COMUNICAÇÕES (UNIMEP)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A atuação pedagógica no contexto escolar: novas perspectivas de pesquisas.
29:119-143.
2023-01-01
-
A disputa pelo poder da escola: o projeto de educação domiciliar e sua nova modalidade de privatização.
29:189-203.
2023-01-01
-
Política de educação especial no brasil no contexto de pandemia da COVID-19.
29:259-283.
2023-01-01
-
?Faces negras na escola? ? interseccionalidade, interculturalidade, interdisciplinaridade e direitos humanos.
29:303-306.
2022-01-01
-
?Professor homem na Educação Infantil: a orientação sexual influencia o trabalho docente?.
29:89-112.
2022-01-01
-
A Ciência é neutra? o que dizem os filmes de ficção científica?.
28:151-161.
2022-01-01
-
A GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA E O CONSELHO ESCOLAR: ANÁLISE DE UMA ESCOLA DO ABC PAULISTA..
19:65-88.
2022-01-01
-
A avaliação da aprendizagem em Cursos de Licenciatura na educação a distância.
28:185-204.
2022-01-01
-
A economia global e seus impactos no Fórum Mundial da Educação e no Plano Nacional da Educação do Brasil.
29:5-18.
2022-01-01
-
A psicologia do vencimento, da superação da cegueira a partir da teoria histórico-cultural.
29:203-218.
2022-01-01
-
Cada coisa tem seu formato: percepções geométricas na Educação Infantil com o uso de materiais manipuláveis.
29:29-42.
2022-01-01
-
Cinema e o ensino de genética: um olhar sobre o filme 'uma prova de amor'.
29:113-130.
2022-01-01
-
Currículo e cultura na educação de jovens e adultos: o estado do conhecimento das produções nos Programas de Pós-Graduação do Brasil.
29:45-64.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL COMO POLÍTICA INDUTORA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL.
29:19-43.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CONHECIMENTO E SAÚDE NO ENSINO FUNDAMENTAL: A ÓTICA DE PROFESSORES E GESTORES.
29:285-301.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, BRINCADEIRAS E CORPO EM MOVIMENTO: INTERFACES NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
29:43-59.
2022-01-01
-
Experimentação Investigativa na formação de professores de Ciências em tempos de pandemia.
29:131-156.
2022-01-01
-
Formação híbrida em Early Algebra para professoras de educação infantil: a prática pedagógica com sequências.
29:99-118.
2022-01-01
-
Hábitos de leitura de estudantes do ensino médio.
29:171-184.
2022-01-01
-
Instrumentos avaliativos adotados para implementação de recursos de comunicação suplementar e/ou alternativa: uma revisão integrativa.
29:205-229.
2022-01-01
-
Jesuítas e crianças no Brasil: um panorama das produções historiográficas.
29:163-188.
2022-01-01
-
METANÁLISE QUALITATIVA SOBRE A PESQUISA-AÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS.
28:39-53.
2022-01-01
-
Minhobucket: ferramenta pedagógica para ensino e aprendizagem nas Ciências Agrárias.
28:307-333.
2022-01-01
-
Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador.
28:55-69.
2022-01-01
-
O professor de filosofia na escola: profissional da história da filosofia ou agente de transformação para o filosofar?.
29:157-170.
2022-01-01
-
Percepções Relativas À Valorização Docente E Plano De Carreira: Estudo De Caso Em Dois Municípios Da Região Metropolitana De São Paulo.
29:15-30.
2022-01-01
-
Pesquisa em educação: refletindo sobre a devolução dos dados.
29:219-237.
2022-01-01
-
SENTIDOS DA INFÂNCIA NA MODERNIDADE: UM PERCURSO NO LIMIAR ENTRE A FILOSOFIA E A EDUCAÇÃO..
29:145-162.
2022-01-01
-
os avaliativos adotados para a implementação de recursos de Comunicação Suplementar e/ou Alternativa (CSA): uma revisão integrativa.
29:205-229.
2022-01-01
-
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC): onde está o lazer?.
28:171-196.
2021-01-01
-
A Ciência é neutra? o que dizem os filmes de ficção científica?.
v28:151.
2021-01-01
-
A nova gestão pública na política educacional dos governos Alckmin.
28:229-246.
2021-01-01
-
A produção de um material utilizando o software Tracker para abordagem do experimento da difração de elétrons.
28:71-93.
2021-01-01
-
Autorregulação emocional na perspectiva social cognitiva: uma revisão integrativa.
28:21-41.
2021-01-01
-
Base Nacional Comum Curricular e relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente: objetivos para formação e atuação docente.
