01-01
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O DESENHO DE DESIGN COMO OBRA COM VALOR EM SI.
24:111-128.
2020-01-01
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O artesanato e sua relação com o design e a moda : um estudo de caso no interior paulista.
24:449-467.
2020-01-01
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O conceito de tribo e a comunicação digital da marca Lola Cosmetics.
24:317-332.
2020-01-01
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O projeto Embryological House de Greg Lynn: uma investigação metodológica.
24:332-350.
2020-01-01
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POTENCIAL NARRATIVO POR MEIO DO DESIGN GRÁFICO: PROJETOS DE BEA FEITLER.
23:199-211.
2020-01-01
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PRESERVAÇÃO DA RENDA DE BILRO POR MEIO DA MATERIALIZAÇÃO DIGITAL.
24:195-213.
2020-01-01
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Padrões Generativos Complexos Aplicados no Design de Superfícies.
24:420.
2020-01-01
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Processo de análise ergonômica antropométrica virtual utilizando o modelo humano digital HERIP em estação de trabalho.
23:248-267.
2020-01-01
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Projetos visuais no desenvolvimento de produtos de moda sob a perspectiva das especialidades do Design.
24:40-57.
2020-01-01
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Proposta de um quadro de aplicação da ergonomia em projeto de mobiliário flexível.
24:213-232.
2020-01-01
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REDESENHOS DE UM PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO COMO PRODUÇÃO (IN)FORMATIVA.
4:192-215.
2020-01-01
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REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DA GEOMETRIA DA INSOLAÇÃO NO PROCESSO PROJETUAL: UMA PROPOSTA DE SISTEMATIZAÇÃO.
24:272-292.
2020-01-01
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RPG EDUCACIONAL: PROPOSTA DE FERRAMENTA PARA MEDIAR O ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
24:142-158.
2020-01-01
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Representação Pós-Digital em Arquitetura: um percurso pelos processos de representação contemporâneos.
24:25-41.
2020-01-01
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Sketches, Desenho de Apresentação, Modelos: uma Análise do Uso de Representações Visuais em um Projeto de Design.
25:127-146.
2020-01-01
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Sketches, desenhos de apresentação, modelos: uma análise do uso de representações visuais em um projeto de design.
24:127-146.
2020-01-01
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Styling Contemporâneo ou Kitsch? O caso dos 'Aventureiros Urbanos' no mercado de automóveis brasileiros.
24:254-271.
2020-01-01
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Subsídio para a desfragmentação da prática didática em geometria.
24:329-343.
2020-01-01
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Superfícies bioinspiradas : estudo de caso para aplicações em painéis para fachadas de edifícios.
24:161-179.
2020-01-01
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Tecnologias digitais de representação em arquitetura e urbanismo.
24:58-69.
2020-01-01
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Valorização das propriedades sensoriais de materiais de origem vegetal no design de superfície.
24:396-411.
2020-01-01
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Valorização do Ensino com Auxílio da Linguagem Plástica dos Quadrinhos.
24:213-226.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)