28:7-23.
2021-01-01
-
Comenius e a relação professor/aluno.
28:3-19.
2021-01-01
-
Cool down ou Heat up? A escolha de temas sociocientíficos controversos por professores em formação na relação com museus de ciências.
28:25-37.
2021-01-01
-
Crianças, Leitura, Escrita e Significação: A Busca por um Afetivo Lugar no Coração da Professora..
28:295-314.
2021-01-01
-
Dilemas em práticas avaliativas e necessidades formativas de tutores no Método Problem-Based Learning (PBL).
28:157-179.
2021-01-01
-
Dilemas em práticas avaliativas e necessidades formativas de tutores no Método Problem-Based Learning (PBL).
28:157-179.
2021-01-01
-
Dimensões da identidade docente em arte: considerações teórico-críticas sobre a formação inicial no MS.
28:93-116-116.
2021-01-01
-
Estágio curricular: sistematização e percepção dos sujeitos envolvidos.
28:117-138.
2021-01-01
-
Experiência estética na formação continuada de professores na escola.
28:181-200.
2021-01-01
-
Formação continuada de professores e a teoria histórico-cultural: uma análise bibliográfica.
28:287-306.
2021-01-01
-
Formação continuada de professores: um estudo exploratório no Rio Grande do Sul.
28:243-260.
2021-01-01
-
Gestão educacional em Curso de Pedagogia a distância na visão de supervisores de uma rede pública de ensino.
28:163-183.
2021-01-01
-
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E O ENSINO DE QUÍMICA: PERCEPÇÃO DOCENTE DE UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA.
28:261-277.
2021-01-01
-
IDOSOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA: UMA REALIDADE VISÍVEL.
28:49-65.
2021-01-01
-
LIVROS ILUSTRADOS TÁTEIS PARA CRIANÇAS COM BAIXA VISÃO.
28:301-316.
2021-01-01
-
MINHOBUCKET: FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINO E APRENDIZAGEM NAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS.
38:307-333.
2021-01-01
-
O Projeto Minerva e o regime militar no Brasil: considerações sobre a censura.
28:249-265.
2021-01-01
-
Outras hegemonias em pesquisas sobre currículos transnacionais.
28:197-217.
2021-01-01
-
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXOS NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
28:204-227.
2021-01-01
-
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXOS NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA. ISSN: 2238-121X.
28:201-227.
2021-01-01
-
Percepção do papel de professor para profissionais de educação física recém-formados atuantes em academias de ginástica.
28:77-92.
2021-01-01
-
Percepções dos professores de uma escola da rede pública do Distrito Federal sobre a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA).
28:219-242.
2021-01-01
-
PolÃticas públicas para a formação de professores: reflexos no desenvolvimento profissional na Educação Básica.
28:201-227.
2021-01-01
-
Políticas de tecnologias educacionais: interdisciplinaridades e práticas de inclusão digital.
28:5-30.
2021-01-01
-
Práticas pedagógicas na educação inclusiva: revisão sistemática.
28:31-47.
2021-01-01
-
RPG: JOGANDO O JOGO COM AÇÕES DE INSUBORDINAÇÃO CRIATIVA.
28:121-134.
2021-01-01
-
Representações de graduandas de Educação Física sobre corpo, mulher e mídia.
28:107-123.
2021-01-01
-
Revisão de literatura sobre a experimentação investigativa no ensino de ciências.
28:315-345.
2021-01-01
-
Sonho de Liberdade: a criação de um videoclipe no CASE-SM.
28:67-90.
2021-01-01
-
UMA ANÁLISE DO INSTAGRAM E SUAS INTERFACES COM AS QUESTÕES CURRICULARES.
28:43-56.
2021-01-01
-
Um estudo sobre a Revista Brasileira de História da Educação (2001-2017): autoria, temas e citações (2001-2017).
28:279-294.
2021-01-01
-
A Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil: um estudo a partir dos documentos legais..
27:41-61.
2020-01-01
-
A constituição histórica do espaço da Educação Infantil: uma questão de gênero.
27:307-327.
2020-01-01
-
A inclusão de artistas plásticos com deficiência física na sociedade.
27:3-20.
2020-01-01
-
A mediação pedagógica e a alfabetização na educação infantil.
27:3-25.
2020-01-01
-
A percepção de egressos/as do sistema de cotas raciais da Universidade Estadual de Londrina quanto às políticas de permanência.
27:21-46.
2020-01-01
-
A percepção docente sobre atuação do Técnico em Assuntos Educacionais de Educação Física de uma universidade pública no contexto da formação profissional.
27:5-20.
2020-01-01
-
A produção científica sobre gestão democrática nas escolas paraenses..
27:63-79.
2020-01-01
-
Análise das emoções na vida acadêmica: conhecendo e compreendendo.
27:49-62.
2020-01-01
-
Aprendizagem centrada na pessoa: a atualidade da proposta educacional de Carl Rogers.
27:21-40.
2020-01-01
-
Aprendizagem e Competência: uma análise da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
27:47-62.
2020-01-01
-
Arte, Política e Educação Ambiental: a contribuição do pensamento de Theodor Adorno..
27:81-100.
2020-01-01
-
As Políticas Públicas para Educação Infantil em um município do sudeste goiano: análise do desenvolvimento e da aprendizagem.
27:101-119.
2020-01-01
-
Atuação de egressos no ambiente socioeconômico oriundos de uma IES comunitária.
27:63-83.
2020-01-01
-
CRIANÇA E EDUCAÇÃO: OS DIRECIONAMENTOS CURRICULARES A PARTIR DA CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA.
27:85-103.
2020-01-01
-
Capoeira na educação física: perspectivas de uma prática de educação integral.
27:89-110.
2020-01-01
-
Coordenação de Curso de Graduação - desafios e tensões na atuação profissional do professor universitário.
27:121-142.
2020-01-01
-
Deficiência Intelectual em Perspectiva: Concepções e evolução conceitual.
27:143-161.
2020-01-01
-
Deficiência visual: política de educação especial em ação pelo olhar do professor.
27:135-151.
2020-01-01
-
Discussão acerca da educação de surdos no momento atual: uma visão concreta sobre a educação inclusiva versus a educação bilíngue.
27:105-119.
2020-01-01
-
Discussão acerca da educação de surdos no momento atual: uma visão concreta sobre a educação inclusiva versus a educação bilíngue.
27:105-119.
2020-01-01
-
Docência masculina em Naviraí / MS: vivências e representações sociais.
27:167-177.
2020-01-01
-
Educação ambiental na percepção de docentes pedagogos do Ensino Fundamental.
27:179-198.
2020-01-01
-
Educação física escolar e educação especial: periodização histórica e perspectivas para a atualidade.
27:169-194.
2020-01-01
-
Educação sanitária: conhecimento e percepção de professores sobre o conteúdo da coleção -Se Liga Galera- proposta pela SEAPEC/RJ.
27:195-217.
2020-01-01
-
Entre convergências, conveniências e impactos: uma análise comparativa dos PDI 2004 e 2013 da UFSCAR com base no REUNI.
27:199-217.
2020-01-01
-
Franqueza, filosofia e educação: estética da existência e parrhesía a partir do seriado The Good Doctor.
27:217-231.
2020-01-01
-
Imprensa Jovem: educação midiática e cultura digital como via para o fortalecimento da cidadania entre os jovens.
26:1-106.
2020-01-01
-
Leitura e desempenho escolar de alunos do Ensino Fundamental.
27:232-525.
2020-01-01
-
Lentidão e nuanças: a ideia de mestre e cultura autêntica em Nietzsche.
27:275-289.
2020-01-01
-
Metodologia de Experimentação como estratégia potencializadora para o Ensino de Química.
27:219-247.
2020-01-01
-
Música, brincadeira e afeto: possíveis facilitadores da linguagem de crianças com autismo.
27:215-231.
2020-01-01
-
Notas marginais sobre Adorno e Freire.
27:27-47.
2020-01-01
-
O PIBID E A CONFIGURAÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
1:1-214.
2020-01-01
-
O QUE REVELA O DECÊNIO (2008-2018) DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR?.
27:233-252.
2020-01-01
-
O acolhimento familiar na perspectiva das crianças e adolescentes acolhedores.
27:121-140.
2020-01-01
-
O jornal impresso, a leitura crítica e a prática libertadora de Paulo Freire.
27:161-176.
2020-01-01
-
O lugar da criança na pesquisa: questões teórico-metodológicas e éticas.
27:177-191.
2020-01-01
-
Particularidades da educação física na pré-escola em três municípios da região do Grande ABC PaulistaIÃO DO GRANDE ABC PAULISTA.
27:249-271.
2020-01-01
-
Performatividades de jovens de escolas públicas de SP pelo olhar de documentário.
27:253-272.
2020-01-01
-
Reflexões sobre a formação inicial de professores: uma análise sobre o espaço da supervisão de estágio.
27:273-290.
2020-01-01
-
Tudo que reluz é ouro?: Performatividade e educação física escolar.
27:291-305.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Methodist University of Piracicaba
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210224284
International Standard Serial Number (ISSN)